Finalmente, o Petróleo é nosso

Mesmo reconhecendo a primazia da búlgara ex-usurpadora na entrega do ouro negro aos homens bons internacionais, agora durante o governo de remissão nacional, finalmente essa entrega necessária se completa de forma plena e da forma como deve ser.

O petróleo é uma commodity muito importante para ficar nas mãos da gentalha ignara que infesta estas terras tupiniquins, devendo ser o objetivo maior de todo homem bom lutar bravamente, como fez o Grande Almirante do Tietê, pela entrega dele às empresas internacionais para que seja destinado aos bólidos e às limousines dos homens de bem no primeiro mundo, ao invés de ser desperdiçado nos fundos dos tanques dos carros 1.0 do povinho miúdo deste país.

 

 

Os brasileiros se livraram assim, de um peso, de um fardo que carregam, que impede a completa devoção à nossa vocação agrária e ao excelente modo de produção reinante pré 1888,   que só trazia riqueza e fartura aos homens de bem. Sigamos pois, alijando estes penduricalhos malditos, vigorosamente rumo ao passado glorioso, que já podemos ver no horizonte, qual futuro do pretérito, para nosso deleite.

Alvíssaras!

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

42 thoughts on “Finalmente, o Petróleo é nosso

  1. Os entreguistas… ou melhor, os grandes estrategistas tupinanquim devem gritar a plenos pulmoes: “OO PEETROOOLEO ÉÉÉÉ VOOOOSSSOO!”

    Ps: …e o pessoal pé de pano (verdeoliva / azul / branco) vão só ficar olhando??? Os mouros já prenderam até um almirante (não o do tiete, mas o da bomba). Vão ficar quietinhos para ganhar aviõezinhos daquele tipo que o titio Sam desliga por controle remoto???

    1. O professor trabalha com ironia? Faz me rir seo Julio! Os posts do professor brotam do fundo da sua (dele)alma. São as palavras dele que nos conduzem em movimento retilinio uniforme à ponte para o futuro. O Brasil haverá de se recuperar desse abismo fiscal no qual foi lançado por petralhas irresponsáveis. Sejamos patriotas, aceitemos o teto que limita o gasto público (há tantos cursos privados bons de madureza!!). Aceitemos, caro Julio, ou então embarquemos todos sem antes nos esquecermos de apagar as luzes. Se não tivermos a coragem necessária de brandir nossa brasilidade, as periferias de Paris nos receberão de braços abertos, nós, os árabes auto-expelidos.

  2. O bananal está sendo devorado por uma praga de cupins de paletó e gravata!
    Eles estão em toda parte, desde o fundo do fundo do mar até as alturas onde veve o GADU.
    Os especialistas garantem que a rainha mãe desses indecentes insetos habita na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente nos porões da globobo.
    Já corroeram a indústria de construção naval e civil e setores inteiros de operadores da justiça bem como o cérebro das instituições patrióticas, militares ou civis.
    Portanto é bem vinda a expertise alienígenas da área de prospecção de bons (para eles) negócios para localizar e exterminar esses térmites.
    A boa nothicia é que a indústria de construção daqueles horríveis carros umpontozero recuou 10% e o novo alcaide de Sampa vae transformar aquilo num luxo veloz, liberando a velô dos carrões turbinados.

  3. Abençoado prophessor D’Almeida Prado, torcida 7x1 de convicta coerção, movimento cívico “vãoparáq’essa’orraê”,

    Prophessor além dispto petróleo é danado para atrair terroristas, em todos os lugares que existe sempre tem milhões de terroristas dispostos a tudo contra a nossa democracia e os livres mercados ! Graças a Deos.com phicamos livres despta maldição.

    1. Além dispto temos o programa do álcool ! O certo será os livres mercados, do sector sucroalcooleiro, comprarem a Bêèrre distribuidora para manter o preço dos combustíveis em níveis atraentes digamos assim. Nada como os livres mercados para minimizarem custos de compra de excedente e armazenamento !

      1. Nem pense nisso coronel,
        Para esses distribuidores que o sr. cita deixaremos apenas o tal de etanol, líquido de péssimo gosto.
        Nosso álcool foi feito para ser distribuido por outras phirmas especializadas!
        São elas: Velho Barreiro, Ypioca, Salinas, Cinquentaeum, Cincoentaeseteepa! e outras menas votadas.
        Destinam-se à assepsia da goela e adjacências, sem esquecer o dízimo do Santo.

        1. Ah bom ! Mas seria bom o nosso programa do àlcool phicar longe do petrolão, vae que hum director de huma desptas distribuidora, petralha arrependido, resolve colocar o precioso líquido, na roda e na boca de árabes e Mouros que não a apreciam ! Melhor vender !

  4. Rotiel propõe redução da taxa de crescimento demográfico para viabilizar implantação da PEC dos gastos públicos.

    Do blog do Uncle King ( 05/10/2016 às 21:27):

    “Governo tende a vencer a frente de esquerdistas e idiotas contra o corte de gastos. Essa é a questão número zero do país”.

    Rotiel Ad Ajev (Outubro 6, 2016 às 9:08 am):

    Dear Uncle King,
    .
    E por falar em matemática o grande problema da implementação do teto dos gastos está em nossa taxa de crescimento demográfico que atualmente está em torno de 1,4% ao ano. Dessa forma, com a PEC dos gastos, os recursos per capita para a educação, saúde e outras rubricas irão diminuindo ano a ano.
    .
    Por exemplo, a essa taxa de crescimento demográfico (1,4% ao ano), no décimo ano os recursos per capita da saúde estarão reduzidos em 14,9% e no vigésimo ano essa redução estará em significativos 32%.
    .
    Agora vejamos:
    .
    Se nós conseguirmos diminuir a taxa de crescimento demográfico para 1% ao ano, essa redução de gastos per capita será de 10,4% no décimo ano e de 21,9 por cento no vigésimo ano.
    .
    Se, num esforço suplementar, conseguirmos diminuir a taxa de crescimento demográfico para 0,5% ao ano, essa redução per capita de gastos será de apenas 5,1% no décimo ano e de 10,4% no vigésimo ano!
    .
    Se conseguirmos zerar a taxa de crescimento demográfico é só correr para a galera. O problema estará resolvido sem maiores traumas.
    .
    Hoje não existe uma casa onde não esteja presente um aparelho de televisão ou de rádio. Se houver a adesão dos meios de comunicação principalmente e secundariamente de todas as forças vivas da nação, esse objetivo (taxa de crescimento demográfico igual a zero) pode ser plenamente atingido!
    .
    É muito importante que todos os cidadãos, pobres e ricos, velhos e jovens, homens e mulheres, estejam conscientes de que os eventuais sacrifícios que viermos a fazer nesses próximos anos redundarão na restauração da crença na solvabilidade de nossa dívida pública, o objetivo mais premente hoje de nossa política econômica.
    .
    Parabéns pelo seu corajoso posicionamento nessa questão. O mesmo eu não posso de dizer de inúmeros colegas seus jornalistas que têm feito cara de paisagem, lavando as mãos como Pilatos e evitando comprometer-se com essa candente questão.

    1. Caro Sr.

      um esclarecimento por favor: a idéia da redução da taxa de crescimento demográfico foi de V.Sa.? Haveria um critério e meios práticos para implementar tal idéia?
      Agradeço antecipadamente, pois acho que isto vai bem na próxima eleição, não sei bem porquê.

  5. A César o que é de César! Jamais deveríamos ter nos metido nesse negócio complicado do ouro negro, o pretóleo, coisa de homens de benz e benzinas, d’além mar e de raça superior.
    Fomos talhados pra criar galinhas, uns porquinhos, uma vaquinha, e para ampliar nossos bananais, homessa! Temos muitas terras, vamo plantar bananas, minha gente!
    Bananas pra dar e vender!
    Tenho dicto.

    1. Em primeiro lugar… Fora themer. Homens bons no governo temeroso não querem vender preferem dar, entregar, liquidar, privatizar…

      Em segundo lugar… uma banana para cada temeroso. e depois “El Paredon”

      1. Prezado Au-au, pelo que se pode constatar, no seu caso, não se trata apenas de pulgas, mas de raiva canina.
        Sorry, but a caravana passa…

  6. Finalmente conseguimos enganar as petrolíferas estrangeiras com esse negócio de préçal, uma mentira petralha, e que as sete ermãs cairão direitinho no golpe.

    1. Reva,

      Dos 18 maiores importadores de petróleo do mundo, só China e a india estão fora do controle americano do Norte. Fez bem o Moro que se bandeou pro lado mais forte. Aos petralhinhas não sobrará nem uma migalhinha, ou uma gotinha.

  7. “Esse projeto de Lei foi formulado por um dos maiores e melhores homens públicos do país, o ministro José Serra, que, com seu tirocínio, com a sua modernidade, com a sua visão de mundo, com o seu espírito público, apresentou um projeto que tem o propósito de fazer com que a riqueza do pré-sal possa efetivamente ser explorada, com dignidade e com decência. Se a riqueza do pré-sal for bem explorada, nós vamos colocar recurso na saúde da economia, a bem da população brasileira.”

    Deputado Antonio Imbassahy, do PSDB da Bahia, se mostrando ser um legítimo hariovaldiano.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/10/1820294-camara-aprova-fim-da-obrigatoriedade-da-petrobras-na-exploracao-do-pre-sal.shtml

  8. Não! Não esmorecerei ! Não me dispersarei! Estarei atento, eu e meu cachorro, pro que der e vier!. Vocês me prendem vivo, eu escapo morto! Não arredarei pé (cré com cré!). Me assumirei! E não sumirei do quadro dos comentaristas mais frequentes deste indomável site! Tou em penúltimo lugar, nesta terra de Santa Cruz (que também periga cair pra segundona). De modo que, com este comentário, ameaço uma reação.
    P.S. Se alguém me pedir, eu conto o dia em que jantei com João Dória! Se ninguém pedir, arrotarei a brachola!

    1. Doutor João, o exemplo tem que vir de cima ! Veja o ediphicante discurso da Primeira Dama Marcela, merecidamente aplaudido de pé diante de tanta pheiura que a acompanhava, cujo phechamento, com chave d’ouro, phoi pheicto por seu, dela, desposo, a quem cabe a última palavra, como convém nesptas ocaseões:
      “Certa e seguramente, a Marcela um dia vai convidar as senhoras primeiras-damas e as senhoras prefeitas municipais, para estarem todas aqui em Brasília, para que não fique apenas como um programa da União, mas que seja como um programa da Federação”.

      Não tem ministros mas tem de sobra Primeiras Damas, certamente a desposa de Dória dirá: presente ! Será o programa social, de massa cheirosa, que phará milagres por estes pobres pardinhos ! E tudo ispto combinado no chá das cinco ! Hum luxo !

      Hum marco !

      1. Ungido prophessor Doutor D’Almeida Prado, torcida 7x1 convicta, movimento cívico “vãoparáq’essa’orraê”,

        Prophessor acho que nossos queridos, ilibados e representativos deputados agiram pensando não só no Brazil mas na posperidade mundial !! Veja o exemplo da privaptização da Vale, agora é controlada por um banco paulista, e phoe o que permitiu a produção de aço da China chegar a 50% da produção mundial ! E Ispto usando tão somente nosso minério, não nos enche de orgulho ?!

        O mesmo vae ocorrer com o petróleo, vamos vender em dólar a quem pode imprimir dólar, melhor, gerar binários em dólar, gerando assim divisa para nossos bancos !!

  9. Kafézinho estragado:
    “A PETROBRAS NÃO PRECISA DE AJUDA PARA EXPLORAR O PRÉ-SAL.”
    ?????????????????????????????? mintchura! pricisa sim, eu vi na globobo.

  10. O Rio de Janeiro está quebrado mas têm um risonho futuro pela frente!

    Segundo o Datafolha, Freixo despenca, e Crivella se elegeria prefeito do Rio
    Há menos de uma semana, instituto dava 37% dos votos totais a Freixo no confronto com candidato do PRB; agora, só 27%

    Aleluia, senhores, o ilustre Doutor Marcelo Crivella, sobrinho ou primo do não menos ilustre Doutor Edir Macedo, dono da Igreja Universal e da Rede Record, será o futuro governador do estado do Rio de Janeiro!

    Alvíssaras!

  11. Abençoado prophessor Doutor D’Almeida Prado, torcida coercitivamente convicta no 7x1, ‘vãoparáq’essa’orraê’,

    Prophessor, Doutor Mouro só de phalar da petrossaura está enviando os comentários convictamente para curitiba. Portanto, dissertarei sobre a pec 241 que é hum tema sem controvérsias.

    Gostaria de acalmar Doutor Janota que decretou que a PEC 241 é inconstitucional. A inconstitucionalidade estaria em regrar outros poderes como por exemplo o judiciário.

    Gostaria de deixar claro ao Doutor Janota que o judiciário já não é regido pela constituição de 88, portanto do século passado, havendo jurisprudência própria quanto a ispto dada em segunda instância. Bastando para tal hum juiz phederal decretar sictuação pecuniária INÈDITA ou EXCEPCIONALIDADE no axílio palectó.

    Doutor Janota, só pobre que precisa de saúde pública e educação boa é a privada.

  12. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (Em la lucha de clases)
    .
    Em la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *