Brasileiros retiram dinheiro da poupança e o Sistema Bancário começa a ruir

Rir para não chorar. Jovem casadoira é obrigada a adiar o casamento por falta de poupança.

Ao completarmos o milésimo post neste humilde sítio, que se constitui em apenas uma pequena pedra no sapato da búlgara bolchevista que ora usurpa o poder, mas que com certeza a incomoda muito em seu caminhar maléfico rumo ao comunismo tupiniquim, mui dolorosamente ficamos alarmados que a iminência da quebra do sistema bancário brasileiro, ao constatarmos que após a tunga que a fantoche de Lula deu nas cadernetas de poupança no ano passado, os poupadores perderam o interesse e a confiança, conforme previram os analistas econômicos e os membros da oposição, levando ao movimento de retirada em massa dos fundos nela investidos, o que no curto prazo ocasionará a quebra de vários bancos e a falência do sistema financeiro brasileiro.

Com isso, devido a grossa intervenção, a poupança bateu um novo recorde negativo, pois nenhum investidor quer ter seus rendimentos achacados por Guido Mantega, tal qual fizera Zélia no governo Collor. Como já começaram os saques nas cadernetas, e inexiste o glorioso programa Proer, que outrora foi o salvador de muitos homens bons donos de bancos, a solidez do sistema financeiro está seriamente comprometida, e pode ruir a qualquer momento. Aconselha-se aos pobres coitados que não tem conta na Suíça a trocarem suas economias por dólares e a se mandarem para Miami, pois lá sim é lugar de pujança e bem estar financeiro.

A quebra da poupança é mais um sintoma da grave crise em que Dilma nos meteu, pois ela, além de não entender nada de administração e de economia, se recusou seguidamente a seguir os conselhos de Míriam Leitão e a ouvir suas análises certeiras indicativas do precipício para o qual ela nos levava, e agora só nos resta lamentar e aguardar a dolarização do sistema financeiro, única saída para a atual conjuntura e que certamente será adotada pelo próximo Presidente da República, representante dos homens de bem.

Facebook Comments Box
Compartilhar

40 thoughts on “Brasileiros retiram dinheiro da poupança e o Sistema Bancário começa a ruir

  1. E noticia ruim pouca é bobagem
    Os jornaeconomistas da platinada estão sem entender por que uma pessoa deixa R$1000.000 na poupança, haja visto que investir no CDB é muito, mas é muito mais rentável.
    Foram apresentados graficos, tabelas, marionetes, teatro de massinhas para fazer esses loucos milionários deixarem a poupança. Trabalho em vão, nenhum desses doidos tiraram o dinheiro da Caixa como recomendava a platinada

    Alguns mais atentos mandaram avisar à platinada que não seria de bom tom chamar esse milionários de idiotas em praça publica. Isso poderia ter dupla função para a marionete búlgara do demonio de Garanhuns.
    1- Ela poderia vir por aí dizendo que nunca antes na historia do Brasil, um milionário se igualou a um pobre em investimento.
    2- Esses milionários estariam financiando a economia real tipo agricultura, pecuária, construção civil etc.
    3- A poupança no Brasil, pela primeira vez, iguala pobre e ricos, tipo caminhando lado a lado para o bem do país.
    E assim por diante

    E um conselho cabe nesse momento, boca fechada não entra mosca comunista, platinada.

  2. Com todo o respeito, considerando o conhecimento sobre economia da classe mediana ,este texto mereceria algum aviso tipo: “não tente fazer em casa”,nem por brincadeira.

  3. Millionário e postofficeiro Profi,

    Passando pela bobonius ouvi a intrigante frase “a equação não fecha” -- Pensei logo que era nosso Çerra 45 fazendo a continha de aritmética nos tempos em que era professor primário na campanha de 2010, por isso PAREI…
    Parei para ouvir a continuação. Tudo em sintonia com vosso post.
    A questão é que O AUMENTO DO SALÁRIO DO POVO
    [também conhecido por chusma, arraia, arraia-miúda, choldra, escoalha, escória, escumalha, farândola, gentaça, gentalha, gentinha, malta, merdalha, mundiça, patuleia, plebe, plévia, poeira, populaça, populacho, povaréu, abacuada, relé, sarandalhos, vulgacho, vulgo, zé, zé-povinho, súcia et coetera]
    TEM PREJUDICADO (ATÉ FECHADO) AS EMPRESAS.
    Imagine com a poupança! Acuda-nos São Serapião!

    1. Boa noite.

      Vivi (8 de janeiro de 2014 at 11:04):

      Millionário e postofficeiro Profi,

      — “… chusma, arraia, arraia-miúda, choldra, escoalha, escória, escumalha, farândola, gentaça, gentalha, gentinha, malta, merdalha, mundiça, patuleia, plebe, plévia, poeira, populaça, populacho, povaréu, abacuada, relé, sarandalhos, vulgacho, vulgo, zé, zé-povinho, súcia et coetera“.

      Caríssima enciclopédica Vivi. À guisa de contribuição ao seu já deveras rico apanhado de sinônimos:
      — “canelau, ninguenzada, bucha-de-canhão, não-sujeitos, choldra, etc.”.

      Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  4. Parabéns ao Mestre Hari-Prado e a tôda comphraria! Já são M petardos de alto phoder, digo, alto poder de destruição contra as hôstes vermelhas do bananal. Nem aquêle escurinho de alma branca chamado Pelé chegou tão rápido à impressionante marca.
    Mas a preocupação é com a poupança e o perigo da mesma decair. E se isto acontecer, troco por outra. Proncto, resolvido!

  5. Esses vermelhos não entendem de economia. Fazem tudo exatamente ao contrário do que ocorria nos áureos tempos do Pharol. Vejam como essa inversão pode ser comprovada com o ditado popular. Hoje, para o pobres “o que abunda não falta”, já nos áureos tempos, ” o que não faltava era na bun, digo, na poupança”.

    1. Cari$$imo Dr mento

      “…já nos áureos tempos, o que não faltava era na bun, digo, na poupança.”

      Se por “áureos tempos” V.Sa. se refere à era FHCiana; Concordo em GNG.
      Para representar a época, contava-se a seguinte historinha:

      Uma senhoura muito rica tinha um cachorrinho (não era eu!) com o pomposo nome de Conde Nabunda.
      Zé Povinho era seu Dog Walker.
      A senhoura ficava feliz e dizia:

      A função do Zé povinho é levar Nabunda toda hora!

  6. Caro professor D’Almeida Prado, demaes membros da liga por uma crise padrão europeho

    Já estamos em 2014 e até agorah nada. O mundo em recessão, aqui nada. Necessitamos de huma crise que mostre o nosso nível de civilidade, que o povo, sorrindo, abra mão de seus empregos, assistência social, saúde e ensino públicos para que o governo possa pagar as dívidas dos banqueiros como se faz nos países maes avançados. Chega de egoísmoh, chega de pensar na própria saúde e na dos filhos e pensar maes no país e em sua ‘classe productiva’, é necessário pelo menos esperar que o bolo cresça antes de pensar em dividi-lo.

    E o que temos? huma merreca de inphlação que não chega a 6%, huma insigniphicância perto das que tivemos nos governos da Redentora e seos derivativos: Sarney e Collor. Irrelevante ateh mesmo comparado aos anos terminais efeagácê. Uma balança de pagamentos com volume de exportacções dezenas de vezes a dos anos Gloriosos e, pelo menos o triplo do Fernando e seus Blue Caps. Chamada euphemisticamente de ‘quase deficitária’ uma bophetada nas nossas maes longas tradicções de deficit comercial real, vigoroso e permanente, vigente até 2003. Melhor nem phalar em desemprego. O que temos maes próximo de huma crise é o pibinho, que é phruto do henorme trabalho das províncias que luctam obstinadamente annos ah fio pelo xoque de gestão.

    Não temos maes apagões a altura de nossas tradicções, É Sim, precisamos conversar, precisamos de crises de primeiro mundo para que não sintamos mais vergonha ao desfilarmos nossas comprinhas no estrangeiro. Tudo o que temos é huma CRISE CHAPA BRANCA inphlada nas redacções a soldo do imprensalão petralha! A dura realidade é que esta foi uma década perdida, precisamos voltar as páginas da economia internacional, voltarmos ao efeemeí, como fazíamos no século passado, QUEREMOS UMA CRISE DE PRIMEIRO MUNDO, é pedir muito?!!

    Os procedimentos sao simples primeiro esquecer as crises lá fora, não têm importância devido à tendência assintóptica ao equilibriho dos mercados perphectos, queremos é sacudir o mundo. Para criar a nossa, hum ajuste phiscal com reducção imediatah do deficit, reducção real dos salários, do emprego e phlexibilizacção das leis trabalhistas, agregando competitividade e valor aos productos agro-mineraes tipo exporctação.

    Phim do populismo cambial implantando a paridade dolar-real, aumento da taxa de juros prudenciais de equilíbrio a 20% a.a., seguida da privatizacção de tudoistoqueaíestá acceitando tanto os títulos tóxicos quanto as acções do Lehman Brothers pelo valor de phace. Desregulamentação phinanceira completa, desatando assim as mãos bobas invisíveis. Taxas de juros e presidente do BêCê determinadas pelo essetêéfe, phim da interferência amadora e deletéria nas leis exactas da economia, excepto nos casos onde phor necessário pagar as contas.

    Soh assim veremos o despertar do sancto espirito amimal dos livres mercados, hum espetáculo midiático de sucesso com jovens execuptivos a tentarem doma-los em competição televisada, os accionisthas phazendo suas apostas, com bolectins directos da bolsa. O resto cumprindo com sua cívica missão de amortecer as quedas e pagar as ligahções, quem ligah maes paga maes, a isto chamamos democraccia participaptiva. Adrenalihna puhra!!

  7. Boa tarde.

    Caríssim@s herman@s e herman@s do Cafofo Hariovaldiano, Bunker da Reverberação do STF4P.

    Acredito que, malgrado as péssimas notícias, já que estes trabalhistas se negam a colaborar, dividindo o bolo, coisa abjeta até de pensar, par nós, os refratários; tudo que precismos ora é de:

    Sobriedade!

    Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  8. Enquanto isso no diário da Revolução II (JB) só notícia boa:

    13h49
    Saída de dólares supera entrada pela primeira vez em cinco anos
    Fluxo cambial fica negativo em US$ 12, 261 bilhões. É o pior resultado desde 2002

    11h02
    Estagnação no mercado automotivo brasileiro atinge indústria argentina

    11h00
    Produção cai em 14 dos 27 ramos da indústria

    10h37
    Avaliação do mercado de trabalho piora.

    10h36
    Bens de capital puxam queda da indústria em novembro

    09h41
    IBGE: produção industrial recua 0,2% em novembro

    09h39
    Cigarros, educação e alimentos elevam custo de vida nas principais capitais

    09h37
    Inflação medida pelo IGP-DI fecha ano em 5,52%

    Todas notícias de se comemorar, menos a última.
    Será que o JB é tão ingênuo a ponto de acreditar neste índice inventado por Dirceu e pago com os petrodólares do mensalão????
    Até os coxinhas que são insuportáveis já estão divulgando que a hiperinflação está batendo nos três dígitos.
    Pensando bem, 5,52 também tem três dígitos.
    Algum confrade sabe responder se vírgula é dígitho?

    1. Mas , Honorabilíssimo Cantante,

      “Pensando bem, 5,52 também tem três dígitos.
      Algum confrade sabe responder se vírgula é dígitho?”

      Se a vírgula também contasse , aí já seriam 4 , os dígitos da nossa desgraça… Valei-nos São Serapião

  9. Mestre despoupador,

    A taxa média de crescimento da economia brasileira, ao longo da década tucana, foi a pior da história, em torno de 2,4%. Pior até mesmo que a taxa média da chamada década perdida, os anos 80, que girou em torno de 3,2%. Assim, estou com os economeses globais e folhais que rezam pela volta do Principe da Demolição, de fazer inveja a Átila e a Gêngis Khan

  10. a jovenzinha da foto não consegue um esposo decente, por falta de beleza e finesse, coisas básicas que faltam a todo este povinho tchulé…
    caso queira posso contratá-la como uma de minhas serviçais.

  11. em tempo, a Emissora da Revolução Jr. (vulgo Globonews) divulgou hoje cedo o crescimento mixo de 9,9% na produção de veículos em 2013…
    decerto são aqueles deploráveis umpontuzéru com vidro de manivela e sem frisos nem tapetes. ou senão onibus fétidos para carregar a gentalha…

  12. ALVISSARAS…
    1000 post’s !
    e todos conmbatendo o conmunismo atheu e dephendendo a phamília chrystã e os homens bons!
    tio hari na sua humildade e simplicidade esparthanas faz apenas um breve comentário na efeméride dos mil,
    nenhuma phesta de arromba, nenhuma jactância, nenhum leguleio!
    Hariovaldo Almeida Prado, sempre imitado, nunca igualado!
    …….e pensar que certos aphedeutas que só fizeram um ou dois postes pensam que são os reis du Brésil….
    nesse Brazil o único preparado para ser rey é
    ÇERRA 45, Barão da Moóhka, primeyro e unico!

    1. Nobre Emerson57

      O silêncio do Mestre quanto ao primeiro milheiro vem dos ensinamentos de outro santo, o Saint-Exupéry, que dizia: “Os verdadeiros milagres fazem pouco barulho

  13. Caro proféssor,
    Mãe Miriam não erra, traz seu dinheiro de volta a Miami em 3 dias.
    Já a gralha da Bobonews das 18:00 horas, ao entrevistar o chefe da ANFAVEA e não obter dele nenhuma resposta negativa quanto a 2014 ou ao futuro da indùstria no Brazil, embora insistentemente sugerido por ela, saiu-se com a seguinte última pergunta: E onde as cidades brasileiras vão colocar tantos carros?
    E não é que o anfaveano respondeu bem e na lata, bem, deixando a gralha desgostosa?
    Uma gracinha a véia, digo moça limpinha das 18!
    É de “jornalistas” assim, que se orgulham de ser a (porta)Voz do Dono que precisamos.
    Merece uma vaga no millenium!

  14. DZIÉN DOBRY!
    Poupudo Mestre Hari e demais Poupanças bouas!

    Recorro a história para ilustrar a origem desse hábito de introduzir centavos em porquinhos de cerâmica:
    “A caderneta de poupança, no princípio, a finalidade dela era captar os recursos e economias da população mais necessitada (populacho). Inclusive era permitido aos escravos que tinham algum provento, que eram chamados na época de escravos de ganho, guardar as suas economias na Caixa Econômica, na poupança, e essas economias, muitas vezes, serviam para comprar a própria carta de alforria.”
    Só podia dar nisso! 1% (nós) investindo na bolsa, e 99% poupando…poupando….poupando… que tédio!

  15. O adepto do seo Phrias, o bom homem Mhttp://esquerdopata.blogspot.com.br/2014/01/mercadante-doa-25-milhoes-para.htmlercaDantas não deveria ser processado?
    Óia só:

    Mercadante doa 2,5 milhões para financiar o golpe da direita

    EXTRATO DE CONTRATO N 296/2013 – UASG 153173
    n Processo: 23034007062201383.
    INEXIGIBILIDADE n 206/2013.
    Contratante: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO-DA EDUCACAO.
    CNPJ Contratado: 54956206000119.
    Contratado : FUNDACAO VICTOR CIVITA
    Objeto: Aquisição da revista Nova Escola para atendimento ao Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE Periódicos 2014.
    Fundamento Legal: Inciso I do artigo 25 da Lei 8.666/93.
    Vigência: 30/12/2013 a 28/03/2015.
    Valor Total: R$2.529.630,60.
    Data de Assinatura: 30/12/2013.
    (SICON – 30/12/2013) 153173-15253-2013NE800593

    Art. 25. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial:

    I – para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que se realizaria a licitação ou a obra ou o serviço, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, pelas entidades equivalentes;

    Saiba mais sobre essa aberração suicida lendo AQUI”

    fonte:http://esquerdopata.blogspot.com.br/2014/01/mercadante-doa-25-milhoes-para.html


    Essa não é concorrente da revista dos direitopatas???? Vale inexigibilidade de contratação ou isso é outra coisa??? O bom homem MercaDantas vai acabar sendo contratado pelo Aidimim Chuchu!

    1. Digni$$imo Pharaóh do alto e do baixo Egypto

      Aqui no baixo Tietê (não ecxiste alto) estão encilhando o cavalo do golpe, versão 2014, e os quinta colunas estão se revelando…

      Mas voltando ao Egypto, o que se faria com um escriba deste tipo? Atira-lo aos crocodilos?
      Na falta de crocodilos serve Jacaré-açu?

  16. Nobres Fundibulários e Investidores,
    Primeyro, há de se enaltecer, encomiar e congractullar. Considerando somente n’este sécullo, as mil missivas digitaes, postadas n’esta incandescente Bolsa de Valores do Saber, saltaram aos pícaros da glorya. Mil vezes Alvíssaras.
    De facto, o gigante acordou. Em 2013, a evasão da Poupança, phoi da ordem de R$ 1,36 bilhão, recorde negactivo hystórico, phicando os depósictos apennas 5,22% acima desse valor, o que representa um péssimo aumento.
    O alarmante desemprego (hit certo para 2014) que tem diminuído menos, associado ao píphio aumento de renda, certamente trarão de volta Armínio Phraga e Lara Rezende, pelos braços do povo (e demaes sinònimos apresentados pela Doce Vivi).
    Assy serah.

  17. Professor Hari, muuuito obrigado pelo aviso. Estou indo amanhã na Caixa Econômica pra retirar tudo. Um amigão meu ofereceu me uma aplicação que diz ser muito boa, com rendimentos 10 vezes maior que essa malfadada poupança búlgara e muito mais segura. Não me lembro direito do nome da empresa mas acho que é fedextree, algo assim.

  18. Boa noite.

    Vejam (Epa!) a que ponto chegamos. Um amigo dos mensaleiros, sem-terras, invasor de terras improdut., digo, de retorno discutível, acaba de desferir contra o Brabosão uma série de declarações estapafúrdias:

    José Rainha Diz Que Barbosa Nega Sua Raça e Age Como Dono de Engenho
    — “Procurado pelo Terra, o ministro Joaquim Barbosa disse que não vai comentar as declarações de José Rainha.”.

    Discordo terminantemente de José Rainha. Brabosão não é Sr. de Engenho, e sim um simples Capitão de Mato, daqueles bem fuleiragens, tipo R$ 1,99. Brabosão só quer frequentar a mesa da Casa Grande. Plim-Plim, mostra o Darf para mim (à moda de Emerson57).

    Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  19. Caro Prof. Hariovaldo,
    Estou entre os mais de um milhão de visitantes do sitio dos homens e mulheres de bem de 21013. Não passo um dia sem me atualizar junto aqueles que lutam contra a ameaça da bolivianização (eca) do país. Sem saberem, parece que fazem parte da minha família.
    Como esta é a minha primeira intervenção, estou me sentindo até um pouco constrangido. Vejo que a maioria dos compa digo, dos usuários são nobres eruditos como o Dr. Aratinga que domina o português do seculo V A.C.
    Como sei das sua boas intenções, peço que façam a todos saber que no dia 10 de janeiro as 22h30 será exibido na TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/cinenacional) o documentário Camponeses do Araguaia -- A Guerrilha Vista por Dentro. Este documentário é uma ameaça aos nossos jovens e adolescentes que querem conhecer mais sobre a história recente do país.
    Que São Geraldo do Araguaia nos proteja.

    1. senhor Livio
      seja bem vindo!
      “una-se aos bons e serás um deles.”
      assistirei o filme que recomendas.
      apenas uma correcção:
      São Geraldo não é do Araguaia,
      Geraldin é de Pinda. e do Pinheirinho.
      e ÇERRA é 45.

  20. Bom dia.

    Onisciente Hariovaldo e demais asseclas, digo, seguidores.

    Como se não bastassem as carpideira., digo, futurólogos, do Brasil, temos também os isentos da mídia PIMG (Partido Internacional da Mídia Gol-Pista). Desta vez, o insuspeito Financial Times decreta:

    Após 10 Anos, Era do Brasil Acabou

    Lá como cá, o PIG não sabe a diferença entre Wishful Thinking e reporcagem pilantra. Mas quem liga?
    O importante é saber que amanhã, ao acordar, não terei de me defrontar com o filho do porteiro, que estuda na mesma faculdade que meu filho, nem vou ter que ficar resmungando sobre o bolsa-vagab, sobre o tal de Ciências sem Fronteiras, SISU, ENEM, etc, nada de políticas afirmativas (coisas de comunistas), pois o FN decretou que acabou, então, Fiat Jura.

    Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  21. Inaceitável perseguição ao probo e impoluto trombadinha de bens.
    Pycaretinha da Phorça de Pyratininga, que tanto phez por puro patriotismo em benephício danação jamaes amealhou ganhos pessoaez, não é?
    Phora Phoro de São Paulo, phora ditadura cumunista, vão pracuba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *