O porquê a oposição vai ganhar as eleições

A ideia de que o destino do país possa ser decidido no interior da cabine indevassável por milhões de eleitores comuns em decisões soberanas é idílica e bela, porém falsa e perigosa, pelo grau de impresibilidade que esse processo acarretaria ao mundo dos negócios.

A eleição é muito importante para ser deixada ao mero arbítrio dos eleitores, nem sempre qualificados para entender as grandes complexidades envolvidas. Na verdade é necessário que o eleitor seja amparado, assistido e inspirado pelos formadores de opinião. Sem a tutela da opinião publicada a opinião pública pode tomar caminhos imprevisíveis e inconvenientes.

Se o eleitor chega até a cabine eleitoral mergulhado em dúvidas hamletianas, isso significa que os “formadores de opinião” não desempenharam a contento o seu papel.

Felizmente para a próxima eleição presidencial os prognósticos não poderiam ser mais auspiciosos. Tudo indica que o PM – Partido Midiático – conseguirá na eleição presidencial vindoura a sua maior vitória desde 1989 quando, com uma performance brilhante, levou o Doutor Fernando Collor ao poder.

Homens da envergadura do Doutor Roberto Marinho, Octávio Frias, João Jorge Saad e do ainda vivíssimo Senor Abravanel, mais do que construir os seus impérios de comunicação souberam educar os seus herdeiros à sua imagem e semelhança e hoje vemos que esses grandes homens continuam vigilantes entre nós não fisicamente mas através dos seus maravilhosos herdeiros, motivo de orgulho para os seus papais que, do céu onde eles conseguiram penetrar por méritos evidentes, estão, em estado de graça, observando e aprovando a atuação dos seus herdeiros.

E assim em 2014 veremos o Brasil retornar ao bom caminho desviando-se da trajetória de equívocos iniciada em 2002, quando em gesto de rebeldia infantil a imatura sociedade brasileira tomou as rédeas nos dentes e ignorou os conselhos dos seus guias naturais.

Nossa análise está lastreada no indicador IAPM (Índice de Absorção Passiva da Mensagem), conceito desenvolvido, após exaustivos estudos, pela equipe técnica do CMAPP – Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas – com o objetivo de apurar e dimensionar a efetiva influência dos meios de comunicação nas eleições brasileiras.

O IAPM mede o grau de absorção passiva da mensagem midiática e é expresso numa escala de 0 a 1 (100%).

O índice zero indica uma relação de desconfiança total do receptor em relação ao emissor da mensagem, resistência, rejeição, questionamentos, dúvidas e impenetrabilidade. Já o índice 1 (100%) sugere uma relação idílica, pautada pela confiança absoluta no emissor da mensagem, receptividade e atitude de abertura total para a penetração da mensagem. Os índices zero e hum (100%) são situações extremas. Como regra geral o IAPM varia de 0,2 a 0,8, com raríssimas exceções. No Brasil a única exceção relevante conhecida é a revista Veja, que ostenta um invejável IAPM de 1, o que indica efetividade de 100% da mensagem vejista, significando dizer que a Veja consegue transformar 100% dos seus leitores em eleitores.

Por exemplo, existe uma diferença substancial entre o IAPM dos novelistas habituais e telespectadores fiéis e assíduos do Jornal Nacional e a turma do futebol. Um novelista ou uma novelista ideal acompanha em silêncio e com dedicação quase religiosa as tramas da novela sofrendo e chorando com os dramas dos seus personagens. São os telespectadores ideais pois dedicam total atenção e absorvem passivamente tudo que lhes é transmitido até nos comerciais. Temos aqui um IAPM próximo de 1. O mesmo podemos dizer dos telespectadores assíduos e fiéis do Jornal Nacional.

Já a turma do futebol é diferente. Ativos, dispersivos e barulhentos eles criticam treinadores e jogadores, reelaboram a mensagem, xingam juiz e bandeirinhas, mudam de canal sem a menor cerimonia. Como cada um deles se julga um Mestre ou Doutor no assunto eles ousam questionar até o comentarista oficial da emissora. Uma lástima. Temos pois no caso do futebol um IAPM muito baixo.

Assim instrumentalizados teoricamente não é difícil prever o resultado de uma eleição. Basta avaliar o impacto e o alcance dos principais meios de comunicação à luz do IAPM.

Vamos aos fatos e aos números:

O primeiro e mais importante meio de comunicação a ser observado é o Sistema Aberto de Televisão. O cálculo do IAPM para o sistema aberto de TV é bastante complexo pois deve levar em conta as especificidades de cada tipo de programação, conforme acima explicitado.

A rigor, todos os programas televisivos abertos, uns mais outros menos, enfrentam o problema da falta de assiduidade e fidelidade. Grande parte dos assíduos, fiéis e exemplares telespectadores de outrora sucumbiram diante das perigosas seduções da Internet e hoje são telespectadores eventuais. Submetidos a outras influências nem sempre benéficas eles não mais reproduzem fielmente os valores e a cultura das emissoras. Uma lástima. Assim o IAPM das Rede abertas de TV caiu significativamente nos últimos anos.

No frigir dos ovos, depois de exaustivos cálculos, atribuímos ao Sistema Aberto de TV um IAPM médio de 0,5, bem inferior ao da Veja – o benchmarking do setor. Isso significa admitir que 50% dos telespectadores podem ser convertidos em eleitores.
Ainda assim o Sistema Globo, no seu conjunto, pelo seu alcance nacional, ainda é a influência mais poderosa na eleição brasileira e os filhos do Doutor Roberto merecem ser cultuados como os maiores formadores de opinião do Brasil. Considerando que o Sistema Globo alcança em torno de 80 milhões de potenciais eleitores brasileiros, temos:

80.000.000 x 0,5 = 40.000.000

Assim o Sistema Global, no seu conjunto, deverá arrebanhar para a oposição brasileira cerca de quarenta milhões de votos.

O SBT, por outro lado, alcança 20 milhões de potenciais eleitores, então temos:

20.000.000 x 0,5 = 10.000.000

Da decadente Rede Bandeirantes, com um alcance mais modesto de dez milhões de potenciais eleitores, podemos esperar:

10.000.000 x 0,5 = 5.000.000

E assim chegamos aos cinquenta e cinco milhões de votos!.

Aqui abrimos um parêntese para homenagear os vejistas. Corpo de elite recrutado na classe média eles são a nossa menina dos olhos. A confiança absoluta deles na justiça da nossa causa nos anima, conforta e emociona. Com uma fé absoluta em sua bíblia vejista eles constituem de longe o corpo mais motivado, aguerrido, homogêneo e valoroso da oposição. Com a paixão no coração e a Veja na cabeça eles marcham, coesos, disciplinados e determinados na vanguarda do exército oposicionista. Entre os vejistas o IAPM – Índice de Absorção Passiva da Mensagem – é igual a 1 (100%). Constituem o eleitorado mais cativo, fiel, dedicado e previsível da oposição. No caso da Veja o leitorado pode facilmente ser transformado sem perdas em eleitorado. É milho no papo e voto na urna. Alvíssaras!

Sendo o IAPM igual a 1, a matemática para a apuração dos votos dos vejistas é bastante simples:

São 1.250.000 (tiragem) x 4 (leitores por exemplar) = 5.000.000 milhões de votos!

Assim, se aos cinquenta e cinco milhões de votos já apurados somarmos os cinco milhões de votos certos dos vejistas, alcançamos os sessenta milhões de votos.

Finalmente temos um conjunto de atores políticos menores mas que no seu conjunto conseguem arrebanhar um significativo número de eleitores. Entre eles temos a Rede TV, a CBN, os jornais Folha de São Paulo e Estadão e blogs como Josias de Souza, Ricardo Noblat, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e outros menos votados. Alguns apresentam um IAPM bem elevado como Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes, No seu conjunto esses atores menores deverão nos trazer cinco milhões de votos e com isso alcançaremos, sempre numa análise conservadora, os sessenta e cinco milhões de votos.

Apesar dessa avalanche de votos não podemos assegurar a vitória no primeiro turno dada a dispersão dos votos oposicionistas. Contudo no segundo turno, seja qual for o candidato oposicionista, Dilma se defrontará com a face cruel da derrota.

Suspeito que os petralhas não vão gostar dessa verdade inconveniente e que nós, do CMAPP, possamos ser vítimas de uma campanha de difamações. Acontece que aos combatentes da verdade não é lícito privilegiar o conforto pessoal em desfavor da sua missão.

———————–

* O autor é Mestre e Doutor pelo Institut des Hautes Etudes en Sciences Politiques Hariovaldo Prado’. Fundador e Diretor do CMAPP – Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas. Tem uma obra ainda inédita chamada “A Verdade nas Pesquisas Eleitorais”.

Facebook Comments Box
Compartilhar

89 thoughts on “O porquê a oposição vai ganhar as eleições

  1. Barão,
    Um primor a V. análise conjuntural matemático-eletiva midiática.
    Especial a consideração quanto aos métodos da escamoteadora de DARF da criança sem esperança plimplinica. (apud Morvan).
    Porém o povo que adora coxinha vai mesmo no popular:
    ÇERRA45 em 2038, vixe! fegacê.

    1. tio Hari, nobre Barão,
      Aueiting num singelo coment desses?
      E ainda acompanhado de um modereichion?
      Alerto que nesses tempos de campanha eleitoral, esse nepotismo está dando na vista! Qualquer hora o fiscal de blogs alheios e twiteiros em geral, o brigadeiro de Claudio pode denunciar ao TSE da doutora Curreal.
      Além do que isso já é Bulling!
      Se agora já éAsim,
      Imagina na Copa! (de 2038)

        1. Pois é seu Mineirin,
          Nessa terra esquecida de meo deos só se consegue algo com pistolão.
          E eu sou sobrinho do omi, cê sabe como é.
          Não fique triste, fui informado que vai ser aberta a temporada de filiação sobrinhal do prof Hari.
          Se você assim desejar eu posso fazer uma carta de recomendação. Melhor mesmo seria você conseguir uma carta válida até 2038 assinada pelo almirante do Tiête, dom ÇERRA45, avalizada pelo fegacê (vixe!).

          1. sô emerson (olhaí a intimidade) pô, sobrim do homi, bão dimais da conta sô. faiz duas cartas, uma pro profi e outra para o almirante. é mais garantido né.(neca?)… ou não.

  2. Boa tarde.

    Carrissimi del Cafofus Hariovaldus:

    O CMAPP – Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas – já d´antanho conhecido, pelas suas pesquisas censitárias qualificadíssimas (não nos esqueçamos de que foi este prestimoso Instituto quem pôs, “tête à tête“, Curralinho e Ponta Grossa, na disputa do século), e agora, o seu o IAPM (Índice de Absorção Passiva da Mensagem), coroam o nosso espaço hariovaldiano. São dignos de figurar nas efemérides dos cálculos políticos deste rincão Musaciae.

    “… Assim o Sistema Global, no seu conjunto, deverá arrebanhar para a oposição brasileira cerca de quarenta milhões de votos…”.

    Arrebanhar. Este é o termo. Precisamos tanger este povaréu, senão eles votarão na Mônica do Planalto, pondo por terra todo o trabalho piguiano.

    Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. E por falar em Ponta Grossa…

      Do blog do Luís Nassif:

      Movimento pelo retorno do voto censitário.

      ACIPG propõe fim do voto para quem recebe Bolsa Família

      Agência Estado

      Publicação: 11/09/2014 12:07

      A ideia já tinha aparecido em redes sociais e até em cartazes nas manifestações de rua de 2013. Agora, porém, foi assumida formalmente pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, município paranaense de 334 mil habitantes, a quase cem quilômetros de Curitiba. Em documento que está apresentando aos candidatos a cargos do Legislativo, a entidade propõe o fim do voto para quem é beneficiário do Bolsa Família.

      O texto não cita o programa, que beneficia 13,8 milhões de famílias no País. Mas é explícito, ao propor ao candidato a defesa do seguinte ponto: “Suspensão do direito ao voto para beneficiados de qualquer programa de transferência direta de renda, nas esferas municipal, estadual ou federal.”

      Leiam mais em

      http://jornalggn.com.br/noticia/clipping-do-dia-315#comments

      (Comentário de Hundfunk Horer (11/09/2014 -- 15:35)

      1. Heresia, preclaro acólito Leitor da Veja!
        Já imaginou quantos homens bons e de benz irão ser excluídos??
        Nossos cúmpl… digo colegas do ‘agro-bussines, nossos extorsív… digo irmãos banqueiros que mamar… digo salvaram nossos investimenos com o Proer, nossa ‘musa’ Maitê e tantos outros e outras….
        Assim não pode, assim não dá!
        Sir Ob@

  3. Fazia tempo que não lia algo assim tão cientificamente profundo. Me orgulho muito de fazer parte de seus leitores assíduos. Tenho certeza que esse ficará na história como exemplo de como dizer as coisas de forma simples e objetiva que qualquer cidadão platinado entende perfeitamente. Evoé mestre.

  4. O CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- tem o prazer de informar:

    BARÕES APOIAM MARINA!


    Em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP foram sorteadas para visita as cidades de “Barão” e “Barão do Triunfo”.

    A bela cidade de “Barão”, localizada na Mesorregião Metropolitana de Porto Alegre, próxima às cidades de Poço das Antas e Alto Feliz, é habitada por 5.742 baronenses marinistas.

    A não menos bela cidade de Barão do Triunfo, localizada também na Mesorregião Metrpolitana de Porto Alegre, próxima às cidades de Arroio dos Ratos e Chuvisca, é habitada por 7.018 baronenses marinistas.

    Marinistas de primeira hora, os baronenses gaúchos estão entre os mais entusiásticos defensores da candidatura marinista no estado do Rio Grande do Sul.

    Fontes cemapianas qualificadas atestam também o amplo favoritismo de Marina nas cidades de Barão de Antonina (SP), Barão de Cocais (MG), Barão de Cotegipe (RS), Barão de Grajaú (MA), Barão de Melgaço (MT), Barão de Monte Alto (MG), Princesa (SC) e Realeza (PR).

    Avante marinistas, vamos levar o Brasil a aceitar a Doutora Marina Silva como nossa futura presidenta!

  5. Caro Barão,

    Tão sábio textículo, repleto de extremada sapiência, apenas corrobora a injustiça de vós não serdes ainda Conde, habilitando-se a governar uma sesmaria nobiliárquica.
    No entanto não podemos e não devemos olvidar a liderança de quem guia a espiritualidade das multidões de phé e policia os bons costumes da boa candidata dos homens de bens, os Melhores, Marionete da Silva e da enorme massa de eleitores destituidos de crítica e de análises desnecessárias sobre a conduta de homens de bens santiphicados e de desnecessidades sociaes.
    Acredito que o enorme IAPM de quem me rephiro, ou seja o enviado do Senhor, Silas, o Malaphalha, nos renderá milhões de votos, ainda mais agora em que controla o pensamento do populacho ignaro ameaçando-o com o castigo terrível da morte a quem nao deixar quieto um pastor ou homem santo, amanhã quem sabe um governante Ungido.
    http://www.dailymotion.com/video/x139nic_pastor-silas-malafaia-intimida-fieis-para-nao-denunciarem-pastores-ladroes_news
    http://dai.ly/x139nic

    Só os maus religiosos denunciam seus pastores, haja o que houver!
    Nem de pedophilia, nem de roubo, nem de nada, se não gosta muda de igrejinha e deixa quieto!
    Senão…..couzas terríveis acontecerão contigo! Digo com a gentalha bíblica que ouzar não votar bem!
    Não olvidemos poes tão ilustre e tão alto IAPM, caro Barão.

    Alvissaras!

  6. Artigo genial e que desde já habilita seu autor a fazer parte da lista de apoio ao intimorato Brigadeiro de Cláudio. A lista, intitulada ” 100% Aécio” , é composta por cem “homens bons” , intelectuais a serviço da causa de servir de paraquedas, digo apoio, ao Brigadeiro em sua vertiginosa queda , digo recuperação, na Batalha Pelos Votos Perdidos . Como existem algumas fêmeas insubmissas, indevidamente inscritas, a inserção do articulista eliminará , automaticamente, uma dessas afoitas senhoras.

  7. E sem phalar no segundo turno (pessoalmente não acredito que tenha),com o apoio do Galã de Copa, que somará seus projetos (meu aeroporto minha phamília, Elicóca para todos, bolsa póh, etc) aos da divina Green, ratiphicará nossa vitória, exterminando de vez todos os comunas desse bananal.

    1. Acompanho avidamente as pesquisas que saem no jornal. Se tudo correr conforme a tendência, Marina vai apanh.. digo.. ganhar no segundo turno!

  8. Devastadora análise. Que índice fantástico. Vou começar a medir o IAPM (Índice de Absorção Passiva da Mensagem) das pessoas que conheço!
    Mas, professor, não podemos dormir sobre os loiros -- há sinais preocupantes de queda no IAPM do povo brasileiro, não lhe parece? Como podemos deter este movimento?

    1. Boa noite.

      ana backes (11 de setembro de 2014 at 15:24):

      Devastadora análise. Que índice fantástico. Vou começar a medir o IAPM (Índice de Absorção Passiva da Mensagem) das pessoas que conheço!
      Mas, professor, não podemos dormir sobre os loiros – há sinais preocupantes de queda no IAPM do povo brasileiro, não lhe parece? Como podemos deter este movimento?
      “.

      Não podemos, cara Ana Backes; nossa “canidata“, a [Sá]Fadinha da Floresta, a “canidata camaleão”, ainda vai levar muitos baques (desculpe, mas o trocadilho é irresistível).
      E não esqueça: vote [Sá]Fadinha da Floresta; Sá da Fló é 13; vice Cutrale (para onde se olha, só laranja).

      Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    2. Cari$$ima Ana… Cuidado com os baques [By Morvan]

      “Como podemos deter este movimento?” É mais ou menos assim: Com fogo morro acima e água morro abaixo, ninguém segura!
      Mas é a vida né? Vamos todos fazer a nossa parte votando em osmarina13.

  9. Ecxelente artigo, Companheiro, digo, Confrade Barão! Ao menos foi a impressão que me ocorreu, após a mucama que mandei lê-lo, fazer uma ficha de leitura, e resumindo-a de modo sucinto, me participou, enquanto massageava minha velha coluna, aquela que nunca se vergou ao comunismo, que se mantem erecta e vibrante, e….. despeço-me, isso tá ficando muito prolixo!
    DZIÉN DOBRY!

  10. Que maravilha de texto! E esse índice -- IAPM -- é digno de um Nobel de física e matemática, ao mesmo tempo. E podemos dormir sossegados, pois com 75 milhões de votos, nada há de tirar nossa fadinha da floresta do lugar que nos pertence de direito (sim, é nosso. ela apenas estará abrigada por lá).

  11. Confrade Zé Vicente

    No post anterior Voz mecê correu para o violão num lamento e manhã nasceu azul.
    Muito me entristece o abando do Presidente Aécio. Que o Mestre não nôs ouça, estou apoiando marina para não contrariar O Professôr. Mas vou votar no Presidente Aécio no primeiro turno. Ele vai com a búlgara para o segundo, ai teremos 21 dias para a grande virada.
    Mas não se engane, eu não o abandonei. Hoje mesmo estarei recebendo-o em meu háras. Telminha já varreu bem varrido o meu aeródromo. Ficou nos trinques. Vamos tentar esquecer esta tragédia com uma garrafa de Chora Rita.

    1. Confrade Caldas:
      Não tive ainda a subida honra de partilhar com o menino bem nem um minuto de prosa, mas amigos comuns dizem que se o queres agradar, ele gosta de Old Parr 18 anos Cow Boy, por favor não coloque gelo.
      Se acaso V Exa. já pôde desfrutar a companhia de Sua Alteza, então é sabedor dos refinados gostos de que se apraz o Senhor de Minas, Leblon e Algarves, e o meu aviso se torna improcedente, do que me penitencio.
      Bon soir e fecundas negociações políticas para ambos e o bem geral desta Nação, que já espreita o raiar da liberdade e do neoliberalismo, amen

  12. Ótima tese Barão

    Dados irrefutável , mas que infelizmente por causa dessa maldita democracia terá que ser submetida à banca no dia 5 de outubro.

    1. Rose, ainda bem que v chegou, opr favor, acalme meu coraçao!me diz que vazou mais uma pesquisa do partido..

      1. Querida Laninha (ironia modo off)

        Noticias vindas do front apontam que Plagiarina teve seu ápice a duas semanas de lá para cá vem caindo gradativamente, a Búlgara Escarlate abre 8 pontos de vantagem no 1º turno, já se for levada para o 2º turno a coisa complica já que estão tecnicamente empatadas (mas treino é treino e jogo e jogo), o ideal seria encerrar em 5 de outubro, já que converter votos azuis em vermelhos será difícil.Mas também agora as aves de rapina irão atacar Santa Osmarina para que o menino do rio não tenha uma derrota acachapante ficando com pelo menos 20% dos votos.

        Pesquisa interna creio que só semana que vem.

        (ironia modo on)

        A militância tem trabalhado bastante nas redes sociais apresentado as belas propostas escritas à lápis de Plagiarina para que a eleição se encerre no 1º turno.

        1. O que me preocupa é o sentindo turno. Sou servidora e, dizem as más línguas que quando a farinha foi ministra, tinha um pastor com D.A.S. No ministério para oficiar culto, e havia um tamanho mínimo de saia. Nao, isso nao é ironia… Se for pra segundo turno, serei feliz trabalhando de saia longa e ouvindo louvores

            1. Senhouras,
              Permitam me intrometer (epa!) nessa tertúlia de comadres.
              O faço com informação alvissareira:
              O DATAPRADO vem ai para por ordem no galinheiro!
              Como as madames sabem é o único instituto de pesquisa deste lado da galáxia que trabalha com margem de acerto, enquanto os outros erram.
              Quem vota ÇERRA45 não erra fegaçê vixe! em 2038

          1. Laninha, minha companheira de aflição, Rose nos salva.
            A saia até que vai, o coque-tel a gente traça, difícil vai ser olhar todo dia pra fotenhas dessa coisa.
            Hoje, graças ao Barão, tivemos um alívio… já estou tendo pesadelos!

  13. Boa noite.

    Carissimi del spazio Hariovaldus.
    Parafraseando Rose e Laninha, Senhora Scarpa, vou publicar algo que vale muito mais pelo aviso de conteúdo a não ser visualizado:

    Rede TV Entrevista Dilminha, digo, Mônica do Planalto. É hoje, às 23:15h (sorte nossa que, a esta hora, os operários estão a dormir, para um dia vindouro de luta. A emissora, fiel aos homens de benz, pensou nisto, com relação ao horário. O IAPM desta emissora deve ser desprezível.).
    Não deixem de ver, digo, não deixem que a criadagem, aquela que anda de avião ao lado do Coringa (d. a. da búlgara rosácea) , frequenta os mesmos cursos que nossos limpinhos e cheirosos filhos, etc., veja, mesmo esta emissora tendo baixo IAPM. Nunca se sabe. A propósito, Münchausen, qual o IAPM desta emissora; na casa do traço; abaixo de 1%?

    Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Boa noite.

        Laninha (11 de setembro de 2014 at 19:52):

        Será que tem nas internetes? Nao tenho aparelho de TV a mais de uma decada“.

        Sim. Será transmitida em “pool” com o Portal do [p]IG-TV.
        E não esqueça: vote [Sá]Fadinha da Floresta; Sá da Fló é 13; vice Cutrale (para onde se olha, só laranja).

        Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Cari$$imo Usuário

      Obrigado pela informação; vou ligar a TV neste horário e colocar toda a criadagem na sala a fim de que cuidem para ninguém assista esta irrelevante entrevista com a usurpadora. Quanto a mim, irei dormir sonhando com a osmarina13.

      1. Boa noite.

        Cachorrinho Pulguento (11 de setembro de 2014 at 21:08):

        Cari$$imo Usuário

        Obrigado pela informação; vou ligar a TV neste horário e colocar toda a criadagem na sala a fim de que cuidem para ninguém assista esta irrelevante entrevista com a usurpadora. Quanto a mim, irei dormir sonhando com a osmarina13.“.

        Rose (11 de setembro de 2014 at 22:06):

        Obrigado pela informação cumpadi Morvan, pedirei a Thealckmindead que suspenda a energia elétrica da região para que os serviçais não sejam induzidos a votar na Mônica do Planalto.“.

        Cachorrinho e Rose. Excelentes ideias. Lula, o cefalópoda, vive dizendo que o empresário não tem ideias. Pois aí está. Blecaute é a saída. Cachorrinho, tenha bons pesadel., digo, momentos sonháticos.
        E não esqueçam: votem [Sá]Fadinha da Floresta; Sá da Fló é 13; vice Cutrale (para onde se olha, só laranja).

        Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    2. Obrigado pela informação cumpadi Morvan, pedirei a Thealckmindead que suspenda a energia elétrica da região para que os serviçais não sejam induzidos a votar na Mônica do Planalto.

  14. Nobilíssimo Barão, o Stathystico
    Assim se constrói a verdade: com sciência, saber e paixão. Primorosa annalysis.
    A imphluência dos meios de communicação, isentos e imparciais, tem ajudado na ellucidação dos menos privilegiados d’intellecto na escolha dos candidados do bem, do Dem e de Benz.
    De crescente abrangência. D’outrora nenhures, há pouco algures, d’oravancte alhures. N’um esplendor diphuso dos bons resultados, indubitável no reconhecimento que a allegrya d’esta vida eh a cabrocha, o luar e o vyolão.
    Teremos dúvidas no segundo turno. Marina ou Ahécim?
    O CMAPP dar-nos-á orientação.
    Amplexos.

    1. PhD Ara,
      Restou-me uma dúvida:
      Dada a anfibologia de seu textículo podeis me aclarar se V.S. grafou-o em legítimo Aratinguês ou em Marinez pós sonhático?
      Dúvida essa inexistente quanto a sufragação vencedora em prol de ÇERRA45 fegacê VIXE! em 2038.

      1. Nobilíssimo Sobrinho De Hari, o LVII
        Ative-me à aletologya do preclaríssimo Barão. A amphybologya arremeteria à alotryologya, com ligeiros amphigures.
        Se acrescentado phosse a intensidade democráctica e a independência do BC, ultrapassaria o stagium Marinatinga, disrompendo o sonháctico propriamente dicto, ou seja, atingiria a perístase. (ai, ai, ai…). Mas, de facto, phoi menas.

        Perístase: Assunto completo de um discurso com todas as suas minúcias.

  15. Aqui no meu Solar, minhas serviçais já sabem: Todas de saia comprida, coque na cabeça e xales nos ombros. Comprei também colar de miçangas esotérico pra usarem no pescoço e afastarem os maus espíritos petralhas. Estão todas felizes com a ajuda do nosso irmão Malafaia e apenas tem um pouco de medo da tal autonomia do Banco Central. Mas já tranquilizei todas elas : é que nem purgante meninas, tem gosto ruim mas limpa tudo !

  16. Nobri$$imo Barão

    O índice IAPM vai de zero a um? Não passa disto????
    Pois eu conheço vários humanos que se ouvem uma noticia de 5 minutos contando a verdade sobre Lula e Cia [do mal] fazem um relatório an.. ops, oral de meia hora e incluem ainda Cuba e Coréia do Norte na historia. Nem uilian hommer vai a tanto!

  17. CMAPPiano e IAPMiano Barão,

    Eis uma análise à qual me curvo e presto reverência. Nunca dantes uma escala binária serviu tão bem para avaliar um pleito como o que se aproxima.

    Vamos por partes:
    Sim, a opinião pública pode tomar caminhos imprevisíveis e inconvenientes.
    Sim, a dúvida hamletiana traz o OU alternativo.
    Sim, a PM do Aidimin, digo, Collor, pode modificar trajetórias equívocas.
    Sim, elementos formados comherdeiros mantêm imagem e semelhança.
    Sim, o único índice 1 é o da in-Veja – ela vê…
    Sim, o jogo de bolas dispersa e todos ‘se acham’, embora se percam no campo.
    Sim, à luz do IAPM não é difícil prever o resultado de uma eleição.
    Sim, o problema é a dispersão dos votos oposicionistas.

    Contudo, dada minha dupla formação, uma vez que além de ser Mestra e Doutora pelo Institut des Hautes Etudes en Sciences Politiques Hariovaldo Prado, tenho também um pós-doutorado na Université Omar Bongo, do Gabão, ouso apostar em um possível êxito da dispersão, mesmo sob o olho do PIG (vídeo a seguir).

    Despeço-me parabenizando-o pelo conjunto da obra de pesquisa, finalmente teorizada comme il faut, e desejando que a sua obra inédita não se alinhe àquela famigerada privvataria tuccana, que muito nos envergonha.

    Alvíssaras!

    https://www.youtube.com/watch?v=zKiCEU6P3U0

  18. O cálculo do IAPM da goebbels tem que levar em conta a audiência do JN, o jornal dos Hommers. No dia de ontem, por exemplo, foram apenas 18 pontos, o que tem sido uma constante nos últimos tempos. E logo depois teve o programa político, que deu 14 pontos e impactou negativamente no IAPM, pois a búlgara antimarinista ocupou 10 minutos falando mentiras da Mentirina, mentiras que entraram na cabecinha dos Hommers sem nenhum filtro, como acontece quando assistem o JN, e, certamente provocaram uma grande confusão mental.

    Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

    :globo:

    Média-Dia (7h/0h): 11,6
    Globo Rural 4,4
    Bom Dia São Paulo 6,6
    Bom Dia Brasil 8,4
    Mais Você 7,3
    Bem Estar 6,7
    Encontro com Fátima Bernardes 6,5
    SPTV 1ª Edição 10
    Globo Esporte 8,5
    Horário Político 4,8
    Jornal Hoje 7,2
    Vídeo Show 7
    Sessão da Tarde 8,7
    Cobras & Lagartos 11,6
    Malhação 12,9
    Boogie Oogie 15,9
    SPTV 2ª Edição 17,3
    Geração Brasil 16,2
    Jornal Nacional 18,8
    Horário Político 14,1
    Império 29,9
    Futebol 18
    Jornal da Globo 9,5
    Programa do Jô 5,5
    Corujão do Esporte 3,1
    Corujão 2,8

    Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/geracao-brasil-segue-mal-na-audiencia-e-fica-quase-10-pontos-abaixo-da-meta-confira-os-consolidados-desta-quarta-feira-100914/#ixzz3D43sKWAz

  19. Caros confrades e confradas

    Com a tomada do trono do poder por uma fêmea insubmissa foi tramada uma ação secreta para o empoderamento das mulheres que só agora os varões estão se dando conta, eis alguns dados:

    86,44% dos contratos assinados do Minha Casa Minha Vida têm mulheres como signatárias

    93% dos titulares dos cartões do Bolsa Família são mulheres (68% delas negras)

    48% dos títulos de terra da Reforma Agrária tem mulheres como titulares

    87% das famílias beneficiárias do Bolsa Verde têm mulheres como responsáveis.

    , 94% dos microempreendedores individuais beneficiários do Bolsa Família são mulheres.

    71% das operações de concessão de microcrédito produtivo são mulheres

    55% das vagas em universidades são de mulheres

    60% das matriculas para o PRONATEC são de mulheres

    67% da população economicamente ativa com carteira assinada.

    Além disso a Búlgara Insubmissa , que não muda de opinião apenas com 1 ou 2 recados nomeou :

    12 ministras: Helena Chagas, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffmann,
    Maria do Rosário, Luíza Helena de Bairros, Iriny Lopes, Tereza Campello, Miriam Belchior,
    Ana de Hollanda, Marta Suplicy, Izabella Teixeira e Eleonora Menicucci

    Uma verdadeira afronta aos homens de bens danação.

    Ps. Por favor cumpadi Morvan se não for pedir muito ,deixe-o bem bonitinho com fez com os outros para que eu possa postar lá no meu facebook , que a partir de eleição de Santa Osmarina de Calcaitaú passara a chamar faceburca.

      1. CAro Leitor,
        Como assim… precisamos…
        É só postar no blog do Uncle King e milhões terão acesso ao texto… considerando que é o único índice 1 do cálculo do Barão.

      2. Cero leitor da revista marginal e demais confrades

        Sei que esse negocio de compartilhar é coisa de comunista, mas sintam-se livre para divulgar, só fiz um apanhado de dados, a culpa e toda desse governo PTralha.

  20. De antemão penitencio-me por não ser portador de alvissareira opinião, mas não privilegiarei aqui meu conforto. O IAPM, nada obstante representar formidável alavancagem dos justos interesses dos homens de bens, na necessária tutela dos eleitores ordinários, especialmente daqueles com QI inferior a 172, vem sendo corroído, como bem apontou o mestre, en passant, pela famigerada internet , notadamente depois do duro golpe Bolchevique do marco civil: O ovo da serpente comunista.

    Saudosos são os tempos em que todos os membros do PM tinham o IAPM acima de 0,8. Naqueles loiros idos, com destaque para o período que medeia 1964 a 1985, o povo era bem mais resignado e merecedor de confiança nas urnas. Enfim, o povo sabia o seu lugar.

    Mas um fundamental elemento que não ocorreu ao nobilíssimo estudioso, é o alto índice de urnas eletrônicas já programadas para dar votos à búlgara usurpadora.

    Data vênia, se me permitem uma crítica, aí a falha do Dataprado, não descontar estas urnas em suas pesquisas científicas.

    Ademais, a eleição propriamente dita, resume-se, como muito bem assinalou a libertadora Veja, no pleno exercício de sua honradez, ao golpe da consulta popular.

    Destarte, confrades, sinto-me autorizado a alertar aos bons da nação brasileira de que a democracia é mesmo a estrada para o socialismo e este a soleira para a ditadura comunista.

    Urge o aumento do IAPM para todo o PM. Assim, como se fora um Gramsci do bem, sem violência e sem gastos desnecessários, o PM poderia auxiliar no restauro da pirâmide hierárquica social, via da qual todos prontamente saberiam o seu lugar, pobres e ricos, como nos velhos tempos.

  21. Leitora do Uncle King acha que depois de doze mais quatro é dose para leão…

    Do blog do dito cujo (10/09/2014 às 22:11):

    Marcia (10/9/2014 às 10:16 pm):

    eita brasileirada sem noção!! enfiou 12 anos de PT na gente e, mal satisfeita, agora vai encerrar a gracinha com a Marina.

  22. Análise tchennica, perpheita e precisa como hum relógio parag, digo, suiço. Aliás, tenho huma ideia original, exclusiva e nova como a política da phadinha, para ser usada ainda no presente pleito: colocar os potenciaes candidatos em recinto phechado durante mêses. De tempos em tempos os simpsons, digo, os eleictores, através de ligações telephônicas pagas, evidente, mandariam hum deles para o paredão (de verdade), até restar no phinal, aquele que já estava desde o início escolhido pelos de bens.
    Alvíssaras!

  23. Bom dia.

    Dilma e As Ações Afirmativas, com Relação Às Mulheres:

    ★ 86,44% dos contratos assinados do Minha Casa Minha Vida têm mulheres como signatárias;

    ★ 93% dos titulares dos cartões do Bolsa Família são mulheres (68% delas negras);

    ★ 48% dos títulos de terra da Reforma Agrária tem mulheres como titulares;

    ★ 87% das famílias beneficiárias do Bolsa Verde têm mulheres como responsáveis;

    ★ 94% dos microempreendedores individuais beneficiários do Bolsa Família são mulheres;

    ★ 71% das operações de concessão de microcrédito produtivo são mulheres;

    ★ 55% das vagas em universidades são de mulheres;

    ★ 60% das matriculas para o PRONATEC são de mulheres;

    ★ 67% da população economicamente ativa com carteira assinada;

    ★ Além disso, a Búlgara Insubmissa, que não muda de opinião apenas com 1 ou 2 recados, nomeou 12 ministras:
    Helena Chagas, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffmann, Maria do Rosário, Luíza Helena de Bairros, Iriny Lopes, Tereza Campello, Miriam Belchior,
    Ana de Hollanda, Marta Suplicy, Izabella Teixeira e Eleonora Menicucci
    .

    Fonte: Rose, (12 de setembro de 2014, 1:04).

    Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Pior que o comunismo, as mulheres aparelharam o estado. Nossa geração
      esta perdida! Somente dos jovens podemos esperar alguma coisa.
      Só as crianças sem esperanças ainda poderão ter alguma esperança
      de ver o DARF, isso quando não forem mais crianças. Como disse Jesus,
      “vendei a mim as criancinhas”. Aida vou chegar no nível da bagrina!

    2. Muito grata cumpadi Morvan., assim que passar as eleições tentarei aprender, por hora fazer campanha para Plagiarina tem me tomado o pouco tempo que tenho livre.

      1. Boa noite.

        Rose (12 de setembro de 2014 at 14:39):

        Muito grata cumpadi Morvan., assim que passar as eleições tentarei aprender, por hora fazer campanha para Plagiarina tem me tomado o pouco tempo que tenho livre.“.

        Amiga Rose, sou eu quem agradece. O seu ativismo, em prol de um Brasil melhor, com Dilma, digo, com a Sá, aproveita a mim, também. Viva nosso Brasil.
        E não esqueça: vote [Sá]Fadinha da Floresta; Sá da Fló é 13; vice Cutrale (para onde se olha, só laranja).
        Ps.: Quando quiser estudar, lembre-se de que tenho arquivo, no Google Drive, “Mini Tutorial de HTML“. Acesso público. Você só precisa extrair os arquivos zipados para uma pasta, no seu diretório padrão, por exemplo. Daí ´cê cria um atalho para o arquivo aula.net.menus.html e o executa, no seu Navegador preferido. O arquivo principal, este citado, chama os outros. Tem como negritar, como lincar, colocar imagens, criar linques em imagens, etc. Pode repassar a quem precisar entender e aprender um pouco sobre formatação HTML.

        Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  24. Bom dia.

    Mais um fora da topic, mas, fazer o que, se eu só tenho o curso de ‘tilografia?
    [Ironia_Desligada]
    Saiu, há pouco, no Pig-Terra, direto da matriz, Forbes: Cinco Razões para Não Votar em Dilma

    Tentei me cadastrar (na matriz, Phodes, digo, Forbes) para comentar que tenho muitas razões para votar em Dilma, e agora, mais uma, que é o fato de estes crápulas de fora estarem metendo o nariz sujo deles na autodeterminação do povo brasileiro. Por problema de Firewall, não consigo. Solicito a alguém do sítio visitar (sim, não é fácil. Basta o PIG local) e comentar.
    Ps: Laninha, este é um indício de que as coisas já estiveram melhores para [Sá]Fadinha da Floresta. Quando eles convocam a matriz, é que deu água (evite Cantereira).
    [/Ironia_Desligada]

    Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Nao consegui me inscrever tm. Mas deixe estar que eu vou almoçar em casa. O nobre colega reparou a foto que eles colocaram da bulgara do planalto versus a da fadinha?

    2. Alvíssaras
      Excelente matéria.
      Gostei da frase Marina Silva is likely to become Brazil’s next president, putting an end to the 12-year rule of the Workers’ Party.

      Confradas Laninha e Vivi, vou tentar traduzir:

      Marina Silva se aproximará do Presidente Putin para por fim Há 12 anos de festa dos trabalhadores.

        1. Caro Sílvio,
          Aprendestes, mas a Faia de SP não.
          Deu uma nottícia sobre o PT falando literalmente da Festa dos trabalhadores… em de 20/01/2008 -- mas tenho uma coleção que uso em aula… aphinal, a gente tem que se divertir um pouco, com essas cloacas news!

  25. Bom dia.

    Laninha Marinho Scarpa -- Senhora Marinho Scarpa (12 de setembro de 2014 at 10:22):

    Nao consegui me inscrever tm. Mas deixe estar que eu vou almoçar em casa. O nobre colega reparou a foto que eles colocaram da bulgara do planalto versus a da fadinha?“.

    Vi sim. A mesma estratégia da mídia satélite. Mas tem um consolo: eles precisaram escolher as piores fotos de Dilma e a melhor (missão quase impossível) da Sá… da Flo.
    Mas não esqueça: vote [Sá]Fadinha da Floresta. Sá é 13. Vice Cutrale (assim de laranja).

    Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  26. Leitor do Uncle King defende a presença de Veja em todas as escolas estaduais.

    Isso vai ser muito bom para o IAPM da garotada…

    Do blog do dito cujo (10/09/2014 às 20:08):

    Oziel (11/9/2014 às 7:34 am):

    Ao Franklin das 10:11 pm

    Não tenho procuração da Veja nem do blogueiro, no entanto vale lembrar que as assinaturas de Veja nas escolas estaduais seriam bem vindas, em comparação aos malfadados kit-gays que o “poste/prefeito” e ex-sinistro da educação queria empurrar “na marra” nas escolas de todo Brasil.

  27. Bom dia.

    Maria Thereza (12 de setembro de 2014 at 10:38):

    Confrade Morvan e Confrada Laninha. tentei, mas nem consegui ver a foto. Deu logo que parou de funcionar.“.

    Caríssima Maria Thereza. Após abrir a página do “linque”, aparece uma janela “PopUp“. Feche-a e a página carrega por completo. Utilizei o Firefox e o Chrome, para testar, e, em ambos, apareceu a janela “PopUp“, com dicas de utilização do sítio.

    Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Boa noite.

        Amaury Andrade (12 de setembro de 2014 at 12:33):

        E por falar em DARF Morvan, Cadê o DARF do Jatinho de Marina? ops!!! do PSB?“.

        Amigo Amaury Andrade, o jatinho da [Sá]Fadinha é igual a cabeça de bacalhau. Só se ouve falar. O PSB Partido dos Sacan., dos Solecistas Brasileiros, fica devendo essa, e com um Itauuuuuú de desVANTágio.
        Falando em cabeça de bacalhau, onde anda a sempre (até então) indignada Erundina?
        E não esqueça: vote [Sá]Fadinha da Floresta; Sá da Fló é 13; vice Cutrale (para onde se olha, só laranja).

        Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Caro confrade Morvan. Muitíssimo obrigada por sua orientação mas não tive mais oportunidade de acessar o hermoso síctio. Entretanto, sua resposta e de outr@s confrades me representam plenamente. Mais uma vez, obrigada

  28. Texto belo e culto. Certamente, teve como base os textos publicados nos anais do Instituto Von Mises Brasil, cujo grande articulista e seguidor é o Rodrigo Constantino, que é escritor, também, das revistas Caras e Ti Ti Ti da pseudo economia.

    1. Muita grata pela homenagem companhei…ops confrade Silvio

      Dia 5 de outubro iremos para a festa, o garoto lixo e a garota trampolim não serão convidados.

  29. Cruz credo! mangalô 3 vezes, Barão de Munchausen. Quando vi minha foto de família (a terceira do post), eu fiquei estarrecido e triste barão, pois, não autorizei que usasse esta foto, à mim, muito cara; como vou justificar essa exposição pública de toda minha família barão? Veja, ops!!!! Vejo, que só há uma saída. O aeroporto de Cláudio.
    Alvíssaras!

  30. Prezado Professor,

    Ao constatar no site do TSE sob o registro de n° 40-45, de mais uma pesquisa eleitoral e cientiphica do prestigioso Instituto Dataprado, de phama internacional, aguardo ansioso o resultado para sabermos se o recente e enorme incremento acentuado da popularidade da candidata dos homens de bens, os melhores, motivada por seus firmes e abalizados comentários e das desinteressados aphirmações de seus -- dela -- colaboradores do ecomercado phinanceiro, já rephletiu e lhe garante a vitória acachapante com mais de 90% dos votos nesse primeiro, que será na prática, único turno

  31. Caros confrades e angustiada Laninha e Vivi

    Tenho fortes indícios que o rumo dessa eleição será totalmente mudado a partir de segunda feira , a informação da” Phodes” repassada pelo cumpadi Morvan corrobora para a informação que tenho ser verdadeira, haja visto o interesse que tem despertado nos nossos irmão do north a (sa)fadinha da floresta.

    1. Amiga Rose, vamos pôr em prática os ensinamentos que Jesus nos ensinou, e compartilhar a informação? Ahn? Ahn?

    2. Confrada, também não consegui entrar na área de coments da Phodes Matrix
      Peor, ainda travou My Ai pedi , assim não da , assim não e possível !!!!
      Materia fec… Digo , de qualidade, no mesmo nível das co-irmãs do South, aliás descobri de onde a inefável Leitoa tira suas -- dela -- idéias … awesome !!!!
      E nem precisava, a Phadinha está indo pras cuc… Digo, cabeças … Está com tudo e não está prosa…
      Mas dia 13 ( cuidado !!!!) dizem que tem Caminhada da Dentuça com a Juventude em todo o Brasil …

  32. Boa noite.

    Carissimi companieri del Cafofus:
    Consegui, enfim, ser cadastrado na Phodes, digo, Phorbes.
    Deixei lá o amável comentário, em inglês rápido, descuidado, mas no foco reproduzo abaixo; o linque é para eventuais visualizações de respostas:

    Good evening.
    I had a plethora of reasons to vote Dilma, mainly social mobility of 40 million peoples who had enhanced their social condition, this since Lula´s election; now, I have one plus: a media vehicle, like too many, too interested in and getting the nose on Brazillian´s affairs, interfering, tainting elective process. You need respect our intelligence; we know your agenda. You and ‘god’ market, indeed. I thank, alias, that your intromission in our electoral process will and up being profitous for Dilma, if she knows how to explore it conversely…
    You have to many problems to solve in your country, that is not that seventh heaven of whealth. Keep your dirt fingers there, please. I beg you take care of your own problems, that are not so few.
    Morvan
    “.

    Onde anda a sempre (até então) indignada Erundina?
    E não esqueça: vote [Sá]Fadinha da Floresta; Sá da Fló é 13; vice Cutrale (para onde se olha, só laranja).

    Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Nobre Morvan,
      Movido pelo seu belo e ordeiro exemplo, também compareci àquele majestoso sítio e prestei minhas homenagens à tempestiva reportagem que pede votos contra o comunismo Moreno. Transcrevo-lhe o teor, para evitar a fadiga:
      ———

      It’s somewhat true that Brazil has undergone a tremendous social and economic improving in the last decade.

      However, Anderson Antunes misses the point when he tries to give some credit of this improving to Cardoso (a man who should be in jail for buying votes for his own reelection), whose economic al and social politics were in the opposite direction of this one in course nowadays.

      Cardoso once has set interest rates at a scandalous 45%, left office with inflation of 12,53% (twice today’s rate) and dollar at a 4 Real high. After 8 years under Cardoso, Real lost 300% of its value against dollar!

      Anderson Antunes, shamelessly lies to his readers and says that Lula was “Helped by a positive global economic scenario”. Mind you! Lula faced the worst global financial crises in ages, precisely that one that have put America – and the world -- down on its knees!

      No wonder such lies and misunderstandings, since the very title of the article is asking for votes. It is, in fact, a plain political manifest.

      His five reasons which he apparently counts as ten (maybe for some particular reason he is seeing in double) are in fact on the table.

      My main critic to Rousseff, though, is not among them. One of them is her passivity in dealing with the Brazilian press which clearly interferes in the political process in favor of the 1% richer.

      So there is one fatal reason why 99% of Brazilians (maybe 90%) should vote for Rousseff: There is no alternative to her this year.

      ————-
      Usando a ferramenta comunista “google translate” contra o próprio Sistema famigerado, passei para a língua da magnânima rainha uma mensagem de louros e láureas ao articulista e as suas ideias. Nobre e heróico homem, comparável, atrevo-me, a um Constantino, a um Azevedo.

      Encantou-me ver por lá parcela representativa da nata da sociedade brasileira repetindo os jargões e argumentos da boa imprensa nacional, o que indica que o IAPM do PM vai de vento em poupa entre as pessoas de classe.

      1. Boa tarde.

        Dr. Astromar Meridiano (14 de setembro de 2014 at 9:56):

        Senhores, senhouras,
        Acabo de receber notificação da honorável Phodes que o meu comentário foi “called out”. Considerando o conteúdo homenagioso do dito cujo, imagino que isso deva ser coisa boa para os homens bons.
        Arrivederci
        “.

        Caro Dr. Astromar Meridiano. Parabéns (ou seriam Congrats, para os da língua horrorosa, digo, vistosa.). É bom saber que, além de manipular a língua dos porcos, digo, povos, v. sa. sabe por eles não o ser. A sua argumentação foi deveras bem fundamentada. Ponto para a comunidade hariovaldiana. Ponto para você, também, claro. Identificar a agenda deles ajuda a eles entenderem que não somos tão néscios quanto os zumbis que eles criam.
        E, só para não esquecer: vote [Sá]Fadinha da Floresta; Sá é 13; vice Cutrale (para onde se olha, só laranja).

        Saudações “Pelo Brasil, Dilma. Por mais saúde e educação, Dilma. Globo, Mostrar o DARF? Criança Sem Esperança“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *