Todos de volta a 1989

Bom final de semana a todos em 1994.

Facebook Comments Box
Compartilhar

50 thoughts on “Todos de volta a 1989

  1. Aceito voltar para 1989!
    Naquele ano eu era um pouco mais novinho e o reumatismo ainda não atacava.
    o unico problema é que 2038 vae ficar muito mais longe!

    1. Era muito mais divertido sem o engessamento de agora.
      Brizola era igual a Ciro: quem estivesse do outro lado, levava na canela. Tinha que dar um jeito de estar do lado dele para apanhar menos.
      E a melhor de todas foi a do Afif: Maluf enfrentando a ditadura. :):)
      Este rapaz do CCC, o Casoy, já se aposentou ou foi “varrido” por garis para o lixo da História?

      1. ♫ Herr Casoy já está gagá mas ainda continuará dando suas mancadas durante um bom tempo. Não fuma e não bebe e seu único vício (soi disant) é a profunda admiração que dedica à juventude…

  2. Quer dizer que teremos de volcta o Caçador de Maracujás? Com direicto à volcta do vídeo-cassete, do bambolê, do fax e dos Lada Niva e Laika?

    1. Dependendo da idade dos leitores, vão achar que você está falando uma língua desconhecida. Quidiabo é fax, videocassete, e caçador de maracujá? Só faltou dar as opções Betamax os vhs. 🙂

      1. Se Dr Edisilva(tomara que não seja Edinho Silva, humpf!)64(que saudades!).

        Sem falar dos Samsung de quatro cabeças! Poderia lembrar do telex, da máquina de escrever eléctrica IBM composer, das máquinas photográphicas instantaneas polaroids e das impressoras matriciaes!

        Claro, claro, dos carburadores quadri-jet dos motores dos V8 Maverics e da gasolina azul e verde!

        Mas como diz o caro Emerson, que no momento esptá em dificuldades financeiras, mas passageiras de certo (como piloto, ele e o cobrador são os únicos que não são passageiros) de 1989 pra 2038, é um pulinho!

        Ninguém mais lembrará o que é blue ray!

  3. Boa tarde.

    Achei bem simpática esta volta ao futuro (do pretérito).

    Mas, enquanto o passado acolhedor não volta, sugiro leiam meu post de hoje, que fala sobre o democrata Janot e sua acertada decisão em não deixar o Jararaca sentar na cadeira (a não ser a do dragão).
    Sim, caro Emerson, o 57º passageiro, aquele que conta os dias até 2038, ano da redenção destes tristes trópicos ofídicos, vi, no post anterior, quando estava a ler todo o cabedal dos visitantes e postantes deste aprazível refúgio anti-botrops, sua menção à minha pessoa. Grato.

    Saudações “Lutar Pela Legalidade, Pelo Brasil, Contra Os Entregões De Sempre. Não Aos Golpes,”
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal e Livre. Use GNU-Linux.

    1. Ungido Doutor Morvan, o usuário,

      Caro e douto Morvan, hum bom sobrinho a casa de titio sempre volcta !! Estive em seu síptio e phiquei sem saber, é pra ser contra ou a phavor ? Não li as melhores colunas de opinião em o globo e esptou sem saber !

    2. E, por falar em jararaca caro Morvan, Janaína foi convidada por Polansky para fazer o remake de Repulsa ao Sexo. Me avise quando for a estréia!!!!!!!

  4. Caríssimos,

    Eu os convoco para uma campanha meritória de ajuda financeira a um dos mais importantes, tradicionais e democráticos jornais do país, o “Estado de Minas”

    Eis que, atravessando sérias dificuldades financeiras decorrentes do calamitoso governo de Dilma Rousseff, os conceituados dirigentes do jornal não viram outra alternativa senão propor aos seus empregados uma redução de apenas 30% nos salários.

    Por incrível que pareça os jornalistas recusaram-se a fazer esse pequeno sacrifício pela empresa, demonstrando cabalmente que não sabem o significado das palavras “desprendimento” e “abnegação”.

    Assim o conceituado “Estado de Minas” está vivendo um doloroso impasse e eu sugiro que já que os jornalistas não querem colaborar assumamos nós o ônus da sobrevivência do grande jornal dos mineiros.

    Para tanto precisamos encontrar mil doadores suficientemente generosos para doar dez mil reais (cada um) ao jornal, o que somaria dez milhões de reais, valor suficiente para resolver os problemas mais urgentes.

    Deus haverá de devolver-lhes em dobro.

    O nosso mestre Professor Hariovaldo que anda com as burras cheias já se comprometeu a liderar a campanha.

    Read more:

    http://jornalggn.com.br/noticia/em-mg-jornalistas-lutam-contra-abusos-dos-diarios-associados.

    1. Caro e sóbrio leiptor da Veja,

      Como é para pagar 13°, que no governo Temer vae acabar, eu não ajudo !! Se phosse para pagar os modestos juros da dívida… aê então eu ajudaria !!

      1. Caro coronel Lalado. Na nova república que se avizinha com.Cunha à frente, macumbas, simpatias e superstições danosas como o 13 salário serão banidos danação com a benção dos pastores do cunha alheio. Deo gratias!!!!!!!!!

  5. Prova inconteste de que os ingleses se alinham à direita brazileira. Ainda que com algum atraso, se lê “não vai ter copa no Brazil” nos estádios de onde vieram oe Beatles:

    1. Muito significativa sua postagem, caro Revanger.
      E aos democratas da nação um lembrete da cidade portuária inglesa: You’ll Never Walk Alone

      1. Exactamente, Coronel!

        Douctor Xuchux, do Clã, faz um belíssimo trabalho nas escolas, eliminando de vez a obesidade inphanctil e adolescencte! Sem merenda teremos jovens mais magros e saudáveis!

  6. Mais um acertadíssimo habeas-corpus de nosso imortal hiperministro do Olimpo e da Terra Doutor Gilmau(PSDB/MT), que tudo sabe e no afã de fazer justiça detonando essa presidenta eleita indevidamente por analfabetos da gentalha sem sua sagrada autorização, agora antecipa-se como o maior dos justos, para não permitir abusos e injustiças, tal qual nos casos do bondoso médico Dr. Abdelmassih, do impoluto Dr. D. Dantas-de-olhos-azuis, e de tantos outros perseguidos e o concede ao corretíssimo Dr. José Riva (PSD/MT) que estava sendo obrigado pela camarilha bolivariana ao absurdo de ficar preso apenas por responder a meros 150 processos.
    Chega dar orgulho termos um magistrado com tão alta noção de justiça e patriotismo:

    http://m.jb.com.br/pais/noticias/2016/04/08/gilmar-mendes-concede-habeas-corpus-ao-maior-ficha-suja-do-pais/

    Agora vai!

  7. Caro Prophéssor H. et irmãos em St. Phrancisco Phranco,

    De 1989 tenho duas boas recordações, primeiro a impagável denúncia de Collor, candidato da Emissora da Revolução para salvar o Brazil, quanto ao caríssimo 3 em 1 de propriedade de Lula (naquela época o Cramunhão ainda não tinha ganho propinas suphicientes para comprar um luxuozo pedalinho).
    A oitra recordação phoi a sensacional, izentha e imparcial edicção do debate Lula-Collor pheito pelos rapazes de bens da Emissora da Revolução para impedir democrapticamente o petralha mór de vencer o pleito.
    Que grandes philhos da pátria!
    Que imprensa maravilhoza!

    https://www.youtube.com/watch?app=desktop&persist_app=1&v=guVZjYaiZfU

  8. Abençoado prophessor Doutor D’Almeida Prado, torcida 7x1 phorever, “somos todos phelipão”, marajás, phechados co’Cu’nha, pela ethica,

    Prophessor excepto Doutor Collor, o caçador de marajás, os quaes luctam com camisas da CêBêèPhê, pela ethica e moralidade da cousa pública, bom, excepto o Collor eu não me lembro de nada memorável. taovez
    https://www.youtube.com/watch?v=UmwHlGxUkxI

  9. Alerta senhores!

    Cuidado há nessa maldita rede de internet um video subversivo que prega a preservação de tudo que aí está, inclusive essa tal de democracia, e nos faz ameaças no futuro, em 2018, com a volta do coisa ruim.
    Esse video que reproduzo abaixo para comprovar perante os senhores sua periculosidade deve ser proibido as crianças, criados e fêmeas, e posteriormente interditado por espargir a dialética vermelha.

    https://m.youtube.com/watch?v=zN_TYK7JZ_c

  10. Mestre,

    O senhor se refere à queda do muro de Berlim ou ao Caçador de Marajás, que tinha aquilo roxo onde a Grobu cravou a botina.

  11. com carinho

    Por Quien Merece Amor – Silvio Rodriguez

    ¿Te molesta mi amor? Mi amor de juventud,
    y mi amor es un arte en virtud.
    ¿Te molesta mi amor? Mi amor sin antifaz,
    y mi amor es un arte de paz.
    ¿Te molesta mi amor? Mi amor de humanidad,
    y mi amor es un arte en su edad.
    ¿Te molesta mi amor? Mi amor de surtidor,
    y mi amor es un arte mayor.

    Mi amor es mi prenda encantada,
    es mi extensa morada, es mi espacio sin fin.
    Mi amor no precisa fronteras;
    como la primavera, no prefiere jardín.

    Mi amor no es amor de mercado,
    porque un amor sangrado no es amor de lucrar.
    Mi amor es todo cuanto tengo;
    si lo niego o lo vendo, ¿para qué respirar?

    Mi amor no es amor de uno solo,
    sino alma de todo lo que urge sanar.
    Mi amor es un amor de abajo
    que el devenir me trajo para hacerlo empinar.

    Mi amor, el más enamorado,
    es del más olvidado en su antiguo dolor.
    Mi amor abre pecho a la muerte
    y despeña su suerte por un tiempo mejor.
    Mi amor, este amor aguerrido,
    es un sol encendido, por quién merece amor.

    https://www.youtube.com/watch?v=2Xj69VZGHKM

      1. Caro Damato,
        e no entanto é preciso cantar…
        ao menos para que nos perdoem os mortos de nossa felicidade
        e Vive le Brésil! Pas de coup!

      1. Sr. Aratinga o espécime a que o sr. se referiu …ele só dá bandeira……Já os ursidaes são quase beer…bebem e dormem durante a invernada. Se formos depender de espécimes que dão bandeiras e de animais políticos que se encharcam de cerveja o imptimi passa. Aí quero ver o que farão os periquitos de cabeça suja para se refestelaram na impossibilidade de não haver sobras no banquete………..Alpinismo? Alpiste novamente?

            1. Doce, sempre doce Vivi, Penélope Charmosa
              Por onde andarah Muttley pulguento?
              E quem serah o Dick Vigarista?
              Quem pilocta o carro-tronco ou çerromóvel?
              A quadrilha de morte eh phácil: são os pectralhas (enganarei moiro com essa alteração, ou virah um reboleichion?)
              Dúvidas cruéis que nem Cruel as fez revelar.
              Cárdio-ósculos

  12. Leonino Mestre Hari: No afã de reportar os maiores acontecimentos sociais vividos no Condado de Jacuipe aqui na Bahia de todos os impostos, devo relatar-vos que uma boa alma se dignou dar uma palestra gratuita sobre como declarar o Imposto de Renda.
    E, na parte das perguntas do auditório, um homem bom, aecista roxo de quatro costados perguntou: Professor e se alguém colocar dinheiro na nossa conta para nos ferrar tal como o PT fez com o Cunha??????

    1. O contabilista deu uma risadinha meio esmaecida e tergiversou. Deve ser incompetente o pobre professor de contabilidade e por isso eu peço humildemente a algum confrade que entenda de ciências contábeis antipetistas que me esclareça pois quero ajudar o meu amigo onde comunmente desfruto de lautos churrascos regados a bom vinho francês.

      1. Caro baiano: no jargão contabilista o qual aprendi no Colégio Maria José (entra homem sai mulhér), o lançamento contábil de tal operação deverá ser escriturado assim:

        Semoventes
        a Caixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *