Grande jornalista faz prognósticos para 2014

A analista econômica favorita dos bons homens de bens e benz, conhecida pelos seus certeiros prognósticos, faz previsões acuradas para 2014:




Nos bons tempos do macróbio do bem PhD-FhC o Brasil nunca quebrou, a inflação sempre esteve a frente, em 2002 desbancou qualquer maledicência chegando a 12,5% (centro da meta fixado por eles em 3,5%!!!) , com salário mínimo do 70 dólares, juros de…bom deixa para lá eram magníficos, nos faziam sorrir, e o desemprego melhor, não pressionava o Chustho Brazil, hoje todos sabem que o Cramunhão LLulla e o Posthe-Bolchevique Búlgaro de Brasília são obrigados a fazer um périplo pelo mundo de pires na mão implorando dinheiro ao Clube de Paris (quem lembra desse clube d’elite?), ao FMI, ao Tesouro Americano, à Comunidade Europ…para fechar as conthas.

Já PhD-FhC phez grande economia de energia eléctrica promovida pela boa jesthão thucana em 2001, imphlação de 7,67%, aphinal quem tem competença, tem competença, é choque de jestão, estimulando o aphethithe animal do empresário brazileiro não é, que queriam porque queriam investhir e maes investhir ao contráreo de hoje!

Agora senhores, o Brasil naufraga!!

metas de inflac3a7c3a3o bc e1318607235907 IPCA e IGP M: Inflação Histórica no Brasil
A implação galophante desde 2003 compromethe investhimencthos!

Culpa dos communo-petralhas esthasthisthas, dos curandeiros-escravos cubanos que sustentam aquela dicthadura, das bolsas vagabundo, dos phinanciamentos irresponsáveis de Minha Casa Minha Vida, PROUNI, Mais Médicos, e outros gasthos esthataes inacceitháveis, do “apagão” de-mão-de-obra, da Petrobrás não ser Petrobrax, e servir ao país apenas pelo simples phatho de ser esthatal, ninguém a privathizou como pregávamosl!




Assim não dá, assim não é possível, vou consulthar Mãe Míriam, quem sabe em 2014 a cousa mude, a espherança é a últhima que morre.

Alvíssaras!.

 

Facebook Comments
Compartilhar

43 comentários sobre “Grande jornalista faz prognósticos para 2014

  1. Redivivo Ramsés, professor D’Almeida Prado, confrades da liga dos livres mercados,

    A retrospectiva tem que ser mesmo assim singela e com forte conteúdo. Caso contrário o Willian Hommer não entendo o que lê no jn.

    Sem dúvida, fiquei com saudades de quando o FMI aprovava até leis por meio de seu despachante no ministério da fazenda!!

    Agora para reduzir novamente o custo Brazil vamos ter que diminuir a rigidez inelástica do mercado de trabalho mediante ajuste na taxa de juros por meio de um overshoot de pelo menos 45%.

    Outra medida é atrelar o dólar ao real, sem artificialismos intervencionista, phacilitanto as importacções compensado pela venda de elephantes brancos estataes. A semelhança dos títulos podres autorizados para comprar estataes, durante a gestão éfeagácê, podemos acceitar retirar do mercado internacional os títulos tóxicos e sem lastro, e assim melhorar o clima internacional para as exportacções, phicando livres da petrobrax e bbs e caixas.

  2. Bom dia.

    Preclar@s combatentes e visitantes do bunker hariovaldiano.

    Preclaro Ramsés II.

    Vós fazeis, como sempre, magnânimo trabalho de recuperação dialético-cronológica da influência pigal sobre os destinos da Nação Brasilis. É um apanhado de riqueza ímpar. Evocar a figura esteto-científico-dinahrística da grande Mirian Porcã., digo, Leitão, com suas análises sempre cirúrgicas (pobre paciente) é um mister para um bom analista (sem qualquer possibilidade de estender a polissemia da palavra a evocações nada elogiáveis). Mister, idem, que se nos remoremos da apocalip., digo, certeira reporcagem, digo, reportagem, da Pholha de Saum Paulo, prevendo o fim da civilização brasileira, digo, uma catástrofe epidemiológica:

    Gripe Pode Afetar Até 67 Milhões de Brasileiros em Oito Semanas

    Observe que as previsões não se confirmaram, mas tudo por misericórdia dos deuses. Os calunistas da Pholha fizeram o seu papel. Faltou combinar com menino “Baal Az Bu“, o velho Belzeb.

    Saudações “Dilma, os aviões saíram. Força agora, no Marco Civil; Globo, Mostra o DARF.“.
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Morreram uns poucos, por overdose de vacina. Tão poucos e desimportantes que nem mereceram notícias nos jornais informativos. Quanto à analista certeira, querem coisa melhor que sua previsão, vastamente anunciada, que todos os reservatórios iriam secar e teríamos um replay do apagão do glorioso fhc? Já imaginaram se isso tivesse acontecido? A búlgara iria às tvs comunicar que o apagão do PT era melhor que o outro. Mais uma vez, os deuses intercederam e não permitiram mais uma usupação vermelha das conquistas do princípe, que somente poderão ser reproduzidas pelo mais preparado.

      1. Boa tarde!

        Estimados Von Kasca e Maria Thereza:

        Rico, quando morre, é o fim. Tragédia. Pobre é apenas estatística e, dependendo da situação, nem figura nos jornais, principalmente nos seletivos limpinhos e odorizados.

        Saudações “Dilma, os aviões saíram. Imprime força agora, no Marco Civil; Globo, Mostra o DARF.“.
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  3. Aqui na Bela e Santa Catarina, todos estão ansiosos pelas palestras que serão proferidas, nesta sexta-feira, no Centro Cultural Jurerê Internacional pela Urubóloga e pelo cineasta político Jamor.
    Antecedendo as brilhantes palestras, pagas com numerário fiscalizatório de iss de São Paulo, haverá um cocktail regado a caviar e champagne Veuve Cliquot, safra 1964.

  4. Nesta sexta feira pré-natalina estou devastado com a terrível notícia, pois em vez de rebaixar a nota de classificação do Bananal Brazil desgovernado pelos petralhas incompetentes, como previam ser iminente os sérios analisthas da Patriócthica Imprennsa Naccional, a agência de classificação de riscos Standard & Pobres rebaixou intempestivamente e injustificadamente a nota da Comunidade Europêa!
    Um acinte e um achaque!
    Assim não dá, assim não é possível!
    Disgusting!

  5. Prezado Faraó,

    Eu prefiro essa pitonisa:

    A moça(?), a frente da imagem de seus ídolos, deixa claro no peito de que lado está a nossa Perfeita Imprensa Patriótica.

    Não é como esses blogs sujos!

  6. Inphormo, aos digníssimos conphrades que, após gesthões junto ao ‘indhigno’ usurphador du north, -- que thudo sabe, que thudo vê -- antecipo aos prosélitos as abahlizadas previsõens de nossa phitoniza para 2014: (deschulpem o porthugês dos plooebeus, mas foi o que foi transcritho de decodhificações do NSA* -- 2014: “tá tudo errado, Inflação vai subir, PIB vai despencar, Juros vão disparar, Petrobrás vai falire o BraZil vai quebrar!”

    Nosso ‘de nascença’ saberá usar isto para destronar estha genthalha.

    Sir Ob@

    * Novidades Sensacionais Ameríndias…

  7. Divino Senhor do Baixo e Alto Nílo, da vida e da morte e protegido de Amon!
    Creyo, sim, pois, não, desta phorma que, a linda môça da photenha, nossa sublime Vóz da América em têrmos de economia, a ponto de phazer um Adam Smith parecer estudante de taboada, está mais do que certa, sendo dephinitivamente desnecessário o ponto de interrogação para o Ano da Graça Tucana de 2014, pois como vimos, suas maldiç, digo, previsões téchnnico-scientíphicas, são certeiras.
    Bi-alvíssaras. Recommendações às espôsas.

  8. Prezados e prezadas

    Um pouco fora de pauta, pois deveria me ater ao assunto de economia, pois a nossa guru das previsoes isentas de erros e de tendenciosidades, merece um comentario que exalte a sua maior qualidade: conhecimentos de economia. Minto, pois antes de tudo, ressalte-se a sua beleza, no quadro, podemos perceber que como um bom vinho a cada ano que passa, a sua beleza progride, os anos estao sendo generosos com nossa idola, sao onze anos de evolucao de algo que eh um legitimo desafio a natureza! Como que no passar dos anos ela se torna mais linda que o ano anterior?

    E tenho dito

    1. Fico a imaginar daqui a 10 anos como estará a mocréia, digo, moçoila. E eu fico a me indagar: seria o seu otimismo contagiante que a faz mais bela ou a sua beleza esplendorosa que a torna tão otimista?

    2. A musa da economia também se preocupa com o meio ambiente!

      Como disse um nobre colega deste sítio, juros não causam desmatamento, não poluem e não prejudicam o meio ambiente.

      Volta FHC!!!

    1. Mr. Hill,
      Esthamos indo rumo ao desastre, ao phundo do poço, a conthinuar essa queda absurda nessas thaxas em breve batheremos no zero!
      E ainda querem que sejamos compethithivos!
      Alvissaras,

  9. De Fernando Pessoa:

    “As cartas de amor,
    se há amor,
    Têm de ser
    Ridículas.

    Mas, afinal,
    Só as criaturas que nunca escreveram
    Cartas de amor
    É que são
    Ridículas.”

  10. Confrades! Movido pelo espírito Natalino, cristão católico, de certo, que me vem nos tampos de meter meu bedelho na vida dos outros: imagino que Francisco Anysio, humorista cearense e reaça, digo global, vivo fosse… após ter desposado aquela que tão bem afundou, digo , comandou a economia brasileira, Ministra Zélia C. de Mello, a feia, não gostaria de casar-se com nossa urubóloga, imagino as longas conversas ao pé da lareira, as previsões, o próximo quadro no fantástico, um personagem otimista/petralha/ que erra todas…ah!

  11. Nobilíssimo Pharaoh Senhor do Egipto, Comphrades,
    Eh um privilehgyo contarmos com analysis da musa d’economia.
    Nocta-se na photo de 2007, a galhardia da senhôura. Ella mantém o semblante meygo, após 2 horas e 45 minutos de dança do ventre, ao som de Ticco Ticco no Phubá. Gynga e resisctência não eh para todas.
    E na photo de 2003, a nobyliarchya. Contemplemos. À ocasião sorvera innúmeros golos de líqüido transparente que pequenos bípedes emplummados não tomam, mantendo, todavia, a expressão serena, a nos brindar com maviosos e prophundos comenctáreos, sob irrephuctável sobriedade, chricticidade e sapiência.
    Yes, nós temos Myryan.

  12. Econométrico e redivivo sr. das terras baixas do Nilo.
    O soberano fala com conhecimento de causa sobre economia. Afinal, foi durante seu reinaldo que ele contratou o primeiro economista do mundo para fazer previsões em seu reino. Trata-se de José Serra, filho de Jacó, que foi vendido por seus irmãos, como escravo, para o Egito. Mas o Zezinho se deu bem. Caiu nas graças do mulher do Faraó e nas graças do Faraó, pois passou a interpretar seus sonhos de vacas magras comendo vacas gordas, etc. Por conta de suas previsões, passou a ocupar o cargo de economista-mor do reino. Durante sete anos, enquanto o resto do mundo vivia em crise, o Egito tinha comida até para vender.

    1. Notável a decisão do soberano de dispensar o economista mor de apresentar o papiro que o credenciava como economista. Afinal, sua reputação o precedia como o “mais preparado” para desempenhar a função, aliás qualquer função.

      1. Principalmente a função de professor de matemática para os petizes ( perdão pela palavra que pode ser associada a , ARGH !. petistas) das séries iniciais, como devidamente provado em um vídeo em que o economista mor ensina, com maestria e precisão inigualáveis a operação de dividir.

  13. Prezados, vejo que neste espaço pouco se comenta a respeito do assunto que vai abaixo. Sobre o tratamento VIP dado pela prefeitura de São Paulo aos, desculpe a má palavra “transporte coletivo de pobre”. Isso não vai dar certo, senhores. Afinal, toda a boa administração sempre pensou em proporcionar aos veículos maior fluidez no tráfego (saudades de Maluf). Agora vem essa prefeitura comunista e reduz ainda mais as vias destinadas aos nossos possantes carregando só um passageiro, pŕa dar lugar a esses ônibus carregando 36 ou 40 passageiros! É um absurdo senhores!

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/raquel-rolnik.html

    1. Prosseguindo no assunto, ontem a noite precisava me deslocar de Santana para a Vila Prudente. A cidade apresentou durante o dia 500 km de congestionamento, por isso optei pelo metrô. Não é que minha viagem demorou exatos 40 minutos?! Absurdo! Já que desisti de usar meu possante com ar condicionado, banco de couro, DVD, etc. o mínimo que eu esperava era fazer o trajeto em menos de cinco minutos, oras!

    2. Bença Padre

      Concordo plenamente !

      É um acinte praticado pelo Turco comunista priorizar o transporte da gentalha, ainda bem que o nosso STF4p’s negou o pedido de aumento do IPTU , um absurdo querer que os ricos pagem o IPTU dos mais pobres. Já não bastasse o bolsa vagabundagem !

      1. Bom dia.

        Rose (21 de dezembro de 2013 at 16:59):

        “… É um acinte praticado pelo Turco comunista priorizar o transporte da gentalha, ainda bem que o nosso STF4p’s negou o pedido de aumento do IPTU , um absurdo querer que os ricos pagem o IPTU dos mais pobres. Já não bastasse o bolsa vagabundagem !”.

        Rose, Rose. Muito bem observado, como sempre.
        Com vossa permissão, relevo o seguinte: no caso do Bolsa Vagab, é mais difícil a thurma do STF4P “matar no peito”. Mas, no que tange à taxação sobre nós, os fidalgos da Casa Grande, não foi difícil para o “Soberano” Brabosão, o Barbosa, decidir: a questão envolve o IPTU.

        Saudações “Dilma, os aviões saíram. Imprime força agora, no Marco Civil; Globo, Mostra o DARF.“.
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  14. ♫ Guarujah foi novamente assolada pela turbamalta que a invade nos dias feriados e sanctificados – graças a Deus poucos – aos quais tem um dúbio direito meio torto. Cogito radicar-me em outro logar – mas onde, céus? As classes menos favorecidas (ou mais tronchadas) parecem agora estar por toda parte. Onde encontrarmos nós, homens de bens e Mercedes-Benz, Rolls etc., um sanctuário para nosso lazer? Onde amarraremos nossas alimárias e desfructaremos de nossos merecidos rendimentos, fructo das sábias aplicações de capital de nossos paes? Onde? Onde, indago-vos…

  15. Caros confrades, para comprovar a serenidade da grande economista em apreço, sua clareza e firmeza na exposição, vejam o que está no vídeo:
    ww.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2013/12/20/a-dificuldade-da-urubologa-para-boas-noticias/#comments

  16. Oque esses PTralhas comunistas fizeram na história desse país na última década foi algo sem precedentes

    Brasil atinge menor nível de desigualdade da história, diz Ipea
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/09/120925_ipea_desigualdade.shtml

    É o responsável pelos aeroportos , shoppings, teatros ,casas de shows… lotados
    é a senzala invadindo a casa grande …muito triste ter que compartilhar ( aarrg compartilhar é coisa de comunista ) o espaço dos bem nascidos com a gentalha,

    Mais 4 anos para a Búlgara Rubra e teremos que conviver com a plebe ignara até no Terraço Itália .

    1. Já notho a inphiltração de diferenciados até nos mais nobres endereços!
      Temo que em breve teremos que disputar beluga e fois gras com a gentalha, acho nojenta a phaltha de classe desse populacho que, insuflado por lullocommunisthas e por dilmopopulisthas, desconhece seu lugar.
      Quem vai fazer faxina e limpar nosso lixo?
      Esthudo emigrar juntho com 800.000 empresários com patrocínio da FIESP para Miami.
      O bananal Brazil não dá mais!
      Alvissaras,

  17. Sibilófilo Ramses (o que ama as profetizas). Nossa meiga Miriam, que tem de bela o que tem de confiável, muito me lembra uma personagem da Gerra de Troia, sim a mística Cassandra.

    Chavecada por Apolo ao qual ignorou, foi amaldicioda a tudo antever mas jamais ser levada à serio. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *