Com discurso magnífico, José Serra alerta para os riscos à democracia e aponta para o futuro

Sempre jovial, Serra sabe reconhecer quem é o melhor candidato para remir a nação do comunismo petista

Harmônico e conciliador, José Serra fez um discurso de grande estadista na convenção do PSDB, e deixou os presentes extasiados com tamanha grandeza, clarividência e lucidez ao apontar os riscos que a democracia corre se os petistas não forem apeados do poder e o comunismo barrado pelo homens de bem. E ainda foi mais além, ao reconhecer que somente um líder excepcional, carismático, engenheiro e economista será capaz de unir as oposições e derrotar os bolchevistas em 2014, demonstrando perfeita sintonia com os demais líderes do partido.

Talvez inspirado pelo inesquecível Carlos Lacerda, José Serra se consolidou como o grande arauto da democracia e o guardião das liberdades democráticas do país, conquistando o apoio amplo, geral e irrestrito de todos os brasileiros, sem falsa modéstia, o maior líder político do Brasil. No futuro o povo desta nação se arrependerá amargamente de não tê-lo feito presidente nas vezes em que ele desinteressadamente se sacrificou para sê-lo.

Facebook Comments Box
Compartilhar

31 thoughts on “Com discurso magnífico, José Serra alerta para os riscos à democracia e aponta para o futuro

  1. Serrístico Mestre,

    esse gesto do Zé… é meio comunista,não é?

    Será que o Almirante foi comprado pelos sujos dólares dos traficantes andino-bolivarianos?

  2. DZIÉN DOBRY!
    Mestre Hari!
    Sucinto, porém sincero, vosso texto, de certo tomado pela emoção de ver nosso guia em plena atividade política democrática e patriótica. Mais prolixo foi o editorial da boa folha de SP, minutos após o pronunciamento de D.Gengiva de Higienópolis, esses com certeza inspirados na luta contra os petralhas vermelhos e o comunismo ateu, pois nunca antes na história desse paízzzz se viu milhares de unidades do jornalixo ficarem prontas em tão pouco tempo. Comunistas dirão que o editorial já estava pronto, claro, eles dizem qualquer coisa. Báh!

  3. Carismático Mestre,

    Com este discurso o Almirante do Tietê mostra seus atributos de chefe danação, quero dizer, da nação.

  4. Dizem por aí, já dão conta que o catotinhaDaMamãe sairá candidato em 2014 não à presidencia, não ao governo de SP e sim ao Senado, deixando livre o meninoDoRio nessa empreitada em derrotar o comunismo bulgaroPernambucanoPetralha.

    Gente, que coisa mais linda é esse sinal de desapego, de desprendimento demonstrado por Dom José do Alagão…

    CONTUDO, sempre há um mas

    Se o MeninoDoRio perder a eleição para a bulgara( toc,toc, toc na madeira) como se dará o Senado com duuuuuuuas figuras tão apaixonadamente atraidas uma pela outra.

    O Senado será grande demais ou pequeno demais para dar guarida para tantas estrelas de tamanha grandeza?

  5. Adjetivístico e ironicamente machadiano Profi,

    Fui lendo o encomiástico texto e recordando o bruxo do Cosme Velho, e seu conto “A teoria do medalhão”. Parece até que lhe tem servido de inspiração…
    Lembrando que o conto é uma sequência de conselhos de um pai ao filho nos seus 21 anos (destaquei uns trechos, mas a obra prima merece a leitura completa)

    “A vida, Janjão, é uma enorme loteria; os prêmios são poucos, os malogrados inúmeros, e com os suspiros de uma geração é que se amassam as esperanças de outra […]
    Ser medalhão foi o sonho da minha mocidade; faltaram-me, porém, as instruções de um pai, e acabo como vês, sem outra consolação e relevo moral, além das esperanças que deposito em ti. […] Tu, meu filho, se me não engano, pareces dotado da perfeita inópia mental, conveniente ao uso deste nobre ofício.
    […]
    Não te falei ainda dos benefícios da publicidade. […] Uma notícia traz outra; cinco, dez, vinte vezes põe o teu nome ante os olhos do mundo. Comissões ou deputações para felicitar um agraciado, um benemérito, um forasteiro, têm singulares merecimentos, e assim as irmandades e associações diversas, sejam mitológicas, cinegéticas ou coreográficas. […]
    Se caíres de um carro, sem outro dano, além do susto, é útil mandá-lo dizer aos quatro ventos, não pelo fato em si, que é insignificante, mas pelo efeito de recordar um nome caro às afeições gerais. Percebeste?
    […] Só então poderás dizer que estás fixado. Começa nesse dia a tua fase de ornamento indispensável, de figura obrigada, de rótulo. Acabou-se a necessidade de farejar ocasiões, comissões, irmandades; elas virão ter contigo, com o seu ar pesadão e cru de substantivos desadjetivados, e tu serás o adjetivo dessas orações opacas, o odorífero das flores, o anilado dos céus, o prestimoso dos cidadãos, o noticioso e suculento dos relatórios. E ser isso é o principal, porque o adjetivo é a alma do idioma, a sua porção idealista e metafísica. O substantivo é a realidade nua e crua, é o naturalismo do vocabulário.

    Alvíssaras!

    1. É vero, muito pertinente a citação, amantíssima irmã Vivi.

      Aproveito o ensejo para parabenizá-la por ter atingido a marca de 1.000 comentários neste humilde sítio, que é vosso também.

      Parabéns, que São Serapião a abençoe hoje e sempre.

      1. Meritíssimo Professor Prado.
        A doce Vivi, que encanta o Hariovaldismo, além das passagens para Osasco sugeridas pelo Nobilíssimo cantante, poderia ganhar o prêmio especial, o grandioso troféu: Mill N1!

        Sigma heil!

      1. Seu Sílvio, seu ídolo de mesmo nome vai fazer você desafinar na próxima apresentação… em Osasco, é claro! (risadinha maligana)

  6. Prezados

    ” … O golpe no chile me tornou um exilado ao quadrado” com essas palavras, eu como adepto fervoroso nos votos serapionicos, nao pude me conter e fui as lagrimas, pois ao assistir o nosso almirante em discurso meus olhos mareados, cederam e derramaram lagrimas de emocao, essas palavras que somente atestam seu intelecto superior, o qual eh digno de nos liderar, nos os homens de benz, no combate a este desgoverno que a cada dia que passa se torna mais autoritario.
    Sim, farei de tudo para ver este homem no poder, no lugar daquela senhora, como assim se refere um outro homem bom do Rio de Janeiro… Ele o nosso futuro presidente, este que fugiu…Desculpe se exilou no Chile, depois fugiu… Desculpe-me exilou-se nas terras dos irmaos GRANDES do norte para obter seu doutorado em economia, coisa que nem precisa, pois ja nasceu com o dom, o dom de fazer frases de efeito tal como: “…exilado ao quadrado”, revelando o engenheiro-matematico que eh, um Gauss, Riemann ou Hilbert dos tempos modernos, aquele que consegue concatenar politica, economia, matematica e oratoria na busca de convencer os mais incredulos comunistas e ateus a rever seus falsos valores e segui-lo cegamente.

    E tenho dito.

  7. Boa tarde.

    Senhor@s e senhor@s do espaço cibernético Nação Hariovaldiana.

    Sem se ater a legendas nem tampouco ao texto do sempre magistral Hari Prado, pensei que o Nosferatu estaria dizendo:

    — “Verônica; Preciado. Venham aqui. Tem dindin.”.

    Saudações “Em São Paulo, Haddad sinaliza Banda Larga Gratuita nas Praças, enquanto o Hibernardo trabalha em prol das teles“,

    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja legal. Seja livre. Use Linux.

  8. O bom homem Eduardo ‘Anselmo’ Campos articula e costura no sul do país apoio a sua candidatura contra a búlgara bolchevique e a tudo-que-aí-está-para-fazermos-muito-mais.
    Nosso herói Anselmo Campos procura apenas a boa companhia, homens éticos e democráticos, de esquerda e comprometidos com as causas populares, pois seu projeto não é pessoal, é para o bem da pátria e da população, dele participam socialistas de carteirinha como os bons Bornhausen, gente democrática e ética que jamais serviu a dictadura, não é?
    Importante afastar essa raça petralha e comunas por pelo menos 30 anos.
    Não sei se Miguel Arraes se contorceu no caixão, deve estar morrendo de orgulho.


    O Pai o Filho e Campos, três homens de honra como se diz na Sicília

    “Nos bastidores, a armação dos palanques está em curso e o PSB olha para Santa Catarina com atenção especial.

    Campos chegou ao Estado na noite de terça-feira, em Florianópolis. Almoçou ontem com o ex-senador Jorge Bornhausen e com o secretário estadual Paulo Bornhausen (PSD). Depois do almoço, voaram em um jatinho para Joinville. O trio chegou junto à Expogestão, em uma daquelas imagens que valem por qualquer declaração de intenções. Os Bornhausen deixaram claro que estarão com Campos em 2014 – ressaltando que também apoiam a reeleição de Raimundo Colombo (PSD), mesmo que o governador suba no palanque de Dilma Rousseff (PT).

    – Como isso vai ser montado, eu não sei – admite Paulo Bornhausen.

    Sobre essa montagem, Campos não deixou mais do que pistas. Na mesa do painel em que discursou, sentou ao lado do presidente da Assembleia, Joares Ponticelli (PP). Combinaram uma nova conversa, mais calma, para o dia 23, quando o pepista vai a Recife participar do Congresso da União dos Legisladores Estaduais (Unale), entidade que já presidiu. Se o PSB quer um candidato a governador para chamar de seu, o PP tem nomes a oferecer, incluindo o do próprio Ponticelli.

    Líder do PSB na Câmara dos Deputados, o gaúcho Beto Albuquerque tem se encarregado de falar o que Campos deixa subentendido. Na noite de ontem, o deputado voltou a dizer que o PSB terá um palanque catarinense e que se movimenta por isso. Diz que os pessebistas são parceiros e gostam de Colombo, mas que não vão estar com quem apoia outro candidato a presidente. Revelou que tem conversado com Ponticelli e com o deputado federal Esperidião Amin (PP), mas lançou um novo componente: possíveis dissidentes do PMDB após a disputa pelo diretório estadual.”

    fonte: http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2013/05/16/eduardo-campos-comeca-a-armar-o-palanque-em-sc-abertura-da-coluna-de-16-de-maio/?topo=67,2,18,,,77

    Pena que ACM já bateru a cassuleta…

    Por tudo isso, com perdão de Ecim, o bom Arauto do Detran e de FeGaGáCê, propugno Anselmo Campos para Presidente em 2014, Dom José vice!!

    Alvíssaras!

  9. José Serra é um individuo sem interesse nenhum, não faz dossies contra seus desafetos, é um homem impoluto com carater irrepreensivel contanto que ele seja o candidato a presidente contra a poste do Lula. Serra é bom porque perde, e quem vai com ele perde também, como Eduardo Camprilles.

  10. Engrenou….Agora vai!
    Serra para Presidente, Mãe Dinah para Vice (Merco Villa para coordenador de campanha).
    Alvíssaras. Aleluias. Anaueses…

  11. Ouvi falar que alem de camisetas vai ter farta distribuição de sorvetes nos Shoppings para todos os simpatizantes da nossa causa, que esta cansada dos bolchevistas no poder .
    Esta campanha vai ser refrescante e revigorante com FHC firme e forte como um grande farol iluminando a cabeça de todos os homens de benz.

      1. Vai ter picole dos grandes fundos aplicadus eternus at paraisus fiscales, Sabor Pistache, Menta, Gianduia só coisa fina, afinal quem gosta de sacolé é o povo.

  12. Sim, professor, Cerra não foi eleito naquelas ocasiões anteriores, mas temos uma nova chance em 2014 com reeleição em 2018. Depois a gente faz que nem fez com o Ronivon Santiago de novo, muda a constituição para permitir reeleições indefinidas só de homens bons e reelege o presidente Cerra em 2022, 2026, 2030, 2034 e 2038! Pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.