Enchentes em São Paulo: governo do PT ignorou a situação por anos

Anfíbio
Só o retorno de Serra a prefeitura 2012 poderá resolver os problemas das enchentes em São Paulo

Assistimos o caos e a desgraça resultantes de anos de descaso do governo petista em relação às enchentes na capital bandeirante. Durante 8 anos Lula nada fez para resolver a situação, além de ignorar totalmente o desassoreamento da calha do rio Tietê, e ao invés de assumir suas responsabilidades, na maior cara de pau culpou São Pedro pelas enchentes  em São Paulo e pediu para o povo rezar pelo fim das chuvas.

Vejam, senhores, o ponto a que chegamos após vários anos de governo petista na presidência, vejam o mal que essa gente faz no poder. Onde está o PAC do Tietê? Onde está o plano federal contra as enchentes? Assim não dá. Se fosse um governo de homens bons nada disso estaria acontecendo. Se José Serra tivesse sido o presidente nos últimos 8 anos a situação já estaria resolvida, pois Serra é engenheiro competente, sabe como fazer para que não aconteça as inundações, só ele tem o perfil administrativo necessário para lidar com essa questão.

É por isso que o povo paulistano conta os dias para ver chegar 2012 e poder aclamar José Serra novamente o alcaide-mor da cidade, para ter um nobre defensor contra as agruras do comunismo petista, e poder ver sanadas de uma vez por todas as enchentes que assolam a terra da garoa.  Alvíssaras!

Facebook Comments Box
Compartilhar

116 thoughts on “Enchentes em São Paulo: governo do PT ignorou a situação por anos

  1. UAi.O PSDB E OS DEMOS não governam a cidade de São Paulo desde 2005 e antes da Marta(2000-2004) e da Erundina(1988-1992) eles não estavam no poder desde o Padre José de Anchieta?
    Neste tempo dava para fazer alguma coisa para o povo tão sofrido deste cidade,sobretudo o da periferia ou não dava?

    1. Senhor Silva.
      Como ousais dizer tamanha infâmia??
      Os bem intencionados tucanos governam a cidade, e o estado de São Paulo, desde que Anchieta fundou o Colétio da Vila de São Paulo de Piratininga (hoje cidade de São Paulo).
      MAS, dizer que os mesmos têm alguma coisa a ver com as enchentes é querer cobrir o sol com uma peneira.
      O Mefisto de Garanhúns (também conhecido como Noveunhento) nada fez por São Paulo. Como bem apontou Mestre Hari, cadê o PAC das enchentes?
      A culpa, por certo, é do Noveunhento que, de posse de uma economia equilibrada (herança bendita do Governo de D. Fernando -- o Procriador) nada fez pela nossa São Paulo.
      Qualquer argumento em contrário é mentira, pois a Folha, Estadão, Veja e Casal 45 nunca culparam os governantes bandeirantes pela abundância de água que têm São Paulo.

    2. Poxa xará do irmão do “Beijado”!

      Como dizia aquele personagem do Jô: NÃO NOS SUBSTIME MULHER!….. Depois de tanto tempo frequentando este espaço esperava que já tivesses visto a LUZ. Terás que fazer um estágio na Ilha de Lost e procurá-la, junto com Lula Locke. Mas cuidado, esse personagem é traiçoeiro e pode enfiar uma faca nas suas costas!

      Saudações!

    3. O Rio Tietê não é um rio estadual ? Então que culpa tem Lula se o Demotucanato perdeu tempo vendendo os bens do estado ao invéz de resolver os problemas !?

      1. Senhor Preto Pobre comunista ateu, servo de satã.
        O rio Tietê drena uma área composta por seis sub-bacias hidrográficas (Alto Tietê, Sorocaba/Médio Tietê, Piracicaba-Capivari-Jundiaí, Tietê/Batalha, Tietê/Jacaré e Baixo Tietê) em uma das regiões mais ricas do hemisfério sul, e ao longo de sua extensão suas margens banham 62 municípios ribeirinhos.

        Segundo arqueologistas, há pelo menos seis mil anos, populações se utilizam da bacia hidrográfica do rio Tietê, um rio que também teve papel de destaque no período dos Bandeirantes, e na eletrificação da cidade de São Paulo.

        As enchentes de São Paulo tem pouco a ver com o Tietê. O problema é que o desgoverno lulopetista que foi comandado por um torneiro mecânico que não entende nada de hidrologia, gastou bilhões com bolsa fome e esqueceu das redes pluvias. Harivoaldo para Presidente. E tenho dito.

      2. Senhor afrodescendente dependente do bolsa-família:
        Devo dizer que entendemos sua indignação.
        Afinal, ter a clareza de como os fatos realmente se dão é para poucos.
        Sugiro que continues a frequentar esta Universidade Hariovaldiana que terás a luz!
        Caso queiras, podes ler alguns blogs não tão bons, como o do Uncle King e do Augusto Nunes. São leituras complementares, que poderão lhe ser de muita valia na busca pela verdade.
        Enfim, nós homens de benz somos condescendentes com aqueles que foram atacados pela rede neural, bem como pelos efeitos emanados do vil mindinho que se acha enterrado em algum lugar (ainda descobriremos onde, e acabaremos com este poder).
        Farei uma oração a São Serapião por vossa mercê.

    4. Nem um pouco estimado selvagem.

      Você ainda continua visitando essa confraria e continua a destilar ódio, preconceito, venalidade e mentiras contra os homens bons da nação? Tome rumo selvagem.

      Hariovaldo está certo. A culpa das enchentes e toda do PT. E de mais ninguém. Afinal de contas, como todo mundo sabe (exceto, pelo jeito, os selvagens) tudo é de responsabilidade do governo federal (http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/2011/02/24/imprensa-acaba-com-governos-estaduais-e-municipais-e-agora-quer-acabar-com-os-partidos/).

      Só que, infelizmente, tivemos no governo federal um anfíbio barbudo beberrão eneadáctilo e apedeuta e agora uma ex-terrorista sem experiência.

      Assim não pode! Assim não dá!

      Att,

      Reinaldo Carvalho Cardoso Neto.
      Professor, filósofo, sociólogo e jornalista.

  2. Muito bem dito, Professor! Além deste despautério, os petistas não usaram a água das enchentes para gerar energia, provocando um apagão estilo racionamento de energia, expertise dos comunistas lullodilmistas.

      1. ouve do verbo ouvir com h vassalo infiel. Duas horas de castigo nas tampinhas de grapete. Depois a confrada vipissima fica me corrigindo, e com razão, por sua causa nulidade.

  3. É difícil entender por que sempre tem um chato reclamando de benefícios para o povo. Bons governantes não devem se preocupar com o povo, geralmente prolífico e cachaceiro. O Governo é feito, montado, organizado, para favorecer os homens bons da nação, os patrões, os senhores.

    À patuléia tocam a obediência e as migalhas.

    Que São Serapião faça todos entenderem isso, tão simples como é.

  4. A Universidade Hariovaldiana, completando 90 anos, elabora estudos interdisciplinares para reetruturar a participação no blog. Nos estudos preliminares ficou sugerido que “fabrícios” passarão por um período inicial de estudos de quatro anos e só após serão elevados à categoria de “aprendizes”. Os oriundos do Cabeção (“reinaldetes”) serão submetidos a período comprobatório de 2 anos antes da promoção a “fabrício”.

      1. Comunico que a taxa de matrícula para os sócios vai ser atualizada de acordo com o preço do Beluga 2010 e da minha bolsa Prada, minha vida.
        Desta forma, eliminaremos penetras oriundos da classe mais baixa da Sociedade Tupiniquim.

        A Diretoria.

    1. Confrade Equilibrado.
      Sou a fovor de sua proposição.
      Afinal, temos que fazer um nivelamento destes neófitos que chegam aqui perguntando: “por que chamam D. José de Chirico? O que é um Fabríco? O que é a CAGAMEDO?”.
      Terão, portanto, que ler as matérias do Mestre Hari e Conde Amadeu, nossos comentários, e não darem “pitacos” antes do “estágio probatório”.
      Assim, não perderemos nosso precioso tempo explicando quanto é dois mais dois a esses…neófitos.

      1. Dom Sebastião
        O Senhor enganou-se ou esqueceu de tomar o remédio para o Alzheimer. Eu não perguntei o que é um fabrício; e sim porque chamam os abobados de fabrícios. O que é um fabrício eu já sabia.

      2. Neófito Alagado Bartô.
        Sua missiva não tem lógica: se vossa mercê sabia o que era um Fabrício não tinha porque pergunta a causa de chamarmos os abobados de fabrícios.
        Alem do que, não citei vossa mercê em minha mensagem.
        Porém, não se sinta insultado: somos indulgentes (como Torquemada) com os hereges.

      3. Desconfio que os senhores são um bando de desequilibrados mentais do naipe do baba-ovo Tio Rei , do Tavinho cara de c* com diarréia e do vassalo FHC. Se o onibus do Juqueri passar não fica um .
        Viva Lula meu eterno Presidente e Dilma , eterna guerreira do povo brasileiro !

  5. tio hari,
    só a V. sapiência para nos orientar nestes tempos bicudos.
    serão mais quatro anos nos quais o “xuxu” vai vicejar nesta província.
    como sabemos o chuchu ((Sechium edule)) prefere terra alagada.
    agora chuchu com kibe é uma mistura indigesta.
    çerra é 45, quer dizer, alvissaras

    1. Bem lembrado estimado emerson57. Além do chuchu, poderíamos ter algum lucro com a plantação de arroz, porque somos arrojados e estamos de olho na crescente economia chinesa. Outro complemento que cai bem na atual situação paulista alagadiça (rimou), é a criação de patos, que laqueados são um verdadeiro quitute para aquela gente amarelada. Já o investimento em cobras criadas em SP estaria fadada ao insucesso, pelo excesso de oferta neste mercado, além das difíceis condições de abate do mesmo. Hoje tem animada malhação pré-carnavalesca, sob comando da personal Sandrinha. Amém.

      1. Caro Pároco , saiba vós que as cobras são consideradas uma iguaria pelos amarelos , que além de degustarem sua carne ainda bebem o sangue acreditando ser afrdisíaco . Portanto será de grande valia exportarmos alguns exemplares principalmente algumas que planejam pular do iate dos homens bons para a canoa furada da rúbra terrorista e do sapão barbudo .

    2. tio hari,
      com a sua licença, passo a responder aos correligionários, senhores reverendo iscariotis e t. melo rego,
      senhores,
      informo que não será possivel a tão recomendada exportação de cobras.
      a razão para a perda da receita sobre essas “commodities” é a ineficácia do governo do usurpador, que nem ouso declinar o nome.
      por causa da incúria do seu governo queimaran em incêndio as matrizes.
      verifiquem aqui:
      http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/incendio-no-instituto-butantan-destroi-maior-acervo-de-cobras-do-pais.html
      fosse o nosso ungido presidente, jamais tal fato aconteceria.
      çerra é 45.

    3. E por falar em Bicudo, que o vice do presidente prefeito Serra seja o novo homem bom Hélio Bicudo, que antes perseguia os homens bons que fizeram aquela obra de caridade que as más línguas de homens maus chamam de Massacre do Castelinho, mas que, tal qual Paulo no caminho de Damasco, se converteu ao ponto de afirmar que “Serra foi um grande governador e não há nada que o desabone”. Viva São Sérgio Paranhos Fleury! Viva São Ferreira Gullar! Viva São Roberto Freire e Viva São Hélio Bicudo!

  6. Veneziano Mestre,
    Confesso que tb. fiquei alagada e confusa, mas ao ler o textículo abaixo do nosso pharol entendi como a água é importante, venha donde vier, sacrifique quem quiser. Principalmente a zona leste. Confesso que fiquei um tantinho preocupada pois o programa ALAGA já chegou à Pinheiros, pertinho do luxuoso, cheio de ratos, shopping Iguatemi do Sr. tenho jatinho porque posso. Mas, veja -epa, epa- o que o Senhor das terras de Higienópolis disse em sua mais recente palestra:

    Folha.com -- Poder -- FHC diz que Brasil tem capacidade para ‘forte …28 fev. 2011 … Para o ex-presidente, recursos naturais como a água “são vantagens efetivas que, no tabuleiro da história do futuro, talvez contem tanto quanto a força militar”. FHC foi homenageado pelos magistrados e recebeu diploma de …
    www1.folha.uol.com.br/…/882430-fhc-diz-que-brasil-tem-capacidade-para-forte-presenca-global

    Isso quer dizer, tirante a maravilhosa retórica do nosso Magister ,que as águas vão rolar com a força de caças e salvarão o Brazil dos turcos, iranianos e árabes comunistas.

    1. Vip!!!
      Lendo sua missiva veio-me a mente que as águas (que vieram em dezembro, janeiro e fevereiro, e não apenas em março) podem ser o bálsamo dos céus para livrar São Paulo da choldra!
      Será que não foi São Serapião que enviou o dilúvio paulistano para purificar os impuros?
      Quem sabe não aparece um Noé com uma arca e leva a patuléia de nossa querida capital bandeirante.
      Logo, só nos resta mesmo rezar para sermos escolhidos (e assim o seremos, com certeza), pois o governo bandeirante, juntamente com o Alcaide Taxab têm feito a sua parte.Se todos os esforços do nosso Sátrapa e do Alcaide juntos nada podem contra o dilúvio, é porque o mesmo é obra dos céus.

      1. Caríssimo e Carioquíssimo D. Sebastião,
        Ontem, no Jornal do Bispo Macedo, eu vi o comunista rebelde Azenha mostrando uma moça ascendente da choldra tentando, desesperadamente, tirar a tampa de um bueiro para que a água pudesse escoar.
        Mas quem esses comunistas pensam que são? Uns desmiolados.
        Sabe que ela tanto fez -- segundo a mesma queria dar uma de escafandrista e mergulhar nas águas para retirar uma madeira que o vizinho tinha colocado em cima do bueiro que exalava maus odores.Fato confirmado pelo comunista rebelde evangélico Azenha. E por um vizinho mais cauteloso que a tudo observava do seu penthouse e filmou tudo registrando calmamente a barbarie.
        Eu estou falando da Rua João Moura, Pinheiros, OK? OK.
        A histeria da mulher era tanta que quando ela conseguiu afinal retirar a madeira e a tampa, regozijou como se estivesse numa partida de futebol e por pouco muito pouco mesmo, não entrou buraco a dentro pelo turbilhão das águas, que formou um redemoinho gigantesco.
        São uns doidivanas.
        O marido a tudo assistia incrédulo. Soube que o marido vai entrar com pedido de divórcio em caráter irrevogavel e urgt. Faz ele muito bem.
        Ósculos.

      2. Confrada Vipíssima.
        Não tive a oportunidade de ver a matéria a que te referistes.
        MAS, a cena aludida por mademoiselle leva-nos a chorar de tanto rir.
        De que adianta abrir um bueiro? Acho que a moça deveria mergulhar no Tietê e fazer uma limpeza no leito deste rio maravilhoso que corta São Paulo de Piratinga.
        Além disto, a moça deve, nas próximas eleições, votar em D. José Chirico I -- o Incansável -- que, dizem por aí, será candidato a Alcaide de nossa querida capital bandeirantes.
        Aí sim teremos água e esgoto na porta (e dentro) das casas de todos os paulistanos (inclusive no Morumbi e Jardins, pois D. José é um democrata).

  7. Diluviano Magister Magistórum , Prô Hari .
    Não se preocupe com as enchentes , pois o governo dos homens bons já tem a solução . Após o sucesso do IPI reduzido para que a choldra pudesse adquirir o seu carro 1.0 , agóra o governo da provincia de São Paulo de Piratyninga irá desonerar os botes e canoas . Assim a patuléia poderá ir ao trabalho levando o bote atrelado ao carro e em caso de inundações não será mais nescessário ficar preso no transito , podendo amarrar o carro a um poste e voltar para busca-lo no dia seguinte .
    Esta medida possui mais uma vantagem , agóra será possível cobrar dois pedágios em um só do infeliz , já que a carreta também é conssiderado um veículo sendo passível de cobrança .

    Vejam que veiculo multi-uso , tem capota retrátil , ou seja , é conversível , leva até seis pessoas podendo servir como taxí de pobre (lotação) e com a vantagem que os marronzinhos não poderam apreende-lo , em suma , é um luxo para a gentalha que gosta de ficar incomodando os bombeiros quando suas carroças ficam presas no meio da inundação ! Alvissaras ! E que Çerra volte em 2012 .

  8. Preclaros confrades, comadres e papagaios,
    a Ex-Ex-seguidora do Noveunhento Mefisto de Garanhuns aumentou a bolsa esmola em até 45%!
    Quarenta e cinco por cento! É um acinte!
    Esta mulher está de sacanagem com nosso nobre D. Chirico, o Çerra, que, como se sabe, é o próprio 45!
    Estamos sendo motivo de troça dessa mulher!
    Após a assinatura da rendição à chusma do Otavinho, plêiade de Homens Bons e de Bens, sai-se a Búlgara Fantochuda com essa?
    Mas o que é isso? Mas o que é isso?
    Qual parte da rendição incondicional ela não entendeu?
    Urge que sinalizemos imediatamente um reinicio de hostilidades que coloque a comunolulista de joelhos e em seu devido lugar!
    Cortemos imediatamente os mimos que tão gentilmente ofertamos por serviços prestados aos irmãos Palloci e Cardozo Dantas: esses senhores não estão a fazer o dever de casa!
    Valei-nos São Serapião!

    Çerra 2012 continua 45!

    1. Caro confrade Chirico .
      Com certeza que este aumento de 45 foi uma sacada genial do bom homen Maloci , pois como sabemos ele produz alccol e o vermelhusco Candido Vagareza disse hoje na tv que que esse aumento permitirá a choldra comprar 12 milhões de litros de cachaça . Creio que ele quis dizer que tal numerário seria melhor utilizado no congresso , pois como sabemos nossos nobres parlamentares recebem um salário de fome pelos grandes serviços que prestam a nação .

      1. Cros D. Chirico e Melo Rego
        Eis a notícia que me peja só de ver. Chama Macunaíma! Eu estarei fazendo minhas malas nos próximos dias antes dos folguedos momescos, pois não aguento mais a tropicalagem da Rúbila. Tenho pra mim que ela está gozando com a nossa cara. Ou então, como já desconfiávamos pelo seu passado de guerrilheira, ,é LOKA! Já tivemos D.Maria, a louca, agora temos D.Dilma, a tropicana insandecida! Que São Serapião mostre o caminho do Pinel pro Vacarezza.

        É um dinheiro que não tem intermediação política, o cidadão vai ao banco e pega seu dinheiro, compra pão para sua família, compra os gêneros de primeira necessidade. Eles (a oposição) brincavam antigamente dizendo que o chefe de família ia lá e comprava cachaça. Nós não vamos incentivar isso, mas mesmo que uma família compre uma cachaça por mês são 11 milhões ou 12 milhões de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia”, disse Vaccarezza.

      2. Caríssimo T. Melo
        Já que o rejuste da bolsa fome foi para comprar cachaça, o aumento deveria ter sido de 51 %.
        Ô trocadilho infame, mas eu não me agüentei, tinha que passar ao confrade a minha “boa idéia”.

    2. Caro Comendador Chirico.
      É a rede neural! Não nos esqueçamos disto.
      O povão, quando receber a merreca (mesmo com o aumento, ficará desgostoso com o 45, e culpará os bons tunganos pelo seu estado miserável.
      Ainda bem que Cerra é 13!!

  9. Cieletico Mestre Hary,

    Em Saint Paul nao ocorrem inundações, transbordamentos como
    propagam os inimigos dos homens bons…………….
    Trata-se do PROPINA-Programa Paulista de Incentivo a Natação…
    para isso maximize-se os locais onde o povo possa praticar …

  10. Uma dúvida, a sigla PAC, no texto acima, estaria a dignificar o nosso eterno e bem-aventurado,

    Pacto Apoiador do Cerra.

    Ou teria o sentido vulgzr que a ralé lhe atribui…

      1. Senhor vira-lata tocador de violão .
        Caso o senhor não saiba , os homens bons que sempre estiveram a frente de nosso estado planejam e executam a varios anos um projeto de independencia para esta provincia , pois as referidas enchentes são apenas testes para saber se a 4° Frota terá condiçoes de aportar frente ao Bandeirantes quando a independência vier .

  11. Encharcadíssimo Mestre Hari:
    Nós aqui em Salvador de todos os carnavais, não temos esses divertimentos tão apreciados pelos fotógrafos de reportagem. É que chove mas logo a água toma o caminho da Bahia de todos os encantos e se esvai.
    E por falar em encanto, ontem “ela” ontem esteve aqui, mas não a olhei olhos-nos-olhos, ainda estou muito aperreado com aquele chamego do Frias e Quentes.
    Sexta feira vou dar um passeio, é que abriu no domingo último a pesca de trutas na Itália e eu vou dar um trato no nosso barraquinho e pescar umas delas. É claro que não tenho computador quando estou pescando.
    Bom carnaval para todos os confrades e eu brindarei com um Cincue Terre lá na minha Ligúria em homenagem a vocês

    1. Caro confrade Magá .
      Não se esqueca de dar um longo e apertado abraço em nosso bom Berlusca .
      Ps: Se tiverdes filhas , não as leve de maneira alguma , leve um pato , pois é sabido que Berlusca aprecia tal ave ! Alvissaras e tenha um bom passamento neste entrudo !

  12. Aquífero mestre Hari.

    Eu não entendo esses paulistanos…reclamam de tudo!!! O timoneiro do tietê prometeu que colocaria água e esgoto na porta de todo paulistano e tá cumprindo a promessa. Não sei pra que tanto alarde e indignação. Eita povinho dificil de agradar!!!

    1. Prezado senhor de nome impronunciável (vez que não agarro, senão arranco). Concordo com Vossa mercê em gênero, número e alagamento! Afinal a notável e prolífica administração tucana cumpriu rigorosamente o plano do “Alaga São Paulo” e hoje nenhum dos pobretões da ralé suburbana e até dos perfumados jardins pode sequer reclamar de não ter água livre e esgoto solto em suas submersas ruas e avenidas. Viva Cerra o Treze!!! Salve-nos Serapião!!!

      1. Prezado confrade Phyntias.

        Vamos com calma aí!! Nada de arrancar coisa alguma. Te confesso que esse nome tem me causado alguns transtornos e tenho pensado em mudá-lo. Estava a pensar em H Romeu Phyntios que, de certa forma, nos dá um grau de parentesco.

      2. Meu prezado Romeu. Ficaria honradamente vaidoso se fosse usado o meu ancestral “ph” soando “efe”. Não sei se este comentário vai acima ou abaixo, mas vale para sua proposta de mudar seu nome.Na verdade não sou muito chegado nessas coisas de bráulios e quejandos mas lhe devo devido respeito ao patronímio. Alvíssaras!!!

  13. Eita povinho reclamão sô! Umas chuvinhas e enxurradinhas de nada e já começa a chateação.Cadê a criatividade? Noé, pelos seus 15 mil anos já ensinava: Façam-se arcas. Conduzidas, é óbvio, pelo grande timoneiro do Tietê, J. Chiricco e seu ajudante de ordens, contra-mestre Aguássab. Quando do alto do mastro (epa…)grita-se: Chuva à vista…todos saem correndo com as correntes para prenderem os carros nos postes. Vamos começar a TAXAR os postes.

  14. STARGUETIANO E ATLANTIQUIANO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Mestre, a solução, já pensada pelos tucanos, é transformar São Paulo numa cidade flutuante, assim como em Stargate Atlantis. Assim, quando chegarem as águas de março fechando o verão, a cidade ficará boiando que nem bost…. quer dizer, que nem um bagre!

    Mudando para assuntos ludopédicos, parece que cassaram novamente o título de 1987 do Flamengo e decretaram só o Sport Recife como campeão daquele ano. A CBF disse que vai recorrer.

    E aí? Como fica a taça das bolinhas?Com o São Paulo ou com o Flamengo? Acho que a solução é dar a taça para Dom José Serra, O bolinado, afinal ele é quem mais entende de bolinhas, não é verdade?

    Alvíssaras!

    1. Amado e boleistico pároco.
      Como é sabido por vossa exelencia , o clube dos 13 pertence a nossa amada Globo . Infelismente um tal de CADE entrou pelo meio e melou nossa mamata .
      Não se preocupe , a TV dos homens bons manterá sua hegemonia , pois como sabemos , a Bulgara escarlate já está entre os homens bons .
      Que o futebol da gentalha comece a hs 20:00 , e que o time da ralé (CORINGÃO) não vença mais nenhum torneio , a começar pelo Paulistão .

  15. Master hydrolysées

    Só o senhor, com seu cérebro hidropônico, poderia acertar tanto.
    _ VOLTA SERRA, COM SEU CAJADO HERDADO DE MOISÉS _

  16. Senhores,

    Tim Maia, o “filósofo” que disse que “não fumava, não bebia, não cheirava, mas que também mentia um pouco” tem outra frase famosa:

    “O Brasil não pode dar certo: aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme e traficante se vicia”. Acrescente-se: políticos de direira tem inclinações socialistas.

    Vejam que o partido do Kassab- PDK- vai ser um partido de esquerda, para depois se juntar ao PSB, vejam bem partido da, desculpem a má palavra: ERUNDINA!

    “Felipe Recondo, de O Estado de S. Paulo
    BRASÍLIA – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pretende impor uma “maquiagem ideológica” no estatuto do Partido da Democracia Brasileira (PDB), legenda que pretende criar até agosto, para justificar, em seguida, uma fusão com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), à esquerda do espectro político. A ideia é preparar o terreno para uma aproximação das duas legendas sem evidenciar o contraste ideológico de Kassab com o PSB.”

    Agora, conhecemos Kassab desde eras remotas, aliado de Maluf, sempre foi do Dem/PFL e agora é esquerdista. Ele é tão esquerdista como uma banana com caroço!

    E AFIF? E Katia Breu então? Ela esquerdista? Usando o boné do MST?

    Por favor me tirem o tubo!!!!

    Saudações!

    1. Prezado cura, sua benção

      Realmente não entendi, a mistura de PSB com PDB não dá PSDB? Estou soletrando errado? Irá irmão Kassab amarrar a p-36 no pescoço do Serra? Sem Kassab, com o Xuxu apoiando até a Erundina Dom Serra jamais voltará a timonar pelo tietê… ingrato!!

      As chuvas e águas dos rios são de responsabilidade do governo federal tem até uma agência reguladora de águas a ANA, cabe sim a prefeitura e ao governo estadual EXIGIR a retirada das águas, que são federais, do município de São Paulo!! Onde está o Mendes que não manda o governo indenizar o estado e o município… total inversão de valores!!!

      1. Sir Fabrício.
        Sua missiva foi “curta e direta”. Até parece um comentário do Bóris ou do Nêumane.
        Parabéns nobre confrade.
        Repassei sua missiva aos irmãos Sirotisky, pois os mesmos estão a precisar de um bom comentarista político (saudades do Prates) para a filial da RBS em Florianópolis.
        Aguarde contato dos mesmos.

    2. Nobre Cúra .
      Com esta nova agremiação haverá a democratização das enchentes e até os remediados terão sua bolsa-cassetete com gás de pimenta .

      1. Eminentes confrades

        Posso revelar aqui entre nós que trata-se de mais um estratagema volptuoso, engenhoso, arguto e bem tramado de -- quem, quem, quem? -- D. José I, o único; o partido do Kassab irá tomar de assalto a esquerda, e, com a Direita unida em torno de D José, está aberto o caminho para o Império Plenipotenciário do ungido pelas águas do Tietê.

        Piramidal, não vos parece?

  17. Prateseado Mestre Hari: nota-se pela foto, um sujeito que nunca leu um livro, empurrando um carro 0 km (que ainda não foi emplacado). Provável castigo divino agravado por o mesmo usar uma camiseta de cor “berrante” e não um terno como o fazem os homens da massa cheirosa. Por este motivo, quando passo com meu SUV BMW X5 4x4, só posso lamentar (jogar um pouco de lama) nestas infelizes almas.

  18. É o fim dos tempos. É o apocalípse. Preparemos a nova Arca de Noé, rebatizada de Arca de Hary, onde os animais serão trocados por homens bons e mulheres de bens. Os outros 97% da população planetária afogar-se-á na grande enchente final. Amém.

    1. Agora fiquei em dúvida: seria afogar-se-á ou afogar-se-ão? Acho que OS outros afogar-se-ão. Meu dactilógrafo também titubeou.

      1. Pô, já que falaste em cisne negro, poderia colocar um vídeo da gostosinha da Natalie Portman e não desse representante da gentalha.

    2. “onde os animais serão trocados por homens…” Isto inclui a min e ao Carcará Estranho? Garanto que o Tucano Fanático tem lugar na primeira classe!

      1. Claro que não Cachorrinho
        Só os animais que não falam nem conhecem o capitão da arca, Hary. Até o Loro José está com vaga na classe executiva.

      2. Sr. Bortô Galeno (o brega mor)
        Não se meta na conversa. Só O Venerável Hariovaldo tem a autoridade suprema para escolher os ungidos pela graça da salvação. Tucanos, Urubus e Carcarás não precisam de arca, pois sabem voar. Quanto a outros animais (cães, gatos, etc.) depende dá obra pregressa neste mundo de ilusões. E vá cantar boleros nas rodoviárias do Piauí.

  19. Enchentofóbico Mestre Hari

    Compartilho sua indignação. E enquanto isso “na sala de justiça”… A Bulgara Vermelha que insiste em ser chamada Presidenta, contrariando a nossa língua formal, troca receitas com Ana Maria Brega e o Barbudo de 9 dedos recebe uma fortuna para ministrar palestra na LG.

    http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/03/01/lula-faz-palestra-para-executivos-da-lg-e-ganha-r-100-mil/

    Não entendo! Porque não chamam uma pessoa de gabarito e classe como o nosso amado Farol FHC para proferir tais palestras? Será que não querem ouvi-lo falar? Ele que domina tão bem o portugues e uma dezena de outras linguas? É o fim dos tempos!!

    saudações pessimistas e apocalipticas

    1. Senhora dona Amélia, Musa do Mário Lago: deveriam chamar a Maitê Proença que agora teve até pergunta à búlgara peruquenta censurada pelos comunistas da vermelha TV do Jardim Botânico segundo comenta aquel´outro subversivo chaveleninista árabe, o tal Nassif.

  20. Senhores,

    Dizem que política, futebol e religião são assuntos que não devem ser discutidos porque sempre acabam em briga e discussão. Mas vou correr o risco, na minha condição de cura aposentado.

    Papa Bentinho escreve livro sobre vida de Jesus e exonera judeus pela culpa da morte de Cristo. Diz que interpretaram errado a frase “todo o povo” pediu sua morte, quando na verdade seria impossível estar “todo” o “povo judeu” no local do julgamento.

    Tá tudo muito certo, tá tudo muito bem, só que a Igreja, representada agora por seu líder, acredito, demorou um “pouquinho” para reconhecer isso, não acham? Só 2.000 anos! Enquanto isso, se beneficiou “vendendo” indulgências, confiscando bens dos judeus, queimando-os na fogueira e apoiando (no mínimo se omitindo) o envio deles aos campos de concentração na 2a Guerra.

    Pelo beato Mel Gibson, cineasta admirador do “povo escolhido” !

    Saudações!

    1. bento por bento; Prefiro o Chico Bento, o das revistas da Turma da Monica.
      Mas falando serio, porque esperar 2000 anos para perdoar os judeus???? Será que o Vá Ti enCano já se deu por satisfeito de tanto “meter a mão” ou porque agora Israel tem bomba atômica?

      PS: Uma última pergunta: Quanto custa a indulgência para um cachorro que bate num gato? 10 Reauss?? Posso pagar 50 Reauss adiantado?

      1. Perdoa-me porque pequei!
        Assim não dá; assim não pode; assim o povo só se…
        Mas como padre me mandas um vídeo repleto de meus inimigos naturais. Só de indulgências lá se vai mais uns 350 reauss.
        Quanto ao juízo… é de comer ou de beber ? O médico me proibiu bebidas alcoólicas.

        Quando eu era pequeno minha mãe me dizia CRIA juízo! Naquela época eu criava coelhos, patos e galinhas; Mas juízo nada… Como eu iria criar juízo se eu não sei o que ele come?

        http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/imagens/CabecaOCA_10.jpg

  21. Mestre Hari, aquele que enxerga e vê:
    Aderindo a campanha pela volta de D.Chirico à capitania de São Paulo, trago-lhes a primeira idéia da plataforma Chirico como Alcáide Mor, gerenciada por Mme Francine de L’herbe, que com razão, indignada pela blusa vermelha do PT colocada para parar os maravilhosos trens do metro paulistano, resolveu aderir à idéia Kopenhageniana/wolksvageana de musicalizar a estaçao Ana-Rosa. Veja como ficará:

    http://www.youtube.com/watch?v=2lXh2n0aPyw&feature=player_embedded

  22. Alagadíssimo mestre dos mestres Hari, o maior dos homens bons

    Navegando pelas águas sujas dos blogs sujos de São Paulo, deparei-me com uma notícia estarrecedora.

    Um de nossos líderes, nosso farol, nosso príncipe, o professor-doutor-comedor-de-jornalista-da-globo-e-de-empregadas domésticas Fernando Henrique Cardoso solicitou uma entrevista com a Búlgara Escarlate, pau mandado do apedeuta-com-nove-unhas.

    Mestre Hari: será que o príncipe dos sociólogos está em seu juízo normal? Será que ele pegou alguma coisa com a superintendente dos artesanatos de São Paulo, madame Soninha Freire Francine?

    Por favor me responda, estou em pânico. Clique no link abaixo.

    http://limpinhocheiroso.blogspot.com/2011/03/fhc-costeia-o-alambrado.html

    Anauê, heil Hari! Que o cajado de São Serapião no proteja.

  23. Hidropônico Mestre
    O Pt continua descaradamente ignorando a situação. Olho pela janela e vejo que a chuva prossegue na
    chiricolândia. O tomate vai baixar de preço. Bem…,agora deixem me ir inspecionar meus canteiros de
    de agrião do brejo.

  24. Nossa, os assuntos estão espocando que nem pipoca em panela quente!

    Maitê “tenho duas pensões porque posso” Proença se indignou com a globo por terem “editado” sua pergunta a Dilma no Mais Você.

    MORDE E ASSOPRA

    Dentro da pergunta existia a afirmação, que foi cortada: “Nós também, em grande parte, como nação, estamos agradavelmente surpresos com a maneira eficiente e promissora com que vem administrando esse momento inicial”

    Viram? Está elogiando! Mas não foi ela que estava convocando os “machos selvagens” para voltar contra a búlgara? O que tá havendo com os homens e as mulheres boas deste país?

    Saudações!

    1. Sabatinático e auscultador Cura Quevedo,

      Vossa Eminência perscruta: “O que tá havendo com os homens e as mulheres boas deste país?”

      Ora, digo eu com os meus zíperes e velcros, é a cizânia semeada pelas Hostes do Mal. São as negras alcatéias do lullodilmismo, financiado pelo imundo dinheiro dos traficantes andinos e dos bombatomistas nortecoreanos, que lançam o caos entre os Homens Bons e as mulheres gosto… epa! , as mulheres boas dessa terra de Santa Cruz.

      Esse é o inimigo a ser combatido.

      Por Serapião!

  25. Aos infiéis e descrentes que aqui postam
    Deus, na sua sabedoria máxima, superada apenas pelo $erra, sabe que o Brasil vem sendo penalizado pelo governo petista e demonstra o seu descontentamento, com seu choro, cuja lágrimas, entendidas como chuvas, também sacrificam o estado que não se deixou derrotar pelos votos dilmistas.É a intervenção divina, chamando para ele, os puros.
    Saudações

  26. Sumpaulo, a Veneza brasileira. Só faltam as gôndolas, os vaporettos para as viagens românticas e luas de mel. A Piazza de San Marco, o som do sino da torre de Campanille… Ops, vamos só fazer de conta, Sumpaulo não é Veneza, que pena.

    1. Olha, fio, já morei nessa bagaça e sinceramente foi das cidades mais chatas que já vi na minha vida. Povo sem educação, mas que se acha a elite de SP. Só tinha de bom estar “perto” de Campinas e São Paulo. Atibaia é menor e muito mais interessante e não foge muito a esses “diferenciais logísticos” tão bem marquetados. E onde ouviu-se “shoppings” entenda-se “shopping”. Quem quiser uma boa descrição da cidade acesse: http://desciclopedia.org/wiki/Jundia%C3%AD

  27. Excelso Mestre, Nem mesmo os seguidos governos dos veneráreis homens bons
    conseguiu impedir que o paulo leminski fizesse chover no nosso pic nic.
    Contra generosas porções de H2O enviadas verticalmente from up to down
    sabe sua egregia sabedoria que de pouco ainda vãos argumentos. Against
    factos vanos argumentvs num rerum novarum. “Nu vais/ Nu vens/ Cho vendo/ Pra crer”.
    E a impudica campanha dos sujus blogs perguntando onde estão as autoridades, ao
    som da melodia da marchinha de noel rosa, “onde está a honestidade, onde está a
    honestidade…o povo já pergunta com maldade…” Oras, meus caros, com uma chuva
    dessas vocês queriam que estivessem aonde?! Estão se protegendo da chuva,
    elementar meu caro Alstom!, e o povo, incréu, já pergunta com maldade, onde está
    honestidade, onde está a honestidade?…

  28. Supremo Magister

    Acredito que haja um plano maligno do novunhento para desequilibrar o clima brasileiro com prejuizo para a Locomotiva deste Bananão Tropical, não por acaso o PT aparelhou completamente o INPE e o Ministério do Meio Ambiente, para, por meio da rede neural e de inflitrados na Fundação Cacique Cobra Coral, induzir tais desastres climáticos.
    Mas não passarão, por serapião!

  29. A demissão de Emir Sader prova que nossos belos ideiais estavam certos. Vejam o que escreveu o Vampiro de Curitiba, logo após as eleições, no Blog do Vamp:
    Sim, perdemos a eleição. O Brasil bem que tentou chegar à Civilização, mas o Nordeste e boa parte da Imprensa -- que sempre tratou Lula e o PT como inimputáveis- seguraram, mais uma vez, nosso futuro.

    Ainda assim vencemos! Eles pensam que “continuam no poder”, como se “o poder” fosse algo a ser tomado. Ou como se fosse um lugar a ser alcançado. Pensam que por estarem nos governos, nas faculdades, nos sindicatos, na Imprensa têm “poder”. Eles leram algumas páginas de Marx e Gramsci, mas não sacam nada de Foucault! O poder não é algo que possa ser conquistado, simplesmente, ao se tomar o Estado. Não, não existe “um poder” que se conquista juntamente com aparelhos de Estado. Os poderes periféricos e moleculares se exercem em níveis variados e em pontos diferentes da rede social. Quem tem poder é quem cria valores. E os valores que estão sendo criados neste exato momento são os valores do Individualismo, da meritocracia, da liberdade de pensamento e expressão, enfim, tudo aquilo que eles mais abominam. Os inimputáveis não criam nada! A eles a História reserva somente o papel de vítimas. O Poder é nosso!

    1. Mas filósofo alemão de botequim, desde quando politicas de governo não alteram a criação de valores?
      É cada uma que me aparece.

      A imprensa tratou Lula e o PT como inimputáveis? Que cara é louco, ou então é de outro planeta. só pode.

  30. Professor Hariovaldo, meu primo Giuzeppe que mora em Veneza e é gondoleiro profissional com 20 anos de experiência, alega que a coisa lá está feia por causa de um tal de Berlucome. Soube que S. Paulo está uma beleza e quer se mudar para cá, com sua gôndola, para ver se ganha um pouco mais, sabe com é né, no inverno lá a coisa fica muito devagar. Dá um forcinha prá êle professor. Ele já falou com dom Chirico, mas este prometeu, prometeu e até agora nada.

    1. Bauduco,
      Onde já se viu, Mestre Hari tem mais o que fazer. Que o seu primo procure nosso amigo e parceiro Mainardi que está num dolce far niente. Ele é muito simpático e adora pobre.
      E é amici de FHC, do pato e do Kamel.
      Ciao.

  31. Tá vendo. Isso é o que acontece com quem nunca leu um livro na vida mas decide comprar um carro.

    Att,

    Reinaldo Carvalho Cardoso Neto
    Professor, sociólogo, filósofo e jornalista.

  32. Obrigado pela dica vipissima. Vou escrever uma carta para êle, pois lá não tem internet nem telefone. Vai ficar uma beleza nossa Sampa. Cheia de gondolas e cantorias napolitanas. Ainda bem que os ótimos govêrnos dos homens bons teve esta visão de futuro e criou toda a infraestrutura para isto. Cerra e Farol de Alexandria que homens bons, grandes administradores públicos.

  33. Senhores,

    MISS DESMATAMENTO FAZ DISCURSO NO SENADO APOIANDO DILMA

    A senhora “miss kenta”, “miss culacha”, “miss sacaneia”, “miss sapateia”, etc. já dá sinais de estar doidinha para virar petralha. Quero ver a cara daquelas obtusas “reinaldetes” que, vendo a fraqueza e dubiedade do seu Chirico, recomendavam que a musa aceitassesse ser vice dele!

    A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), uma das mais raivosas parlamentares da oposição ao governo Lula, usou a tribuna do Senado na noite de terça-feira para elogiar a política fiscal da presidente Dilma Rousseff e à decisão de fixar o salário mínimo em R$ 545. O DEM queria R$ 560. “A presidente apresentou um salário possível, compatível com a realidade atual, anunciou um corte de despesas significativo, de R$ 50 bilhões”, disse. “Deixei de votar com o meu partido. Votei com o Brasil, contra a inflação.”

    Bem, tá na cara que, por ela, nem salário mínimo de 545 seria aceito. Já imaginou, alguém que já foi acusada de promover trabalho escravo pensar em aumento de salário para alguém?

    Saudações!

  34. A melhor frase de um ser mortal da semana (as frases de Hariovaldo estão numa esfera superior) é do Reinaldo Azevedo.
    A respeito da Búlgara no programa da Aninha:
    “Teria sido mais avançado mostrar Dilma trocando um pneu. Ainda que ela não soubesse fazê-lo direito, tudo bem. Ela também não sabe fazer omelete, ora essa!”

      1. Caro Cantor do Além e “Dog whit fleas”

        Amigos, acredito que nesse tema, Zé Reinardo deixa muito a desejar. Ele é o contrário do que o Prates afirmou: ” Miseráveis que não leram um livro mas querem ter um carro”.

        Ele já confessou no seu blog: Não sei dirigir, nunca cheguei perto de um carro, não gosto…. Deve ter alguma disfunção cerebral. Ora o cara dizer que não sabe dirigir é porque se reconhece uma cavalgadura. Acho que é por isso que ele vive patrulhando os erros de português dos outros. Parece aquelas “tias velhas” do século passado corrigindo todo mundo: Não sei dirigir, mas olha como manjo de português. Ora, de um jeito ou outro sempre “captamos” o que alguém quer nos informar independente dos erros ou não.

        O que é mais útil na vida prática? Saber dirigir ou falar e escrever corretamente o português? No mundo atual, onde todos, principalmente os jovens que tem a mente aberta, só se comunicam com linguagem “internetês” e todos se entendem, saber dirigir é muito mais útil.

        É isso!

  35. Mestre Hari, estou em choque. O fofoqueiro do Assange tá alardeando que xuxuzinho gosta dos cilícios. Até o cachorrinho pulguento sabe disso. E daí? Andréa Mattarazzo, que fracassado. Que São Serapião mostre pra ele o caminho da Cracolândia, porque ao que eu saiba, ele nunca achou.

    Matarazzo: “É claro que Alckmin é da Opus Dei”
    Posted on 03/03/2011 by Natalia Viana| Deixar um comentário
    Por Marcus V F Lacerda

    Andrea Matarazzo, reconhecido como “peso-pesado” do PSDB, acreditava que a ligação entre Alckmin e o grupo político de direita Opus Dei era clara, apesar do candidato tucano à presidência sempre negar.

    O então secretário de Subprefeituras recebeu o cônsul Christopher McMullen em seu escritório em 14 de junho de 2006.

    “Como um católico conservador (“é claro” que Alckmin é membro da Opus Dei, apesar das suas negativas, opinou Matarazzo, apesar de não ser um dos líderes do grupo), Alckmin tem uma certa postura direitista no seu estilo de governar, o que ajuda a explicar por que ele tem o apoio de um segmento tão grande do empresariado”, relata o telegrama.

    Nesse momento, o telegrama nota que a conversa é interrompida por um telefonema em que Matarazzo trata rapidamente com um líder GLBT detalhes da parada gay de São Paulo.

    Terra de ninguém

    O ex-embaixador do Brasil na Itália e ex-chefe da SECOM presidencial de Fernando Henrique Cardoso é identificado como sendo descendente de uma das famílias mais ricas do Brasil. “Passo metade do meu dia nessa terra de ninguém”, disse ele referindo-se ao centro de São Paulo.Matarazzo era, na época, nada menos que subprefeito da região Sé.

    Matarazzo mostrava-se insatisfeito com a escolha de seu partido por Alckmin e personifica bem o choque de culturas existente no PSDB mencionado por Lembo quando McMullen o encontrou em março daquele ano.

    De acordo com Matarazzo, Serra tinha uma visão nacional, ao contrário de Alckmin que preferia ater-se a uma perspectiva macroeconômica ortodoxa. De acordo com ele ainda, a reeleição de Alckimin para o Palácio dos Bandeirantes foi conquistada devido a méritos de Mário Covas, que já haveria colocado as contas do estado em harmonia. O já falecido ícone do PSDB, confidenciou Matarazzo, teve Geraldo como seu vice a contra-gosto. “Alckmin começou o Rodoanel e não terminou”, ilustrou o secretário.

    Matarazzo faz pouco da carreira política de Alckmin que, segundo ele, havia sido prefeito de Pindamonhangaba, deputado federal e vice de Covas. O telegrama observa que o tucano “desatentamente ou por outro motivo” não contabilzou um legislatura como deputado estadual na AL-SP e que nas duas vezes em que Alckmin havia sido eleito para a Câmara Federal, o médico de Pindamonhanagava esteve entre os mais votados do partido.

    Serra

    Em contraponto a Geraldo, Matarazzo apresenta Serra como um político nacional que já havia sido depudato federal, senador, duas vezes ministros, duas vezes ministro e autor de duas emendas constitucionais. O candidato tucano à presidência em 2002 e 2010 sabia que se Alckmin ganhasse, suas chances de chegar à presidência estariam acabadas aos 64 anos de acordo com Andrea. Diante deste mesmo cenário, o secretário ainda confabula um eventual desligamento de Aécio Neves do PSDB, a fim de nutrir suas aspirações presidenciais.

    O baixo-clero do PSDB que apoiava Alckmin teria muita habilidade política na Assembléia Legislativa paulista, mas não em um nível nacional, descreve Matarazzo. Para ele, o “choque de gestão” de Alckmin não significaria nada para o pobre e rural Nordeste. Reforçando suas análises, o magnata apresentou números do crescimento de venda de eletrodomésticos na região.

    O telegrama termina com a observação de que, apesar da insatisfação do tucano com a escolha de Alckmin, Matarazzo não mencionou a desistência de Serra frente ao candidato mais jovem mesmo tendo preferência expressiva dentro do partido. Desde que saiu da prefeitura da capital paulista para ser o candidato de seu partido ao governo do estado, havia tornado-se invisível e foi operado de uma hérnia. As pesquisas mostravam que ele seria eleito no primeiro turno e preferiu ser discreto para não abalar o cenário favorável.

    Espalhe: Esta entrada foi publicada em Telegramas da embaixada. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.
    ? Temer também criticou colegas que apoiavam LulaDiplomatas dos EUA transitavam facilmente pelo governo Lula ?

  36. E digo mais: o eclético José Serra fará tudo em apenas dois anos, antes mesmo de transferir a Prefeitura para seu vice Paulo Preto, a fim de servir o Brasil em cargos mais altos, como merece.
    Feliz a cidade que tem um líder tão desprendido e abnegado.

  37. aff’ me poupe viu? o Serra nunca fez nada de bom para os pobres ,só para os ricos .Enquanto os ricos ficam lá no bem bom nós sofremos nas mãos desse careca velho do Serra.Me fala: nos bairros de rico inunda desse jeito q nem nos bairros dos pobres ? Lógico q não.Quem sabe a Dilma melhora São Pulo de vez,porque na Dilma eu confio mas no Serra eu nunca ,nem se me pagarem ,eu vou confiar nele por mim se ele morrer vai ser a melhor coisa do mundo.

  38. ta euacho q peguei pesdo nessa ultima parte mas se o serra pelo menos saisse do ramo da politica iria ser bem melhor para todos.Porque fala sério né meo o cara já tá uma múmia daqui a poco ele cai duro ai aff’ vai prum azilo,vai pesca sei lá só não enche mais o nosso saco com essa politica chata de gente de 100 anos..’ É só isso gente beijo grande pra todos e fiquem com Deus!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *