Honduras, resgatada: alvorecer democrático

Comunistas causam desordem
Apesar da tentativa de desestabilização do pleito eleitoral por uns poucos elementos comunistas treinados em Cuba a eleição transcorreu normalmente.

Não adiantou o esperneio das hostes do atraso bolchevista. As forças do bem, unidas em torno do projeto de resgate democrático e cristão do pequeno país centroamericano escorraçaram de vez a ameaça vermelha que pairava, soturna e sombria, pelos céus de Honduras, trazendo a baderna, a anarquia e a comunização forçada dos meios de produção.

A intromissão, em assuntos internos de Honduras, perpetrada pela satânica “diplomacia” do nosso querido e grotesco apedeuta, apenas retardou o que já era por demais evidente: aquele país, já se encontrava extenuantemente cansado de testemunhar o livre trânsito que os agentes do bolchevismo e suas idéias revolucionárias usufruíam, garantidos pelo caudilho do chapelão, Manuel Zelaya.

Este foi então, com Justiça, defenestrado e posteriormente encurralado – onde mais? –  na embaixada brasileira em Tegucigalpa , local que depois se tornou o QG da campanha de desestabilização contra o popular e legítimo governo de facto, encabeçado pelo homem bom e de nossa inteira confiança, Roberto Michelletti.

Ali, da embaixada brasileira, Zelaya deu celeridade ao projeto de desestabilização do novo e democrático regime, promovendo badernas e distúrbios, protagonizados por hordas de guerrilheiros e sabotadores treinados em Cuba e recompensados pelo governo venezuelano, disfarçados de populares humildes.

As forças de segurança, no entanto, não se deixaram engambelar por tão vil disfarce e responderam da única maneira que se afigurava adequada àquela gente: a ferro e fogo.

Noutro campo, o governo do homem bom Micheletti buscou o diálogo franco e honesto com o usurpador Zelaya. Mas este, acreditando que seus compañeros Fidell, Lulla, Chávez e corja afim iriam em seu auxílio negou-se, terminantemente, a negociar a rendição. Continuaria financiando a subversão e buscando fomentar a brutal revolução. Não importava-se que a comunidade internacional, em uma inédita quase-unanimidade, desejasse que Zelaya reconhecesse que seu golpe bolchevista foi abortado. E na hora certa, diga-se de passagem, antes que a escalada vermelhista hondurenha atravessasse as fronteiras e subjugasse outras nações democráticas.

Passou-se o tempo, a subversão foi sendo esmagada, os ânimos esfriaram, e chegou o dia da eleição, que escolheu quem será o novo presidente hondurenho. Aliviados e sentindo-se seguros, livres da pressão exercida pelo espectro marxista que antes pairava, ameaçadoramente, milhões de hondurenhos acorreram às urnas, atendendo pronta e alegremente ao chamado democrático, uma espontaneidade jamais vista naquele país em tempos eleitorais. Organismos internacionais e observadores isentos e imparciais atestaram a lisura do pleito, fazendo questão de ressaltar a ampla participação popular, provavelmente a maior da historia de Honduras. Isso prova que o seu povo apenas aguardava o momento certo para expulsar de vez toda a canalha evofidelochavolullista que infestava o poder da Nação, escolhendo viver livre dos grilhões da sangrenta ditadura marxista que aterrorizava e barbarizava Honduras.

Agora é a hora de agradecer a São Serapião.

Facebook Comments Box
Compartilhar

78 thoughts on “Honduras, resgatada: alvorecer democrático

  1. Abnegado Mestre,

    Enfim,respiramos aliviados. Começa o retorno da América ao caminho do qual nunca se deveria ter desviado.

    Agora que o bom Obama sinalizou qual é seu verdadeiro rumo, podemos segui-lo entusiasmadamente. Com a próxima e securíssima vitória de nosso grande José Serra, Economista e Engenheiro, a Causa dominará o Cone Sul com Brazil, Colômbia, Peru e, nas pedrinhas, Costa Rica e Honduras.

    Agradeçamos fervorosamente a São Serapião e ergamos bem alto seu estandarte vitorioso. Eia!

    irret

  2. Ainda bem que a chusma atendeu ao chamado da razão contra os grilhões vermelhos.
    Eleições honestas e limpas, fora os dedos sujos de gordura da escumalha.
    Alvíssaras!

    1. Muito me aprecia esse bom-homem! O grande problema é o respeito que tem para com a Redentora, que foi por demais conivente com a chaga comunista no seio da Nação. Caso eu estivesse no comando, a Nação seria purificada pelo extermínio completo e aberto dos pobres, dos indiferentes, dos negros, dos estrangeiros e dos moderados.

      1. Irmão Ronald,

        Permita-me apresentar-lhe efusivos cumprimentos pelo ponderado comentário.

        Que São Serapião apoie seu cajado abaixo da última dorsal do sr. Prates.

    2. O bom cristão democrata Prates externa toda a angústia e falta de esperança dos nós, homens bons do Brazil varonil.

      Avante nobro jornalista Prates!!

      Estas palavras devem ser guardadas para a posteridade.

      Saudades da Redentora!!

    3. Esse nosso irmão, o Prates, é um exemplo de homem bom.
      Ele e mais uma plêiade de fidalgos jornalistas gaúchos, de há muito, usando os inúmeros veículos de comunicação do grupo RBS, propriedade dos nobres e altivos senhores midiáticos Sirosky, abastecem o povo catarinense de informações verdadeiras, enriquecendo sua formação política.
      Não fora a brilhante obra desses patriotas dos pampas, estou certo, Santa Catarina teria mergulhado nas trevas do comunismo e o lulismo teria triunfado, trucidado nossas criancinhas e fincado aquelas horrendas bandeiras vermelhas em cada canto desse belo rincão.
      Que o rijo cajado de São Serapião mantenha acesa a chama dessa brava gente.

  3. E o pior,é o apedeuta nao obedecer as ordens do Obama pra reconhecer a legitimidade do referido pleito!!
    Onde ja se viu,ir contra uma ordem da suprema nacao a quem sempre seguimos como um docil PET???
    Ojalá seja o Brazil,o proximo País a receber as bençao dos EUA,para ser resgatado da tsunami vermelha que nos assola!!
    Vinde marines!
    Alerta Uribe!
    O povo brasileiro clama por salvação!!

  4. Será que aquele instituto fajuto do Barão
    Munchausen teve alguma participação nas eleições hondurenhas???
    Também quem se importa com Honduras, uma país menor do que Piracicaba do Norte.
    Será que São Serapião usou o poder de seu imenso cajado para fraudar as eleições naquele dinâmico país????
    Aqui não vai adiantar cajado nenhum, Tia Dilma das Alterosas vai sepultar a candidatura do Nosfetaru da Paulicéia, deixando os homens de bens chupando os dedos e outras coisas.
    E o clone de Brasília, flagrado fazendo o que os da sua láia fazem bem escondidinhos vai pelo mesmo caminho.
    Saudações rubro lulistas homens de neandertal.

    1. Senhora Escolastica Maria,

      O CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- foi o único centro de pesquisas brasileiro convidado pela ONU -- Organização das Nações Unidas -- para acompanhar in loco as eleições em Honduras.

      O Barão de Munchausen -- diretor e fundador do CMAPP -- liderou a delegação.

      O CMAPP avalizou o processo eleitoral hondurenho consignando, ao final, um voto de louvor ao presidente Roberto Micheletti assim como à suprema corte hondurenha, pelo comportamento sem máculas e pautado pela observância irrestrita dos princípios democráticos.

      Ao mesmo tempo o CMAPP condenou veementemente o comportamento do golpista ex-presidente “Zé da Laia”, o qual, aboletado na embaixada brasileira, assumiu um comportamento absolutamente anti-democrático incitando seus poucos seguidores a sabotar o processo eleitoral.

      O CMAPP lamenta também a posição brasileira no episódio. Ao abrigar o bigodudo chapeleiro o Brasil deu um tiro no próprio pé e está hoje sem uma saída diplomática para a enrascada em que se meteu.

      Somente o Dr. José Serra será capaz de resolver essa situação. Segundo consta, o bigodudo está apavorado com a subida de José Serra nas pesquisas. Ele sabe perfeitamente que, com José Serra no poder, só lhe restará a alternativa de armar sua barraca em outra freguesia.

      1. Prezado Irmão em nobreza Barão,

        A inveja dói nas mentes comunistas. Jamais teriam capacidade de criar um instituto com a competência, seriedade e imparcialidade tal qual o valoroso e internacional CMAPP.

  5. Perceba idolatrado mestre que nossos irmãos de fé, os inabaláveis americanos de tezes brancas e olhos azues, inventaram o ataque preventivo e agora o golpe preventivo.

    Urge importar para esse nosso rincão essas novidades. Poderíamos começar com uma fraude preventiva para as próximas eleições.

  6. Por que São Serapião e o santo protetor contra o Comunismo?
    Por que não N.S.Aparecida,São Benedito,São Cipriano ou outros Santos mais populares?
    vocês podem explicar este mistério?

    1. Como ousas, ó tamborim de Umbanda, misturar São Serapião, padroeiro e protetor dos homens brancos e de olhos azuis, nosso santo guia e intercessor, benfeitor dos homens dispenseiros como nosso mártir Arruda, erigidor de nossas abadias e mosteiros, protetor dos sociólogos sorbonianos e economistas cornellianos, confessor de santa Yeda dos Pampas, ícone sagrado dessa congregação de homens bons e de bens, estandarte da cruzada anti-molusco e orientador cristo-filosófico dos bons irmãos Frias, Marinhos, Saads e Civitas, como, repito, igualar essa luz que nos alumia com esse santinhos sincréticos e de segunda mão, tomadores de cachaça em terreiros (principalmente esse Cipriano que, alias, é a cópia escarrada do desmindinhado que nos governa), santos de segundo escalão pois a plebe só clama a eles na hora do jogo do bicho, esquecendo que nós, os bons e brancos da nação, só oramos a são Serapião para que aumente nossos ganhos na bolsa (seja cueca ou de papelão!
      VADE RETRO! EXÚ! DEMO ENCARNADO! QUEIMAA!! (Me zanguei!! Ó Madre, saia um pouquinho dessa posiçã irmã! Isso! eu, hein??)

      1. Santo vigário,

        Feliz é o blogueiro que conta com vossa participação. Mais feliz ainda são os leitores deste blog, verdadeira fortaleza de MASSADA contra os infiéis que insistem em crer na mentiras da hidra vermelha que procura, diuturnamente, a destruição dos homens bons e mulheres boas deste Édem.

        É reoonfortante dispor de vossa vigilância e botar aquele cuja mãe frequenta a cozinha do ilustre príncipe dos sociológos no seu devido lugar.

        Além do sincrotismo religioso, observe que o infeliz missivista vende a carne do incauto animal (o gato) para churrasquinho nas estações de trem e usa o couro do bichano para instrumento musical na lasciva dança dos escravos, o samba.

        Que São Serapião aplique ao “gato preto” nada mais que a pena máxima do direito canônico.

      2. Santo Padre e seguidor fiél do Mestre Hariovaldo
        Grandes palavras usaste contra esse bichano afro-descendente. São Serapião é o primeiro e único e a nada se compara. Que o cajado de São Serapião tire as sete vidas deste felino negão numa porrada só. Alvíssaras!

  7. E agora as notícias boas!

    CMAPP marca presença em Boquete!

    Continuando o seu magnífico trabalho de mapeamento das tendências eleitorais, decidimos, desta feita, visitar uma ilha. Feito o sorteio, a ilha escolhida foi a Ilha do Boquete.

    Em virtude de compromissos inadiáveis o Barão de Munchausen não teve condições de chefiar a delegação pessoalmente, todavia deu instruções precisas e detalhadas sobre a postura que os jovens pesquisadores deveriam assumir em Boquete.

    Uma ressalva importante. Para conhecer a Boquete brasileira o devoto de São Serapião deverá ficar hospedado em Peruíbe, belíssima cidade localizada no litoral sul paulista a apenas 148 km da capital, porque na ilha não existem hotéis. Assim, os confrades interessados em conhecer a agradável Boquete brasileira, devem tomar cuidado. Se forem digitadas no google as palavras “Hotéis Boquete” a primeira referência irá retornar nome de hotéis como “Vale Escondido -- Resort Golg & Spa”; “El Oasis”; “Colibri Lodging”, etc. O confrade não deve fazer reservas nestes hotéis. Não que eles não sejam bons. Eles são muito bons. O problema é que estão localizados na Boquete panamenha -- um importante centro turístico do Panamá -- América Central. Assim o precavido devoto de São Serapião, interessado exclusivamente na Boquete brasileira, deverá digitar no google as palavras “Hotéis Peruíbe” onde encontrará inúmeras referências de hotéis e pousadas.

    Além de conhecer Boquete o devoto poderá deleitar-se em Peruíbe com cerca de 30 km de praias de águas mansas e tranquilas e outras excelentes para a prática do surf e mergulhos.

    Em Peruíbe há nove ilhas e uma laje marinha espalhadas na faixa costeira. Destas, sobressai-se a “Ilha das Cobras”, um excelente atrativo para mergulho submarino, pois há dois navios afundados na área e a aprazível e charmosa “Ilha do Boquete”.

    A ilha do Boquete está localizada na latitude 24024″5’ Sul e longitude 47000″ Oeste, numa área aproximada de 10.000 metros, distante da costa apenas 500 metros. As condições de atracabilidade servem apenas para ancoragem, não possui praia, nem água potável, e as ondas são médias ao largo, sendo que todos os tipos de vento são predominantes. A vegetação é arbustiva de restinga com presença de Mata Atlântica, campo graminoso e, ainda, costa rochosa. Tem uma regular freqüência de pesca amadora de arremesso.

    A vantagem do nosso candidato na ilha é avassaladora. Em Boquete só se fala em José Serra. Todos os pescadores encontrados na ilha fizeram questão de ressaltar sua opção pelo nosso candidato.

    Os pesquisados ficaram admirados com a seriedade e rigor técnico do Centro Munchausen. Nenhum deles jamais havia sido entrevistado por pesquisadores eleitorais de quaisquer dos tradicionais centros de pesquisa e ficaram muito impressionados quando foram surpreendidos em Boquete pelos pesquisadores do CMAPP- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas.

    Os jovens pesquisadores do CMAPP retornaram revigorados. Todos adoraram a ilha do Boquete. Alguns chegaram a sugerir um encontro dos devotos e devotas de São Serapião na, segundo eles, paradisíaca ilha.

    Esclarecemos que o CMAPP, enquanto instituição de pesquisas respeitável, não respalda sugestões dessa natureza. Assim os confrades deverão ponderar o fato de que aquilo que parece maravilhoso para jovens na flor da idade pode não ter o mesmo significado para os idosos devotas e devotas de São Serapião.

    1. Onde se lê “idosos devotas e devotas de São Serapião” leia-se “idosos devotos e devotas de São Serapião”, mormente quando é por demais sabido que idosos são apenas os devotos, pois que as devotas são todas virginais quase adolescentes.

      1. Gostaria de saber dos leitores paulistas se essa tal ilha com esse nome engraçado existe realmente ou se não se trata de mais um produto da imaginação do sexagenário Barão de Munchausen, alavancada por doses exageradas do viagra paraguaio que o Barão anda tomando…

        Se a ilha realmente existe, ela teria as bençãos do nosso capelão oficial, o Padre Josephus fhilis et Puthas,SJ, como local turístico?

        E viva a Dilma!…

    2. Orálico guia turístico, Barão de Munchausen;
      Vossa gentílica explanação inundou meu âmago de desejos viandeiros. Confesso que estava em dúvida quanto aos planos para minha vacância rotineira: pensava voltar à Honduras, já que a paz foi lá restaurada aos de bens como nós.

      Mudei de ares após vosso brioso relatório do CMAPP. Estou já preparando as malas rumo ao insulado Boquete brasileiro, o paraíso, com vestimentas diáfanas. Caso encontre o Sr. por lá, quase não me reconhecerá de imediato, uma vez que confundir-me-ei aos nativos, sendo a mais perfeita das boqueteiras. Bem, pode ser que por isso mesmo o Sr. acabe me reconhecendo; talvez em sua chegada eu até já tenha me tornado a Miss Boquete, não é lindo?

      Informo, outrossim, que lá estarei boquetando sem jamais olvidar-me do santo e grosso cajado em riste de São Serapião, que levarei para abençoar os boqueteiros e boqueteiras locais a cada instante, estejam na posição em que estiverem -- já que minha juventude e nobres maneiras assim o permitem: o importante é boquetar bem sem olhar a quem.

      Este vosso CMAPP é tudo de bom, é um must. Alvissarada com as oportunidades vindouras, despeço-me cordialmente;
      SKGando

  8. Devemos agradecer igualmente ao PSDB e ao PPS, que muito fizeram em favor do democrata Micheletti e dos generais que ajudaram a resgatar a democracia naquele país. PSDB e PPS não deram ouvidos às acusações de NARCOTRÁFICO e roubo de carros que pairavam sobre os novos heróis da pátria hondurenha. Felizmente, a Corte Suprema daquele país, que numa inspiração gilmardantesca ajudou os militares em sua obra redentora, já anulou quaisquer acusações contra os homens de bens de Honduras. Aleluia, senhor! Fiel à sua defesa da política econômica de AUGUSTO PINOCHET, José Serra já sabe que terá em Honduras um de seus aliados para salvar a economia brasileira atualmente à beira de um abismo. Quanto ao PPS, forte de suas relações com a Colômbia de Uribe, com o Peru de Alain García e com os homens de bens da Bolívia, continuará sua luta pela dignidade. Roberto Freire, quando for ministro da justiça do presidente Serra, certamente fará algo em favor dos presos políticos bolivianos, vítimas de uma armadilha montada por perigosos comunistas bolivianos em Pando.

    Pra quem não está a par, militantes comunistas se interpuseram entre as balas e os alvos que jovens pacifistas bolivianos usavam para um treinamento de legítima defesa em caso de ataques de petitsta bolivianos.

    Só por isso, o comunismo EvoChavesLullista acusa os amigos do PPS e do PSDB de terem, pasmem, perpetrado um massacre!

    Força, José Serra, rezaremos todos pedindo à alma do Major Daubuisson, de El Salvador, de te ajudar no rumo da vitória. Venceremos! Venceremos e inauguraremos a nova sede do PSDB, cujo prédio se chamará (oh, homenagem tardia!) SÉRGIO PARANHOS FLEURY.

  9. Alvíssaras Professor, salve a democracia dos homens bons e honestos em todo mundo.
    O site Foreign Policy divulgou nesta segunda-feira seu special report com a lista dos nomes mais influentes do ano 2009.

    O lider mundial, fora dos Estados Unidos, é o presidente chinês Hu Jintao, escolhido com uma larga margem de vantagem sobre os demais. Em seguida, figura o premiê russo Vladimir Putin e, colado nele, Luis Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil.

    100 personalidades do mundo inteiro participaram da escolha dos nomes dos mais influentes, inclusive o ex presidente FHC.
    O site aponta, ainda, que 71% disseram que a China será a próxima potência mundial.
    Alguns engraçadinhos escolheram nomes de pessoas influentes dos mais bizarros, como Franklin D. Roosevelt, Martin Luther King e Jesus Cristo!
    Mas a notável posição de Lula neste cenário é algo que coloca nosso país numa posição de liderança internacional, e não apenas latinoamericana, o que seria razoável.

    1. Prezado irmão Raimundinho,

      Com certeza nosso bom mestre FHC, O Prolífico, votou de modo a colocar o barbudo desmindinhado o mais próximo possível de seu merecido lugar.

      Alvíssaras!

  10. istimadu feçor ariovardu
    oceis num perdi purispera a dirma vem ai barbas de moio ceus burgueis, a revolussaum ja cumeçou, viva a dirma abachu us panetoni cambada di ladraum saum serapiam vai te muitu trabaio

  11. Supremo mestre Hariovaldo,

    Peço vossa licença e fique a vontade para não concedê-la, para informar que dedico parte de meu tempo livre, que é cousa pouca, algo em torno de 10-12 horas diárias, ao estudo das centúrias de NOSTRADAMUS e, naturalmente, compará-la com nossa realidade atual.

    Vai abaixo: Em primeiro lugar o texto em provençal arcaico, em seguida a tradução literal em português e por último breve comentário explicativo.

    Evidente, os leitores tradicionais do blog são versados em provençal arcaico, mas, democraticamente, faço a tradução para o português objetivando não ser acusado de elitista pela cornucópia vermelha que iniste em ler este sacrossanto blog.

    Centúria 3, quadra 35

    Du plus profond de l’Ocident d’Europe,
    De pauvre gens un ieune enfant naistra,
    Que par sa langue seduira grand troupe,
    Son bruit au regne d’Orient plus croistra.

    Da profundeza da Europa Ocidental
    De nobres gens infante nascerá
    Pela palavra seduzirá grandes multidões
    E mandará os adoradores do oriente prás crateras

    Claríssima profecia.
    José Chirico Serra nasceu de bons gens oriundos da Europa Ocidental (Itália). Seduzirá grandes contingentes de eleitores com sua conhecida eloquência e clareza de boas idéias.
    A atuação de Serra será vencedora e mandará a corja lulopetista para o fundo da cratera (do metro pinheiros).
    Nesta quadra está a certeza da vitória em 2.010 da chapa Serra-Arruda.

    Em tempo: Alguns autores concorrentes atribuem esta quadra ao nascimento do grande Adolph, filho do funcionário da alfândega austríaca, porém estão enganados. Personagem de tal grandeza, apenas o nosso querido Zé Chirico.

    1. Poliglotesco Visconde da Vila;
      Cri estar com meu provençal arcaico defasado, pois que capturei centúria diversa da vossa. Olhei, vi, observei, refleti e noves-fora-nada, tal equívoco de minha parte foi devido a minha personal-tecla-SAP cerebral defeituosa. Agora vi a luz com vossa magnânima aula e consegui retirar as nódoas de zinabre que a encobriam.
      Tomei a liberdade de copiá-la, em caprichosa manuscrita caligrafia, por de sobre o daguerreótipo de nosso gengivesco líder suprasumoso, o Serra. Ocupou-lhe toda a testama, em apenas uma linha. Jamais a esquecerei e ela, assim, trará bons auspícios ao nosso futuro eterno Zé.
      Ardorosamente agradeço, abraços fraternais a todos de vossas quintas e que São Serapião seja nosso pastor, então panetone não nos faltará.
      Aleluia.

    2. Hosanah! Centuriônico Visconde!

      Bem sofre nossa Madre Igreja pois excomungou Nostradamus por bruxaria. Mas nosso bom Bento XVI, o Ariano, para agradar os pobres afro-descendentes da periferia soteropolitana, é chegado a um candonblé quando visita a boa terra do iletrado burgo-comunista Jorge Amado.

      Dizem as más línguas do Vaticano que nosso bom pastor-alemão chegou a cair num terreiro ao dar as bençãos à sucessora de Mãe Meninnha do Gantois! Pura maldade desses bispos mafiosos italianos ressentidos!

      Aproveito para louvar vossa erudição, coisa que esses ignorantes comunistas pecadores, adeptos da “51” e bajuladores do Exú de Garanhuns jamais alcançarão durante esse reinado de trevas, Amém!

      1. Digno Barao Schutz und Staffel,

        O digno barão se equivocou. Este humilde servo do Senhor só reza em latin e não é chagado a rodinhas de machos se abraçando! Eu, hein!!

        Mas saiba o bom acólito e fidalgo que realmente estive nessa reunião entretanto, desconfiado de um pinguim-de-mesa que piscava atrás de nosso mártir Arrudinha informei ao nosso moribundo governador que não poderia ficar para as restantes convescotes panetônicas.

        Por certo que havia outros religiosos e, como apráz aos fundamentalistas pentecostais presentes, nosso bom vereador-obreiro-evangélico que aparece abraçado tratou de iniciar os rituais de unções, bençãos e agradecimenetos aos nosso benfeitor Arruda, gesto tocante e pungente, o que prova a bondade e humildade desses servos do Senhor.

        Saudações à vossa digna baronesa e reitero o convite para nosso Sarau Benefiente Ero-Gregoriano, em pról dos chinelos, sabonetes e toalhas que serão doadas ao nosso bom homem, quase moribundo Arrudinha, O Distribuidor, que passará uns tempos da DPF, em retiro obsequioso e de alta reflexão moral.
        P.S.- Madre Meneguel avisa para trazer os chicotes. Bençãos!

    1. Preclaro emudecido, Sir Henry Stuart Archibald Bartholomeu Napier III;

      Cuma? Que dizes? O Sr. é tão educado, fino, de olhos tão azuis, tão europeu, tão banguela, bochechudinho e até escreve tão baixinho que não consegui captar vossa honrosa mensagem. Alvíssaras!

      1. Prezada Nhá Gando,

        Ocorre que hackers comunistas internacionais baseados nos escritórios da KGB de Moscow e da ilhota decadente de Infidel, interceptaram minhas mensagens para esse sacro-santo sítio da comunidade branca e de olhos azuis que sobrevivem ao insidioso calor dos trópicos.
        Tudo para evitar a constatação que fiz ao notar o milagre operado por São Serapião no comandante em chefe da Pátria-Mãe, o ex-comunista e ex-infiel Obama. Note na foto abaixo que o Grande Presidente dos EUA, se converteu definitivamente à causa dos homens bons. Aumentou as tropas no Afeganistão, apoiou o golpe democrático em Honduras e a cada dia nos faz sentir menos saudades do nosso velho cowboy texano, o Insuperável e Genial George Bush. Note vc, minha impoluta jovem, que até mesmo a tez de nosso presidente parece clarear e suas feições começam a se tornar a de um legítimo homem bom.
        Alvíssaras Irmãos!! Temos um milagre!! Oremos, oremos, oremos!!

      2. Prezada Senhorinha,

        Creio não cometer hipaláge ao asseverar que tens o estro mais afiado que a melhor lâmina de Damasco.
        Prostro-me a vossos mimosos pés.

        Fielmente seu,

        Comendador Josè Antônio Silva Tavares de Carvalho e Albuquerque, KBE.

      3. Generoso Comendador José Antônio Silva Tavares de Carvalho e Albuquerque, KBE;
        Deveras alegre, porém enrubescida, deixou-me vosso singelo comentário. Na realidade, Comendador, um cio de iluminamentos sempre se me ocorre ao ingressar nestas gloriosas sendas dos mais conspícuos Mestres de todos os universos, Hariovaldo e Amadeu, pois cá coabitam os mais pindéricos discípulos. Que São Serapião conceda a todos a glória infinita, em especial ao Sr., amém, aleluia!

        Aproveito a carona e digo ao hackeado Sir Henry Stuart Archibald Bartholomeu Napier III, que tal película deu-me… sei lá… um certo troço. Voei para minha banheira de tépidas águas minerais para ver se passava. Piorou: reginaduartei-me ante tal simulacro. Que película enigmática essa.
        Alvíssaras, mesmo assim.

  12. Sei não Barão, esse bando de velhos decrépitos que frequentam esse espaço, sonhando com o Belzebu da Paulicéia no Palácio do Planalto, na paradisíaca Boquete, vão fazer o que???
    Recomendo não esquecerem as fraldas geriátricas, para previnir qualquer incontinência.
    Tia Dilva das Alterosas vem aí, vai acabar a esbórnia dos arianos de olhos azuis que só sabem se locupletar nas tetas do governo.
    Tia Dilma vai varrer essa canalhada pro seu lugar de direito. Junto com esse general de m…
    Saudações rubro lulista dilmiticas seres parvos e ignaros.

    1. Honorável Mestre Humberto Amadeu,

      Permita-me cumprimentá-lo pela eloquente foto a encimar seu primoroso artigo. Não fora ela, não se acreditaria que os comunistas hondurenhos chegaram a apontar armas contra inocentes cidadãos de bem.

      Queria ainda agradecer-lhe por manter neste sagrado espaço as tão gentis, educadas e delicadas posturas (?) da senhora Escolastica Maria,a qual parece não ter tido muita intimidade com escolas mas cuja verborragia intimidou até nosso bom irmão Ronald Reagan, a julgar pelos últimos comentários dele.

      Que São Serapião proteja a todos e a mim não desampare.

    2. Esqueceste ó impura Escolastica, que a poucos dias fizemos um encontro da gloriosa juventude do DEM? Nossos velhinhos bons de olhos azuis estão pavimentando o terreno para a vinda dos nossos menininhos bons de olhos azuis que destruirão essa onda vermelha que varre a nação e nosso continente, outrora tão bem controlado por Tio Sam. Nossos menininhos acabarão com essa farra de fazer pobre consumir e vamos restabelecer a ordem que durou 500 anos antes do satânito escarlate de nove unhas usurpar o poder de forma ilegítima. Alvíssaras sua infiél comunista e que o cajado de São Serapião lhe penetre com profundidade.

  13. Nao deixemos o nosso irmao Rossi apequenar-se:

    Surfando na onda Brasil, Clovis Rossi

    ESTORIL -- Posso confessar uma coisa, só entre nós? Estou adorando a onda Brasil no cenário internacional. Os jornalistas brasileiros também surfamos nela, também somos içados para situações em que, antes, nem nos davam muita bola.

    Já relatei nem me lembro mais se neste espaço ou na Folha-papel um episódio que aconteceu comigo em 1997 quando cobria a cúpula da União Europeia em Amsterdã, da qual resultou um tratado com o nome da capital econômica da Holanda, vital para a construção europeia.

    Cheguei, peguei meu crachá de jornalista e fui examinar o mapa dos locais de reuniões, que seriam em grandes tendas armadas num parque público de Amsterdã. Encosta um jornalista holandês, vê “Brazilie” escrito no meu crachá e fulmina: “Você veio ‘all the way down there’ para isto?”.

    Nunca tive o tal complexo de vira-lata que Nélson Rodrigues achava que assola todo brasileiro. Mas que veio um sentimento de inferioridade veio. Deu vontade de responder que “lá de baixo” é a mãe.

    Agora, ser de “down there”, desde que seja do Brasil, dá prestígio, de que tivemos prova hoje eu e os companheiros Deborah Berlinck (“O Globo”) e Andrei Netto (“Estadão”).

    Terminara a entrevista coletiva de encerramento da Cúpula Ibero-Americana e nós queríamos alguns esclarecimentos adicionais de José Sócrates, o primeiro-ministro português. Usualmente, isso que chamo de “cenas de jornalismo explícito” (cercar autoridades com gravadores ou microfones, instrumentos aliás que não uso, a não ser muito excepcionalmente) não faz parte dos usos e costumes tolerados por autoridades europeias ou norte-americanas.

    Mas Sócrates aparentemente ficou tocado quando lhe observei que o comunicado da cúpula me parecia ambíguo demais e deve ter achado que era importante conversar com jornalistas brasileiros.

    Chegou ao extremo de pedir aos demais jornalistas, inclusive os portugueses, que se afastassem por se tratar de uma conversa informal. Foi até autografar uma camiseta de algum movimento, longe de nós, mas surpreendentemente voltou e ficou conversando só conosco.

    Aconteceu até de dar um pito em um assessor de imprensa que tentou puxá-lo para o almoço de encerramento, que estava para começar: “Não vê que eu estou conversando?”, disparou, ríspido.

    É insólito: normalmente são os assessores de imprensa de autoridades que dão pito nos jornalistas quando tentam cercar seus chefes, não o chefe que espinafra o assessor, quando tenta salvá-lo do que o presidente Lula costuma chamar de “sacrifício democrático” (dar entrevistas).

    Ficou totalmente claro que o Brasil era o motivo da deferência quando se aproximou José Luis Rodríguez Zapatero, presidente do governo espanhol, e juntou-se ao papo como se fôssemos todos velhos amigos.

    Zapatero desandou a elogiar a “enorme” competência do Itamaraty, como se desse por assegurado que a diplomacia brasileira acabaria por dar um jeito de resolver a crise hondurenha (que era o eixo do bate-papo).

    Depois, foi o turno dos elogios a Lula: “É incrível o prestígio de Lula, à direita e à esquerda”, disse, para repetir, enfatizando, “à direita e à esquerda”. Ensaiei perguntar se mais à direita ou mais à esquerda, mas não quis estragar o clima. Afinal, a conversa estava tão animada e tão simpática que esperei, inutilmente, que Zapatero dissesse algo como “o ‘nuestro’ Barça está cada dia melhor, hein, ‘compañero?”. Ele é também torcedor do inefável Barcelona.

    1. Pera aí, Pera aí, Pera aí. Como ousas publicar um texto do bvermelho Nassif, que está naquele satânico blog, com o nome do nosso honrado Clóvis Rossi, fiél integrantes das hostes dos homens bons. Jamais nosso glorioso Rossi publicaria tamanha puxasaquice do desmindinhado, Otavinho com certeza o excluiria da cúpula bem remunerada da nossa neutra e sensata Folha de J. Serra. Alvíssaras irmãos. Que o cajado de São Serapião mostre a verdade.

  14. Ínclitos membros da confraria do excelso Perofessor Ariosvaldo Almeida Prado,
    Homens bons e probos (e mulheres boas e probas), que sofrem achincalhes cobardes e sanguinários da choldra ímpia e esquerdóide, composta de papalvos que se encastelam no totalitarismo anarco-sindical que atualmente governa a Nação, agüentem firme a provação e não se deixem quedar.
    Estive hoje mesmo com a querida Eliana Tranchesi, a serelepe proprietária da Daslu (loja indispensável para o país que queremos ser), e pedi a ela que reservasse uma echarpe Hermès de meros 50 mil euros ao nosso líder mor, o preclaro Professor Hariosvaldo.
    Nós, que compomos o sal da terra e somos o esteio da moralidade e da retidão, devemos buscar, no cajado de São Serapião, as forças necessárias para enfrentar, com garbo e galhardia, a ameaça bolchevique que, a cada dia, enegrece os céus do nosso Brasil outrora varonil.
    Recordo, não sem o lacrimejar contido da saudade, os tempos felizes da REDENTORA. Costa e Silva, Médici, Golbery, Burnier, Newton Cruz, Andreazza (aqueles olhos azuis, olhos de ressaca, oblíquos e dissimulados, ai, ai). Bom, voltemos ao assunto.
    A camarilha vermelha, obtusa e desprovida de argúcia intelectual, torce pela derrocada do maior (ui!) veículo de comunicação escrita do universo de todos os tempos. Mas não haverão de ser vitoriosos em sua torpe pretensão. Nosso escrete, formado pelos probos, belos e inteligentes Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo e Augusto Arno Nunes não haverá de sucumbir.
    Com as bênçãos de São Serapião (seu cajado haverá de consolar aqueles que tem fome de panetone) e sob o olhar parcimonioso e gentil do doce Thales Alvarenga (que Deus o tenha em ótimo lugar, de preferência na Higienópolis celeste), haveremos de superar os percalços seguir adiante em nossa cruzada para recuperar a sociedade brasileira da sanha dos petralhas ímpios e energúmenos, que insistem em contaminar, com a sua debilidade ética e seus rarefeitos predicados morais, o sacrossanto espaço republicano e democrático.
    A hora do molusco se aproxima e as trombetas do Apocalipse já estão prontas para soar, anunciando, para o deleite e gáudio dos homens bons e mulheres boas, a derrocada da ditadura lullopetista!!!!
    Honduras foi só o começo -- logo, logo o desgoverno stalinista de viés albanês implemmentado pelo molusco eneádico haverá de ruir como um castelo de cartas.
    Quem viver, verá!!!!
    Agripepino Dedinho Maia, esse Corega que você está usando lhe caiu muito bem. Um fraterno amplexo!
    Bonner, meu caro, mande o endereço do seu coiffeur – essas luzes e a mecha ficaram ótimas.
    Heráclito, querido, essa gravata não combina com suas bochechas – peça ajuda ao nosso adorado Ney Suassuna!!
    Encerro com a oração do milhão, pequena missiva oral feita pelo evangelical Prudente: Senhor, sei que não sou perfeito…

    1. Ilustre Zé Cupertino,

      Emocionante crônica. E verdadeira!
      Fez-me recordar o grande Gustavo Corção, que São Serapião o tenha!

      1. Meu preclaro Visconde da Vila Mariana,

        Mando-lhe um fraterno amplexo e aproveito para convidá-lo -- a você e sua senhora -- para um brunch amanhã, no lobby do Hotel Fasano, aquele lugar que remanesce como bastião do bom gosto para homens como nós. Aquela casa é a nossa Bastilha ainda não tomada pela choldra.
        Após os acepipes, discutiremos o futoro do país, enquanto as nossas ínclitas e probas senhôras perpetuam as suas respectivas belezas e elegâncias na Daslu (a loja indispensável para o país que queremos ser, da minha amiga Eliane Tranchesi, figura humana da mais nobre estirpe e vítima preferencial da polícia política do molusco apedeuta e eneádico).

  15. Salve, salve, as boas noticias. Enquanto isso aqui na terra brasilis minha cadelinha poodle, Christine, sofre no calor escaldante do verão carioca. É isso mesmo senhores homens bons. Recentemente fui ao shopping comprar um condicionador de ar para a suite de minha adorável “pet” e constatei que a escumalha invadiu nosso outrora asseado centro de lazer. E imaginem o que esta vil escória estava a fazer? Pasmem senhores, comprando!!! Que absurdo, quem autorizou? Muito provavelmente estavam a usar o dinheiro advindo do ouro de Pyongyang, repassado a eles através da pérfida bolsa esmola dos petralhas. Christine sera vingada quando o predestinado assumir a direção deste nosso pobre e insignificante país.

  16. Amáveis e Regozijantes Mestras e Mestres

    Honduras está livre! Uma nova era de paz e prosperidade irá contemplar aquela nacão,graças
    ao discretíssimo apoio da nação mais religiosa,democrática,ética e pura do mundo. Agora sim ,
    por um questão de justiça, ao exemplo da Colombia ,não seria mal se o Grande Irmão do norte
    instalasse tambem em Honduras uma dezena de lindas bases militares.Porque não?Se neste momento o
    bom homem ,Obama,premio Nobel da Paz, está contemplando o Afeganistão com a visita humanitária
    de mais trinta mil homens bons, que garantirão a paz ,a ordem e os bons costumes. Tudo desinteressadamente.
    Nós tambem poderíamos acolher algumas dezenas de núcleos militares do extra pacífico Irmão do Norte ,
    não fosse este terrivel clima de instabilidade que nos assola e desestimula uma possível ajuda externa.
    Temos que nos contentar por ora com a inestimável e amâvel orientação do prefeito de Nova Iorque ,o
    boníssimo Jiuliane ,que nos ensinará o “tolerância zero” a ser usado pricipalmente nas periferias pobres
    e abusadoras.
    Pensamento do dia:”Já que Deus nos concedeu o Papado,vamos usufruí-lo” Leão x.

  17. Nobre Humberto,

    Regozijo-me ao ver florescer no raiar do dia a luz da democracia de volta àquela republiqueta que, embora insignificante, se torna um modelo de ação e contenção do comunismo atroz liderado pelo molusco desmindinhado.

    Este fato nos dá apoio moral, motivação e esperança ao ver que em muito breve teremos nosso Joseph Hills dizendo STOP como lhe foi orientado por nosso Farol, FHC, quando em seu exercício intelectual no mártir da democracia, jornal O Globo, do Rio de Janeiro, ex-capital da República, mas que viveu dias de glória quando estávamos no auge de nosso poder, de 64 a 85 (o que não quer dizer que tenhamos ficado de fora dele em outros tempos).

    Alvíssaras irmãos Humberto Amadeu e Professor Hariovaldo!

    A Verdade triunfará mais uma vez e nós, homens bons (e mulheres boas, como a velha cunhada Tereza Collor…), retomaremos o poder em 2010, seja pelo voto ou pelo sangue de nossos fiéis soldados e demais subalternos do Clube Militar!

    Honduras Vive! Tegucigalpa para sempre! Seja lá onde for isso.

  18. nunca suficientemente elogiado mestre:
    uma incandescência me afaga o peito ao ver a nossa querida irmã leitão como a predileta desses confrades para assumir a vice na chapa vitoriosa.por ser
    cunhada de um deputado que tem o seu castelo, a nobre irmã já domina estes espaços como o palácio do planalto e por eles caminhará desenvolta.
    deste pupilo eviterno,
    romério rômulo cordeiro campos valadares castelo branco souto maior

    1. Irmão de fé Romério Romulo,

      Registro com imensa satisfação vossa participação neste honrado blog. E que São Serapião o proteja, lhe alcance nas terras de Minas Gerais e guie seu prodigioso caminho. Pela qualidade de seus escritos, humildemente pergunto: Porque não te dedicas à poesia?

      Todos sabemos da sua nobre descendência, que recua no tempo até a época dos etruscos. E que deu origem a nossa sagrada civilização cristã, que teve seu auge com o rei dos reis: Nero.

      Aproveito o ensejo para enviar ao seu ilustre irmão, Romério Remo, um forte abraço.

      Peço também especial fineza de comunicar ao seu mano que jamais acreditei naquela história da loba. Tal calúnia foi propagada pelo blog do salim (ou seria nassif?), verdadeira confraria de comunistas a soldo do Xerxes ou de seu sucessor Ahmadinejad.

      Com efeito, a acusação assacada contra vossa famiglia pelo vermelho centurião Cesares Benjaminus, de abuso contra animais em extinção -- no caso as lobas -- é um completo delírio. Naqueles dias loba não era um animal em extinção.

      Ademais, pergunto eu, quem nunca mamou numa gostosa teta. Há cidadãos da Terra de Santa Cruz que mamam até hoje nas tetas da viúva. Vejam só, de viúvas! Como é o caso do dissimulado governador Arruda, que está a serviço do desmindinhado, na tentativa de desmoralização de nosso eterno candidato, Zé Chirico.

  19. SÃO TODOS HOMENS BONS E MULHERES BOAS!!!!!!!!

    Chorando, Kátia Abreu, (DEMO-TO), _disse: “Reconheço que todos os setores da economia cometem erros em algum momento. Nós estamos procurando melhorar”. “Nós queremos a paz no campo, nós queremos buscar as diferenças, NÓS QUEREMOS CORRIGIR OS ERROS PRATICADOS PELA PESSOAS DE BOA FÉ. Sem parar de chorar, Kátia Abreu disse ainda que este ano outros dois ministros de Estado fizeram duras críticas ao setor agropecuário.O que para ela, é INADMISSÍVEL. “Primeiro, o ministro do Meio Ambiente (Carlos Minc) refere-se aos agricultores do Brasil, de Norte a Sul, como pessoas vigaristas; depois, dois meses após, eu tive de assistir ao ministro do Desenvolvimento Agrário (Guilherme Cassel) se referir aos produtores rurais como senhores feudais”, disse a senadora….. (http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/) =)) hahahahahahahahaaa …. Tá vendo Professor Hariovaldo, o que dá o senhor ficar dando aula para este povinho bom de tez branca e olhos azuis!!!!!

  20. Cinéfilo Mestre
    Ontem me infiltrei entre os comunistas da CUT para assistir o pré-lançamento do filme sobre a vida do desmindinhado e verificar in-loco que se trata de uma propaganda comunista de massas. Um horror amado mestre, aquele bando de pobres comunistas que nunca tinham ido ao cinema, uns achavam que havia “acabado a força” quando a sessão ia começar, outros se espantaram com o “tamanho da televisão”, outros queriam os comerciais para poderem ir ao toilette.
    Começam invadindo nossos cinemas, daqui a pouco estão querendo ir ao teatro, à ópera. Onde vamos parar?
    Que São Serapião e seu rígido cajado ilumine nosso Zé Chirico para colocar o povão no seu devido lugar. Alvíssaras.
    PS ainda bem que levei meu cilicio para me conter diante da choldra se derramando em lágrimas com a história da vida do Exú de Garanhuns.

  21. LULA SUPERSTAR
    Por Von Peter Burghardt, no jornal Süddeutsche Zeitung” – tradução de Ana Helena Tavares.

    Os brasileiros amam seu presidente Lula da Silva, os poderosos do mundo estão loucos por ele – agora “a figura mais admirada da terra” será recebida pela Chanceler Angela Merkel em Berlim.
    Em um cinema brasileiro passa uma história de conto de fadas. Para a sua estreia em São Bernardo do Campo, próximo a São Paulo, se encontra sentado entre os 2000 mil convidados o personagem principal, um homem forte, com uma barba. Na área industrial, começou sua carreira legendária.
    Com lágrimas nos olhos, Luiz Inácio Lula da Silva viu como ele veio uma vez no caminhão para fora da pobre Pernambuco.Como perdeu um dedo e sua primeira esposa. Como ele lutou como um líder sindical, combateu a ditadura militar, foi preso e fundou o PT.
    Sua mãe lhe deu o apelido de Lula sem saber o que significava. “Lula, o filho do Brasil” é o filme sobre os primeiros 35 anos de vida do Presidente. Entretanto, sua carreira é um sucesso mundial.
    Sob sua liderança, o gigante da América é celebrado, como se o resto do planeta o tivesse recém-descoberto. Brasil em breve será a quinta maior potência econômica, vende aviões, ônibus, café, minério de ferro, carne, açúcar e muito mais. É democrático, estável e líquido, descobriu muito petróleo em suas costas, organizará a Copa do Mundo de 2014 e em 2016, no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos.
    80 por cento dos brasileiros amam o seu Lula, estadistas são loucos por ele. Barack Obama chamou-o de “o político mais popular na terra” – recentemente houve um estremecimento na relação entre os dois devido à visita do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, e à questão de Honduras. Gostam de Lula desde Obama, Bush, Putin, Chávez, Castro, Nicolas Sarkozy, a rainha Elizabeth, Abbas, Peres, Ahmadinejad, e assim por diante. Agora, ele pode será recebido, após sua visita de 2008, pela chanceler Angela Merkel. (…) Quando assumiu em 2002 prometeu o “Fome Zero”. Hoje, o governo paga 80 milhões de euros a pessoas necessitadas, na esteira do programa social Bolsa Família. Esmolas, afirmam seus opositores, mas comunidades inteiras avançaram para a classe média baixa e se tornaram consumidores. Nenhum outro chefe de Estado se move tão facilmente entre as favelas e a Wall Street como Lula, da reputação do Brasil como global player, bric-estado e poder regional. (…) http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/12/04/a-visita-de-lula-a-alemanha/#more-40569

  22. Honorável Mestre leia mais esse congraçamento entre nações quando o GRANDE PRESIDENTE LULA LÁ- CONTINUA SE DESTACANDO PELO MUNDO AFORA.De Berlim para a BBC Brasil -- No primeiro dia de sua viagem à Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi tratado como estrela da política internacional em reportagens na imprensa local. O prestigioso jornal Süddeutsche Zeitung se referiu a Lula como “superstar” em uma reportagem que afirma que o Brasil é festejado sob seu governo, como se só agora o país tivesse sido descoberto pelo resto do mundo. O texto diz ainda que o presidente brasileiro tem um alto índice de aceitação não somente entre os próprios brasileiros, mas também por parte de políticos de outros países.
    O jornal econômico Handelsblatt disse que Lula chega à Alemanha para conversar com a chanceler Angela Merkel “de igual para igual”. No artigo intitulado Lula não vem como pedinte, o periódico afirma que o Brasil é um país desejado pelos investidores, e que a líder alemã corteja, por isso, o país em nome do setor econômico alemão.

  23. Alvíssaras Professor, salve a democracia dos homens bons e honestos em todo mundo.Já o conservador Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ) diz que Lula chega à Alemanha como representante de uma “nova terra do milagre econômico” que “ultrapassou os tremores da crise global com uma velocidade impressionante”. Na reportagem intitulada Um visitante autoconfiante, o FAZ lembra que as empresas brasileiras estão, em muitos setores, na ponta do que há de melhor internacionalmente e que o “capital estrangeiro tem entrado no Brasil como nunca antes”, o que faz do real “uma das moedas mais fortes do mundo”.
    O jornal diz ainda que o Brasil subirá em breve ao grupo das dez maiores economias do planeta. “Daqui a dez ou 15 anos, deverá ultrapassar países como França e Grã-Bretanha, chegando no quinto lugar.” BBC Brasil -- Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

    1. Prezada Michelle da B. Larga,

      Irmã, você não deve se deixar influenciar por esses blogs comunistas como Paulo Amorim, Luis Nassif, Azenha e tantos outros evo-chavistas que, financiados por ouro de Piong & Yang, ou de In & Iang, infestam a blogosfera conspurcando mentes juvenis e outras nem tanto mas igualmente inocentes.

      Para sua informação e, quiçá, formação, leia Veja, Estadão, Folha, por exemplo. Se preferir blogs, veja os desses magníficos órgãos de imprensa e mais o do Tio Reinaldo, tudo sem esquecer de nossa boa Rede Globo de Televisão.

      Considere-se bem vinda e submeta-se à São Serapião para ver a luz.

    2. Sra. Larga,

      Tamanha asneira escrita é de desconfiar. Além do mais, mostre-nos a autorização por escrito que lhe teria sido concedido pela BBC, conhecida publicação vermelha, a soldo do nove unhas.

  24. Enquanto isso o governo Lula trabalha:”Mercados veem Brasil como a próxima superpotência, diz Nobel de Economia”

    Mercados veem Brasil como a próxima superpotência, diz Nobel de Economia.
    Paul Krugman diz que excesso de confiança pode prejudicar o país.Para ele, é preciso combater euforia e dizer: ‘Não amem tanto a gente’.
    Laura Naime Do G1, em São Paulo
    Paul Krugman, Nobel de Economia, em imagem de arquivo (Foto: AFP)

  25. O ARRUDÃO É DESTAQUE NA IMPRENSA FRANCESA -- Imprensa francesa fala sobre o Mensalão do Demo
    Propinas e vídeo: no Brasil, um escândalo de corrupção constrange a oposição

    Le Monde -- Jean-Pierre Langellier

    São vídeos incriminadores, gravados por uma câmera escondida. Um deles mostra o governador do Distrito Federal de Brasília, José Roberto Arruda, (partido democrata, DEM, oposição de direita), recebendo gordos maços de cédulas.

    Em outro, Leonardo Prudente, presidente da Câmara Legislativa local, membro do mesmo partido, esconde maços de dinheiro em seus bolsos e suas meias. Este último é novamente visto em um terceiro vídeo. Com dois cúmplices de alto escalão, eles se seguram pelos ombros, com a cabeça abaixada, e rezam, agradecendo a Deus por sua boa fortuna, no sentido mais próprio do termo: “Pai Nosso, sabemos que somos imperfeitos. Que teu sangue nos purifique…”

    Esses vídeos e alguns outros, igualmente explícitos, são as provas mais impressionantes do último escândalo de corrupção a atingir o Brasil, revelado pela polícia federal, no fim da operação chamada Caixa de Pandora.

  26. MAIS UM INOCENTE SENDO ACUSADO DE CORRUPÇÃO.COITADINHO!!!!Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) responderá pelo Mensalão do PSDB
    Por maioria de 5 a 3 votos, o STF -Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (03-12-2009), aceitou a denúncia, para abrir ação penal contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e torná-lo réu por envolvimento em um suposto esquema de caixa dois durante a sua campanha para reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, que ficou conhecido como mensalão mineiro do PSDB.

    Votantes: Os ministros Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Joaqui Barbosa votaram pela punição ao tucano. Eros Grau, José Antonio Dias Toffoli e Gilmar Mendes votatam contra.
    [João Pessoa -- PB]

  27. COITADINHO!!!!Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) responderá pelo Mensalão do PSDB
    Por maioria de 5 a 3 votos, o STF -Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (03-12-2009), aceitou a denúncia, para abrir ação penal contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e torná-lo réu por envolvimento em um suposto esquema de caixa dois durante a sua campanha para reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, que ficou conhecido como mensalão mineiro do PSDB.

    Votantes: Os ministros Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Joaqui Barbosa votaram pela punição ao tucano. Eros Grau, José Antonio Dias Toffoli e Gilmar Mendes votatam contra.
    [João Pessoa -- PB]

  28. Em 7 anos, Governo Lula mostra porque seus projetos sociais são melhores do que o dos seus adversários.
    Bolsa Família -- Segundo pesquisa da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), ao garantir uma renda mínima mensal para milhares de famílias, o programa também impulsiona as economias locais.

    Houve aumento do acesso da população das classes D e E ao mercado consumidor.

    Em 2003 eram 3,6 milhões de famílias beneficiadas; em 2008 foram 11,6 milhões de famílias.

    Os recursos destinados em 2003 eram de R$ 3,4 bilhões, enquanto que em 2008 foram de R$ 11,8 bilhões.

  29. Com o DEM em queda, a Campanha de José Serra 2010 vive mais um momento de declínio com a crise no Governo do Distrito Federal, que envolve o Governador José Roberto Arruda a um esquema de corrupção.

    O DEM (não é de Demônios, mas sim de Democratas) é hoje o principal partido aliado do PSDB (tucanos), onde também faz parte da “panelinha” o PPS (Partido Popular Socialista). Juntos, fazem oposição ao Governo Lula e tentam articular um nome para concorrer à presidência da república.

    Embora o nome mais cogitado seja o de José Serra para presidente, alguns membros do DEM tem citado Aécio Neves como o candidato preferido. O ex-prefeito César Maia é um dos que diz publicamente sobre a sua preferência por Aécio.

  30. Iluminado mestre Harivaldo,

    Confesso estar meio desorientado. Veja a quantidade de comentaristas vermelhos que invadiram este sacrossanto Blog.

    Tudo porque um jornaleco alemão, mas não ariano, que está a soldo do ouro de Pyongiang, vem desviruando o sentido das coisas e dsatou a elogiar o monstro de nove unhas.

    Sugiro certa da saudos, velha e boa censura.

    1. Magnâmico Visconde, percebo que vossa senhoria, aturdido pela choldra, cometeu um singelo erro de avaliação. Assim como aqui em nosssa desiludida nação, na Europa, os imparciais e confiáveis meios de comunicação estão debilitados pelo vil comunismo internacional. Para sobreviver a valorosa imprensa livre precisa publicar tais matérias, muito provavelmente pagas com os petro-dólares do peçonhento indio venezuelano, uma vez que nosso país ainda não foi agraciado com o tão sonhado ouro negro.

      1. Caro Azevedo Noblat Leitão,

        Obrigado por suas palavras, reconfortou-me. Observe que a minha indignação foi tamanha que até errei na última frase de meu comentário, onde quis dizer: “Sugiro certa dose da saudosa, velha e boa censura”

      2. Para sobreviver, a valorosa imprensa livre precisa publicar tais matérias, muito provavelmente pagas com os petro-dólares do peçonhento indio venezuelano, uma vez que nosso país ainda não foi agraciado com o tão sonhado ouro negro.

        Estou também desveramente atordoado e desvirgulado, sorry.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *