O Negro Dia e o Farol !

O reconhecimento dos irmãos do North

 

Como magistralmente resumiu em brilhante post os tristes  acontecimentos na atualmente República Soviética do Brasil o Nobre Hariovaldano Confrade Phyntias, um outro onze, não o de setembro, mas o de julho, restará para a posteridade como um dos dias mais negros em nossa história: o píncaro da vilaniedade, o ato abominável da perseguição e humilhação pública a um dos mais notáveis homens bons.

My God! What’s happening with Brazil?

Mas a natureza é sábia. Não admite situações absolutas e definitivas. Ao mesmo tempo em que as trevas derramavam-se sobre este bananal, eis que surge a preventiva resposta, numa premonição digna das mais sábias Pitonisas, vindo de quem?

Nada mais, nada menos que do Farol!!   Sim, O FAROL !!

Enquanto as rubras Gréias fatiotadas silenciosamente maquinavam o fatal golpe que submergeria um dos expoentes máximos da moralidade anticastrista nas trevas do esquecimento, veio o contraponto, partindo dos Ilustres Congressistas da Nação do North:

O famoso e mundialmente conhecido e invejado prêmio Kluge:  -Bissexto, o Prêmio Kluge define-se como um “reconhecimento pelos estudos das humanidades não contempladas pelo Nobel” entregue, merecida e justamente, ao Nosso Guia nas Trevas, Nosso Sextante nos tenebrosos oceanos bolchevistas, Dom Fernando o procriador!  Apenas uns trocados, mas de imenso significado, dos quais o poste búlgaro ainda se apropriará de vinte e sete por cento, para manutenção das guerrilhas do PolPotiano conluio subequatoriano.

E não me venham os vermelhuscos insinuar que o milhão de patacas seria pagamento por serviços prestados na área de mineralogia e petróleo, como ensaiam fazer, visto que o vil metal é a última coisa em que pensam os homens de benz.-

E, como mais uma traulitada nos guevaristas ímpios, o Farol ainda declarou em sua infinita modéstia, sem querer humilhar mas já humilhando, que “o inglês perfeito que domina é sua quarta (!) língua,e que por isso tende a cometer erros atrozes”

Todo grande homem tem seus segredos, por isso, fico a matutar: alem do portugues acadêmico e do francês sorbonniano, qual seria o terceiro idioma antes do inglês no qual o Apolo de Higienópolis  é fluente?

Não entreguemos os pontos, sofridos confrades e confreiras, pois a pequena anã azul no escuro firmamento, pode, com ajuda do Presidente Nato e Predestinado Conde da Móoca e seu séquito, tornar-se uma supernova que incinerará a esperança petralha de total dominação!

O Farol Higienopoliamericano

Santa Clara, clareai os caminhos à vitória!!

Juntos, chegaremos lá !

Anauê

Facebook Comments Box
Compartilhar

46 thoughts on “O Negro Dia e o Farol !

    1. Dr Conde

      de fato, mme Francine faz muito bem, a realeza ter suas amantes não é desdouro nenhum, D Jose I e único bem o sabe, assim como a alta corte, isso só merece comentários entre a gente menor, a pequena burguesia, ai que enfado, tantos comentários por um par de chifres!!

  1. Emeretíssimo Mestre Hariovaldo,
    O Faroleiro Henrique Charmoso mereceu o maior prêmio do mundo do Congreço de Uóchinton, por ter dito que todos deveriam esquecer o que Ele escrevinhou.

    Porém peço vênia à Vossa Sapiência, para falar sobre coisas mais importantes.
    Mais do que podia a força humana, São Serrapião (vixi Totólagostanaid) consertou a sabotagem do Komintern Bulgariano Petralhista Evochavista.
    Como sou tetra-tataraneto de São Torquemada, Pio Ratzinger nomeou-me Inquisidor Geral dos Estados Unidos do Brazil.
    Portanto vou por mãos à obra para que a briosa Poliça Militar de SP e seus amigos do PCC agarrem os petralibans e sua quadrilha terrorista.
    Só para esclarecer: nosso PCC não é o Partido Comunista pra Caraio, são os homens de Benz do Primeiro Comando da Capital,
    Já instalamos a central de interrogatórios no porão gentilmente cedido pelo mui competente governo bandeirante, na Base Social-Militar da USP.
    Sob a magnífica assessoria do Cel. Olstra e o apoio dos melhores supranumerários já inauguramos e batizamos a CIDF – Central de Interrogatórios Delegado Fleury.
    Dispomos dos habituais paus-de-arara e Cadeira do Dragão, modernizados pelo convênio PM/PCC-Guantánamo.
    No entanto, para mantermos a velha tradição da Santa Inquisição, instalamos a Mesa de Esfola, a Virgem de Ferro, o Burro Espanhol, o Esmagador de Joelhos e otras cositas más, cedidas pela Sagrada Ordem Francisco Rajoy Franco.
    Para homenagear nosso Grande Prefeito-Governador-Presidente-Imperador Don José De Las Candongas y Alagones, montamos a mais radical máquina de interrogatórios, a Atiradora de Bolinhas de Papel, para um certo molusco de 9 tentáculos e seu poste bulgariano.
    Que quase detonaram nosso Guia Don José, que após da cacetada da pérfida bolinha de papel ficou apenas um pouco muito abilolado. Se fosse um homem comum teria ficado pentaplégico, surdo-mudo, cego, com um QI de -20, broxa, aboiolado, feio e careca.
    Inquisitoriais Saudações.

  2. Esa sirigaitica está mintiendo pa caray.
    Cuando Don José vino en carreata en Ipanema con su vice Indio De La Bosta, me ha enviado un besito y una brillante sonrisa.
    Fue un ardiente amor a primera vista que ha enlazado nuestros incendiados corazones.
    Esa tal de Zuleica no pasa de un biscate bicho grillo que usa Don Zé como un trampolin para aparearse con el Gran Procreador con ese algunos mijones de dólares que el Faro de Higienopolis ha ganado de los gringos y de sus amiguitos de las Islas Vírgines.
    Besos de su sierva adoradora de Santa Mesalina Y San Serrapión de La Bolita de Papel.

  3. Eu achei uma injustiça premiarem apenas o Farol, esqueceram-se de Dom José dos Alagões e outros próceres que contribuiram e muito para a modernização dos Estados Unidos do Brazil ao se livrarem das obsoletas estatais.

  4. Ó Mestre, fomos todos atingidos por demissão em massa do quadro de colaboradores? Nem a senha funciona mais! Seria pressão vinda de Brasília, ou das profundezas do Maranhão??

    1. Estamos em um processo de restauração do sítio, durante esse período de ajustes algumas funções estão desabilitadas. Peço ao amantíssimo irmão que guarde bem vossos precisosos textos que logo estará tudo normalizado.

  5. Mestre Hari, Dr. Fred e demais irmãos e irmãs em Serapião
    De novo os rackers vermelhos atacam o sitio?
    Onde estão os últimos 20 dias de comentários? Principalmente os do fim de semana?
    Bem que eu fiquei com a pulga atrás da orelha com aquela invasão marxista de fabrícios no post do Comendador Phyntias na última sexta ferira.
    Depois de um fim de semana refugiado da humanidade à beira do Lago Azul, chego aqui no meu triplex ávido pelas últimas novidades, e me vejo frustrado e obrigado a dar uma espiadela no sítio do Zé Reinardo.

  6. Sem dúvidas o sítio do Professor Hariovaldo necessita de missa para exorcisar os recentes “piripaques” . Após a invasão fabriciana comentada pelo confrade Caldas, o envio de mensagens antigas (150 na caixa de entrada) e agora a expiração da senha, conforme relata o colaborador Miranda, precisamos juntar Pe. Quevedo, monsenhor Torquemada e porque não os poderes celtas de Mme. Mare.

    1. Antes fosse, nobre sacerdote, o nosso sítio é vítima de seu próprio sucesso. Sempre que os acessos crescem substancialmente o servidor que o hospeda entra em parafuso. Estamos mudando novamente para uma máquina mais robusta que garantiram aguentar o tranco. Ao fim desse processo, tudo estará normalizado e as contas reativadas.

      1. Master Harry, clérigos, ladies and gentlemen:
        I’m afraid that, digo, temo que navegantes fantasmas do tipo obsessores estejam se aproveitando da sabida fragilidade do server para fazer calar vossos dedos, inundando vosso sitio como as águas do verão tropical inundam a locomotiva da nação.
        A sagrada fumaça das folhas desidratadas do chuchu não crê em coincidência.
        Be blessed.

        1. Heil Mare!

          Ontem, esse seu medo me deixou pensativa…
          Também não acredito em coincidências. Céus!

          Deixo-a com a última declaração da global e medrosa regininha a propósito dum bando de índios ameaçadores e invasores de terras de homens e mulheres de benz e fazendas:

          “Podem contar comigo, da mesma forma que estive presente nos momentos mais importantes da política brasileira.”

        1. A culpa É de Lula! Se não fosse o demonio pernambucano não haveria tantos classecê congestionando a net! publicado em duplicata e em local errado -o escriba será açoitado!

          1. Mestre Hari, Fred Augusto PBS,
            Teremos que aguardar longos 6 anos. Mas temos a perspectiva de que a condecoração do mais virtuoso e preparado da Mooca possa ser feita pelo Sarah Palin de calças, o neocon e moderado Paul Ryan. Se isso não acontecer é culpa do Lula.
            (agora temos réplica, tréplica e quadréplica, …)

  7. Deixam-me pulga a cutucar-me o fraque esses piripaques aqui no site, como bem o classificaram os ilustres comentaristas. Mas, a pulga, a devo ao fato de que os dois últimos se deram quando tinha um humilde texto meu encabeçando a lista. Acho que é aquele “raquer” que fez a maior afronta ao nosso Dataprado lá no sítio do tal IGnóbil dando ao nosso farol tão louvado aqui por Mestre Frederfico a merreca de 110 mil votos como o “melhor presidente” destes Estados Unidos do Brazil, superando o mefisto de Garanhuns por apenas 40 mil votos. Que desplante!!! Que ignominia!!!!. FHC é presidente dos milhões, dos bilhões e não dessa merreca. Meus protestos.

    1. É Manuel Bandeira:

      Santa Clara, clareai
      Estes ares.
      Dai-nos ventos regulares,
      de feição.
      Estes mares, estes ares
      Clareai.
      Santa Clara, dai-nos sol.
      Se baixar a cerração,
      Alumiai
      Meus olhos na cerração.
      Estes montes e horizontes
      Clareai.
      Santa Clara, no mau tempo
      Sustentai
      Nossas asas.
      A salvo de árvores, casas,
      E penedos, nossas asas
      Governai.
      Santa Clara, clareai.
      Afastai
      Todo risco.
      Por amor de S. Francisco,
      Vosso mestre, nosso pai,
      Santa Clara, todo risco
      Dissipai.

      Santa Clara, clareai.

      1. Clara, santa cheia de claridade,
        Irmã de São Francisco de Assis
        Intercede pelos teus devotos
        Que querem ser puros e transparentes.

        Teu nome e teu ser
        exalam o perfume das coisas inteiras
        e o frescor do que é novo ou renovado.
        Clareia os caminhos tortuosos
        Daqueles que se embrenham
        Na noite do próprio egoísmo
        E nas trevas do isolamento.

        Clara, irmã de São Francisco,
        Coloca em nossos corações
        A paixão pela simplicidade,
        A sede pela pobreza,
        A ânsia pela contemplação.
        Te suplico, irmã Lua,
        Que junto ao Sol de Assis
        No mesmo céu refulge, Alcança-nos a graça que,
        Confiantes vos pedimos.
        Santa Clara, ilumina os passos
        Daqueles que buscam a claridade!
        Amém!

    1. Caramba! Frederico!

      Ontem não só o sítio estava fechado como ainda mostrava um vulto altamente suspeito jogando no lixo o símbolo encarnado! Agora vem você e diz que a culpa é do Lula! De onde você tirou essa ideia? Quem foi que alguma vez disse isso?

      Quanto ao terceiro idioma, é claro que é o esperanto, uma língua franca e aglutinante, como nosso farol: o prokiatilo

      Alvíssaras!

  8. Mestre dos mestres mestre Hari,
    Finalmente, São Paulo entrará no primeiro mundo. Nosso opus-deista Geraldo Chuchu Alcknóquio contratou um lord para fazer um planejamento estratégico para nosso estado.
    Agora, vai!
    Heil Hari!
    Anauê!

    COMPLEXO DE VIRA-LATA: ALCKMIN CONTRATA, POR UM ANO, O CONSULTOR TONY BLAIR PELA QUANTIA DE R$12 MILHÕES
    http://wp.me/p2vU7H-UW

    1. Ai, que bueno,estoy todita arrupiada
      Por que el Lindo Lord Lulu Blairtola, viene para Sao Paulo que es un estado adonde todo está tan bien que necesita de una planificación estratégica para las plantaciones de presuntos, alagones, xuxuzitos, roboanillos y palos afrodescendentes!
      Voy a mudarme para el Morumbixa y ser más una supranumerária de Don Alkimista y asesora para asuntos polisexuales de nobres consultores británicos de 12 mijones.
      Antes que la sirigaitica ciclista desnuda abandone el pobretón ociologo que ha ganado solamente una merrequita de un mijón.
      Sin embargo estaré reatando mi amorcito con Don Joseph de Las Candongas y Alagones De Las Islas Vírgenes y Transilvania.
      Rezo para que San Serrapión me ayude, me guie y que evite que yo tenga que hacer el teste de la fariña.

  9. sr. fred e rico,
    olhei bem a primeira foto e fiquei na dúvida:
    estaria o irmão do north agarrando fegacê pelos chifres?
    vou perguntar ao çerra 45 (lagostaneider).

    1. emerson darling,

      não são chifres
      tal como o Moisés de Michelângelo, traz na cabeça a reprodução de raios divinos que o teriam iluminado -- em hebraico antigo, a palavra “Chifre” é keren, e “brilho, luz” é karan…

      vai daí que o procriador não tem chifres, tem luz!
      e embora se atribua o erro a São Jerônimo, A CULPA É DO LULA!

      Shalom!

  10. Egregiossíssimos Confrades e Confreiras de Bem,
    Nossa investigação sobre os hackers petralhochavistas está de vento em popa, já estouramos um aparelho evofideltalebanista numa favela junto do decente bairro do Morumbisca.
    O brioso Batalhão de Choque da USP, reforçado pelos manos PCCistas do Bem conseguiu apreender 03 elementos anarkopetralhistas,um computador CP200,dois livros filocomunistas de Jorge Amado, fitas cassete de funk carioca, rap venezuelano e de subversiventas músicas revolucionárias de Raul Seixas, Adoniran Barbosa e de um tal de Xaicóviski, que só pode ser o agente chefe da KGB.
    Infelizmente não conseguimos levar os elementos indigitados para a CIDF-Central de Interrogatórios Delegado Fleury, pois a facção criminosa do PCCdoB, apoiada pelo 7o. RI do Comando Vermelho Iraniano explodiu o caveirão do PMPCC com lança foguetes e coquetéis molotov, que Fidel mandou para o apedeuta, naquela caixa de uísqui paraguayo legítimo.
    Porém solicitamos ao intimorato Cel. Lalado o 4o./7o. Regimento de Cavalaria Blindada para nossas futuras missões.
    Enquanto isso estamos testando nossos equipamentos interrogatoriantes com alguns vagabundos pardos do MST e pseudo estudantes comunistas da USP gentilmente cedidos pelo Magnífico Coronel Reitor Rodantes.
    Em poucos dias saberemos quais são os elementos criminosos que sabotaram o Instituto Dataprado e o blog Hariovaldiano que vela pela liberdade do nosso Brazil dos Homens de Bens e Benz.
    Inquisitoriais Saudações

    1. Prezado Torquemada,

      Infelizmente, depois da guerra do Paraguay eu fui reformado. Mas tem-se mostrado útil mandar os meliantes para Bangu I, não precisa mandar, é só falar que vai mandar para uma cela com mais 360 detentos que os anarcotraficantes confessam qualquer coisa.

  11. Caro Frederico Augusto Pamplona Berrini Salles de Miranda,

    O efeagacê me dá um pouco de sono, mal pergunte a medalha é pelos bons serviços de ordenha? A terceira lingua é fácil, é o nhenhenhen, passou dois governos inteiros assim, quem não se lembra, mas ele fala como ninguém a língua do pê.

    Também visitei esta serventia eletrônica e deparei-me com o serviço de higienização do sítio. Sugiro ao Prof. Almeida Prado demandar um serviço completo de descapetização, é muita visita declassecê.

    1. O “Ah, é , sinhô”, vai dar espaço, quando a luz do Farol o alumiar enfim, a D Jose I, primeiro e unico, que merece empalmar o trono brasiliense no seu caminho seguro para a dominação do planeta.

      anauê!!

      1. Recordar, DEFINITIVAMENTE, é viver!
        Que alegria ouvir tudo isso! E rever a Medrosa Índia Gininha falando “na Alemanha na década de 30”
        Por Serapião! Ela é maravilhosa!
        E o PCC… digo CCCístico âncora Casaói.

        Mas nada disso vale um dedo mindinh…ops do prazer inenarrável de ouvir o bolinhoso!

        Como diz o Pe. Iscas, que a paz do metrô paulistano na hora do rush (e, acrecento, na estação da Sé) esteja conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *