Governador Alckmin valoriza o ovo dos homens bons

Dia do ovo paulista, simplesmente um luxo!

Instituído o dia do ovo na Província, e ao contrário do que muitos pensam, não se refere a esse ovo da gentalha, estrelado, prato do dia nos casebres do povinho miúdo por todo o país, mas sim aos Ovos de Fabergé, verdadeiras joias que expressam o alto bom gosto e a riqueza dos homens bons, um legítimo ícone do nosso elevado padrão de vida. Por isso mesmo, tal lei bendita, assinada por Geraldo é o reconhecimento da categoria superior dos ovos dos homens de bem.

A data criada é, portanto, uma ocasião solene onde os ovos preciosos serão homenageados, representando a nobreza, o estilo e a finesse daqueles que os possuem, enquanto ao populacho restarão os ovos de granja, para que saibam o seu lugar na sociedade, e respeitem a hierarquia social, firmemente estabelecida no poder do ovo. São projetos como esse que mostram a grande preocupação administrativa geraldina com o bem estar dos cidadãos, denotando o empenho governamental pela melhoria da qualidade de vida de todos. Alvíssaras!

Facebook Comments Box
Compartilhar

55 thoughts on “Governador Alckmin valoriza o ovo dos homens bons

  1. Ah! Professor… Que bom que suas sábias palavras esclareceram a questão. Estava tão decepcionada com nosso estimado governador, ao homenagear um simples ovo. Agora as coisas estão em seus devidos lugares. Ovos fabergé… Alckmin não faria por menos.

    1. Irmã Maria Thereza,

      Dom Chuchú ja-ma-is lançaria um ovo comum, desses do populacho.
      Dom Chuchú como sempre soés, apresentou-nos o melhor, estabeleceu o dia dos ovos de estirpe, ovos da árvore genealógica quatrocentã, cheirosos, comprovadamente de nobreza e bens:

      http://s2.glbimg.com/UB6OwF2zTThT8h8Ym89p7VZSWm3mcho6IRauUFOkwLpIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/03/22/000_was2004010824736.jpg

      Ao estabelecer tal efeméride em um verdadeiro choque de gestão, Dom Chuchú acrescentou enorme contribuição à indústria ovo-galinácea bandeiranthe e ao phuthuro danação.

      Viva Dom Chuchú!
      Viva a Província Bandeiranthe!
      Viva a Terra de Vera Cruz!

  2. Profi Hari Prada
    O alcaide é um sábio!
    Sacou a moda coxinha apartidária e tirou o P -- ficou o ovo… ao mesmo tempo, defende os animais que tanto nos fazem mal -- afinal, por que não fazer como os irmãos do North e testar remédios no p-ovinho da Guatemala?
    Mallandro e Faustão pra a ABL -- uma letra dessas deixa os drummonds da vida no chinelo!

    Ovíssaras

    http://www.youtube.com/watch?v=eMX8Wcd-VX4#t=42

  3. Master of eggs,

    O ovo é uma gênese, o nascimento de algo novo e prevê a chegada da brigada vermelha à província dos bandeirantes. Teremos que aguentar uma nova investida do cramulhão. Não teremos salvação …

  4. Ovíparo Mestre,

    Obrigado pelo oportuno esclarecimento.
    Ontem passei o dia com uma reflexão filosófica: O Dia da Galinha teria que ser antes ou depois do Dia do Ovo?
    E tucanos? Nunca ví um ovo de tucano… Existem? Ou os tucanos apenas se reproduzem em urnas eletrônicas da boa Pyratininga, da província paranaense e das Minas Geraes?

    1. Eremildo, o alter ego de Élio Gaspari.

      Camarad…, quer dizer, confrade. Estás sabendo que o maior “pentelhador” do seu mestre, Élio Gaspari, vai prá Folha? Pois é, Reinaldo (rolando bosta) Azevedo vai ter uma coluna na folha. Que disparete! Precisamos fazer uma corrente para demover essa idéia do querido blogueiro. Afinal, em seu blog, os comentários agressivos são censurados e na Folha, como fica o Painel do Leitor? Vão censurar também? Duvido muito!
      Não quero ver meu querido e respeitável guia ser achincalhado em um dos jornais mais importantes do país. Não vá Reinaldo. (“Só que não”, vai sim kkkkkkkkkk!).

  5. Aqui nas paragens das araucárias, onde sempre pode haver dias pior (por aqui não tem metrô, só temos cavalos), há pouco tempo fez-se uma homenagem a um garoto que lutou muito contra uma doença grave e, em seguida, homenageou-se sua (dele) mãe, pois foi através dela que o garoto veio ao mundo.
    Pela excelente iniciativa do governador bandeirante, acredito que no estado “locomotiva do país” (mais do que nunca) este tipo de prática não seja adotada, até porque não cheiraria bem.

  6. Mestre, Irmãos,

    O cosmopolita e picolento Geraldo de Pinda nos dá uma pista para esclarecimento de uma das maiores dúvidas da humanidade. Quem nasceu primeiro não foi nem o ovo nem a galinha. Foi Fabergè !

    Alvíssaras!

    1. Como vivente nesta briosa urbe de multi-silabado nome, sim, moro em Pindamonhangaba, sou testemunha dos grandes esforços praticados pelo atual CEO da S.Paulo S/A para pôr o ovo em pé.

      Mas, afinal, confrade em crença e atitude cívica, o que queria mesmo é lhe dizer “Parabéns”. Matou, com sagacidade e garbo ímpares, o enigma que rondava a humanidade há tanto tempo.

      Fabergé!

      Amplexo, cordial e atencioso!

      Salve São Serapião!

  7. Caro proféssor & irmãos misssionários da Obra de São Francisco Franco,

    Meu receio caros cavaleiros da ordem, é que para ofuscar o grande feito de nosso querido Dom Chuchú, para achincalhar a plasticidade desse lindo marketing do bem do Partido Só De Bens a ser usado na campanha de 2014 que destronará a búlgara escarlate, os maléficos petralhas vão achar pelo em ovo, tal e qual fizeram quando lançaram aleivosias e calúnias contra Dom José Chirico logo após a inauguração da grande maquete da gloriosa ponte do Guarujá, que tão bem serve à população dos lithoraes das terras bandeiranthes!


    Não podemos permithir que esse feito de Dom Chuchú, da maior importância e relevância para o futuro dos Esthados Unidos do Brazil seja vilipendiado pelos robôs petistas chapas brancas, aparelhados na internet com o dinheiro de nossos impostos escorchantes!

  8. Quem está com o ovo atravessado, sofrendo de patofobia, é o corintiano Uncle King.

    Ele esperava que o Pato botasse o ovo, o que não aconteceu.

    Do dito cujo em seu blog (24/10/2013 (às 5:11):

    Não gosto de comer bicho que tem bico. O sabor da carne (perdão, pessoal, mas só proteína vegetal me deixa agressivo…) não me agrada. Quase sempre sinto gosto de pena. Pato, pra mim, é o pior. É indigesto.

    Alguém aí está a fim de comer arroz de pato, magret de pato, pato laqueado, pato com laranja, confit de pato? Alguém, enfim, quer fazer qualquer coisa com o p… do Pato?

    Ah, se praga por intermédio da TV pegasse…

    Vai dar cavadinha lá ponta do funil!!!

    ………

    Caio Frascino Cassaro (24/10/2013 às 9:25):

    Prezado Rei:
    Percebo uma enorme tristeza em você. Consultei um grande psicanalista amigo meu e ele me disse que não é grave. É apenas um caso de “DEPRESSÃO PÓS PATO!!!!!!!”.
    Abs
    ……….

    Anónimo (24/10/2013 às 9:21):

    Diz sua amiga Luisa Mell que o problema do pato é que ele faz de tudo mas não é bom em nada…
    ……….

    SILVIO (24/10/2013 às 8:57):

    SUGIRA O PATO PARA TESTES, SOLTEM OS BEAGLES E MANDA O PATO PRO ROYAL…
    ……….

    josé reis barata (24/10/2013 às 7:15):

    E o Corinthians pagou o pato.

    1. Quá quá quá quá! “Ponta do funil” que perspicacia! Reynaldico além de conspícuo analystha polythico é um galhofeiro de primeira ordem! Quá quá quá! “Ponta do funil” bela anedocta! Esse menino vae longe!

  9. Bom dia.

    Hariovaldian@s apreciadores de Ovomaltine (È o Novo!).

    O Menino da Opus, Dei (ele, deve deixar bem claro) instituiu o Dia do Ovo.
    Opus Dei, Tucano, Ovo; seria o da serpente?

    Saudações “Dilma 2014. PIG, a gente ainda se LIBRA de vocês; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Boa noite.

        Muarina da Santa Inocência Hilária (24 de outubro de 2013 at 15:50):

        Caríssimo confrade, não seria próprio, a partir de tão importante evento, passarmos a chamar-lhe Ovus Dei?“.

        Excelente ideia. Daí também, criaremos o dia do Chuchu, do Chá-de-bila, dos Bagres e por último, mas, não menos importante, o dia do[a] Traíra. Com um Itaú de [des]vantagens…

        Saudações “Dilma 2014. PIG, a gente ainda se LIBRA de vocês; Globo, Mostra o DARF“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  10. Caros harovaldianos

    Nosso Opusgovernador thealckimdead demonstra grande ato de bravura

    1º Faz uma homenagem velada a cabeça brilhante de D. chirico.

    2º Demostra que TODOS os assuntos importantes já foram sancionados .

    3º Manda um recado subliminar à oposição que investigar o PSDB é procurar pelo em ovo.

    “ovocionamos” nosso garoto da opus dei com muito ovo gôro.

    Saudações ” O conhecimento nos faz responsáveis.”
    Che Guevara

  11. Bravo meu genuflexo teísta Governador!

    Sommente um hommem de rara sensibilidhade aperceberia-se da importhancia de instituir dacta ophicyosa em hommenagem ao ovo!

    Como ornytólloggo amadhor presto loas a medida! Sem ovos não haveriam tucanos, nem curiós ou passaralhos! 3 vivas ao ovo: Hyp hyp! Hooray! Hyp hyp…

    Sempre que a saúde me permite saio juncto a meu phyél jardyneiro Querélio, para as matas de minha propryedade em Paquetá a exercer esse phermouso hoobbye, a ornytholloggia, quão magnyphicas e joviaes tardes passo com Querélio a examinar ovos e pássaros sylvestres! Tenho desde mancebo verdhadeira phixação pelas roulas, de longe meus espécymmes phavouritos.

    Em passeo recente fui brindado por uma grande roula marrom, excepicionalmmente cabeçuda, deveras firme e portentosa, a acompanhar-nos pela mata! Paraphraseando um velho amigo brithânyco, Eng. Richard “Dick” Asspounder: “What a lovely and gay evening!”

    Alvíssaras!

    Delenda dilma
    Eng.A.P.

  12. Ovomaltinado Mestre Hari Prado!
    Certamente o moreninho do North que despacha do Salão Oval, deve estar branco de inveja e de raiva do donnatário de São Vicente, uma vez que não phoi elle a ter a idea. E que idea magestosa, há muito os homens bons do bananal não recebiam noptícia tão alvissareira, melhor que isso, só a privatização da Petrobrax.
    Em tempo. Caso o donnatário das Geraes tivesse sobriedade, poderia crear também o Dia do Leite Mineiro, mas oh! Claro, não o leite agôado que vendemos à plebe, mas o bom leite grosso e natural sorvido diretamente do Kid, digo, das generosas têtas governamentaes, como já o phazemos desde os saudosos tempos coloniaes. Tal dia, seria de muito bom agrado dos homi bão di minas, e huma merecida homenagem ao preciozo líquido, mesmo que D. Aecim, talvez prefira em pó. Amén.

  13. Prezadas e prezados irmaos e irmas em Sao Serapiao

    Eh por essa e por outras que devemos continuar a luta incansavel de por na administracao federal esses homens que sabem gerir a coisa publica, onde estao os cientistas, colunistas sociais, formadores de opniao em geral para reverbera tal acao administrativa de cunho tao elevado! Isto deve ser ovacionado nos anais ( sem duplo sentido por favor) da politica e da gestao profissional.

    E tenho dito

  14. Mestre Hari e confrades:
    Também este modesto aprendiz já se aventurou pela arte de ornar ovos com ouro 0.916. Fiz naquela altura um conjunto de chá com três ovos de avestruz e seis de perua. Naquele tempo havia bom gosto na Bahia e nós, obedientes votávamos em ACMão ou em quem ele indicava. Demorei 45 dias para entregar a encomenda que nem imagino onde estará, provavelmente nalgum penhor, pois os descendentes dessa família não têm o verniz da finesse, enfim são pobres de espírito.
    Mas voltando, eu conto esta história verdadeira para salientar que depois da explicação do Mestre Hari, eu me sinto homenageado, mesmo imaginando que aquele serviço não estará num museu ou na coleção de algum magnata mas está bem vincada na minha lembrança e na minha saudade.
    Que São Francisco Franco continue protegendo os homens de bom gosto, amen

  15. HIPERBÓLICO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO.

    Prá quem não sabe a figura hiperbóle da matemática tem a forma oval. Cada um que cuide de seu ovos mestre. Nos “steites” ovos masculinos são chamados de “nozes” ou castanhas. Mas, aqui nos trópicos, não temos essas frutas típicas com muita frequência (quer dizer na nossa mesa de homens bons sim) pois são importadas e muito caras. Portanto a referência a ovos se encaixa melhor.
    A idéia do governador de criar um dia dos ovos (com ou sem trocadilho) é boa. Afinal, só nós, homens , que sabemos da importância dos mesmos. Principalmente quando sujeitos a acidentes, como, por exemplo, numa partida de futebol. É…..o Criador acabou por errar ao colocá-los em uma frágil bolsa fora do corpo. Ora, estão a toda hora sujeitos a batidas e esbarrões, ora essa. Melhor protegidos dentro do corpo.

    1. Criptorquídico confrade e colega Quevedo. Os ovos precisam de alguma refrigeração, caso contrário, não vingam, ou melhor, a natureza se vinga.

      Por falar nisto, sempre fiquei curioso a respeito de não encontrarmos fêmeas preparando sushis nos restaurantes, e que surpresa a minha, ao ser informado que as mesmas são proibidas de fazê-lo por terem uma temperatura levemente acima do desejado para manipulação do quitute. Bota frescura nisto. Saudações pentecostais nestes tempos coxinhudos de espíritos de porco.

  16. Mesmo não sendo Colombo, o Presidente da Província-locomotiva pôs o seu ovo em pé.

    A cada dia que passa, vejo quão bem faz à nação -- e à Província-mor dela -- administrações fulcradas no esclarecimento, decência e senso de propriedade.

    Os cardinalícios tucanos são a chama da resistência moral neste momento sombrio em que a nação verdadeiramente atenta aos desafios do mundo acha-se massacrada pela bárbara máquina propagandística das legiões avermelhadas.

    Mas não passarão. Passarão, passarão mesmo, só tucano. Serra, deles -- de nós -- o mais bem preparado. Inclusive, a propósito do “post” (obrigado, Mestre Hari!), preparado para pór os ovos no seu devido lugar.

    Salve!

  17. Triste, desolador, a gentalha não se emenda e aceitou ser comprada por uma vida sem fome com o bolsa-esmola, por uma casa com o tal Minha Casa Minha Vida, por atendimento médico por escravos cubanos, e assim vai…se vendendo e usufruindo esses pobres (aarrgghh!) preguiçosos, vagabundos.
    http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2013/10/ibope-mostra-dilma-com-41-aecio-com-14-e-campos-com-10.html
    Pesquisa Ibope contra os homens de bens!
    Que o DATAPRADO, o unico confiável, possa desmentir a propaganda da rede neural petralha!
    Alerta e Anaue!!

    1. Caro Senhor do baixo e alto Egipto:
      Essa pesquisa é MENTIROSA, alás desde há muito essa empresa de pesquisas vem demonstrando uma aproximação com o comunismo. Portanto esperemos a pesquisa definitiva e honesta que é a pesquisa do Dataprado.
      Que S. Serapião que também era Egípcio nos perdoe os pecados amen

  18. Pensemos grande, ilustres confrades!

    Com a feliz ideia do maquinista-chefe da Locomotiva S.Paulo, além da justa homenagem à invulgar célula, aumentará sensivelmente a variedade de pratos do cardápio oferecido aos comensais das classes menos favorecidas.

    Vejo com muitos bons olhos, a par da auspiciosa data comemorativa, a inclusão de um suflê de chuchu ao menu dos menos remediados.

    Aleluia!

  19. Mestre, Comphrades,
    Com sua visão stratégyca, digno do grande stadista que de facto eh, o governador Geraldo creou o dia do Ovo, em meyo a solemnidades commemoractivas da Semana do Ovo. Phoi, inclusive, lançado um comncurso de photographias, allusivas ao evento. Como o visionáreo Chuchú abrilhantou o acontecimento, decidi enviar uma photo em justa hommenagem.
    Ca-pri-chei! Aparei alguns … emphim, phiz a produção. E maes, no photoxóp aproveitando a simmilaridade da baixa densidade capillar craneana de Chuchú, adaptei a immagem da photo d’ele. Detalhes são desnecessáreos.
    Mestre…! Comphrades…! Não imaginam os impropéreos que recebi de rectorno. Peor, minha obra prima phoi desclassiphicada do comncurso. Phiquei phulo!
    Mas nada muda o desctino:
    Quem vocta em Çerra não herra.
    Quem vocta em Chuchú, leva

  20. Preclaro mestre Hari Prado, da linguagem subliminar. Juntando os ovos do chuchú com o ungido çerra (ungir = derramar azeite na cabeça) e algumas gotas de limão, teremos uma perfeita maionese, perfeita para viagens filosóficas, acompanhadas ou não de um belo “foie gras” de tucano.

  21. Está correto que tenha sido o Saboroso o criador desse dia tão significativo. Entretanto, o criador de fato, e isso deveríamos reconhecer, é o mister Clinton logo depois se atracar com a secretária e mandar atacar Kos ovo.

  22. Recordou-me muito o grande Presidente Jânio Quadros que ao ser prefeito de SP na década de 80 proibiu uso de sungas e fios-dentais no Ibirapuera e ordenou que o Balé do Teatro Municipal expulsasse os rapazes escandalosos (pederastas)…

    Segue firme a Escola dos Homens Bons!

  23. Já em Minas, o “choque de jestão” antecipando-se ao ato Chuchúaua Piratininga, após longas e “penosas” pesquisas, o governador triplo “A” com convite para o senador mineiroca está lançado o ovo em pó. A novidade é que ele é consumido via nasal.

  24. Ovoláceo mestre,

    É com imenso respeito que lhe peço permissão para alertar sobre um pequeno erro de digitação no título de mais um magnífico post. Não se trata de “o ovo dos Homens Bons” mas de “OS OVOS dos Homens Bons”. Um plural imperativo e categórico.

  25. Geraaaaaaaaaaldo como sempre surpreendendo. Estou estupefata com tamanha visão do mais honrado, ilibado, honesto filho de Pindamonhangaba.

    A petralhada profi e cumpanheiros na sua ignorancia maior não percebe que Geraaaaaaaaaldo dá o ultimo tiro misericoridia na petezada teimosa que insiste em seguir o demonio de Garanhuns e sua serva do mal.

    Há muito simbolismo nessa homenagem geraldina
    Ovo e America… Tudo a ver.

    Só para lembrar que quando Cristovão Colombo ao chegar na America interpelado por alguns curiosos de sua tripulação se haveria a possibilidade de outros fazerem a mesma travessia ele usou de uma metáfora culinária.

    Apesar de ser um homem do oceano azul na metafora não usou frutos do mar tipo caranguejo, Salmão ou LULAS .
    Sim seus petralhas, durmam com essa, Cristovão não usou nenhuma Lula para metaforizar o evento a ser repetido , usou o simples, hiperbólicos OVO.

    Essa historia de postar bandeira de cabeça para baixo em pedido de SOCORRO é muito usada, Geraaaaaaaaldo é da vanguarda

  26. Boa tarde.

    Querid@s visitantes e simpatizantes das causas hariovaldianas.

    Que o Menino da Opus Dei (repito, reiteradamente: ele[s]) é ousado, decidido e tem foco, concentrando-se sempre nos Projetos vitais para a sociedade, é patente.
    Mas o que vós talvez não tenhais a dimensão exata é do quanto o Geraldo é inclinado a aceitar desafios (desde que não vindos de “Uma Organização Criminosa que Age nos Presídios“, mas aí é outra história).
    Pois “muinto bãinn“, como dizem os patrícios.
    Haddad, o novo usurpador, afirma já ter se dirigido ao trabalho utilizando ônibus. Sim, estes mesmos da massa não cheirosa. Ele até cogita tornar amiúde o traslado até a Prefeitura, já fazendo, com sua equipe de seguranças, gestões neste sentido.
    Geraldo, o intrépido Menino da Opus, ao saber, disse que também o fará, ou seja, ainda se sentará num assento destinado à patuleia, sem no entanto, precisar quando:

    Alckmin se Compromete a Utilizar Transporte Público

    Pode não ser o acontecimento do século, mas que o Geraldo vai causar espécie, ah, vai. Que dá o que falar, ah, dá (intencional).
    Nestes dias, prevê-se a aquisição extrapolante de garrafas de álcool-gel, mas nada relacionado com o fato.

    Saudações “Dilma 2014. Alguém já pediu, Amigavelmente, à Globo, que Mostra o DARF, Hoje?“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  27. Prezados,
    Pois é, enquanto a reclamaçao sobre a “xeretação” dos steites nas comunicações (celular e computador da Dilma e da Petrobrás) era somente fricote de país subdesenvolvido, tudo bem. Mas e agora, que a Itália, França, Alemanha e mais 35 países foram xeretados? Como fica? Mister Obama convocou o porta voz para, malandramente dizer:” não estamos xeretando no presente e não xerataremos no futuro” . Quer dizer, não confirmaram nem desmentiram que estavam espionando.

    1. Por falar nos isteites, de uma coisa não se pode acusá-los: da falta de liberdade de expressão”. Dois desenhos “adultos” que passam na Fox daqui dão o exemplo: American Dad e Family Guy. No primeiro, ontem, passou um episódio em que um bebê anti-cristo era adotado pela Sarah Palin,
      No outro, Family Guy, o gordo pai, ao perceber que está sem papel higiênico sugere que irá usar a bandeira dos USA! SENSACIONAL! Fora as gozações com religião, sexo, nacionalismo, racismo, xenofobia, etc.

  28. No blog do Uncle King também estão preocupados com o ovo do Geraldo.

    Jota (25/10/2013 às 14:40)

    Além das discrepâncias dos institutos, o governador de São Paulo esta semana instituiu o dia do OVO, assim não há quem tire o pt de lá né.

  29. Baralho, este governador tem culhão!

    Outro ponto a ser enfatizado, embora não lembrado no texto e na lei, porém de grande relevância tendo em vista a ditadura do homossexualismo que tentam impor à nossa sociedade, é a importância do ovo como símbolo da masculinidade, da virilidade, da fecundidade. Homens de bem, orgulhosos de sua heterossexualidade, devem exaltar a iniciativa e buscar novas ações que firmem suas condições de viris, másculos, enfim, machos. Sugiro aqui que sejam criados outros dias para firmar tal ideologia, como o Dia da Linguiça, o Dia do Salsichão, o Dia do Nabo, etc…

    Efusivos amplexos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *