Em defesa da Globo

Carissimi frateli e sorelle hariovaldiani.

A nossa mais importante arma midiática contra os petraglias, a nossa isonômica, proba, isenta Rede Globo, vem sofrendo achaques como Nunca Dantes, neste país abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que, infelizmente, não atingiu, ainda, o seu apogeu de perfeição, posto que ainda não conseguimos desterrar uma certa raça por, pelo menos, trint’anos, como previra o grande sozialist Bornhausen.

Pois bêin. A mais recente estocada vem daquele filho ingrato, aquele egresso da mesma serrrpent., digo, torrente de talentos. O ex-global Paulo Henrique Amorim, aquele mesmo que faz, diuturnamente, achaques à nossa Probra Imprensa Gloriosa, mostra (Sic!) que PT questiona exclusão de Padilha na Globo. Oras, a Rede Globo é quem diz o que é certo ou não. O espectro (não, não ela, o eletromagnético) lhe pertence, por usucapião. Onde estamos, afinal, que uma emissora líder, a qual consolida, dia após dia, a sua audiência, fruto de sua crescente credibilidade, questionada por petraglias? É o fim. Onde está Brabosão, o fleumático, para silenciar estes insurgentes? Felizmente, em meio àquela horda de comentários espezinhantes, naquele blogue fétido, encontramos Narr, uma pessoa sensata, ponderada, cônscia e que nos lembrou um pouco do legado das Organizações Globo para com o Brasil. Sentenciou Narr, deixando apopléticos os petraglias do blogue:

A Globo está certa.

Fizeram de tudo pra prejudicar o que ela representa.

Primeiro, acabaram com a escravidão.

Depois, conquistaram o voto feminino e o dos analfabetos.

Em seguida, elegeram Lula e Dilma.

Isso não pode!

Onde já se viu, dinheiro pra programa social em vez de quadriplicar as verbas publicitárias?

Ah, não, como dizia o saudoso candidato Pedreira, “isso tem que acabar!”.’

Dado o exíguo espaço para postagem, Narr não pôde relembrar outras importantes contribuições das OGlobo para este Brasil dos homens de benz:

♦ A sua luta contra a implantação do desastroso 13º Salário, segundo a própria, e que restou provado;
♦ contra as Diretas Já, movimento petraglistico cuja finalidade seria, e o foi, a ascensão dos rubros;
♦ a sua ajuda incansável em prol dos anti-rubros, nos debates, nas fotos de dinheiro de dossiês, relegando a segundo plano até queda de avião, pois o importante seria evitar a vitória dos carmins;
♦ a opção pelos pobres. Isso. A Globo optou, desde sempre, pelos pobres tucanos, quase depenados pelos retrocessos impingidos à população brasileira, depois destes anos de jugo vermelhoide.

Fonte: CAf

Narr é a nossa esperança. Esperança em dias melhores (com Alckmin e Ehcim e a força da Loja 33) e vitória em Outubro. Que não seja Outubro Vermelho. Que seja Outubro Azul Ramphastidae. E a Globo está certa, como sempre. Não se pode dar espaço ao homem do jaleco. Começou assim. Dá-se espaço e o plantador de postes crava mais um…

À luta, carissimi.

Facebook Comments Box
Compartilhar

91 thoughts on “Em defesa da Globo

  1. Caríssimo confrade Morvan. Parabéns pelo belíssimo post. Se não fosse essa grande e proba organização como estaria a formação política de nosso povo? E de nossos infantes, desde cedo orientados pelos mais altos padrões culturais, sem esquecer a moral e os bons costumes. Apenas duas perguntas: loja 33 é filial de que rede? e essa rede é da “Rede”? Ou vai continuar com o bom rapaz das alterosas? Saudações serapianas!

    1. Caríssima Maria Thereza,

      Redes são redes, pressupõe que haverá huma total descentralização. Cabe a globo o phutebol, todas verbas de publicidade o ministério das comunicações, indicar William Hommer como porta voz do governo e a Petrobráx, aos bancos os juros! Marina Silvia será a guardiã das phlorestas cabendo ao agronegócio o controle de pesticidas e desmactamento, a phiespe controla a productividade por meio do câmbio e salários. Será huma nova phorma de phazer políptica, contra tudo ispto que aí esptá!!

      1. Cornel Lalado, prezado. Que phorma inteligente de governar! Nada com que se preocupar, podendo desfrutar de momentos belíssimos da pororoca ou de união dos bagres, conforme lhe aprouver. Essa inovação política -- da qual tanto precisamos -- está me fazendo rever meu voto. Acho que nem mesmo o bom rapaz das alterosas havia pensado nisso. Além do mais, a mais nova ungida reza pelo criacionismo, assim como eu. Acho que já me decidi. Saudações e lamento desaponta-los, mas meu voto é Marionete 45.

    2. Boa tarde.

      Maria Thereza (16 de agosto de 2014 at 9:05):

      Caríssimo confrade Morvan. Parabéns pelo belíssimo post. Se não fosse essa grande e proba organização como estaria a formação política de nosso povo? E de nossos infantes, desde cedo orientados pelos mais altos padrões culturais, sem esquecer a moral e os bons costumes. Apenas duas perguntas: loja 33 é filial de que rede? e essa rede é da “Rede”? Ou vai continuar com o bom rapaz das alterosas? Saudações serapianas!‘.

      Obrigado, caríssima Maria Thereza. De facto, se não fosse o PIG, o que seria da formação pó-lítica do nosso povaréu? A 33ª é a Sucursal do Inferno, digo, do Pessoal Muderno. Quanto ao Ehcim, a Direita não tem candidatos, tem gana pelo poder. Ehcim, com a ascensão do naz., digo, da Rede, vai pro vinagre. Vai ser arremetido, queira ou não. Literalmente. Depois, se a Caixa de Voz do avião dele não tiver registrado nada, ninguém vai notar. Chorume.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  2. Comendador Morvan,
    Com alegria lhe informo que o tal novo poste de Lula, um tal de Padilha, não tem chance em Sampa.
    Depois da grande OBRA do governador que é considerado um chuchuzinho pelo eleitorado coxigna paulista o areal Pyratininga não dará suporte para nenhum poste.
    Mormente depois do “opus tucanin” ter ampliado “in extremis” a área agriculturável do estado, enxugando alagamentos preexistentes, tudo comprovado, conforme foteeenhas que envio contando com a complacência e diligência do moderador do sítio:

    ÇERRA45 vice fegacê em 2038 !

  3. Este imenso bananal ainda deve grandiosos louvores à Rede de Emissoras Marinho, pois foi graças ao decisivo trabalho em alertar as populações de homens bons em 1964 que não nos tornamos uma nova Cuba. Além disso, foi essa mesma Globo quem, desinteressadamente cumprindo seu dever patriótico, não permitiu que as denúncias e mentiras dos comunistas que se diziam perseguidos se propagassem, além de ajudar a divulgar ao (argh) povo brasileiro as benesses que a Redentora proporcionou ao país durante mais de vinte anos. Em breve a injustiça que hoje se comete contra esses baluartes da democracia e do livre empreendedorismo será reparada, pois uma nova Revolução está tomando forma. Às armas!!!

  4. O mestre dos mil sistemas postando!. Coisa rara e boa né? E homenageando a globo? Assunto que ele nunca comenta, heeheh! Mas no post do Arruda me lembrei involuntariamente da “Oração da Propina”. Fiquei pensando: Nossa, que coisa! Isso é inédito no mundo. Misturar religião com baixar….., quer dizer, com boas ações, só aqui mesmo. Não pelo povo, que é honesto, trabalhador, sofredor…. mas por alguns políticos daqui, tão bons que não se encontra em nenhum lugar do mundo. Aqui lidamos com profissionais! Mas fiquei imaginando o texto da oração, algo mais ou menos assim:

    1. “Pai Nosso das comissões que estás nas construtoras/ santificada sejam vossas licitações/, venha a nós os vossos 30%/ seja feita a vossa vontade aqui no congresso como no senado/ A propina nossa de cada dia nos dai hoje/ Perdoai as nossas cobranças assim como perdoamos nossos detratores/ E não nos deixei cair em armações mas livrai-nos das denúncias/ Amém.

    2. Boa noite.

      Padre Quevedo (16 de agosto de 2014 at 10:41):

      O mestre dos mil sistemas postando!. Coisa rara e boa né? E homenageando a globo? Assunto que ele nunca comenta, heeheh! Mas no post do Arruda me lembrei involuntariamente da “Oração da Propina”. Fiquei pensando: Nossa, que coisa! Isso é inédito no mundo. Misturar religião com baixar…,‘.

      Obrigado, caríssimo Pe. Quevedo. Se aquela oração tivesse sido entoada por um petraglia, teria sido o fim da civilização. Felizmente não. Foi por amigos dos canetas. Que a oração, por assim dizer, é uma ignomínia, isso o é.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  5. Os comunistas e ateus estão se infiltrando na abençoada e proba Rede Globo de Televisão, cujo capital social pertence à família Marinho, defensora da moral, dos bons costumes e do cristianismo. Tal invasão fica evidente ao nos depararmos com o gayzismo que infecta o horário nobre da santíssima rede de televisão, ameaçando, assim, a família e a moral cristã.

    Ademais, a proba Rede Globo é incessantemente perseguida pelos petralhas e, ainda, de maneira injusta pelo fisco, que nada mais é do que um órgão Estatal socialista, sendo articulado pela Máfia bolchevista bolivariana em conluio com o Partido Comunista Cubano.

    Diante desse quadro desonroso e perigoso, o presente sítio deve reforçar a sua defesa à santa Rede Globo, que é a principal( e, por isso, deve ser a única) fonte de informação das classes subalternas e iletradas, para que a ameaça comunista seja eliminada. Para isso ocorrer, não há outras alternativas: Eleição Do Aécio neves ou movimento nos quartéis.

  6. Camarada Morvan,
    V.excia. se recorda daquele “hit” de Carnaval (festa do populacho) de nome “Reboleichion”?
    Pois é.
    Ele voltou à moda!
    Só que agora tem o nome “modereichion”, prenome “aueitingue”.
    Quem nunca sai de moda é ÇERRA45 vice fegacê, em 2038

    1. Sr. emerson57,
      Ocorre que o professor Hariovaldo adotou a semana inglesa para o trabalho de seus colaboradores no setor de moderação do blog.
      As postagens que não puderam ser avaliadas no expediente do sábado pela manhã, só o serão na parte matutina da seguinte segunda feira.
      Contenha a sua pressa ore a Serapião e em 2038 vote no mais preparado dos brasileiros: ÇERRA45 vice fegacê.

    2. Boa noite.

      emerson57 (16 de agosto de 2014 at 13:51):

      Camarada Morvan,
      V.excia. se recorda daquele “hit” de Carnaval (festa do populacho) de nome “Reboleichion”?
      Pois é.
      Ele voltou à moda!
      Só que agora tem o nome “modereichion”, prenome “aueitingue”.
      Quem nunca sai de moda é ÇERRA45 vice fegacê, em 2038
      ‘.

      Camarada, ops, confrade Emerson, o 57º passageiro da ‘Modereichion‘.
      Com certeza. Cerra é 45, Geraç40 45, como diz a subliminar Globo. Mas Ehcim continua 13. Vice Adão.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Número #1 Morvan,
        De facto, só na segunda feira de meo deos.
        Meu coment original está repleto de foteeenhas de terrenos recém adquiridos, ideais para plantação de chuchu, picolé preferido pelo Capitão Hereditário da Sumpaulo.
        No stress!
        Quando ÇERRA45, vice fegacê já eleito nos finais de 2038 assumir não haverá mais a dupla caipira Modereichion & Aueitingue.

        1. Prezado emerson57,
          Asseguro que a demora em publicar o seu coment das 10:34 se deve à negociação dos direitos autoraes sobre nas foteeenhas contidas. Temos nesse exato momento 13 funcionários do blog tratando desse assunto! Qualquer novidade entraremos ao vivo a qualquer momento durante a nossa programação normal.
          …Numa coisa o sr. tem razão:
          Em 2038, ÇERRA é 45 ! (vice fegacê)

  7. Mestre global,

    Pena que a Grobu não tenha uma dupla como Carl Bernstein e Bob Woodward, que publicaram no Washington Post reportagens que levaram o presidente dos Estados Unidos a renunciar. Que pecado, imitam tanto a matriz mas estão longe de lá chegar e com isso vamos aguentar os red-rossos por uns bons 40 anos

  8. O CMAPP -- .Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- tem o prazer de informar:

    GALVÃO E CASA GRANDE APOIAM AÉCIO!

    Em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP foram sorteadas para visita as cidades de “Galvão” e “Casa Grande”.

    A bela cidade de Galvão, localizada na mesorregião do Oeste Catarinense, próxima à cidade de Pato Branco, é habitada por 3.475 galvonenses aecistas.

    A não menos bela cidade de Casa Grande, localizada na mesorregião Metropolitana de Belo Horizonte, próxima à cidade de Amparo do Serra, é habitada por 2.244 casa-grandenses aecistas.

    Aecistas de primeira hora, os galvonenses e casa-grandenses marcham na vanguarda da vitoriosa campanha do Doutor Aécio Cunha Neves.

    Fontes cemapianas qualificadas atestam também o amplo favoritismo de Aécio nas cidades de Casa Branca (SP), Casa Nova (BA), Casinhas (PE), Barracão (PR) e Barracão (RS).

    Avante Aecistas! Vamos reduzir nossos adversários a pó já no primeiro turno!

  9. Caro Morvan,

    Muito bem escrito, sempre é saudável relembrar o enorme rol de contribuições da Globo visando o bem e a expansão maior danação brazileira.
    Desde os tempos do bom filho da pátria, o imortal Doutor Roberto, jornalista, escritor e acadêmico de enorme sucesso de crítica e público, tanto pela qualidade insuperável de sua obra literária, quanto pela enorme quantidade de livros publicados e vendidos, até os dias de hoje, quando podemos dizer que só aconteceu se apareceu no jornal nacional ou deu no globo.
    É o que demonstra o filme feito pela gente do North:

    http://youtu.be/77TKLQ1op34

    1. Boa noite.

      Ramsés II (16 de agosto de 2014 at 17:26):

      Caro Morvan,

      Muito bem escrito, sempre é saudável relembrar o enorme rol de contribuições da Globo visando o bem e a expansão maior danação brazileira.
      Desde os tempos do bom filho da pátria, o imortal Doutor Roberto, jornalista, escritor e acadêmico de enorme sucesso de crítica e público, tanto pela qualidade insuperável de sua obra literária, quanto pela enorme quantidade de livros publicados e vendidos, até os dias de hoje, quando podemos dizer que só aconteceu se apareceu no jornal nacional ou deu no globo.
      É o que demonstra o filme feito pela gente do North: [Linque Vídeo VoceTevê]
      ‘.

      Camarada, ops, confrade Ramsés II, obrigado.
      E este filme sobre a vênus está proscrito, no Brasil, o que prova que o PIG defende, intransigentemente, a liberdade deles, digo, de imprensa.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  10. Morvan e demais amigos de San Francisco Franco, Beato Fegacê e Primo Quedo,

    Necessário também relembrar contribuições mais recentes das Organizaçõescom vistas exclusivas ao verdadeira boom da nação:

    [slideshare id=37062129&doc=receitafederal-140716160742-phpapp01&type=d]
    Relatório do Processo da Receita Federal Contra a Globo

    Globo perde ação contra a Receita Federal e terá que pagar R$ 1 bilhão

    E contra esses reajustes desnecessários do salário mínimo, como citado no artigo das Organizaçõespor um analista prestigiado na casa: A política de reajuste do mínimo está estrangulando as demais políticas públicas do país e é ineficiente em termos de combate à pobreza extrema. Quando o salário mínimo era de US$ 64, no início do Plano Real, essa era uma questão, mas quando ele chega a US$ 300, a política tem que ser repensada.
    No alvo, o salário mínimo


    Realmente a Globo tem razão, assim não dá, assim não é possível

  11. Confrade Morvan , caro:
    Adoro a Rede Globo de Televisão, mas por minha infelicidade num dia destes antena deu um probleminha e deixou de captar logo a minha emissora preferida, já chamei o técnico e prontamente o sinal será restabelecido. Entretanto queria que os meus confrades, por favor, me informassem como vai a trama da viúva Porcina com o sinhozinho Malta, porque eu perdi estes últimos capítulos. Quando o sinal restabelecer não perderei mais nenhum capítulo, juro. Além, é claro do JN, porque eu só me informo através da Veja e da Globo, mas essa revistinha anda meio virada para a esquerda. Que Todos-os-Santos da Bahia protejam o confrade cearense amen

    1. Boa noite.

      José Vicente de Magalhães (16 de agosto de 2014 at 18:02):

      ‘… Adoro a Rede Globo de Televisão, mas por minha infelicidade num dia destes antena deu um probleminha e deixou de captar logo a minha emissora preferida, já chamei o técnico e prontamente o sinal será restabelecido. Entretanto queria que os meus confrades, por favor, me informassem como vai a trama da viúva Porcina com o sinhozinho Malta, porque eu perdi estes últimos capítulos. Quando o sinal restabelecer não perderei mais nenhum capítulo, juro. Além, é claro do JN, porque eu só me informo através da Veja e da Globo, mas essa revistinha anda meio virada para a esquerda. Que Todos-os-Santos da Bahia protejam o confrade cearense amen‘.

      Camarada, ops, confrade José Vicente de Magalhães, obrigado.
      Eu também, por problemas técnicos, deixei, por pouco tempo, de ver a Göebbels. A última grande atração que eu via ali era aquele programa xarop., digo, de ibope, onde o ator, que era o Cadeh U. Molho Interno, junto com outro grande ator, não me lembro do nome, combatia o mal e surfava, quase que simultaneamente. Falta de opção de diversão mediática é uma lástima, não é mesmo? Não no nosso caso específico, onde a Vênus tem toda a grade de atrações maravilhosas, como o Domingão do Bestão, digo, do Faustão.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Caríssimo M*O*R*V*A*N*
        A semelhança do que os rubros fizeram, uma tal de “vaquinha” para salvar o Dirceu, O Genuíno e o das finanças Delúbio, o império contra ataca. Está fazendo uma “vaquinha” cujo codinome é Adulto desesperançado para pagar o D.A.R.P.H. – As arrecadações começaram ontem e devem encerrar neste domingo sem que os multitrilhardários proprietários Marinhos tenham que “soltar” uma só merreca.
        Funciona assim: Os otário…digo, telespectadores, ligam para os telefones das meretriz…digo, atrizes e michê…, digo, garotos de program, digo, garotos propaganda e doam + doam + doam. Do total arrecadado, mais as sobras das noticias vendidas possibilitarão o império saldar a dívida com a receita e todos vão dormir com um estranho sorriso nos lábios…. Agora vai.

        1. Lembrando sempre que o dinheiro doado “não há deduções” no IR do doador, só no IR da Redentora.( mas isso o povo não precisa saber)

          Povo bem informado é outra coisa .

  12. Caríssimo Morvan, prophessor D’Almeida Prado, demaes colunistas e especealistas,

    Ora Darphs comphrade Morvan, os PTralhas se batem contra a emissora da revolução exatamente por sua virtu. Porque estas comissoes da verdade nunca vingaram? Porque o PIG, e não só a globo, nunca apoiaram estas investigações revanchistas, atitude de gratidão por tudo que receberam durante o período da Redentora. Revisão da lei da amnistia, lembram-se das posições ponderadas ?!

    Ademaes sempre tivemos neste prestigiado conglomerado midiático a dephesa intransigente dos livres mercados e dos estados mínimos. Posição intransigente mantido na comphortável reserva de mercado da imprensa com seos obrigatórios 60% do capetal naceonal.

    Se nem o período passado na enphermaria dos bancos estataes a juros subsidiados o phez mudar de ideias não serão os 60% de toda verba publicitária pública irão compra-los. Aphinal estes 60% ou maes, devem-se a hum mecanismo de livres mercados chamado bônus de volumes que a petralhada acha que é huma lavanderia. Sem nocção!

    Se tivesse tido a copa, devido a incopetência deste governo que aí esptá, teríamos vencido. Coroaria os maes de 10 anos de absoluto monopólio sobre o phutebol naceonal!! Se o Galvão ganha maes que Neimar é por pura incompetência administrativa destes clubes populistas.

    Resumindo, manda quem pode, obedece quem tem juízo, como bem demonstrou o essetêéphe.

  13. *** Rompendo a barreira do idioma, finalmente ***

    Eu sempre quis citar como funciona a imprensa na Holanda. A brincadeira não iria funcionar porque o idioma é uma barreira para o entendimento do que eu gostaria de mostrar.

    Mas surgiu a oportunidade, em português: Jornal de Holambra, edição de 16/agosto/2014

    Manchete principal, no melhor estilo hariovaldiano:

    -- Semana Nacional da Família será encerrada com carreata

    Logo abaixo, uma manchete comunista:

    -- Topógrafos demarcam área do Minha Casa, Minha Vida

    Pragmatismo holandês: destaque para a família cristã e não escondemos nada.

    Pensamos: afinal, nesta época de internet, por que deixar que os leitores desconfiem que a informação está enviesada e ousem abandonar nossa boa imprensa?

    1. Boa tarde.

      Hans Bintje (16 de agosto de 2014 at 19:28):

      *** Rompendo a barreira do idioma, finalmente ***

      Eu sempre quis citar como funciona a imprensa na Holanda…

      Manchete principal, no melhor estilo hariovaldiano:

      -- Semana Nacional da Família será encerrada com carreata

      Logo abaixo, uma manchete comunista:

      -- Topógrafos demarcam área do Minha Casa, Minha Vida

      Pragmatismo holandês: destaque para a família cristã e não escondemos nada.

      Pensamos: afinal, nesta época de internet, por que deixar que os leitores desconfiem que a informação está enviesada e ousem abandonar nossa boa imprensa?‘.

      Camarada, ops, confrade Hans Bintje. Obrigado pela sugestão de linque.
      Fui atraído pela manchete da capa, intitulada “Trekker Trek Acontece Neste Domingo, 17, na Tubantia“.
      Pensei: — “Puxa, vai ter Encontro de Trekkers. Se estivesse lá, levaria meu ‘TriCorder’“. Mas não. Fui à chamada do Jornal e vi que é uma Corrida de Tratores Agrícolas.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Mr. Waterfall, devemos ter cuidado ao bulir com o pessoal praticante do Ubuntismo e conhecedores da arte do Mandriva apesar de serem também apreciadores de um bom Kernell fechadinho, também gostam de Fedora!

      Melhor não bulir com o menino.

      1. Com certeza Mr. Morvan não é comunista. Se destarte o fosse, não seria um livre usuário e sim um usuário preso, oras bolas. Seja mais gentoo com os postantes para não correr o risco de termos um sítio debian.

        1. Boa noite.

          Pe. Iscariotes (18 de agosto de 2014 at 20:11):

          Com certeza Mr. Morvan não é comunista. Se destarte o fosse, não seria um livre usuário e sim um usuário preso, oras bolas. Seja mais gentoo com os postantes para não correr o risco de termos um sítio debian.‘.

          Pe. iscas, Wzbvornya e Vivi, obrigado. Estava à espera de alguém que defendesse de tal opróbrio e eis que me surgem amigos aos borbotões. Não, não sou comunista. Apenas tenho distribuído, sem qualquer custo, CD´s e DVD´s do Ubuntu, do Fedora, e, em menor quantidade, do Mageia. E ajudado a instalá-los, claro.
          Também ensinei (sem qualquer custo para o erário, devo ressaltar), facilitei inúmeras turmas de LibreOffice. Mas comunismo não. Para se ter uma ideia, meu alter ego é o apanhado de best… thinkers do Millenium. Acho a fala sibilina do sr. Villa um “must“. Então, comunista jamais.

          Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

          1. Como falei: autodenunciou-se…é ubuntista praticante!

            Senhores cuide de seus bráuzi….pois quando precisarmos de suas funcionalidades usuais e esperadas…podemos ter problemas.

  14. Confrade Morvan, com bons olhos vejo que o grande mestre P.H.A. Prado, está adotando tão famoso sistema de reengenharia administrativa, terceirizando seus serviços. Justo! Deve ter ido destinar o tempo livre para usufruir o bom rendimento do capital em outras praias.

    Bela defesa do velho cocho de sal colocado ao pasto para que a boiada alí o lamba!

    E aí se faltar sal! Já foi assim em junho/julho de 2013, com o rebanho explodindo às ruas, por absoluta falta de novela e jornal da globo!

    Neste grande e interminável bananal, faz-se necessário o processo de hipnose coletiva, lavagem cerebral e condicionamento de Pavlov, para que os catadores de banana não atravessem a cerca da divisa do terreno dos homens de Benz. Dispensa-se lhes o bom e velho açoite!

    Da copa do mundo que não houve, após a partida de futebol de confraternização entre time com a camisa cor de banana -- representando o bananal -- com o time dos homens loiros com olhos azuis, ficou a frustração de não ter existindo a complementação do placar do 5 vira e 10 termina, faltaram 3 gols!

    Esqueceram de verificar os direitos de transmissão da empresa FIFA.:http://pt.fifa.com/mm/document/affederation/tv/01/47/76/00/2014fifaworldcupbrazil(tm)mediarightslicenseelist260214_neutral.pdf

    Mas ficou claro os serviços prestados pelos clubes do football do bananal à platinada abutrina: fazem seus campos; pagam salários aos jogadores; contratam massagistas, médicos nutricionistas, fisiologistas; alguns mantém centros de treinamento, tudo colocado ao bom serviço do horário do football da emissora, que concorre com os bons cabarés..

    A emissora que com esforço consegue captar toda e absoluta renda da publicidade para seus bolsos, mantendo comissão para gerência do time da camisa cor de banana, para que não interfira. Distribuindo pelos seus jutos critérios pequena parte do obtido para os serviços dos clubes do bananal pelos seus e submissão.

    Sabiamente, fazendo os outros trabalharem para sí! Apropriado ao velho bananal, onde o lucro livre é o apropriado pelos bons homens de nariz grande que aquí passaram e ainda sobrevivem em algumas províncias.

    A primavera bananífera está próxima! E o bom e livre capital irá reagir!

    1. Já não fazem secretárias com boa datilografia como antigamente!

      Errata:
      Onde está escrito “pelos seus jutos critérios pequena parte do obtido para os serviços dos clubes do bananal pelos seus e submissão”…leia-se “pelos seus justos critérios pequena parte do lucro obtido para os clubes do bananal pelos seus serviços e submissão… “.

      Onde está escrito “…velho bananal, onde o lucro livre é apropriado pelos bons homens de nariz grande que aquí passaram…” leia-se “…velho bananal, onde o lucro livre é expropriado pelos bons homens de nariz grande que por aquí passaram…”

      Não dá! Será exonerado na segunda feira!

    2. Boa noite.

      Wzbvornya (17 de agosto de 2014 at 8:15):

      ‘… Da copa do mundo que não houve, após a partida de futebol de confraternização entre time com a camisa cor de banana – representando o bananal – com o time dos homens loiros com olhos azuis, ficou a frustração de não ter existindo a complementação do placar do 5 vira e 10 termina, faltaram 3 gols!…’.

      Camarada, ops, confrade Wzbvornya. Não é que faltaram três (3) gols; é que Felipão, homem cordato, pediu aos tedescos que parassem, pois a Holanda complementaria o total. A Alemanha aceitou de pronto, satisfeita com o resultado elástico (sem trocadilho).

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  15. Confrades, Confreiras, compadres, cumadres (ops!!!)… Eu estou aqui com os zóios a marejar águas em abundança que seria capaz de sarvar o cantareira, ou seria, o canto da sereia?
    Confrade Morvan, vós mi-cê, fez eu lembrar uma musiquinha muito cantada d’aqueles tempos que dizia +/- assim:

    Fui no TRÓ-LO-LÓ beber água e achei…
    Achei! pela morena que no TRÓ-LO-LÓ, deixei…
    Aproveita minha gente, que uma noite não é nada… Bem, o resto acabei esquecendo, pois lembrei, de uma outra:

    Aaaaaaatirei o PAU gato TÔ-TÔ, mas o gaaaaato TÔ-TÔ, não morreu RREU-RREU, dona chica CÁ-CÁ… Estou aos prantos Morvan, uma saudade louca.

    1. Boa noite.

      Amaury Andrade (17 de agosto de 2014 at 10:37):

      Confrades, Confreiras, compadres, cumadres (ops!!!)… Eu estou aqui com os zóios a marejar águas em abundança que seria capaz de sarvar o cantareira, ou seria, o canto da sereia?
      Confrade Morvan, vós mi-cê, fez eu lembrar uma musiquinha muito cantada d’aqueles tempos que dizia +/- assim:

      Fui no TRÓ-LO-LÓ beber água e achei…
      Achei! pela morena que no TRÓ-LO-LÓ, deixei…
      Aproveita minha gente, que uma noite não é nada… Bem, o resto acabei esquecendo, pois lembrei, de uma outra:

      Aaaaaaatirei o PAU gato TÔ-TÔ, mas o gaaaaato TÔ-TÔ, não morreu RREU-RREU, dona chica CÁ-CÁ… Estou aos prantos Morvan, uma saudade louca.‘.

      Camarada, ops, confrade Amaury Andrade. Obrigado. Lembro que a primeira música é o tema do D. Alagon. Tudo para ele é Tró-ló-ló.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  16. Confrades, vamos esquecer um pouco o bom humor e falar um pouco sério. Tá certo, dirão alguns, mas não é o que fazemos aqui diariamente, levando os assuntos de forma séria e sisuda? É claro que sim!
    Primeiro assunto: Veja disse que Dilma foi vaiada no velório. Ora, qualquer outro presidenciável inimigo seria vaiado. Afinal, no velório deviam ter muito mais correlegionários de Campos.
    Segundo: reinardão esquece da pancadaria diária em Dilma e Lula e centra fogo em cima de Marina. Uma das “pérolas” é perguntar do que Marina vive, estando a muito tempo fora do poder. Caberia perguntar. Do que vive Cerra? Do que vive FHC? Do que vive, enfim, todos tucanos fora do puder.

    1. Não sou eleitor de Marina, evidentemente, mas as atitudes de reinardo são tão “lógicas” e “cristalinas”; sua estratégia é tão clara que chega a ser espantoso que suas bestas leitoras não percebam. Tá na cara que Marina representa o perigo de Aécio ficar fora do primeiro turno. Assim, para os seus leitores que pensam em votar em Marina, ele precisa demonstrar aos mesmos que ela não vale nada. Bem, acho que isso os confrades já sacaram, né não?
      Então se preparem. Vem aí uma saraivada de “artigos” contra Marina no blog do “Tio Rei” até a eleição.

      1. Boa noite.

        Padre Quevedo (17 de agosto de 2014 at 12:53):

        Não sou eleitor de Marina, evidentemente, mas as atitudes de reinardo são tão “lógicas” e “cristalinas”; sua estratégia é tão clara que chega a ser espantoso que suas bestas leitoras não percebam. Tá na cara que Marina representa o perigo de Aécio ficar fora do primeiro turno. Assim, para os seus leitores que pensam em votar em Marina, ele precisa demonstrar aos mesmos que ela não vale nada. Bem, acho que isso os confrades já sacaram, né não?
        Então se preparem. Vem aí uma saraivada de “artigos” contra Marina no blog do “Tio Rei” até a eleição.
        ‘.

        Nem eu, caro Quevedo. Também não sou eleitor de Marina. Todos sabem que voto 13. Ehcim é 13. Vice Adão, como bem nos lembra, sempre, confrade Emerson57. Mas o processo de desconstruir Marina só começou! O que vai haver de dossiês e de ‘salgadoês’, nem se imagina. O Rubens Valente já fez a mesma pergunta (vejam, digo, leiam, aqui — concordo que o viés da pergunta dele foi bem mais honesto, posto que coloca a questão da origem dos recursos dos candidatos mais isonomicamente).

        Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      2. Na qualidade de leitor e fã incondicional da minha amada Veja protesto contra a expressão “bestas leitoras” para qualificar os leitores do Uncle King e da Veja. Solicito também que tal expressão seja incluída no “Index Proibitorium” do blog e deletada automaticamente.

        1. Caríssimo Leitor da Veja, estou com um pequeno problema: tenho algumas das citadas revistas do período de 1969 até 1991, algo como 500kg de papel.

          O material está entulhan…ops! Decorando meu imóvel, então gostaria de dar um fim nesta m… digo! Dar um fim digno para este material.

          Vendo essa paixão incondicional pelo semanário, gostaria de saber como enviá-las a esse fâ? Para que as enfie no…lugar onde terão um destino melhor!

          1. Caro leitor e assinante. Creio tratar-se de um erro de digitação. Onde se lê besta , substituir por best.

            Lembrando que aquele utilitário da Kia, com nome internacional, teve muita dificuldade em penetrar (ops) profundamente em nosso bananal justamente pelo nome. Mas os proprietários solucionaram tal tom pejorativo, retirando a vogal final. Brasileiro é inventivo.

  17. Justa homenagem a Redentora dos homens de benz, cumpadi Morvan !!

    Até me deu vontade de recordar o abor… digo o nascimento da emissora revendo o épico Muito Além do Cidadão Kane.

    E fazendo uma retrospectiva da sua existência podemos comprovar que a rebe bobo jamais se desviou de seus princípios, se mantendo sempre fiel aos poderos…digo ao povo pobre, que tanto ama.

    Enquanto esses PTralhas que odeiam os pobres e que vivem fazendo projetos para acabar com a miséria dando-lhes comida e educação ao inves de ensina-los a pescar , que com alguns mais alguns anos de governo poderá findar com a miséria extrema , a Redentora faz exatamente ao contrario educando-os com o padrão globo de qualidade e ensinando-os a pescar enquanto assistem a programas de alto conteúdo educativo.

    1. Boa noite.

      Rose (17 de agosto de 2014 at 13:52):

      Justa homenagem a Redentora dos homens de benz, cumpadi Morvan !!

      Até me deu vontade de recordar o abor… digo o nascimento da emissora revendo o épico Muito Além do Cidadão Kane.

      E fazendo uma retrospectiva da sua existência podemos comprovar que a rebe bobo jamais se desviou de seus princípios, se mantendo sempre fiel aos poderos…digo ao povo pobre, que tanto ama.

      Enquanto esses PTralhas que odeiam os pobres e que vivem fazendo projetos para acabar com a miséria dando-lhes comida e educação ao inves de ensina-los a pescar , que com alguns mais alguns anos de governo poderá findar com a miséria extrema , a Redentora faz exatamente ao contrario educando-os com o padrão globo de qualidade e ensinando-os a pescar enquanto assistem a programas de alto conteúdo educativo.‘.

      Rose, obrigado. A história da Göebbels é recheada de tramoi., digo, de tramas, como se fosse uma novela dentro da vida real. A Ata da AGE, a qual selou a mudança de controle reacionário, digo, acionário, da empresa, é um dos episódios culminantes. A entrada do capital da Time Life, com a legislação prevenindo, textualmente, é o ponto alto. Como a “Redentora” sabia da importância da Göebbels para a dominação e a hegemonia sobre a sociedade…

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  18. Caro Morvan, prophessor D’Almeida Prado, demaes colunistas,

    Os sophridos, bancos, acossados que são pelos mercados, impostos escorchantes e pelo BêCê têm modestos 20% de lucros sobre o capetal, esptá ruim pra todo mundo não é mesmo! Rendimento peor que o transporte de productos agrícolas por helicóptero.

    No entanto, huma empresa do sector de comunicações, centenas de vezes menor que qualquer banco, é aquele cuja phamília detém a maior phortuna do bananal, segundo a Phorbes. Será que a resposta esptá escrita nos Darphs? Ou seria resultado dos bônus de volumes? Onde esptá Alvaro que não propõe huma cpi para apurar o excesso de impostos aos estropiados accionistas dos bancos?

    1. Boa noite.

      Coronel Lalado (17 de agosto de 2014 at 17:05):

      Caro Morvan, prophessor D’Almeida Prado, demaes colunistas,

      Os sophridos, bancos, acossados que são pelos mercados, impostos escorchantes e pelo BêCê têm modestos 20% de lucros sobre o capetal, esptá ruim pra todo mundo não é mesmo! Rendimento peor que o transporte de productos agrícolas por helicóptero.

      No entanto, huma empresa do sector de comunicações, centenas de vezes menor que qualquer banco, é aquele cuja phamília detém a maior phortuna do bananal, segundo a Phorbes. Será que a resposta esptá escrita nos Darphs? Ou seria resultado dos bônus de volumes? Onde esptá Alvaro que não propõe huma cpi para apurar o excesso de impostos aos estropiados accionistas dos bancos?
      ‘.

      Camarada, ops, confrade Lalado, o Corona. Também sinto muita dó dos pobres banqueiros. Juros estratosféricos já; quanto ao Mr. Botox, ele está no “Selfie da Marina”:

      Fonte: CAf.
      Não, não é um aniversário. É o velório de Eduardo Campos. Mas, para uns, a pó-lítica é ubíqua.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. Caríssima Rose!
          Bem dizia-se antigamente que huma palavra vale por hum mil imagens (ou o contrário, sei lah). Em huma photo, vemos o terrível plantador de postes no sertão e nas cidades esmagando huma pobre e indephesa creança, já prelibando certamente um schurrasquinho ou ensopado, enquanto sua pobre mãe tenta desesperadamente libertá-la das garras communistas do indhigitado.
          Agoram veja, digo, olhe a fhotenha da nova Redenptôra, triste como o último raio de sol, ou como uma tarde de domingo (se o nosso time não venceu). Sua phace compungida, expressa toda a dôr sophida nesta oportunidade que lhe cahiu do céo. Desolada, apóia a cabeça com a mão, não devido á consciência pesada, mas já pensando na grande responsabilidade que terá daqui pra deante: despachar de vêz o brigadeiro para Cláudio. Amén!

  19. Do blog do Uncle King (post de 17/08/2014 às 6:19):

    O Ariel quer ser entubado…

    Ariel dos Santos Peres (17/8/2014 às 9:11 pm):

    Meu voto será anti-dilma; Não acredito existir coisa pior! se Marina for, então, entrego os pontos e pedirei para me entubarem…SOCORRO, SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Já a Célia está muito preocupada com o novo cenário…

    celia (17/8/2014 às 9:01 pm)

    Aqui preocupada com esse novo cenário eleitoreiro. Se a atual já é ruim, imaginem só o governo com a sonhática.

    1. O mais legal dessa pesquisa é que um dos cenários foi SEM a Marina Silva (ou seja, o anterior), e a Dilma estava com 41%. Eles informaram isso como que para ratificar o fato de a Marina ameacar a Dilma -- mas esquecem que na semana passada eles davam os mesmos 36%.
      Quer mentir? Tenha boa memória

      1. Querida confrada Laninha. Essa pesquisa é toda muito “legal”, como diz vossa mercê. Basta ver que todos que não tem candidato/a no 1º turno votarão em massa na dona osmarina no 2º. Soube que num blog chamado tijolaço tem uma análise sobre essa pesquisa. não passo nem perto, mas vai que vossa mercê possa se interessar…

        1. Amiga Maria Thereza

          Não me interesso, não passarei perto e agradeço pela seu aviso, para que eu possa me afastar.
          A análise está muito boa, eu concordaria com quase tudo -- se tivesse lido.

    2. Querid@as confrades. Sabia que a metodologia inovadora e de alta tecnologia do DATAPRADO logo seria imitada. Mas penso que o Prf. deveria exigir, pelo menos, os créditos. Essa pesquisa do Datafolha deve servir-nos como norte, pois contém mais inovações que o julgamento da AP 470, mirando no futuro brilhante (?!) que teremos com dona osmarina. Já avisei ao senhor meu marido para providenciar novos métodos de remessas de lucros para o exterior. Também queremos inovar!

  20. Morvan, nobilíssimo:

    Trekker significa Trator, em holandês.

    E Trek significa Puxar.

    Em inglês, Trek pode ser traduzido como “uma longa e difícil jornada”, daí o nome do seriado.

    Interessante:

    Enquanto para a cultura inglesa é a última palavra em tecnologia — “onde nenhum homem jamais esteve” — para nós é um símbolo da roça.

    E a colônia se divertiu bastante neste final de semana com essa disputa de tratores.

    Somos caipiras assumidos!

    1. Boa noite.

      Hans Bintje (18 de agosto de 2014 at 11:58):

      Morvan, nobilíssimo:

      Trekker significa Trator, em holandês.

      E Trek significa Puxar.

      Em inglês, Trek pode ser traduzido como “uma longa e difícil jornada”, daí o nome do seriado.

      Interessante:

      Enquanto para a cultura inglesa é a última palavra em tecnologia — “onde nenhum homem jamais esteve” — para nós é um símbolo da roça.

      E a colônia se divertiu bastante neste final de semana com essa disputa de tratores.

      Somos caipiras assumidos!.‘.

      Caro Hans Bintje. Obrigado. Não sabia, claro, desta acepção no vosso idioma. Confesso que ao ver o “Trekker“, só pensei nos papos nerds.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  21. Sobre o ultimo post do blog que eu nao li tijolaço: E de pensar que eu vivi para concordar com o Reinaldo Azevedo…

  22. Que linda canção que copiei de comentante do Brasil 247

    FHC para Marina:♪♫♩♫♭♪♯ Osmarina, Osmarina Deus te ajudou…. 18.08.2014 às 14:33

    ♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫….

    Chutou o Aécio que não se mancou
    Vive atrás de mim implorando para eu apoiá-lo.
    OsMarina você sabe que sou malandro criado
    Eu já perturbei o país muitas vezes
    mas não achei outra vez igual
    OsMarina nós e a Globo vamos fazer muito mal
    Mal a vocês
    Bis…
    Mal a vocês

    ♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫ .

    Na luz do abajur lilás um pianista ao fundo dedilha suavemente…

    │▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌ └└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└

    Linda melodia, lindos versos, linda canção!
    Alvissaras!

  23. “Se fosse para votar no Capeta com Lúcifer como vice na chapa para tirar o PT do poder, eu votava!”

    Ass. Rodrigo Constantino

    O que vocês acharam desta frase confrades(as)????

    Eu, de minha parte, só tenho a dizer que se ‘fosse’ eu ‘votaria’.

    1. Gosto muito deste rapaz, o Rodrigo Constantino. Muito competente como economista, idéas areajadas e insights maravilhosos. Quem não o vir dar um show de conhecimento num debato com o Ciro? Não sei como o Ciro aguentou

    2. Caro Professor TH. O garoto sem pescoço Constantino votaria no capeta sempre. Quanto a Lúcifer , o mesmo jamais aceitaria algo diferente de titular. O jovem e imaturo Rodrigo, sempre aparece com estas esqusitices. No pleito passado foi aquela carta-vexame “a escolha de Sofia”.

    3. Boa noite.

      Professôr TH Campos (18 de agosto de 2014 at 15:17):

      “Se fosse para votar no Capeta com Lúcifer como vice na chapa para tirar o PT do poder, eu votava!”

      Ass. Rodrigo Constantino

      O que vocês acharam desta frase confrades(as)????

      Eu, de minha parte, só tenho a dizer que se ‘fosse’ eu ‘votaria’.‘.

      Caro Professôr TH Campos. Brilhante (epa!) observação. Mas não adianta ensinar conjugação para estes teleguiados do PIG. Os voto e visão de mundo destes caras está sempre no pretérito do imperfeito.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Boa noite.
        … mundo destes caras estão sempre no pretérito do imperfeito.

        Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  24. Preclaro Morvan. A propósito , aécim também seria usuário ? Dúvidas. Mas bonita na foto está aquela que se pintou.

    Marina Morena me lembra sempre aquele clássico filme “um bonde chamado desejo”, onde no final, a protagonista diz a famosa frase : “sempre dependi da bondade alheia”.

    No caso de nossa heroína (faço mal em escrever tal palavra pois sempre tem um fissurado nas redondezas), ostenta algo parecedi com “sempre dependi da morte alheia”, lembrando que para registrar seu partido Rede, muitos defuntos contribuiram. Agora, como uma providência divina (partidária é claro), encabeça uma chapa que já estava fria. Amém.

    1. Artesanartista Pe Iscas

      Da canção cayímica às telas e ao teatro da vida. És um sábio! Gosto de uma fala da heroína que também, como tudo nesse bonde, tem lugar: “Eu não quero realismo, eu quero magia”…

      E a mão da pre-vidência divina escolhe um pernambucano para realizá-la:
      — A quem estais carregando,
      irmãos das almas,
      embrulhado nessa rede?
      dizei que eu saiba.
      — A um defunto de nada,
      irmão das almas,
      que há muitas horas viaja
      à sua morada.

      1. Afinada e concatenada Vivi. Em verdade, em verdade vos digo. Este tal irmão das almas, também barqueiro caronte, também senhor morte severina, nunca foi de muita confiança. Inventor do propinoduto, aceita uma moeda de ouro para a travessia, mas cobra muito mais para não levar. Ou seja, da xique-xique, ele tá de olho é na boutique dela, com um itaú de vantagens. Amém.

        1. E com os ekos da sabedoria das mulheres da floresta sustentada pela Natura… Também!

          Muito boa essa do Caronte propineiro! Direto do nono círculo dantesco da divina comédia para o buraco das estação da tragédia metrovviária tuccana.

    2. Boa noite.

      Pe. Iscariotes (18 de agosto de 2014 at 16:53):

      Preclaro Morvan. A propósito , aécim também seria usuário ? Dúvidas. Mas bonita na foto está aquela que se pintou.

      Marina Morena me lembra sempre aquele clássico filme “um bonde chamado desejo”, onde no final, a protagonista diz a famosa frase : “sempre dependi da bondade alheia”.

      No caso de nossa heroína (faço mal em escrever tal palavra pois sempre tem um fissurado nas redondezas), ostenta algo parecedi com “sempre dependi da morte alheia”, lembrando que para registrar seu partido Rede, muitos defuntos contribuiram. Agora, como uma providência divina (partidária é claro), encabeça uma chapa que já estava fria. Amém.‘.

      Caríssimo Pe. Iscariotes. Não sei dizer, ao certo. Só sei que Ehcim é 13. Vice Adão. Marina é uma Selfie Made Woman.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  25. Livrelinuxiano e querido Morvan,

    Esplêndido post!
    A análise que vai phundo mesmo, até o darph da questão. E não nos deixa esquecer as 45 (principais) contribuições da plattinada. Soube que no sábado a lista para ajudar a pagar o tal do darph esperança estava bombando, e com pharta distribuição de figurinhas. Estão copiando o álbum da Tia Carmela?

    Infelizmente estive num velório… desses sem selfies e com pouca gente, e só agora estou lendo os comments destes sictiantes queridos (até aqueles moderated em perseguição a nosso dileto 57) para me informar sobre tudoissoquetáí.

    Hoje a búlgara vai ser…………………ada no JN. Depois venho aqui pra saber como foi.

    aquivederci

    1. Srtª. Vivi

      Estou quase abrindo uma excepção e indo para a frente da Sony 80″ Full HD às 20:00 h (a propósitho: o JN ainda começa neste horário?). O problema é aquela musiquinha de abertura e os comerciais, me dão crises de TAG* e meu Frontal acabou. V. Srª. sabe se o Galvão continua metendo o bedelho ao vivo da Granja Comary? Se continuar ai sim….não tem jeito… vou ter que conformar-me em saber amanhã aqui no noticioso de Hariovaldo como foi o desempenho da Búlgara.

      *este TAG não é aquele lecionado pelo Prof. Morvan, o do HTML. Este é Transtorno de Ansiedade Generalizada.

    2. Vivissima,
      Esse tal de 57 até que é bom menino, mas vacila.
      Explico:
      O mancebo NÃO é cadastrado no blog,
      Algumas vezes falta às aulas do professor Hariovaldo,
      Não tem tuite nem feicibuqui,
      Faz uns comentários sem noção, cheio de foteeenhas que dão um trabalho imenso aos moderadores, além de gerar milhões de direitos autorais a serem pagos. (uma gota d’agua no oceano das contas do professor, sabemos).
      Chega atrasado e ainda quer sentar na janelinha?
      Janelinha é só para o mais competente dos brasileiros:
      ÇERRA45 em 2038 (vice fegacê)
      https://www.youtube.com/watch?v=HKlhQMCuDqM

    3. Boa noite.

      Vivi (18 de agosto de 2014 at 17:25):

      Livrelinuxiano e querido Morvan,

      Esplêndido post!…
      Infelizmente estive num velório… desses sem selfies e com pouca gente, e só agora estou lendo os comments destes sictiantes queridos (até aqueles moderated em perseguição a nosso dileto 57) para me informar sobre tudoissoquetáí…
      aquivederci
      ‘.

      Caríssima Vivi. Obrigado. Cada um de vocês que posta é um alento, pois se abre um canal de discussão leve, irônica (às vezes) e contextualmente rica. Senti falta também da Anna Cruzzeli e do Perro Porteño, el Pulciento. Cachorrinho até que tem postado, mas Cruzzeli, nunca mais lhe li nada.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  26. DZIÉN DOBRY!
    Confrades…já que entraram no assunto do velório com selfies (que não houve, pois somente Petistas teriam tal atitude), recordo-me do “causo” de um mineirinho que foi ao velório de um compadre, e depois de beber algumas, sem querer se afastar do caixão devido os outros pensar que havia uma relação grande de amizade entre os dois, acabou expulso do velório por largar o copo na testa do falecido!

  27. Com a Marina na Presidência da república, o Palácio do Planalto vai mais parecer uma rodoviária, salvo se executar os serviços de limpeza..

  28. Agora sim a isenta ética e democrática Organizzaciones Golpe se mostrou com defensora dos homens de bens:

    Brasil 247:

    AGREDIDA PELO JORNAL NACIONAL, DILMA SE DEFENDE

    Foi inacreditável a ação eleitoral do Jornal Nacional contra a presidente Dilma Rousseff; William Bonner fez perguntas quilométricas; Patrícia Poeta chegou a fazer cara de nojo e a colocar o dedo em riste diante de Dilma em razão do “nada” que teria sido feito na área da saúde em 12 anos, ditos com ênfase pela apresentadora; Dilma mal teve a oportunidade de responder perguntas que eram acusações, como sua suposta incapacidade de se cercar de pessoas honestas e os números da economia; quando teve oportunidade falar, Dilma disse que seu governo “estruturou o combate à corrupção” e que “nenhum procurador foi chamado de engavetador-geral da República”; ela lembrou ainda o baixo desemprego e a inflação que se aproxima de zero nos últimos meses; não foi entrevista, foi agressão, fora de qualquer padrão civilizado de jornalismo.

    1. Boa noite.

      Ramsés II (18 de agosto de 2014 at 21:23):

      Agora sim a isenta ética e democrática Organizzaciones Golpe se mostrou com defensora dos homens de bens:

      Brasil 247:

      AGREDIDA PELO JORNAL NACIONAL, DILMA SE DEFENDE…‘.

      Caríssimo Ramsés II. Obrigado por postar o resultado da tentativa de massacre, digo, de sabatina, por parte daqueles escr… utinadores da tevê. Eu não saberia de nada sem as pessoas me relatarem tais agressões, digo, digressões, principalmente depois de uma endoscopia. Toquem os sinos, pois há tempos morreu a imprensa.

      Saudações “Critério infalível para saber se um candidato é bom ou ruim para o Brasil: a Globo o apoia? Sim sim, é para quebrar o país. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    2. Lembrou o velho cárceres do DOI-CODI…Õ saudades! A Petralhada pendurada com a bunda prá cima!

      A Usurpadora Búlgara Escarlate Atéia quase confessou!

      Belo trabalho dos isentos meninos (a) inquisidores do primeiro poder do bananal!

      Aéh Cim…bem representado….a petralhada vai virar pó!

      Bons ventos para o mercado! Amanhã vendam seus papéis confrades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *