Crise afeta a agricultura e colheita será pífia

Cai o último sustentáculo da combalida economia brasileira, a agricultura, que apesar de todos os esforços dos agricultores em resistir às ações maléficas do governo, apresentará péssimos resultados, com uma colheita de grãos quase inexpressiva, indicativo maior da falta de apoio governamental e dos altos preços dos insumos agrícolas devido a hiperinflação galopante que temos hoje no país.

Só tendo plantado vento, Dilma colherá tempestades no campo este ano, e quem sofrerão serão nossos irmãos telúricos os quais produzem todos os alimentos que a nação precisa, pois já vilipendiados pela Lei Imperial n.º 3.353, este ano sofreram também com a falta de financiamentos e empréstimos dos bancos oficiais e com a taxa de câmbio mantida artificialmente baixa para prejudicá-los e impedir as exportações. O resultado se vê agora, a soja e a cevada começarão a faltar na mesa dos brasileiros, a fome reinará.

Milhares de agricultores que perderam tudo com a crise estão migrando para São Paulo em busca de um bom governo que lhes permitam viver do fruto de seu próprio suor.

A agricultura, outrora pujante, sobreviverá apenas como uma agricultura de subsistência e o homem do campo será obrigado a abandonar seus pequenos minifúndios nos sertões de Goiais ou Mato Grosso, ao constatar que nesta terra dominada pelo comunismo, em se plantando nada dá. A crise é tão grande que o município de Sorriso, no Mato Grosso, passará a se chamar Tristeza, uma vez que com as parcas colheitas e destruição de seus rebanhos pelo governo dilmístico, inexistem motivos para sorrir.

Já era de se esperar por isso desde o caso dos tomates, que acendeu a luz amarela no mercado agrícola, sinalizando que alguma coisa não ia bem, apesar da ótima produção de chuchu em São Paulo. Agora com a falta dos demais víveres alimentícios essenciais, a catástrofe está completa e só restará ao populacho se alimentar de sopa de capim para não perecer de fome, pois entraremos em um período negro de fome provocado pelo comunismo em nossa Pátria. Miserere quo nobilis.

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

73 thoughts on “Crise afeta a agricultura e colheita será pífia

  1. Mestre Hari: O vosso post 1001 fala-nos sobre uma das mil e uma fórmulas que o comunismo tem para acabar de vez com o nosso país.
    Pois bem, eu vou resistir antes de me mudar para Honduras ou Paraguai; vou mandar o jardineiro transformar uma parte do jardim em horta, e de fome não morrerei. A minha esposa vai esbravejar mas compreenderá até porque uma casa como a nossa, custa uma fortuna em Honduras e esta não tem comprador no Brasil (com s).
    Enfim peçamos a Santa Bárbara que chova na nossa horta amén

    1. seu Zé,
      santa barbara manda avisar que pode ser, mas está diphicil.
      o V. pedido entrará pela ordem, na primeira instância.
      pedido direto no supremo de frango é mordomia de petralha, com carta de apresentação do merdoval pedreira (C° tia Carmela) e com 18′ no plim plim .
      isso, antes de exibir o DARPH. depois serão outros 500 por cento.
      imagina na copa!
      ÇERRA É 45
      aqui uma fotin do trio ternura:

  2. Ainda bem que a produção de Chuchu não sofre nas garras dos comunistas.
    A camada cheirosa paulista e paulistana defendem a maior produção em escala nacional a fim de corrigir a obesidade provocada pela bolsa vagabundagem (a gente cheirosa de Sum Paulo já rebatizou, com toda propriedade, de bolsa-colesterol) instituída por aquele cujo o nome não se deve escrever nem tampouco falar, haja visto que esse legume tem baixa caloria.

    A gente só fica pensando onde estava aquele ministro que agora quer pegar o cargo do GeraaaaaaaadoTrembom que não cuida da obesidade das camadas mais vulneráveis da população solicitando a extinção do bolsa-colesterol?

    E o que já estava ruim, profi deve piorar ainda mais com aquele programa de transposição do São Francisco que já é fato não produzirá nem margaridas, quanto mais sementes para encher as barriguinhas.

    Gastou-se tanto dinheiro na caatinga nordestina que no final nem isso ajudará a minimizar a fedentina comunista no custo Brasil, contas externas, cambio e etc.
    O fim está proximo só a bulgara não viu

  3. Pena que o plantel de gado não esteja a desaparecer também, pois só assim evitaríamos a poluição do ar, conforme nos ensina a gloriosa marina silva, tendo em vista que esses animais soltam muitos gases, com a maior sem cerimônia. Mas, com a perspectiva de vitória do nosso candidato (qual será? continuo aguardando instrucções!), creio que esse problema também será resolvido e, nós as pessoas de benz, passaremos a comer somente carne importada. Os outros países que se explodam. Nós estaremos com nosso ar limpo e perfumado.

    1. Como todos sabem, precisamos aumentar drasticamente a taxa de juros — uma medida ecológica, pois o sistema financeiro não desmata e não polui.

      Alvíssaras!

  4. AGROPECUÁRIO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO
    O pobres agricultores e pecuaristas deste bananal, responsáveis por botar soja, cana de açucar e carne de bode (a a de boi é exportada) barata na mesa dos brasileiros não aguentam mais mestre. Como, se para comprar as máquinas, as pick ups, os tratores, etc. tem que submeter aos juros de 6% a.a. do BB, com carência de 60 meses?
    São tolos, por ainda persistirem nessa roubada. Que nem o zóio azul de Pernambuco que foi taxado de “tolo” pelos petralhas. Para eles, uma musiquinha dos besouros.

    http://www.youtube.com/watch?v=EDtK7xUIDxk

  5. ♫ Siamo fritti e infarinatti! E que dizer do caso da tangerina, cujo preço aumentou 73% no ano passado, deixando o pobre obrigado a consumir romã na única refeição que faz por dia? Os preços do arroz e do feijão diminuiram, mas vamos lá – quem quer comer só arroz com feijão, sem um ovinho por cima? Sem tangerina? E vale lembrar que as vacas continuam peidando irreverentemente…

    1. Cari$$imo Jimmy

      “E vale lembrar que as vacas continuam peidando irreverentemente…”

      Tai a solução para a crise energética mundial! Instalar coletores nas mimosas. Alem de diminuir a liberação do metano no ambiente, causador do efeito estufa, ainda podem usá-lo para diversos fins.

      http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2014/01/140110_aprenda_bull.shtml

      Só não perguntaram a opinião das vacas sobre o assunto !!!

  6. “Quem tem medo de Virgínia Woolf?” ou Quem tem medo da Mídia?
    Senhores. Vejam que esse jornalista petralha sugeriu que Lula fizesse palestras e doasse o dinheiro para Genoíno pagar a multa. Mas, segundo o próprio jornalista, petistas estão refratários à ideía. Afinal, o que diria a Mídia? Assim como aconteceu a algum tempo atrás, volta a acontecer a pusilânime reação dos petistas. Que bando de “cagão”. Não basta o apoio do povo que eleição após eleição, contra tudo e contra todos, o PT levou de lavada. Isso foi me dito por um fiel, comunista de doer, que fiz questão de excomungar!
    http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Uma-solucao-para-o-martirio-financeiro-de-Genoino-e-o-panico-da-midia/4/29979

  7. Bom dia.

    Estimad@s postantes e visitantes do Cafofo do Hariovaldo, o Bunker.

    Fico a pensar, com um certo alheamento, o que seria de nós se não fosse a Mídia Adversativa, vulgo PIG, para nos dar alento. Nem bem o blogue mais multidisciplinar da WWW comemora o seu milésimo Artigo, tão bem reportado pelo articulista Joseph Hill, e de termos esta sequência feliz, com o nosso Magister nos fornecendo uma análise para lá de isenta sobre a derrocada dos vermelhos, vem-nos a mesma cantilena daqueles que escrevem para a Mônica e seus asseclas nos falar em supersafra. Ficaria o dito pelo não dito, não fora a intervenção adversativíssima do Brasil Econômico (IG), onde assevera:

    Supersafra Não Garante Queda de Preços no Ano.
    Estes escrot., digo, calunistas, descrevem um cenário muito mais real, onde o leitário (para uns, leitor; para outros, otário), após ler este excrement., digo, emolumento, afirma, consigo mesmo, cabisbaixo:
    — “Seria melhor não ter tido esta tal de supersafra.”.

    E, conforme vaticinou o nosso Magister, em — “… Agora com a falta dos demais víveres alimentícios essenciais, a catástrofe está completa e só restará ao populacho se alimentar de sopa de capim para não perecer de fome, pois entraremos em um período negro de fome provocado pelo comunismo em nossa Pátria.”, isso em si não é problema. O leitário da InVeja já consome estes alimentos de baixa caloria…

    Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. “Globo, Mostra o DARF“,”
      em negrito!!!!
      esse Morvan é provavelmente o melhor sobrinho do tio Hari!
      quando ele englobar o “ÇERRA é 45”,
      eu juro que tiro a palavra “provavelmente” da frase acima.

    2. E aí Compadre Morvan, enquanto monitorava os sites imundos ( aqueles a soldo da petralhada desvairada) dei de cara com isto aqui, ói , no mocó do turcomunista mor, o do Bandolim…
      Não bastasse desapropriar ainda vão dar um jeito de entregar com água e condução na porta…. Como diz vossência, coloco o link para que ninguém desavisadamente vá até lá e veja o absurdo….

      Assim, definitivamente não dá !!

      NÃO Veja isto…

      http://jornalggn.com.br/noticia/a-transposicao-do-rio-sao-francisco-e-os-resultados-do-pac

      1. Boa noite.

        Ximene, a Búlgara (12 de janeiro de 2014 at 17:13):

        “… Não bastasse desapropriar ainda vão dar um jeito de entregar com água e condução na portaA Transposição do Rio São Francisco e os resultados do PAC“.

        Caríssima Ximene, aquela de gentílico quase impronunciável, folgo em saber que há outras pessoas patrulhand., digo, monitorando a atividade destes blogues não-asseados.
        Puxa vida. Água abundante para o canelau. Descobrirão, logo logo, que o problema não é [só] a seca, e sim a cerca. Nós, da zelite, estamos #$%*&dos.

        Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. “Nós, da zelite, estamos #$%*&dos” …

          Sim Compadre, e eu diria mais…Isso tudo aí que vossência disse e ainda por cima mal pagos… Muito mal pagos… os juros das aplicações não estão dando conta nem de umas lagostinhas mixurucas…
          Só São Serapião na causa…

  8. Boa tarde a todos os homens e mulheres de bens. Estou feliz em participar pela primeira vez desse blog limpinho e cheiroso. Aqui encontro pessoas engajadas na luta contra esse governo de comunistas tupiniquins que aproveitaram da ingenuidade de nosso povo para chegar ao poder. Governo espúrio que não liga para o sofrimento de nossa população, que a cada dia, padece com essa crise sem precedentes, enquanto na maior parte da Europa e nos Estados Unidos, seus habitantes comemoram a fartura, pleno emprego e espetacular crescimento econômico. Aproveito a oportunidade para convocar a todos para protestar pelos nossos … pelo .. . Desculpa gente, tenho que ver no facebook, depois da novela eu posto o motivo. Também convoco a todos para defender nossa imprensa, que por sua imparcialidade característica, tem sofrido com tanta censura.

    1. seja bienvenido primo Ulisses,
      se percebe a partir do V. conment que o sr.. é pessoa bem preparada.
      uma phorça mayor o trouxe ao blog do professor Hari para que o sr. visse a luz.
      aqui, sob o olhar severo do profi Hari, secundado pelo livre Morvam e ensinado pelo pós Doc. Ara,
      o sr logo aprenderá:
      ÇERRA É 45

    2. Bem vindo companh..ops digo confrade Ulisses, que São Serapião lhe acolha .

      A luta é infinita, nossa Proba Impressa Gloriosa nós é motivo de constante despres…digo orgulho tal qual o STF4P’s e seu comandante maior J.Batamam .

      Enquanto isso o mais isento instituto de pesquisas o DataPrado nos dá vitória no 1º turno do mais preparado D.Chirico (só falta combinar com o povo ) …mas o povo, aliás sempre o povo insiste em não ouvir os homens de benz e vota errado.

      Lutam melhor os que têm belos sonhos.
      Che Guevara

      1. Obrigados a todos homens e mulheres de bens desse blog pela recepção. Espero com o convívio adquirir a expertise necessária para combater esses comunas que nas ultimas eleições, tomaram o país de assalto.
        Obrigado ao companheiro Caldas pelo avatar.
        Perdão pelo companheiro, não queria ofende-lo.

    3. Добро пожаловать приятель … Maldito teclado!

      Welcome sir Ulisses Barbosa!

      Pela sua maneira de se expressar, sabemos que é um dos nossos. Em seu testículo da apresentação está resumido nossa admiração pelas zeuropa e Estados fudi… digo estados unidos: “enquanto na maior parte da Europa e nos Estados Unidos… espetacular crescimento econômico”

      Lhe esclareço ainda que aqui ninguém tem espírito de vira-latas [nem eu!]. Apenas sabemos que os povos de alva tes e blue eyes são mais educados, mais finos, mais…

      Em nome da confraria, lhe desejo um prospero 2014 com Çerra 13 em outubro.

    4. Boa noite.

      ULISSES BARBOSA (10 de janeiro de 2014 at 11:59):

      — “… Estou feliz em participar pela primeira vez desse blog limpinho e cheiroso. Aqui encontro pessoas engajadas na luta contra esse governo de comunistas tupiniquins que aproveitaram da ingenuidade de nosso povo para chegar ao poder. Governo espúrio que não liga para o sofrimento de nossa população, que a cada dia, padece com essa crise sem precedentes, enquanto na maior parte da Europa e nos Estados Unidos, seus habitantes comemoram a fartura, pleno emprego e espetacular crescimento econômico…”.

      Caro Ulisses Barbosa (que vossa senhoria seja tão fleumática quanto aquele seu homônimo, o qual é conhecido por respeitar mulheres e jornalistas e sempre ostentar uma expressão cândida), bem-vindo ao Cafofo Hariováldico. Aqui, vós descobrirais que algumas pessoas têm TOC; uma delas, por exemplo, sempre exibe, em seus posts a expressão “Çerra é 45“; outra, sempre com comentários igualmente inteligentes, se despede com “Xerim“; ah, e temos um canídeo de comentários tão sagazes quanto os dos outros, outrora citados, mas de temperamento bastante irascível, principalmente quando se fala em um político dotado de pouco aparato capilar; ele, o canídeo, vai às raias da loucura, a ponto de necessitar ser contido e muitas outras figuras que engrandecem este sacrossanto espaço serapiônico.

      Observação: não pude deixar de observar o seu Avatar, com as mãos sobre a face. Se for por vergonha, pelo seu passado carmim, tire-as da face; alguns aqui também estiveram do outro lado, até conhecer a Luz Hariováldica e se libertarem. Alvíssaras.

      Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Morvan do céu!
        Não aperreie o grande viajante greco-latino que ele vai acabar avexado!
        Vai até pensar que o 57 e o pulguento não são grandes amigos!
        Que aqui ele não vai ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar (eca!)
        xerim!

    5. Seja bem-vindo, digo, mal-vindo. Não gosto de novatos. Principalmente aquêlles que ainda não passaram dos 95 (annos e não “comments”). Humpf!
      Ah! Como primeira attividade, leias de huma vezada só o DICCIONÁRIO DA LINGOA PORTUGUEZA phermoza e ellegante. Procure-o no síctio e o acharás. Humpf!

  9. tio hari,
    depois de uma nothicia destas eu prephiro não conmentar.
    vou phicar apenas phazemndo bulling,
    enchendo o saco dos irmãos em serapión.
    direi apenas uma coisa, e mais não digo porque também não phui perguntado:
    ÇERRA É 45

  10. Se esse ano que passou já foi catastrófico imagina 2014 como será ?

    Em meios as festas de fim de ano a Búlgara Escarlate aproveito a desatenção dos homens de benz e os lesou mais uma vez o governo federal publicou no “Diário Oficial da União” (27/12) 92 decretos de desapropriação de terras para a reforma agrária, são 193,5 mil hectares em 16 estados e beneficiarão 4.670 famílias. Os estados serão Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Sergipe, São Paulo, Santa Catarina, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Tocantins.

    Enfim ressuscitaram Jango para o desespero dos pobres latifundiários

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/12/governo-publica-92-decretos-de-desapropriacao-para-reforma-agraria.html

  11. DZIÉN DOBRY!
    Produtor Rural e Grande Reprodutor da verdade inefável, Mestre Hari!
    Pois se não é a mais pura verdade?? Na região de Tristeza (outrora Sorriso) e Lucas do Rio Verde, locais onde o desgoverno petralha desistimulou os agricultores , o agronegócio foi pro beleléu, e agora resta-lhes apenas a plantação de GUARDA-CHUVAS, com a esperança que as vendas cresçam na Copa, pois as previsões da Proba é que irá chover durante 45 dias e 45 noites, culpa do efeito estufa provocado pelos Comunistas e seus bois bufantes. Há boatos que a outra opção seria a plantação de SAGÚ, porém as sementes ainda não germinaram.

    1. Lamento em saber disso, caro Cyrano. A outrora progressista cidade que cogitou mudar seu nome para Lucas of River Green, por ser quase uma cidade do meio-oeste americano, agora vive na penumbra, assolado pela miséria advinda da falência agropecuária. Os petistas tem que pagar por isso.

      1. Sábio mestre da agricultura, pecuária, indústria, comércio, finanças e correlatas, respeitosas saudações!

        Só por curiosidade: os demônios vermelhos “hackearam” seu retrato? Por que esse moço aí está a substituir vossa garbosa e sisuda figura?

        1. Nobre colega, após a 33ª cirurgia plástica tive que recorrer ao transplante de face pois não havia mais onde esticar. Aparentemente a cirurgia foi um sucesso.

      2. Mestre, Confrades, Confreiras!

        A foto que ilustra o “post” explica muita coisa.
        Como não sou do ramo, já que há muito me desfiz dos cafezais, vinha me indagando sobre o porquê de os homens bons da agricultura terem abandonado, na última década, a antiga e antes usual tática de fazer manifestações bloqueando rodovias com suas máquinas. Agora vejo que máquinas não existem mais, pois graças ao descalabro promovido pelo “governo” comunobolcheviquebolivariano queaíestá restam apenas sucatas de rodas para o ar, impossíveis de se transportar até as rodovias! Obrigado Mestre.

        Alvíssaras. Só Serapião na causa!

      3. *PERIGO, PERIGO… como dizia simpático robozinho na saudosa “Lost in space’, além de raquearem a imagem de nosso ‘PROFI’ ainda resvalaram no idioma pátrio: todos sabemos que os desmatador… digo democratas daquela província queriam a mudança para “Green River´s Lucas! DEMITA-SE O REVISOR, ele é PeTralha!!!

  12. Comphrades anauê,

    após breve ausência devido ao lumbago retorno ao alvissareiro sictio com redobradas vontades de combacter o bolchevismo. Salve Maria.

    Primeirammente parabenizo obsequioso ao mestre D’almeida Prado pela noctável marca de hum mil postagens! 3 vivas ao pheito: Hyp hip…Hooray! Hyp hyp…

    Segundammente sobre a saphra phamélica: Arquissabido que uma das tácticas maes phunestas dos ruphiões rubros são as campanhas de phome.

    Joséfo Estaline nos annos de 1930 comandou campanhas de phome nos países bálticos levando aa morte comprovada e documentada de maes de quatorze bilhões de ucranyanos, aproximmadammente setescentos milhões de polacos e hum numero esthymado de dois trilhões de tchecoslovacos.

    Estas campanhas tem por objectivo eliminar os indivíduos propensos a livre iniciativa e tornar as populações dizimadas compostas apenas por basbaques e alarves; as víctimas perpheitas para a propaganda bolchevista!

    As ordens já partiram de Pyongyang, tal esquálida saphra é proposital! A esparrela está armada, organize-mo-nos para alertar aos bons hommens da imprensa livre sobre maes esta trama vil!

    Delenda dilma
    Eng.A.P

    .

    1. Proeminente Eng. Prepúcio,

      Cada Josefo com sua fome.

      O Josefo Estaline oprimindo a malta famélica por alimentos e Josefo Chirico sufocando a súcia famélica por idéias para a oposição.

    2. Indecente ops Eng.A.P. 470 êpa!

      Delenda Dilma, sim!
      Mas… esses pólacos não são aqueles do Espírito Santo que estão do nosso lado?
      E não seria: a esperrela está armada?

      Eia eia sus (êpa de novo)

      1. Anauê Senhourita,

        esparrela, esperrela ou espórrela, encafifei-me agora…Quanto aos pólacos; em geral trata-se de um povo de maneyras rudes e propenso a reynações e velhacarias, como demonstrou um certo pseudo-juiz da corte suprema (felizmente derroctado por nosso hommens bons de comphiança no legislativo sempre dispostos a gravar com buril nos pátreos anais o nosso poder).

  13. Boa noite.

    Caríssim@s herman@s e herman@s do Cafofo Hariovaldiano, “Bunker” de resistência ao petismo não-quimérico e onde ninguém mata no peito.

    Senhor@s de paciência infinita. Agora, como se já não bastassem os achaques do PT ao Hoplias SP, Dudu Fields, o próprio Genoino, ao lado da sua filha, Miruna, aprediz de feiticeira na política (tomara, digo, Deus nos livre!), criaram um sítio, sob o controle da própria família nipoide, onde é possível fazer doações para permitir ao preso político, digo, polido, Genoino, pagar dívida da Glob., digo, dívida de valor aproximado — dizem os petralhas — à metade do devido pela Globo,o que sabemos, é falso:

    Instruções para Doação a José Genoino

    Como sempre, advirto só publicar este endereço justamente para permitir a todos os frequentadores deste cafofo escaparem da armadilha de doações a petralhas.

    Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  14. Nobre Mestre,

    Se a gentalha não pode alimentar o corpo então que alimente o espírito com a leitura diária dos palavras de sabedoria que brotam deste santo lócus cibernético como um maná literário que cai da morada de São Serapião.

  15. Magister Magnificentissimus e caros confrades e confradas em Serapião, saudações!

    Creio que agora entendi as enormes encomendas de salmões e crustáceos de que tenho ouvido falar nos últimos dias! Afinal, os De Benz não podem ser lesados por causa de uma reles diminuição na safra! Encomendaremos as baguetes em Paris…

    Quanto à patuléia, creio que desta vez não sairá grandemente prejudicada, pois, contrariamente ao que alguns apregoam, muitos sabem, sim, pescar. E todos ficarão muito bem alimentados, pois traíras não estão faltando no atual cenário, em todo o território nacional…pelo contrário abundam mais que qualquer supersafra! Além disso, lá pelos segundo semestre do ano, poderão alimentar-se de variados pratos de aves, tucano assado, espetinho, frito, ensopado, fricassé de tucano, à milanesa e até acompanhado de vários preparados de chuchu: picadinho, salada, sopa, purê e picolé (para sobremesa).

    Aqueles que estiverem realmente famintos poderão ser satisfeitos nesse meio tempo (com algum risco para a saúde) preparando um churrasquinho com os urubus, facilmente encontráveis nas redações dos periódicos escritos, televisionados e radiofonizados danação. E como cabe a um bananal que se preza, yes, teremos banana! Portanto, meus caríssimos, tratemos de encomendar as lagostas, os camarões e as patinhas de siri, antes que acabem!

    Alvíssaras

    1. Bom dia.

      Muarina da Santa Inocência Hilária (10 de janeiro de 2014 at 22:30):

      “… tucano assado, espetinho, frito, ensopado, fricassé de tucano, à milanesa e até acompanhado de vários preparados de chuchu: picadinho, salada, sopa, purê e picolé (para sobremesa)…
      Aqueles que estiverem realmente famintos poderão ser satisfeitos nesse meio tempo (com algum risco para a saúde) preparando um churrasquinho com os urubus, facilmente encontráveis nas redações dos periódicos escritos, televisionados e radiofonizados danação
      …”.

      Magister Hari, temos um mote para um belo Artigo, a partir deste Post, ops, eu falei Post? Parece mais um libelo anti-calunista, ou, quem sabe, um Tratado sobre Ornitologia e também sobre Piscicultura (e a extinção de algumas espécies, ora pois!)! Só não o reproduzi, na íntegra, por não haver espaço. Remarcável. Completo.
      Parafraseando nosso amicíssimo ´57, — “Çerra é 45“.

      Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. bom dia vivi,
      consegui ver 0:10 do filme da medrosa.
      precisei parar nesse ponto.
      tive uma phorte crise de “vergonha alheia”.
      antes que se transphormasse em depressão,procurei incontinenti outro filme para rebater. achei un mas heremoso:
      antes, se alguém (bom dia mr. morvan) estiver esperando eu incluir o nome do nosso heroy, CERRA45, vai ter que esperar outro coment.
      https://www.youtube.com/watch?v=_XC8Ja7Z2OU

    2. Vivi, Vivi,

      Esqueceram de filmar a parte em que a niorquina, fêmea cheirosa a serviço do Brazil enfia o sorvete na testa?
      O Rex, obediente, aqui em casa dança igualzinho.
      Pobres Baden e Vinicius, devem estar se revirando com o uso de sua Música!
      Era mais próprio tocar um troço bem brega ou então aquela coisa de nio-iorque nio-iorque, eles, cheirosos, a-do-ram, vão quase ao orgasmo.

      Alvissaras!

  16. tio hari,
    se ainda não estiver no prelo o coment 1002,
    solicito que seja incluida a seguinte pauta:
    “ajude a emyssora dos homens bons a pagar o DARF!
    (talvez mister morvan, nosso especialista em darph possa se encarregar)
    -não podemos abandonar nosso companheiro plim plim pherido à beira da estrada!
    será necessário abertura de conta em banco privée de primeyra linha e outras providencias administrativas.
    para dar credibilidade poderiamos indicar como prymeiro doador o barão da moóca, nosso bom
    ÇERRA45

  17. Pois não é que a ana mª brega tinha razão?
    O tomate agora é o vilão inflacionário da Argentina!
    Falam até em importar o vermelho carmin do Brasil. Mas como fica? Vai gerar mais inflação porraqui!
    Assim não pode. Assim não dá.
    Se agora está este descalabro, imaginem na Copa!
    Socorro. A exemplo dos homens bons danação quero o meu green card para maiâmi, já.
    Exijo um “bolsa maiãmi”.

    1. Nobre Orvalho,

      Imagine na copa, sem tomates à disposição para jogar sobre a Búlgara Escarlate na abertura do certame.

      Certamente é parte do Plano Condor Vermelho, capítulo Copa do Mundo: provocar escassez generalizada de gêneros alimentícios de forma a evitar que os de benz joguem tomates, ovos, repolhos, etc. sobre a chefe danação por ocasião da abertura dos jogos.

      Teremos de improvisar jogando bolinhas de papel em vez de tomates.

    2. Them thoda razão.
      Depois de ler as abalizadas predicções de Mãe Miriam para 2014, baseadas na bola de cristal-da-boehmia das Organizações M., e seos principios edithoriais, a conclusão é o descalabro amplo, geral, e irresthritho: nada dará certho.
      Sim, imagine na copa!
      Vamos thorcer! Às ruas!
      Delenda Bulgara!

    3. Prezado Confrade em São Serapião. V. Excia. não prefere ir direto para os EUA ou para Paris? Por que essa escala em miami, cheia de cucarachas e muitas pessoas dessa raça que queremos eliminar e que só conseguem viajar porque tem salários e aumento de renda, às nossas custas? Nós não podemos correr o risco de encontrar nossos antigos serviçais nos mesmos vôos. Pensando bem, é melhor ir pra capadócia, enquanto não são lançados pacotes para essa magnífica cidade…

  18. Agroneggocista Mestre Hariovaldo! Saudades das cappitanias hereditárias e do tripé latyphúndio, monocultura e escravidão. Fhoi o único momento em que o Brazil deo certho.

      1. E creyo também meste, que o melhor seria a volta do benemérito Pacto Colonial, produzindo aqui apenas o que a Metrópole bôa do North necessita: caphé, phumo e valleskas popozudas.

        PS. A operação phoi realmente um sucesso. O mestre voltou a ser o mesmo phedelho que eu via brincando de cavalinho nas costas dos moleques da casa-grande. Alvíssaras!

  19. O prophessor Hariprado como sempre um othimistha. A colheitha aphinal não será piphia, simplesmenthe não existhirá. Já phoram lançadas as sethe pragas do Egyptho: Rey Rola, Demé, Seo Villas, Mãe Miriam, Sai da Bergui, Jabaor e Mãe Nardi.
    O phogo virá dos céus, doenças, gaphanhothos, rathos, barathas, nada, nenhuma colheitha vingará, só os bons de bens se vingarão dos bolivarianos, populisthas e communisthas.
    Nada phicará prontho.
    E a Copa nem chegou, será uma vergonha.
    Delenda Búlgara!

      1. Caro Hill

        Não se esqueça da praga dos postes. Esta é a única plantação que não perece, é huma erva daninha chavo-bolivariana que puxa muita força eléctrica daíh o apagão.

      2. Concordo plenamente nobre Joseph Sta… digo Hill

        O peor nobli$$imo Hill, é que rãs e sapos são espécies diferentes (O sapo é marido da sapa e a rã é mulher do rão ou qualquer coisa parecida…).

        Todavia este tal sapo barbudo, também conhecido como “Sapão da Língua Presa”, sofreu um acidente genético e só possui nove dedos. Isto não o impede de cantar uma melodia infernal que faz os integrantes da choldra ignara a teclarem o número maldito toda a vez vêem uma urna eletrônica. Alem de terem uma certa atração por Postes!

  20. ♫ Duas abantesmas têm assombrado minhas noites insones: o preço da tangerina e os incessantes peidos das vacas.
    Como contrabalançar essas ameaças? Bom, sempre poderei chupar mixirica (êpa!), fruta comezinha cujas árvores vicejam em qualquer quintal.
    Mas e a flatulência vacum? A solução experimental proposta pelos cientistas argentinos é por demais onerosa. De resto, o que faríamos com tanto peido engarrafado? As petrolíferas e a agroindústria canavieira na certa impediriam sua utilização como combustível e teríamos que enterrar os puns. Rolhas nas vacas? Pior: impedidas de soltar seus afonsos, as vacas acabariam explodindo e espalhando vaca p’ra todo lado, ocasionando uma correria por parte da lobaiada e da cachorrada.
    Solicito encarecidamente aos prezados co-comentaristas que apresentem sugestões, pois já não durmo há três noites.

    1. Nobre confrade Jimmy Cricket™
      O arrolhamento das vacas não se aconselha. Elas ficariam doidas e fariam
      estragos incalculáveis. Veja (ops..) os resultados obtidos pelos chineses para
      para o combate aos ratos. O método consiste em capturar um rato, costurar
      com agulha e linha ( deve doer, se sem anestesia) o anusinho do mesmo e
      soltá lo para o convívio com os demais. O bicho vai ficando doido e sai matando
      tudo quanto encontra pela frente, adultos,fêmeas e filhotes. Por fim os ratos
      acabam matando o (êle). Eis porquê sou contra o arrolhamento, o costuramento e
      mesmo contra a censura dos meios de expressão e evacuação.

  21. Dia triste para os hebreus e festivo para os palestinos. Morreu Ariel Sharon, o grande filho da pátria judia. O carniceiro, O diabo em forma de gente. Que a terra lhe seja pesada e que o diabo providencie boas vindas num lugar bem quentinho.
    Para comemorar, a Faixa de Gaza vai mandar alguns foguetes de fabricação caseira sobre os colonos hebreus. Palestinos da Cisjordânia também comemoram lançando bombas sobre os novos assentamentos, err….. loteamentos legais em Jerusalem.

    1. Boa noite.

      Padre Quevedo (11 de janeiro de 2014 at 16:47):

      “… Dia triste para os hebreus e festivo para os palestinos. Morreu Ariel Sharon, o grande filho da pátria judia… O carniceiro, O diabo em forma de gente……”.

      Pe. Quevedo, por outro lado, nos subterrâneos já se comemora, afinal “o bom filho à casa retorna“.
      Parafraseando nosso amicíssimo ´57, — “Çerra é 45“.

      Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  22. Boa noite.

    Querid@s herman@s do Complexo Harivaldus Produções Gol & Pistas.

    Quando leio este Artigo | Libelo do inefável Hari Prado, mesmo após sua intervenção butolínica, não posso não falar, com meus botões:
    — “Vinha., ops, Solanáceas do Ira. Hari Prado, o John Steinback da intervenção (STF4P) brasileira“.

    Saudações “Dilma 2014, trabalhadores, sempre; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  23. Eu estou surpreso com o pessimismo dos pre candidatos a presidente da república, pois já começaram com os falsos comentários sobre o governo que está no poder, até parece que com eles foi diferente.O brasil vai melhorár seguindo em, votando em sagui novo, não é possível que não encontramos dentre tantos homens e muljheres de grande capacidade pessoas capazes de colocar esse país no eixo, nada muda se o povo não mudar. BRASIL, na hora de votar não volte ao passado, pois ele ja o conhecemos, BRASIL, siga em frente. MUDA BRASIL, VOTE MUDANDO TUDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *