BC cochila e intervencionismo estatal avança

Única esperança dos homens de bem no BC falha e gigantismo estatal avança.
Única esperança dos homens de bem no BC falha e gigantismo estatal aumenta.

Os bancos públicos mais uma vez atravancam a economia, causando enormes prejuízos ao sistema financeiro, piorando a crise avassaladora internacional que ora nos aflige. Se fosse este um governo dos homens bons, todos saberiam o quão temerário são estes aparelhos monetários da esquerda agindo livremente no mercado financeiro, atrapalhando a livre iniciativa bancária, um dos sustentáculos do bom mercado capitalista.

O Banco do Brasil tem sido pois uma ferramenta intervencionista nas mãos deste governo da gentalha que o usa para punir os verdadeiros bancos, frutos da iniciativa privada, através  da concorrência desleal ao emprestar a juros baixos, tornando acessível a moeda à gentalha ignara, na contra-mão do procedimento correto adotado pelos grandes bancos. Tal fato só reforça a necessidade de, uma vez assumido o governo restaurador e legítimo representante nosso, seja privatizado esse tal banquinho para que nunca mais ele caia nas mãos dos esquerdistas e seja usado contra os homens de bem.

Facebook Comments Box
Compartilhar

30 thoughts on “BC cochila e intervencionismo estatal avança

  1. Onde já se viu imaginar que a choldra ignorante possa ter o mesmo nível de consumo dos bem nascidos? Como qualquer néscio sabe, crédito só pode ser concedido para quem pode pagar. Empréstimo para serviçais e lacaios só serve para aproximar a nação do comunismo ateu.

    1. Globalizado Mestre,
      Estou sem palavras. Superação total. Este texto irrepreensível expressa o que ando sentindo, engasgado na minha garganta, qual uma espinha de peixe,já há dias.

      Banquinho de araque…mixuruco!
      Mas tenho fé que São Serapião e o seu cajado hão de castigar esse Ministreco abusado que tem nome de laticínio que se passa no pão.
      ONDE JÁ SE VIU? Medo.

    2. Irreprochavel Professor, nunca imaginavamos que seriamos traídos por um homem que sabatinado por nós chegou a ser Presidente do Banco de Bostão, e depois foi abduzido pelas hostes petistas.

  2. Adoxográfico Mestre,

    Mais um ensinamento seu que copio embevecido, ainda não tinha me apercebido do intervencionismo molusco-chavista contra nossos irmãos banqueiros, embora sempre tenha suspeitado desse rapaz do Banco Central. Enfim, justifica-se a escolha do apedeuta biriteiro.

    São Serapião há de proteger nossos gloriosos Itau, Bradesco e, por que não, os multinacionais que aqui vieram enriquecer nossa vida econômica, dessa concorrência desleal, dessa injustificável baixa de juros praticada pelo tamborete ora na mão dos vermelhos.

    Que 2010 e José Serra cheguem logo para que tenhamos a privatização desse banquinho inútil.

  3. As estratégias nazi-fascistas-sionistas-trotskistas continuam agindo para se apoderar de nossos bens: o Brazil´s Bank e a Petrobrax! É uma vergonha!

  4. Ainda hoje, a leitoa(Premio Nobel de economia 2009!),falava no mau dia Brasil,sobre este mesmo assunto(possivelmente,apos ler o post do Professor!!).Dizia que os juros tem que baixar mesmo,pois,a justificativa para juros tao altos,era qdo havia hiperinflacao,o deixou de existir ha 15 A atras!!A proposito,qtos anos mesmo tem o plano real,do Farol de Alexandria?
    Realmente ela merece o Nobel!!!

  5. Que orgulho do Banco do Brasil!
    Que orgilho do Banco do Brasil!
    Vocês viram a palestra patética do Setubal “as taxas praticadas pelos bancos públicos não se sustentam, o capital precisa ser bem remunerado”…
    Ah! um dia depois o Banco do Brasil apresenta crescimento no lucro de mais de 40%.
    Querido Professor Hariovaldo deixando o sarcasmo de lado até o senhor está com orgulho do Banco do Brasil e da decisão do presidente Lula, de inciar uma política agressiva de concessão de crédido pelo BB e pela Caixa Econ Federal em plena crise…
    Salve o BB, salve o governo democrático e polular do Presidente Lula e, salve a eleição da ministra Dilma, para a presidência em 2010.

    1. Vade retro marxista!

      São Serapião haverá de nos remir desta imensa ofensa que é esse populismo bancário praticado pelo representante do populacho atroz.

    2. Prezado Sr. Eraldo Agostin,

      Embora ainda não sendo exatamente um capitalista, concordo com nosso irmão Setúbal: o capital precisa ser bem remunerado.

      Só contrariam essa lapidar afirmativa os comunistas comedores de criancinhas encastelados no Banco do Brasil, especialmente desde maio último.

      No entanto,não me preocupo -- 2010 vem aí trazendo Sir José Serra para repor as coisas em seus devidos lugares.

      Que São Serapião nos proteja a todos.

  6. Mestre exegeta,

    Daqui a pouco não se poderá mais andar pelas ruas com nossas carruagens, digo, nossos automóveis aristocráticos e polidos. Essa gentalha vil e ignorante, graças ao acesso indiscriminado ao crédito, concedido em até cinquenta meses, entupiu a rua com seus calhambeques. Ah, bons tempos aqueles da época do príncipe FHC, quando pobre era pobre mesmo e andava se acotovelando nos esquifes, digo, nos ônibus que gentilmente a prefeitura cedia a preçoa módicos para transportá-los para a boa prática da escravidão, digo, do labor remunerado.

    A existência destas instituições comunistas, os bancos públicos, como o Banco do Brasil, causaram a quebra de instituições valorosas como o Banco de Santos, o Marka, sem mencionar o City Bank. Dinheiro, quem tem que cuidar, é quem tem dinheiro e não estes comunistas de m*.

    Perdão pela deselegância, mas estes marxistas-leninistas me dão nos nervos e nós, pessoas de bem e bem informadas, temos que dar o alerta.

    Que Bento XVI nos proteja!

  7. O spread dos bancos brasileiros, mesmo os bancos públicos, é o mais elevado do mundo. Na qualidade de bancário aposentado afirmo que mesmo as taxas cobradas pelos bancos públicos são absurdas e só se explicam pelo o fato de o povo brasileiro estar acostumado à exploração. Hoje eles estão preocupados porque as taxas oferecidas aos seus clientes nos fundos de investimento estão perdendo a competitividade com a poupança em função das elevadas taxas de administração. E vejam que a poupança oferece a TR (taxa referencial) mais 0,5% am. o que significa, ao ano, TR + 6,17%.

    Ora essa taxa anual oferecida aos clientes é inferior às taxas mensais cobradas pela maioria dos bancos no cheque especial, por exemplo. Significando dizer que o dinheirinho que você deixa no banco é aplicado a uma taxa doze vezes maior. Não sei se os bancos públicos brasileiros merecem elogios apenas porque estão explorando um pouco menos do que os privados.

    A grande verdade é que o povão brasileiro está sendo tosquiado tanto pelos bancos públicos quanto pelos bancos privados. Não partilho desse entusiasmo pelos bilionários lucros dos bancos, sejam privados ou públicos. Esses lucros bilionários são resultado da expropriação da poupança popular. Os bancos privados estão simplesmente se aproveitando da situação, pois o seu objetivo é a maximização do lucro dos seus acionistas. Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé. Os bancos públicos, por outro lado, deveriam ter um maior respeito pela economia popular.

  8. EU ADORARIA FAZER AS UNHAS DO APEDEUTA BONITO COM MEUS ALICATES, MAS PRIMEIRO MAQUIARIA DIVINAMENTE A MARISA NA FRENTE DELE, OS CÍLIOS POSTIÇOS DELA DE COR EXTONTEANTE ATRAIRIAM OS CORINTIANOS, DEPOIS EU ARRUMARIA A LUCIANA GENRO E FARIA O TARSO GENRO CASAR ELA COM O PEDRO SIMON E DEPOIS FARIA A LUCIANA DISCURSAR PARA OS GREMISTAS NO BEIRA-RIO E DEPOIS BEIJARIA TODOS ELES COM UMA FLOR NA MÃO

  9. Mestre, espere até os hospitais estiverem cheios de ignaros vagabundos em coma alcóolica provocado por esse dinheiro fácil, pois é sabido por todos os bem nascidos a propensão das classes rasteiras pelo alcool e seus derivados, haja vista o exemplo do sapo barbudo. a inadiplência sera´enorme pois pobre só quer saber de encher a cara de cachaça.

  10. Que seja feito um consortium entre todos os bancos de bem deste país e comprem estas máquinas públicas que caíram nas mãos dos vermelhos. E que mudem os nomes para Banco Brasileiro e Caixa-Forte Federal! E que este maldito Banco Popular seja extinto! Não há mais de se dar dinheiro aos miseráveis! Da miséria só advém miséria!

  11. Amado e honorável Mestre Hariovaldo, lúz e última esperança dos quatrocentões falidos.

    Quase tive um desmaio ao ler a ignominiosa notícia de que os honrados homens de bem do Banco Itaú, financiadores de primeira hora do caixa 2 do irmão José Serra, ficaram na poeira dos bancos oficiais do lulopetismo, em termos de ganhos financeiros.
    Ora, mas em que mundo estamos! Que coisa mais horrorosa! Este é o pior dos mundos.
    São Serapião que nos guarde.
    Quer dizer que os esfomeados da massa ignara agora tem até conta em banco; crédito consignado com taxas de juros muito menores que a dos honrados filiados da Febraban, usando esses recursos para adquirir arroz, feijão, e supra sumo do absurdo, comendo até carne em suas refeições! Por absoluto favorecimento do governo do apedeuta, até os pobres agora estão podendo comprar carro zero kilometro, pagando em 72 suaves prestações mensais. NÃO,NÃO,NÃO, ODEIO O APEDEUTA, POIS ISSO ERA PRIVILÉGIO APENAS DOS HOMENS BONS DA NAÇÃO.
    Além desses pobres (argh!) já terem o bolsa-esmola do governo do apedeuta! É muito mau uso do dinheiro público. Exemplo de boa gestão de recursos publicos nos dá a irmã Yeda Crusius e seus amigos do Detran/RS, afinal guardam em suas contas correntes pessoais o dinheiro do erário gaúcho, justamente para evitar que sejam usados em programas comunistas como o bolsa-esmola e utilizam sabiamente as sobras do caixa 2 de campanha para incentivar o mercado imobiliário gaucho, investindo na compra de mansões para o justo repouso da classe.
    Não dá para aguentar tamanho abuso do governo Lula em dar tantas mordomias para essa patuléia.
    Oremos para a santíssima trindade dos tucanos e demos (FIESP, FEBRABAN E PIG) para que em 2010 a candidata do apedeuta seja esmagada pelo homem de bem de São Paulo José Serra, que acabará com todas essas mordomias da plebe ignara como bolsa-esmola, Prouni, Luz para todos.
    Além de acabar com todo esse desperdício de dinheiro público com os pobres, nosso irmão Serra com certeza privatizará essa banca maligna que se chama BNDES, CEF e Banco do Brasil, ora tomada pelos sindicalistas vermelhos, que somente se preocupam em emprestar dinheiro público para obras que beneficiam os pobres(argh!).
    Convoco todos os homens de bem a colocar no programa de governo do irmão José Serra para 2010 um novo PROER, ou BOLSA BANQUEIRO, aquele inédito e magnífico programa do governo do irmão e guru FHC, de distribuição das riquesas do País para nós banqueiros a custo zero, pois somente nós sabemos multiplicar nossos recursos tirando o couro da patuléia com nossos juros escorchantes, afinal pobre nasceu mesmo para sofrer e deve dar graças de estar vivo e trabalhar para a classe dos homens de bem deste País.
    Acho até que a volta da escravidão, agora ampla, geral e irrestrita,como gostam de dizer os comuno/petistas, porque tem muito branco pobre neste País, não seria uma má idéia para depois da derrota do candidato do molusco apedeuta em 2010.
    Ah, Professor Hariovaldo, adoro aquelas imensas casas coloniais, onde da varanda, de chicote na mão e botas, poderia apreciar a patuléia miserável trabalhando de sól a sól, comendo os restos da mesa da casa grandE, claro depois que os cachorros tivessem comido, afinal não podemos permitir a promiscuidade social entre os cachorros e os pobres.
    Bons tempos aqueles da casa grande e senzala, que talvez nosso irmão José Serra traga de volta para nossa classe dos homens bons da nação.

    1. É isto, amigo Brochado -- O verdadeiro, os comuno-llullo-petistas estão agora financiando a juros de pai para filho, carros e casas para o populacho! Mas para que pobretões vão querer carros e casas? Que idéia estapafúrdia desses trotkistas! Querem o que, entupir nossas ruas de veículos e emprenhar nossas cidades de casinhas e mais casinhas??
      Em vez de implementarem linhas de crédito subsidiadas para nós, os homens bons, trocarmos de iates, lanchas, helicópteros e aviões, imagine quantos empregos seriam criados, quanta tecnologia, coisa-de-primeiro-mundo, de-última-geração seria aplicada, mas não, eles preferem financiar carros e casas de pombo para a gentalha, é isso, vou terminando amigo, é tanta a revolta que até eu, um Savoir Faire du première monde já estou ficando brochado também….

      1. Estimado e igualmente nobre colega Viconte Savoir Faire

        Realmente, se não começar logo a reação dos homens bons da pátria, liderados pelo nosso Duce José Serra, a massa ignara nos enxotará até de nosso sagrado reduto da elite branca, malvada e separatista de São Paulo.
        Mas acredito que com as bençãos de São Serapião e de seu contemporâneo São Esculacho da Capadócia, acredito que com a vitória do irmão Serra em 2010, inauguraremos um novo modelo de governo no Brasil, igual ao de nossos admiráveis irmãos sionistas de Israel, com a gloriosa tropa de choque da PM paulista do Fuherer Serra, fazendo incursões armadas contra as habitações dos pobres da periferia da capital, jogando bombas cirúrgicas que com certeza acabarão com essa proliferação desenfreada de pobres no País,igual foi feito na faixa de gaza em dezembro de 2008 pela Werhmacht israelense.
        Rezemos para a santíssima trindade dos tucanos (FIESP, FEBRABAN E PIG) para que esses dias de glória e de domínio completo dos homens de bem sobre os destinos da nação chegue logo e os pobres sejam todos cercados e vivam em guetos, de onde somente poderão sair para trabalhar como serviçais nas casas dos homens e mulheres de bem deste País.

  12. Logo assim que reassumirmos o poder em 2010, com a tranquila vitória do nosso querido José Serra,privatizaremos o Banco do Brasil e colocaremos essa gentalha pobretona em seu devido lugar. Banco pra pobre só banco de praça e olhe lá,assim como já o fizemos com a Vale, a CSN, Telefonica e outras estatais que só serviam como cabide de emprego pra essa gambazada sem berço. Outra coisa: pra que essa gente quer o Pré-Sal? Pra temperar a marmita? Daremos um saco de sal pra cada um e pronto! rsrsrs

  13. HOMENS DE BEM DO BRASIL UNI-VOS, no movimento “Fica Yeda” ,sob a batuta do Prof. Hariovaldo, unamos esforços para defender a grande governadora do RS, das forças vermelhas do mal, que querem dar um golpe e retirá-la do Piratini à força, hoje 20 valentes defensores da ordem democrática, se opuseram a malta que gritava “Fora Yeda”, vamos todos juntos ao ético senador Simon, defender essa grande mulher de bem, devota da tradição oral de S.Serapião e conhecedora da força do enorme cajado do Santo, como podem atestar vários homens de bem que passaram noites com ela, em vigília e oração.
    Vamos todos juntos gritar “FICA YEDA”.

  14. É desta forma, baixando o juros à gentalha, aumentando desbragadoramente o crédito à ralé, para as tais classes C,D e E, ou que mais letras do alfabeto serão, que São Serapião nos guardem deles, que querem se perpetuar no poder, esses comunas safados a serviço do ouro do apedeuta bêbado.
    É mais um golpe desses corruptores, como se não bastassem as aberrações que atendem pelo nome de programas sociais, como o absurdo que chamam de bolsa-família, na realidade um pretexto para o gentio, não ir trabalhar, ficar no ócio, como bem advertiu nosso bom homem da Capitania de Pernambuco e São Tomé, o senador Jarbas Vasconcelos, já antevendo que tudo não passava de um embuste eleitoral, uma compra de votos do llullo-molusco, o Sem-Dedo.
    Além do Sem Dedo, vejam o descalabro total, ainda somos, nós, os homens de bem desse reino, obrigados a aguentar os Sem Teto, os Sem Terra, e outros agitadores comunistas a reinvidicar absurdos, tais como um teto para cada família, ou uma pequena propriedade para cada trabalhador rural que pretenda se autosustentar, e pior dos piores, os llullo-petistas fazem um jogo pré-combinado,e comunizando ao máximo, dentro da cartilha de Lênin, criam programa de crédito habitacional a juros baixíssimos e agilizam (deve ser a pedido da Camarada Dilma, embora ela vá negar, mas a Maria das Dô viu ela pedindo) a reforma agrária!
    Amigos de bem, só faço uma única pergunta: Com esses juros baixinhos, sem o capital ser tão bem remunerado como outrora, nos bons tempos do sacrossanto farol FHC, como nós, os homens bem nascidos, os homens de posses, os homens de bem, como o Setubal ou Danielzinho O.V.S., nós todos, vamos manter nosso padrão de vida, nosso borbulhante francês acompanhado de ovas de esturjão do Iran pela manhã em nosso desjejum, como vamos ceiar nosso foie gras, nossos confit de canard avec truffes blanches ou noires, acompanhados de um bom Petrus 1947? Como vamos poder continuar oferecendo empregos à malta inútil, uma legião de empregadas domésticas, babás e acompanhantes, faxineiras, mordomos, motoristas, seguranças, puxa-sacos e carregadores de malas? Depois não se queixem do desemprego! Como vamos manter os altos custos de nossas mansões espalhadas pelo mundo? Como vamos continuar voando em jatinhos particulares ao redor do planeta, nós que até aceitamos voar de 1ª classe, em casos de emergência?
    Se São Serapião não vier nos ajudar, se Sir José Chirico Serra, o cavaleiro Chuiço, não vencer uma vitória acachapante no ano que vem, para nos resgatar, prevejo o caos e a imigração em massa dos homens bons desse país, haverá tumulto nos portões dos aeroportos, tantos desertarão desse reino!

  15. O problema é que esse populismo lulo-chavista faz a gentalha pensar que pode. Moro no Canadá e o que vejo é gente proveniente da mesma laia do Lula ocupando lugares que deveriam por Natureza estar reservados a jovens de boas famílias. Em vez disso, vejo que aqui fazem sucesso um descendente de canavieiros da Paraíba, um negro da periferia carioca, um pobretão de Cidade Nova e outros membros da gentalha, sempre exibindo sucesso em todos os campos, inclusive nos negócios e na comunicação. Quando tento conscientizá-los da importância do retorno ao poder da nossa querida turma que organizou Eldorado dos Carajás, Castelinho, Unaí e Corumbiara, eles me dizem que vão votar na candidata satânica da extrema-esquerda bolchevique guerilheira apoida pelo Lula a tal da Dilma Roussef. Pode?

  16. mestre hariovaldo:
    cabe-me tão somente louvar a vossa magnânima sabedoria,sustentada no sangue azul
    que vos cobre.os louros da vitória chegarão contra algum eventual beberrão do
    planalto.
    até mais ver.
    seu sempre obrigado,
    romério rômulo

  17. Honoravel Mestre Hariovaldo, após a derrota da terrorista e do molusco nas eleições do próximo ano, tal banquinho mixuruca será descartado a preço de banana ou doado, como acertadamente fizeram com o Banespa.

  18. Caro professor…
    Assim minhas nobres fragrâncias a base de óleos essenciais exóticos cairão nas mãos dos impuros…
    Arrepio só por imaginar que a plebe enfurnada nos comboios em horas do rush não mais sentirá o próprio cheiro fétido, divertindo-se em comentar que agora tem a mesma catinga da patroa…
    Definitivamente, vou-me embora para o Vale do Loire ou para Grasse.

  19. Quero repetir aqui as sábias palavras do ex-presidente da FENABEM…. ooops, digo, FEBRABAN, Roberto Setubal, reproduzidas no blog da Danus… ooops Miriam Leão… ooops Míriam Leitão, no dia 12 de agosto de 2009:

    É preciso remunerar o capital. O lucro é necessário para aumentar a oferta de crédito. Com as taxas praticadas atualmente por alguns bancos, não é possível manter o aumento da carteira de crédito de forma sustentável“.

    Em: http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2009/08/12/setubal-sugere-que-juros-atuais-nao-remuneram-capital-213425.asp

    O país precisa de gente com o valor e a fibra de um roberto Setubal, o qual é capaz de entender que se o capital não é regiament… ooops justamente remunerado, não será possível dar os empregos que tanto nos mendigam.

    É preciso urgentemente acabar com esses gastos inúteis em bolsas-esmolas. O país não tem recursos para serem gastos com quem prefere ter filhos para ser sustentado pelo estado.

    Esse dinheiro desperdiçado em bolsas-esmola, poderia muito bem ser usado para manter nossas taxas de juros nos padrões justos e que somente foram alcançados durante o primeiro e segundo reinados do nosso saudoso Fernando Henrique, o Caridoso.

    Entendo que as ações desse Banco do Brasil são extremamente perniciosas aos contratos exercidos por livre e espontânea vontade entre os bancos e seus correntistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *