O enriquecimento protéico da alimentação escolar

InsectosA divulgação de estudo realizado por uma empresa brasileira para inclusão de insetos na dieta alimentar animal e sua solicitação ao Ministério da Agricultura de certificação desse ingrediente de proteína animal de baratas, moscas, besouros, lesmas e grilos na alimentação humana, levou nesta semana o comando nacional do PSDB – Partido da Submissão e Desestatização do Brasil – a propor a inclusão nos programas Bolsa Família e Merenda Escolar de insetos para atender a maior demanda proteica no cardápio de grande parte da população brazileira.

Segundo um dos mais influentes dirigentes do partido, que recentemente esteve no Paraguay em missão diplomática e saía de reunião com seu personal botoxomista em Brasília, anteontem, e que prefere não ser identificado, “a medida certamente terá “o apoio explícito” do ex-Presidente Dom Fernando O Procriador que afirmou em entrevista à revista Óia que essa inclusão seria oportuna pois, “a adoção dessa medida economizaria os recursos do Tesouro e o sujeito que tem bilhões de dólares investidos no Brasil deixaria de ficar com receio de especular aqui e a situação não será tão negativa quanto está sendo vivenciada hoje pelo grande capital internacional”.

O ex-Presidente garante que “o vento no mundo não sopra mais a nosso favor” e que “o desafio do governo da presidente Dilma é retomar algumas reformas e fazer o que o governo do presidente Lula não fez que é cuidar do rendimento, do investimento, do mercado” avalizando assim a inclusão dos insetos na dieta do andar de baixo que, segundo ele, pouparia muito dinheiro numa fase em que “a transferência de renda saudável vem sendo feita para baixo, nos esquecendo de que essa transferência com juros subsidiados, quem paga somos nós, os contribuintes do Jardim Paulista e Higienópolis, penalizando o bom capital externo e nossas classes média e alta sem contemplar os de cima”

Ao ser informado que segundo previsão da FAO – Organização da ONU para Agricultura e Alimentação – em 2050 “a maior parte da população do mundo estará consumindo insetos”, o Maior Ociólogo da…nação garantiu que “é hora de preparar uma Bolsa Empresa neoliberal para gerir esse consumo de insetos já que o Brazil hoje é o país da Bolsa Família e uma Bolsa Empresa que contemple o capital externo também no cultivo de insetos resultará na felicidade geral dos homens bons”.

Dom Fernando, num gesto de generosidade feito através do repórter da revista, ofereceu a fortuna de exatos R$17,12 – isto mesmo, dezessete reais e doze centavos – do cachê que recebeu recentemente nos Estados Unidos por relevantes serviços prestados ao ideal americano de domínio mundial, para capitalizar uma ONG que se encarregue da inclusão das baratas, moscas e besouros na dieta escolar.

Mas, o mais expressivo expoente no neoliberalismo brazileiro dela exclui os grilos que, segundo ele, “não me causam boa impressão e são muito estridentes lembrando gente barbudinha como aquele cantor Seixas não sei das quantas, tipo do PT”.

Pesquisa levada a efeito por repórteres deste sítio garantem que o Partido do Procriador quer também que moscas, baratas, lesmas, grilos e besouros passem pelo processo de higienização levado a efeito pelos muçulmanos kassabistas em bairros nobres da capital paulista para que se apresentem na merenda escolar “limpinhos, cheirosos e apetitosos”. A medida também é defendida por  Dom José, o Barão do Alagão e insigne comedor de insertos e bolinhas.

Salve Serapião!!!!

Facebook Comments Box
Compartilhar

21 thoughts on “O enriquecimento protéico da alimentação escolar

  1. Confrades!

    Antes que as cascudas comunistas invadam este higiênico sítio, devemos deixar claro que não se trata de propôr aos desafortunados que comam meros insetos. Convêm lembrar que os povos mais civilizados do mundo desenvolveram sua sofisticadésima cuisine utilzando-se da criatividade do gênio superior do north. Quando os gauleses passaram a degustar seus célebres scargots, estavam em séria penúria -- o que não os impediu de criarem a melhor cozinha du monde!

  2. Boa noite.

    Comendador Phintyas, como compraz, de praxe já conhecida, excelente e elucidativo texto.

    Mas eu gostaria, à guisa de esclarecer, mais uma vez, que é uma incorreção, malgrado os sobejos conhecimentos técnicos dos quais são dotados todos os escribas deste santo blogue, chamar ao Dom THC, digo, FHC, de Procriador. É uma incorreção justamente pelo fato de o santo homem não ter criado, e sim, sustentado a criação. No caso, como já me há sido dada a oportunidade de explicitar, trata-se de um Pós-Criador, ou aquele que criou a criatura (o adágio popular “pai é quem cria” vem bem a calhar, ora vênia).
    Não se esqueça, caro escriba de benz, que THC, digo, FHC, sofre de síndrome de excesso de queratina fronto-cefálica.

    Aproveito o ensejo para felicitá-lo por mais um primoroso texto para ser lido por todos os homens de benz.

    🙂

    Morvan, Usuário Linux #433640.

    1. Boa noite.

      Metaforicamente sim, cara Vivi. Mas os insetos aos quais o texto remete são aqueles cuja descrição científica exara “Animal invertebrado da classe dos articulados, cujo corpo, constituído por uma carapaça quitinosa, se divide em três partes: a cabeça, com duas antenas, dois olhos compostos e seis órgãos bucais; o tórax, com três pares de patas e, muitas vezes, dois pares de asas; o abdome, anelado e com orifícios, ou estigmas, aonde vão dar as traquéias respiratórias… ” -- fonte: dicio.com.br .

      O Sr. [inseto] Cerra pertence a outra classe: “Nosferatu Alaganus Pigosus“, com dois obstáculos a quem tentar digeri-lo (literalmente falando): ausência total de proteínas e altamente peçonhento.

      🙂

      Morvan, Usuário Linux #433640.

      1. Arretado e aporético Morvan,

        Não é que tu tá pros insectos como Tia Carmela para os filósofos pós-cachoeiráticos!
        Nem sei a que campo epistêmcio recorro para responder à altura…
        Em dúvida, faço como o 57 e reafirmo
        Cerra 45 (vice Schneider… aranha em alemão kkkkkkk)

      2. Kafkanianos e Papillonicos Morvan e Vivi. Diante de tal dissertação, o que poderia complementar a sapiência comparativa que fizestes sobre tais criaturas ?

        Vejamos, são notívagos, rasteiros, “melequentos”, resistentes, causam asco, sendo que para o sexo frágil, despertam reações imprevisíveis como perplexidade estática, ataques de pânico e compulsão a jogarem objetos como bolinhas de papel ou naftalina (as mais louras e com má pontaria são muito oneradas financeiramente neste último item).

        Sempre possuem como seu habitat , ambientes escuros e de esgoto, assim como cavernas devidamente protegidas por cobertura, que podem ser semanárias ou mesmo diária (mais Frias). Outra característica, é que são encontrados em qualquer parte do Globo, desde ambientes Marinhos até locais inóspitos como em Civita, uma comuna italiana de altitude considerável.

        http://slowtalk.com/groupee/forums/a/ga/ul/584100376/inlineimg/Y/civita.jpg

      3. Boa noite.

        Constato, com certa estupefação, que a sua [excelente] descrição, caro Iscariotes, se confunde e contempla (totalmente) a descrição do trêfego Zezinho da Mooca, o Presidente de nascença.
        Então, ainda na busca da [total] desambiguação, a quem vós vos referis, de fato, aos verdadeiros insetos, ou à perquirição (muito perspicaz, por sinal) feita por Vivi? Outra coisa: Civita não é, para nós de Benz, sinônimo de Famiglia?

        Quem nos mandou arrasar nas aulas de OSPB? Dá nisso; uma questão remete a outras…

        🙂

        Morvan, Usuário Linux #433640.

  3. Caro Comendador Phyntias,

    O texto faz jus à mitológica criatividade brazileira. Sem dúvida este procedimento irá permitir ao país ajudar aos países do north em crise. Mediante moedas fortes, em contas numeradas, este gesto cristão tornará possível fornecimento de proteína animal, antes destinada a folguedos na laje, a pessoas mais necessitadas, salvando os regimes demo-bancários locais. Este gesto humanitário tem que vencer um pequeno problema que é o preconceito contra esta proteína cascuda, vista pelos mulatos e pardos como coisa de índio. Mas isto é café pequeno para quem já elegeu Don F.Cardozo e que tem, atualmente, Don Chirico com 102% na DATAPRADO, sempre é bom lembrar que nenhum deles tem a capacidade intelectual de um tatu bolinha.

  4. Projecto excelente: poderá substituir esta bobagem de agricultura familiar, que tanto atrapalha os business, por um projecto mais humano: Insetocuária Familiar !!!

    Bravíssimo !

  5. Bom dia.

    Mais uma vez, o Brazil (Estados Unidos do, conforme D. Alagonis de Orleans e Pragança) mostra ao mundo a sua vocação para celeiro, no caso cito, trata-se do “Projeto de Entomologia Alimentar Familiar“. Que pujança. Que desprendimento da nossa Casa Grande. Os homens de benz irão abdicar desta suculenta e lauta refeição, para oportunizar a toda a patuleia a delícia de uma recarga suntuosa e nutritiva, com altíssimo agregado proteico.

    E tem mais: ao chamar aos nossos inimigos de inseto, não estaremos mais incorrendo em preconceito ou desdita para com estes, pois a entomocultura terá o condão de remover o viés pejorativo do vocábulo.

    Alvíssaras.

    🙂

    Morvan, Usuário Linux #433640.

  6. Do blog do Uncle King:

    Sobrinho do dito cujo se confessa perdido:

    Alek (15/07/2012 às 13:17):

    Votei em Demóstenes por parecer um político que além de entender do assunto, como mostrou, transparecia nele a integridade algo raro no meio, com estas revelações descobri que não sei julgar as pessoas, e se antes me dava como perdido nas eleições agora estou mais a deriva ainda.

    1. Caro Leitor,

      Não o considero perdido, mas somente apenas mais um “eleitor infantil” (é de São Paulo) que se deixa levar por belas palavras, discursos moralizantes…só casa, como se pode ver.

      Ontem, enquanto Roxane dava entrevista no Fantàstico, eles mostravam o “caçador de marajás” na eleição vitoriosa para presidente. Não custa lembrar que a Globo e o resto da imprensa (inclusive a sua, a nossa Veja) embarcou de mala e cuia.

      Parece que eu tava vendo um filme surrealista. Aquilo aconteceu mesmo, aquele discurso canhestro, aquela expressão de louco, aqueles punhos fechados, aquelas carrancas, aquele saco roxo, e o povão caindo que nem pato…..

      É por isso que hoje, ao nos depararmos com uma ótima presidente que apenas sucedeu outro que também é fora de série, parece que vemos essa era perdida como um filme de ficção antigo. É como se não tivesse acontecido.

      Saudações!

      1. Caríssimo padre,

        Sem contar vosso colega recém-falecido, cantado em versículos e prosas durante mais de 48 horas, e com direito a uma pomba branca global sobre o esquife (no chão, para demonstrar humildade!!!).
        É nossa imprensa escrevendo nossa história como ela quer!

        Saudações!

      2. Padre santo parapsicólogo,
        Esses grupos de negócios de bons homens de bens e benz, travestidos de imprensa, não embarcaram de mala e cuia na candidatura collorida, ao contrário, eram os comandantes da nau que o elegeu primorosamente para barrar a temida vitória do apedeuta comuno-populista de nove tentáculos.
        Depois de depois de usar o menino maluquinho, o pivetinho, o destituiram para o bem do Brazil, grandes e leais Filhos Da Pátria que são esse homens de negócios impresso-televisivos, e fizeram o possível para eleger, e conseguiram, nosso príncipe, o Farol, esse recém premiado no congresso do North pelos bons serviços prestados à pátria de nossos irmãos mais velhos, samaritanos que tomam conta de nós e do mundo contra as terríveis e malignas forças comunistas e satãnicas que-querem-destruir-a-civilização-judaico-cristã.

  7. Mas que legal! Até parece aquela vez em que discutíamos o cardápio da festa de halloween no templo de nossa sacerdotiza Mare Hollysmoke; Lembro-me que as minhas pulgas quase foram incluídas no cardápio!

    Ps: A partir de agora, não poderemos mais chamar o chirico de inseto para não mais depreciar alimentação alheia!

    Ps2: E viva a Bolsa Insecta!

  8. Moscólogo e baratologista Comendador,

    depois de termos sido obrigados a engolir um sapo barbudo e uma posta (feminino de poste) búlgara, creio que a nova dieta até poderá nos cair bem.

    Alvíssaras !

  9. Atendendo a insistentes pedidos enviamos uma música dedicada a uma pessoa muito especial que faz retiro espiritual no Hilton Papuda.
    Um grande varão de Putarco que combatia diuturnamente a corrupção dos Estados Unidos do Brazil, que criou uma organização multipartidária de homenz de benz, para colocar os corruptos lullodilmistas no xilindró.

    Montou construtoras, loterias zoológicas, indústrias, imobiliárias para vender belas casas a governadores, inspeções veiculares, empresas ecológicas de coleta seletiva, faculdades, a revista mais vendida do Brazil, distribuiu telefones Nextel para agilizar a campanha civilizadora e ainda fundou a grande central Araponga de Intercepatação de Comunicações para monitorar os ladrões bolchevistas.

    Então orefeço à piedosa confraria esta singela canção dos Titãs.

    http://www.youtube.com/watch?v=H_U_JNHEUrI

  10. Nobre Insectólogo,
    Na Universitè Omar Bongo, temos um pós doutorado nesta área do conhecimento. É o futuro alimentar.
    Espero que o procriador retome o poder para pedir auxílio a santa Monsanto e que se façam as devidas modificações genéticas desenvolvendo insectos transgênicos ainda mais nutritivos.
    Para iniciação na insctopecuária sugerimos:
    http://www.hotcourses.com.br/study/training-degrees/international/entomology-insects-courses/cgory/rh.24-4/sin/ct/programs.html

  11. Bom dia.

    A bem da verdade, quem iniciou todo este processo entomofágico foi o grande Pós-Criador e supraqueratinado THC, digo, FHC: nos felizes oito anos de Governo do “soft Mouth”, ele prometeu Comida Mais Barata”. Desnecessário dizer que prometeu e o cumpriu: a nossa comidinha de todo dia era composta não só de barata, mas também de: escorpião, tesourinha, pulgões, percevejos e outros elementos nutritivos.

    Salve Dom THC, opss., FHC, pioneiro em tudo. Além de criar filhos de outros zangões, em se falando em insetos.

    🙂

    Morvan, Usuário Linux #433640.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *