São Paulo permanecerá intocável

Bandeirantes

A terra dos homens bons, a província da esperança, permanecerá eternamente em boas mãos, ao que pese as seguidas tentativas marxistas de cingir o augusto pendão bandeirante com o vermelho do sangue impuro bolchevista. Aqui nem Getúlio e nem Lula conseguiram macular os valores republicanos cultivados pelos homens de bem desde a fundação da República. Alvíssaras.

Sigamos adiante pois, com brilhantismo e galhardia para libertar o Brasil dos grilhões marxistas do PT. Sigam-nos os que forem homens bons.

Facebook Comments Box
Compartilhar

62 thoughts on “São Paulo permanecerá intocável

  1. Quatrocentão Mestre Hari,

    São Paulo é uma ilha de boa governança e um exemplo de sucesso para a nação tupiniquim. Há quase 20 anos somos somente governados por homens bons de alta plumagem. Aqui já se vive no primeiro mundo, apesar do fardo pesado de um Brasil atrasado e dos chupinças esquerdistas. Avante vamos, como sempre, desde os tempos dos heróicos Bandeirantes!

  2. Caro Professor Doutor Hariovaldo como você pode saber,por acaso o Sr. tem o dom da profecia?O Sr. lê os pensamentos?
    O Sr, é inerrante e infalível?O Sr. conhece o passado,o presente e o futuro?
    O Sr. é imortal?
    O Sr. acha que o Verbo de Deus só se encarnou porque o Sr. correspondeu a Graça?
    O Sr. acha que a Revoluçâo Francesa e a Revolução Russa só aconteceram por ódio a sua pessoa?
    Na minha modestíssima,porém brilhante,opinião eu recomendaria ao Senhor mais humildade.

    1. A popularização da rede de computadores: verdadeira lástima.

      Não sabes, tupiniquim, a quem profere tão abominável léxico? Oh, Mestre Hari, joga na senzala! Os bons tempos das chibatadas…nostalgia.

    2. Que bastardo infame esse Sr. Tiago Silva! Na certa, mais um comunista luloevochavodilmobochevique infiltrado! Estás aqui a mando de alguma peronista hermana?
      Pois eu sugiro e peço apoio a nossos Confrades que o Sr. Tiago Silva seja instado a comparecer às instalações da Casa Garrastazu-Médice de Doutrinação -- a CAGAMEDO -- para aprender umas lições sobre nosso Inefável Mestre Hari.

    3. Fabrícios adoram fazer perguntas. Vamos às respostas:
      Pergunta nº1- Sim o mestre é profeta.
      Pergunta nº2- Sim o mestre é faixa preta em telepatia.
      Pergunta nº3- Sim e sim.
      Pergunta nº4- Todo harovaldiano conhece o passado e o presente, mas só Hari conhece o futuro.
      Pergunta nº5- Hari estará entre nós com seus diversos corpos físicos do início ao fim dos tempos.
      Pergunta nº6- Não, não cheguemos a tanto.
      Pergunta nº7- Não, Hari não teve nada a ver com estas revoluções. Inclusive ele lecionava na Rússia até 1917, era amigo de Rasputim. Sendo profeta, previu o caos e mudou-se para a Inglaterra antes da revolução.

    4. Tiago Fabrício, ó criatura insolente,
      Como ousas argüir o Mestre? Por acaso enlouquecestes?
      Então ignoras que o Professor tudo sabe e tudo vê?
      És um néscio a desconhecer que ninguém recomenda nada a Hari?
      E que este sítio cibernético é a prova cabal da humildade do Mestre, que se permite dividir comosco suas sábias opiniões cristãs?
      Esconjure-o, Padre Quevedo!!!

    5. Caro Sr Tiago
      O Sr é impossível mesmo, vejamos as suas duvidas?
      O Sr Hariovaldo é mais que inerrante, ele simplesmente não erra, e se não erra é infalivel.Ele não só conhece o passado, o presente e o futuro, assim como aquilo que está por vir.Ele sugeriu a deus que fizesse o caroço do abacate menor e a jaca menor, uma vez que esta cresceria em arvores.Deus se revoltou.Ele apesar não morrer não é imortal, ele já presenciou inumeros big bangs em nosso universo. Não se sabe de sua imortalidade visto que o visto dele não acabou ainda e o tempo continua.O Verbo e a verba, se construir uma casa fica caro, imagine um universo?????????As revoluções ocorreram por que um grupo de pobres se revoltou contra ele e seus colegas e que é pior ainda se revoltam.
      Ele é humilde, mas suas auxiliares são fantásticas.
      Saudações

    6. Caro Sr Tiago
      Repare como a leitura veloz do Sr Hariovaldo é veloz, voce mal postou ele já leu e classificou a sua postagem.
      Quer coisa mais fantástica???????
      Saudações

  3. Sim, Ele voltará. Fez uma promessa : não é um adeus, apenas um até-logo. Em 2012 podemos esperar a profecia Maia se cumprir, o vídeo 2012 acertar uma vez ao menos, mas só uma certeza podemos ter : A Prefeitura é do ungido e ninguém tasca. Lá vem outro compromisso em cartório, mais uma vez o prazer de ver seu rosto bondoso e sua fala sedosa. Saudades palavra triste……. Amém.

    1. Reverendo: sem duvidar de vossa santidade e mais ainda, louvando-a como penitente que sou, junto minha certeza de que teremos em 2012 o Ungido a completar de vez sua obra no limpérrimo Tietê e adjacências fazendo de São Paulo a meca do bom governo em todo o mundo. Assim garantiu-me o astrólogo que tenho por criado e que, fazendo o mapa de 23 de dezembro de 2012 (data provável do apocalipse maia) lá viu benfazejas conjunções, dois sextis e um trígono, sem nenhuma quadratura ou oposição (a estelar e não a do Kassab, ressalte-se), tudo confluindo para que se cumpra a profecia. E, então, poderemos fugiro do fogo vermelho nadar nas límpidas marginais sob a hoje esquecida bandeira do Tietê Yatch Club. Com sua benção,

      1. Hino de Sumpaulo (Guilherme de Almeida): sim, já estava escrito, não restam dúvidas astrológico Comendador Phintias. Vosso criado não andava nos astros distraído.

        “Agora, escuta! Aí vem, moendo o cascalho,
        Botas-de-nove-léguas, João Ramalho.
        >>Serra-acima<<<, dos baixos da restinga,
        Vem subindo a roupeta
        De Nóbrega e de Anchieta
        Contempla os Campos de Piratininga! "

  4. Mestre Cenfederalíssimo.
    Quando a inssurreição proletária murchar de todo, a Scarlet Women nem com ajuda do nonedactilo do agreste poderá evitar que tremule no Palácio dos Bandeirantes a gloriosa bandeira de uma nova nação: Alabama-BR!…

    1. Como ousas insinuar que o mestre esteja, de algum modo, copiando semelhante figura vermelha???

      Ainda se fosse o Capitão América!!

  5. Mestre, Confrades.
    Reproduzo abaixo matéria na qual os homens bons comemoraram o aniversário da Redentora. Chamo a atenção para o penúltimo parágrafo, o qual reproduzo também aqui:

    “Nenhum dos debatedores chegou a propor uma nova revolução, mas Coutinho lamentou que não exista hoje uma figura e um partido para mobilizar os conservadores como o jornalista e governador da Guanabara Carlos Lacerda (1914-1977) e a UDN”.

    Ingrato este General de pijamas!! Não sabe ele o quanto D. José fez por merecer, nas últimas eleições, o legado de Lacerda?

    Sei que pode parecer longo, mas eu vou reproduzir aqui a matéria inteira:

    25/03/2011 -- 18h45
    Clube Militar celebra golpe com críticas à Comissão da Verdade

    RODRIGO RÖTZSCH
    DO RIO

    O Clube Militar realizou na tarde desta sexta-feira o painel “A Revolução de 31 de Março de 1964 -- Com os Olhos no Futuro”, com a participação do general da reserva Sergio de Avellar Coutinho, do advogado Ives Gandra Martins e da ex-deputada Sandra Cavalcanti, com a mediação do economista Rodrigo Constantino.

    No debate, acompanhado por cerca de 200 pessoas, na sede do Clube Militar, do Centro do Rio, os participantes defenderam a necessidade do golpe em 1964 para frear o comunismo e criticaram a intenção de setores ligados ao governo federal de criar uma comissão da verdade sobre a ditadura militar.

    Constantino começou o debate dizendo que ele é oportuno por acontecer num momento em que “coisas como a comissão da verdade e outras iniciativas, que querem tudo menos a verdade, pretendem reescrever a história sob um prisma falso e eivado de uma ideologia perversa”.

    “Eles não querem resgatar a verdade, porque a verdade deles não existe, é uma mentira. Memória histórica tem que ser resgatada por historiadores, com imparcialidade. Essa comissão da verdade é uma comissão da vingança”, disse Martins.

    Ele afirmou que a verdadeira intenção por trás da comissão é revogar a Lei de Anistia, mas duvidou que a tentativa tenha chances de prosperar.

    Já Cavalcanti e Coutinho disseram considerar que a democracia está atualmente ameaçada no país. “O Brasil vem mantendo a sua versão de democracia, não uma democracia de fato. Sub-repticiamente, nós vivemos hoje sob uma tirania. Está em pleno andamento hoje uma república sindicalista”, disse a ex-deputada.

    Já para o general, “a revolução se encerrou em 1985, mas a perseverança dos comunistas, é preciso reconhecer, não acabou e continua até hoje”.

    Ele denunciou uma tentativa deliberada de solapar as Forças Armadas --com restrições orçamentárias, transferência de unidades e iniciativas revanchistas-- para eliminar barreiras a uma futura tentativa de instalar um regime totalitário de viés comunista. “A democracia é usada para a destruição da própria democracia”, lamentou.

    Nenhum dos debatedores chegou a propor uma nova revolução, mas Coutinho lamentou que não exista hoje uma figura e um partido para mobilizar os conservadores como o jornalista e governador da Guanabara Carlos Lacerda (1914-1977) e a UDN.

    Menos radical que os demais debatedores, Martins disse que a presidente Dilma Rousseff --qualificada por Cavalcanti como “farinha do mesmo saco” de João Goulart, o presidente derrubado pelo golpe-- dá mostras de que não pretende ceder ao “núcleo pequeno, mas ainda forte, de radicais do governo” no revisionismo do passado. “Apesar de ter sido guerrilheira, ela está muito mais preocupada em governar eliminando arestas do que criando novas arestas”, afirmou.

    Confrades, não estamos sós! O Supernumerário Yves Gandra, o Rodrigo Constantino (que é um dos especialistas do Instituto Millenium), a Sandra Cavalcanti (eterna deputada boa) e os generais de pijama estão do nosso lado!!!
    Com um “time” destes, por certo, os anos de poder da Kadafi de saias passarão com menos sofrimento.
    Alvíssaras! Precisamos de outro Mourão!!!!!!!!!

    1. Ainda existe pessoas no Brasil com essa paranóia de “comunismo subversivo” .Será que eles acreditam que a URSS ainda existe ?

  6. mestre inenarrável e impoluto:
    estou armado de suas idéias que garantem nosso ócio/osso de cada dia. meu sobrenome é um registro dos meus compromissos.
    deste pupilo
    romério rômulo cordeiro campos valadares castelo branco souto maior y vanderburg

  7. Mestre Harí , o defensor da demo cracia .
    Não se preocupe , 2012 é logo alí , vamos defrenestrar o pita de estimação do presidente de nascença das ostes bandeirantes , já que o mesmo resolvel trair a causa e costear o alambrado do planalto .Não se preocupe , aqui em Sum Paulo a patuléia tem um minímo de inteligência e continuara a eleger sempre os mais preparados para guia-los ao caminho do progresso .

  8. Intemerato e profético Mestre!

    Todos vossos discípulos estão prontos para demarcar o território paulistano que, em 2012, novamente sob o comando do Mais Preparado dos Mortais, enfim atingirá a meta negligenciada pelos falsos Másculo e Saboroso, água e esgoto para todos.

    Que São Serapião acelere as ampulhetas até 1º de janeiro de dois mil e 13 (êpa!).

    1. Panificado Don Jozé,
      Já encomendei ao Pelotão de Engenharia do Cenimar um projeto definindo a nova poligonal da igualmente nova Sunpaulo: começara em uma tapera chamada Oiapoque, ao norte, e termina, ao sul, em uma cabeça de praia com um córreguinho chamada Chuí. Ao leste teremos acesso ao Oceano Pacífico e ao Oeste, na Costa Africana.
      É nóis, digo, alvíssaras!

  9. VOCÊS PERDERAM
    VOCÊS PERDERAM
    VOCÊS PERDERAM
    “Quando se inicia o levante, uma muldidão sai às ruas em seu apoio. Tropas paulistas são enviadas para os fronts em todo o Estado. Mas as tropas federais são mais numerosas e bem equipadas. Aviões são usados para bombardear cidades do interior paulista. 35 mil homens de São Paulo enfrentam um contingente de 100 mil soldados. Os revoltosos esperavam a adesão de outros Estados, o que não aconteceu.

    Em outubro de 32, após três meses de luta, os paulistas se rendem. Prisões, cassações e deportações se seguem à capitulação. Estatísticas oficiais apontam 830 mortos. Estima-se que centenas a mais de pessoas morreram sem constar dos registros oficiais. ”
    Vargas é 12

    1. Senhor duplamente comunista: hoje nosso querido Estado tem muito mais poder e potencial de fogo. O Amaury Kruel garantiu-me a integridade das terras paulistas e paulistanas e nisso foi secundado pelo Jânio, pelo Frota e pelo Kassab. Mais que tudo, temos comandante que não foge à luta nem pro Chile nem pros States, o impoluto e invencível Almirante do Tietê, Dom José , o Chirico I. Vamos seguir Mestre Hariovaldo e botar a correr todos os fabrícios desta terra dadivosa. A propósito vamos convidar o Bolsocheio, digo, Bolsonada, digo, não sei bem, mas enfim, aquele deputado que anda dizendo que ao nos confraternizarmos e praticarmos saliência com nossas serviçais estamos sendo promíscuos se elas tiveremn pele mais escura um pouquinho. Ele vai comandar o 5º Pelotão da 763ª Companhia de Atiradores e Arcabuzeiros a Pé do nosso Exército Bandeirante. Viva Escrivá!!!

  10. Kassab: ‘Meu partido não será de direita, nem de esquerda, nem centro’
    Desconfio que será um partido de costas, ou de marcha à ré, ou “escapando uma 5ª marcha”. Ou será que vai reeditar aquela música do Cazuza : meu partido é um coração partido, meus inimigos estão no poder. Ideologia, eu quero uma pra viver. Hoje tem malhação.

    1. Reverendíssimo Iscariotes,

      creio que nossa alminha Kassab está necessitada de uma luz. Um rumo.

      Como cantava a saudosa Maria Joaquina Dobradiça das Portas Baixas, fadista que abrilhantava as audições da também saudosa PRK-30, em sua inigualável interpretação de “Indecisão”, eis que Kassab declara: “Não se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou.”

      Que o espírito da Caridade guie Vossa Eminência em seu trabalho de conduzir as ovelhas tresmalhadas no Caminho do Bem e leve a mocinha ao destino que merece.

      Pela bem aventurada Jane Di Castro, protetora das indecisas.

  11. PAULISTANO DE 400 COSTADOS MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Assim cantava Concheta, lá da Mooca, ou do Brás, a sua procura professor, você se lembra?

    -De noite eu rondo a cidade a te procurar sem te encontrar , pego o trem das onze com destino a Jaçanã e não te encontro nesta São Paulo, meu amor!

    -Sim, porque é sempre lindo andar pela cidade de São Paulo. A japa loura, a vida é boa, em São Paulo. Lavar o carro, comer um churro, é um bom programa em São Paulo.

    -Se o “Arnesto” nos convidar prum samba no Brás, nos “vai”. Só precisamos tomar cuidado de não “travessar” contra mão a linha do trem. Sei que o senhor tem saudades de Iracema.

    -- Foi pra ela que o senhor prometeu, com a corda mi do seu cavaquinho, fazer uma aliança pra ela. Prova de carinho.
    -- Mas ela é igual a uma mariposa, que quando chega o frio fica dando “vorta” em “vorta” da “lâmpida” pra se esquentá. Bem, você já dizia: eu sou a “lâmpida” as muié são as mariposa….

    -Mas volto a te procurar e hei de encontrar: bebendo com outras mulheres, rolando um dadinho, jogando bilhar…..

    -Mas me lembrei agora, no dia que você me convidou pra sair:

    “Querida Concheta, stô a te ligare
    Pra te convidare pra mangiare co me
    Comê unas brachola, queijo provolone
    E na radiola a Rita Pavone
    Despois unas pizza, tipo califórnia
    Tutti mezza a mezza, ma que bruta esbórnia
    ( Concheta, vita mia, ricorda aquele giorno, aquele giorno en que
    nói fumo no ristorante, no ristorante do Grupo Sérgio, i ocê falô
    per me; sua mundana, i ocê falô per me: fachiamo amore, fachiamo
    amore lá no meu beliche, e io te diche: má logo agora que io
    misturei cocomero com aliche, você vem me falá di amore? Di séquiço?
    Ma io tô com una bruta dolore no duodeno, i ocê falô per me: Má me
    toma un sar de fruta Eno! E a dolore foi aumentando, aumentando,
    aumentando ….. e io gritei pro garçom …)
    Chega de espaguete, suspende a escarola
    Leva o capeletti, tira o gorgonzola
    Traz un sar de fruta, Dio, Tutaméia!
    Questa pastaciutta me deu diarréia!!!”

    -Você se lembra? Sonhar no Tremembé é não perder o trem da historia…..

    Alvíssaras!

    1. E o prêmio de comentário do ano vai para……
      PADRE QUEEEEEEEVEEEEEEEEEEEDOOOOOOO
      SCLAP, SCLAP, SCLAP, SCLAP, SCLAP, SCLAP, SCLAP,

    2. Hum,, belo desafio musical. Infelizmente só reconheci Língua de Trapo (Concheta) e Premeditando o Breque (São Paulo by day?). Mas tem esta também : No aeroporto de congonhas, passa todos os domingos, só pra ver avião descendo, só pra ver avião subindo.

      1. Grande Padre Caça-níqueis

        As citações são dos artistas mencionados pelo senhor, e também do grande Adoniram Barbosa e Paulo Vanzolini!

        Viva São Paulo!

        Saudações!

  12. FLOR DO MANGUE
    Flor do mangue que amor
    Dedo frágil espinho macio
    Caule verde pétalas cor de lilás
    O mais puro e doce sorriso
    Teu perfume exala saudade
    Onde é seu novo abrigo…
    Onde é seu habitat…

    Com os urubus e caranguejos
    vou ficar a te esperar…

    Ó flor do mangue se um dia voltar
    pelo bico de um urubu
    por um néctar de um beija-flor
    vou ficar a te esperar…

    Cautelosamente divagar pelo mangue
    a procura lhe semear,
    em algum lugar onde a maré encher,
    só pra te regar…

  13. Morreu nosso Ex Vice Presidente! _Quando morre um politico do bem no Brasil,acho que seria o caso de todos os brasileiros usarem luto,porque realmente eh como achar agulha no palheiro. Boa Viagem Querido Vice!

  14. Com Lula, Dilma antecipa volta de Portugal por morte de Alencar
    29 de março de 2011 • 16h07 • atualizado às 17h07 Comentários
    3
    Notícia

    Reduzir Normal Aumentar Imprimir Laryssa Borges
    Direto de Brasília
    A presidente Dilma Rousseff, que cumpria agenda em Portugal, decidiu antecipar seu retorno ao Brasil, originalmente programado para a quarta-feira à noite, por conta da morte do ex-vice-presidente José Alencar. Dilma cancelará o encontro previsto para amanhã com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva.

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava no país para ser homenageado como doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra, também retorna ao Brasil para render homenagens ao ex-vice. Ele rompeu em lágrimas ao tomar conhecimento da notícia.

    Alencar morreu às 14h41 de hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos. Ele havia sido internado na segunda-feira, com um quadro de suboclusão intestinal, em “condições críticas
    STOP. FIQUEM POR AÍ.

  15. Preclaros confrades,

    Eis porque digo que o Estadão é realmente o jornal que representa nossa fina flor da sociedade. Mais uma matéria para dignificar nossas consortes.

    “Mães criam grupo ”antiterrorismo” contra empregadas
    Elas trocam e-mails com observações sobre sua relação com funcionárias ”ingratas”, que as deixam até ”meio tontas”
    27 de março de 2011 | 0h 00

    Paulo Sampaio -- O Estado de S.Paulo
    Indignadas, cerca de 20 mães com sobrenomes tão colunáveis como Gasparian, Vidigal, Pignatari, Souza Aranha e Flecha de Lima se juntaram há cinco anos para fundar o GATB: Grupo Anti-Terrorismo de Babás.

    A ideia era se proteger da “petulância” das funcionárias, dar dicas sobre o que fazer em caso de “abuso de direitos” e ainda trocar ideias sobre cabeleireiros, temporadas de esqui em Aspen e veraneios em condomínios do litoral norte.

    Hoje, o grupo antiterrorista agrega por volta de cem mulheres que disparam e-mails diariamente. No campo “assunto”, leem-se frases como: “É necessário pagar feriado??”, com várias interrogações ou exclamações, inclusive em inglês, dependendo do tema. “Help!!”

    Decisões em relação às empregadas são contadas como bravatas: “Girls, mandei a copeira e a cozinheira embora numa tacada só. Além de diversos furtos ao longo do ano, Rolex, roupas, etc, comprovamos um furto numa sexta à noite que só pode ter sido uma das duas”, diz a integrante.

    Dadas a rasgos de generosidade, elas passam adiante babás que não quiseram: “Oi, queridas amigas, é o seguinte: minha babá quebrou o braço e a irmã da minha folguista veio cobrir. Eu tinha até falado que se eu gostasse ia ficar com ela, mas o D. não quer duas irmãs juntas. O bom é que é daquelas que topam tudo: lava louça, passeia com os cachorros e até cozinha. Não é casada, mas tem um filho de 15 anos que se vira sozinho. Bom, quem tiver interessada o telefone é…”

    Em autorreferências, as “girls” se ufanam: “Chique é ser GATB, onde meninas ajudam às outras sem pedir nada em troca!!”

    TRECHO

    “Meninas”, diz uma das mensagens. “Minha babá veio com uma história sem pé nem cabeça, de que eu estou devendo todos os feriados em dinheiro, porque existe uma lei agora, onde ela tem esse direito. Estou meio tonta com a atitude, decepcionada com a falta de educação e gratidão por tudo que já fiz por ela, mas gostaria de saber se sou obrigada a pagar. Quando achamos que estamos com uma babá ótima, lá vêm as bombas!” ”

    FONTE: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110327/not_imp697782,0.php

  16. Caríssimo Professor Hariovaldo:

    Associo-me a todos os confrades que pranteiam a partida do grande José Alencar.
    Peço ao Pai que o tenha em seu Augusto Regaço, porque ele foi em tudo, um grande exemplo para todos nós

    Salvador, 29 de Março de 2011

    José Vicente de Magalhães

  17. Também encontrei essa pérola. Finalmente estamos conseguindo encontrar mão-de-obra para substituir as nordestinas, até porque elas não querem mais trabalhar!!!

    Hasta la vista, baby!

    .publicado em 27/03/2011 às 11h21:
    Famílias paulistanas contratam babás paraguaias
    Empregadoras afirmam que as brasileiras são caras e pouco comprometidas

    …Há cerca de duas semanas, quando recebeu do filho Mateus, de 5 anos, uma lembrança trazida da escola, a advogada Renata, de 34, ouviu espantada ele dizer: “Un recuerdo para mamá”. Mateus se tornou “bilíngue” pela convivência com uma babá paraguaia. Renata, que tem três filhos, empregou a estrangeira depois de uma experiência razoavelmente longa e traumática com brasileiras.

    Segundo a administradora Mônica, de 36 anos, as babás nacionais são caras e pouco comprometidas com o serviço. Ela é precursora de um grupo de mais de dez amigas que usam os serviços de babás paraguaias. A dela foi indicada por uma conhecida que morou alguns anos naquele país.

    Mônica e Renata têm duas “importadas” em casa. As amigas preferem dar a entrevista no anonimato (os nomes estão trocados), porque as funcionárias nem sempre estão legalizadas.

    Um estrangeiro tem 90 dias para ficar no Brasil como turista e, a partir daí, caso pretenda empregar-se, deve sair, tirar o visto de trabalho na Embaixada do Brasil em seu país e voltar. Mas nem sempre isso acontece.

    Segundo o professor de direito internacional da USP (Universidade de São Paulo, Pedro Dallari), o cenário da ilegalidade é comum até entre executivos de multinacionais.

    -- Eles saem a cada três meses para renovar o visto de turista. Os empregados domésticos em geral permanecem na ilegalidade.

    As empregadoras das babás afirmam que querem tudo legalizado. Dizem que a primeira providência é encaminhar a doméstica ao consulado paraguaio para tirar atestados de antecedentes. De acordo com a consulesa paraguaia em São Paulo, Maria Amélia Barbosa, a quantidade de imigrantes que procuram o consulado para o serviço só aumenta.

    -- Há dois anos, não tinha notícia de paraguaias que pretendiam ser babás no Brasil. Hoje há um número razoável delas.

    Como ocorre com domésticas que vêm das regiões mais pobres do Brasil, a babá paraguaia costuma indicar para as amigas de sua patroa a irmã, a prima, a tia. Segundo Noeli, que trabalha como babá, o salário compensa. Ela conta que em seu país ganharia no máximo o equivalente a R$ 400 e no Brasil é possível tirar R$ 1.000 -- sem contar o câmbio favorável da moeda: R$ 1 vale dois guaranis e meio.

    Por sua vez, o salário de uma babá brasileira, de acordo com números do Sindoméstico (Sindicato dos Empregados e Trabalhadores Domésticos da Grande São Paulo), subiu mais, proporcionalmente, do que o de qualquer outro da categoria. A presidente do sindicato, Eliana Menezes, afirma que em média, em São Paulo, elas ganham R$ 1.500.

    -- O piso vai para R$ 600 em abril, mas ninguém mais ganha isso. Se não tem experiência, já começa com R$ 800.

    FONTE: http://noticias.r7.com/economia/noticias/familias-paulistanas-contratam-babas-paraguaias-20110327.html

  18. Marchatório Maestro do Universo, Hariovaldo;
    Há muito não me apaixono tão ferozmente por criatura nenhuma, além do Chiriquinho. Mas, alvíssaras!,eis que surge nova paixão em minh’alminha. Só pode ter sido milagre do santinho Serapião, porque de sua imagem em tamanho real retirei a ceroula, enterrei e jurei que só devolveria lavada, perfumada em lavanda, engomada e passada na brasa quando ele me enchesse o coração de novas e abundantes ternuras. E olha o que ele me mandou, um dos nossos melhores!
    Três mil vezes alvíssaras, brothers!

    [youtube http://www.youtube.com/watch?v=9T5ZSAO1MVg&fs=1&hl=pt_BR&rel=0%5D

    ou

    http://www.youtube.com/watch?v=9T5ZSAO1MVg

  19. ? Nada a ver com as calças, mas não me furto a coomentar. Comovente e bien a propos o admirável chiste do Governador de Copacabana, tentando amenizar a consternação geral pela morte de José Alencar. Devido à minha própria comoção, não posso jurar pelas palavras exatas ditas pelo Sr. Tancredinho, ao ser entrevistado por um repórter acerca do passamento. Inobstante e segundo ele, o Criador teria saudado José Alencar ao recebê-lo no Paraíso, dizendo “Pô, José! Pensei que você não vinha mais! Faz um tempão que estou esperando…” Como se nota, o rútilo Flying Governor sabe direitinho como não perder uma piada e ainda assim conservar as amizades; quero crer que tenha aprendido essa sublime arte com o Fecundo Procriador que preside sobranceiro a Caverna do Ostracismo – fundos, no aprazível quartier de Higienópolis… ???

  20. O Brasil perdeu um grande patriota , exemplo de trabalho , ombridade , perseverança , otimismo e muita fé .
    “Eu não tenho medo da morte ,[] tenho medo da desonra porquê o homen honrado não morre nunca “. Jose Alencar Gomes da Sivla , *1931 +2011 .

  21. poe’s law?

    por acaso um grupo de “xofens” pos-modernosos criou isso pelo hueirismo?
    esse site é alguma parodia da guerra fria ou uma pegadinha de humor negro? isso deve ser zuera, isso é real mesmo?

    depois da pos-verdade e fake news, as coisas descambaram, não sei mais o que é comedia.

    caralho eu vivo em outro universo, perdi minhas esperanças na humanidade de vez….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *