A analista econômica favorita dos bons homens de bens e benz, conhecida pelos seus certeiros prognósticos, faz previsões acuradas para 2014:
Nos bons tempos do macróbio do bem PhD-FhC o Brasil nunca quebrou, a inflação sempre esteve a frente, em 2002 desbancou qualquer maledicência chegando a 12,5% (centro da meta fixado por eles em 3,5%!!!) , com salário mínimo do 70 dólares, juros de…bom deixa para lá eram magníficos, nos faziam sorrir, e o desemprego melhor, não pressionava o Chustho Brazil, hoje todos sabem que o Cramunhão LLulla e o Posthe-Bolchevique Búlgaro de Brasília são obrigados a fazer um périplo pelo mundo de pires na mão implorando dinheiro ao Clube de Paris (quem lembra desse clube d’elite?), ao FMI, ao Tesouro Americano, à Comunidade Europ…para fechar as conthas.
Já PhD-FhC phez grande economia de energia eléctrica promovida pela boa jesthão thucana em 2001, imphlação de 7,67%, aphinal quem tem competença, tem competença, é choque de jestão, estimulando o aphethithe animal do empresário brazileiro não é, que queriam porque queriam investhir e maes investhir ao contráreo de hoje!
Agora senhores, o Brasil naufraga!!
Culpa dos communo-petralhas esthasthisthas, dos curandeiros-escravos cubanos que sustentam aquela dicthadura, das bolsas vagabundo, dos phinanciamentos irresponsáveis de Minha Casa Minha Vida, PROUNI, Mais Médicos, e outros gasthos esthataes inacceitháveis, do “apagão” de-mão-de-obra, da Petrobrás não ser Petrobrax, e servir ao país apenas pelo simples phatho de ser esthatal, ninguém a privathizou como pregávamosl!
Assim não dá, assim não é possível, vou consulthar Mãe Míriam, quem sabe em 2014 a cousa mude, a espherança é a últhima que morre.
Alvíssaras!.
Redivivo Ramsés, professor D’Almeida Prado, confrades da liga dos livres mercados,
A retrospectiva tem que ser mesmo assim singela e com forte conteúdo. Caso contrário o Willian Hommer não entendo o que lê no jn.
Sem dúvida, fiquei com saudades de quando o FMI aprovava até leis por meio de seu despachante no ministério da fazenda!!
Agora para reduzir novamente o custo Brazil vamos ter que diminuir a rigidez inelástica do mercado de trabalho mediante ajuste na taxa de juros por meio de um overshoot de pelo menos 45%.
Outra medida é atrelar o dólar ao real, sem artificialismos intervencionista, phacilitanto as importacções compensado pela venda de elephantes brancos estataes. A semelhança dos títulos podres autorizados para comprar estataes, durante a gestão éfeagácê, podemos acceitar retirar do mercado internacional os títulos tóxicos e sem lastro, e assim melhorar o clima internacional para as exportacções, phicando livres da petrobrax e bbs e caixas.
Bom dia.
Preclar@s combatentes e visitantes do bunker hariovaldiano.
Preclaro Ramsés II.
Vós fazeis, como sempre, magnânimo trabalho de recuperação dialético-cronológica da influência pigal sobre os destinos da Nação Brasilis. É um apanhado de riqueza ímpar. Evocar a figura esteto-científico-dinahrística da grande Mirian Porcã., digo, Leitão, com suas análises sempre cirúrgicas (pobre paciente) é um mister para um bom analista (sem qualquer possibilidade de estender a polissemia da palavra a evocações nada elogiáveis). Mister, idem, que se nos remoremos da apocalip., digo, certeira reporcagem, digo, reportagem, da Pholha de Saum Paulo, prevendo o fim da civilização brasileira, digo, uma catástrofe epidemiológica:
Gripe Pode Afetar Até 67 Milhões de Brasileiros em Oito Semanas
Observe que as previsões não se confirmaram, mas tudo por misericórdia dos deuses. Os calunistas da Pholha fizeram o seu papel. Faltou combinar com menino “Baal Az Bu“, o velho Belzeb.
Saudações “Dilma, os aviões saíram. Força agora, no Marco Civil; Globo, Mostra o DARF.“.
Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.
Morvaníssimo Confrade
A gripe felizmente não afetou nem nem 66 milhões, mas convenhamos que
poderia, poderia mesmo!
Morreram uns poucos, por overdose de vacina. Tão poucos e desimportantes que nem mereceram notícias nos jornais informativos. Quanto à analista certeira, querem coisa melhor que sua previsão, vastamente anunciada, que todos os reservatórios iriam secar e teríamos um replay do apagão do glorioso fhc? Já imaginaram se isso tivesse acontecido? A búlgara iria às tvs comunicar que o apagão do PT era melhor que o outro. Mais uma vez, os deuses intercederam e não permitiram mais uma usupação vermelha das conquistas do princípe, que somente poderão ser reproduzidas pelo mais preparado.
Boa tarde!
Estimados Von Kasca e Maria Thereza:
Rico, quando morre, é o fim. Tragédia. Pobre é apenas estatística e, dependendo da situação, nem figura nos jornais, principalmente nos seletivos limpinhos e odorizados.
Saudações “Dilma, os aviões saíram. Imprime força agora, no Marco Civil; Globo, Mostra o DARF.“.
Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.
Aqui na Bela e Santa Catarina, todos estão ansiosos pelas palestras que serão proferidas, nesta sexta-feira, no Centro Cultural Jurerê Internacional pela Urubóloga e pelo cineasta político Jamor.
Antecedendo as brilhantes palestras, pagas com numerário fiscalizatório de iss de São Paulo, haverá um cocktail regado a caviar e champagne Veuve Cliquot, safra 1964.
Nesta sexta feira pré-natalina estou devastado com a terrível notícia, pois em vez de rebaixar a nota de classificação do Bananal Brazil desgovernado pelos petralhas incompetentes, como previam ser iminente os sérios analisthas da Patriócthica Imprennsa Naccional, a agência de classificação de riscos Standard & Pobres rebaixou intempestivamente e injustificadamente a nota da Comunidade Europêa!
Um acinte e um achaque!
Assim não dá, assim não é possível!
Disgusting!
A Patriócthica Imprennsa Naccional é a Patriócthica Imprennsa Gloriosa, claro!
Prezado Faraó,
Eu prefiro essa pitonisa:
A moça(?), a frente da imagem de seus ídolos, deixa claro no peito de que lado está a nossa Perfeita Imprensa Patriótica.
Não é como esses blogs sujos!
Inphormo, aos digníssimos conphrades que, após gesthões junto ao ‘indhigno’ usurphador du north, -- que thudo sabe, que thudo vê -- antecipo aos prosélitos as abahlizadas previsõens de nossa phitoniza para 2014: (deschulpem o porthugês dos plooebeus, mas foi o que foi transcritho de decodhificações do NSA* -- 2014: “tá tudo errado, Inflação vai subir, PIB vai despencar, Juros vão disparar, Petrobrás vai falire o BraZil vai quebrar!”
Nosso ‘de nascença’ saberá usar isto para destronar estha genthalha.
Sir Ob@
* Novidades Sensacionais Ameríndias…
Divino Senhor do Baixo e Alto Nílo, da vida e da morte e protegido de Amon!
Creyo, sim, pois, não, desta phorma que, a linda môça da photenha, nossa sublime Vóz da América em têrmos de economia, a ponto de phazer um Adam Smith parecer estudante de taboada, está mais do que certa, sendo dephinitivamente desnecessário o ponto de interrogação para o Ano da Graça Tucana de 2014, pois como vimos, suas maldiç, digo, previsões téchnnico-scientíphicas, são certeiras.
Bi-alvíssaras. Recommendações às espôsas.
Mestre Hariovaldo somando forças a esta previsão astrológica de nossa imparcial jornalista de economia veja só o insulto que esses vermelhos em conluio com a já falida Petrossauro tiveram a audácia de anunciar http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/12/20/petrobras-nao-para-de-achar-petroleo/#comment-1347034
Prezados e prezadas
Um pouco fora de pauta, pois deveria me ater ao assunto de economia, pois a nossa guru das previsoes isentas de erros e de tendenciosidades, merece um comentario que exalte a sua maior qualidade: conhecimentos de economia. Minto, pois antes de tudo, ressalte-se a sua beleza, no quadro, podemos perceber que como um bom vinho a cada ano que passa, a sua beleza progride, os anos estao sendo generosos com nossa idola, sao onze anos de evolucao de algo que eh um legitimo desafio a natureza! Como que no passar dos anos ela se torna mais linda que o ano anterior?
E tenho dito
Fico a imaginar daqui a 10 anos como estará a mocréia, digo, moçoila. E eu fico a me indagar: seria o seu otimismo contagiante que a faz mais bela ou a sua beleza esplendorosa que a torna tão otimista?
A musa da economia também se preocupa com o meio ambiente!
Como disse um nobre colega deste sítio, juros não causam desmatamento, não poluem e não prejudicam o meio ambiente.
Volta FHC!!!
Nobre Enfaixado Faraó,
A douta futuróloga esqueceu de incluir esta previsão: o desemprego vai aumentar exponencialmente, seguindo a tendência histórica dos últimos 10 anos.
Mr. Hill,
Esthamos indo rumo ao desastre, ao phundo do poço, a conthinuar essa queda absurda nessas thaxas em breve batheremos no zero!
E ainda querem que sejamos compethithivos!
Alvissaras,
De Fernando Pessoa:
“As cartas de amor,
se há amor,
Têm de ser
Ridículas.
Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.”
Confrades! Movido pelo espírito Natalino, cristão católico, de certo, que me vem nos tampos de meter meu bedelho na vida dos outros: imagino que Francisco Anysio, humorista cearense e reaça, digo global, vivo fosse… após ter desposado aquela que tão bem afundou, digo , comandou a economia brasileira, Ministra Zélia C. de Mello, a feia, não gostaria de casar-se com nossa urubóloga, imagino as longas conversas ao pé da lareira, as previsões, o próximo quadro no fantástico, um personagem otimista/petralha/ que erra todas…ah!
Nobilíssimo Pharaoh Senhor do Egipto, Comphrades,
Eh um privilehgyo contarmos com analysis da musa d’economia.
Nocta-se na photo de 2007, a galhardia da senhôura. Ella mantém o semblante meygo, após 2 horas e 45 minutos de dança do ventre, ao som de Ticco Ticco no Phubá. Gynga e resisctência não eh para todas.
E na photo de 2003, a nobyliarchya. Contemplemos. À ocasião sorvera innúmeros golos de líqüido transparente que pequenos bípedes emplummados não tomam, mantendo, todavia, a expressão serena, a nos brindar com maviosos e prophundos comenctáreos, sob irrephuctável sobriedade, chricticidade e sapiência.
Yes, nós temos Myryan.
a foto de 2007 representa bem o que sentimos por este paisinho chulé e sua esquerda festiva de mulheres tresloucadas…
As análises econômicas de Miriam Leitão são tão boas quanto as análises políticas de Merval Pereira. A dupla não erra uma!
Nobilíssimo Cris,
O Hystoriador Marco tãobem não erra. Eh um prophecta.
http://www.youtube.com/watch?v=dhJznAWQVJ0
A historiadora está certíssima. Mostra o livro para “nosso” espectador. deve ser um só mesmo.
Esse “historiador’ de araque É UM DOS LUMINARES DA “DIREITA HIDROFÓBICA EM BURRECENTE , na definição da Musa da Economia Miriam Leitão….
…acerta tudinho.
Mirian está certa. Olhem por favor, no linque abaixo, que noticia preocupante
RENDA MAIOR DO TRABALHADOR COME LUCRO
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352429-renda-maior-do-trabalhador-come-lucro.shtml
Só o jornalismo sério e isento deste meio de comunicacao nota o perigo que é gente que trabalha ter aumento de renda.
Uma noticia como essa só poderia mesmo dada por um jornal isento como a “foia”
Econométrico e redivivo sr. das terras baixas do Nilo.
O soberano fala com conhecimento de causa sobre economia. Afinal, foi durante seu reinaldo que ele contratou o primeiro economista do mundo para fazer previsões em seu reino. Trata-se de José Serra, filho de Jacó, que foi vendido por seus irmãos, como escravo, para o Egito. Mas o Zezinho se deu bem. Caiu nas graças do mulher do Faraó e nas graças do Faraó, pois passou a interpretar seus sonhos de vacas magras comendo vacas gordas, etc. Por conta de suas previsões, passou a ocupar o cargo de economista-mor do reino. Durante sete anos, enquanto o resto do mundo vivia em crise, o Egito tinha comida até para vender.
Notável a decisão do soberano de dispensar o economista mor de apresentar o papiro que o credenciava como economista. Afinal, sua reputação o precedia como o “mais preparado” para desempenhar a função, aliás qualquer função.
Principalmente a função de professor de matemática para os petizes ( perdão pela palavra que pode ser associada a , ARGH !. petistas) das séries iniciais, como devidamente provado em um vídeo em que o economista mor ensina, com maestria e precisão inigualáveis a operação de dividir.
Prezados, vejo que neste espaço pouco se comenta a respeito do assunto que vai abaixo. Sobre o tratamento VIP dado pela prefeitura de São Paulo aos, desculpe a má palavra “transporte coletivo de pobre”. Isso não vai dar certo, senhores. Afinal, toda a boa administração sempre pensou em proporcionar aos veículos maior fluidez no tráfego (saudades de Maluf). Agora vem essa prefeitura comunista e reduz ainda mais as vias destinadas aos nossos possantes carregando só um passageiro, pŕa dar lugar a esses ônibus carregando 36 ou 40 passageiros! É um absurdo senhores!
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/raquel-rolnik.html
Prosseguindo no assunto, ontem a noite precisava me deslocar de Santana para a Vila Prudente. A cidade apresentou durante o dia 500 km de congestionamento, por isso optei pelo metrô. Não é que minha viagem demorou exatos 40 minutos?! Absurdo! Já que desisti de usar meu possante com ar condicionado, banco de couro, DVD, etc. o mínimo que eu esperava era fazer o trajeto em menos de cinco minutos, oras!
Estou de malas prontas pra Miami. Homessa!
Bença Padre
Concordo plenamente !
É um acinte praticado pelo Turco comunista priorizar o transporte da gentalha, ainda bem que o nosso STF4p’s negou o pedido de aumento do IPTU , um absurdo querer que os ricos pagem o IPTU dos mais pobres. Já não bastasse o bolsa vagabundagem !
Bom dia.
Rose (21 de dezembro de 2013 at 16:59):
“… É um acinte praticado pelo Turco comunista priorizar o transporte da gentalha, ainda bem que o nosso STF4p’s negou o pedido de aumento do IPTU , um absurdo querer que os ricos pagem o IPTU dos mais pobres. Já não bastasse o bolsa vagabundagem !”.
Rose, Rose. Muito bem observado, como sempre.
Com vossa permissão, relevo o seguinte: no caso do Bolsa Vagab, é mais difícil a thurma do STF4P “matar no peito”. Mas, no que tange à taxação sobre nós, os fidalgos da Casa Grande, não foi difícil para o “Soberano” Brabosão, o Barbosa, decidir: a questão envolve o IPTU.
Saudações “Dilma, os aviões saíram. Imprime força agora, no Marco Civil; Globo, Mostra o DARF.“.
Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.
♫ Guarujah foi novamente assolada pela turbamalta que a invade nos dias feriados e sanctificados – graças a Deus poucos – aos quais tem um dúbio direito meio torto. Cogito radicar-me em outro logar – mas onde, céus? As classes menos favorecidas (ou mais tronchadas) parecem agora estar por toda parte. Onde encontrarmos nós, homens de bens e Mercedes-Benz, Rolls etc., um sanctuário para nosso lazer? Onde amarraremos nossas alimárias e desfructaremos de nossos merecidos rendimentos, fructo das sábias aplicações de capital de nossos paes? Onde? Onde, indago-vos…
Caros confrades, para comprovar a serenidade da grande economista em apreço, sua clareza e firmeza na exposição, vejam o que está no vídeo:
ww.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2013/12/20/a-dificuldade-da-urubologa-para-boas-noticias/#comments
Oque esses PTralhas comunistas fizeram na história desse país na última década foi algo sem precedentes
Brasil atinge menor nível de desigualdade da história, diz Ipea
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/09/120925_ipea_desigualdade.shtml
É o responsável pelos aeroportos , shoppings, teatros ,casas de shows… lotados
é a senzala invadindo a casa grande …muito triste ter que compartilhar ( aarrg compartilhar é coisa de comunista ) o espaço dos bem nascidos com a gentalha,
Mais 4 anos para a Búlgara Rubra e teremos que conviver com a plebe ignara até no Terraço Itália .
Já notho a inphiltração de diferenciados até nos mais nobres endereços!
Temo que em breve teremos que disputar beluga e fois gras com a gentalha, acho nojenta a phaltha de classe desse populacho que, insuflado por lullocommunisthas e por dilmopopulisthas, desconhece seu lugar.
Quem vai fazer faxina e limpar nosso lixo?
Esthudo emigrar juntho com 800.000 empresários com patrocínio da FIESP para Miami.
O bananal Brazil não dá mais!
Alvissaras,
Nobre pharaoh
Vais usar um delorean para imigrar? Porque to achando que esse pessoal já foi…
Sibilófilo Ramses (o que ama as profetizas). Nossa meiga Miriam, que tem de bela o que tem de confiável, muito me lembra uma personagem da Gerra de Troia, sim a mística Cassandra.
Chavecada por Apolo ao qual ignorou, foi amaldicioda a tudo antever mas jamais ser levada à serio. Amém.
Mestre Econômico,
A mulher ” dos sonhos” dos homens de benz costuma chutar tão bem que acerta,lá onde o vento faz a curva.