Manual do comentarista de bem na internet – O sucesso do homem bom na grande rede mundial

Vivemos novos tempos. Com o fim da porra da ditadura gayzista, acabou aquela viadagem de ficar cheio de dedos (mais do que nine) para expressar o que vem d’alma. As redes sociaes, principalmente o Fascisbuqui, constituem um universo admirável, onde muitos esbanjam livremente a nobre sabedoria. O mercado de “likes” está concorrido. Para os comentaristas que ambicionam notoriedade, algumas dicas são imprescindíveis.

1. Da Classificação dos comentários

Conforme os termos ou a ideia que exprime, os comentários podem ser classificados em três grupos: “Mediano”, “Estruturado” e “Adequado”. Possuem as seguintes características:

a. Mediano: Incoerente, contraditório, desfocado, vazio, ilógico, impróprio, ambíguo, evasivo, inconsistente, insensato, …

b. Estruturado: Discriminatório, arrogante, desrespeitoso, agressivo, cínico, hipócrita, soberbo, ufano, prepotente, despótico, grosseiro, imoral, ofensivo, …

c. Adequado: Colérico, surreal, bestial, desumano, depravado, brutal, repugnante, hediondo, odioso, sórdido, vil, abjeto, repulsivo, hidrófobo, …

A experiência permite compor vários elementos, para atribuir ao comentário um alto valor agregado.

2. Do index prohibitorium – termos perigosos

Para os que buscam o reconhecimento público na construção da grande obra da sabedoria pós-moderna, certos termos e expressões devem ser evitados, ou usados com máxima cautela, tais como:
– “Em minha humilde opinião”;
– “Analisando criticamente a situação”;
– “Pelo bem da sociedade”;
– “Igualdade de condições”;
– “Estado democrático de direito”;
– “Amor”, “harmonia”, “soberania”, “inocente”, “democracia”, “argumento”, “bom senso”, “simetria”, “equidade”, “equilíbrio”, “luta de classes”, “paridade”, entre vários outros.

Exercício 1.
Analisando o comentário:
“Eu não desejo mal a ninguém. Mas quero pena de morte a todo esquerdista. E que seja uma morte lenta e dolorosa. Para servir de exemplo para todo preto, pobre e prostituta que idolatra essa gentalha.”
Observe que há contradição, discriminação, sordidez, bestialidade, ódio, imoralidade, e vários outros elementos que garantem bom status e alto índice de aprovação do comentarista.

 

Exercício 2.
Utilizando os termos perigosos com eficiência.

Exemplo 1: Pelo bem da sociedade, todo mundo sabe, e em minha humilde opinião, todo mundo está certo, ao dizer: é melhor que o petróleo brasileiro seja explorado por empresas e governos de países estrangeiros.

Exemplo 2: Todos os políticos que tentaram implantar a ditadura comunista nesses últimos (des)governos populistas devem ser tratados sob o rigor do estado democrático de direito, e em igualdade de condições: todos na cadeia, sem direito à defesa.

Exemplo 3: Pelo amor de Deus, prenda esse fdp desgraçado que está em harmonia com o zé povinho.

Nota: será de difícil solução quando as pessoas decidirem dizer “agora o oposto do que disse antes”. Inclusive porque muitos médicos também estarão precisando de ajuda. Talvez seja o caso de reformar certas casas de correção e substituir a actual população (quase um milhão). Lá poderá haver o repouso dos fascisbuquistas, após os esforços desprendidos para tornar este mundo um lugar melhor de se viver.

É isso. ‘Bora fascisbuquear.

Eia! Sus! SUS!

Facebook Comments
Compartilhar

50 comentários sobre “Manual do comentarista de bem na internet – O sucesso do homem bom na grande rede mundial

  1. Excelente Dr. Weddelii !
    Na hora certa.
    Os fiéisdobuque urgiam por essa brilhante encíclica.
    D. Geraldo de ontem , um santo que combateu o comunista Hélder ao D. Geraldo de hoje, outro santo que eliminou a búlgara.

  2. Cara..io, fora do sério essa postagem… Ou será foda do sério ? Muinto ma(i)s muinto b(r)o(nh)a mesmo/a ! ! ! ! FASCISbuqui é só o que é, e o tópico 1. Da Classificação dos comentários, está excelente, um primor. Que volta nos Exercícios 1 e 2. Infernal, ou, como diriam os nossos ‘hermanos’ purtugueses, bestial, uma pérola. Gozei muinto, um raro prazer.

  3. Prophessor Doutor Aratinga Weddelii,
    Belissimo manual aki publicais. Em ispiciar para os comentaristas de portais, gente inteligente preparada e inserida no contexto.
    Estudarei para a prova, essa apostila de sobrevivência na internética hodierna. Deve bastar, mas…
    De toda phorma, recomendo aos seus atentos alunos a estudar also esses outros catecismos:
    http://www.carloszefiro.com/capas3.php

    1. Excelente lembrança caro Emerson.
      Com certeza esta cartilha será adotada pela escola sem partido, do grande comandante Xandi Gilete.
      Não teremos mais partidos, mas muitas “partidas”.

  4. Mestre,

    Esses nazifascistas tem figuras sacrossantas como ídolos, Duck Trumpete, Geraldo Chuchu e Moro Magoo, todos exterminadores de petralhas e seus miseráveis correligionários. Sinto tanto orgulho de respirar o mesmo ar que eles…

  5. Grande contribuição aos manuais de redação.Deve fazer parte das gramaticas ensinadas nas escolas sem partido. Alvisssaras como diria o comentarista

    1. queridoara
      esse manual de redacção veio enriquecer nossa bibliotheca!
      tivera eu um fascisbuqui, aphica-lo-hia a cada phost!
      alvíssaras!
      arrivedelli!

  6. Ínclito Schollar Sr. Dr. Aratinga W. e ilustre Comphraria cujo pau nasceu torto mas se endireitou.
    Humph! Também li e practiquei muito catecismo atrás da igrej, digo, dentro da igreja em phrente ao altar, cheio da mais íntima comunhão com o divino e só não sei o que ia sempre phazer com o padre na camarinha escura no phinal das prédicas e, do que phalávamos mesmo? Ah, sim. E viva nossa imprensa isentona e imparcialona, sempre disponível, phresca e cheiroza, sempre phazendo gostozo para nosso deleite e gôzo. Amén!

  7. Nobres Cãofrades

    Antes de julgar alguém ou fazer um cãomentário, Lembrem-se:

    -- Homem Bom sempre é inocente independente de provas;
    -- Petistas ou simpatizantes sempre serão culpados. Não é necessário provas.

    Ex- homem bom que ajuda ou trabalha com governo petista, deve ser cãosiderado simpatizante e, portanto será punido como tal!

    1. Ei Pulguento!
      O Manual de Ara trouxe-o de volta
      agora pra ficar… e daí você sorriu latindo…
      isso é que é cãofiança na bondade humana!

  8. Ungido comphrade Doutor Aratinga Weddeellii, abençoado prophessor Grão Mestre e Doutor D’Almeida Prado, torcida 7x1 sambánopé, devotos do prophecta cajú,

    Preciso comprar huma cota para ser sócio do pheice, não sabia que os militantes pelas magias dos livres mercados estavam tão civilizados. Mas sinto phalcta do espírito de dephesa do governo do marido da Primeira Dama Marcela !

    Precisamos apresentar a maeor ameaça ao mundo civilizado, jurídico e christão para termos união em torno do governo dos gedeis e as rephormas liberalizantes, tão necessárias aos bancos. As ameaças são: Lulla e PêTê, a matilha vae babar!!

  9. Comphradeano Dr Weddelliii, ungido prophessor Doutor D’Almeida Prado, organizada 7x1, movimento ‘vãoparáq’essa’ôrraê!’ pela ethica na políptica,

    Gostaria de me solidarizar com Doutor Paulo Skaphph contra as investidas petralhas contra o bastião das rephormas, a inigualável Phiespê ! Dr Weddellii por acaso teria o endereço deste gigante da ethica contra a corrupção no pheice?

    Insinuam, sem provas, baseados em huma delapção do Iunes, que Doutor Skarpph teria recebido 6 milhões em propina!! Quanta mentira ! O homem da indignação paulistana contra a corrupção com dinheiros de nossos impostos, o homem dos patos, o homem do impostômetro.. quem acreditaria nispto !! Nunca usaria a indignação alheia para esconder crimes, muito menas crimes tipicamente petistas ! Vergonha !!

    1. No máximo recebeu hum dinheiro por phora, que ele não sabia que era propina, para phormar a bancada do C’unha, huma alma christã pela ethica na políptica e pela rephorma da previdência. Que crime há nispto ?

      É certamente huma pessoa inocente basta ver o dinheiro gasto pela phiespê contra a corrupção do PẽTê e pelo impitiman! Não há como acreditar que tudo aquilo era para phrear a laba-jatinhos e encobrir crimes !!

    2. A prova cabal é que os empresários da phiespê, na pessoa da empresária Ju Isen, pôs o dela na reta, no debate nacional em prol do acordão, carinhosamente chamado de suruba pelo prophecta cajú.

  10. Nobres confrades

    Eu absolutamente não acredito que os homens bons estejam com um
    uma dívida de dezenove milhões de milhões (trillions of dolares) de
    dívidas, conforme dizem os comunistas!

    1. Cari$$imo Von Von Kasca

      “Eu absolutamente não acredito que os homens bons estejam com uma dívida…”

      Eeepaah! Homens Bons Jamé jamé ficam com dividas! Elles ficam com os cobres. A dívida vai para os patos!

  11. Prezado Dr Weddellii, abençoado prophessor Doutor D’Almeida Prado, organizada 7x1 phora Tite, devotos do prophecta cajú,

    O momento é grave, não devemos nem vacinar ou vermiphugar os dephensores do cidadão de bem na internept ! O inimigo é incidioso e usa recursos de redes neuraes de phorma demoníaca.

    Vejam vocês, não há contas do Nine em paraísos phiscaes, na suiça em Jersey, não há ophphshores em seu nome ou em nome de phamiliares. Onde phica o dinheiro do homem maes rico do país ? Ninguém acredita que não há, não é mesmo ?

    Doutor Henrique Alves deu huma pista. Doutor Henrique tinha huma conta, inocente e desinteressada na suiça, de repente apareceram 830 mil dólares, assim do nada, ele nem sabia ! Phacto semelhante ocorreu com Doutor C’unha que não tinha idéia do número de contas na suiça e o valor movimentado !! Conincidência ?

    Não podemos ser igênuos, tem dedo do Nine nespta história. O PêTê usando da inocência e ingenuidade desptes cidadãos de bem para movimentar seu, deles, dinheiro sujo, é o óbvio ! Só não vê quem não quer !! Phicadica Doutor Mouro.

  12. Senoures e Senouras.

    Sem nenhuma humildade, já conforme o manuel ora apresentado, está faltando algumas palavras no index prohibitóruim:

    a palavra povo, gente, universidade, escola, música e aranha. Não direi agora o oposto do que eu disse antes.

    https://youtu.be/L9H0BfvlLFQ

    1. Revenga,

      Como dizer palavras como liberdade, povo e soberania para as criaturas treinadas de auschwitz que veneram, até hoje, o fuhrer e suas ideias.

  13. Periclitante Dr. Ara. Ao expor assim, segredos maçônicos da maçantes 1ª ordem dos sábios do Senão e da Encíclica Serapiônica para os san culottes e outros ineptos, corremos o risco de banalizar técnicas no bananal, antes propriedade dos nobres e não dos arggg…pobres. Mesmo se tratando de gente direita, mas mesmo assim, argg novamente.

    A escumalha, muito útil no corpo a corpo, em nossa passeatas, não lida corretamente com as delicadezas da metáfora e da linguagem conotativa. Assim, frase de extrema beleza como do poeta Aloysius 300 “vou comer crú seu milho com as trufas”, dita por esta parcela ignorante, à guisa de opróbrio, jamais pertenceria à lavra dos bons, nem teria seu efeito culto e redimista.

    Amém e que São Francisco o abençoe, ou melhor, o Xavier, do tônico, não aquele outro de Assis, que nos envergonha com sua ordem mendicante.
    E que vossa auréola permaneça sempre limpinha e cheirosa, como convém ao clã Weddelii.

  14. Nobilíssimo Dr Aratinga Weddellii, ungido prophessor Doutor D’Almeida Prado, torcida 7x1 phora Tite, demaes devotos do prophecta cajú,

    É importante açular nossa comissão de phrencte poes que dia 26 o Brazil para exigindo… o que mesmo ? Tem dia que esqueço dos remédios e phico muito esquecido. Ah sim, vamos apoiar maridão na lucta inphinda da corrupção petralha, desculpem o pleonasmo, e exigir phora… phora quem mesmo ?

    1. Mas o que eu queria dizer é que é phundamental nespte momento as redes soceaes exigirem a prisão do Nine por obstrução da justiça. Deve explicar o suspeicto phacto de não ter ophshore ou conta na suiça quando a riqueza dele e dos seus é maes do que sabido na redes soceaes phicando óbvia na apresentação do powerpoint ?!

    2. Este esquenta permitirá angariar phundos para pagar os trieléptricos do carnacoxinha do dia 26 de março. O momento alto será o desphile da empresária Ju mostrando o cajú de cima do carro alegórico do Pato da Phiespê, simbolizando o acordão.

      A entrevista coma Jú, veiculada, 200 vezes pela globovius, enquanto, envolta na bandeira do Brazil, tira selphies com hum dos 35 mil pêèmes. O jotaêne dará phlexes com comentários do Xandinho Garcia.

        1. Prezado Doutor Revenger, sei não, sempre com aquela vassoirinha, sei não. Quero dizer, com ajuda do amigaço Dr Mouro, Tancredo phoe hum caso phorctuito que não estremeceu a relação, vae varrer tudo quanto é corrupto para debaixo do tapete. Geraldo que se cuide. Vassoirinha presidente, vice Dr Mouro o casal presidencial de 26 de março. Haja meritocracia.

  15. Bom dia.
    Mui DD. Aratinga Weddelli diz:

    … Com o fim da porra da ditadura gay‍zista, acabou aquela via‍dagem de ficar cheio de dedos (mais do que nine) para expressar o que vem d’alma. As redes sociaes, principalmente o Fasc‍isbuqui, constituem um universo admirável, onde muitos esbanjam livremente a nobre sabedoria. O mercado de “likes” está concorrido. Para os comentaristas que ambicionam notoriedade, algumas dicas são imprescindíveis.“

    Homem de escrita fácil, fluida, Weddelli sabe qual ninguém como funciona o sistema de likes da Rede K. Oxinha. Sabe que ali, naquele estábul., digo, estabelecimento do saber, abunda (sem trocadilhos) a meiguice, a urbanidade, a afabilidade. Claro que a Rede (sem ser a da Sá, Fadinha da Floresta) estaria bem melhor com as presenças cândidas de Brabosão e de Aloysio, o Mad Dog, com suas respectivas frases que os tornaram célebres dentre os facisbuquianos (Eu vou comer caju, na feira da fruta e Foi para isso mesmo, toupas), mas ambos estão desempenhando papéis compatíveis com suas altas exigências diplomático-intelectuais. Que a meiguice vença, sempre. E quem achar ruim, que taque o caju numa pedra.

    Saudações “#ForaTemerGolpsista; Eleger Lula, para trazer o país para onde devemos estar. Reformas Política e do Midiaciário são indispensáveis“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  16. Ungido Dr Aratinga Weddellii, abençoado prophessor Doutor D’Almeida Prado, cidadão de bem com a torcida 7x1, devoctos das prophecias do cajú, demaes ethicos ‘vãoparáq’essa’ôrraê!’,

    O comentarista de bem nas redes soceaes dispoõe de huma phoncte de imphormação que os torna superior aos bolivarianos. O cartel da imprensa livre, o PIG, da sua reserva de mercado, emite as mais variadas, isentas, apolípticas e suprapartidárias opiniões sobre as mágicas dos livres mercados. É ciência pura na veia.

    Veja por exemplo os sinaes da recurperação econômica, a imphlação caiu puxando os juros. Devido ao dipherencial chamado ‘spread’ não cairam tanto quanto a danosa imphlacção, perpheictamente explicável devido a natureza divina dos juros.

    O déphicit das contas públicas era de 65 bi no governo Diuma, 90% do dephicit era devido aos juros, o que provocou a alpta dos juros para conter a imphlacção. No governo dos gedeis é esperado dephicit de apenas 180 bi para este ano, como houve retração de 3% no Pib a imphlacção caiu para 4%. Portanto, os sinaes de recuperação são visíveis. Ispto é ciência senhores, observem atentamente os mercados operando suas mágicas.

    Se os bolivarianos tivessem capacidade para entender ispto… Doutor Mouro não precisaria usar seu, dele, saber jurídico.

    1. Zerramos: onde se lê “O déphicit das contas públicas era de 65 bi no governo Diuma…”, leia-se: “O ROMBO das contas públicas era de 65 bi no governo Diuma…”. Obrigado.

    1. Osculo

      Talvez eu nunca consiga dizer
      Tudo que eu sinto por você
      Talvez eu nunca consiga demonstrar
      O quanto posso te amar
      Aratinga Aratinga

      Mas,você pode ter certeza baby
      É só olhar nos meus olhos e ver
      Que eu sou louco por você
      É,louco por você
      Aratinga Aratinga

  17. Estimado Dr. Araratinga Weddelii.
    Fonte do saber, nos informe por favor.
    Onde andam datafalha e imbope ?
    Decretaram falência ? Quebraram com a crise ?

    1. Minh’expectativa eh do Dataprado, com as seguintes distribuições de dinheiros

      -- sujo de propina para o Lulopetismo atroz: x1%
      -- de caixa 2 para o PMDB: x2%
      -- doações legais para o PSDB: x3%
      -- ofertas para obras religiosas de malaphaya: x4%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *