Agenda Cultural para o fim de semana

Teatro

  • Exibição da peça “Dom Chirico de La Mooca”. Discorre sobre as sóbrias e imaculadas aventuras de um visionário fidalgo, com sua armadura de blindagem platinada, montado em seu alazão Pigante. Apresenta as pitorescas empreitadas do Cavaleiro da Triste Figura num enredo medieval, traduzindo certo pensamento sócio-político que seria cômico se não fosse hilário. Descreve episódios como a conquista de sua musa Privatéia e o duelo entre o herói e um gigante bolchevique, disfarçado de moinho lançador de mortais bolinhas de papel.

Cinema

  • “O estranho caso de Benjaecin Button”. Drama. Narra a trajetória de um sujeito gerado por, e com a mesma idade e ideias do avô, porém sem qualquer talento. Conforme o tempo passa, se torna mais jovem. Ao atingir a maturidade age como um adolescente. Balbucia inspiradora revolta que choca as estruturas atuais. A expectativa é que seja desalfabetizado em 2014, e em 2018 esteja na fase involutiva de lambuzar a testa com papinha.

Debate

  • Considerando que transporte público não é prestação de serviço público, e, portanto, não cabe à administração pública estabelecer políticas públicas para o tema, o Movimento Política Longe, apolítico, apartidário e contra (quase) tudo isso que aí está, promove o debate: Transporte Público – Alternativas de Apolíticas Públicas. Terá a presença de Anônimos e Blocos Negros explicando as táticas dialéticas para criar uma novar ordem apolítica, apartidária e acoxignática. No local do evento há amplo espaço de estacionamento.

Esporte

  • Estão abertas as inscrições de candidatos para participar do treinamento: Derrube na Copa. Trata-se de preparar agentes para articular estratégias de sabotagem, tirando o máximo proveito de todos os eventos ligados à Copa do Mundo, no entanto, pervertendo a lógica, utilizando dessas mesmas vantagens para desconstruir, denunciar, desmerecer, enfim colocar todo tipo de mácula, canalizando esforços à derribada do (des)governo bolchevique.

Lançamento

  • Será lançado o livro “Assalto ao Trem, Procurador”. A história de três bandeirantes maquinistas e suas laboriosas manobras na condução do alegre trenzinho. Apresenta com detalhes a metodologia para garantir segurança ao processo: a escolha dos fornecedores, as taxas de octanagem do combustível administrativo, a nomeação de galinhas para tomar conta dos raposeiros, a organização de pastas, a utilização dos meios de comunicação para deixar tudo claro. Enfim, tudo que é necessário para o mundo desses negócios. Na noite de autógrafos será distribuída a cartilha: “Faça e acuse um petralha. Sempre dá certo”.

Oficina de Valores

  • Oficina de trabalhos para crianças não infantis. Terá a neoestrela neoCurupira neoapresentando neoideias neonovas em neoprocesso de neoenvolvimento neopopular para neocriação de neopartidos com neolinguagem neosubliminar neoprogramática e neotripédica. O neoconteúdo se dá numa neoatmosfera neopragmática neocoerente e neofiel aos neoprincípios que neomarcaram a neofase da neolider, que tanto neocontribuiu para o neodebate nos neoúltimos neoanos. Durante o evento as crianças serão recepcionadas na Creche Custo Brazil, entidade filantrópica mantida com os tributos trabalhistas conspurcados das consultoras de vendas naturais aposentadas, que reivindicam a construção de Hospitais públicos de qualidade.

Espetáculo Circense

  • O maior espetáculo da terra. Os maiores e mais renomados artistas e especialistas anônimos num show de performance. Malabarismos para demonstrar a alegre e promissora hecatombe da economia, em suave terrorismo, sublime pânico para conquistarmos o maravilhoso caos econômico. Saiba que você, o país estão irremediavelmente quebrados, e só o mercado nos salva. Alegria e entretenimento garantidos.

Divirtamo-nos. Eia, sus!

Facebook Comments Box
Compartilhar

23 thoughts on “Agenda Cultural para o fim de semana

    1. Simplesmente genial, sua agenda cultural para o fim de semana, seu Aratinga. Só, agora, quase dois anos depois, foi que li. Mas poderia ter escrito, hoje ou amanhã, ou antes de ontem……

  1. Ai meu Deus, vocês me matam de tanto rir, digo de tanto orgulho.
    Sim, cumpanheiros, cada qual mostrando sua habilidade para vencer o comunismo petralha quero ver a atual usurpadora do planalto e o seu neo-petralha do SUS vingarem em 2014.

    Primeiro prender o libanês paulista usurpador do trono do catotinha da mamãe se faz urgente. Derribando essa carta comunista que deseja penalizar os homens bons com IPTUs abusivos todo o castelo de cartas cairá em seguida.
    E nessa onda cultural do Sr. Aratinga dou minha singela homenagem, minha singela contribuição aos homens bons na luta contra a gentalha trabalhista.

    http://www.youtube.com/watch?v=-VGIFvAohtw

    Apesar de Elis Regina ser comunista juramentada em suas canções mequetrefes vermelhas ela anteviu a queda do comunismo petralha junto àquele outro vermelho, Sr. Ivan Lins.
    Cantaremos todos juntos essa canção libertário quando outubro chegar e a usurpadora se deitar em sua cama de espinhos.
    -Cai o rei de espadas=> Demonios de Garanhuns
    -- Cai o rei de ouros=> Usurpadora do Planalto
    -Cai o rei de paus=> O pau mandado paulista do demonio , Sr. turco-libanês-prefeito , Sr. Padilha e todos os paus mandados do safo.

  2. Bom dia.

    Querid@s debatedor@s do Cafofo Hariovaldiano:

    Mais um artigo com a epígrafe aratinguense, o que denota qualidade e esmero, ante quaisquer outras virtudes epistolares e hariovaldianas juramentadas.

    Aratinga, douta figura e demais leitores habitués, há dois filmes, a serem lançados pelo Garoto Propaganda do DETRAN, o Ecim:

    Dirigindo Uma Nação
    Sinopse:

    Um grupo de Mauricinhos mostra como se dirige uma Nação rumo ao precip., digo, princípio de uma era de oportunidades rentistas. Remarcável, nesta película, uma voz cavernosa, repetindo Ad Aeternu: É o Caos. O Caos Total! A voz é atribuída a Lilian Porcão, mas sabe-se que qualquer piguiano diria o mesmo!

    Eternos Aspirantes
    Sinopse:

    Um grupo gol-pista tenta, após quinhentos anos destruindo o país, mostrar, utilizando, amiúde e essencialmente, a força do PIG, que o país estava bem melhor com eles, e assim voltar ao poder e recomeçar a privatização da água e da camada de ozônio que nos cabe neste latifúndio. A superprodução é estrelada por Ecim, o Garoto Propaganda do DETRAN, o super-aspirante.
    Traz, como ator coadjuvante Marina Banqueiros, no papel de Mahatma da Floresta. Observe-se que D. Alagon faz, como em todos os filmes desta cambad., digo, camaradagem, uma ponta. O papel dele é avaliado em 40% de participação. Pode-se dizer que D. Alagon é ator requisitadíssmo, pois, quando não em papel principal, pelo menos faz uma ponta. Sucesso garantido. Assessor jurídico convidado: de Grandis, do épico “Pequenos Esquecedores, Grandes Prevaricações“, que atua sempre como mágico, fazendo pastas desaparecerem.

    Saudações “Dilma, Manda Logo o Marco Civil Goela Abaixo da Globo. Globo, o de Sempre: Mostra o DARF, Safa“.
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  3. Mestre da cultura bandeirante,

    Adorei a peça teatral “Dom Chirico de la Moóca” e só faltou a distribuição de picolé de chuchu e a mocinha, uma tal Leitoa da Grobu.
    Aí sim ficará “perfetto”

  4. A economia naccional aphunda com agravamento da crise de emprego phormal e salarial no período petista, vejam o alto custo do descalabro para os bons empresários de bens e benzs:

    É como disse nosso Farol Fegacê: “serve qualquer um, menos eles”.

    Até madame Bovary, como o grande Dom José de Chirico qualificou, na Virada Cultural dos homens de bens, seo (nem tanto) candidato e o próprio Partido do Salário Diminuto e Baixo:

  5. Cultural Dr. Aratinga,

    E para quem decidir ficar no conforto do lar, haverá reprise deste filme clássico na Vênus Platinada:

    El Cid de las Alterosas

    Durante a luta pela reconquista do trono do planalto, tomado pelos barbudos bolchevistas, o nobre Aébrio Cid, tem de vencer a luta interna do partido do Rei da Çerra. Quando finalmente ia desposar a bela Chimene Marina, é pego em uma blitz do Detran de sua majestade e enviado para exílio nas alterosas mineiras.

    Com a crescente impopularidade da rainha serrana do partido, angaria correligionários entre loucos e bêbados que perambulam à procura de uns trocados. O Rei Çerra cercado de pesquisas e de tropas búlgaras que mostram como certa sua derrota, aceita receber de volta Aébrio para os braços do partido para lutar o combate dos Homens de Benz.

    Quando a mãe de todas as batalhas de avizinha, eis que El Aébrio Cid é mortalmente ferido, não por uma flechada, mas sim pela trairagem de Chimene Marina (a não piedosa) que o preteriu pelo Príncipe Dudu da Veneza do Norte. Como terminará esta batalha? Conseguirá El Aébrio Cid, bêbado e amarrado sobre um jegue, vencer a batalha e reconquistar o trono do planalto?

  6. querido (pelas mulheres boas) phd ara,
    cheguei da praia e, circunspecto, vinha lendo a programação cultural por vós recomendada.
    mas……quando li ” “Assalto ao Trem, Procurador” ”
    não aguentei.
    meu filho que observava comentou:
    -que é isso papai? você, do nada, rachou o bico!
    retruquei:
    dizes isso porque não conheces a veia pândega do nosso phd ara!

    Requião diz que humor na blogosfera é essencial
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=G1EBXv-jni0

  7. Aproveitando incentivo da Agenda Cultural do Dr. Ará para o phinal de semana, fui ao cinema assistir Dom José Homem de Ferro, o bom homem realmente é de ferro, é inatingível pelos dardos do mal disparados pela plebe rude e ignara graças a nossa Patriócthica Imprensa Gloriosa que desde os Estados Unidos do Brazil faz oposição a tudo-que-aí-está.

    Viva Dom José, nosso super-herói!
    Até pessoas de bens como Mme. Bovari tem inveja de Dom José!

  8. Dr. Ara,
    Nessa Agenda Cultural vou de peça infantil: O Conto o Lobo e o Cordeiro, no papel de lobo parte da imprensa, incluindo Veja e no de Cordeiro, o alcaide de São Paulo. Pois é, durante 8, quem sabe 12, quem sabe 16, fiscais da prefeitura achacavam construtoras e, segundo eles, o chefe sabia de tudo.
    Em primeiro lugar Veja se esquece do domínio de fato e diz: peraí, não existe prova que ele sabia. Por outro lado, nada publica mas faz questão (assunto principal de suas matérias) de publicar que fulano envolvido, foi nomeado pelo PT para cargo tal. Ou então que fulana é namorada do sobrinho do motorista do cunhado de figura central na gestão paulista petista na prefeitura. Isenção e a tão propalada lógica de argumentos pregada por reinardo doscorgo é conversa prá boi dormir!

  9. Comentei a poucos instantes no G1, mulher inteligente, conciente e esclarecida que sou, com o mesmo linguajar dos filósofos pagos pelo partido só db que abundam nos artigos, colunas e painéis de leitores da imprensa dos homens de bens:

    “Mônica Fernandes 2 minutos atrás

    Infelizmente tenho que admitir a grande chance da reeleição da presidenta, pois com o dinheiro roubado do povo já pagou a FiFa e negociou a vitória do Brasil. E o povo burro que é cai igual a um pato e vai comemorar a vitória reelegendo o desgoverno, pensando que o país está a mil maravilhas. Pobre povinho tosco.”

    Mais uma vez o profeesor estava certo:

    Governo e FIFA manipulam resultados dos jogos para iludirem o povo
    26 de junho de 2013

    http://www.hariovaldo.com.br/site/2013/06/26/governo-e-fifa-manipulam-resultados-dos-jogo

    1. Boa noite.

      Leitora comentante do Globo G1 (9 de novembro de 2013 at 19:50):

      “… E o povo burro que é cai igual a um pato e vai comemorar a vitória reelegendo o desgoverno, pensando que o país está a mil maravilhas. Pobre povinho tosco.”.
      Igual a um pato. Referência, mesmo que sutil, ao Corinthians?
      Ah, ah, ah…

      Saudações “Dilma, Manda Logo o Marco Civil Goela Abaixo da Globo. Globo, o de Sempre: Mostra o DARF, Safa“.
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  10. Queridoara,

    Adorei essa virada cultural. A leitura da agenda já valeu o final de semana… que, confesso, estava bem fraquinho. Gostei da sugestão de Pe Quê, mas… Vou de debate…
    É o novo! (como se diz no Ceará!) “ainda faltam análises do fenômeno”, “a estética do estilhaço”, “contra tudo isso que está por aí”… nossa! dá até calafrio…. ainda mais que já estão aparecendo as “alianças espúrias”, que eram coisas só de petralhas…

    Se sobrar um tempinho, vou assistir a: “Eu sei o que vocês fizeram na eleição passada!”
    Depois do curta “Regininha-Eu tenho medo”, é o que há de mais cult no momento!
    beijos

  11. Querido Weddelii

    Um primor de agenda cultural , parabéns !

    Só senti falta do clássico dos clássicos filme de terror que sempre aparece de 2 em 2 anos ” A Volta do Morto Vivo “

    1. Boa noite.

      Rose (9 de novembro de 2013 at 22:27):

      Querido Weddelii

      Um primor de agenda cultural , parabéns !

      Só senti falta do clássico dos clássicos filme de terror que sempre aparece de 2 em 2 anos ” A Volta do Morto Vivo “.’.

      Feliz intervenção, caríssima Rose. Estes clássicos de terror privatista não podem faltar. Aliás, são o tipo de filme em que, mesmo que o “hator” seja o protagonista, sempre “recebe uma ponta”.
      O papel natural cabe, como soi, a D. Nosferatu de Alagon Et Chevron.

      Saudações “Dilma, Manda Logo o Marco Civil Goela Abaixo da Globo. Globo, o de Sempre: Mostra o DARF, Safa“.
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  12. Caríssimo Professor Dr. Aratinga:
    Longe das minhas pretenções, o eu tecer críticas ao eminente filologo, porém anotei uma falta neste programa sabadístico. Como sabeis, eu resido e voto na cidade Do Salvador sesmaria concedida a ACMão e hora dirigida por ACMinho, Hoje é Sábado e as vossas indicações para a ida ao teatro falham na informação dos personagens principais. Ex. Quem representará a D. Dulcineia del Toboso ? Isto porque temos duas grandes palhaç..;… atrizes e uma é dona de “o maior site de compras do mundo” e a outra é contra o aborto, abortando. E o bom e velho Sancho Pança? Eu não vejo ninguém que o represente, porque o Luis Inácio é do outro circo. Enfim como eu não suporto pagode vou ficar em casa porque Salvador virou um pagodão e o teatro não tem ACTORES. boa noite e que S. Serapião vos ilumine nesta escuridão politica amen

  13. Confrades, todos exultam aqui em Minas. O povo solta foguetes e faz buzinaço porque Aécio será o candidato e o Cruzeiro é campeão. Alvíssaras.

  14. Ari Prado anuncia a volta de Serra em 2018!

    Do blog do Uncle KIng:

    Ari Prado (10/11/2013 às 11:18):

    Infelizmente nós, serristas, fomos derrotados. Aécio está com a faca e o queijo na mão. Os poucos aliados de Serra desertaram a exemplo do senador Aloisio Nunes Ferreira, outrora um fiel aliado de Serra, hoje um aecista entusiasmado, cotado inclusive para vice de Aécio.
    .
    Não vai sair nem a chapa puro sangue mesmo que Serra esteja disposto a ser vice. Acontece que Aécio não quer ter um vice da envergadura de Serra. A presença e o brilho do mais preparado Serra na campanha poderia obscurecer por comparação o prestígio do titular.
    .
    Assim Aécio prefere marchar com um vice inexpressivo que não lhe faça sombra mesmo correndo o risco de não ir ao segundo turno.
    .
    Nós, serristas, temos basicamente três opções: podemos aceitar satisfeitos, indiferentes ou contrariados. De minha parte vou votar contrariado em Aécio até porque não tenho outra opção. Não posso votar em Eduardo Campos sem saber o papel que a Marina e o marinismo poderiam ter em seu governo. Ademais, se Aécio não for ao segundo turno não quero que seja por falta do meu voto.
    .
    Mas Serra não está morto politicamente. Ele voltará em 2018 pilotando o partido dos nossos sonhos. O PSDB está jogando o seu futuro numa aposta temerária. Se ficar de fora do segundo turno poderá acontecer com o partido o mesmo que aconteceu com o outrora poderoso PFL hoje transformado no minguante e decadente DEM.
    .
    Serra dará a volta por cima construindo nesses quatro anos em que ficará fora do poder o partido que dará a resposta definitiva aos sonhos dos brasileiros.
    .

  15. Nobre e Culto Dr. Aratinga,

    Fui a uma palestra imperdível com a nossa guru ecológica e cientista.

    Palestra “Crer sem Entender” com a cientista Marina Criacionista da Silva.

    Na palestra a douta doutora explica que a ciência é construída a partir da multiplicidade de olhares e não a partir de evidências ou resultados que possam ser reproduzidos por qualquer pesquisador.

    É o princípio do “Crer sem Entender” onde o pesquisador quer acreditar em qualquer coisa, sem entender o porquê. Daí ele olha para os demais cientistas e diz: “Vejam tem esse ponto de vista, consolidado a partir do método científico tradicional baseado em evidências mas tem esse outro, no qual eu acredito sem entender o porquê mas quero que seja aceito como científico fosse, sem mais nem menos”.

    A pesquisadora defende a adoção da religião como ciência e seu ensino forçado para conquistar corações e mentes dos jovens pupilos. E faz o alerta: para que gastar bilhões em pesquisas com astrofísica? Para quê dar ouvidos a um tal de Stephen Hawking que diz ter o universo ter sido criado há 13,5 bilhões de anos e a Terra 4,5 bilhões de anos atrás, quando os textos sagrados são categóricos em afirmar que tudo que está aí foi criado somente há 6.000 anos atrás.

    Uma palestra de fôlego intelectual para aqueles que ambicionam expandir as portas da percepção e claro para aqueles que encaram a religião não somente como religião, mas também como ciência. Imperdível!

    http://www.youtube.com/watch?v=mlzjRsd30aU

  16. Bom dia caro Aratinga e demais confrades, penitentes freqüentadores desta agenda cultural “apertada”. Infelizmente, não pude comparecer aos eventos citados, mas creio que tais atividades, se fazem de forma vitalícia neste santo bananal. Claro, com o auxílio luxuoso dos reaças, quero dizer, de um pandeiro. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *