Senso de justiça predomina e suíços recuam

A pasta esquecida no fundo de uma gaveta continha informações de várias pessoas queridas

Não bastasse o levante da Senzala, querendo consumir carne, leite (quanto topete!), com a colaboração de pessoas sem qualquer compromisso com a manutenção do Status Quo. Ninguém se esquece de que, durante “O Maior Caso de Corrupção da História do Brasil“, enquanto homens de bem, como o excelso capitão dos homens bons na Corte Maior, tentavam aplicar rito sumário, com o único intuito de dar celeridade ao processo de julgamento, chegando a mudar até a data da morte do Sr. Martinez, no afã de enjaular o inimigo nº 1 da Nação, o sr. Dirceu, tínhamos um ministro petista-comunista,  que através de chicanas, tentava, a qualquer custo, livrar os petralhas do cadafalso, o que só não aconteceu graças à ação do onisciente Sr. Merdal Pereira, que prestou importante, substancial suporte jurídico, medicinal, acumpulturístico e porque não dizer, dinaístico (sim, ele adivinhou várias facetas do processo. A questão do vinho que virou vinagre é outra história).

Recentemente, para nossa alegria, tivemos importante agregado à nossa luta. Ameaçado por petralhas daqui e da terra dos helvéticos, o grande  Almirante do Tietê foi salvo graças à argúcia de um grande procurador de bem. Este, ao invés de procurar, sabendo das artimanhas dos inimigos da Casa Grande, que tentam de todas as formas perturbar os homens bons com coisas sem importâncias, em um momento de amnésia involuntária (Freud explica), esqueceu a pasta onde havia os dados que poderiam incriminar o nosso grande líder. Alvíssaras

Nada de surpresa. Os inimigos aparecem com o suce$$o. Este grande esquecedor, digo, servidor nosso, deve se preocupar, doravante, é com os petralhas infiltrados. Nada impede que um deles, para tentar enganar a boa-fé deste grande justicialista, coloque, nas pastas a serem “esquecidas”, a palavra “CorruPTo“. Inadvertidamente, o bom homem irá dar prosseguimento ao Processo, pensando se tratar dos verdadeiros inimigos da nação.

No mais, é comemorar. D. Nosferatu para Presidente. Até 2045 a gente emplaca. Quem aguentar até lá, verá. Alvíssaras.

Habemus attornatus.

Facebook Comments Box
Compartilhar

55 thoughts on “Senso de justiça predomina e suíços recuam

  1. Perseguição injusta e implacável ao homem bom Rodrigo de Grandis. Essa gente está procurando chifre em cabeça de cavalo. Não se pode em sã consciência condenar um jovem e brilhante procurador por não ter encontrado o que não procurou. O esquecimento não é um privilégio da nossa geração. Os jovens também passam por surtos de esquecimento. O fato do Doutor José Serra ter sido beneficiado também não quer dizer nada. Ele não tinha o domínio do fato.

    Vejam a irresponsabilidade do senhor Josias de Sousa, no seu blog

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br:

    Responsável pela condução do Caso Alstom, o procurador da República Rodrigo de Grandis tornou-se uma reputação pendente de explicações. Está mal contado o enredo do pedido de investigação enviado pelo Ministério Público da Suíça para o Brasil em fevereiro de 2011, e ignorado por dois anos e oito meses por Grandis.

    Em notícia veiculada nesta sexta-feira, os repórteres Flávio Ferreira, Mario Cesar Carvalho e José Ernesto Credencio informam que o Ministério da Justiça cobrou do procurador Grandis —uma, duas, três vezes— resposta ao pedido vindo dos suíços, que incluía a inquirição de quatro suspeitos de repassar propinas da Alstom a servidores e políticos do PSDB e uma batida de busca e apreensão na casa de um ex-dirigente de estatal.

    As cobranças foram feitas por escrito, por meio de ofícios do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional). Os papeis estão aí, pedindo para ser apalpados e conferidos. A despeito disso, Grandis saíra-se com uma explicação esquisita.

    Pilhado no descumprimento do pedido, o procurador Grandis alegou que houve uma “falha administrativa”. A requisição de diligências da Suíça teria sido arquivada numa pasta errada. E lá permaneceu por quase três anos sem que ninguém percebesse. Espanto!, assombro!, estupefação!

    Não bastassem as cobranças por escrito do DRCI, Grandis foi questionado por promotores de Justiça que também atuam no Caso Alstom. A lorota de que o pedido foi desatendido porque os papéis mofavam numa pasta errada há quase três anos não fica mais em pé.

    Ou Grandis arruma outra desculpa que fique em pé ou vai virar um personagem pequeno. Com os repórteres, ele não quis falar. Mas há duas investigações abertas. Uma na Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público. Outra na Procuradoria da República. O doutor terá de se explicar.

    1. Não bastasse o comunismo Suiço, o jornalismo brasileiro agora encontra-se cheio de petralhas a soldo. Só não cancelo minha assinatura do Panfleto de Piratininga devido à recente contratação dos colonistas Reinaldo Azevedo e Demétrio Magnoli, estes sim, representantes dignos da Proba Imprensa Gloriosa.

    2. Nobre Leitor,

      Esta perseguição ao Grandhis Khan (corruptela de Genghis Khan) não restará profícua pois este faz parte da Liga da Justiça Extraordinária, juntamente com Bryndheiro (o engavetador mór), Ytaghiba (o herói de Lunus) e claro Gilmar Dantas (dispensa apresentações).

      Estes, fazendo uso de seus super-poderes ocultos, no melhor estilo Joseph of the Coffin, à meia norte encarnarão nos cadáveres insepultos dos inimigos dos Tucanos de Benz (pleonasmo).

      Imagem apropriada para este período onde as crianças crescidas e colonizadas deste bananal celebram o Raloinn.

  2. Confrades, ontem a noite, dois miúdos trajados com máscaras de Dilma e Lula bateram a minha porta dizendo: “Gostosuras ou travessuras!” Fiquei pasmado. O eixo do mal está pervertendo nossas crianças.

    1. É o petralhismo conspurcando até mesmo o Halloween, gloriosa tradição do North, trazida pelas famílias de benz para as terras de Vera Cruz.

      No dia em que eu vir um infante fantasiado de Dirceu, mudo-me de vez para Miami.

      1. Tivesse eu presenciado tão horripilante cena, mudar-me-ia não para Miami, mas sim para Paris, alojando-me no cemitério Père Lachaise, sucumbindo após uma síncope cardíaca.

        Morto, mas com elegância, enterrado em um cemitério chic ao lado de gente famosa.

    2. Cari$$imo Major
      O conceito de “Travessuras ou Gostosuras” muda conforme o ponto de vista de cada um; Para os Homens Bons….

      EXEMPLOS DE TRAVESSURAS:
      -- A rainha vermelha seguindo o exemplo da viúva vermelha sancionar a lei da mídia na outrora boa Inglaterra;
      -- Ângela Merkel ameaçar de expulsão o diplomata estado-unidense devido as bisbilhotice do Obomba;
      -- Dilmandona substituir a Chevron pelas chinesas CNOOC e CNPC, no campo de Libra
      -- A patuléia votar no Lula ou em seus Postes.

      EXEMPLOS DE GOSTOSURAS:
      -- O NOSSO STF4P;
      -- O GRANDIS defensor dos homens bons paulistanos;
      -- O PiG – Proba Imprensa Gloriosa.
      -- A incrível disposição dos nobres confrades em auxiliar o mestre no eterno “combate ao comunismo ateu e na defesa da família cristã”.

      1. Boa noite.

        Cachorrinho Pulguento (1 de novembro de 2013 at 22:02):

        ‘… O conceito de “Travessuras ou Gostosuras” muda conforme o ponto de vista de cada um; Para os Homens Bons…’.

        Tendes toda razão, Petit Chien.
        Exemplo de travessura (cenas fortes. Tome o seu ansiolítico, se necessário):

        Exemplo de gostosura (Atsuko Miura. Reparem que ela aparece em qualquer dia. A “Ma[n]dona”, acima, só dia 31, bruxas. Sorte nossa):

        Saudações “Sr. de Grandis, Um Exemplo de ‘Justiça’ Seletiva; Globo, Mostra o DARF“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. Sr Morvan
          Tenho estado ocupado com novas crias( a prole, digo herdeiros aumentou).
          Confesso q fiquei tão chocado com o assustador photograma primeiro quanto com a idéia de restringir o consumo de leite e carne para plebe, Elitismo sim, o filé a a picanha para a classe A, mas o que fazer com a costela, o acém? Só se o plano for diminuir a capacidade de lembrança da s massas malcheirosas, e quanto ao leite, o velho Leonel tinha uma ideia de consumo. Que bobagem! de onde viriamos queijos , iogurtes finos e sorvetes? Como conquistar os votos dos seguidores da boa mulher Kátia Breu? buenas ideias de jerico hão de surgir aos magotes.
          Cabe rezar para Serapião iluminar o favorito das multidões , D. Bolinha Serra, o martelador, para que nos salve destas ignomínias.
          Nescio Aeves, Dudu Campriles, Bagrina Silva são sombras. José Serra, o almirante do Tietê é a luz!
          E por favor, terror não! minha filha terá pesadelos com esta imagem!!
          ps.: o Darf é como o saci e o curupira, uma criatura mistica que só existe na imaginação.

          1. Boa noite.

            Hilário Fabrício Cochignha (2 de novembro de 2013 at 17:43):

            “… E por favor, terror não! minha filha terá pesadelos com esta imagem!!”.

            Caro Hilário. Desculpe pelos transtornos. Mas devo lembrar que, sempre que exibo a imagem deste travec., digo, desta trapezista, eu aviso: “Cenas fortes“. Da próxima vez, acrescerei com “Cenas fortes. Tirem suas crianças da sala“.

            Saudações “Sr. de Grandis, Um Exemplo de ‘Justiça’ Seletiva; Globo, Mostra o DARF“,
            Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  3. mister Morvan,
    de facto!
    a petralhada transphorma “qualquer coisinha” dos nossos em carnaval!
    tudo para abaphar o mensalão, maior caso de corrupção comunista da galáxia!
    phazem isso na tentativa de isentar o auxiliar do mephisto das suas merecidas phérias na masmorra.
    e tenha em conta que o Grandis procurador não achou……. “de grátis”!
    esses atentados à ordem natural acontecem aqui e, pasme, em London.!!!!!!!!!!!
    veriphique:
    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/10/31/rainha-elizabeth-comunista-assina-a-ley-de-medios/
    meo deos!
    aonde iremos parar?
    até ela!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Carí$$imo 57,

      Falando em velhinha, você viu que ontem apareceu no fórum de leitores do Estadão mais uma medrosa… quero dizer envergonhada?
      E está sendo replicada nessa desgraça de internet AINDA livre em vários blogs – escolhi um cor-de-rosa em homenagem à pasta enfiada no fundo… da gaveta http://vivacombeleza.com.br/2013/07/06/vergonha-e-desalento/

      -- mas está também nos blogs de nossos valorosos homens de armas… e que tais!

      Agora, o engraçado é que a parte de que mais gostei. quando ela diz:

      “Agora pergunto: onde estão os homens de bem deste país? Onde está a Maçonaria? OAB? CNBB? LYONS? ROTARY? Onde estão os que querem lutar por um Brasil melhor?”

      foi retirada do fórum do jornal dos homens de benz! Será que lá também existe censura? Será uma biografia não autorizada? Será o Benedito?

      1. Doce Vivi,

        Esse tipo de gente foi definida por um colunista de Carta Maior, fazendo um paralelo entre Lobão e Roger do Ultraje. A frase que sempre os define é essa: “tenho vergonha do Brasil”. Basta ouvir essa frase que você já identifica gente da direita carcomida e sem instrução. No caso dos dois artistas, sempre foram classe média, criados a leite de pato; nunca tiveram de trabalhar, estudaram nos isteites. Agora, já cinquentões dão uma de “direita rebelde” e ficam falando mal de tudo que é classificado de “esquerda”.

        1. Se me permite Padre!

          Os dois ex-roqueiros citados precisam viver de alguma forma. Como não vendem um “disquinho” sequer há quase trinta anos e não sabem -- nem querem -- trabalhar, se obrigam a viver de polêmicas!

          Bença!

  4. Preclaro Usuário (do bem)

    Junto-me a vós na depheza do grande grandis. Ora! bem o sabemos que o esquecimento é algo natural entre os homens de bem, devidos às suas lides, ladies e luctas por um Brazil melhor, ryco e cheirozo. E phalhas acontecem, pois errar a phavor dos nossos é humano. Assim, sempre há um DARF que some, um papelinho sem importância que vae para a pasta errada, etc. Cousas de somenos. Humpf!

  5. Queria denunciar aqui o blog do Luís Nassif por divulgar notícias falsas na Internet sobre “press regulation” na Inglaterra. O mais sério é que a notícia é atribuida ao The Guardian, um conceituado jornal da terra da Rainha. Enquanto a Veja não confirmar eu me recuso a acreditar. De qualquer forma aqui vai o link:

    http://jornalggn.com.br/luisnassif/

    Do The Guardian
    Press regulation royal charter given go-ahead by the Queen

    Government’s plan receives royal seal of approval after court of appeal rejects attempt by newspapers to block charter

    Patrick Wintour

    A landmark reform of press regulation, enshrined in a royal charter, was finally sealed by the privy council on Wednesday in a brief private ceremony, hours after the high court had quickly dismissed a last-minute legal attempt to block it by most newspaper groups.

    By coincidence, the royal charter was sealed by the Queen at Buckingham Palace in the presence of ministers the day the prosecution in the phone-hacking case started – more than four years after the scale of alleged phone hacking at News International was reported and 11 months after Lord Justice Leveson completed his report condemningnewspapers for “wreaking havoc with the lives of innocent people”.

    The much-criticised response of the Press Complaints Commission to the phone-hacking allegations largely prompted the calls for an end to the current system of self-regulation.

  6. Caro Morvan,

    Reputho que o Esquecedor Rodrigo de Pequenus com sua brilhante peça jurídica inaudita e insuplantável, no latim casto -- oblivionis iniuria in folder -- afastou os acusadores suiços cooPTados, fazendo-os recuar da tese caluniosa que respingaria em Dom José de Chirico e outras sumidades probas já atucanadas com tanto desatino dos petralhas, estes agora embuidos em atacar bons homens de (muitos) bens da jestão Kassab, uma vez fracassado o intento de prejudicar alstoms caciques do Partido Só De Bens, também conhecido em terras fluminenses como Partido do Senador Dirigindo Bêbado.
    Concordo contigo, é Freud!

    1. Boa noite.

      Ramsés II
      1 de novembro de 2013 at 10:53

      Caro Morvan,

      Reputho que o Esquecedor Rodrigo de Pequenus com sua brilhante peça jurídica inaudita e insuplantável, no latim casto -- oblivionis iniuria in folder -- afastou os acusadores suiços cooPTados, fazendo-os recuar da tese caluniosa que respingaria em Dom José de Chirico e outras sumidades probas já atucanadas com tanto desatino dos petralhas, estes agora embuidos em atacar bons homens de (muitos) bens da jestão Kassab, uma vez fracassado o intento de prejudicar alstoms caciques do Partido Só De Bens, também conhecido em terras fluminenses como Partido do Senador Dirigindo Bêbado.
      Concordo contigo, é Freud
      !”.

      Caro Ramsés II, o de Grandis se apequenou, mas, convenhamos, nenhuma surpresa. A Justiça da Casa Grande é esta que aí se nos apresenta. Vesga, surda e extremamente seletiva.

      Saudações “Pequenos Procuradores, Grandis Prevaricações; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  7. Nobre Leitor,

    De facto a choldra regozija-se na procura de pelos em ovos, chifres em cabeças de cavalo e… pastas esquecidas no fundo de gavetas.

    O esquecimento é uma demonstração de sabedoria como diria D. Fernando II ao proclamar o “esqueçam o que escrevi”.

    Rodriguinho, o menino prodígio do MP sai, não ensandecido, mas sim engrandecido deste episódio.

    Conclamo as meninas do Jó a se apresentarem como “Rodriguetes” em um ato de desagravo ao nobre procurador que já mostra desde pequeno as qualidades essenciais para no futuro ser brindado com a posição de engavetador geral
    danação.

  8. Ops.

    Comentário ao Leitor da Veja, 1 de novembro de 2013 at 7:18.

    Esqueci que por vezes este blogue nos prega peças.

    Estão vendo como esquecimento acontece com todo mundo, sobretudo com Homenz de Benz.

  9. O procurador bandeirante ainda não botou a culpa do arquivamento na pasta errada no estagiário??
    Alguém avise a ele antes que um petralha lance mão de investigações.
    Estagiário é sempre o culpado, é como di-menor, faz parte da rede, serve pra isso.
    Tem que fazer melhor!

  10. DZIÉN DOBRY!
    Carrí$$imo Confrade M. Bliasbi
    É fato notório de esse governo que está aí, sucateou o judiciário com único intuito de não ser processado, não ter seus escândalos revelados e seus crimes contra nossa pátria boa serem esquecidos em pastas erradas, senão veja um flagrante do escritório do Dr. De Grangis, no momento em que um Black Blokc ( ou White Block) invade a sala para dar sumiço ou trocar de pastas documentos comprometedores para o PT, impossibilitando assim o digni$$ímo trabalho do Dr. De Grangis.
    http://www.flickr.com/photos/49345632@N04/4522736617/

    1. Boa noite.

      CYRANO (1 de novembro de 2013 at 15:19):

      “DZIÉN DOBRY!
      É fato notório de esse governo que está aí, sucateou o judiciário com único intuito de não ser processado, não ter seus escândalos revelados e seus crimes contra nossa pátria boa serem esquecidos em pastas erradas, senão veja um flagrante do escritório do Dr. De Grangis, no momento em que um Black Blokc ( ou White Block) invade a sala para dar sumiço ou trocar de pastas documentos comprometedores para o PT… “.

      Tendes toda razão, caro Bergeracquiano. Não fosse a ação reparadora do Direito Seletivo dos homens de benz, tais como o Brabosão, o Gilmar Habeas Dantas, digo, Mendes, sem esquecer o multidisciplinar Merdal, o enólogo e alquimista, estaríamos em plena idade média jurídica.

      Saudações “Sr. de Grandis, Um Exemplo de ‘Justiça’ Seletiva; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Boa tarde.

      Rose (1 de novembro de 2013 at 15:45):

      Trololó de PTista condenar o nosso novo engavetador geral da união Rodrigo de Grandis Alzheimer por um mero esquecimentozinho.”.

      Com toda a razão, Rose querida.
      Foram só seis pedidos reiterados. Se fossem uns dez, doze, aí não poderíamos alegar esquecimento do nosso amnético Procurador.
      A noticia do Estadão revela outro fato gravíssimo: o Ministério da Justiça enviou ao De Grandis SEIS “reiterações dos pedidos iniciais, como forma de cobrar o andamento do pedido…”.’.
      Fonte: [Comatoso] ¹ Estadão.
      ¹ D. A. Paulo Henrique Amorim.

      Tão jovem e já tem problemas mnemônicos. Quem diria…

      Saudações “Sr. de Grandis, Um Exemplo de ‘Justiça’ Seletiva; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Boa noite.

      Joseph Hill (1 de novembro de 2013 at 15:56):

      “Nobre Dr. Morvan,
      Observando o registro iconográfico que acompanha vosso libelo, onde se apresenta a figura de uma pasta rosa, veio-me à memória outra pasta rosa, dos saudosos tempos de ACM. Seria coincidência de cores? …”.

      Caro Joseph Hill, respondendo a você, a Vivi, secundada por SáeBenevides, diria, que, em nome dos D. A. dos Moderadores, na pessoa do Magister Hariovaldo, pois ele que escolheu o tema rosáceo para a pasta. Se tinha, o ‘safo moderador’, a intenção de fazer menção ao caso do tenebroso ACM, o matriarca, não saberia dizer. Apenas informo a V. Sas. que alguns temas são escolha da Moderação e visa a proteger o sítio e o Moderador de problemas jurídicos, o que é legítimo, em todos os sentidos. Se o Meister Hari fosse publicar tudo que enviamos para a Moderação, sem intervenção desta, a “confa” seria daquelas… Mas gostei. Ficou bem chamativa e a remissão à pasta rosácea inicial foi bastante conveniente.

      Saudações “Sr. de Grandis, Um Exemplo de ‘Justiça’ Seletiva; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. O perfume que ROUBAM de algum lugar!
          Mas que barbaridade, pegar no pé de um jovem por um mero esquecimento! Ele deve ser devoto de FCH o galha(r)do, que propala o uso da marijuana e pedem que esqueçam o que ele escreveu.

  11. Mestre Morvan,

    Já que, como sabemos, o ment…ops, o mensalão foi o maior escândalo de corrupção da história do Brasil, não podemos deixar aparecer outro e levar o troféu. Então, o esquecimento de livre e estudada vontade se justifica. Imagina: durante trocentos anos grana da Alston e da Siemens abasteceram homens do tucanato paulista. Se isso não é motivo para esse caso abocanhar o troféu,, não sei mais prá quem…..
    Ou então o propinoduto de ISS do Kassab e antecessores….. THE OSCAR GO TO…???

    1. Boa noite.

      Padre Quevedo, a história do Mentirão, digo, Mensalão, como tudo que se repete, se o faz como farsa. Se, em 1894, começou, na França, a execração dos judeus, precedendo os vários Auschwitz, o Caso Dreyfus brasileiro ainda é mais inverissímil, e o que nós chamamos, formalmente, de Justiça, requer vários reparos (ou funilaria completa).

      Saudações “Sr. de Grandis, Um Exemplo de ‘Justiça’ Seletiva; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    2. Santo Padre,
      A FSP, condoída pela dor que a população paulistana sentiria, poupou-a de tomar conhecimento de tão infame armação lulodilmabolchevistahaddad sobre o propinoduto do ISS.
      Publicou em 01/11/2013, sexta feira p.p., essa estória escabrosa no caderno Ribeirão, 1ª pag, pag inteira. Fiquei “com a pulga atrás da orelha”…será que este caso aconteceu em Ribeirão Preto e os bulgarosbolchevistas estão tentando sujar os limpinhos fiscais de nossa capital SP ?…só pode ser isto, porque nos demais cadernos desse grande jornal não havia nenhuma referência ao fato.

  12. O tal Rodrigo gaveta profunda tem talento para ser protagonista de filme safomasoquista. Não estranhem é com f mesmo.

  13. E o Dudu dos zóio azul jantou com freire (lixo humano nas palavras de tia Carmela), do PPS visando uma aliança para mais tempo na TV. Do jeito que vai, essa coligação do Dudu vai ficar parecendo a bancada do Roda Viva, de tanto direitalha.

    Ou então vai ficar parecendo o plantel de colonistas da Foia.

    1. Querido Padre,

      Com Dudurina e Freire, e porque hoje é sábado… lembrei de nosso Grêmio Recreativo GRESUH e da matéria farta de que já dispomos -- graças a nossos companheir… digo confrades e fradas -- para a composição de nosso samba enredo 2014. Pelo jeito será um looooongo samba enredo, de modo que o refrão precisa ser bem fácil de “pegar”, porque vão ser necessários muitos carros alegóricos para registros desse ‘anal’ da nossa história com seus domínios-dos-fatos.

      A ala dos artistas -- músicos e grandes poetas -- já está bem representada. E pode ter várias alas de coxignas e brek-broks – de preferência quebrando os camarotes (ai de nós!).

      Cada estrofe poderia terminar com uma frase de efeito de nossos homens e mulheres de benz – “Vamos conversar?” “Nunca fumei maconha, bebi álcool ou usei daime: só Biotônico Fontoura!” “Nunca fiz política” (JB…kkkkkk sorry!) “Esqueçam o que escrevi”… Favor não inserir frases de petralhas e/ou mensaleiros (para não atravessar o samba).

      Desta vez, nosso enredo vai ser internacional, com um carro obamagórico (abrindo alas com agentes ciáticos e efebeiáticos), outro genebrino alstoniano, um russo snowdeniano (maldito espião comunista!), sem esquecer os grandes conhecedores de nossa economia – o financial e o economist… a despeito de sua rainha comuna.
      Last but not least, a platinada! Colado no alto do carro – em forma de torre de transmissão (atendendo aos insistentes pedidos do compadre Morvan), o DARF (vai ser o ponto alto do desfile). Com uma breve, mas eficaz paradinha (haja bateria!) para El Clarín.

      Encerrando o desfile (o melhor vem por último) o trensalão, trazendo como destaque a pasta rosa com o novo engavetador sentado nela. Em seguida vem o glorioso grupo dos lixeiros que, do alto de suas vassouras, vão passar limpando a mer… digo recolhendo o merlot distribuído para a choldra. Vamos decidir de antemão que vamos perder todos os pontos no quesito cronometragem – porque a entrada do trensalão vai parar o sambódromo!

      Agora vai!
      E Cerra é 45!

      1. Carnavalesca Vivi.

        Do jeito que foi este ano que se finda, o samba enredo será um samba- do-crioulo-doido, ops do afrodescendente doido, para ficar bem nesses tempos politicamente corretos.
        Haja fatos para narrar. E a harmonia então? Terei que aposentar a manjada sequência harmônica I- V- VI- IV- I, muito utilizada na moderna música breganeja (asco!!!), para enfiar algumas modulações exóticas, empréstimos modais, acordes de aproximação…. enfim, vou ter que me inspirar nas músicas de Chico de Holanda, Djavan, Lenini, e outros compositores comunas. Não sei se tenho competência.

      2. Boa noite.

        Afiada Vivi.
        Seria este, o Samba de Uma Nota Só, sem direito a DARF, nem mesmo notificação da Receita?
        E onde a gente encaixa as Carpideiras da Globo, para garantir o emprego destas pustemas, digo, plus temas?

        Saudações “Sr. de Grandis, Um Exemplo de ‘Justiça’ Seletiva; Globo, Mostra o DARF“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  14. O Tomás de Aquino, que não é o Santo mas sim um conceituado comentarista unclekinguiano, está com vontade de sair andando sobre as quatro patas.

    Os devotos de São Serapião reprovam ou aprovam a idéia?

    Tomás de Aquino (02/11/2013 às 7:54):

    Parafraseando voltaire ao ser referir a rousseau quando se ouve um petista falando dá vontade de sair andando sobre quatro patas.

    1. Não há nada de anormal em sair andando sobre quatro patas; Eu faço isto toda hora. Faz parte da minha natureza!

      Porem, no caso do são tomas ai de cima… é pensando bem… faz parte da natureza dele e de todos comentarista unclekinguianos [é claro que o motivo delles é outro!]

      Ps: é claro que todo direitalha é um tetrápode tapiridae enrustido.

    2. Boa noite.

      Leitor da Veja (2 de novembro de 2013 at 13:04):

      O Tomás de Aquino, que não é o Santo mas sim um conceituado comentarista unclekinguiano, está com vontade de sair andando sobre as quatro patas.
      Os devotos de São Serapião reprovam ou aprovam a idéia
      ?…”.

      Caro leitor, como avaliador da dita Ex-Gótica, aquela que, de tão reaça, já é rococó, não vossa sria., que faz o papel de transdutor daquela massa impensante, com muitos coragem, pulso e estômago, principalmente, a quem temos de agradecer, todos os dias, mas o leitor comum daquele sistema de esgotamento exposto, tendo o desplante de se auto-intitular “Tomás de Aquino” (Hic!); malgrado o nome, não lhe falta nada para sair de quatro e digerir o alimento predileto dos semoventes. Faça-se a sua vontade, Tomás [no rabo?] de Aquino.

      Saudações “Sr. de Grandis, Um Exemplo de ‘Justiça’ Seletiva; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  15. Mestre Morvan, bom início de semana e também aos demais confrades. O sr. De Grandis, com certeza, já tem seu lugarzinho reservado no céu .

    1. Boa noite.

      Pe. Iscariotes (4 de novembro de 2013 at 7:53):

      Mestre Morvan, bom início de semana e também aos demais confrades. O sr. De Grandis, com certeza, já tem seu lugarzinho reservado no céu .”.

      Obrigado, Pe. Iscas.
      E não esqueça:
      Pequenos Procuradores, Grandis Prevaricações.”.

      Saudações “Sr. de Grandis, Um Exemplo de ‘Justiça’ Seletiva; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *