Habemus Candidatus!

Prezados companheiros de Bens e Benzs,

Novidades no front, os petralhas estão a tremer com a reunião da cúpula do Partido Só De Bens, bons tucanus estão pretendendo nos salvar do conluio ateu-criptomarxista com medidas visando finalmente a tomada do poder:

 PRESIDÊNCIA  DANAÇÃO

http://f.i.uol.com.br/folha/poder/images/13084674.jpeg

O Partido Só De Bens, partido de lideranças renovadas, uma lufada constante de ar fresco no quadro político naccional está reunido para lançar seu novíssimo candidato ao pleito de MMXIV, quando o povo da Terra de Vera Cruz, também conhecida como Estados Unidos of Brazil, destronará a BBB- Búlgara Bolchevique de Brasília, obrigando-a ao exílio em país marxista, provavelmente a Coréia do Norte, junto a seus acólitos petralhas.

Está o Partido Só De Bens com novas idéias, como a privatização de elephantes brancos estataes como a Electrobrás, a Petrobrás, o BB, a Caixa, e propugna a imediacta adesão aos bons e eternos princípios do concenso de Washington e de obtenção de adicccionais vantagens competitivas pela submissão à ALCA e aos ótimos princípios estabelecidos na grande democracia do North, onde se pode livremente escolher entre o sim e o sim senhor, ambos pesadamente financiados pelo aparato econômico-militar do bem que nos mantém a salvo dos ateus comunistas,

:
Uma geração do novos líderes mantém a sigla renovada e jovem trazendo esperanças de novos dias sem os elephantes brancos das estataes

 O provável candidato do Partido Só De Bens ao trono de Brazília ainda luta para obter o apoio de Dom José Chirico I – O Mais Preparado – de maneira a vencer as eleições do próximo ano já em primeiro turno, permitindo a população desses trópicos imphelizes manifestar seu repúdio e total desprezo as políticas socializanthes dos usurpadores solferinos que há uma década assaltam o poder e o thesouro naccional.

O candidato dos bons homens tornou-se naccionalmente conhecido ao lançar a vitoriosa campanha contra a combinação de álcool e direção de veículos, quase como um garoto propaganda do DETRAN, em prol da Vida.

 ACHADEMIA DE LETHRAS DA TERRA DE VERA CRUZ

Outro candidato lançado na reunião do Partido Só De Bens, desta vez à Achademia Veracruzense de Lectras, foi do Farol Iluminatti, digo Privatatti, também conhecido como FHC, PhD autor de obra monumental, tem comportamento mui e tão modesto e radicalmente avesso a homenagens e despido de vaidades, que requereu certa feita, esquecerem o que havia escrito, como  o provou no governo danação agindo permanentemente de modo totalmente diverso ao que havia pregado ainda sob a influência luciferiana do mal rubro, antes de confessar de meias e comungar aderindo ao sancto pavilhão neoliberal.

Só não ocupará a cadeira eterna do Doutor Roberto Murdoch porque esta já está ocupada por outro gênio da raça, o litherato Doutor Marco Maciel, seu vice presidente, amigo sincero das horas incertas e antigo colaborador assíduo dos bons governos ditabrandos que tanta benemerência espalharam pelo Brazil e tanto fizeram por nós, afastando o perigo vermelho, sob a égide de Deus, da Pátria, da Família e da Propriedade.

Visivelmente contrariado, modesto e avesso a espetacularidades, é autor de obra litherária comparável a Machado

Author de obras magníficas como  Petro Brax, Vale Nada, Vivendo No Escuro, Falindo e Sorrindo, Vou Entregar, Voando Sem Meias, Aposentados Vagabundos, Uma Esmola Para Ronivon, Sete de Setembro é um Horror, e muitas outras obras de valor inestimável, FHC está praticcamente eleito à Achademia pois sequer haverá concorrentes, fará companhia a outros monstros da litheratura danação como Ribhamar, autor de diversos best-sellers como o internacional Hornet’s Fire, Mherval o in-the-lec-tu-al, autor de dezenas de volumes de successo de crítica e público, e tantos outros bons homens de bens e benz despidos de orgulho mas próceres das lectras danação de Veracruz, como o popular escriptor e litherato Celso Lafer, autor do aclamado successo, traduzido para o idioma bretão, The Man Without Shoes,  muito vendido e visto nos maravilhosos aeroportos de Iu-Ésse-Ei.

Alvíssaras e Aleluia,

Dessa Vez Vamos!

Facebook Comments Box
Compartilhar

47 thoughts on “Habemus Candidatus!

  1. Preclaro filho de Rá! Irmãos em Serapião!
    Óptimas notícias. Mas, o delicado momento pede luta, renúncia, abnegação, desapego aos bens materiais, firme crença em nossos mais caros valores e muito trabalho. Não podemos, em um instante sequer, baixar a guarda, tendo em vista os acontecimentos recentes que exigem nossa atenção e firme reação. Em primeiro lugar, é preciso de tudo fazer para manter nosso compar.., digo, nosso pastor de dízimos na Começão. Depois, entronizar o Pharol na Academia dos Bons Louvados, retomar os nobres ideais da República do Café com Cachaça, digo, Leite etc, eteque.
    Mas a hora também é de reflexão, por isto, estou neste momento saindo para obsequioso retiro espiritual de páscoa. E, de acordo com nossas tradições de caridade e desinteressado amor ao próximo, levo comigo minha secretária Iranete, que humildemente pediu-me para lhe ensinar as artes deste mimoso esporte dos homens bons. Alvíssaras!

    1. Boa tarde.

      Caro Marquês das Pombinhas:

      O cavalo (o montado!) deve estar pensando, equinamente falando:

      — “Pô, cara. Sacanagem. Carregar humanos até que dá. Agora, um dos nossos, é ‘dila’; falta de consideração!”.

      Saudações “Maduro é o povo venezuelano, pois conhece os seus verdadeiros inimigos“,
      Morvan, Usuário Linux #433640.

  2. magno pharaoh,
    o singelo convite para dom pharol da cornuália abrilhantar a academia dos homens bons e dos rolabostas merválicos é uma ação humanitária.
    todos sabemos que dom trololó é um homem humilde que para não mais residir em comunitária moradia na caverna do ostracismo (Copyright tia carmela), precisou comprar um quitenete na av. foch, cidade luz e lá as despesas de condomínio estão pela hora da morte.
    sendo que o nosso frugal “melhor presidente que o brasil já teve” adoptou um filho alheio e a rede globobo resolveu não mais patrociná-lo, um jeton zinho de R$ 30 000,00 vem em boa hora!!!!
    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/privilegios-de-um-membro-da-abl-vao-alem-da-imortalidade/n1237589695437.html

  3. Author de obras magníficas como
    1-Petro Brax,
    2- Vale Nada,
    3-Vivendo No Escuro,
    4- Falindo e Sorrindo,
    4-Vou Entregar,
    5-Voando Sem Meias,
    6- Aposentados Vagabundos,
    7- Uma Esmola Para Ronivon,
    8-Sete de Setembro é um Horror,

    Assim você derruba o homi, caro Rames, ocê se esqueceu de 5 outras obras que foram referencia aqui e alhures. Assim oce não ajuda o Bambi nesse empreitada heculeia de vencer dois ministros do SUPREMO.
    Obras esquecidas

    9- Ser traído pela amante é tão chique
    10- Reconhecer o filho do Ricardo é tão bão
    11- Hoje para funcionar a minha pilula do amor é AZUUULLLL, afinal minha namorada tem 1/4 da minha idade e ela fingi orgasmo só para assaltar minha cueca cheia de grana roubada da pobraiada ignara.
    12- Como usar a pilula AZUL e não terminar como Paulo Renato?
    13- Quando disserem que o PSDB não ganha mais nada desde 2002 direi: Ganhei a imortalidade na Academia bestial que tem Merdal.

    1. Cite-se também que é das mentes privilegiadas da sua astuta equipe a tentativa de mudar o nome do BB, de Banco do Brasil, para outro nome que agradasse melhor ao mercado neoliberal na sua famigerada privataria tucana, onde tentou-se torrar em 4 anos o patrimônio conquistado em séculos pelo esforço de muitos.
      Anauê fagassê … para cima e, ALÉM …
      Assim num pódi, assim num dá! Vai pro chazinho, vai!

  4. Pharabemus ao ilustre ghia espititual, nossas orações estão sendo ouvidas. Que seja grande seu entronamento na grande casa dos Mervais honestos da também grande terra de Vera Cruz ou será EE do Brazil? Não lembro mais.

  5. Hoje, minhas pulgas bolcheviques me acordaram de novo! Eles estavam rindo demais e faziam cócegas na minha pobre barriguinha; Perguntei qual era a razão de tamanha agitação. Ela me falaram que um maluco pôs a Rússia a venda no e-bay!
    http://portuguese.ruvr.ru/2013_03_27/R-ssia-venda-no-e-Bay/

    Tentei argumentar com elas que isto não é noticia para tanto alarde. Elas me responderam que estavam imaginando se isto ocorresse com o Brasil… Como seria o anuncio… Vende-se pela melhor oferta excelente pais tropical com vastas reserva de diversos minérios e grandes reservas de petróleo…

    Começaram a contar as vantagens de tal compra até que uma delas disse: E temos excelente capital humano: FHC, Çerra, Aócio…

    -- CANCELEM A VENDA! Já estão reparando os defeitos….

    Pois é, este post fala exatamente sobre o tal “capital humano”!

  6. PetitTrianônico Pharao,

    a Academia mais iluminada ! O Pharol será eleito, não apenas membro (epa!),mas certamente presidente .

    A casa de Paulo Coelho, de José Sarney e daquele rapaz de O Globo (como é mesmo o nome dele?) luzirá mais forte. Não mais teremos saudades do mavioso poeta Adelita nem do grande escritor Getúlio Vargas.

    Quero ver a cara do Noveunhento !

    Avíssaras !

  7. Preclaro Pharaoh,
    Além das impecáveis obras primas elencadas, permita-me sugerir a inclusão da magnânima e inigualável obra do imorrível Pharol:
    Dom Joseph Chirico XLV.
    Talvez não faça parte da lista por ser ainda considerada, por alguns, uma obra inacabada.
    Aguardemos o desenvolvimento da nova obra: Aecim Snows. Essa também promete!
    PS: há também a obra :”Invejo Monica Lewinsky”, que não foi lembrada.

  8. Caro Ramsés II,

    Ser membro da ABL é o maior título que uma pessoa pode receber, não há qualquer um outro no mesmo nível! É a resposta que necessitávamos para estes títulos de Doutor, comprados pelo apedeuta com dinheiro do mensalão, em universidades mud’afora. Éste é um título único, concedido a pouquíssimas pessoas no mundo. Nesta casa o mensaleiro nunca pisará!! É preciso ter recursos ou ser um líder, ter serviços prestados a nação, principalmente, um passado ilibado, as vezes um livro ou outro. Tomou petralhas!!

    Neste caso, e apenas neste caso, é justo ter financiamento público de campanha, com um cabo eleitoral como Sarney, a dimensão do cargo, a campanha certamente ficará muito cara. O discurso de posse será na apoteose do sambódromo e os pensamentos obrados serão, servilmente, como de costume, repercutidos pela mídia e popularizados, para que todos tenham a dimensão do feito, pelos colunistas rolabosta e vill’abosta, tico e teco, respectivamente.

    Mas caro Ramsés II, a vez é de Tancredo, como vice de Dudu, chapa cachaça com leite, é o momento de coloca-los no topo do noticiário. Rumo a vitória, já temos a ABL assegurada, falta pouco para conseguirmos o resto!!

    1. Cel. Lalado,

      Como bem lembrou Reinaldus Rola Excrementus Azedus, o molusco escarlate vai ficar roxo de inveja, já que não poderá ser escolhidos pois nunca escreveu.

      E inveja traz fluidos negativos, como sempre lembram nossos pastores alemães da IURD. Urge FHC comparecer numa dessas sessões de descarrego da igreja para tomar um banho de urina de jumenta (a mesma que conduziu Cristo na entrada de Jerusalem) ou uma sessão de desencapetamento com uma surra de pau barbado, quer dizer, surra de cajado sagrado de Moisés.

      Saudações!

  9. Caríssimo Imortal Faraó,
    Vós sois o verdadeiro imortal, o “resto”(os atuais), como disse o nobre confrade acima, pertence à “Loucademia Brazileira dos Iletrados”, faltando somente o cozinheiro Caetano, by tia Carmela
    Supimpíssimo vosso texto!!

  10. Desculpe por talvez estar eu a jogar água em seu chope, Professor, mas cabe perguntar se essa euforia toda não estaria fadada ao mais retumbante fracasso, a exemplo daquele advindo do guru indiano que veio açeçorar o Çerra em 2010 ? Vocês se apegam a cada canoa furada…FHC é canoa furada, sai daí, professor…!

      1. Doutíssimo Silvio Caldas,
        Analysemos a qüestão, pois!
        A retórica, embora não desellegante, contèm semântica convexa com uso de metáphoras idiossincráticas em traços diphundidos de niilismo, desprovida do lapso de tempo necessário à cognição dialéctica. Pela alcunha que adopta, e pelo commentário d’elle dar phoco ao Prophessor e não ao author do brilhante artigo, tergiversou.
        Intui-se que seja um Phabrício personagem do Mito da Caverna.
        Elle tem salvação. Que São Serapião o illumine.

    1. Fabrício, já que falastes em “canoa” saberias que em tupi, canoa é “piroga”?

      Pois bem, vá sentar numa piroga e nos deixe em paz!

  11. Nobre Pharaoh

    Nosso lumem varonil assumirá triunfante a “poltrona 36” da ABL. A mesma “poltrona 36” na qual já depositaram as nádegas um tal de Conde de Afonso Celso e São Merquior. Mas se não me engano a tal “poltrona 36” também foi usada por dois futebolistas de um club de esporte bretão sulista.

    1. Petralhas querem destruir a boa Petrobrax privada que seria elaborada e pensada por tucanus, accções da estatal despenca no mercado black da boa especulação de NY, limitando ganhos dos minoritários que compraram acções da empresa vendidas pelo governo demotucano por três reais em apnas 1050% em 10 anos:

      The Globe denuncia intromissão estatal na estatal!! Um acinte!!!

  12. Mumificado Pharaó, Confrades:
    Após ler tão edificantes comentários sobre nosso Pharol e sua vaga na ABL, creio que pouco posso adicionar ao raciocínio delineado por vossas mercês.

    MAS, acho que posso deixar aos Confrades uma ideia (agora é sem acento, ugh!): vamos lançar para vice na chapa dos Homens Bons o também Homem Bom, comedido, ínclito e probo Marco Feliciano!

    Sim! Pensemos: D. José e esposa pegam a Santa e vai para o Chile novamente visitar os mineiros sobreviventes; na volta passam na Argentina e visitam o new papa Chico I (aí fechamos com a Igreja Católica);

    Ato seguinte, o candidao Aecim (o Dudu pode esperar, damos a ele um ministeriozinho qualquer) busca apoio de Silas Malafaia, RR Soares e Waldomiro “Chapeludo” que, juntos com Marco Feliciano, nos trarão os votos da choldra evangélica.

    Em seguida, com a ajuda da nossa Proba Imprensa Gloriosa divulgaremos isso, e defenestraremos a búlgara fantochuda e os asseclas do noveunhento do Planalto Central.

    Alvíssaras! Aécio das Alterosas, com o apoio já demonstrado, e também com a participação do Mais Preparado na campanha (especialista em bolinhas de papel), será vitorioso! Daí Dudu terá um homem propaganda do mais conhecido produto de Pernambuco!

    1. Correção: “D. José e esposa pegam a Santa e vai” leia-se “D. José e esposa pegam a santa e vão”…é muita emoção! Ao digitar não prestei atenção na ortografia.

    2. Preclaro D. Sebastião, o esperado,

      Dudu na cabeça da chapa chama mais atenção pois teve um avô comunista, ideologia que renega, já tem apoio de José, o pio, que controla toda a bancada de ZCs, zeladores de ânus, e da proba imprensa gloriosa, isenta como só ela, tão necessária nestes momentos. Com o apoio de chuchu em Piratinynga, Tancredo nas alterosas e no Leblon e Dudu, rei do Nordeste vai ser mais fácil que a eleição para a ABL. Caro confrade só Dudu une e facilita a reconciliação dos irreconciliáveis, lembre-se que Dom José, o pio, esta de mau.

  13. DIZÉN DOBRY!
    Conspícuos Confrades!
    Famosa e muito bem remunerada numeróloga formada na Sourbonne, no curso de “horoscopologia e demais adivinhações”, ex-colega do agora imor al , passou-me a análise dos números, vejamos:
    fernando henrique cardoso + nº que devemos votar + nº do seu sentador
    8 8 7 + 13 + 36 = 936
    somando-se as vezes em que D. Xirico I, o ausente (ou onipresente) perdeu eleições: 1.078 = 2.014
    A vitória é certa!

  14. Iluminado e altissonante Faraó:

    Só mesmo Vossa Majestade para nos trazer tão boas notícias. Quando vejo as fotos de nossos gerontocratas, quero dizer, de nossos jovens líderes do Partido Só de Benz (sem esquecer, jamais, de “O mais preparado”), fico convicto de que, dessa vez, nos livraremos dessas pestilências vermelhas que tanto atrapalham nossa bela classe na arte de explorar, digo, de desenvolver este imenso e infeliz bananal dos trópicos.

    Quiséramos todos nós que o relógio andasse para trás e pudéssemos voltar aos anos 1990, pois lá éramos felizes com o glorioso Fernando. Época de fartura neoliberal e, também, fartura de corrupções, ops, de privatizações, que só fizeram bem ao país dos homens bons, de bens e de benz.

    Alvíssaras, benfazejo Faraó!

  15. Caríssimo Ramsés e mestre dos mestres prof. Hari,
    Dai o José o que é de José.
    Um homem bom fez justiça a nosso São José da Mooca. O lullo-dilmismo e seus jornalistas de aluguel perderam mais uma.
    Agora, rumo à presidência.
    Anauê!
    Heil Hari!

    É GOZAÇÃO: SERRA RECEBE INDENIZAÇÃO DE R$1 MIL POR LIVRO “A PRIVATARIA TUCANA”
    http://wp.me/p2vU7H-2Qw

  16. Preclaro Ramses II, o sem ranço. Mais uma vez nos brinda com um excelente texto, cheio de esperança e vigor cívico.

    Me lembrei do finado Lobato, o Monteiro comunista que gostava de com.., desculpe, escrever para criancinhas, que teve a audácia de recusar várias vezes o título da Academia Mor dos Homens de Bens, arguemntando que a láurea acadêmica não passava de uma lata vazia, assim como todos os títulos honoríficos.

    Esta pobre alma não teve a oportunidade de conhecer os novos indicados, senão mudaria de idéia, haja vista que uma ABL com Merdoval jamais seria uma lata vazia, mas sim uma lata cheia de Merdoval e hodiernamente, composta (não trocar o p por outra vogal) por uma das 7 maravilhas da política nacional, nosso queratinizado e protuberante Farol.

    O que não escreveria hoje, o malcriado afiliado bolchevista, confrades… Fico imaginando coisas do tipo, A petrobrax não é nossa, títulos como As Reinações do Narizinho nervoso de Minas, Chico não é Bento e por aí vai.

    A história é um carro alegre , cheia de um povo contente. Amém.

    1. Preclaro Ramsés, Mário Quintana estaria, se vivo fosse, feliz por ter sido preterido na Acadhemia Brazileira de Letras, pois seria gritante a discrepância entre sua píphia e phobre produção comparando-a com a dos novos imorais, digo, imortais.

  17. Desta vez novas lideranças levarão o Partido Só De Bens ao pódio:


    Lideranças inteiramente renovadas produzem inveja nos petralhas rubros que não tem quadros


    Gente jovem, bonita e sincera que atrairá novos eleitores condenando os petralhas que continuam sem renovação ao ostracismo


    O exemplo dos tucanos mineiros fez inveja, são tão competentes que nem o PGR ou o STF se interessaram, provando que a justiça dos homens de bens não falha no Brazil


    O visível entusiasmo dos novos candidatos tucanos desanima os ateus vermelhos já prevendo a derrota das forças petralhas

  18. Nosso venerando e ortogonal candidato a uma assento na acadhemia deve tomar cuidado com os bolcheviques. Parece que os vermelhos estão tramando a colocação de uma almofada que faz barulho de pum na cadeira, no dia da assunção para desmoralizá-lo. Para terem ideia do perigo de tal obra maquiavélica, quando meu filho soube do fato desatou a rir e chegou a imitar o som da cena com as palmas das mãos. Fiquei chocado.

  19. Preclaro Guia Enphaixado,
    Vossa clarividência deixou de mencionar a melhor perspectiva alvissareira do túmulo das Letras, ou melhor, sarcófago verde-amarelo.
    Veja bem: há muito que se preconiza a revitalização daquele antro (espaço dos homens bons), a fim de dinamizar a producção litherária em prol da pátria. Logo, para evitar a coçação de saco, digo, tertúlias infrutíferas, nosso príncipe poderá, assim que dominar todos os outros dinossauros, propor a privatização daquelas Cadeiras improdutivas!
    Será o mais concorrido leilão dos homens bons!!

  20. Illuminados Confrades

    Observando (perdão pelo gerundismo!)a primeira foto acima, me ocorre
    perguntar se tem algum palhaço alí, e quem é o palhaço?

    1. Iluminado e Nobre Von, fiz a mesma pergunta a minha assessora sênior para assuntos de semiótica. Nos pareceu ser um espetáculo de “stand up comedy”. Uma nova modalidade, onde todos os comediantes e plateia ficam no palco.

  21. Por questão de valor literário, tiragem, divulgação, qualidade literária e utilidade cultural, ao ver a candidatura de FHC a ABL, sem que esta tenha concedido anteriormente um fardão ao Carlos Zéfiro, percebe-se que cometerão um grande ato de injustiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *