Bloco Hariovaldiano usará o carnaval para denunciar os mensaleiros

Comphraria dos Bons da Pholia,
No ensejo das festividades de Momo, mister se faz darmos prosseguimento à campanha de esclarecimento, demonstrando que os mensaleiros acumularam fortunas com desvios de dinheirama pública, além de nefastas e suspeitas arrecadações. Assy, para manter recatada modéstia e discrição, repassemos os detalhes de como será a exibição Hariovaldiana no Carnaval vindoiro.

Os batedores de frente formarão alinhada tropa de 70 fidalgos rutilantemente agaloados, sobre ginetes puros sangues negros, com arreios de prata e telizes de veludo com largas bordaduras d’oiro. As 182 carruagens formarão o primeiro grupo do desfile com o Professor Hariovaldo Almeida Prado e Comphrades. A seguir os serviçaes, como Barões da Proba Imprensa Gloriosa, Marqueses Ministros do Éssetêéfe, Condes Industriaes, Viscondes Financeiros, e Duques d’Oitros Eruditos Lucrativos Negócios. Os veículos de carvalho e jacarandá, vindos de França, finamente esculpidos e ataviados de garradice, alcafitados de veludo Bordeaux, com toldo bordado de damasco franjado. Todos tirados a quatro puros sangues d’alva candura, especialmente selecionados d’estribaria Imperial. Estribos d’oiro e prata, conduzidos por librés trajando sedas bordadas em oiro e chapéos com plumas louras e azues.
Os varões deverão portar além d’espada na bainha cravejada de pedras, somente as insígnias, brasões e grã-cruzes que faiscarão ao cintilar das luzes. As casacas de gala, com os mais finos tecidos d’Oriente, e fina costura d’Alphaiatarya Thesoira d’Oiro. Chapéos fartamente emplumados, conforme havíamos combinado. As Senhouras conter-se-ão nas joias. Apenas adornar-se-ão com gargantilhas de pérolas, tiaras de diamantes, evitando o escarchoar de avanhandavas e excesso de diademas em pedrarias. Os leques de madrepérola cravejados de finas pedrinhas e plumas, muitas plumas, imprescindíveis.

É certo que nesse esplendor de humildade, o contraste com a corriqueira ostentação de suntuosos bolcheviques, peremptoriamente rubrar-lhes-á toda a face. Não de ideias, mas de vergonha à resplandescência de nossa sabedoria e propriedade de magnânima conduta. Pois!

Não olvidando ainda que estará em nossa companhia n’uma das carruagens, @ futur@ presidente dos Estados Unidos do Brazil. Bofé, não será a Búlgara. Esta deve estar se iludindo n’arquibancada junto à patuléia com bolsas esmolas, luz para todos, maes médicos e outros programas e alegorias ostensivo-populistas.

Que timbaleiem atabales e tamborins. Vai passar n’esta Avenida um séquito popular.

http://www.nead.unama.br/site/bibdigital/pdf/oliteraria/27.pdf

Facebook Comments Box
Compartilhar

26 thoughts on “Bloco Hariovaldiano usará o carnaval para denunciar os mensaleiros

  1. Senhor Mestre Aratinga:
    Como já hei declarado aqui, eu sou fiel devoto de S. Serapião, de S. Tomás de Torquemada, de S. Francisco Franco, de Santo Inacio de Garanhu.., não do outro, o de Loyola, e de todos os Santos que procederam conforme nos exemplificou o saudoso Bispo de Guarulhos D. Lula (epa) Bergonzini.
    Por estas e por outras sou avesso a cortejos momescos e pedindo que me perdoe a ausência estarei como sempre em retiro na nossa residência na província de Gênova (Ligúria, Itália) onde sou vizinho da família de Mantega e Mino Carta, homens muito maus mas nós não podemos escolher vizinhos, nessa república comunistoide.
    Peço a S. JPll que perdoe os vossos pecados na folia, eu estarei em retiro espiritual orando por voçês amen

  2. Bom dia.

    Distint@s postantes e conspirant., digo, consoantes do Espaço Cafofo do Hariovaldo.

    Mais um artigo grandiloquente, escorreito e lapidado por pessoa que traz a insígnia da fluência do português diacrônico.
    Mas, Magister e esteta da língua camoniana, e se alguém, algum petraglia infiltrado gritar:

    — “Pega Ladrão“?

    Hemos um plano de fuga, ou vai ser o vulgar “salve-se quem puder“, ou “pernas, a que vos quero?”.

    Saudações “Revelando o Inquérito 2474, desnudaremos o Mentirão; Globo, Peço Mais Uma Vez: Mostre O DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  3. PhD Aratinga,
    ao V. chamado, aderi.
    cuidarei da retaguarda (êpa!).
    providenciarei preventivamente 2 HC no supremo de frango, contra julgamento e notas baixas à inmprensa dadas por juízes petralhas.
    ao thérmino do desphile haverá tenda para massagens no ego dos ermões desphilanmtes, onde serão servidas coxignas acompanhadas do famoso espumante Pernelongo.
    melhor, muitíssimo melhor!!!!
    acaba de conmphirmar a participação nos lucros o nosso amado ÇERRA45 que virá todo de amarelo com uma capa azul rebordada em pedrarias e montado no seu burro de estimação que responde pelo nome de tio rey.
    e.t tia osmarina desphilará na ala “Segura no Bagre”:
    http://www.youtube.com/watch?v=vJck6v0FWUc

  4. Então…Que seja!
    Encarrego-me de providenciar as plumas, diretamente do viveiro paulista e do viveiro paranaense. Como não ecxistem avestruzes e emas por lá, e os Pavões e Faisões foram todos exportados para finas mesas européias, estaremos usando plumas de tucanos, bem mais caras, porém , suspeita-se, que esse é o último ano em que se criam nesses dois Estados.
    DZIÉN DOBRY!

    1. Nobre Cyrano
      Receio que a midia comunista nos taxe de outra coisa. Precisamos
      deixar bem patente que se trata de uma irmandade composta só de machos e
      fêmeas desfilando. Sabe como é, plumas, paetes, purpurina, talco perfumado
      na bunda…podemos ser confundidos.

      1. Acho diphícil, queridoara
        Desencalhyar as más caras não é phácil.
        Excplico: a máscara naum era usada nas commédias, só nas tragédhias, acompanhaddas de coturnos ÊPA!
        Mas, com phé em Serapião e desunnidos venceremos!

        1. Doce Vivi,
          Distrahidos tãobem vence-los-íamos. E aos mensaleiros, detoná-los-emos.
          Todavia no episódyo em tella, entre tragédhias e commédias a más cara eh successo garantido, pelo tehor d’alv’alma que a inspira. Divulgue!
          Ou como sempre digo: Euntes ergo, docete omnes gentes.

  5. Mavioso!

    Decerto sairá uma pholya do balacobaco. Phuzarca das bouas.

    Imphelizmmente não poderei participar por conta da incontinência, a-ham,mmm, mas já vislumbro o triunpho da apoteóse dos comphrades!

    Evoé!
    Delenda dilma
    Eng.A.P.

  6. Carnavalesco PhD Dr. Aratinga Weddelii,

    Como sói acontecer nos folguedos de Momo, as marchinhas são de relevância inconteste no evento. Assim, segue uma com singela homenagem às aves de bico longo e contas no Caribe.

    Privata Da Cara De Pau

    Eu sou o privata da cara de pau,
    Com teto de vidro sem dó nem moral.

    Jogo pra galera,
    Que só lê a veja,
    E ouve a Myrian leitão

    A minha galera
    Só tem trouxas
    Na oposição,

    E se mesmo com passeata
    Não deu passagem
    Para cassação

    No grito ainda tento a troca:
    “Opa! Dilma não!”

    http://www.youtube.com/watch?v=iMzDmUsOwvU

  7. Sambodhrômico e carnavalesco mestre dos dispharces, Ara

    Nesse teu cennário é uma belleza, prethendo chegar na Barca de Ra \o/, deslizando pelo espumante Thietê, como fez Cleóphatra pelo Nillo, com meus gatos sagrados.
    Está diphícil arrumar os escravos para carregar a Barca até o loccal do desphile, agora que nossos Demôn…digo Demente…digo Demóst… enfim, agora que ‘eles’ estão pagando mais, muito mais…
    Vou passar uma listta neste sancto síctio, porque
    assim não, DEM,
    digo assim não dá!

    1. Faraônica Vivi,

      Mesmo durante os desphiles e pholguedos de Momo é preciso estar atentos e phortes, tal commo o vigilanthe e lectrado homem sanctho bom de bens M. Pheliciano em seo justo prothesto contra o analphabetismo phuncional, que está auto, auto, auto demais!

      Além do auto analphabetismo phuncional o lectrado homem sanctho de bens denuncia a idiotização das massas via midias sociais e o emburrecimento escolar!

      Evoé Momo!

    2. Boa noite.

      Vivi (11 de fevereiro de 2014 at 20:33):

      ‘… prethendo chegar na Barca de Ra \o/, deslizando pelo espumante Thietê, como fez Cleóphatra pelo Nillo, com meus gatos sagrados.
      Está diphícil arrumar os escravos para carregar a Barca até o loccal do desphile, agora que nossos Demôn…digo Demente…digo Demóst… enfim, agora que ‘eles’ estão pagando mais, muito mais…
      ‘.

      Caríssima momina Vivi.
      Não vá à últimas instâncias da representação. Cuidado. Fique longe dos escaravelhos.
      Aliás, esta palavra me provoca arrepio, dada situação vexatória pela qual passei. Lá em Itapipoca, tempos idos, arranjei uma paquera. A “mulé“, bisbilhotando, viu minha “cartera de indentindade” e disse:
      — “Estou decepcionada. Pensei que eras jovem. Mas não; és cara velho! E terminou o interlúdio.”.

      Saudações “Revelando o Inquérito 2474, desnudaremos o Mentirão; Globo, Peço Mais Uma Vez: Mostre O DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  8. Nobre Confrade ! convido o Prof. mestre dos mestre, a vir a RECIFE, NA SEXTA FEIRA PRÉ, onde sairá o bloco: O URSO DA TUA MÃE, onde estará presentes autoridades MILITARES , CIVIS, ,ECLESIÁSTICAS.As despesas será por conta do caixa dois dos Homens de bem. ALVÍSSARAS !

  9. Dr. Ara,

    Primeiro e brilhante texto sobre o Carnaval. Por falar em Carnaval, como todos, todos sabem, o GRESUH nao desfilou no carnaval passado. No 2o. grupo da Liga, ja que, por conta de uma ressaca causada por uma chuva de postes na cabeca, na eleicao para prefeito de Sao Paulo, foi eliminado por WO.

    Entretanto, nos moldes da ~virada de mesa~ do Fluminense, o GRESUH nao foi rebaixado. Gracas a uma jogada juridica no Supremo de Frango, conseguiu permanecer no 2o. Grupo e vai desfilar, sim!

    Aguardem novidades sobre o enredo, carros alegoricos, participacao especial, homenageado (adivinhem quem?) e o samba exaltacao/enredo’.

    Vai ser um desbunde!.

    1. Boa noite.

      Padre Quevedo (11 de fevereiro de 2014 at 20:51):

      Entretanto, nos moldes da ~virada de mesa~ do Fluminense, o GRESUH nao foi rebaixado. Gracas a uma jogada juridica no Supremo de Frango, conseguiu permanecer no 2o. Grupo e vai desfilar, sim!

      Aguardem novidades sobre o enredo, carros alegoricos, participacao especial, homenageado (adivinhem quem?) e o samba exaltacao/enredo…
      ‘.

      Caro Pe. Quevedo, alegra-nos saber que temos um plano B, tal qual o precavido Fluminense. Porque vergonha não é cair. Vergonha é ser abandonado na sarjeta momina. Invocaremos, caso necessário, o STF4P-M (o nosso democrático STF; 4P + Divisão Mamata, digo, Momina).
      Sim, um lembrete. Sobre o homenageado, não consegui encontrar uma máscara simpática, alegre, bonachona, nos moldes do nosso melífluo paraninfo. Todas carrancudas. Estranho. Tem de ficar de olho em quem está processando (ops!) estas máscaras.

      Saudações “Revelando o Inquérito 2474, desnudaremos o Mentirão; Globo, Peço Mais Uma Vez: Mostre O DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *