Avacalharam o Honoris Causa, ele agora é humanitário!!!

Lulo
O apedeuta e os decadentes representantes da Sciences Po sepultam a honra da instituição

Mestre Hariovaldo e confrades: Já dantes havia tratado deste espinhoso tema, mas a ele obrigo-me a voltar diante de notícia de um portal neocomunista de origem espanhola que trai o legado democrático do nosso Generalíssimo Francisco Franco e é agora acoitado por uma companhia telefônica espanhola que vive a difundir a cruel doutrina do comunismo ateu e cubano-albanez.

Dizem os redatores luloevochavodilmistas daquele site que o exilado de Garanhuns, o apedeuta que usurpou a Presidência por longos oito anos, Luís Inácio Lula da Silva,acaba de receber o seu 7º título de Doutor Honoris Causa e que esse mesmo mameluco-retirante ainda poderá receber mais 55 títulos, batendo nosso admirável e paternalístico FHC por nada menos que 29 títulos.

Avacalharam de vez o Honoris…

Depois de receber título da Universidade Federal da Bahia, vem aí aquele comentado da Science Pó, de Paris, e os redatores daquele portal-provedor pagos pelo ouro de Moscou e pedras preciosas tiradas do Incas e Aztecas afirmam que, “além disso, outras universidades nacionais e internacionais aprovaram o oferecimento de outras 55 honrarias do mesmo título a Lula” e, para humilhar a todos nós, ainda completa: “se aceitar todas elas o petista vai chegar a um total de 61 homenagens”.

E pasmem-se senhores confrades: é um arrivista que não se sabe por que razão chegou à Presidência da República enganando os pobres coitados dos eleitores sem noção naquelas maquininhas de votar planejadas na Bulgária, e que estudou apenas o hoje chamado pomposamente “Ensino Fundamental” – no meu tempo, era mesmo curso primário – que vai ter dentro de poucos dias seus sétimo e oitavo títulos, desta vez um deles dado pela Politécnica de Lausanne, na Suíça. Vê-se, por isso, que não se fazem mais suíços como antigamente…

Para gáudio dos petelhos e assemelhados, os redatores comunistas do portal comuno-espanhol, afirmam, em suprema humilhação para nós que já tivemos a glória de FHC na Presidência, que “o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, antecessor de Lula, já obteve 26 honoris causa. Com o primeiro título recebido em Nova Jersey em 1978 e o último em 2007, no Canadá, Fernando Henrique Cardoso se valeu não apenas do status como político, mas também de uma intensa (grifo nosso) vida acadêmica. Três títulos foram oferecidos antes de assumir Presidência, os demais, durante e depois de seu mandato, a maioria em universidades estrangeiras.”

O tal Portal marxistaleninista ibérico, felizmente, não diz que tais títulos durante o curto período de governo de FHC foram comprados ou trocados por emissoras de TV e benesses orçamentárias, pois isso seria o absurdo total vez que nosso preclaro Dom Fernando deitou raízes, ainda que adotivas, em território europeu, na própria Espanha, agora desrespeitada pelos seus empregados no tal site…

O único alívio que temos diante de tal afronta nos vem das palavras abalizadas e doutorais do cientista político e professor-doutor de Ética da Unicamp, Roberto Romano – que tem bagagem de consultor arroz-com-feijão da Globo News e da CBN – que diz que a láurea concedida pela universidade da França ao ex-presidente Lula pode inclusive ter como pano de fundo a situação econômica delicada que vive o país d´El Rey Juan Carlos e o continente europeu completando: “o corpo de professores pode estar imbuído de muitas intenções, pois é difícil separar o que é acadêmico do político e até mesmo do humanitário“… (invejo tal clareza de raciocínio sociológico em toda a sua profundidade).

Ainda bem, na opinião cientificamente provada do doutor-professor, que é pelo espírito humanitário do Bolsa Família que um dia chegaremos ao Bolsa Honoris Causa!!!

Alvíssaras deste Comendador que, de agora em diante e com tais aberrações acadêmicas,  se autoproclama comentarista de titulações honoríficas deste bendito e atuante site anticomunista e defensor das justas comendas e doutorados honoríficos…

Facebook Comments
Compartilhar

67 comentários sobre “Avacalharam o Honoris Causa, ele agora é humanitário!!!

  1. Caríssimo Confrade Comendador Comentarista:
    Também eu estou estupefacto com os rumos que está tomando a elite da sabedoria lá no velho mundo.Talvez em função da crise esses mestres sala estejam sem receber salário e aproveitem para fazer uma renda extra vendendo títulos a troco de um punhado de bolívares.
    Não sei da opinião da Fátima Bernardes, porque não olho a tv, e a minha secretária está de férias, mas certamente tanto a Fátima quanto o marido devem concordar com a minha tese.
    Só peço ao beato Fê Agá que me oriente neste mundo corrompido e conspurcado por esses sites comunas que seguem as orientações da Coreia do Norte e da Venezuela.

    1. Esta palavra “estupefato” não me soa bem. O “t” deveria ser trocado por um “d”. “Estupefado”, muito mais sonoro.
      Também não concordo com a antítese “surdo mudo”. Deveria ser “sudo mudo” ou “surdo murdo”. Outra aberração da língua pátria: “procurar e perder”. Devemos, nós os agraciados, trocar urgentemente para “procurar e proder” ou “percurar e perder”. Pensando bem “percurar” é coisa da escumalha.

      1. Cantante confrade:
        Aceito a sua opinião, até porque estupefado era no bom tempo do Salazar uma palavra que os portugueses usavam para denegrir o fado. Este, junto com futebol e Fatima eram os três Fs que fo”””””” os portugueses.
        Mas que a Amália cantava muito, isso é verdade

  2. Comendador e amigos,

    A inveja é uma m….. Vocês lembram quando, no ano passado, a imprensa andou xeretando nas contratações do Sarney, funcionários fantasmas, atos secretos, etc.

    Pois é. Os petelhos resolveram dizer que na ALESP do Gov Hortifruti acontece a mesma coisa, ou pior. Quantos servidores tem o senado para, sei lá, 80 senadores: 5 mil? Na ALESP são 4 mil para, sei lá, 120 deputados?

    Tenho certeza que, com a costumeira isenção da qual é brindado, nosso querido reinardo de dos corgo, vai apurar e comentar isso. E vai descobrir, com certeza, que tudo não passa de armações espúrias desses petralhas inveterados e infiltrados na imprensa, a custa de caixas de uisque recheadas de dólares.

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/09/mais-corrupcao-tucana-em-sp-justica.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FEemp+%28Os+Amigos+do+Presidente+Lula%29

  3. Belas palavras ‘Avacalharam com o Honoris..’. Este sitio precisa solicitar e publicar um texto do Dr. Fernando Cardozo associando os seus ‘Doutor Honoris’ com as realizações de seu profícuo governo. Só assim ficará claro quanto custou cada título deste ao povo brasileiro, aqueles ‘agraciados’ ao usurpador, que fique bem claro.

    1. Medalhado Coronel: de calcanhar posto em sentido, cabe-me informar a Vossência que o nosso querido e democrata Professor já, a esta altura dos fatos, deve estar em contato com os assessores de Dom Fernando para conseguirmos uma entrevista exclusiva. É só esperar passar o efeito do Lexotan lá pelas bandas do Higienópolis…

  4. Estimado Comendador
    É certo, como Vossa Excelência bem escreveu, que avacalharam com o Honoris. É certo, como o iluminado pelo Farol professor-doutor Romano bem disse, que esse teatro não passa de uma intenção humanitária.
    Mas afirmar que uma certa companhia telefônica espanhola vive difundindo a cruel doutrina comunista, pera lá, aí é forçar a barra!
    A única coisa que eles vivem “fundindo” é a minha conexão e a fatura da conta no final do mês.
    Aliás aproveito esse nobre espaço para perguntar a essa tal companhia… “Por que no meu e não do FHC?!!!”
    Alvíssaras

  5. O que esperar de uma universidade petebo-francesa, de meia pataca, que dá títulos para comunistas como o Miterrand, o Chirac e o Sartre?

    Isso é fachada da Comintern, eu sei o que estou falando, eu estudei comunismo embaixo da cama por mais de vinte anos!

    1. Segundo meu bisavô, comunismo se estuda é no real gabinete de leitura portugues, vulgo toilette. Allez, allez, allez, allez, Lulá, Lulá.

  6. A turma aqui ainda tem que se esforçar muito para alcançar o nível do Uncle King que em maravilhoso post de 28/09/2011 às 6:43 escreveu:

    “Lula esbanja bobagem na França e encanta a todos. A Europa não está no vinagre por acaso.”

    Estou em dúvida e gostaria que os amigos me ajudassem. Leio muito devagar. Estou com pouco tempo e não tenho condições mais de ler duas vezes a Veja e acompanhar o blog do Uncle King,
    .
    Devo abandonar o blog ou a revista?

    Oh dúvida cruel!

    1. Sr. Leitor de Veja, abandone o blog é claro.
      Que conversa é esta de que temos que nos esforçar para alcançar o nível do blog do cabeçudo?
      Somos muito superiores. Temos cultura infinitamente superior à dos comentaristas daquele sítio correto porém desprovido de fidalguia.

    2. Irmão Vejófilo,

      Contrate para vós uma moça que faça leitura. Se tiver a voz macia, ajuda. Também tem que saber se utilizar de artifícios para mantê-lo desperto durante a leitura.

      Quando passei uns meses em Genève, contratei uma polonesa que prestava esses serviços literários pra mim. Tive um esgotamento, pois a moça quis ler Os Lusíadas em um só dia. Haja losangos azuis!

  7. Mestre Honorissimo Causidico

    Os fascistas e assemelhados deveriam ir até Paris, com suas vassouras de varrer marajás e lavar a escadaria dessa Science Po (com circunflexo). Onde já se viu um ferramenteiro passar a perna em Dom Fernando, o procriador.
    Esse mundo tá perdido.

  8. Uma lula na balança deu um pulo e foi à França!

    A França, berço do rei sol! O solo outrora pisoteado pelos lustrosos coturnos do terceiro reich!

    Tsc, tsc, tsc… E pensar que ele não sabe nem distinguir Frère Jacques de La Marseillaise. Lamentavelmente, nem adiantou a ‘demoseille’ de ‘Le Globe’ tentar, de forma ‘trés’ sutil, trazer o representante da instituição de volta a realidade e evitar esse equívoco … quel dommage!

    Diante de mais essa afronta e em solidariedade aos preteridos dignitários eruditos deste rincão, só me resta dizer: Chora neném!

    kkkkk

  9. Essas imagens foram feitas pela Nasa para nos enganar. A mesma Nasa que inventou a viagem à Lua e a ida da búlgara comunista a ONU.
    Isso tudo é só cinema de mentirinha.
    O Apedeuta jamais ganhou prêmio algum, mas com os dólares caraquenhos e cubanos comprou Hollywood e mandou fazer vários filmes pra enganar a pop desse mundinho tão pequeno para nós.
    Óh, Céus, Óh, vida!!!
    Até quando teremos que presenciar tanto acinte?

    Que Uncle King nos salve do Apedeuta!

  10. Um comentário muito sensato e de alto nível no blog de Uncle King sobre esse acinte que ocorreu em Paris:

    “Heloísa -- a da direira -- 28/09/2011 às 7:54
    É por demais chocante ver o pau-de-arara recebendo título de doutor, em Paris. Sarkozy quer vender sucata de aviões para o brasil. Consta, entre meus pares, que fizeram desse falso metalúrgico, nordestino, pobre, mal nascido, um ícone para reforço dos ideais socialistas. (Só trabalhou dois, ou três anos, até conseguir aposentadoria por cortar o dedo mínimo, em consultório médico e, depois, ser mantido pela Internacional Comunista). Agora, está milionário. E pior, é que eles podem mesmo vencer. Pior ainda, eles sabem que é impossível amar o próximo. O que amam, de verdade, são, poder, dinheiro, posição e projeção social. Será essa, verdadeiramente,a direção que o mundo está tomando? A pirâmide vai se manter com o vértice para baixo?”

    -- QUEREM PESSOA MAIS BEM APESSOADA DO QUE ESTA?

  11. Confrades,

    MC SPECULA e MC STAGFLAÇÃO me cobraram as opiniões dos senhores sobre a composição deles, o FUNK DO ECONOMISTA DOIDO, postado no último “post” de Mestre Hari. Disseram que se não comentarem farão uma visitinha a vocês….bricadeirinha….

    A idéia dos funkeiros é gravar um clip e estão pensando em convidar como “cachorras” prá dançar lá na frente do palco, Mirian Leitão, Lucia Hipolitro e a Cristina da CBN. Só de shortinhos bem curtos.

    Será que vai dar certo?

    Saudações e dêem uma lida no funk.

    1. Caríssimo Padre,

      Estou atrasada, estou atrasada…
      Adorei o funkeconômico! Tentei cantar, mas sem o batidão não dá!
      Agora, quase me mato de rir imaginando as cachorras de shortinhos. Pode ser cachorra des-humorada?
      MC Spec e MC Stag têm futuro (previsto) e vão inflacionar o mercado musical.
      O senhor, na qualidade de autoridade eclesiástica, podia propor um cantinho musical aqui pro Profi. Posso apresentar MC Leonardo pra eles.

      Padre, saí cedo aqui pro interior (Campinas não é interior), pra um combo acadêmico, e tive a experiência única (o senhor já passou por isso?) de ter de tirar os sapatos (mesmo mostrando a sola de borracha) e passar de meias pelo portal caça terroristas (será que descobriram meu parentesco com Lampião?). O bicho apitou… e o guarda muito vivo de longe me acenava e pela cara dele vi que não gostava, falei que foi Cupido…

      E eu descobri que não só não estava no inteorior como estava nos USA e não sabia!
      Agora, na volta, vou de rasteirinha; de táxi fica mais caro…

      arvíssaras!

      1. Vívida e vivida Vivi,

        A ceguranssa em nossos aeros está aprimorada. Sapatos, cintos, moedas, garrafinha d’água … sinto-me no primeiro mundo, naquela parte assustada dele.

        Mas estava mesmo imaginando a
        Candinha Mexeriqueira dançando funk.

        Que São Serapião nos faça esquecer Gergóvia.

      2. Vivi, você esteve visitando o Reino Unido da RêMêCê!?!

        Cada milimetro destas terras são valiosíssimos! Por estes lados, darling, até os buracos valem ouro (vide Carta Capital) graças ao toque de midas de alguns principes. Além do que, há os ricos (riquíssimos) e o famosos (famosíssimos). Por essas e outras que nosso modesto conjunto de principados é protegido, também, por praças de pedágios (muuuitas praças de pedágios) ao invés de fossos com crocodilos, muralhas ou pontes levadiças.
        As chamas na “terra das andorinhas” ainda não se apagaram de todo, mas, sem dúvida alguma, nosso reino não pertence a esse mundo!

      3. Caríssima Vivi

        MC Spec e MC Stag agradecem os comentários. Quanto a “melodia” do funk, ora….. são todas iguais. É só adaptar a métrica (no caso fica um pouco mais difícil por causa de algumas palavras rebuscadas)mas apertanto dá-se um jeito.

        Saudações.

  12. Mestre dos mestres mestre Hari,

    Frrrrancês é tão bonzinho! Eles gostam de coisas exóticas… Além disso, no calendário napoleônico francês, 26 de setembro corresponde ao nosso 1º de abril, dia da mentirrrra.

    Imagina que um prêmio que nosso príncipe FHC e o ungido São José da Mooca não receberam, um apedeuta de nove unhas iria ganhar? Isso é brincadeirrrrinha!

    Anauê! Heil Hari!

  13. Por se tratar de um serviço de utilidade pública, peço a sua licença para usar esse digno espaço e relembrar a todos:
    Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação da Justiça Brasileira de 1º a 30 de setembro, O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação da Justiça Brasileira. O objetivo desse levantamento é mapear os desafios do Poder Judiciário, identificados por magistrados, servidores e usuários da justiça.
    Portanto, temos 3 dias para aproveitar essa excelente oportunidade para manifestar a nossa impressão sobre o judiciário brasilieiro, eu já fiz a minha parte.
    Acesse a pesquisa clicando no link abaixo, não sem antes divulgar para todos os seus amigos, afinal ser cidadão não se restringe a votar de 4 em 4 anos:

    http://www.cnj.jus.br/questionariopublico

    EM TEMPO: na dita pesquisa promovida pelo CNJ não foi incluído o Supremo, deve ser porque o Supremo não faz parte do Poder Judiciáro ou deve ser porque o Peluso presume que o Supremo esteja acima da Constituição Federal, nesse sentido, não cabe a ninguém avaliar a atuação do Supremo.

  14. Comendador Pynthias,

    Saboreei cada parágrafo!

    A Introdução pela retomada, com um argumento da autoridade de um generalíssimo! Que vivo!
    O apelo aos indeterminados sujeitinhos “redatores” a quem coube a notícia do cabalístico 55 + 1.

    A avacalhação do latim!
    Europa França e Bahia… nada menos que Drummond!
    Chega!
    Meus olhos brasileiros se fecham saudosos.
    Minha boca procura a “Canção do Exílio”.
    Como era mesmo a “Canção do Exílio”?
    Eu tão esquecido de minha terra…
    Ai terra que tem palmeiras
    onde canta o sabiá!

    Merci!
    Tumba-ê!

    E pasmem-se senhores confrades: é um arrivista que não se sabe por que razão chegou à Presidência da República enganando os pobres coitados dos eleitores sem noção naquelas maquininhas de votar planejadas na Bulgária, e que estudou apenas o hoje chamado pomposamente “Ensino Fundamental” – no meu tempo, era mesmo curso primário – que vai ter dentro de poucos dias seus sétimo e oitavo títulos, desta vez um deles dado pela Politécnica de Lausanne, na Suíça. Vê-se, por isso, que não se fazem mais suíços como antigamente…

    Para gáudio dos petelhos e assemelhados, os redatores comunistas do portal comuno-espanhol, afirmam, em suprema humilhação para nós que já tivemos a glória de FHC na Presidência, que “o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, antecessor de Lula, já obteve 26 honoris causa. Com o primeiro título recebido em Nova Jersey em 1978 e o último em 2007, no Canadá, Fernando Henrique Cardoso se valeu não apenas do status como político, mas também de uma intensa (grifo nosso) vida acadêmica. Três títulos foram oferecidos antes de assumir Presidência, os demais, durante e depois de seu mandato, a maioria em universidades estrangeiras.”

    O tal Portal marxistaleninista ibérico, felizmente, não diz que tais títulos durante o curto período de governo de FHC foram comprados ou trocados por emissoras de TV e benesses orçamentárias, pois isso seria o absurdo total vez que nosso preclaro Dom Fernando deitou raízes, ainda que adotivas, em território europeu, na própria Espanha, agora desrespeitada pelos seus empregados no tal site…

    O único alívio que temos diante de tal afronta nos vem das palavras abalizadas e doutorais do cientista político e professor-doutor de Ética da Unicamp, Roberto Romano – que tem bagagem de consultor arroz-com-feijão da Globo News e da CBN – que diz que a láurea concedida pela universidade da França ao ex-presidente Lula pode inclusive ter como pano de fundo a situação econômica delicada que vive o país d´El Rey Juan Carlos e o continente europeu completando: “o corpo de professores pode estar imbuído de muitas intenções, pois é difícil separar o que é acadêmico do político e até mesmo do humanitário“… (invejo tal clareza de raciocínio sociológico em toda a sua profundidade).

    Ainda bem, na opinião cientificamente provada do doutor-professor, que é pelo espírito humanitário do Bolsa Família que um dia chegaremos ao Bolsa Honoris Causa!!!

    Alvíssaras deste Comendador que, de agora em diante e com tais aberrações acadêmicas, se autoproclama comentarista de titulações honoríficas deste bendito e atuante site anticomunista e defensor das justas comendas e doutorados honoríficos…

  15. O segredo da confissão é inviolável, porém, na presente data, me sentindo esgotado, peço fraternalmente aos irmãos do sítio, o auxílio para consolar as inúmeras viúvas que compareceram chorosas em minha paróquia. Como lastimavam o preterido Farol por não ter recebido o título que lhe é de direito. Padre Quevedo, se tiver um tempinho, me auxilie nesta tarefa hercúlea que é consolar viúvas ávidas por um ombro amigo. Amém. Hoje não tem malhação, pensando bem, esta semana não haverá malhação.

  16. Não pode!!!! Como nosso principe FHC pode ser ultrapassado por esse molusco apedeuta??? Como estarão Leitão, Mainard, Azevedo,kamel, Quevedo e o Bentinho, depois dessa grande injustiça com nosso Farol queimado? Isso é coisa daquele moreninho do Norte!!

    1. Urge criarmos o MSHC, “movimento dos sem honoris causa”.
      Don’t cry, open up your eyes and know
      There’s someone else out there that feels this way

      I’m singing to you
      Cause I know what you’ve been through and now
      It’s not so long ago I felt the same

      Like soldiers, march on
      If we can make it through the night we’ll see the sun
      March on, march on

  17. Retorno a esse sacrossanto sítio virtual e virtuoso para denunciar a perseguição política ao bom homem branco e ex- governador e senador de Santa Catarina, PSDBista de mancheias, o doutor Leonel Pavan, pela Polícia Federal chavo-rubro-petelha, que ousou indiciá-lo em 3 (tres) crimes apenas baseada em indícios, gravações de telefonemas, pequenos negócios lucrativos e outras provas obtidas por odiosos métodos de investigação e atuação da stasi federal dilmolullista.
    Como todos sabem, e nosso Farol, o verdadeiro ungido doctor honoris causa FHC, sempre ressalta, nós do PSDB não admitimos corruptos, portanto essas acusações são meras falsas ilações e injúrias, assim como outrora cassaram injustamente nosso ex-senador da república Arruda apenas porque deu uma guaribada na lista de votação do senado, tanto que o homem bom variou e se transferiu ao DEM, mas a perseguição comunista continuou até cassa-lo novamente, desta vez do cargo de governador de Brasília.
    O mesmo está ocorrendo agora na Santa e bela Catarina, uma perseguição sem dó ao bom filho da pátria Pavan.
    Urge uma monção de desagravo do professor Hariprado a este espírito puro ora perseguido pela KGB petralha por formação de quadrilha, pagamento de propinas, emissão de licenças com datas falsas e outros desprezíveis e pequenos deslizes!

  18. Nobres Cruzados da fé serapiônica,

    Venho, ginuflexo, pedir aos senhores uma opinião abalizada sobre um assunto que me atormenta.

    Como disse em comentário anterior, sou um despossuído de bens, e procuro por um meio de melhorar a minha situação.

    Um amigo me disse que eu deveria melhorar meu Curriculum, e isso me despertou uma dúvida: Ao expor minha situação de desvalimento financeiro a uma dessas universidades que concedem Doutorados em caráter filantrópico a torneiros mecânicos, poderia alguma delas me conceder um desses Honoris Causa? Não precisa ser doutorado, não, um mestrado me basta.

    Aguardo respostas que possam me dar um rumo…

    1. Confrades,

      Este mail foi enviado a frei Sinfrônio e aos monges do mosteiro de São Serapião por um jovem diferenciado. Não pude respondê-lo de pronto, mas penso que um título dessas instituições comunistas não serão de muita ajuda ao jovem.

      Penso em chama-lo para cuidar do meu jardim. Marley anda plantando umas coisas estranhas…

      1. Mas fui eu mesmo que postei aqui.

        Estava só repassando o pedido do pobre rapaz diferenciado.

        Mas não se preocupem, já o contratei para cuidar do jardim e tirei-lhe da cabeça essa história de honoris causa.

        Neste momento ele está lendo algumas edições da Veja. Faz parte do treinamento corporativo que recebem todos os que trabalham sob meus auspícios.

  19. Pessoas ressentidas desse site, nem tenho palavras, lembro-me que no inicio, na década de oitenta (duros tempos) especialmente para nós os pobres, que por sinal éramos duros também, militávamos apenas com um sonho nem esperávamos tanto, mas agora finalmente o pêndulo deu de bater pro nosso lado, numa semana é Dilma arrasando e dinamitando o mundo, simplesmente maravilhosa!!!!! e agora a nossa Grande Estrela de novo é reconhecida, o que para nós diga-se de passagem,já é um fato comum, costumeiro.
    Meus queridos, boa noite que vou comemorar com meus companheiros nossas vitórias, o brilho de nossas Estrelas, sugiro que vocês tomem um chá calmante para aliviar a raiva.

    Saudações Vermelhas

    1. Raiva? Dona Fabrícia insolente.
      Aqui ninguém tem estes sentimentos baixos, dignos da ralé. Raiva, ódio, inveja etc. Nós, os apreciados pelos nove céus, já superamos estas sensações na encarnação nº 192. Saiba (é claro que não sabe pois é uma fabrícia ignorante, quase um rato) que a maioria aqui esta na última volta da Roda de Samsara.
      É a perpétua repetição do nascimento e morte, desde o passado até o presente e o futuro, através dos seis ilusórios reinos: Inferno, dos Fantasmas Famintos, dos Animais, Asura ou Demônios Belicosos (vocês fabrícios pobres, ateus e comunistas). Ser humano, dos Deuses e da Bem-Aventurança. A menos que se adquira a perfeita sabedoria ou seja iluminado, não se poderá escapar desta roda da transmigração, ou Roda da Samsara. Aqueles que estão livres desta roda de transmigração são considerados lamas, iluminados (ou budas, em sânscrito).
      E vá plantar batatas.

      1. A perfeita sabedoria e o bilhete de passagem para onde se pode ver a Rosa Mística e o Amor que move o Sol e as outras estrelas está destinado a antigas senhoras católicas mineiras. E a atuais mensageiras(os) de emails que repassam a convocação para que se repita o famoso evento que então aquelas senhoras capitanearam. Desta desta vez, conclamam um milhão na Avenida Paulista para tentar resultados semelhantes. Consta, nesses emails que muitos filhos estariam passando fome neste pais, por desmandos de governos, ( é claro que não se referem a governo paulista!). Não vou mandá-las deixar um pouco os notebooks e perder um pouco de tempo junto a fogões e panelas, ou ao menos preparar um rápido miojo pros barrigudinhos… Longe de mim! Isso, além de machismo, pareceria mariantonietice. Compreendo suas angústias e sei que agem assim por uma boa causa…E serão merecedoras(es) um dia da mais alta bem-aventurança!

    2. Devo me penitenciar com uma sessão prolongada com o cilício por, imprudentemente, ter aconselhado ao lerdo leitor da veja a leitura das aventuras desta adolescente ignorante, que desconhece que a única Grande Estrela que houve e haverá foi e é a de Belém, do Pará, o Neymar.

  20. Caríssimos,

    É com surpresa (not!!!) que recebo a notícia que o conselho de ética mandou arquivar a representação contra Valdemar Costa Neto, o Eterno.

    Esse cara é um sobrevivente. Denunciado cara a cara por Jefferson, o cantor de churrascaria (naquele dia o deputado suava que nem porco na estufa) renunciou para não ser cassado.

    Seus eleitores infantis de Mogi das Cruzes o conduziram novamente à câmara e tchan! tcham! tcham! Lá tá o homi robando no Ministério do Transporte. Todos esperavam que ele ia ficar quieto/discreto, no seu canto (só com a proteção da imunidade parlamentar) mas qual o que. A natureza falou mais alto.

    O ranking de patifaria do congresso, só este ano é Sarney, Jaqueline Roriz e Valdemar. Ou seja:

    Congresso = 3 População= zero

    Saudações!

  21. Comendador Pynthias,

    Saboreei cada parágrafo!

    A Introdução pela retomada, com um argumento da autoridade de um generalíssimo! Que vivo!
    O apelo aos indeterminados sujeitinhos “redatores” a quem coube a notícia do cabalístico 55 + 1.

    A avacalhação do latim!
    Europa França e Bahia… nada menos que Drummond!
    Chega!
    Meus olhos brasileiros se fecham saudosos.
    Minha boca procura a “Canção do Exílio”.
    Como era mesmo a “Canção do Exílio”?
    Eu tão esquecido de minha terra…
    Ai terra que tem palmeiras
    onde canta o sabiá!

    Merci!
    Tumba-ê!

    1. Muy preclara Vivi: hoje eu durmo feliz. Seus elogios e a turma do Mano Menzes com aquele Hino Ncional cantando lá em Belém encerraram dia alvissareiro. Alvissaras e saudações verde-amarelas.

  22. Amigos,

    AS VIUVAS DE KATIA ABREU

    Dei uma passada naquele lugar lúgubre, onde almas perdidas rastejam na lama fétida, enroscam seus corpos dilacerados uns nos outros, destilam blasfêmias e coisas imundas, ouve-se choro e ranger de dentes, sente-se presente o miasma insuportável de enxofre que empesteia o ar…..

    …..Não, não estou falando de nenhum inferno de Dante, mas sim do ex-glorioso blog de Reinardo de dos corgo.

    Aqueles leitores que davam a vida para ver Katia Abreu sair para presidente agora não suportam nem vê-la pela frente…..Preferem ver o cão que ela. Só porque é uma das figuras proeminentes do Partido do Kassaba (não adianta, o nome pegou).

    Povo mais sem personalidade….Ou sem opção de uma direita “direita”….sei lá….

    Saudações!

  23. SALADA RUSSA em três versões:

    1ª -- Salada Russa: versão popular:

    Ingredientes
    1 frango
    1 lata pequena de palmito
    1 lata de apresuntado
    1 lata de milho verde
    1 vidro (250 g ) de azeitona verde
    1 kg de batata
    1 vidro pequeno de maionese

    2ª -- Filme: Salada Russa em Paris / Salades Russes, ou Okno v Parizh

    De: Youri Mamime, França-Rússia, 1993

    3ª -- Receita: Salada Russa II ( anche a Parigi, ma nella versione di Roberto di Roma )

    Mistura de acadêmico, político e humanitário, nas proporções, suponho, de uma parte do primeiro, duas do segundo e três do terceiro.

  24. Nobres que visitam este site, tenho abaixo algumas idéias que passo a compartilhar.
    Se queremos realmente que esse país viva tempos melhores devemos seguir:

    “Os pontos-chaves”

    01.”Nós pedimos a constituição de um Grande País, que reúna todos os puros, baseados no direito dos povos a disporem de si mesmos.
    02.Pedimos igualdade de direitos para o Povo em relação às outras nações.
    03.Pedimos terras e colônias para nutrir o nosso povo e reabsorver a nossa população.
    04.Só os cidadãos gozam de direitos cívicos. Para ser cidadão, é necessário ser de sangue puro. A confissão religiosa pouco importa. Nenhum judeu, porém,

    pode ser cidadão.
    05.Os não cidadãos só podem viver na como hóspedes, e terão de submeter-se à legislação sobre os estrangeiros.
    06.O direito de fixar a orientação e as leis do Estado é reservado unicamente aos cidadãos. Por isso pedimos que todas as funções públicas, seja qual for a sua

    natureza, não possam ser exercidas senão por cidadãos. Nós combatemos a prática parlamentar, origem da corrupção, de atribuição de lugares por relações

    de Partido sem importar o caráter ou a capacidade.
    07.Pedimos que o Estado se comprometa a proporcionar meios de vida a todos os cidadãos. Se o país não puder alimentar toda a população, os não cidadãos

    devem ser expulsos.
    08.É necessário impedir novas imigrações de não-puros. Pedimos que todos os não-puros estabelecidos, sejam imediatamente obrigados a deixar o País.
    09.Todos os cidadãos têm os mesmos direitos e os mesmos deveres.
    10.O primeiro dever do cidadão é trabalhar, física ou intelectualmente. A atividade do indivíduo não deve prejudicar os interesses do coletivo, mas integrar-se

    dentro desta e para bem de todos. É por isso que pedimos:
    11.A supressão do rendimento dos ociosos e dos que levam uma vida fácil, a supressão da escravidão do juro.
    12.Considerando os enormes sacrifícios de vidas e de dinheiro que qualquer guerra exige do povo, o enriquecimento pessoal com a guerra deve ser

    estigmatizado como um crime contra o povo. Pedimos por isso o confisco de todos os lucros de guerra, sem exceção.
    13.Pedimos a nacionalização de todas as empresas que atualmente pertencem a trusts.
    14.Pedimos uma participação nos lucros das grandes empresas.
    15.Pedimos um aumento substancial das pensões de reforma.
    16.Pedimos a criação e proteção de uma classe média sã, a entrega imediata das grandes lojas à administração comunal e o seu alugueu aos pequenos

    comerciantes a baixo preço. Deve ser dado prioridade aos pequenos comerciantes e industriais nos fornecimentos ao Estado ou aos municípios.
    17.Pedimos uma reforma agrária adaptada às nossas necessidades nacionais, a promulgação de uma lei que permite a expropriação, sem indenização, de

    terrenos para fins de utilidade pública – a supressão de impostos sobre os terrenos e a extinção da especulação fundiária.
    18.Pedimos uma luta sem tréguas contra todos os que, pelas suas atividades, prejudicam o interesse nacional. Criminosos de direito comum, traficantes,

    agiotas, etc., devem ser punidos com a pena de morte, sem consideração de credo religioso ou raça.
    19.Pedimos que o Direito romano seja substituído por um direito público próprio, pois o primeiro é servidor de uma concepção materialista do mundo.
    20.A extensão da nossa infra-estrutura escolar deve permitir a todos os Alemães bem dotados e trabalhadores o acesso a uma educação superior, e através

    dela os lugares de direção. Os programas de todos os estabelecimentos de ensino devem ser adaptados às necessidades da vida prática. O espírito nacional

    deve ser incutido na escola a partir da idade da razão. Pedimos que o Estado suporte os encargos da instituição superior dos filhos excepcionalmente dotados

    de pais pobres, qualquer que seja a sua profissão ou classe social
    21.O Estado deve preocupar-se por melhorar a saúde pública mediante a proteção da mãe e dos filhos, a introdução de meios idôneos para desenvolver as

    aptidões físicas pela obrigação legal de praticar desporto e ginástica, e mediante um apoio poderoso a todas as associações que tenham por objetivo a

    educação física da juventude.
    22.Pedimos a supressão do exército de mercenários e a criação de um exército nacional.
    23.Pedimos a luta pela lei contra a mentira política consciente e a sua propagação por meio da Imprensa. Para que se torne possível a criação de uma imprensa

    nacional, pedimos que:
    1.Todos os diretores e colaboradores de jornais em língua nativa sejam cidadãos puros.
    2.A difusão dos jornais estrangeiros seja submetida a autorização expressa. Estes jornais não podem ser impressos em língua nativa.
    3.Seja proibida por lei qualquer participação financeira ou de qualquer influência de estrangeiros em jornais nacionais. Pedimos que qualquer infração estas

    medidas seja sancionada com o encerramento das empresas de impressão culpadas, bem como pela expulsão imediata para fora do País os estrangeiros

    responsáveis. Pedimos que se combata peã lei um ensino literário e artístico gerador da desagregação da nossa vida nacional; e o encerramento das

    organizações que contrariem as medidas anteriores.
    24.Pedimos a liberdade no seio do Estado para todas as confissões religiosas, na medida em que não ponham em perigo a existência do Estado ou não

    ofendam o sentimento moral. O Partido, como tal, defende o ponto de vista de um cristianismo positivo, sem todavia se ligar a uma confissão precisa. Combate

    o espírito judaico-materialista no interior e no exterior e está convencido de que a restauração duradoura do nosso povo não pode conseguir-se senão

    partindo do interior e com base no princípio: o interesse geral sobrepõe-se ao interesse particular.
    25.Para levar tudo isso a bom termo, pedimos a criação de um poder central forte, a autoridade absoluta do gabinete político sobre a totalidade do País e as

    suas organizações, a criação de câmaras profissionais e de organismos municipais encarregados da realização dos diferentes, de leis e bases promulgadas pelo

    País.
    Os dirigentes do Partido prometem envidar todos os seus esforços para a realização dos pontos antes enumerados, sacrificando, se for preciso, a sua própria

    vida.

    Assim podemos melhorar o BRASIL.

    1. Sr. RG único, seu caso exige cuidados. Desprezamos os que defendem O Partido, a autoridade absoluta do gabinete político sobre a totalidade do País, o confisco, a supressão do exército de mercenários – como ficaria o papado sem os seus suíços? –, a supressão do rendimento dos ociosos e dos que levam uma vida fácil – aviltante proposta! –, todos os cidadãos terem os mesmos direitos e os mesmos deveres – é o fim dos tempos! – a nacionalização de todas as empresas que atualmente pertencem a trusts, o banimento dos estrangeiros e de sua superior cultura – ai de nós, aí não restará nada a não ser terra devastada e me lembro do grande T.S. Elliot: Wasted wasted land/ and darkness on the face of the deep –, a entrega imediata das grandes lojas à administração comunal e o seu alugueu (sic) aos pequenos comerciantes a baixo preço, deve ser dado (sic) prioridade aos pequenos comerciantes e industriais, a criação de câmaras profissionais – as medievais guildas, santo Antão! –, reforma agrária, expropriação, a extinção da especulação fundiária. Não, não acho que o Sr. seja um comuna enrustido, mas sim um espírito que desencarnou por volta de 1794, ressentido por nunca ter vestido os calções dos homens bons e de bens de França daquela época, e, enraivecido, tornou-se admirador de Saint-Just, Marat, Robespierre e todo o bando. Desde então, vaga pelo órun, perdido, desorientado, e não sei por que cargas d’água foi baixar nesse nosso àiyé, digo, nesse nosso terreiro, digo nesse sacrossanto pio e casto lugar dos escolhidos… talvez, quem sabe, arrependido, mas, pela teor da missiva, bastante perturbado, busque o aconselhamento e demais serviços espirituais de nosso estimado pe. Quevedo – o que não dispensa em absoluto a necessária internação em estabelecimento psiquiátrico.

  25. Confrades e Confradas
    Façam como o Conde, reajam a mais esta conspiração oriunda da Velha Europa; tomei a inicitiva de convidar o casal global do JN para vir a Cabrobó palestrar a meus serviçais sobre o que realmente significa este prêmio !
    Daqui a pouco o unhento de nove dedos vai querer deixar o elevador de serviço e usar o principal!

    Quanta petulância !

  26. Comendador Pynthias, data vênia, mas creio que na ânsia de justiça peca pelo excesso de zelo. Saliento que jamais checo as informações dadas por tão iluminada pessoa, mas ao duvidar das intenções do portal Terra (o qual só podemos creditar a presença de tão importante meio informativo à privatização e internacionalização da telecomunicação Paulista chefiada por FHC)fomentado por vossa pessoa, fui verificar e constatei que a maneira tratada ao texto reflete tristemente que o portal trai seu benfeitor, que frequentemente é presenteado com viagens e patrocínios culturais (via isenção fiscal, ou seja, do nosso bolso). Enfim, no texto original não ví nada além de citar a homenagem ao Molusco, mas sem deixar de lembrar que FHC tem uma larga vantagem e precocidade nesses títulos. Seria uma afronta a Telefonica, que tanto lucra (mais que na Espanha, por ter concorrência lá) prestando o excelente serviço que os homens de bens de São paulo merecem, passar a desacreditar tão ilustres sociólogos-economistas que tantos favores ainda os devem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *