A causa dos homens bons terá um novo mártir

Nobre Mestre e demais confrades.

Enfim teremos um exemplo de renúncia à vida em favor da causa.

FHCPois segundo a imprensa, um dos nossos, decidiu se dedicar aos humildes e aos descamisados.

Nosso probo e amado guru Dom Fernando Henrique Cardoso  decidiu-se a entregar sua frágil vida a gentalha. Na vã esperança de ser ouvido pela choldra, e apregoar suas realizações frente ao mais exitoso governo que este bananal já conheceu  (após a ditabranda é claro).

Nosso amado líder decidiu lançar-se em uma cruzada contra o lulodilmismoevochavismo, afim de mostrar a gentalha que vive a base do bolsa – família que tais realizações são de sua autoria e de seu discípulo, nosso eterno presidente Dom José Serra.

Infelizmente tal ato de bravura só é aceito por abnegados,  pois o contato com a choldra que estuda pelo Pro-Uni e anda em carros um 1.0 é letal aos letrados da Sorbonne, e como é sabido por todos, somente aqueles que possuem o título da Science PO possuem anticorpos para suportar tal infecção.

Irmãos. Nosso amado Dom FHC decidiu-se a visitar a “periferia”, que lástima,  que sofrimentos indescritíveis ele sofrerá. Será ele torturado com torresmos amanhecidos ? Com ovos coloridos, e, o que dizer das morenas boazudas a rebolar sob o batuque de um pagode bem executado (como sabemos esta tortura é demais para nosso bom confrade), e as cervejas geladas? E  o pagode partido alto que tem desviado muitos homens bons da causa ?

Irmãos, oremos para que nosso amado guru não sobreviva a tal missão, pois do contrário teremos mais um metalúrgico da língua presa a proferir blasfêmias contra o nosso bom e velho neo-liberalismo e a caluniar os bons rentistas que fazem deste país um paraíso para os homens bons.

Facebook Comments Box
Compartilhar

49 thoughts on “A causa dos homens bons terá um novo mártir

  1. Entregar-me-ei às penitências, na esperança de que agora, com nosso estimado Farol alumiando os caminhos da esperançada choldra, mais é claro do que de homens de bens e benz, possamos levar o país à vitória.

    Vamos todos, nobres do espaço, apertar nossos cilícios e flagelar penitentemente nossas costas com la dulce disciplina! Nada conseguiremos em favor da pátria sem um pouco de abnegada dedicação àqueles que, estóicos, se entregam ao matadouro da ralé.

  2. Satírico Mestre,

    Quando uma múmia fala é de se respeitar.
    Ainda mais quando é coadjuvado pelo Glabro, Rei do ostracismo.
    Viva, Viva, chegou o defensor dos marginalizados e esquecidos.

  3. Quem essa búlgara red pensa que é? Fazer nosso Santinho FHC de COPEIRO no Palácio? Absurdo. Basta o COPEIRO do Palácio faltar que ele vai lá todo humilde se oferecer para o serviço.

    Meu idolatrado! salve! salve! FHC! Não se preste a esse serviço.
    Choro lágrimas de sangue ao vê-lo tão subalternado pela… argh, presidenta usurpadora.

  4. Meloso confrade,

    Verto copiosas lágrimas em minha escrivaninha de jacarandá, ao saber do iminente fim de D. Fernando, o que foi sem nunca ter sido, prestes a se entregar aos comedores de croquete, de sucumbir em meio a sovacos malcheirosos, de se perder em meio a cabelos cheios de laquê e bobis.

    Vá, nosso prícipe! Estaremos imersos em lágrimas, mas também em profusas orações por ti!

    Irmãos hariovaldianos. Apertai vossos cilícios, vossos constritores escrotais, usai vosso flagellum e clamai a São Serapião, ginunflexos por sobre as tampinhas de crush!

    O Momento é de resignação…

  5. Caro T.

    Não é de se admirar que o grande FFHH, como diz Gaspari, para deixar claro os dois mandatos ganhos no grito, quer dizer, no voto queira agora frequentar ambientes, digamos assim, menos nobres, redutos de ptelhos com bafo de pinga e ptelhas com suvaco cabeludo. Ele já encarou andar de jegue e degustar a iguaria buchada de bode sem reclamar. Poderia participar daquele programa da golobo em que mancebos e mancebas se deliciam com baratas, minhocas, olhos de cabra e outros manjares.

    Dizem ate que fez o sacrifício de visitar a Vila Mimosa, reduto do baixo meretrício do Rio para demonstrar que é do povão. Numa de suas visitas ficou encantado com um papagaio na porta de um desses p……eiros, que para cada cliente que entrava gritava: benvindo a casa do Nando! O dono, vendo que o “presi” gostara da ave resolveu lhe presentear. FFHH aceitou na mesma hora e pensou: será um boa colocar a ave na porta do palácio quando eu der minhas recepções.

    Dito e feito. Na primeira festa na residência oficial, com convidados e convidadas da elite de Brasília, para cada um que entrava o papagaio gritava: “Benvindo a casa do Nando!” E assim foi. entrou o alto clero, os políticos, e o papagaio sempre gritando a frase e deixando a todos encantados.

    Até que começaram a chegar os militares, todos de quepe e fardados. Aí o papagaio gritou: “Nando, esconde as puta que a polícia chegou!”

    Saudações!

  6. FHC é sábio e nós, insignificantes seres, que pesamos entender das sutilezas do poder não somos capazes de entender a grandiosidade de tal ato.
    Vá Fernando, cumpra sua sina!!!
    Vá ser gauche na vida, meu querido!!!!!

    Entre para o parteón dos grandes imortais!!
    Escreva seu nome na história!!!
    Seja exemplo para o povo!!!!

  7. Confrade Mellado.

    Somente um nobre da estirpe de D. Fernando Henrique I -- o Procriador (não nos esqueçamos de mais esse atributo do nosso defensor) para deixar se levar aos antros de perdição onde a choldra habita.

    Oremos, oremos muito para que nosso Amado Líder fique nas graças de São Serpião, e não caia na tentação de “por um pé” (para não dizer outra coisa, inaudível às Mademoiselles que cá vem) na senzala novamente.

  8. Por isso tenho sempre escutado que DOM FERNANDO não é um total inútil.Com essa iniciativa ele quer demonstrar aos próceres do PSDB que social democracia precisa de povo.Apesar a época não ser boa para tal investida(chuva,muita chuva) ele se precaveu fazendo o curso de pilotagem de canoa e congeneres.

  9. Penso que cabe o impeachment da rubra do noveunhento pois o farol foi contratado para cicerone, tradutor, copeiro e “damo” de companhia SEM LICITAÇÃO.

  10. Conclamo os nobres colegas a enviar restos de desodorante e perfume (podem ser nacionais, não os da Família), para serem aspergidos sobre a massa ignara, Poupemos o refinado olfato de D. Fernando.
    Os fracos ou caixas podem ser enviados à assessora de imprensa Eliane Cantanhêde no aparelho da Barão de Limeira. Queremos nosso Master visitando a massa, porém, cheirosa.

  11. Agora vai. Finalmente vamos ter um verdadeiro partido de oposição digno dos devotos de São Serapião:

    Do blog do Uncle King:

    Ana (25/10/2011 às 22:18):

    Reinaldo, acabei de escrever uma mensagem no site do PSDB pra ver se eles acordam dessa letargia!Será que vamos ter que fundar um partido chamado VEJA pra ser a oposição!!

  12. grande memória do reggo,
    só um cérebro com muitos megas (quiçá teras !)como o seu, para se recordar do “príncipe da cornuália”, pai do brasil moderno.
    a bulgara vai ter muito que aprender com o “peito de pomba”.
    o duro vai ser aguentar a “boca de suvaco”.

  13. Comentaristas do Uncle King se deixam cavalgar…

    Do blog do dito cujo no post “E o PSDB? Está esperando Godot!”

    Nostradamus (26/10/2011 às 9:36):

    Fiquei muito triste com a leitura dos comentários a este post. Dá para perceber que a maioria dos colegas comentaristas se deixaram cavalgar pelo pessimismo e desesperança. Precisamos tomar cuidado com esse estado de espírito derrotista. Temos reais chances de uma grande vitória em 2014 desde que expulsemos das nossas fileiras os sentimentos negativos e derrotistas. A vitória somente sorri aos que nela acreditam.
    .
    Estão acontecendo também coisas muito boas e eu cito como exemplo o artigo do futuro Presidente do Brasil publicado em seu site (www.joseserra.com.br) e no jornal “O Globo” em 25/10/2011 com o título de “A verdade sempre liberta”.
    .
    Trata-se da manifestação de um grande estadista que sabe para onde vai conduzir o seu povo. Recomendo a sua leitura pois o artigo demonstra claramente que a Providência Divina foi extremamente generosa com o Brasil, abençoando-o na mesma época com dois homens públicos da estirpe de Fernando Henrique Cardoso e José Serra.

  14. Pontifícante Mestre,

    o martírio sempre foi motivo para a canonização.

    É hora da Santa Madre dar um passo à frente e canonizar em vida. O Príncipe deve ser santificado já!

    Por Serapião!

  15. Queridos, vocês souberam que FHC vai jantar hoje com a Dilma, no Palácio da Alvorada? FHC integra o grupo autodenominado os “Broxer’s”, formado por gente com mais de 80 anos, que tem entre outros o bispo sul-africano Desmond Tutu. Para a Folha, é FHC que vai jantar com a Dilma. Deve ser porque o jornal considera FHC o Broxe’r mais destacado.

  16. Ao convidar nosso inexcedível Dom Fernando, O Procriador, para esse chá das cinco no Palácio em companhia de macrobióticos comunistas, a Búlgara vai acabar avacalhando com nossa campanha para impor ao Brasil o ideário moral e antiprivatista dos tucanos paulistas… Não é possível que FHC se misture a essa gente. Assim não, pode, assim não dá!!!!

  17. FHC está apenas querendo reviver as emoções de quando começou a carreira política. Candidato a senador, era a estrela de um comício numa pacata praça de um bairro bem simples do interior. Por sinal, ao lado da minha casa. As zelites intelectuais da Unesp local, alguns deles professores meus então, estariam lá. Seria interessante ir. Algo me avisou porém que meu tempo seria bem melhor aproveitado vendo o que seria a luta de despedida de Mohammed Ali, na TV, naquela noite. Foi o que fiz.
    E há quem duvide de que eu seja capaz de prever o futuro!

      1. Acho que não darei esse tremendo tempo de três a cinco minutos ou seguir a regra dos sete. Já vou direto para os supapos. Olhô, apanhô…

    1. Caríssima Mexeriqueira,

      Vejo neste caso mais uma oportunidade de melhoria para os demais feudos deste grotão. A organização de São Paulo é mesmo perfeita, até na precisão dos intervalos, sete minutos, é britânica.Só pode ser obra da gestão dos homens bons $erra e Alkmista. Certamente implantaram um sistema ingês, privatizado claro, de coordenação de sopapos. Aqui nas alterosas, por exemplo, é uma avacalhação quase nordestina, mulheres apanhando sem intervalos predeterminados, e até simultaneamente, uma Babel.

      Saudações de New York!!!

  18. Os pendores emanados dos doutos varãos
    Raramente perpetram a mente da escumalha
    Ainda que esta peleje na batalha
    Trazendo sanguentas as cruentas mãos.

    Na vã estultície campeia a idéia
    que o nobre mantenha da plebe lonjura
    Ó quão frágil e tacanha loucura
    de igual estrutura de uma geléia.

    Apesar de ser do ateismo devoto
    Encara, sem preconceitos, a massa ignara
    e abraça apertado o negro e a mulata.

    Logo se vê que o rei idolatra
    O pobre e o rico de fina gravata
    Desde que ambos lhes dêem o voto.

    Alvissaras

    1. “Valha-nos Deus, o que custa
      O que El-Rei nos dá de graça,
      Que anda a justiça na praça
      Bastarda, vendida, injusta”.

      Sábio que há tempos viveu
      Gregório velho de guerra
      Não deixaria esta terra
      Sem louvação ao sandeu

      Cantaria o seu adorno
      Sua prevaricação
      A esmerada educação
      E a alta fama de corno

  19. PRESIDENTE DILMA, MINHA ONG “TOTALMENTE NÃO GOVERNAMENTAL”, VAI MANDAR NOSSOS HELICÓPTEROS,JOGAR TRÊS MIL QUILOS DE SAL GROSSO E OUTRAS COISITAS NOS PALÁCIOS PARA TE LIVRAR DÊSTES MALES.ME AJUDE PAI QUINKA!!!!

  20. Será que ele vai montar num jumento de novo e por um chapéu de couro na cabeça? No último apetrecho ele vai ter que fazer dois furos para poder usar. E “num” vai adiantar porque o povo já não usa cabresto faz tempo.

  21. Uma mensagem de tristeza lamento a todos os homens bons, devotos de S. Serapião:

    Hoje, um simulacro de corte de justiça daquele país ao sul do Brasil, governado por aquela ditadora louca, acaba de condenar à prisão perpétua um dos nossos mais destacados e corajosos combatentes contra o comunismo e o terrorismo que assolaram o nosso continente.

    Além de Alfredo Astiz, o nosso bom Anjo da Morte, foram também condenados à prisão perpétua, Jorge “Tigre” Acosta, Ricardo Cavallo, Antonio Pernías, José Montes, Raúl Scheller, Jorge Rádice, Adolfo Donda, Alberto González, Néstor Savio, Julio César Coronel, Ernesto Weber.

    Já Manuel García Tallada e Juan Carlos Fotea foram condenados a 25 anos de prisão;

    Manuel García Tallada y Juan Carlos Fotea foram condenados a 20 anos;

    Juan Antonio Azic a 18.

    Como podem observar, foi um rude golpe revanchista cometido pelos bolche-bolívaro-kirchneristas.

    O que receio, prezados devotos de S. Serapíão, é que se esta moda revanchista se espalhar, nossos mais valorosos e corajosos tortur… oooops… digo, combatentes, tais como o Carlos Alberto Brilhantíssimo Ustra, venham a ser também vítimas do ódio insano desses agentes vermelhos, estimulados por aquela atriz comunista, Bete Mendes, a qual já o persegue e o tortura, há anos, sem piedade.

      1. Meu Senhor Temperado,
        São desportistas e atletas da terra do tango: Uns são campeões de tiro pelas costas; Lançamento de cadáveres à distância; Duplo choque nos bagos; Voo sem para-quedas quatro estilos (feminino e masculino); tico-tico fuzilado; choque double volts sincronizados; Afogamento em vazos sanitários estilo livre; desvio de dinheiro para paraísos fiscais em conjunto e vários outros…

  22. Protesto firmemente!!!!

    Sua Alteza Imperial Príncipe Dom Fernando Henrique Cardoso de Orleans e Bragança Bourbon Hagsburg, não pode rebaixar-se para a choldra, a horda ignara da periferia de São Paulo.

    Nem Ele, nem o Duque de Pindamonhangada Dignitário da Pia Opus Dei, o Governador Geral da Província de Piratininga, Dom Geraldo Alkimista.

    Muito menos a Eminência Cardinalícica do Vice-Rei Dom Xirico Çerra, sorrateiramente surrupiado e usurpado do cargo de Imperador Supremo e Plenipotenciário da Terra Brasilis, por uma mulher (!!!!!!) comuno-terrorista-divorciada-atéia-poste do-nordestino-analfabeto, que cortou o dedo mindinho da mão esquerda para aposentar-se pelo INSS(!!!!!!).

    Nobres não deveriam passar além das periferias de Pinheiros, Vila Mariana, da Mooca e Tatuapé.

    Que Escribá, São Serapião, São Ratzinger, Beato Adolf e Santo Pinochet os protejam de tomar schincariol, 51 e dreher com tira-gostos de enroladinho de linguiça, pescoço de galinha, churrasquinho de gato…

  23. Senhor Rego,

    Escusas antecipadas pela pergunta!

    Mas a foto do irretocável artigo, de perfil, obriga-me a indagar se teria sido nosso Filho Da Pátria condenado pela justiça dos EUA, FRANÇA ou SUIÇA, e irá cumprir, no BRAZIL, sua pena alternativa em “trabalho voluntário”?

    Ciao

  24. Servos da Grande Obra

    É com satisfação n’alma que o Príncipe acaba de confirmar presença na suculenta buchada de bode que este Conde promove aqui em Cabrobó no próximo fim de semana. Também solicitou um chapéu de vaqueiro com dois furos ( alguém sabe o motivo ?) e um jegue manso para desfilar em praça pública. En passant, discretamente solicitou uma Dom Perignon de boa safra para os finalmentes ( que ninguém é de ferro né….)!!
    Como todos podem ver , esta conversão tardia às causas do povo humilde é autêntica !!
    O sertão nordestino está em júbilo !

  25. Caro T. Mello,

    Tendo mais a achar que ele “volta” ao povo com o personagem do comunista Darcy Ribeiro, o Juca-mestiço, que vem para “amansar” o povo (ele que, de ser manso, entende… e como!).

    Juca chega da terra dos brancos gritando “ei, minha gente, voltei!” Aí dá pro povo tabaco, rapadura, cachaça, sarampo, varíola, gonorreia…

    Melhor avisar a gente diferenciada nativa pra se vacinar e não se deixar cavalgar, como os comentaristas da Óia, ou como aquele jegue que tirou foto embaixo do “je suis mulate”.

  26. Estão chegando mais perto

    Ontem foi a argentina, agora é o Uruguai.

    Homens bons, valorosos e corajosos combatente. O revanchismo se aproxima de nossas terra ameaçando os nosssos mais Brilhantes Ustras.

    Agora a Câmara do Uruguai aprovou na madrugada desta quinta-feira uma lei que impede a prescrição de crimes contra os direitos humanos cometidos durante a ditadura (1973-1950), abrindo caminho para processos contra militares (uruguaios, mas amanhã quem sabe?).

    Ocupemos as trincheiras, homens bons.

    Façamos um abaixo-assinado para liberar nosso Anjo Louro das masmorras da ditadura bolivariana-castrista-kirchnerista.

    Invadamos o Uruguai, nossa antiga província, e não deixemos que essa praga se alastre por nosso continente.

    Defendamos nossos Brilhantes Ustras do plano Condor Vermelho, que pouco a pouco vai minando os grandes progressos sociais estabelecidos por nosso valoroso Pinochet no Chile.

    1. Por favor, copiei parte do texto aprovado pela câmara do Uruguai de um dos mais confiáveis órgãos da nossa imprensa golpis… oooops, digo de nossa imprensa legalista, o Globo.

      Infelizmente, erros, embora muito raramenta, lá também acontecem.

      Evidentemente que o período ao qual se refere a lei não é o de (1973-1950), mas sim o de (1973-1985).

      Aos nossos valorosos, corajojos e Brilhantes Ustras, devotos de S. Serapião perdõem-me por não ter percebido o engano.

      A fonte da notícia de maus presságios está em:

      http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/10/27/camara-aprova-fim-da-prescricao-de-crimes-da-ditadura-no-uruguai-925668939.asp

  27. Fantástico o texto.

    E principalmente, fantástica a imagem do nosso eterno ex-presidente cheiroso, que bebia vinho e que falava francês. Ao contrário do anuro apedeuta e cachaceiro que desgovernou o país nos ultimos 8 anos.

    Usá-la-ei essa imagem em um quadro com bordas de ouro e colocá-lo-ei ao lado do quadro que fiz com a imagem dos jornalistas de bens e de Benz desse texto antigo (http://www.hariovaldo.com.br/site/2010/12/18/ao-exercito-do-bem-nossos-agradecimentos/).

    Com esses dois quadros, a minha mansão ficará ainda mais cheirosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *