Das crônicas Iscarióticas : Aplicações práticas da psicanálise

Preclaros, sábado haverá malhação, se Ele quiser (ou a lagoa ainda está lá nas terras paulistanas alagadas).

Edward Bernays

Freud, o pobretão, teve um sobrinho astuto chamado Edward Bernays, que ao contrário do tio, usou as descobertas da mente humana para ganhar algum e como ganhou…..Em tempos de paz, nada como usar o Eu para empurrar produtos para a gentalha ávida em ser diferenciada.

No vídeo http://vimeo.com/32870968 , ensina como se fazer uma boa relações públicas usando processos atávicos que incluem a natureza egocêntrica e com necessidade de se afirmar junto à sociedade de clones enfadonhos e pasteurizados como por exemplo, os adoradores da Búlgara.

Fiéis penitentes do sítio : temos um problema. Precisamos vender e emplacar Aécio para esta choldra, assim como aquele famoso brinquedo o bambole, foi aceito como ítem de sobrevivência nos lares de todo o mundo. Humildemente, lanço esta boa nova.

De hoje em diante, com uma chamada nos moldes do exemplo acima, o povaréu inculto indagará : como sobrevivi até o presente sem Aécio ? Eu também quero um Aécio para chamar de meu. Aécio faz bem para o corpo e para a nação. Aécio emagrece. Os outros candidatos são fedidos e não cheiram bem, só Aécio Always cheira, etc.

Como dito, sábado tem malhação . Amém.

 

P.s.: Caro Professor, mudei de ideia, favor não colocar o vídeo abaixo ou muitos confrades sofrerão infarto.

http://www.youtube.com/watch?v=1B46Ekprb-0

Facebook Comments Box
Compartilhar

35 thoughts on “Das crônicas Iscarióticas : Aplicações práticas da psicanálise

    1. Ô Cachorrim,
      Vosmicê acha que o inspirado Aócio tem que fazer o teste do Bafodeonça, ou então rebolar, como um guei para provar mais o quê?
      Saiba que o enaltecido do momento tem uma carreira grande pela frente! E ele vai dar conta dela e até pedir bis!

      1. Bom dia.

        Honorável Alirio.

        — “Ô Cachorrim,
        Vosmicê acha que o inspirado Aócio tem que fazer o teste do Bafodeonça, ou então rebolar, como um guei para provar mais o quê?
        Saiba que o enaltecido do momento tem uma carreira grande pela frente! E ele vai dar conta dela e até pedir bis
        !”.

        Que a loira rebola bem — e é linda; é uma coisa. Outra coisa é o Cachorrinho exagerar, querer que o rapaz banque o bamboleante com mão de alface; Aócio não precisa provar mais nada, pois já cheirou, digo, chegou onde só os grandes o fazem.

        O Pe. Iscas, com a mesma argúcia do Alirio, disse:
        — “Aécio faz bem para o corpo e para a nação. Aécio emagrece. Os outros candidatos são fedidos e não cheiram bem, só Aécio Always cheira, etc.

        Observações: grifos do escriba cabeça chata.

        Saudações “Lula, O Plantador de Postes, vai Colocar Luz no Governo de São Paulo. Quem viver, verá“,

        Morvan, Usuário Linux #433640.

  1. Vossa Santidade Iscariotes,

    Passada a empolgação com a possibilidade de candidatura do Allócio, fico me indagando como lidar como algumas das variáveis que estão relacionadas:

    i) Precisamos neutralizar os ‘humores’ do ‘outro’ que gostaria de estar no lugar dele. Caso o ‘outro’ não consiga ser síndico do condomínio pode jogar adubo no ventilador. Ou não, o que me dizem?

    ii) Como lidar com os fatos que todos veem e percebem no seu dia-a-dia:
    -- o desemprego diminuiu
    -- milhões saíram da miséria
    -- a economia está estável
    -- diminuiram a submissão ao grande país amigo do norte que sempre visou o(s) nosso(s) benz.
    -- dentre outros muitos elementos…

    Por tudo isso penso que precisamos, para vender o ALLócio, de uma BRAIN Storm. Se for sustentada por elementos da PNL e pelo exemplo de cara de pau de Feliciano, penso que daria um resultado mais rápido.
    Cito Feliciano pois é fenômeno recente e na última sessão ele deu bom exemplo de que pode frequentar a “Côrte”: disse que não sai de jeito nenhum, mandou prender um rapaz e ainda disse que isto é democracia. Um bom exemplo, ainda que não seja do partido dos bleu.
    A PNL, programação neuro-linguística, deve servir para eliminar do vocabulário das pessoas tudo que está relacionado no item ii). Mais ou menos na linha do 1984 de Orwell. Precisamos de uma NOVILíngua sem aquele vocabulário que faz as pessoas verem o que não deveria existir.

    Fica minha humilde e singela contribuição nesta difícil tarefa.

    1. Nobre Sísifo

      Ora, Brain Storm eu mesmo faço. Agora mesmo ha pouco com os vídeos
      recomendados e os não, tive uma experiência inusitada, pois, até eu
      quase tive um começo de…vamos dizer,,,de uma “Answelung” !!!

    2. Honrado Sisifo. Uma solução urgente e simples, seria obrigar o povaréu a ler nossa PiiG (proba isenta imprensa gloriosa) para tarefas cotidianas como renovação da CNH, abrir crédito nas casas bahia, etc. Assim, todos ficarão cientes da realidade : o desemprego está insuportável, a miséria aumenta exponencialmente, a economia está à vésperas de uma estagnação com hiperinflação, etc. Ler não seria o suficiente, seriam testados com questões de múltiplas escolhas, de imediato, como o ex :
      1-) Pela leitura dos comentaristas rolabosteantes asseclas do Tiozinho Rei, se deduz:
      a- estamos num mato sem cachorro
      b- tenho vergonha de ser brasileiro
      c- se hoje está assim, imaginem na copa
      d- todas as anteriores .

      1. Bença Pe. Iscariotes,

        Então estamos em sérias dificuldades, esta garotada, quando estuda, é para o ENEM, esta emanação do diabo de 9 unhas. A proba imprensa gloriosa já tomou a iniciativa de uma seção TEEN repleta de variações de receitas de miojo, hinos de clubes tentando formar o leitor do futuro. Alguém tem que acreditar no perfil do estudante médio que eles publicam, acho pouco provável que eles, com este perfil, se interessem por rolabostas e vill’abosta’s.

        Nossa chance está na teledramaturgia da tele-rádiodifusão. Novelas com canastrões boa vida, porém com ideias sadias, para gerar empatia com o candidato, um rápido strep-tease, cuja senha seria por exemplo ‘privatiza já!’ ou ‘sobe o juro’ teriam mais efeito.

        Já o conteúdo telejornalistico é apropriado, mas a linguagem não. Expressões como ‘vergonha de ser brasileiro’ ou ‘imagina na copa’ deveriam fechar cada notícia do desgoverno. Tele-locutoras com roupinhas mais adequadas poderiam atrair o público que acha que no noticiário não há nada para ver. Para compensar o fechamento deveria ser que Deus esteja convosco o que gera a empatia do ‘amem’, que informa ao subconsciente para concordar com tudo.

  2. Nobilíssimo Von Kasca,
    Devo confessar que precisei ir ao dicionário on-line para entender sua escritura. E mesmo assim fiquei sem entender. Quanto aos vídeos recomendados não me ocorre saber tal fato. Por obséquio me atualize. Quanto ao brainstorm, bom, cada um faz do jeito que quiser. Mas é uma ideia que muitas empresas incorporaram como algo que poderia mudar o universo. Como o PNL, e como muitas outras que surgiram para mudar o capitalismo sem mudar quase nada…
    Enfim, acredito sermos compadres na defesa da família e dos bons costumes. Nem que para isto precisemos mandar prender… Concorda?

    1. Nobre Sísifo
      É que eu havia digitado “anschwellung” errado! Então foi por isso,
      que no Brain Storming ( tempestade cerebral) sobre os
      vídeos, até eu estava sofrendo um”Steifer”( erecção)! É que eu fico
      encabulado de usar neste santo espaço termos vugares como “fiquei de
      P..(madeira) d… (rígido)”. A culpa é só delas de me deixar nervoso.

  3. Caro Pe Iscariotes e amigos da Ordem,

    Imaginaram como será prazeiroso, tal qual dizem os psicanalistas, quando o menino Ecim alçar-se à presidência danação, trazendo os pássaros cheirosos de volta ao pudê e exilando os ateus rubros petralhas em Pyongyang?
    A par de uma boa manipulação do bem já realizada por grandes filhos da pátria de nossa imprensa, argumentos bons não faltam para que a malta ignara seja convencida a votar certo, listo somente os poucos que me vem à mente nesse instante:
    -- Desemprego em alta e salários em baixa para frear a onda de obesidade que varre o país, ajudando também a diminuir o custo-Brazil.
    -- Juros altos para acabar com essa farra do consumo, como nossa Proba Imprensa Gloriosa não para de defender em socorro a nós bons rentistas que precisamos multiplicar nosso capital sem riscos.
    -- Fim de intervencionismo estatal nas estataes, como sempre nos alerta The Globe, afinal elas estão aí apenas para nos servir, as necessárias serão adaptadas para incentivar o bom livre-mercado a ganhar algum em cima.
    -- As outras, a maioria dos elephantes brancos inúteis serão vendidas aos bons homens de bens e benz, o preço não importa, o importante é o estado mínimo se livrar delas.
    -- Fim da obrigatoriedade de se assoprar bafômetros, é uma imposição autoritária de usurpadores que não cabe em um governo de bons bebedores de bens e fartas gorjetas.
    -- Diminuir o peso da máquina do estado, demitir professores, médicos, enfermeiros, policiais federais, carteiros e outros profissionais caros e de pouca utilidade.
    -- Para os serviços obrigatórios a serem fornecidos pelo estado mínimo faremos ampla terceirização e quarterização, afinal sai mais barato contratar uma empresa amiga que dará lucro do que um barnabé caro e maldito.
    -- Onde vamos parar com essa inflação acima do centro da meta?? Chega de ouvir que a inflação está próxima ao topo da margem da meta! Nossa Proba Imprensa Gloriosa não dará mais esse tipo de notícia, como silenciou na ocasião, quando Ecim assumir e trouxermos de volta os bons índices de nosso governo, como o de 2002, com inflação de apenas 12,5% com meta de 3,5% +- 2%, e |IGP-M de mais de 25% é certo!
    Alvíssaras!
    Dessa vez vamos!

    1. Divino Ramsés II, quanto ao “rato que ruge”, não há outro local tão ideal para o exílio da petralhada. Pode ser que o “ameaçado” irmão do north resolva dar alguma ajuda nos moldes do plano Marshall e os mensaleiros recém expulsos, no afã de receber algum, como soem fazê-lo, peçam “ao ponto” e recebam estorricado.

    2. Preclaro confrade do olho, do triângulo e da régua.
      Sugiro no quesito ‘estado mínimo, para lucro máximo’ que nos raríssimos serviços oferecidos pelo estado mínimo com ampla terceirização e quarteirização, as empresas amigas sejam escolhidas à dedo pelo próprio farol de Alexandria, o modesto.
      Faça-se umas concessões hereditárias, tipo capitanias hereditárias. Os detentores de tais concessões devem ser, é claro, gente de ilibada conduta partidária ou parentes até o 5º grau de algum membro remido do partido dos homens bons e de benz, o partido só de bons.

  4. bença padre,
    juro a-bunda-ntemente que não abri o vídeo indicado.
    dito isso vamos ao coment.
    não entendi esse negócio de aócio e malhação.
    seria uma recomendação para malhar o neves?
    ou é uma dica de que o neto de trancredo vai participar da novela malhação do plim plim?
    quanto a vender o never, já dizia minha avó:
    -só te compra quem não te conhece.

  5. Nobres amigos nao podemos colocar neste sacrosite dos homens de benz, os segredos tao bem guardado, pois o Mister Bernays, deu um duro danado na segunda guerra com “a propaganda de guerra” -trabalho publico- e depois decidiu usar as mesmas tecnicas para induzir deterteminados consumos… -trabalho privado- Lembro ainda hoje como foi linda a encenacao para associar o cigarro com mulher forte, linda, inteligente e independente e como foi aumentado o consumo de tal produto e assim nos, os homens de benz, vimos como eh facil despertar o interesse na gentalha ignara das coisas que elas jamais precisariam, mas mesmo assim os compram, coisa maravilhosa, pois so assim posso manter os lucros das minhas mais diversas fabricas que produzem toda sorte de porcar… Essencialidades que minha mao de obra escrav… Bem remunerada pode produzir.
    Meu medo eh que com essa internet essas informacoes tao bem guardadas abram os olhos dos incautos e eles percebam que estao sendo manipulados e com isso deixem de consumir, MAS ISSO JAMAIS OCORRERA!

    E tenho dito

  6. Prezado Pe. Iscariostes, Frei Psicanalista, Guru da Fé e da Mente,

    Dentro dos cânones da Psicanálise como se classifica essa dicotomia, esses momentos de negação alternados com momentos eufóricos de afirmação de nosso Farol Maximus?
    Segundo ele, como bom intelectual e com toda a razão, a oposição deve parar de procurar o povão, a gentalha ignara e fétida:

    Em outro momento nosso genial mentor Iluminatti afirma:
    “PSDB precisa ‘de povo’, diz ex-presidente FHC
    DE SÃO PAULO
    Em evento que contou com a participação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), cotado para ser o candidato tucano à Presidência em 2014, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na segunda-feira (25) que o PSDB precisa de “um banho de povo”.”

    Como seria, caro Pe. Iscas, diagnosticado nosso grão-mentor numa anaminese?

    1. Iluminado Ramsés II, trata-se de um pequeno transtorno bipolar. É a parte que cabe ao Farol por ter luz intermitente característica desta fonte do saber, que ora se intensifica, ora se apaga. Tal qual um pisca-pisca ou um vagalume, psicologicamente teria sua dicotomia yin-yang : lembrem-se de mim, esqueçam tudo o que eu disse.

  7. Caro Prof D’Almeida Prado,

    Venho por meio deste post solicitar a retirada da ENQUETE:”Quem deve liderar os homens bons como macho alfa?” macho alpha liderando homens bons??!! Que história é esta? Desde quando homens bons precisam de macho? e ainda por cima macho alpha? e ainda colocam um monte de boiola como opção?? So volto a este sítio após a retirada dessa provocação de mensaleiro petralha!!

  8. quero reproduzir o que escrevi no blog do Nassif, veja a seguir:
    Quero transcrever o que postei no blog do Nassif:

    Nassif,

    Sugiro aditar a proposta do Altamiro Borges nos seguintes termos:

    1) Acionar a Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia, Comissão de Assuntos Sociais e a Comissão Especial de Direito da Tecnologia e informação todas da OAB;

    2) Provocar uma moção dos parlamentares em apoio ao Azenha e iniciar o debate da regulação dos meios de comunicação no parlamento;

    3) Marcar audiência com os Ministros da Justiça e das Comunicações para que ambos tomem as providências, com a urgência que o caso requer;

    4) Solicitar à CNBB que um dos temas da Campanha da Fraternidade seja: a comunicação alternativa como meio de inclusão social (se já ocorreu, que ocorra novamente em razão do momento crucial em que vivemos);

    5) A criação de um fundo para pagamento de demandas judiciais contra os blogs sujos.

    Além de tudo posto, concordo que não podemos deixar o Azenha se calar pelo bolso, portanto sou peremptoriamente a favor de contribuir financeiramente, pois se cada blogueiro dos blogs do Eduardo Guimarães, PHA, Cloaca News, Amigos do Presidente Lula, Rodrigo Viana, Azenha, Blog do Miro, Blog do Rovai, Leandro Fortes, DoLadoDeLá, Blog do Mello, do Nassif, Tijolaço, Blog do Protógenes, Altamiro Borges, dentre outros, pois até aqui contei 15 blogs, levando-se em conta que cada blog tenha por baixo 1.000 seguidores, perfez um total de 15.000 seguidores, que resultará a bagatela de 2 reais por pessoas, esse valor não paga nem um pingado.

  9. Sua Santidade Pde. Iscariotes,
    Excelente iniciativa de apoio à nova força, ao novo lihder, consistente, deddicado e modernno, para arejar idheias e ideais d’estes novos tempos.
    Consagrado az no commando da opposição, imphlui no convencimento de mente dos seguidores que constróem n’este Monte Paschoal o successo que haveremos de resgatar.
    Vai que sua Aécio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *