Classe Média: Como é difícil carregar o Brasil nas costas


O debate proposto aborda um tema de extrema complexidade, sensível e muito abrangente. Mantendo o rigor científico, junto aos mais elevados sentimentos que garantem a ordem social, trataremos da delicada situação em que vive a classe média tradicional. A que sofre e pede socorro. Aquela que ao longo dos séculos enfrenta galhardamente as investidas comunistas, e hoje, neste recanto abandonado pelos céos, vive seu pior momento.

A classe média carrega o Brasil nas costas. Submetida ao escárnio e deboche, vilipendiada por escorchantes impostos que lhes são surrupiados, assiste perplexa o descaminho de seu sacrifício, sem obter qualquer retorno. Até mesmo a Segurança, a Saúde e a Educação são bancadas de seu próprio bolso, com custo astronômico. Mazelas de um estado incompetente e insensível aos clamores da sociedade.

O suor de seu trabalho é transformado em bolsas. Milhares delas. Que alimentam a vagabundagem. Ainda, é subjugada pelas cotas, que estimulam o racismo e preconceitos, com ignominiosos propósitos de privilegiar parasitas sem mérito, disputando covardemente vagas em emprego e universidades, com uma gente feia, que não quer trabalhar, ou estudar.

Peor, os flagelos dessa ditadura comunista vão além. A proibição de adquirir carros de luxo, se vestir com roupas de marca, celulares diferenciados e consumo de tecnologia em geral, frequentar restaurantes, cinemas, shoppings e baladas, morar nos bairros mais elegantes, extensões universitárias aqui ou no exterior, boa alimentação, eletrodomésticos (isso parece vulgar), empregadas domésticas de baixo custo, e por aí vai. Enfim, um quadro melancólico de privações e humilhação. Inevitavelmente lembra-se dos paradisíacos tempos FHCânus, quando nenhuma restrição existia. E maes, quando vão tomar um banho de civilização indo a Maiami para as compras, ou passear na Disney, enfrentam Aeroportos parecidos com rodoviárias, repletos de pessoas repugnáveis. É preciso entender as razões naturaes condicionantes. A classe média não tem seus próprios meios de transporte intercontinentais (e assim deve ser). Portanto, ficam a mercê d’essas condições sub-humanas. Sem falar em atrasos de voos, que em Paris pode ser agradável, mas aqui neste bananal, deve ser terrível.
A resistência é espartana. Combatem a radicalização populista desse (des)governo que aí está, movidos por refinada intelectualidade, cultura, elevados ideais, altruísmo e sensibilidade. Travam lutas dignificantes principalmente no mundo cibernético computadorizado do internet, onde exalam educação, aguçada estratégia, complexa argumentação, tornando-se um meio eficaz para lidar com aquela realidade.



Dentre os pontos pétreos a se monitorar e manter inclui-se não se limitando a:

– Colocar abaixo do chão as menções a este sôfrego rincão, comparando e enaltecendo as virtudes do North; isso é importante por lhes dar uma sensação de pertencer a uma raça superior, aliviando os complexos. Nunca entrar em discussões subversivas sobre soberania.

– Desqualificar veementemente todas as iniciativas e projectos desse governo que aí está, demonizando e desmoralizando todos os líderes e integrantes. Comparar com antigos governantes, jamais. Quando necessário, utilizar corretamente o chavão que todos os políticos são iguais, conforme lhes ensinamos.

– Seguir fielmente a doutrinação da Proba Imprensa Gloriosa, conforme a pauta pré-aprovada por nós da classe A++++. Por lá encontram excelentes colunistas, e porta vozes de nossos mais elevados interesses, principalmente ao mantê-los na órbita de discussões que se limitam a: corrupção, educação, saúde, segurança, não vai ter copa, transporte público, preconceitos classistas sociais, de gênero, de opção sexual, de religião, e outros dessa ordem. Esses temas ocupar-lhes-ão, de modo que jamais vão enveredar por interpretações críticas do contexto geral. Isso é uótemo.

Enfim, homens de Bens e Benz, mister se faz, urge pois, dar guarida aos desabafos da classe média, que sofre e pede socorro, fazendo-os crer que nos solidarizamos e damos amparo às suas reivindicações. Antes que percebam que a cenoura de milhões de dólares presa ao pescoço se mantém à distância constante de suas bocas, gerando riscos de desistirem da útil servidão como fiéis escudeiros. Imaginem um dia termos que sujar as mãos na tal luta de classes. Céos!
Como diria Xram Lrak: “homens bons de todo mundo, uni-vos; classe média continue assim”.

 

Saudações Homembonísticas.

Facebook Comments Box
Compartilhar

75 thoughts on “Classe Média: Como é difícil carregar o Brasil nas costas

  1. Ah a classe média ! tão mediana em seus valores e princípios mas extremamente útil aos de benz . Não fosse a classe media tão facilmente manipulável dificilmente teria a elite se perpetuado no poder por tantos anos. O importante não é que sejam classe media, mas que pensem ser, não importando se o individuo ganhe 10 salários mínimos e viva endividado, pois classe média que se preze tem filho em escola particular, tem empregada domestica, carro zero humpontozero,faz uma ou duas viagem por ano e impreterivelmente vota na direita.

    Só não alcança um padrão de vida melhor , pois os impostos acachapante que o governo comunista cobra não permite, impostos esses que são usado, não para promover a equidade social, mas sim para compra de votos.

    E de muito bom tom que esse continue a ser o pensamento incutido na população classe media mediana , os meios de comunicação promovendo o consumismo e a revolta é o grande aliado da direita , vamos deixar que pensem (mesmo sem ser verdade) que é a classe media que carrega o país nas costas, que quando um filho da classe C entra na universidade é dos filhos deles que a vaga esta sendo usurpada, que as ruas , os aeroportos, os bons hospitais, as universidades, o direito á casa própria são um direito exclusivo da classe média e quando qualquer um pertencente a classe C galgar esse direito é a classe media que sofre.

    Desculpe-me confrades pela divagação é o resultado de uma pessoa insone.

    1. Impecável Mestra Rose!

      Magnífica divagação ( eu diria divulgação, que é a consequência) de uma
      pessoa desperta que se sente de saco cheio.
      O essencial foi retratado no vosso comentário. Algumas observações minhas
      só poderão ser vistas como detalhes descritivos absolutamente dispensáveis!
      O classe média, como tal, é um anti ovelha negra, sem conseguir ser uma
      ovelha alva. É antes de qualquer tom de cinza, verde. Essa cor representa
      o egoísmo, o exclusivismo e não sendo nem quente nem fria , também é
      a cor predileta daquele grupo que possui”virtude”. Inclusive é a cor da esperança.
      O classe média não podendo ostentar o “ter”, se esmera em “ser’. Daí o regozijo
      que extravasam nos trotes que fazem ao ingressar na faculdade. São contra
      o ensino para todos, pois que graça tem “ser” quando todos podem?
      São defensores ferozes dos seus exclusivismos, más muito dóceis ao encarar
      qualquer flanelinha que os encara. Vai logo enfiando a mão no bolso.
      Costumam ser muito PS (Profissionais de Sucesso). Não tiram férias por
      nada, pois tem medo de perder o emprego ao serem substituídos temporariamente.
      Amam de verdade os patrões e desprezam os debaixo. Adotam para os primeiros
      o lema das Casas Bahia: ” dedicação TOTAL a você!”. Sentem se injustiçados e sofrem horrivelmente quando despedidos, “não poderiam ter feito isso comigo, depois de tudo que fiz por eles! ”
      É comum terem que engolir uma lagoa de sapos e lagartos para manterem
      as aparências, de forma que se torna um tormento admitir um sapo barbudo
      na presidência. Para falar pouco…

    2. O jornal dos homens de benz, pheito sob medida para manter a classe média taradiccional obbedienthe aos nossos intheresses, jamaes mostrará couzas inexisthentes, como a DARF relathiva ao pagamento de 625 milhões base 2006 com as devidas correções e multhas phruto da perseguição políthica da Stasi petralha, pois os Princípeos Edithoreaes da izentha e demmocrática organização não permithem divulgar nocthiceas phalsas inventhadas por blogs sujos patrocinados por esthataes, que hão de ser privadizadas pelo prezidenthe Aeçim.

      http://3.bp.blogspot.com/-N2RPv5ZXAF0/Up8GvlQP8kI/AAAAAAAAC3s/GRdclPQlxsw/s320/slide-27-638.jpg

    3. Nobre Rose,

      Os meios de comunicação
      Tão hábeis na manipulação
      Dos personagens da humana comédia
      Tornam a mediana classe média
      Por meio da perfídia
      Em espelho da medíocre da classe mídia

  2. Bom dia.

    Nobres pertencentes à casta hariovaldiana:

    Mais um ara-tigo grandiloquente, assaz, eficaz, mitigante, pois.
    Grande filólogo e arcadista do idioma com gosto de azeite d´oliva e de bacalhau, quando dizeis: “O suor de seu trabalho é transformado em bolsas. Milhares delas. Que alimentam a vagabundagem. Ainda, é subjugada pelas cotas…”;
    posso entender ser a tão decantada, em versos e prosas, classe média, a Classe Jacaré? Por dois motivos:
    • O suor de seu trabalho é transformado em bolsas;
    • aquela a quem tudo aproveita e em nada contribui, a não ser derrubar Governos?

    Saudações “Vai pra Cima da Direita, Dilma. A Gente Está Contigo; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  3. Em boa hora V. Excia lembrou-se de um afago nas pessoas dessa classe que tanto tem nos servido, em sua ânsia de chegar ao nosso padrão. Não que corrêssemos algum risco de que elas viessem a se aliar ao proletariado, que elas detestam, por medo de vir a se igualar, uma vez que reconhecem a fragilidade de seus “bens”. Isso faz com que sejam nossas eternas aliadas, na manutenção de nossa riqueza, nossas terras, nossa genealogia e tradição.

    1. Nobilíssima Comphrada Thereza.
      Por phalar em aphago, lembrei-me d’algo.
      A mão que toca um violão, se for preciso faz a guerra, mata o mundo, phere a terra, também aphaga.
      A voz que canta uma canção se for preciso canta um hino, louva à morte os homens bons.

  4. Dr. Ara. Mais um libelo pela democracia, pelo livre mercado, pela competição sadia e pela seleção natural. Tenho certeza que os “grandes” comungam de vosso pensamento. Quem são os grandes?
    1- Joachim, o Banto, que rápido no gatilho mal esperou sair o laudo médico para voltar a encarcerar o meliante perigoso Genuíno na Papuda. E, atendendo os desejos da boa imprensa “sentou-se” em cima do pedido para trabalhar, de Dirceu, fazendo com que o regime semi-aberto seja cumprido fechado.
    2- Paulinho Power Ranger, que no 1o de maio saiu ofendendo a presidenta, pedindo seu encarceiramento na Papuda e chamando Dudu e Aécio para o palanque. Ainda bem que aquela denúncia de desvio de dinheiro do FAT não deu em nada, né?

    1. 3- Zé da Justiça, o banana ministro da Justiça, chefe da PF que permite todo tipo de vazamento “pontual”, contra o PT, para a boa imprensa.
      Por falar em banana, deveriam censurar essa campanha “comendo banana” do Daniel Alves, pela boa saude de alguns petistas. Afinal, incentivar o canibalismo é crime!

  5. O DataPradimCíço, novo instituto de pesquisa que veio para concorrer, com novas tecnologias e metodologias, com o DataPrado, acaba de realizar uma pesquisa que deve deixar todo o mundo surpreso.

    Na recente pesquisa, realizada na madrugada de hoje, o DataPradimCiço revela que haverá segundo turno e que o Pastor Everaldo poderá ser o adversário, tanto de Dilma, quanto de Aécio ou de Dudu Campos.

    A pesquisa foi realizada por smartphone e colheu a intenção de votos de 192 eleitores notívagos.

    Dilma tem a preferência de 15%; Aécio de 40%; Eduardo Campos de 22%, e o Pastor Everaldo de 6%.

    Como a margem de erro é de 35%, para mais ou para menos, significa que:

    Dilma pode ter entre -15% e 55%;
    Aécio, entre 5% e 75%;
    Eduardo Campos, entre -13% a 57%, e o
    Pastor Everaldo, entre -29% e 41%.

    Guardem bem o resultado dessa pesquisa e comparem-na depois com os resultados oficiais do TSE.

    O DataPradimCiço veio para revolucionar os métodos de investigação da opinião do eleitor. Graças à sua nova, moderna e brilhante metodologia, o DataPradimCiço não erra nunca.

  6. Confrade Aratinga,

    Belo e emociante texto que descreve muito bem bem as agruras da classe média brasileira esprimida e oprimida como um sanduíche entre a classe A e os pobres emergentes.

    Sem atendimento VIP nos aeroportos, aviões, etc a classe média sofre por ser obrigada a dividir espaços com os pobres em aeroportos, ruas e até nas viagens de lazer.

    Mas esse sofrimento tem data certa para terminar. Aécio vem aí com um choque de gestão que vai resolver todos os problemas da nação.

    A propósito, o CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- informa:

    MEDIANEIRA APOIA AÉCIO!

    Em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP foi escolhida para visita a cidade de “Medianeira” (PR).

    A bela cidade paranaense de Medianeira, localizada na mesorregião do Oeste Paranaense, próxima às cidades de Matelândia e Cascavel, é habitada por 41.830 medianeirenses aecistas.

    Medianeira é famosa em todo o Paraná por ser a terra natal do famoso compositor e cantor Michel Teló. Artista de sucesso nacional e internacional, Michel Telô compós várias músicas cantando as belezas de Medianeira e projetando a cidade no cenário mundial.

    No dia 20/03/2014, Michel Teló recebeu o título de “Cidadão Benemérito de Medianeira”. O show e o emocionante discurso de agradecimento podem ser vistos em

    https://www.youtube.com/watch?v=odMLemL1STc

    Mas Medianeira não é só Michel Teló. A cidade realiza anualmente “A Corrida do Porco” um evento turístico já famoso em todo o estado do Paraná congregando produtores suínos de todo o Brasil. Os porcos são separados pela faixa etária em baterias concorridíssimas e recebem o nome de personalidades midiáticas que fazem questão de estar presentes em Medianeira por ocasião desse evento.

    Na última corrida, por exemplo, uma leitoazinha bela, simpática, esbelta e esguia recebeu o nome de “Míriam Leitão”, em homenagem à famosa jornalista, cujos comentários e análises são muito valorizados pelos medianeirenses. A leitoazinha não deixou por menos e foi a grande vencedora da categoria “Leitão” para alegria dos seus apaixonados torcedores.

    Os interessados podem ver cenas da corrida em:

    https://www.youtube.com/watch?v=ggUeB_v_eSw

    Aecistas de primeira hora, os medianeirenses marcham na vanguarda da FUAMOP (Frente Unida Aecista para a Mesorregião do Oeste Paranaense e estão realizando um extraordinário trabalho de proselitismo político em toda a mesorregião do Oeste Paranaense.

    Fontes cemapianas qualificadas informam também que a candidatura Aécio é hoje amplamente majoritária entre os matelandenses e cascavelenses.

    Avante Aecistas! Vamos reduzir nossos adversários a pó já no primeiro turno!

    1. Prezado Barão. Já que fizestes cobertura dessa corrida de porcos em Medianeira, continuas devendo uma visita à Cabaceiras da Paraíba, a “ruliúde” brasileira, para assistir a coroação de sua majestade : O BODE!

    1. Boa noite.

      Padre Quevedo (3 de maio de 2014 at 11:51):

      — “Tá na cara que era “água” das boas.”.

      • Tambem chamada, entre os iniciados, de:
      • Tejubrina;
      • mar´vada;
      • garapa de fogo;
      • aguardente; …
      • amansa corno etc.

      Saudações “Vai pra Cima da Direita, Dilma. A Gente Está do Mesmo Lado; Globo, Mostra o DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. O amigo não escuta por que está amordaçado pela ditadura lulo-petista-dilmista-bolivariana.

          Se tivesse sido mais atento, teria reparado que eu, em minha modestíssima função de vassalo pequeno-burguês, lancei, aqui mesmo, a ideia que irá ressuscitar, ao mundo dos vivos, o ideário dos homens de benz.

          Leia, por favor meu comentário em resposta ao “Leitor da Veja”, situado abaixo (ou acima, dependente de como se e este blog) às 18:15 do dia 03 de maio deste ano de eleições em que iremos acabar com o regime bolivariano-chavista que assola o país.

        2. Boa noite.

          Jairo Moura (5 de maio de 2014 at 6:38):
          — “… Tenho uma dúvida existencial que me atormenta e sei que o amigo elucidará.
          Por que tem o movimento VOLTA LULA e não escuto nenhum VOLTA FHC???
          .”.

          Amigo Jairo Moura, é porque, felizmente, digo, infelizmente, o povo não é bobo. Abaixo a Rede Globo, digo, o povo tem memória.

          Saudações “Vai pra Cima da Direita, Dilma. A Gente Está do Mesmo Lado; Globo, Mostra o DARF“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  7. Dr. Aratinga

    Quem é essa moça pensativa (última ilustração)?

    Eu já fui classe média. Mas depois que me converti ao Serapionismo, doei todos os meus bens materiais, inclusive as vestes. Hoje vivo em orações pela derrubada da presidenta. Amém…

    1. Ermã Dé,
      Quem a é, não o sei. Toda’via me parece a phigura d’huma senhoura desnuda a pensaire. Ora pois?
      Phalando n’isso, a senhoura também despojou-se das vestes? Tal qual?
      O que haveria de ser huma oração conjunta p’elo vydeo-phone do internet, que a rapaziada chama de iscáipe? Depois quem sabe, actos maes phervorosos p’ola submissão da escarlate. A compherir.

  8. SERRA CANDIDATO PRESIDENCIAL EM 2.022!

    No blog do Uncle King (post de 02/05/2014 às 6:05) Ari Prado lança candidatura presidencial de Serra para 2.022.

    Ari Prado (02/05/2014 às 8:08):

    Com Lula ou sem Lula Aécio vai ganhar essa eleição.
    .
    E quem está dizendo isso não é um aecista mas sim um serrista!
    .
    A questão agora é saber se Aécio vai ganhar no primeiro ou no segundo turno.
    .
    Para ganhar no primeiro turno Aécio precisa do comprometimento efetivo de José Serra com seu recall de 44 milhões de votos.
    .
    Infelizmente até agora Serra está muito passivo e apático e na minha opinião está cometendo um sério equívoco. Se a eleição for para o segundo turno Aécio não terá outra alternativa senão buscar apoios fora do PSDB tornando-se prisioneiro desses acordos, inclusive para a sua sucessão.
    .
    Assumindo agora a condição informal de “padrinho” da candidatura Aécio e mergulhando definitivamente na campanha aecista Serra garante a vitória no primeiro turno, torna-se credor de Aécio e tem todas as condições de ser o candidato presidencial peessedebista em 2.022 com as bençãos de Aécio.

    1. Acho mais importante iniciarmos agora o “Volta FHC!“.

      É o nosso mais forte candidato, sem contar a sua juventude eterna, símbolo da renovação tucana.

  9. Nobres de elan,

    Nocthícias alvissareiras de prestigiado insthithuto cienthíphico pessedebestha de opinião pública, qual seja a nossa opinião de homens de escol e benz, apontha o aphundamento da candidatura petralha da búlgara soviéthica e a ida de Aéssim, tim,tim, vence na vida quem diz sim, aos píncaros.

    É poes maes que provável que este valhacouto petralha, esthe desgoverno aparelhado, e porque não dizer, esthe Mar de Lama, como diria “douthor robertho” achadêmico de enorme obra, chegue emphim, ao seo phim, plim, plim!

    É com enorme satisphação desde já anumpciada que serão thomadas medidas impopulares necessáreas, taes como:

    -- aumentho do preço dos combustíveis, para ócthimo retorno aos pequenos accionisthas do bom North que compraram acções da Petrobrax vendidas por FHC, o Pharol, na bolsa de NY. Nestha época do ano que vem, com Aessim no governo, cada lictro custhará ao menos R$4,00 ao populacho, remunerando adequadamenthe os especuladores, digo investidores de bens.

    -- Ajusthe dos índices imphlacionáreos, com a tradiccional compethência neoliberal e demotuchana, o justiphicaremos como a terrível herança petralha que os deixará próximo a does dígithos, não nesthe desgoverno dilmísthico, mas já no primeiro anno Aéssista.

    -- Término da pharra do pleno emprego, Aessisthas já nos garanthem também does dígitos de desemprego, diminuindo assim o custho de contratações (que serão phlexibilizadas) bem como o custho Brazil.

    -- Corthe dos custhos esthataes, primeiro com congelamentho de contratações de médicos, emphermeiras, prophessores, policiaes phederaes, phiscaes, phuncionáreos, etc., incenthivos a demissão, congelamentho de saláreos públicos, etc.

    -- Corthe das bolsas vagabundos, primeiro com a limitação de 2 ou 3 annos por phamília, depoes que apredam a phescar, vagabundos!

    -- Alteração do marco regulatório da exploração do Pré Sal, phacilitando a entrada das Sete Irmãs do bom North, que sabem o que phazem, e reduccção do espaço da Petrobrás e phim de oitra esthatal do petróleo creada por communisthas bolivareanos do desgoverno dilmobolchevique.

    -- Retomada da privatização dos elephanthes brancos esthataes

    -- Phim dos aumenthos desmedidos do saláreo mínimo que tantho imphlacionam os custos das emprezas dos bons homens de benz. Esse saláreo é mínimo ou o que??

    Esthas e oitras medidas vão também dezavancar e destravar nossos aeroporthos com o aphastamento da gentalha da classe c, poderemos ter aeroporthos tranqüilos e de glamour para desphrute de quem tem berço e oiro.

    Bons dias nos agüardam!

    Anauê!

    1. Nobre confrade. Ouviste falar da privatização da Visanet, esse valhacouto que ajudou os petralhas? Agradeço se tiver essa informação e puder ser divulgada.

  10. Mestre,

    Como diz Max Gonzaga, é dura a vida de um classe mérdia paulista:
    Sou classe média
    Papagaio de todo telejornal
    Eu acredito
    Na imparcialidade da revista semanal
    Sou classe média
    Compro roupa e gasolina no cartão
    Odeio “coletivos”
    E vou de carro que comprei a prestação
    SÓ PAGO IMPOSTOS
    Estou sempre no limite do meu cheque especial
    Eu viajo pouco, no máximo um pacote cvc tri-anual
    Mas eu “to nem ai”
    Se o traficante é quem manda na favela
    Eu não “to nem aqui”
    Se morre gente ou tem enchente em itaquera
    Etc, etc, etc

    http://www.youtube.com/watch?v=KfTovA3qGCs

    1. Queridíssima Confralda Heidi,

      Realmente estamos a beira da falência, veja esses números:
      O BRASIL DE 2014
      ➢ É a 7ª economia mundial

      ➢ É o 2º maior país exportador de alimentos

      ➢ É o 1º produtor e exportador de soja

      ➢ É o 1º produtor e exportador de café

      ➢ É o 1º produtor e exportador de açúcar

      ➢ É o 1º produtor e exportador de suco de laranja

      ➢ É o 1º produtor e exportador de carne bovina

      ➢ É o 1º produtor e exportador de frango

      ➢ É o 3º maior produtor de frutas

      ➢ É o 1º fabricante de jatos regionais

      ➢ É o 3º fabricante de aviões comerciais

      ➢ É o 4º mercado de veículos

      ➢ É o 7º produtor mundial de veículos

      ➢ Tem a 4ª maior indústria naval

      ➢ É o 2º maior produtor de minério de ferro

      ➢ É o 9º maior produtor de aço

      ➢ É o 4º maior produtor de cimento

      ➢ É o 4º maior produtor de celulose

      ➢ É o 1º em celulose de eucalipto

      ➢ É o 9º maior produtor de papel

      ➢ É o 7º maior fabricante de produtos químicos

      ➢ É o 8º maior produtor de alumínio primário

      ➢ É o 4º maior produtor de bauxita

      ➢ É o 3º maior produtor de alumina

      ➢ É o 5º maior produtor de têxteis

      ➢ É o 4º maior produtor de confecções

      ➢ É o 3º maior produtor de calçados

      ➢ É o 2º maior gerador de energia hidrelétrica

      ➢ É o 1º produtor de etanol e o 3º de biodiesel

      ➢ É o 7º maior gerador de energia elétrica e 9º maior consumidor

      ➢ É o 3º maior mercado de computadores pessoais

      ➢ É o 5º em telefones celulares e o 5º em telefones fixos.

      ➢ É o 4º país em usuários de internet e o 3º em número de servidores

      ➢ É o 4º país em extensão de rodovias

      ➢ É a 4ª maior força de trabalho (104 milhões)

      ➢ É o 7º maior mercado de consumo do mundo

      ➢ É o 5º em reservas internacionais (US$ 377 bilhões)

      ENTRE OS PAÍSES DO G20 O BRASIL DE 2014

      ➢ Teve o 9º maior crescimento do PIB em 2013 (2,3%0)

      ➢ É o 1º na proporção entre reservas e dívida de curto prazo (10 vezes)

      ➢ É o 2º na proporção entre reservas e importações (18 meses)

      ➢ Teve o melhor resultado primário médio entre 2008 e 2013 (2,54%)

      ➢ É a 6ª menor dívida pública bruta em relação ao PIB (57,2%)

      ➢ Tem o 4º maior investimento Educação (5,8% do PIB)

      ➢ Tem o 9º maior investimento em Saúde (8,9% do PIB)

      Mas como estamos mesmo a beira do precipício, não adianta chorar só nos resta dar um passo à frente !!!

  11. Nobre e preciso Dr. Wedellii, professor D’Almeida Prado,

    Belíssimo post, sem dúvida, a classe media sofre muito. Estas pessoas são muito úteis, ajudam o governo a financiar o pig, que em troca deixa este esteio da ética, justamente, indignado. O que seria da Revolução de 64 sem ela que luctou pela democracia em marchas memoráveis com Deos?

    Para quem e acostumado ao mérito estas bolsas colesterol são huma afronta, huma compra de votos as claras, e com o dinheiro de nossos impostos!! E oesseteefe que não toma providências?? E a invasão do espaço de convivência, play ground seguro para nossas crianças que são os shoppings?!

    Fico imaginando se o esseteefe, para compensar, não irá dar exclusividade na distribuicao das bolsas do Ciencias sem Fronteira, capes e cnpq.

  12. Doutíssimo Schollar Aratinga W.
    Em verdade vos digo que isto a qual chamam de classe média, surgio por nossa causa e para nossa causa. Surgio como uma espécie de “tampão” entre nós e a raleh. Se do povoléo tiramos os operários, camponêses, empregadas domésticas, vigias, motoristas e quetaes, da tal classe média aproveitamo-nos dos médicos, emphermeiros, contadores, prophessores, advogados, jornalistas etc. Sempre para nos servir em nossos mais legíptimos interêsses.
    Belíssima a metáphora da cenoura. É preciso sempre dar-lhes hum phiozinho de esperança: sejao bonzinhos, leiam e assistam somente o que indicamos, votem em quem mandamos, emphim, phaçam o trabalho sujo para nós e quem sabe hum dia…
    Phuy!

  13. Caríssimo Pro. Dr. Aratinga:
    Concordo que essas pessoas equilibradas naquilo comumente chamado de classe média e que auferem entre 15 000 e 40 000 por mês, realmente pagam muitos impostos e carregam este país nas costas. Mas eu pergunto, se eles não pagarem quem pagaria? A pobralhada é injustamente isenta de contribuir e nós somos a liderança por direito divino também não pagamos. Aliás nós contribuímos e muito dando empregos a essa cambada de preguiçosos que só querem trabalhar 40 horas por semana e férias de um mês todos os anos, (não fazem nada e depois vão descansar) além dos dias perdidos por doença, gravidez, greves etc.
    Além disso, já imaginou o que seria se essa classe não fosse sangrada nas suas economias? Correríamos o risco de ver o Jokey transformado em Corínthians (salvo seja).
    Resumindo, deixemos as coisas como estão porque o mundo é assim mesmo.
    Que S. Delphim Neto deixe crescer o bolo que depoooooiiiiiisss a gente divide amén

    1. Nobilíssimo Magalhães,
      Sou malacocárdio e sensibilizei-me prophundamente. 15.000 a 40.000. Suponho Euros, óbvio. Com um sallárium de phome d’esse não eh para ficarem revoltados? Nos tempos FHCânus tinham, pelo menos, a certeza de ascensão e progresso, e não como nos dias atuaes que a dictadura comunista impinge-lhes os riscos de retroccesso. E colocaste sapientemente. Mesmo com essa ninharia, que paguem impostos, algo que não nos cabe phazê-lo.

  14. Boa noite.

    Nobres pertencentes à casta hariovaldiana:

    Grande Ara e demais integrantes deste cafofo que a cada dia se notabiliza como formador de ‘opicoscigna‘.
    Mais uma tragédia no futebol; mais uma contribuição para o Não Vai Ter Copa (na Globo):

    Torcedor É Atingido por Vaso Sanitário e Morre no Arruda.

    Tudo isso é muito triste. Mas não haveria outro jeito de o ‘torcenoso¹ que jogou o assento sanitário “avaliar a qualidade” do futebol apresentado no Arruda?
    ¹ Talvez torcedor; com certeza, criminoso.

    Saudações “Vai pra Cima da Direita, Dilma. A Gente Está Contigo; Globo, Mostra o DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  15. No blog do Uncle King (post de 03/05/2014 às 20:05) Ari Prado defende e quer benefício da dúvida para o PSDB).

    Ari Prado (04/05/2014 às 8:38):

    “Lendo essa matéria fica a pergunta. Qual partido não está envolvido nesse mar de lama? Em quem votar?”
    .
    Caro Celso (03/05/2014 às 21:24). Vamos com calma. De fato está escrito com todas as letras que o PSDB teria recebido 158 milhões dos investigados na operação Lava Jato e essa informação não vem de um blog petralha mas do insuspeito blog do Reinaldo Azevedo. Dessa forma, a crer nessa informação, nenhum dos grandes partidos ficou de fora e o PSDB teria também enfiado a mão na jaca.
    .
    Precisamos contudo conceder ao PSDB o benefício da dúvida. Não dúvido que o pagamento tenha sido efetivado mas indago:
    .
    Quem teria recebido essa grana em nome do PSDB?
    .
    Faria sentido o PSDB apoiar e batalhar arduamente por uma CPI da Petrobrás se o partido tivesse recebido efetivamente pelos canais normais essa grana toda?
    .
    Poderia ser o caso de uma mão do PSDB não saber o que a outra está fazendo?
    .
    E se tudo não passar de uma armação, com agentes petralhas fazendo-se passar por dirigentes peessebistas?
    .
    Antes de condenar o PSDB ao inferno onde devem arder todos os corruptos, precisamos de respostas confiáveis a essas indagações.
    .

    1. Caro Leitor da Veja. Esses comentários que você posta aqui passam pelo censor do Uncle King? Por que se passam, kkkkkkkkkkkkkkk.

  16. Prof. Heriovaldo: conheci suas qualidades atraves de mru amigo Romualdo Moraes Neto. Considero uma brincadeira seux texto. Totalmente afastado da realidade e das estatisticas. Saia do conforto de sua bela biblioteca e visite os locais onde o pequeno PIB deste pais e produzido. Visite os hospitais publicos das cidades medias e grandes metropoles.Visite os hospitais de elite, hoteis acima de 5 estrelas, palacios governamentais.Depois compare a vida deles com a vida dos membros da classe superior. Eu vi com meus proorios olhos um Presidente da Republica( JK) andando nas ruas de Sete Lagoas, sendo abracado por uma vizinha. Vi tambem as vaias que Dilma recebeu no Maracaba e na Expozebu, e os inumeros segurancas que a pritegem. E os gastos secretos da Presidencia, nos fartos tempos de Lula e Dilma. E da arrecadacao trilionaria de impostos. Quem os paga?

        1. Boa noite.

          Jairo Moura (4 de maio de 2014 at 15:53):

          — “Perdoe-me Professor, mas vi um post do Sr. Morvan o Livre, que dizia que Aecio é 13, ou seria Serra em 2038 o 13 ?.”.

          Camarada, digo, confrade Jairo Moura, ambos são treze. Zé Nosferatu e Ehcim, o sóbrio. Apenas eles divulgam 45 para enganar o canelau, pois, ao digitar 13, o Sistema ProConsult-2, baseado (ops!) em Software Proprietaríssimo, ´tomaticamente transfere os votos para os nossos.

          Saudações “Vai pra Cima da Direita, Dilma. A Gente Está do Mesmo Lado; Globo, Mostra o DARF“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Isso é o que acontece quando se para de tomar o remédio. Atenção é uma questão de saúde pública! Senhor Coxinha não pare de tomar a medicação!!! Por favor!!!

  17. Nobilíssimo Doitor A. Weddelli,

    Não lho reconheço neste tartamelar.

    Embora de argumentação obfirme, onde está a phermesura, a Ellegânscea, os phloreyos e torneyos da bela lingoa da qual vós sois um titã?

    Capitulaste as reformas orthográphicas dos bolchevistas lacayos do sapaão barbudo?

    Delenda dilma
    Eng.A.P.

    1. Nobilíssimo Engº. Prepúcio,
      Eh o amor p’ela sciêncya. Sophrósnya e Proxêmica, caro Comphrade. Havemos de ser didácticos, poes são esses os’ossos d’ophício achadêmyco. Otou-se uctilização de vernáculo corriqueiro, poes muit’embora o sacriphícyo da ellegância e phermosura, há lucros p’ela scala de abrangência doctrinárea.

  18. Caro Doutor A. Wedellii, professor D’Almeida Prado, demaes membros da ligah contra as cotas racistas,

    Depoes dos mensaleiros PTralhas tentarem promover huma guerra racial com as taes cotas para negros nas universidades públicas, inclusive para medicina(!!), onde não há margem para erros e o méritho é phundamental, recebem a resposta do povo brasileiro. Esta democracia racial não caiu dos ceos seos vermelhos-bolivarianos-chavistas comedores de criancinhas!!

    A resposta phoi: somos todos macacos, e ninguém maes tem vergonha disto, depoes de maes huma memorável campanha contra o racismo, dirigida pelos phormadores de opiniões, celebridades e pessoas idôneas do marketing.

    Aquele juiz de phutebol que, por ser negro, tãobem ganhou humas bananas no sul, teve seos detratores reconhecendo sua, deles, negritude, portanto, não houve racismo só huma ‘brincadeira agressiva’ contra a auto-estima do moreninho.

    Tanto é que hum juiz de direitos, prevendo a campanha, absolveo hum engraçadissimo humorista, que nunca vae ser parado em huma blitz, por ter opherecido bananas a hum internauta, que, por ser muito parecido com 99% dos bandidos, pode ser morto em huma operação policial por meros problemas de identiphicapção.

    1. Mariscal Coronel’alado,
      O magnânimo juiz máximo, supremo, indelével, inexorável, intangível e modesto do éssetêéfe, estará providenciando nova campanha: somos todos morcegos. Com a photo d’ele com huma bolsa, sorvendo de canudinho o sangue petralha.

      1. tinha escrevinhado extenso libelo fazendo uma elegia ao batman da dor na cacunda, cidadão de maiami,
        mas um defeito nos nossos servidores sumiu com a página.
        acredito que foi aquela funcionária conmunista que desapareceu com o processo da globobo.

        1. Boa noite.

          emerson57 (4 de maio de 2014 at 19:16):

          — “tinha escrevinhado extenso libelo fazendo uma elegia ao batman da dor na cacunda, cidadão de maiami,
          mas um defeito nos nossos servidores sumiu com a página.
          acredito que foi aquela funcionária conmunista que desapareceu com o processo da globobo.
          .”.

          Camarada, digo, confrade Emerson57, qualquer coisa que se vier a escrever sobre J. Psicco, o fleumático, é pouco. Homem bastante chegado a efemérides. Sempre prendendo, com ou sem provas tenuíssimas, os petraglias aos dias de Feriado Nacional. Homem bom. Homem metódico, este J. Psicco.

          Saudações “Vai pra Cima da Direita, Dilma. A Gente Está do Mesmo Lado; Globo, Mostra o DARF“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

          1. prezado Morvan,
            conta que o batmam phoi promovido após dar caça aos phormadores de quadrilha, sem quadrilha e sem provas. vai abandonar o tribunal, depois da encomenda entregue.
            vai ocupar o distinto cargo de conselheiro phiscal em magníphico empreendimento residencial em maiami.
            estamos fux.

          2. ele é inexcedível! Espero que não nos abandone numa hora tão decisiva. Quero vê-lo entregando a faixa presidencial a serrécio, em algum subsolo disponível na capital federal, de madrugada, como é do gosto do mais preparado. depois pode desfrutar de merecido descanso em seu apartamento de 10 dólares (ainda por cima é frugal!)

            1. Boa noite.

              Maria Thereza (4 de maio de 2014 at 20:51):

              — “ele é inexcedível! Espero que não nos abandone numa hora tão decisiva. Quero vê-lo entregando a faixa presidencial a serrécio, em algum subsolo disponível na capital federal, de madrugada, como é do gosto do mais preparado. depois pode desfrutar de merecido descanso em seu apartamento de 10 dólares (ainda por cima é frugal!).”.

              Camarada, digo, confrada Maria Thereza, concordo com vossa mercê. Mas vou além, como o Uud. Uud Álem. Ele é mais do que frugal. J. Psicco é espartano. Um monge tibetano. Reforma de 90K R$, paga pelo otinte (o otário do contribuinte) chega a ser coisa de monge trapista. Ei, ei, e. J. Psicco é nosso rei.

              Saudações “Vai pra Cima da Direita, Dilma. A Gente Está do Mesmo Lado; Globo, Mostra o DARF“,
              Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  19. NADA SERÁ COMO D’ANTES


    O custho Brazil não suportha o populismo pheitho com dinheiro alheio já denunciava o bom jornal dos homens de benz nos idos de 62, couzas assim serão corrigidas em 2015 com necessárias medidas impopulares como sugeridas pelo prezidenthe Aessio.

    1. Nobre Emerson57,

      Então que se faça a enquete. Logo após assumir a presidência, Ah é çim será acometido de um trauma incapacitante que o obrigará a deixar o trono, assumindo seu vice. Esta ocorrência será:

      a) coma alcoólico;
      b) overdose.
      c) traumatismo ucraniano causado por uma bolinha de papel viajando à velocidade da luz;
      d) diverticulite;
      e) queda de um helicóptero transportando 450kg de algum tipo de pó;
      f) envenenamento;
      g) abdução por um vampiro.
      h) alguma outra opção além da imaginação.

    2. Muy alegre com essa notícia. Se não tomar jeito com esse chapadão genial, é porque não temos solução. Vão acabar com o 13º salário e férias? Isso encarece muito a criadagem!

    1. Irmã Vivi, Serrécio é ótimo, mas eu gostei muito do texto desse tal de Aristóteles, A Servidão Natural, publicado pelo nosso professor. Será esse tal de Aristóteles um candidato do PSDB? Ou será do DEMo?, Ou do PPS? Será candidato a deputado federal por Sum Paulo? Se for, eu mudo meu título eleitoral só pra votar nele. O homem é corajoso e diz as coisas sem temor.

  20. Para corroborar os anseios de bathalhadores de boa phé pela cauza da honesthidade máxima da jestão (a gestão juramentada dos homens de bens que nos dizia o personagem philozóphico Paragüaçú) da rés pública, dentre oitros Paulinho Teqüila, e para compherir e corrigir os excelenthes dados de pesquizas recém divulgadas, só és desejável que o prestigioso Instithuto Dataprado, o único a não possuir margem de erro, e sim margem de acertho, divulgasse de imediactho sua últhima pesquiza, quem sabe já com a chapa dos homens de bens sendo integrada por Dom José de Chirico, o Çerra45, primeiro e único, inspirador e phuturo vice-prezidenthe de Aéçio e seo sucessor em 2018.

    http://2.bp.blogspot.com/-_KvD-iad0-I/U2fH8F9ZwXI/AAAAAAAAPf0/bb7fe6TyRes/s1600/Bml.jpg
    O amor, como nos tempos do Cólera continua lindo, embora um communistha da gentalha farizaica tenha pheito a aphirmação “dize-me com quem andas e te direi quem és” para macular bons homens de bens

  21. Operação Lava a Jato descobre que o PSDB recebeu 158 milhões. Vocês viram a notícia em Veja? Pois é, apesar de dizerem que o PT supera em muito, com 226 milhões (muito por que cara pálida?) essa história deve estar doendo muito pŕa Veja publicar. Afinal, PSDB misturado com essa malta, eu não acredito, mesmo vindo de Veja.
    E a Rachel então. Coitadinha. Como fica depois dessa notícia de que uma mulher inocente foi amarrada e espancada até a morte pela população do Guarujá? Vai continuar a apoiar o linchamento das pessoas? Ou vai continuar a pedir prá nós levarmos prá casa os linchados?

  22. Atlântico Dr. Ara (mit. ref. a Atlas o Titã fadado a carregar o mundo nas costas). O lombo classe-medianeira merece tal fardo caro ilustre e desabafante confrade. Afinal, o mundo já teve melhores zelotas, como no meu tempo.

    Explico, tal classe, sempre serviu ao establishment, de forma mais ou menos efetiva, defendendo a tradição família e propriedade. O que diferencia nossos coxinhas-zelotantes dos d’antanho, é o fato de que : aqueles, acham que nasceram no lugar e tempo eqüivocadamente, o sonho desta gente, seria falar english e comemorar o dia de ação de graças, regularmente.

    Quis o destino, que estes desafortunados, nascessem no BraSil, sem Z, lhes restando então, anatematizar o cruel destino e se confortar com o hábito da reverência incondicional aos irmãos da matriz do north, consumindo produtos, idéias e way of life. Entreguistas compusivos, se comprazem com as medidas FHCeanas et caterva, sendo esta, a sua consolação. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *