Estudo disseca Fabrícios do sítio

Preclaros Comphrades,

Neste instancte, incnúmeras pessoas estão posicionadas receptivamente dephronte às maquininhas de integracção, em busca de imphormacções. Digitam palavras chaves e contam com o trabalho de pesquisa de São Google e equivalentes, que os conduzirá a inimagináveis desctinos. Alguns aphortunados encontram um unniverso, que vai além de simples respostas para suas indagações.
Adentram no mais prophícuo sanctuário do saber. O Sancto Sítio. Nem todos estão preparados.

PHABRICIOLOGIA – Dialéctica da Idiossincrasia Dephasada

Os pressupostos teóricos da evollucção humana descrevem a utilizacção de complexos mechanismos do intelecto, inseridos inctrinsecamente no contexto sustentável blábláblá, blábláblá…
De facto, em modellagem simpliphicada, “Comportamento”, “Phator Pessoal” e “Ambiente” estabelecem a tríade da cognição, interagindo em processo dialéctico na percepção blábláblá, blábláblá…
Mas é no campo da douctrina philosófica onde o athor manifesta impulsos, sob a mistiphicação dos factores da comunicação subliminar, blábláblá, blábláblá…

Etc.

Diante desta phundamentacção tehorica, passamos a descrever a classificacção das principaes espécies de Phabrícios que visitam o Sancto Sítio, conforme perspectiva de motivacção dos indivíduos, blábláblá, blábláblá…

Phabrício Cenoura: normalmente é aquelle rápido no teclado e lerdo na percepção. Constictue a espécie mais numerosa. São inophensivos, como o hurão de Voltaire. Não dedicam tempo para leictura dos manuaes.
O termo cenoura advém de analogia entre a rapidez do Coelho com relacção à Senhora Coelha, demandando tempo menor do que leva para comer a Cenoura, ou para interprectar um texto. Explana sua indignação com 3 a 6 linhas, sem perceber que a alegria desta vida é a cabrocha, o luar e o violão.

Phabrício Pastor: também conhecido por Phabrício Porcina, ou ainda Phabrício Ex-Comunista. São muito sincceros e verdadeiros. Percorrem a blogosphera anunciando que já foram pecadores, estão cansados e se convercteram. Trabalham arduamente para arrebanhar ovelhas incauctas. Há duas décadas atrás, criaram a campanha: “vem pra Caixa você também”.

Phabrício Lagartixa: são provocadores, peremptórios, e com uma rectórica pouco ellegante. Contradizem o contradictório já contradicto pelos seus argumentos contrários. São dephensores das causas de certa minoria. Normalmente, actraem respostas ásperas, situando-os n’aquelle typo de indivíduos que cultuam o comportamento: “me bate, me belisca, me cospe, me xinga de lagartixa”. Devem se multiplicar em phuturo próximo, pela actuação de prophissionaes. Melhor não alimentá-los.

Phabrício Linguiça: Cão que já foi mordido por cobra… Essa espécie de Phabrícios descomphiados, parece crer que a phineza Harovaldiana é exacerbada, e não uma simples questão de styllo, ellegância, ellevada e rephinada culthura. Seus commentários normalmente não são assertivas. Preferem maniphestar questionamentos thymidos e reservados.

Phabrício Hybrido: combinam mais de uma das características acima descritas.

Há vários outros tipos de Phabrícios. A comphraria é capaz de observar e idenctificar cada um d’elles. De toda phorma, faz-se mister tratar adequadamente um Phabrício, considerando a hypótese da cura Serapiônica, por imersão nas águas murmurantes do saber do Sancto Sítio, para algumas das espécies.
Aleluia.

Facebook Comments Box
Compartilhar

52 thoughts on “Estudo disseca Fabrícios do sítio

  1. professor doutor ara,
    magnífico post.
    V. theoria ultrapassa em muito àquela formulada pelo bom inglês Charles Robert Darwin.
    aqui uma foteeenha do darwin, o da direita. (o da esquerda! não lembro o nome).

    1. Quinquagésimo Sétimo Confrade,

      não estou seguro, mas o da esquerda (cruzes!),se não me engano, é um dos Irmãos Marx. Ou o Magro, de O Gordo e o Magro.Mas,não tem cara de ser Phabrício.

    2. Sr. Emerson:
      Porquê escangalhar esta modorrenta manhã domingueira?
      Eu ao Domingo depois da missa costumo deliciar os meus ouvidos com um discurso do nobre senador ACM ou do Octávio Mangabeira (aquele que beijou a mão do embaixador dos EEUU) e depois venho ao Sítio me resfolgar na sabedoria Serapiônica. Hoje eu econtro essa foto…. tenha paciência mas estrgou o meu almoço.
      Porquê não postou uma foto do Chiquinho? Afinal ele é dos nossos.
      Que Santo Inácio o bom de Loyola te perdoe os pecados amen

    3. Penso que o personagem da esquerda está disfarçado, com toda essa barba postiça.
      Creio que seja o ex-ministro da fazenda, do tempo do governo dos homens bons, chamado Ernane Galveas.

  2. Fabriciólogo (Summa cum laude) Dr. Ara ,

    o fabricismo é mal antigo. Ainda que o número de phabrícios e phabrícias venha diminuindo, ao longo do tempo, ainda os há, em quantidade.

    Modestamente, sugiro que merecçam especial atenção algumas espécies, muito ativas:

    O Phabricius Adolphus,identificável pelo uso do bigodinho e que é movido a gás. Considera-se superior.

    O Phabricius Gobineaus, que professa a teoria e a prática do “Pau na Crioulada!”, (nessa raça inferior, sob a denominação genérica de Crioulada,osGobineaus incluem índios, cafusos, mulatos e não-cheiroso em geral)

    O Phabricius Innocentis,que passa rapidamente os olhos em determinados periódicos impressos e se crê culto, instruído e politizado. Costuma ser espectador de programas educativos da TV, como o BBB e o Sabadão do Hulk.

    Há outros,mas não quero alongar-me e tomar o vosso precioso tempo.

    Alvíssaras !

    1. Distincto Sǽ Benevides
      Com maestria acrescentou excelente contribuicção à Phabriciologia.
      De facto, o Phabricismo é uma práctica de remhotos tempos e vem se adaptando à actualidade. O tal de internet constictuiu um canal para prophícuos debactes. Há muitos prophissionaes actuando para desestimullar esse campo, sem qualquer propósicto constructivo.
      Há uma multiplicacção geomhectrica d’aquelles que perambulam pelos vários sítios para obras pouco nobres. Usam um mesmo IP, com vários nomes. Utilizam prácticas semelhantes à da Proba.
      http://www.institutojoaogoulart.org.br/noticia.php?id=1861
      Recomendável reconhecê-los e não alimentá-los.

      1. Recomendativo Dr. Ara,

        verdade. É o que os Salvadores da Pátria baptizaram de falsidade ideológica. O Phabricismo é mestre nessaprática.

        Alvíssaras !

    1. Enquanto a mulher, negros, pobres, homossexuais e todas as minorias forem tratadas como “questão menor” , não há porque de saudosismo .

      De forma velada ou escancarada isso ainda continua a ocorrer todos os dias.

      1. Carissima Rose

        Acho que não é questão de saudosismo; Anúncios como os mostrados no post do Nassif servem para nos mostrar a que ponto chega a falta de cultura e a estupidez de certos grupos humanos no trato de quem não faz parte do referido grupo!

  3. Sábio Ara

    E como há phabrícios no United States of Brazil !

    O papagaio de pirata creio que seja o tipo mais comum, mas o lagartixa esse é impagável já travei ( ou pelo menos tentei ) um debate, mas é pura perda de tempo , o baixo intelecto não os deixam ver nada além dos próprios umbigos.

    1. Actuante Rose,
      Travar um debacte é uma exposição de ideias, contrárias ou alinhadas. A condicção é que haja ideias de ambos os lados e o propósicto de colocá-las honesta e constructivamente, em proccesso dynâmico de phormação de opinniões.
      Sem essas condicções é inuhtil. É nessa vertencte que alguns esphorços estão se esvaindo.
      Ósculos

  4. Fabricio

    LATIM
    Vem do nome de família Fabricius.

    Tem origem na palavra faber, que significa “artífice”, artesão.

    O nome Fabrício quer dizer “ferreiro”, “aquele que trabalha o metal”.

    O significado do nome Fabricio: O OPERÁRIO.

    Romantico e com muito amor para dar, é uma pessoa divertida, que quer quer que todos gostem de você, e por isso não economiza no seu jeito gentil e simpatico.

    Gosta de ser o centro das atenções e busca apenas o melhor da vida, que na sua visão é: dinheiro, poder, sucesso.

    Sensibiliza-se sempre ao ver uma criança.

    Possui um lado negativo, que é aquele certo ar de mandão, o que pode torna-lo um pouco egoísta, deve evitar de se preocupar tanto com as coisas e com si memso.

    Mesmo porque ninguém deve ser perfeito o tempo todo.

    Tem Amor pelas belas formas e pelas artes plásticas.

    Os desejos, o amor, o sacrifício pela pátria ou pelos ideais sociais, assim como todos os sentimentos manifestados fortemente no plano físico.

    Gggaggggo

  5. Caro Dr Wedellii,

    Hoje não estou muito atento e achei que o nobre confrade tinha abatido e dissecado anatômicamente os fabrícios, foi deveras um chock!

    São os lídimos representantes da nossa banana republic. Willian, de forma generosa com glamour global, os chama de Hommer. Os nossos, devo admitir, conseguem balbuciar ideias sobre algum assunto que leram em algum jornal. Em suma já conseguem interpretar um texto, e escrever com algum sentido, herança bendita da era efeagácê.

    Mas não sabem diferenciar as verdadeiras notícias daquelas pagas pelo imprensalão petista. Cabe a nós, com paciência, generosidade, sem radicalismos, informa-los o que é propaganda petralha e esboçar o fosso entre classes que nos separa.

    Mas existem os mensaleiros disfarçados de Fabri, perigosos, insidiosos com suas redes neurais exalando feromônios, neste caso só em Guantánamo ou Abbu Graib onde os direitos humanos se fazem sentir democraticamente

  6. Irmãos serapiônicos!
    Permitam-me dar, digo, descrever um depoimento, visto que infelizmente, não posso apagar meu rubro passado. Fui Phabricio, a ponto de colaborar no blog sujo do turco e fazer malcreações neste síctio. Mas, quiz o destino que anos atráz, fosse atropelado e socorrido por uma bela moça, proprietária de sofisticada cadeia de lojas. Deste inusitado encontro para uma tórrida paixão foi um pulo. Eu maduro nos 40, ela, na flor dos 76, foi uma união sincera, pura e desinteressada. Infelizmente, há cerca de cinco mêses, a pobrezinha (força de expresão, claro) se foi (algum enfermeiro desastrado trocou as caixas de remédios). No hospital, na sala de cirurgia, pela vidraça eu via, o amor de minha vida assinando papéis e passando os bens e as benz para meu nome. De repente, a mão travou, a Mont Blanc caiu e ela se foi. Felizmente já tinha assinado tudo!
    Alvíssaras

    1. Boa noite.

      Professor de historinha, Julio Cesar Fregguesia, professor de historinha.

      No hospital, onde “papocaram” com a velh., digo, com a sua senhora, não se ouviu, em nenhum instante:

      — “Precisamos subir com a velha do ‘profa’.”.

      Saudações “Lula: a transformação de um país; elite brasileira: o cancro antissecular e a desserviço da pátria“,

      Morvan, Usuário Fedora Linux #433640.

      1. Amabilíssimo confrade Usuário Morvan!
        Conforme descrevi e, através de isento laudo apresentado por não menos isento, competitíssimo e barbado perito que contratei, ocorreu uma infeliz troca de medicamentos atribuida a um compar, digo, desastrado enfermeiro, cujo passaporte já foi requisitado pelas autoridades para que o mesmo, de repente, não tope comigo em Nova York ou Paris.

        1. Boa noite.

          Honorável Julio Cesar Fregguesia, professor de historinha.

          “… ocorreu uma infeliz troca de medicamentos atribuida a um compar, digo, desastrado enfermeiro, cujo passaporte já foi requisitado pelas autoridades para que o mesmo, de repente, não tope comigo em Nova York ou Paris..”.

          — Não tem problema. Qualquer coisa, arranja-se alguém para subir com este “desastrado enfermeiro”…

          Saudações “Lula: a transformação de um país; elite brasileira: o cancro antissecular e a desserviço da pátria“,
          Morvan, Usuário Fedora Linux #433640.

    1. Boa tarde.

      Grande filólogo e agora escarafunchador de archeophabriciologia Aratinga Weddelli.

      Como é fácil ser oposição, no Brasil: Blogue do Josias -- PSB só devolverá cargos a Dilma no fim do ano!

      A disposição do PSB de devolver a Dilma Rousseff os cargos que ocupa no governo é inversamente proporcional à evolução da candidatura de Eduardo Campos à sucessão de 2014. No comando de dois ministérios, o partido do governador de Pernambuco decidiu que não vai abrir mão de suas posições antes de setembro.”.

      Saudações “Lula: a transformação de um país; elite brasileira: o cancro antissecular e a desserviço da pátria“,
      Morvan, Usuário Fedora Linux #433640.

  7. Caríssimo Dr. Ara,

    Magnífico texto e tese psicosociológica que descreve brilhantemente essa tribo de mancebos e mancebas, criados pela avó e que foram educadados na Universidade BBB e Caldeirão do Hulk.

    Vocês viram que graça? Deu no JN. Metrô de Salvador depois de custar três vezes mais que o orçamento inicial está parado. Só a manutenção dos trens, que estão parados a 10 anos já vai custar 120 milhões. A obra é da prefeitura de Salvador e sabe o que o nosso bibelô de baiana, o inefável lenhador de bonsai propôs? Passar o mesmo para o goverdo da Bahia que é do PT. Legal ele, não é mesmo?

    Dr. Ara. Sem querer “pegar carona” no vosso brilhante texto, permita-se colaborar com uma singela “musiquinha” em homenagem aos fabrícios. Por falar nisso hoje é dia de San Patrick. Será que ele também não era do ramo, da família dos Fabrícios? FAbrício; Patrício…..

    Mulheres de Martinho da Vila

    Fabrícios

    Já vi muitos fabrícios de todas as cores
    De várias idades de muitos humores
    Com uns até certo tempo gostei
    Com outros apenas também destestei

    Já vi muitos fabrícios do tipo atrevido
    Do tipo acanhado do tipo vivido
    Bestas quadradas solteiro e feliz
    Já vi os “donzelas” se fazendo juiz

    Fabrícios cabeças (difícil hein?) e desiquilibrados
    Fabrícios confusos de guerra e de paz
    Mas nenhum deles entendeu este texto
    Como se fosse capaz

    Procurei em todos os fabrícios uma sanidade
    Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
    Foi começando bem mas tudo teve fim
    Você é a pedra da minha vida a minha maldade
    Você é a mentira você não é verdade
    Uma besta quadrada que come capim

  8. Preclaros, confrade Fabriciólogo Aratinga, bom domingo a todos os penitentes frequentadores deste oásis cibernético que acolhe até os náufragos do google em suas naus desorientadas.

    Inicialmente, belo trabalho investigativo e classificatório, Dr. Wedelii . Por muito tempo, temi que a teoria da Geração Espontânea de Anaximandro, fosse a responsável pela origem dos trolls e fabrícios que infestam os blogs, redes sociais, etc. Mas estava enganado, estas criaturas são as placentas criadas que não foram desprezadas durante os partos, pelas avós, como sugere o Pe. Quevedo e que querem um espaço para chamar de seu, mesmo que este espaço seja o nosso.

    Pela manhã, após os afazeres da missa, expulsão de porcos e espíritos afins, me deparo com a mimosa notícia no portal yahuim :
    Porcos mortos em rio de Xangai passam de 12,5 mil.

    Vejam bem, trata-se de uma tragédia envolvendo poluição ambiental, descaso com a saúde alheia, jeitinho chinês de se livrar de um problema da forma mais cômoda, tudo acontecendo do outro lado do mundo. A fabriciada, entra em polvorosa, ó Deus, nada sobre o noveunhento, nada sobre os gays, nada sobre a búlgara hoje e a coceira nos dedos (só usam dois), não deixa por menos.

    Abaixo um pequena compilação dos “comentaristas inteligentíssimos” e sempre participativos da vida cívica planetária :

    Comentários :
    Fabrícia Tania : “MUITO MAIS PEIXES, MORRERAM, AQUI NA LAGOA RODRIGO DE FREITAS, E NINGUEM DIZ OU FAZ ALGUMA COISA!!! AH!!! NAO E A PRIMEIRA VEZ!!!!!”
    (faltou a famosa frase : vergonha de ser brasileira).

    Fabrício Caça Terroristas : “NÃO FAZIA IDEIA DE QUE TIVESSE TANTO PETRALHA NA CHINA…”
    (sempre em caps lock porque a opinião deles é muito inteligente segundo eles mesmos).

    Fabrício Zemane: “alguns pescadores esportivos não tem o devido cuidado.”
    (Tenta ser engraçado e conquistar a simpatia e alguns positivos de outros idiotas. )

    Fabrício Dan : “Quantos desses eram filiados do PT?”
    (Que melda, este infeliz acordou com vontade de malhar os petralhas, mas só tinha esta notícia sobre porcos, então vai nesta mesmo).

    Fabrício Dimas: “Suicídio depois de cair pra segunda divisão.”
    (Que melda 2, este infeliz acordou com vontade de malhar os palmeirenses, mas só tinha esta notícia sobre porcos, então vai nesta mesmo.)

    E por aí vai……………….Que o Senhor se apiede destas pobres almas placentárias. Amém.

    1. Nobres Eclesiáscticos Pd. Quevedo e Pe. Iscariotes,
      A musiccalidade grammyniana da canção-exaltacção e o magnânimo documenctário apresentados, nos dão uma percepção dos aspectos não Boffianos do perphil psico-sócio-placentáio-phabricial.
      O Phabrício é ser que proclama que na boiada já fui boi, mas um dia me montei, não por um motivo meu, ou de quem comigo houvesse, que qualquer querer tivesse, porém, por necessidade, do dono de uma boiada, cujo vaqueiro morreu…

      1. Caro Dr. Ara,

        Desculpe-me contrapor. Acho que a fabriciada ainda está em um nível abaixo desse “mas um dia me montei”. O texto mais adequado seria: Eh, ôô, vida de gado
        Povo marcado e,
        Povo feliz
        .
        Amplexos.

        1. Prezado Phidalgo Columbóphilo,
          Depende da perspectiva. Sob o ponto de vista da percepção subjetiva-cognitiva do athor, expressando na primeira pessoa blábláblá… o texto antecedente se applica.
          Quando, porém, o Phabrício é descricto por um elemencto externo há uma inversão da equação sociológica, constrói-se a phrase na terceira pessoa, phicando assim correctíssima a sua propositiva.

  9. Não foi dessa vez, Dom José. Em 2014, mais uma chance. O Aébrio neto de Tancredo só quer saber de aspirar pó, diferente de Serra que aspira à cadeira de autoridade máxima desse país, infelizmente ocupada por comunistas-mensaleiros há dez anos.

    1. Bom dia.

      Caro Vejólogo, especialista em mídia estercorária:

      Não foi dessa vez, Dom José. Em 2014, mais uma chance. O Aébrio neto de Tancredo só quer saber de aspirar pó, diferente de Serra que aspira à cadeira de autoridade máxima desse país, infelizmente ocupada por comunistas-mensaleiros há dez anos“.

      Muito bem pontuado. A Edição Especial da [In]Veja será uma cachoeira de beatitude, venderá como pipoca em cinema, pois D. Quasímodo Alagon, o Justo, será retratado em sua vestimenta cardinalícia transitória (ele quer é mesmo uma faixa…).

      Saudações “Lula: a transformação de um país; elite brasileira: o cancro antissecular e a desserviço da pátria“,
      Morvan, Usuário Fedora Linux #433640.

  10. Bom dia.

    Grande filólogo e agora escarafunchador de archeophabriologia Aratinga Weddelli.

    Além de fazer uma insofismável dissecação do universo fabrício brasileiro, ainda foi beber nas fontes do S. L., ao citar, nos elos de acesso, o BR-Linux -- Não Alimente os Trolls!

    Como adendo à Campanha “Não Alimente o Troll”, devo ressaltar que o tipo de phabtroll, há muito tempo denominado, por mim, de Troll Luiz Fabiano (porque ele não quer jogo, discussão; quer é briga), lembre-se de que, quando responder a este tipo, você estará oferecendo a ele o bem mais precioso que ele pode considerar: a própria resposta, o “Reply“, o “FeedBack“.
    Deixe-o falando sozinho. É como remover o suprimento de sangue de um tumor. Funciona.

    Saudações “Lula: a transformação de um país; elite brasileira: o cancro antissecular e a desserviço da pátria“,
    Morvan, Usuário Fedora Linux #433640.

    1. Nobilíssimo Sir Morvan,
      Quando adentro n’aquelle espaço, eu tenho medo!.
      Vejo entidades como Ubuntu, Gnome, Android, Haiku, Gnu, e termos como “desenvolvimento”, “livre”, … argh! Regininha Phabrícia nos alertou.

      1. Bom dia.

        Caro phabriciologista Dr. Aratinga Weddellii.

        Os nomes mais periculosos, pelos conceitos que encerram, são Ubuntu:

        ubuntu |oǒ’boǒntoō|

        Ubuntu is an ancient African word meaning ‘humanity to others’. It also means ‘I am what I am because of who we all are’. The Ubuntu operating system brings the spirit of Ubuntu to the world of computers.”.

        e CopyLeft.

        Saudações “Lula: a transformação de um país; elite brasileira: o cancro antissecular e a desserviço da pátria“,

        Morvan, Usuário Fedora Linux #433640.

      1. Bom dia.

        Isso mesmo, caro asséptico SáeBenevides.
        Os trolls são os verdadeiros Bandidos da Internet. Precisamos detê-los.

        Saudações “Lula: a transformação de um país; elite brasileira: o cancro antissecular e a desserviço da pátria“,

        Morvan, Usuário Fedora Linux #433640.

    2. Caríssimo e inteligentíssimo Morvan,

      Concordo com a sua campanha “Não alimente um Troll” mas, meteu meu TRICOLOR na história por quê?

      Morumbi é elite, não é Itaquera não, tá me entendendo?

      Saudações elitizadas.

      1. Boa noite.

        Honorável MM. Li.

        Concordo com a sua campanha “Não alimente um Troll” mas, meteu meu TRICOLOR na história por quê?

        Morumbi é elite, não é Itaquera não, tá me entendendo?.”.
        Gostei; e obrigado pelas gentis, mesmo que imerecidas, da minha parte, palavras. Mas não citei o tricolor, enquanto time. Citei apenas o Luiz Fabiano, pois o mesmo é pavio curto. O São Paulo é uma grande equipe. A metáfora que criei, sobre ele, Luiz Fabiano, “não querer jogo”, cabia bem, no contexto.

        Saudações “Lula: a transformação de um país; elite brasileira: o cancro antissecular e a desserviço da pátria“,
        Morvan, Usuário Fedora Linux #433640.

        1. Caríssimo Morvan,

          Grata por sua resposta.

          Nascido em nossas terras alencarinas não poderia se sair melhor.

          Em tempo, o Fabuloso fez gol, hoje.

          1. Boa noite.

            Não há que agradecer, pois somos uma irmandade. Acreditamos no amor ao próximo. Por isso que nos permitimos fazer piadinhas infames e posts aparentemente sem-noção. É porque temos empatia.

            Quanto ao fabuloso, joga demais. Tem só de adquirir um pouco de autocontrole.

            Saudações “Lula: a transformação de um país; elite brasileira: o cancro antissecular e a desserviço da pátria“,
            Morvan, Usuário Fedora Linux #433640.

  11. Há que se denunciar a campanha petralha, de ateus comunistas e abortistas-de-todas-as-matizes-rubras, opositores ferozes da família cristã e da propriedade, que mediante o engodo e a utilização do dinheiro mensaleiro, obtiveram sucesso em permitir a interrupção criminosa da gravidez de fetos anencéfalos, prejudicando assim a expansão e a livre manifestação do pensamento Fabrício.
    Reputo como um verdadeiro assassinato de Fabrícios indefesos pela maldita conspiração Búlgara Bolchevique de Brasília -- BBB.
    Que São Mherval Achadêmico, padroeiro dos Fabrícios de Bens nos proteja!
    Alvíssaras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *