Montadoras que abrirem fábricas no Brasil irão a falência

Mesmo com a insistência de algumas montadoras de automóveis em abrir indevidamente fábricas num país de economia falida como o nosso, o mercado sinaliza já algum tempo que a crise no setor automobilístico é pesada, devendo levar a retração e até mesmo a falência de várias empresas por aqui, deixando milhões de desempregados, provocando uma forte recessão com inflação.

O Brasil, esse país indesejável, enquanto for governado por governos do PT, nunca terá um ambiente favorável para o desenvolvimento industrial, pois sem as reformas preconizadas pelos homens bons, a nação nunca estará entre as 5 maiores economia do mundo.

Confiram a situação precária de algumas montadoras no país:

Fiat

Não vai abrir mais nenhuma filial no Brasil e deverá fechar a unidade de Betim, MG.

Hyundai

Fracassou nas vendas do seu modelo HB20 e deverá fechar a fábrica de Anápolis (GO) e cancelar a abertura de outra em Piracicaba.

Toyota

A montadora japonesa está fechando duas fábricas, e cancelando a terceira fábrica no Brasil que seria em Sorocaba, no interior paulista.

Chery

A montadora chinesa cancelou os planos de abrir uma fábrica em Jacareí.

Suzuki

A primeira fábrica da montadora fora do Japão ia ser no Brasil. Mas depois do governo Lula e Dilma não há qualquer possibilidade de que isso aconteça.

TAC Motors

No próximo dia 28 de abril, a montadora catarinense TAC Motors anunciará falência e encerrará suas atividades.

BMW

Após anunciar que montaria uma fábrica no Brasil a empresa já amarga enormes prejuízos e suas ações na bolsa despencaram. Os planos deverão ser cancelados e provavelmente a fábrica deverá ser transferida para Honduras.

Paccar

Representantes da fábrica americana de caminhões Paccar, não pretende investir um único dólar em uma unidade no Brasil, se algum dia pensaram isso, desistiram logo ao ouvirem os comentários da Míriam e do Sardenberg.

 

Enfim, só péssimas notícias para o setor, comprovando que os gráficos da economia brasileira são cada vez mais sombrios.

Facebook Comments Box
Compartilhar

25 thoughts on “Montadoras que abrirem fábricas no Brasil irão a falência

  1. tio Hari,
    automóvel no Brasil, vende!
    mas com uma condição:
    tem que ser na cor “Branco Coxinha”.
    todas montadoras alienígenas já perceberam isso, veja o anúncio do DKW no topo da página.
    quando ÇERRA45 , almirante do tietê, assumir o timão dessa nauphragante nau de pau brazil,
    a cor prepherida dos coxignas para seus veículos será um lindo “Azul Tucano”.

  2. Professor Hari:
    Coincidentemente estou aqui em Camaçari pertinho da falida Ford. Como sabem o fracassado Eco Esport foi uma miragem inventada nesta fabriqueta que não deu certo. O sistema FLEX também foi desenvolvido aqui, fracasso total, ninguém sabe o que é isso. Enfim mais dia menos dia isto será um matagal novamente; os funcionários que ainda preambulam por aqui iram para S. Paulo fazer rolezinho (é ruim) e os homens bons do norte que ainda restam voltarão pra a super desenvolvida e progressista Detroit, lá é bom demais.
    Roguemos a S. Serapião que abra os olhos da japonesada antes que seja tarde demais amen

    1. Preclaro comphrade Magalhães!
      Realmente, phoi huma enorme estultice dos bons irmãos do North investirem nesta terra de malês e pataxós. Se o pica-pau tivesse avisado à polícia, digo, se tivessem escutado os sábios conselhos da bôa leitão, não teriam se metido nesta camiza de onze varas.
      Ilusão também pensar que a bugiada do bananal saberia o que é flex se não sabem sequer como abrir a porta de um auto. Ora pitangas! A única coisa que deve ser flex por aqui são as leys trabalhistas.
      Ah! E também o meu Gumex que há 63 anos não deixa meu tôpete cahir.

  3. FORDIANO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO
    Gostei da foto do simpático “bigode” na chamada do post. Lembra o carro guincho caipira do filme, o “Tom Mate”. Tanto é verdade suas afirmativas, professor, que a séria empresa Controlar vai fechar suas portas. Afinal, não vai ter mais carro zero prá inspecionar. Alvíssaras! Entretanto, o homem dos rótulos e da lógica acaba de publicar um post defendendo Kassaba de ter levado uns caraminguás na licitação da Controlar. Absurdo, fora o uso do domínio do fato, essa história de dinheiro transportado em avião e escondido em fazendas é lenda. Só vale para os petralhas.

  4. Por falar nos “homem dos rótulos” a polícia de São Paulo teima em desmentir o escriba, que a considera ” a melhor polícia do páis”, enquanto tá nas mãos dos tucanos. Vamo vê quando o PT mandar aqui! Mas como dizia, a melhor polícia do Brasil volta a ser acusada de praticar extermínio, desta vez na cidade de Campinas. Fora outras manchetes, por exemplo, a execução de meliante já dominado e ferido no chão. Bem aventuradas as câmeras de vigilância, errr…. maldita câmeras dedo-duro!
    Assim não pode, assim não dá!

  5. Têm de fechar mesmo.
    Está provado e comprovado que a insistente aleivosia em implantar fábricas de automóveis no bananal não deu certo.
    Não se entende a insistência!
    Não tem compradores para os uns-pontos-zeros. Não tem estradas. As poucas que têm, são péssimas, diga-se, precárias, cheias de buracos e de pedágios caros. Se o um-ponto-zero, numa descida e com vento à favor alcançar 60 km/h é uma temeridade. Acidentes e mais acidentes. Mortes e mais mortes, a um custo social altíssimo e que não temos condição de arcar..
    Digam-me: Por quê não voltar aos bons tempos das charretes, das aranhas, das carroças e das diligências.
    Por quê, não?
    Por pura teimosia petralha. Querer entrar no mundo civilizado cortando etapas! A civilização, a sociedade capitalista, o consumo não é para quem quer. É para quem pode.

    1. Leio na nossa imparcial e desinteressada mídia que a petralha Marta Suplicy foi condenada por improbidade administrativa.
      Nossa!
      E um covil de corruptos. O corruPTômetro nunca esteve tão alto, numa progressão geométrica.
      Nunca d’Antes, nos boins tempos recentes e um pouco mais remotos,,isso tudo, esta vergonheira, esta roubalheira descarada que aí está, ocorreu.
      Jamais!
      Desde a chegada de D. João VI, o monarca que, espontaneamente, por livre arbítrio abriu mão do conforto europeu para civilizar uma colônia insubmissa e ateia.
      É bem verdade que,às vezes, surgem algumas denúncias, algumas inverdades contra os boins homens do bem. Denúncias que logo no nascedouro, não prosperam. Se alguma, por algum erro policial e posterior erro do mp, chegam a ser denunciadas, a mão certeira da mão da Justiça faz-se sentir, consertando o terrível engano.
      É bom a ex-Suplicy nem recorrer da justa decisão. Será pura perda de tempo na atribulada Justiça. Não passará! A papuda lhe espera.

      1. Li, há pouco, num portal do bem, mais uma notícia da suspeita de corruPTo sobre um suplente de deputado federal do Maranhão. Li somente a manchete. Não tive estômago para ler a matéria. É uma avalanche. Ainda bem que temos a imprensa imparcial e isenta que só quer o nosso bem e o nosso esclarecimento. Certamente é do partido dos curruPTos, de qual outro seria?
        Agora estou em dúvida: Falou-se em “suspeita”. Certamente não é do partido dos corruPTos pois aí seria uma certeza, não é mesmo?
        Vou correndo às bancas ver (ôpa) se ainda encontro alguma revista semanal das boas e também assistirei, sem falta, o boner para dirimir esta dúvida atroz.
        Mas só pode ser. Tem que ser. Mas e esta questaozinha da “suspeita”?
        Se fosse dos corruPTos já estaria automaticamente enquadrado no domínio dos fatos, não é mesmo? Se um ministro, com “notáveis saberes jurídicos”, mesmo sem nunca ter exercido a função de magistrado, diz, quem sou eu, que nada sei, para duvidar?

  6. Mestre,

    Esse povo merece tomar na tarraqueta, afinal não é por falta de aviso. O vaso sanitário da comunicação e seus afiliados (REDE GROBU) mostram diariamente a derrrocada final dos red boys

  7. Já era esperado essa hecatombe econômica no país, a saída em massa dessas montadoras já se anunciava nos comentários de miriam pig no jornalismo matinal Péssimo dia Brazil .

    Não foi por falta de aviso há mais de uma década que “foia” ,”estadinho” e rede bobo vêm alertando para a derrocada do país e a Búlgara Escarlate não dá ouvidos aos homens de bem desde bananal.

  8. Publicado por Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (extraído pelo JusBrasil) -- 2 ANOS ATRÁS [grifo meu]

    Fiquei muito feliz por este sítio trazer notícias como a Revista dos homens bons sempre trazem.

    1. Boa noite.

      Madame Li (18 de janeiro de 2014 at 20:35):

      — “AVISO AOS NAVEGANTES:

      Cristo Redentor mandou avisar que nem ele poderá ajudar. Está machucado.”.

      Tem quem ‘güente? mais um nonadáctilo em nossas vidas de direita. Ufa.

      Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  9. Nobilissimo professor D’Almeida Prado, demaes afilados à liga pelos livres mercados,

    A única industria que cresce é a dos super trens faturados, mas toda ela ligada as províncias que abrigam o shocking de gestão. A industria dos hiperjuros também começa a reacgir, timidamente é verdade, mas foram neccessários os DATAGRAPHOS expliccitarem a hipermega imphlação rocinante. Noctável colaborapção deste sitio à percepção da imphlação vermelho-tomates.

  10. Ir a falencia? no brasil e’ onde elas tem mais lucro!

    A unica opniao que compartilho aqui com o texto e os cometairios eh de uma reforma mais ampla, principalmente do sistema tributario, o resto foi tudo balela.

    Sou totalmente contra esse partidozinho incomPTente que ta no poder, mas se tem alguem ou alguma empresa que nao pode reclamar , sao as empresas automobilisticas…

    Nunca na historia da humanidade foram tao beneficiadas, nem a gm & ford em washington.

    Do resto eh tudo politicagem para conseguirem mais e mais beneficios… abram a mente…

    1. ^^
      i·ro·ni·a
      (latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
      substantivo feminino
      1. Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
      2. Atitude de quem usa expressões ou gestos .irônicos.
      3. Sarcasmo.
      4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).

      “ironia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/ironia [consultado em 30-01-2014].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *