Mantega derrete, a economia derrapa e o país afunda

Já falido inúmeras vezes pela equipe da búlgara escarlate, o país mergulhou novamente rumo ao abismo sem fundo da crise econômica mundial graças à Guido Mantega, o comandante do desastre, o capitão do Costa Concórdia  brasileiro. Os índices são os piores possíveis, o desemprego impera, as vagas na indústria sumiram,  a retração salarial é norma, o deficit público supera a casa dos trilhões,  enfim, a equipe liderada por Pedro Malan é a única capaz de reverter esse quadro assustador em que Dilma nos colocou, evitando que o país quebre.

Assim como a economia, a ética também derreteu, tão logo o sol do bolchevismo petista começou a brilhar sobre a Pátria. Dado a beber, o ex-presidente Lula só queria curtir a boa vida que tinha e nada de governar, que era sua função, com isso, o Brasil foi se encaminhando para o abismo em que se encontra, para onde já se foram o probidade, a competência, a honestidade e a dignidade. Aécio Neves é o único filho dos homens bons capaz de reverter essa situação.

Com a onda de violência gerada pela crise, o desemprego e a carestia, culpa do PT, a população brasileira sofre cada vez mais em meio a uma guerra civil provocada por esta governante que aí está, Dilma dilmosa, uma presidenta gorda e sebosa, o apocalipse já começou, por conta de sua vaidade, incompetência, arrogância e prepotência. Com essa gente no poder não poderemos continuar, visto que a nata do homens bons é cada vez mais assolada pela escumalha sem rumo que vaga pelas cidades do país. Roberto Freire é o único que pode nos auxiliar a nos livrarmos desse tipo de situação.

Enfim, o tempo exige sobriedade, Aécio Neves é a bola da vez, apoiaremos-o  com altivez, caso Serra não consiga ofuscá-lo completamente.

Para o alto e avantes.

Facebook Comments Box
Compartilhar

67 thoughts on “Mantega derrete, a economia derrapa e o país afunda

  1. Boa noite.

    Querid@s hariovaldian@s juramentad@s.

    O Hari mostra porque é o melhor quadro da nossa direit., digo, direta crítica ao status pós-tucanoides no poder:

    Mantega derrete“, mancheteia o grande Hariovaldo; “Dilma dilmosa, uma presidenta gorda e sebosa…”, e outras preciosidades que nem o Reinaldus Rolabostus imaginaria, do alto do seu chapeu “pensante”.
    “… enfim, a equipe liderada por Pedro Malan é a única capaz de reverter esse quadro assustador em que Dilma nos colocou, evitando que o país quebre.”.
    Nesta última frase é que, posto que sou obrigado, discordo:

    Qualquer um bandid., digo, banido, Cabeça de Planilha (vide Nassif), ou qual que o valha, é capaz de salvar este país. E, como paga pelo seu salvamento, enricar, digo, receber uma ajudazinha de custo. Nada que comprometa o processo de fo., digo, salvar a pátria. Não podemos olvidar o grande Armínio Fraga, outro grande fo., digo, salvador do Brasil.

    Saudações “Globo, Mostra o DARF. De Pseudo-Indignação, Já Estamos por Aqui“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Caríssimo confrade, para minha infelicidade vi hoje uma notícia das mais aziagas num periódico do glorioso North. Ao que parece, se o Congresso (lá deles) não aumentar o teto da dívida pública, a terra dos livres quebra essa semana mesmo ou, talvez, na próxima… Acho que teremos de sacrificar nossos interesses imediatos e enviar-lhes o nosso Farol, junto com uma equipe de administradores liderados pelo jênio Malan(dro), pois essas sumidades econômicas e sociológicas conhecem todos os requisitos para socorrer-se junto ao FMI, a forma protocolar de ajoelhar-se, como se deve segurar o pires, e muitas outras coisas mais, todas muito úteis na presente situação que aquela nação superior enfrenta.

      1. Boa noite.

        Querid@ amiga Muarina.

        Que ótim., digo, horrível notícia. Mas, se for para quebrá-l., digo, salvá-los, qualquer um cabeça de planilha serve. Pena que, como diz o Raphael Correa, eles não têm Embaixada. Só Centro de Espion., digo, de Chancelaria.
        Serviria o Malan(dro, direito autoral seu), o Mão-de-Onça de Lama, o Armínio Fra[n]ga, enfim, qualquer um destes patif., digo, patrícios.
        Em compensação, se gritar:

        — “Olha o Rapa“, esvazia rapidinho o ambiente. Questão de estilo…

        Saudações “Globo, Mostra o DARF. De Pseudo-Indignação, Já Estamos por Aqui“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  2. Além de todos estes descalabros narrados pelo eminente Professor acrescente-se os níveis altíssimos do Sonegômetro, digo, do Impostômetro.
    As multidões, desorientadas e sem norte, vagueiam anencéfalas pelas grandes metrópoles paulistas, paranaenses e mineiras.
    É o caos!

  3. Verdade caro mestre, o armageddon se aproxima.

    É chegada a hora de fugir para as montanhas! Comecemos ainda hoje a estocar água, pão, salame e bolacha maria.

    Alguém avise, por favor e pela ordem: D. José Chirico, o ético; Tucanhede, a cheirosa; Mirian Urubóloga, a bela; Tio Rei, o rola-bosta; Merdal, o imortal; Aócio, o sóbrio; e JB, o meigo.

    Se sobrar lugar na Arca faremos uma segunda chamada.

    E que Serapião seja por nós. Alvíssaras!

    1. J.L. Alves Lima, 400
      Enfiei as mãos pela cumbuca para retirar a senha de acesso à Arca e qual não foi minha surpresa quando ao lê-la estava inscrito: seu ano será o 2014 e seu número é o 13. Terei chances nobre oligarca paulista de quatro costados???

      1. Prezado Confrade F.A.L.

        Vossa poltrona está garantida, pois que os homens bonz e mulheres boas têm cadeira cativa. Espera-se, inclusive, que Mestre Hari seja nosso Noé.

        A lista de espera é, obviamente, para os outros.

        Alvíssaras! Até o embarque!

    2. Pão, salame e bolacha maria? Estou chocado.

      No meu bunker temos apenas croissant, presunto de parma, e torradas (para o caviar).

      Água mineral, só Evian — levemente frisante.

        1. Granfiníssimos Confrades, podem sossegar.

          Esqueci de mencionar que me referia à “ração” da criadagem, que certamente consumirá muita energia nos cabos de remos.

          Certamente não deixarei de levar os Almas Golden, as Trufas Madeleine e algumas garrafas dos básicos Chateau Lafite e Romanée Conti! Também já mandei limpar a prataria.

          Alvíssaras!

          1. Regozijar-me-ei em congregar-me a tão exultosa companhia!

            Coloco minha criadagem à sua disposição no dia do juízo final.

            Que São Serapião tenha piedade de nossas almas!

  4. Prezado Professor,

    No atual cenário pendular, pesando na balança todas as possibilidades, tonto diante das outras alternativas, embriagado de suas sabias palavras , inclino-me pelo equilibrado Aébrio na certeza de um porre de felicidade.
    Obrigado por seu conselho.

  5. mestre inconsolável:
    vejo o senador aécio disposto a conversar pelas soluções esperadas. fofoqueiros de plantão, acobertados pelos dólares do pré-sal vermelho, propagam alhures que o poeta drummond, posto em copacabana, teria se negado ao matutar conjunto com o argumento:
    “depois de você, aécio, minas não há mais.” um absurdo que deve ser rebatido de pronto neste espaço mágico.
    deste pupilo fiel,
    romério rômulo cordeiro campos valadares castelo branco souto maior y vanderburgh

  6. Anauê rectos comphrades!

    Que phaltha faz-nos um estadhista da envergadhura do nosso saudhoso Dr. Plínio Salgado. Hajamos de portarmo-nos sempre ferrabrases com o alárves e que seja a rectidão moral nosso galardão!
    O Senador Neves é de nobre estirpe deveras entremmentes apenas no Governador Geraldo Alckmin vislumbro o empedernecimento conservador digno da althura da magnitudhe do combacte a se desenrollar no anno procximmo!

    Delenda dilma
    Eng. Prepúcio

  7. Serapiônico Mestre,

    Foi impressão minha ou vosso site esteve fora do ar durante algumas horas?

    Terá sido obra de médicos-hackers comunistas, que acabam de desembarcar no país? Ou talvez um ataque das hordas de formigas guiadas por feromônios?

    Não podemos descuidar, o inimigo nos cerca!

    1. Comphrades socorro! Os hackers bolivarianos hackearam meu perphil electronico! Em vez de minha mui mimosa feição apparece um odiento simbollo bolchevista! Socourro!

      1. seo Prepucio foi abduzido pelos petralhas aparelhados na internet, como denunciado pelo ócthimo colonistha da Gazetha do Seo Prhias e virthual camndidactho dos homens de bens e benz em MMXIV ? Ocorreo phimose phorçada? Recebeu por phora?

      2. O Merval bem que tentou avisar-nos sobre o perigo dos blogs petralhas a soldo do bolivarianismo… você deve ter entrado num destes sítios sem a devida proteccão, e foi contaminado por um vírus comunista.

        1. Mil e huma vezes maldithos sejam os bolchevistas que apronctaram tal diabrura, não respeictam nem mesmo os nonagenários! Alarves! Sacripantas! Mandriões! Incapazes de combacter minha sapiênscia e a solidez de meus argumentos partiram para a costhumeira baixaria! Oh a vergonha do honrado nome de minha familea ao lado de um appollogia bolchevista! Meus sais!

        1. O que escta a acontecer com escte pais? Nao se respeita os mas velhos, a ordem, a justica, os bons principios cristãos e o Sergio Cabral.

          Que Dom José intercceda por nossas criancas.

      1. Alto lá confrade Wagner
        Devemos é dar graças a São Serapião pela adesão de mais um homem bom à Ordem Hariovaldiana. Repare no retractho do neófito confrade Dom Cristóvan. Nocta-se que tracta-se de um legíthimo representancte das mais finas castas de Braunau am Inn (um pequeno município no norte da Áustria, sessenta quilómetros ao norte de Salzburgo).

  8. Com seu faro apurado, Aébrio – o sóbrio e abstêmio – carrega em si aquele tipo de pessoa especialíssima, mais conhecido nas alterosas como Monsieur “Nez”, o grande inspirador de fragrâncias. Mister Nez, ou parfumeur das montanhas, deixou-as tão ou mais cheirosas que o Tietê ou o Guandu, com menção honrosa para o Arrudas onde o Senhor Nez obrou durante oito anos e claro, como performer de alto nível, deixou seu afilhado o FourA – AAAA, tão grande quanto o tio Nez, obrando por mais oito e Minas sentirá esses perfumes pela eternidade, uma obra prima, sobrinha ou afilhada, digna dos grandes mestres, e conforme ele mesmo propõe, ele obra e chama os mineiros para sentir os aromas e as fragrâncias emanadas do seu mais profundo ser: “Venha conversar”.

  9. DIZÉN DOBRY!
    Mui Grande Otimista Mestre Hari, e demais Confrades em Serapião!
    Saboreando vossas sábias palavras e fazendo um lépido exame de consciência, deparei-me com o seguinte pensamento: Mas e os descamisados, que já tanto sofreram com o molusco, agora irão viver de quê?? Com a inflação galopante, o desemprego ululante, a desindustrialização alarmante e os mensaleiros soltos…….
    Espero que não venham bater em minha rica porta, e que aprendam a votar!

  10. Abismado Mestre,

    Concordo quando dizes que Petrus Malansartes é o único capaz de reverter este quadro assustador. Que o diga Bike Byetista, que o tem como conselheiro.

  11. Onde já se viu tamanha estultície: “Aécio Neves é o único filho dos homens bons capaz de reverter essa situação”?. Por acaso estão desacreditando o mais preparado?

  12. Conphrades,

    Trago directamente do Herald dos Marinhos, folhectin isencto, boas novas que apenas comprhovam o que o sapiente Mestre Hari ha thempos vem anuncciando aos homens de benz.

    Ecce verbum:

    BC reduz previsão de crescimento do PIB de 2013 para 2,5%

    Expectativa anterior da autoridade monetária era de uma expansão de 2,7%. Nova previsão do BC está em linha com mercado financeiro e Fazenda.

    O Banco Central reduziu nesta segunda-feira (30), por meio do relatório de inflação do terceiro trimestre deste ano, sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano de 2,7% para 2,5%. Em 2012, a expansão do PIB foi de 0,9% e, no ano anterior, de 2,7%.

    Confiai ermaos em Serapiao. O therror escarlate escta percto do fhim. Logo a bulgara descera a rampa enquanto Dom Jose recebera os louros e trara o mais fino da escola ausctriaca de von mises para dar jeicto nescta economia de canavial instaurada ha thempos.

    Ecce veritas.

    1. Mantega, o contemptível architryclino do Bolchevismo coetâno desflorou o doirado néctar da schola austryaca que aphagava noss’alma. Não desentibihar-nos-emos, ou sequer enfalfar-nos-emos. O candidacto Neves dar-nos-á allencto.
      São Serapião jamaes descansa.

  13. Mestre Hari, não deixe que esta situação transitória o faça perder o cavalheirismo que lhe é peculiar: não nomeie a búlgara escarlate de gorda e sebosa! Talvez melhor fosse chamá-la de obesa e untuosa, pois parece que ela está de dieta.

  14. A água que passarinho não bebe era e continua sendo a preferida do octópode.

    Tucanos, sim, pássaros bebedores -- parcimoniosos pelo bem da coletividade -- da água mineral, tucanos merecem nossa confiança.

    Particularmente, ainda sou mais Serra, preparado e consistente do que o herdeiro da coroa imperial dos Neves.

    Mas, no doubt, se for para a felicidade geral da nação e os bens de todos, apoiarei, sim, de bom grado, o expert em modelos Aécio.

    De qualquer sorte, o voto será útil.

    Vamos dar um “basta!” ao desgoverno búlgaro-tentacular “in red”!

    Para primeira-dama, a prevalecer a hipótese preferencial, quem melhor do que Soninha, versada em Recursos Humanos, Futebol, Ervas Aromáticas e Reflexologia?

    Saudações, confrades de causa e moral!

  15. Prezados e prezadas

    Quando os chicagoboys recressarao a estas terras brazilis? Sinto falta das virtuosidades economicas de suas doutrinas libertadoras… Mas antes eh claro precisamos por o nosso almirante do Tiete no posto mor para reimplementar tal linha economica e termos de volta os tempos aureos de FgagaC, ou quem sabe, o periodo pre-FgagaC e o retorno do “overnight”! Saudade, saudade, saudade de rendimentos exacerbados noturnos!

    E tenho dito

    1. Ah, a saudoza eschola de chicago. O North sempre nos brindando com o que se podhe ter de melhor.

      Ron Harper e Michael Jordan como armadores, Scottie Pippen e Dennis Rodman como alas e Longley como Pivô com Kerr, Kukoc, Wennington Buechler e o armador Randy Brown de reservas no bank.

      Thempo bom que nao volcta mas.

  16. No blog do Uncle King ( post de 30/09/2013 às 5:27) comentarista compara bilaus do PT e PSDB:

    Draxyon (30/09/2013 às 13:41):

    Oi Reinaldo.
    --
    Qual a opção que temos em 2014?
    --
    O PSDB? Por que?
    --
    Ah! Com o PSDB o negócio seria lubrificado e o diâmetro menor.
    --
    Ah bom! Sairíamos do fogo e pularíamos de volta à frigideira.
    --
    Que legal hein? Somos um povo sortudo e bem largos né?
    --
    Abraços

  17. O professor hariovaldo é orientador na Universidade do Vale do Itajaí?(Univali)http://ufscon.wordpress.com/2013/09/29/aluno-se-nega-a-fazer-trabalho-sobre-marx-e-escreve-uma-carta-manifesto-ao-professor/

      1. pelados da prelazia de serapião,
        li a redação do aluno gasparzinho e achei supimpa!
        especialmente o decálogo do coxinha:
        1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
        2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação em massa;
        3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
        4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
        5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo
        6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior e provoque o pânico e o desassossego na população;
        7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
        8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
        9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes, nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa;
        10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.

    1. Muito esclarecedor. GOSTEI!
      Deu uma bela azeitada nas suas (dele) relações com os usa. Depois desta estupenda monografia Marx deve estar todo encolhido de vergonha em seu caixão.
      Ah, para uma mente tão brilhante, desnecessário o visto para ingressar nos usa onde só reina a paz e a equidade.
      O rapaz tem futuro. Ou na TFP, ou no Milleniun ou na revista-esgoto do Tietê.
      Verve liberal não se adquire, não se aprende, vem de berço.
      Ah, quase esqueço. Ele leu Marx com tanta má vontade e indisposição estomacal que não entendeu nada. Se realmente leu, coisa que duvido, não entendeu. Está acostumado com outro tipo de leitura.

  18. Caro mestre D’Almeida Prado,

    Sim depois do interveccionismo petralho-mensaleiro nas cousas do mercado, gastando a herança bendicta da era efeagácê, a ecconomia está em frangalhos. Os bancos clamam pela volta de efeagácê e a sofisticação de sua equipa econômica: o FMI e seos chicagos-econoboys e os economistas dos grandes operadores internaccionaes de mercados.

    Além da vergonha de huma hiperinflação no tomate tivemos este vexame de apagão de quinta categoria!! E o dólar? hora fica aquém, provocando a perdade de compectividade e o desemprego ora fica acima provocando a hiperinflacção rocinante!!

    E esta dinoestatal que hora não produz o suficiente devido aos baixos preços da gasolina hora aumenta a producção em 50% de maneira populista acumulando prejuízos para ganhar apenas a próxima eleicção?! Sem falar na faláccia dos pré-sais este petro-conto que não poderemos explorar sem as grandes do petróleo e defendida pela 4a. frota.

    Os mercados neccessitam de huma tendência clara: ou sobe ou desce!! Por isto eu digo Dudu maravilha na cabeça, vice: É sim!! e estamos conversados!

  19. Pois é Mestre
    Do jeito que este pobre Matagal de Vera Cruz foi jogado no buraco por estes petralhas comunistas, em breve nosso povo estará todo descamisado. Minha humildade e bondade de coração fez com que eu, ontem, adotasse uma pobre e descamisada manceba que encontrei a vagar errante nas ruas de Três Ranchos-GO. Que dó ao vê-la no tímido choramingar por não ter verba para comprar um jantar um síples Burritos de Cerdo con Frijoles ! Não tive como não adotá-la e já iniciei a doutrinação Serapiônica, convencendo-á a, com o devido voto de pobreza, talqualmente S. Chico de Assis, despojar-se da vaidade dos trajes Chanel:

    1. Caridosíssimo menestrel: observei atentamente a franciscana moçoila que vossa extrema bondade e espírito caridoso acolheu. Não pense que esse gesto seja muito comum. Eu mesmo vi no Altas Horas um monte de “másculos” torcendo desesperadamente pelo deputado Jean Wilis, teve alguns que acabaram “entregando” e garanto que jamais fariam a caridosa obra que Vossa Excelência acaba de fazer.
      Enfim, são escolhas, que S. Agnaldo os proteja e S. Serapião o comilão, nos proteja a nós

        1. Maestro:
          teria eu vergonha de mim se nos sarrabiscos que malmente tracei tivesse tido a minima intensão ou um leve impulso no recôndito do meu mais íntimo ser houvesse cogitado algo que denegrisse a vossa imagem de varão e cidadão de bem.
          Se alguma vez alguém me ferir vou lamentar sem responder, se eu algum dia ferir alguém, não fui eu.
          Aqui o nosso propósito é colocar D. José no lugar que lhe foi destinado por S. Serapião que é o Palácio do Planalto

  20. GRANDE ESTUDIOSO DO USO ALTERNATIVO DA MANTEIGA EM FILMES “CULT” MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Essa “manteiga” já está com o praxo de validade vencido e rançosa. Urge trocar o condutor da economia por uma Malan sem alça. Veja que até o dólar, que vinha apresentando um patamar descente (principalmente para nós), acima de 2,50, lamentavelmente volta a custar 2,00 ou menos. Desse jeito como acreditar na propaganda do PPS, do homem bom Freire que falava em dólar nas estrelas, inflação em alta e desabastecimento.
    Outro assunto: os petralhas, incluindo a globo do darf desaparecido, está acusando o governo do Santo Covas de ter recebido um “jabaculê” da Alston e da Siemens. Absurdo. Por São Fleury, que falta ele nos faz!

  21. Lúdico Mestre Hariovaldo, mais um jogo dos 7 erros na foto em anexo.
    Podemos observar na facécia:
    1- O médico (cubano) está ascultando no lado esquerdo, quando todo mundo sabe que o coração fica à direita, que tanto amamos.
    2- O Brazil, paciente, está em leito confortável, quando todos sabem, que lugar de paciente grave é no corredor e no chão.
    3- A nação está com um esparadrapo na região do MS, muito significativo e que me lembra o episódio onde no ano de 2009, André Puccinelli causou polêmica ao chamar o então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de “veado fumador de maconha” e que, se Minc participasse da Meia Maratona Internacional do Pantanal, marcada para o dia 11 de outubro daquele ano, ele “o alcançaria e o estupraria em praça pública”. Então deve ser um orifício aberto.
    4- A transfusão de sangue se dá em área equivalente ao Estado de Pernambuco, será uma msg . subliminar do Magister sobre seu verdadeiro pupilo, o Dudú para 2014?
    5- A cruz só tem um prego, que a sustenta na parede, sendo que o crucificado não tem nenhuma.
    6- O travesseiro está no local errado, o certo seria nas partes inferiores, que estão inchadas pela alston e siemens e não na cabeceira.
    7- Faltou o colchão de água, para proteger contra escaras e principalmente contra ex-caras , lembrando a declaração de Obama quando da visita do nonodáctilo.

    1. Benção Padre,

      Realmente o crucifixo não condiz com a atual ditadura bolchevista que prega o ateísmo. Todos sabemos como D. Fernando II era crente e temente à divindade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *