Educando para o amanhã

RichildCom muita satisfação e humildade inicio minha participação no sítio noticioso do Magister Hariovaldo nesta nova fase, reportando uma notícia que fará vossos corações palpitar em rejubiloso brado de esperança.

Contou o diário da Barão que alguns pais, cônscios de que uma educação primorosa para seus petizes se faz mister desde o berço, matriculam-nos em tenríssima idade em cursos da língua mater de todo homem bom, a língua de W. Bush e de Lincoln Gordon. A ascensão na escala social se inicia, portanto, antes mesmo da criança ensaiar seus primeiros passos, o que é de suma importância para seu futuro, pois as oportunidades para vencer na vida não aparecem aos preguiçosos e fracos de caráter; pelo contrário: sêde laborioso, operoso e temente a Deus, e persegui a instrução; assim, e sómente assim, terás a recompensa na forma de rendimentos condizentes com vosso esforço. Afastai-vos de companhias macunaímicas que apenas te levarão a evitar o esforço e a labuta diária.

kidmoneySendo assim, é de se regozijar pela iniciativa destes pais, que logo iniciam os estudos de seus filhos em ambiente isento de barbarismos e arremedos de linguagem. Por extensão, garantem a seus filhos que estes não estarão expostos às “lições” de ignorância provindas de cartilhas mal-intencionadas ardilosamente confeccionadas por Ministérios imbuídos de propagar as “verdades” contidas no erro e no lôgro da cultura dialética marxista.

Facebook Comments Box
Compartilhar

51 thoughts on “Educando para o amanhã

  1. Meu estimado e preclaro companheiro em titulação nobiliárquica. Tendes razão. E é por estas tantas outras que minhas trinetas e meus trinetos estudam no Sion e no Anglo Americano. O problema que me sobra é ensinar-lhes esta pobre e vazia última flor do Lácio, linguagem simplérrima e de poucos recursos da gente diferenciada que não sabe sequer dizer “Yes sir”… Melhor será deixar no futuro que só nossos serviçais a usem nas suas senzalas e muquifos. Álvissaras ao novo comentarista!!!!

  2. Caro Comendador, caríssimos confrades,tens toda razão. Vejam que coisa mais grotesca essa gentalha é capaz de fazer para manter seus míseros empregos.

  3. CARO COMENDADOR CAPELLETI À BOLONHESA

    Acertastes na veia comendador. Tanto isso é verdade que aquela mulher boa, responsável por educar várias gerações de pequenos consumidores, já os preparando para as delícias do capitalismo (eu tenho você não teeem!), Lady Xuxa Meneguel, adotou isso com sua filhota.

    Sim caros, ao ver sua filha criticada por ignaros da gentalha, em seus computadores movidos à lenha e banda lerda (como exemplificou o profi no último post), por errar a língua máter no tuíter, ela disse:

    -- Minha filha foi educada no inglês da Escola de Miami seus ignorantes! Por causa disso ela não mais vai responder a vocês. Com gente diferenciada e pobre ela não brinca mais.

    Saudações!

  4. Dear Mr. Capellari,

    My Aunt Carmela totally agree with you.

    She asked me to tell you that she missed your terrific posts in this electronic agora.

    My Aunt Carmela also invites you to a chocolate cake on a Sunday afternoon, if you can give her this unique honor.

    Best regards.

    1. Oh, Aunt Carmella’s chocolate cake, it brings me beautiful memories, but the times we’re living on it keep me so sorrow, I will never enjoy this sweer fudge anymore.

  5. Vivas pelo belo texto, dileto senhor. Certamente filias, pelo bom caminho, tu ó grande homem, ao propagar humildimente vossos conselhos, de tão fina concepção. Passar bem.

  6. Estimadíssimos Professor Hariovaldo de Almeida Prado e Comendador Humberto Capellari,

    Com uma dor similar ao aço da espada cortando-me as vísceras, sou obrigado a discordar, pela primeira vez, de algo publicado neste sítio por tão nobres figuras.

    Ainda que não desmereça a bela língua de Shakespeare e Mike Tyson, devo insurgir-me em defesa de nosso Pátrio Idioma.

    Meu saudoso avô nos ensinava que, na luta contra o comunismo, devemos estar atentos contra aqueles que tentam solapar nossos valores mais caros. E, pergunto eu, humildemente, há algum valor mais caro que nosso idioma? Esse mesmo idioma que nossos antepassados ensinaram aos selvagens indígenas e aos brutos escravos que vieram d’África para aqui aprender a religião cristã, o idioma do Venerando Beato Anchieta, o idioma que construiu a grandeza de nossa Pátria!

    Além disso, um outro motivo, mais pessoal e, também metafísico, faz-me erguer respeitosamente minha voz em defesa de nossa língua: se o Altíssimo escolheu esta fala para meu saudoso avô e minha Santa Bisavó, é porque é uma língua de um povo escolhido, tal qual o hebraico foi um dia.

    Assim, suplico-vos que não menosprezem nosso idioma. Ensinemo-lo a nossos filhos e netos, em sua forma culta e correta, e combatamos o dialeto da gentalha inferior que o governo bolchevique tenta ensinar, conspurcando a santidade dos bancos escolares.

    Claro, nos negócios, sigamos usando a língua de Albion, de preferência em sua versão da Filadélfia, porque é mais prática.

    Que S. Serapião e minha Santa Bisavó continuem abençoando vossa sabedoria, e que sejam testemunhas de que esta discordância é apenas momentânea e em nada diminui minha profunda admiração por vosso trabalho.

  7. Notável Comendador Capellari,

    qual será a metodologia adotada na bestificaç… quer dizer, na educação de nossas crianças?

    a metodologia contrutivista de Piaget e Vygotsky extremamente melhoradas pela Intelligentsia dos governos tucanos (a começar de covas) e seus “brilhantes” secretários da educação?

    (só por curiosidade, por que a maioria dos formandos do 2o. grau do ensino público de São Paulo é analfabeto funcional? Decerto Piaget e Vygotsky eram amadores e precisavam ter sua teoria aperfeiçoada por “brilhantes” secretários da educação, a ex. dos inigualáveis Paulo Renato e Chalita, nossos ícones de capacidade e integridade na gestão educacional)

    Como será mensurado o aprendizado de nossos “petits”?
    Evidentemente com a metodologia estatística tucana aplicada à educação e à segurança pública.
    Estatística tucana: a capacidade de mudar a realidade dos fatos através das peripécias acrobáticas numéricas -- como torturar os números para q ele lhe digam o q vc deseja ouvir.

    Agora sim, nossos petits aprendendo a linguagem e as técnica dos homens bons do north, estamos pavimentando os cominhos para chegar ao nível de uma colônica de 1o. mundo (LITERALMENTE!)…

    ISSO É O FUTURO (DELES)!!! ISSO É O PROGRESSO (DELES)!!!

    cada dia sinto mais orgulho de ser um homem bom!!!
    (falando nisso, onde andam as mulheres boas? precimos interagir mais… err… nos comunicar mais… isso!!!)

    1. Há pouco mais de dez anos houve o caso de uma diretora,recém convertida então e fanática pela religião construtivista que, disposta a provar a qualquer custo a eficiência de seus resultados e desejosa também de mostrar aos superiores o quanto sua escola era eficiente, mandou considerar aprovado um aluno matriculado na quarta série que nem mesmo passara uma mísera vez sequer em frente ao portão da escola. E consta lá até hoje, nas atas do conselho de classe e série: cem por cento de aprovação!

    2. Eu penso em alguém mais competente neste campo, um verdadeiro Pensador com “P” maiúsculo, alguém como o Gustavo Iochpe.

  8. Senhores,

    Começa bem o novo partido do Kassab:

    http://wwwterrordonordeste.blogspot.com/2011/06/partido-de-kassab-e-acusado-de-filiar.html

    Há tempos fiz um comentário aqui no profi Hari, antes daquela fatídica data da eleição para presidente, narrando a minha viagem ao Haiti com propósito de aprender técnicas de “zumbificação” com os feiticeiros de lá. Minha intenção era promover o maior número possível de zumbis entre os petelhos e congêneres para garantir a vitória de José Serra. Vocês sabem que mortos-vivos não tem vontade própria. Pois é, era a solução para a queda nas pesquisas do Almirante. Pena que não deu tempo de implemtar o plano.

    E não é que o Kassabito roubou minha idéia. Essa de inscrever pessoas mortas no partido é uma excelente sacada. Naturalmente que não é apenas para atingir quórum. Vejam o que disse uma funcionária “escalada” por livre e forçada vontade para angariar assinaturas:

    “Funcionários da Prefeitura teriam sido flagrados coletando assinaturas. Haveria também um e-mail de uma funcionária pedindo que amigos assinassem as listas de registro. Na mensagem, a assessora dizia que recebera a “missão” de Kassab para que os “pobres mortais dependentes de cargos comissionados” coletassem assinaturas.”

    É isso. Saudações!

    1. Coveiros dos cemitérios municipais foram vistos com essas listas em mãos.
      Só enterram o cara depois que o defunto assinar o papel…

  9. Generalíssimo mestre Hariovaldo,

    Eis que a massa rubra que usurpa o poder no Brazil conseguiu implantar falsas notícias sobre o grande irmão do norte, caluniando-o de ter um risco de calote maior que o de nossa ínfima pátria.


    Risco EUA supera risco Brasil pela 1ª vez na história

    Pela primeira vez na história, os investidores enxergam mais risco de calote dos Estados Unidos que do Brasil. O Credit Default Swap (CDS) de um ano – instrumento de proteção contra o risco de um devedor não cumprir suas obrigações – do Brasil tem sido negociado abaixo do norte-americano.

    “Ainda que circunstancial, trata-se de algo inédito na história ou mesmo um fato impensável que pudesse ocorrer em algum momento”, diz o diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, Octavio de Barros.

    No dia de ontem, o CDS do Brasil estava em 41,2 pontos-base, enquanto o norte-americano estava em 49,7 pontos. “As dificuldades enfrentadas pela economia americana e as tensões no Congresso americano em relação ao teto para o endividamento que será atingido em julho geram incertezas nos mercados”, completou Octavio de Barros.

    Fonte: Portal IG”

    ASSIM NÃO PODE, ASSIM NÃO DÁ!!!

    PS.: Não nos esqueçamos que amanhã será a passagem natalício do nosso grande comandante FHC. A ele, todos os adjetivos que merece…

    1. E semana que vem é o meu! Quem não me cumprimentar eu vou dizer que tem problemas psicológicos!

      Ops!

      Next week is mine! Who doesn’not give me congratulations I’ll say that it(?) has psychological problems!

      1. O Digna Dama’s Translator é um desastre mesmo! Pudera! Na minha mais tenra infãncia aprendia-se Catecismo, não Inglês. O que não faz tanta diferença assim, conforme o ponto de vista.

      2. Creio que foi Paulo Francis quem disse que os ingleses falam a língua de Shakespeare; os americanos, a do Pato Donald.

    2. Ah! Não, coitadinho! Vai que resolvam devolver os belos adjetivos com que ele adorava brindar a esquerda, os aposentados…

  10. Comensal Comendador Capeletti, o audaz combatente dos comunistas filhos da puttanesca,
    Ao saber de tão auspicioso fato, meu marca-passo quase saiu pela boca. de felicidade, é claro! Agora sim, nossos projetos de homens bons, os pequenos e rosadinhos geraldinhos, terão um futuro pela frente: sairão desta roça o quanto antes rumo ao American Way of Life, falando fluentemente a língua universal que o Senhor nos ensinou.
    Se ainda pudesse andar, também iria…snif!

    1. Sim, a língua universal que o Senhor nos ensinou, inclusive desde o
      first commandment, Love God above all things, that’s right, said (or did write?)Lord.
      Foi logo depois que mandei aquele Moisés fdp para a faixa de gaza.

  11. Coveiros dos cemitérios municipais foram vistos com essas listas em mãos.
    Só enterram o cara depois que o defunto assinar o papel…

  12. O ideal seria um dispositivo que permitisse submeter gametas ao ensino do idioma, com longas sessões de thebookisonthetable ou então alterar geneticamente o zigoto, inserindo esse conhecimento direto no dna , com ênfase em “yes, master”, “I hear and obey” e
    “take anything you want”.

    1. Oh My God!
      Do you really think that those yellow bastards will rule the world ? It is disgusting to even think about that ! The world belongs to us , White Anglo-Saxon People, and of course our language must be the one to be used everywhere !

      Really shocking…

      1. The best Chinese opinion to the northern population -- the blue eyes ones:

        “We don’t give a shit to them; kiss our asses and die, bunch of red neck turkeys. Just keep buying our goods and gadgets, bunch of jackasses.”

  13. Ilmo Comendador

    Passei apenas para parabenizá-los pelo novo sítio que continua tão bom como sempre, repleto de temas relevantes e homens bons limpinhos e cheirosos.

    Vida longa ao Site do Professor Hariovaldo!
    Alvíssaras!

      1. Assim não dá, assim não pode!!! Os comentários estão de baixo pra cima e as respostas de cima para baixo.
        Mestre
        Coloque a opção de entrar no velho blog.
        Antecipadamente agradeço….
        Atenciosamente
        Subscrevo-me
        S.C.

  14. Master Teacher,

    Eu vou matricular meu netinho numa escola chinesa, porque quando ele alcançar 30 anos o inglês será idioma de diferenciado.

  15. saum serapiaum tenha pena di voças armas, agora tem maisi un pra iscreve eças abobrinha aqui nu profeço ariovardu, vai cuida du sseu passaporti comendador pur que a batata doceis, seus burgueis, ja ta mais qui assada, ta quemada,fogi pra maiami, pras oropa, vaza, pur é issu qui ta reservadu proceis nu noço guvernu, amen

    1. Zé Burrim
      Não é mais um.
      Este é o Dom Humberto Amadeu Capellari.
      Comendador porque o senhor removeu do sítio o seu retrato com aquela elegante cartola?
      Notei, também, a falta daquele retrato do mestre com ares garbosos, batida 1892 em Lion.

  16. Nobiliarchic Master Capellari,

    I’m so glad in reading your first post in this Holy Cathedral.

    In fact, the new generation needs to torn apart from this third-word language, pooly spoken in this cucaracha land.

    Hallelujah, let our infants keep in their heart the pure values of the white-red-necked-blue-eyed men.

    May Saint Serapian bless us!!!

  17. Agora mudando de pato pra ganso,alguém que frequenta este nobre sítio participará da MARCHA DA MACONHA,desde já estão todos convidados.

    1. Tiago de sobrenome impronunciável,

      O meu jardineiro, Marley, falou à governanta que iria participar de uma marcha, estes dias.

      Eu pensava que era desfile da semana da pátria, mas estamos muito longe de setembro.

      E eu que pensava que Marley, apesar do cabelo esquisito, estava trilhando o caminho do bem, já que o ví tecendo elogios a Dom Fernando I…

    2. Senhor Tiago S.,
      Alguém mui importante e ainda na tenra idade de 80 anos, patrono da causa da marcha, afirmou hoje: ‘Lula deve ter algum problema psicológico’.
      O ex-presidente, que completa 80 anos neste sábado (18), afirmou em entrevista ao jornal “Correio Braziliense” que não sente mágoa do também ex-presidente, o satanás de Garanhuns, e que se dá bem quando se encontram. Mas, segundo o tucano, a relação entre os dois não é mais civilizada porque o apedeuta “tem dificuldade em fazer gestos” com ele.
      Ora o apedeuta poderia fazer aquele gesto, com um dedo em riste, tão caro as pessoas que se sentem ofendidas, não?

    3. Senhor Tiago ( blearg ) Silva .
      Devo informar-lhe que nós , pessoas limpinhas e cheirosas não frequentamos tais eventos onde a choldra se reune para receber gás pimenta e borrachadas .
      Ademais São Paulo não precisa fazer a marcha da maconha , já tem a cracolândia que é uma marcha de nóias dia e noite .

  18. Nobres Irmãos,

    É em estado de extase e salutar regozijar, que saudo com fanfarras e canticos bentos, a presença de um nobre como o Comendador Capellari, que vem reforçar nossas legiões com suas abalizadas e verazes conjecturas, seus proficuos ensinamentos, e sua perene e corajosa luta contra o comunismo ateu, e as viboras ferozes do femino-petismo.

    São Serapião em sua extasiante glória, está certo de que a presença de tal gentil-homem em nossa confraria, será mais uma espada a ferir o demonio de saias das geraes. AMEM!!!!!

  19. Parabens ao novo comentárista que vem enrriquer este já rico sitio de pessoas boas e de benz , desde já deixo meu apoio a sua disposição . Alvissaras !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *