Dilma é a homenageada na Hora Feliz em Brasília

Bom final de semana aos homens bons do sítio.

Facebook Comments Box
Compartilhar

19 thoughts on “Dilma é a homenageada na Hora Feliz em Brasília

  1. Para Rotiel para derrubar a Dilma tucanos precisam trepar uns nos outros…

    Do blog do Uncle KIng (07/08/2015 às 5:23)

    “É HORA DE FAZER A LUTA ARMADA NAS RUAS!”

    Rotiel Ad Ajev (7/8/2015 às 2:17 pm):

    Caro Tio Rei,

    A jornalista Mônica Bérgamo em sua coluna (06/08/15) menciona um possível acordo entre o Doutor José Serra e o Doutor Michel Temer para que, na hipótese do afastamento de Dilma, Serra assuma o Ministério da Fazenda no governo Temer e seria o candidato presidencial em 2018 pelo PSDB ou pelo PMDB, com apoio do próprio Temer, reeditando a dobradinha vitoriosa Itamar e Fernando Henrique Cardoso.
    .
    Realmente é uma boa soluçlão para a nossa atual crise política mas é importante saber se Serra já combinou como os russos, ou seja Geraldo Alckmim e Aécio Neves.
    .
    A fruta (o impeachment) está pronta para ser colhida. Mas a árvore é alta e nenhum dos três pretendentes tem altura para colhê-la sozinho.
    .
    A solução é portanto a cooperação. Imagino a seguinte imagem: O Alckmim trepa nas costas do jovem Aécio. O mais idoso dos três, Serra, por sua vez, trepa nas costas do Alckmim e assim, juntos, eles alcançam e colhem a ambicionada fruta. Evidentemente que nessa hipótese o Serra não pode comer a fruta sozinho. A fruta (o poder) deverá ser dividida com os seus parceiros de esforço na forma de uma composição de poder (apoio à candidatura presidencial de Alckmim em 2022 e de Aécio em 2026).
    .
    Não existem hoje no país forças políticas organizadas para se contraporem a um projeto de poder conjunto de Serra, Alckmim e Aécio. Se eles se colocarem de acordo é só correr para o abraço.

    1. Excelente idéia do Sr. Rotiel . É preciso garantir que neste plano de trepações, o candidato para 2038, seja o Doutor J. Serra. Caso não seja, basta inverter as posições. Quem estiver em cima, passa para baixo, e vice-versa.

      1. Nobre Cônsul Licinius Crassus,
        Só um Triunvirato para elevar o moral através de trepações para tentar pegar lá no alto, o tal fruto proibido das árvores das urnas. Fora de pauta : Uma lembrança que lhe deve ser muito grata, um de seus antepassados diretos, talvez o seu pentelhavô, participou na trepação do Primeiro Triunvirato Romano : Júlio Cesar, Pompeu o Grande, e Marcus Licinius Crassus. Nada como um tom de anil no sangue.

    2. Caro Leiptor,

      Roti é huma pessoa muito perspicaz. O problema todo é a phructa, esta jaca ninguém quer come-la sozinho, já até terceirizaram pro Temer, mas espte come phructa melhor!!

      E esqueceram que o Cunha tãobem quer ir por cima. E eu já vou dizendo se Cunha não phor na maniphesctação pela corrupção e pelo impitixe eu taobém não vou!!

    3. Prezado Leitor,,
      Imagine também a seguinte imagem : Três bitelos tucanões , gordos, lustrosos, trepando um no outro, o outro no um e assim sucessivamente, de olho na tal fruta até então proibida, sem perceberem que a dita está no topo dessa frondosa e prolífica árvore -- surpresas podem acontecer.

    4. Interessante esse negócio de trepar um em cima do outro, como um trenzinho da alegria! O problema é se, quem trepou e não foi trepado, na ora da troca sair correndo dizendo: “minha mãe tá me chamando!”

  2. A pá tá fu, o pê tê tam-bém!

    Mas os homens bons, resistentes e heroicos, esses não!

    Boa sugestão musical. Inspira -- e muitíssimo! -- para o próximo dia!

    Ela vai, Ele (Serra? Temer? Cunha? Aécio? Olavo?) vem.

    Alvíssaras!

    Ave!

  3. Dilecto prophessor D’Almeida Prado, demaes maluphistas on line,

    Prophessor por phavor phaça huma daquelas análises esclarecedoras, ontem estávamos a hum passo da jaca do poder, hoje a globo tirou o zoom e a jaca tá lá em cima??

    Tomei todos os meus remedinhos, o que esptá acontecendo?

  4. Rotiel Ad Ajev, revoltado com o editorial do jornal o Globo, declara:

    “Só depois do impeachment da Dilma poderá ser aberta a temporada de caça ao Cunha.”

    Do blog do Uncle King (08/08/2015 às 4:55):

    “Presidente está abatida e deveria abreviar o seu e o nosso sofrimentos.”

    Rotiel Ad Ajev (8/8/2015 às 10:04 am):

    Caro Tio Rei,

    Estou profundamente revoltado com o editorial do jornal “O Globo” do dia 07/08/2015 (sexta-feira), detonando o Doutor Eduardo Cunha.
    .
    Mesmo os evangélicos, com a provável exceção dos fiéis da Igreja Sara Nossa Terra, sabem que o senhor Eduardo Cunha não obra em odores de santidade.
    .
    Acontece que muitas vezes a providência divina opera através dos pecadores e hoje Eduardo Cunha, pela sua expertise, coragem e conhecimento profundo dos intestinos do congresso é peça indispensável para o impeachment. Seu afastamento poderia atrasar em meses ou até mesmo inviabilizar o impeachment da Dilma. É impossível encontrar um sucessor à sua altura e levaria meses para que o sucessor se sentisse encorajado a encetar um voo de tamanha envergadura.
    .
    Não se está pedindo aqui leniência com as acusações a Cunha mas simplesmente que os eminentes Doutores Procuradores compreendam e observem o princípio da hierarquia das oportunidades. O impeachment da Dilma é a prioridade das prioridades. Só depois do impeachment da Dilma poderá ser aberta a temporada de caça ao Cunha.
    .
    E é nesse crucial momento que o jornal “O Globo” dispara, in verbis:
    .
    “Mesmo o mais ingênuo baixo-clero entende que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), age de forma assumida como oposição ao governo Dilma na tentativa de demonstrar força para escapar de ser denunciado ao Supremo, condenado e perder o mandato, por envolvimento nas traficâncias financeiras desvendadas pela Lava-Jato. Daí, trabalhar pela aprovação de “pautas-bomba”, destinadas a explodir o Orçamento e, em consequência, queira ou não, desestabilizar de vez a própria economia brasileira.”
    .
    O pior é que onde o Globo vai a Folha e o Estadão vão atrás.
    .
    Com aliados como esses nós não precisamos de adversários…

    1. Caro leiptor, Roti tem alguma razão, mas é sempre bom lembrar que já phoram avisados pelos mercados.

      O presidente do senado phoe avisado por hum phunccionário graduado de hum banco em exercício no ministério, entendeu o recado, não se brinca com a phabriquinha de dinheiros.

      Tancredo e éphêàghácê tãobem o phoram por hum phuncionário graduado de hum especulador internacional, Tancredo não entendeu ainda então a fêbrazban mandou sua, deles, matilha de leões de chácara dar maes huma advertência, hum urro para que todos sentissem o bapho e lembrassem a todos sobre o phinanciamento eleiptoral.

      Parece que será a última, o ministro portavoz e comentarista do supremo anda criticando a irresponsabilidade phiscal !! Portanto, muito cuidado nespta hora, honra, moral e ethica são huma coisa, respeito as crenças religiosas dos mercados outra!

  5. AVICULTOR AQUÁTICO, MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Professor, pato é a ave que demonstra cabalmente que a falta de especialização no mundo animal é uma falha na Teoria da Evolução das Espécies de Darwin- quando fala das características adquiridas. Sim porque o pato anda, o pato voa, o pato nada. E em nenhuma dessas funções ele é eficiente e elegante.

    Mas o site está muito, como direi, “surubático” mestre, com os confrades falando em mancebos se “amancebando”, se trepando um nos outros e o escambau! Mais compostura, senhores! Afinal amanhã é domingo, dia dos pais e vai ter missa.

    A “judilização” (existe este termo?) do PT anda a todo vapor no Brasil. “Joga pedra no PT, joga bosta no PT”. E o mais paradoxal é que aparece nome de todo o mundo envolvido nas denúncias, de outros partidos, mas só o PT é culpado. Bem feito! Quer dizer, ainda bem.

    O Temer ao se pronunciar pela governabilidade, assumindo, de uma forma ou outra, que ele pode ser o ENTE AGLUTINADOR de uma paz política com vistas ao bem do país está naquela condição do “passou o cavalo encilhado”. Porque não montá-lo? Quem ele vai levar na garupa?

    Vai montar sozinho ou vai “ornar” a garupa do cavalo com uma bela ave do bicão colorido? Alguém duvida? PMDB não é de governar. PMDB é de ficar na “aba do chapéu” do governo de plantão: Seja Aécio, seja Zé Serra, seja Lula.

    Saudações. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *