Copa do Mundo fracassou, adesão dos brasileiros é baixa

copa2014

A Copa do mundo já é um fracasso no país, a adesão dos brasileiros é baixa, não há empolgação, o povo busca alternativas para o período chato dos jogos, muitos deixarão suas casas em direção ao exterior, em busca de paz e tranquilidade, longe da folia futebolística. Nunca antes na história das copas se viu tamanho desânimo com o torneio, só a baixa popularidade de Dilma explica isso.

Os números fidedignos do Instituto Dataprado mostram que mais de dois terços da população pretende sair do Brasil, rejeitando não só a Copa, como tudo isso que aí está, e não levarão na bagagem este Brasil atrasado. Certamente muitos nem retornarão mais, outros pedirão naturalização em algum país digno, como Dinamarca e Áustria, que coerentemente não participam dessa competição lamentável nestes tristes trópicos.

Jogos com estádios vazios é o que mais se verá nessa copa

Outros aproveitarão o período para aperfeiçoarem o intelecto, fazendo uma revisão bibliográfica de grandes autores, como FHC, M. Pereira, D. Mainardi, e R. Azevedo, gastando o tempo de uma maneira inteligente e prazerosa.

Findo o certame futebolístico, ficará para a maioria a sensação de que não houve copa, só um lapso temporal entre o fim do desgoverno bolchevista e o início do governo remidor de Aécio de Almeida Neves. Alvíssaras!

Facebook Comments
Compartilhar

43 comentários sobre “Copa do Mundo fracassou, adesão dos brasileiros é baixa

    1. Alvíssaras

      Acabo de desembarcar em Congonhas. Amanhã irei para o Itaquerão de metrô. Depois do jogo pego um vôo para Salvador. No sábado Espanha X Holanda, na segunda Alemanha X Portugal na Fonte Novíssima.
      Depois pego um Azul para Manaus torcer por Honduras no meio da selva em Honduras X Suíça.

      Alvissaras!!!! a COPA começou….

  1. Mestre

    Eu já me encontrava em Genebra longe de toda esta farsa bolchevique chamada Coppa.
    Ai, com aquele seu artigo do dia 9 próximo passado “Atenção: Copa cancelada, Dilma será comunicada oficialmente esta noite”.

    Bradei ALVÍSSARAS e retornei ao Brazzil.

    E agora, com o Gulfstream na revisão, seguirei vosso conselho e ficarei aqui no háras em prazerosas leithuras:

    Veja as obras que separei para lêr durante os Jógos:

    £__Símbolos e Mitos no Filme “O Silêncio dos Inocentes”.

    £__Os Gêneros Literários: Seus Fundamentos Metafísicos.

    £__O Caráter como Forma Pura da Personalidade.

    £__A Nova Era e a Revolução Cultural: Fritjof Capra & Antonio Gramsci.

    £__O Jardim das Aflições. De Epicuro à Ressurreição de César — Ensaio sobre o Materialismo e a Religião Civil.

    £__O Imbecil Coletivo: Atualidades Inculturais Brasileiras.

    £__Aristóteles em Nova Perspectiva. Introdução à Teoria dos Quatro Discursos

    £__O Futuro do Pensamento Brasileiro. Estudos sobre o Nosso Lugar no Mundo.

    £__Como Vencer um Debate sem Precisar Ter Razão. Comentários à “Dialética Erística” de Arthur Schopenhauer.

    £__A Longa Marcha da Vaca para o Brejo: O Imbecil Coletivo II.

  2. Vai ter copa… Não vai ter copa… Vai ter copa… Não vai ter copa… Vai ter copa… Não vai ter copa… Vai ter copa… Não vai ter copa…Vai ter copa…

    Assim os corações dos reaças não aguentam!

    1. Amigo Cão o poder da vírgula,

      Vai ter copa… Não, vai ter copa… Vai ter copa… Não, vai ter copa… Vai ter copa… Não, vai ter copa… Vai ter copa… Não, vai ter copa…Vai ter copa…

      Assim os corações dos reaças não aguentam!

  3. Amanhece aqui na mansão e eu nauseabundo, sorumbático e meditabundo ainda de ressaca pelo discurso da rubra de verde de ontem em cadeia (ops…) verde amarela, norte a sul do pais. Onde estava o essetéefe numa hora dessas para bloquear blequibloquemente os sinais de retransmissão? Onde estava aquele moço de madeixas vermelhas paranaenses? Onde o Bob Freyre para fazer o contraponto? Onde o Agripa nordestino? Onde? Onde? Só o Heródoto historiador do Bispo prá dizer que os números de 212 vezes na educação mais que na copa não batia, num abatimento de fazer cair lagrimas aecistas, campistas e marinistas. Tempos difíceis estes, só pedindo ajuda a São JPII, São Serapião, São Torquemada e o Santo Castelo, o Santo Mede-se, O Santo Ernesto, O Santo Figa e seus anjos, arcanjos e querubins São Datafoia, Santo Ibope as Santas CNI/CNT/MDA que nos socorram!!! Amén…

  4. .”A Copa do mundo já é um fracasso no país, a adesão dos brasileiros é baixa”.

    “Nunca antes na história das copas se viu tamanho desânimo com o torneio, só a baixa popularidade de Dilma explica isso”.

    E por falar em baixas, o CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- informa:

    BAIXAS APOIAM AÉCIO!

    Em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP foi escolhida para visita a cidade de “Baixa Grande” (BA).

    A bela cidade baiana de Baixa Grande, localizada na Mesorregião do Centro Norte Baiano, próxima às cidades de Pintadas e Várzea da Roça é habitada por 20.069 baixagrandenses, quase todos aecistas.

    Sofrendo desde 2013, com a administração municipal caótica do PT, a quase totalidade da população do município, com exceção do prefeito e de uns cinco funcionários municipais, está comprometida com a mudança tanto no plano federal como municipal.

    Conhecidos pela sua extrema dedicação à nossa causa, os baixagrandenses estão fazendo um extraordinário trabalho de proselitismo político em favor da candidatura Aécio.

    Fontes cemapianas qualificadas atestam também o favoritismo do nosso candidato na cidade de Baixa Grande do Ribeiro (PI).

    Se é fato que as baixas já fizeram a sua opção por Aécio, as altas não ficam atrás. Outras fontes cemapianas não menos qualificadas informam que na cidade de “Serra Alta”, localizada na mesorregião do Oeste Catarinense, as eleitoras serraltenses estão todas apoiando o nosso candidato.

    Avante Aecistas! Vamos reduzir nossos adversários a pó já no primeiro turno.

  5. Tio Hari,
    gostei muito desse queijo de opções da photeeenha.
    menas, um pouco, na phatia destinada ao vice de ÇERRA45 na phutura eleição de 2038, o Principe da Cornuália (2º Morvan) o bom fegacê.
    Dada a importância que representa para a cultura universal, ela representaria “ni minimis” 102,45 % do queijo Suiço.
    “Esqueçam o que eu escrevi”, é uma das suas phrazes de epheito! que homem, que literato, É acadêmico e imortal, além de amado pelo povo.
    em 2014,
    AECIO PRESIDENTE
    VICE ADÃO.

  6. Prezados Confrades
    Melhor do que essa absurda perda de tempo com este subesporte,
    é uma leitura edificante como as citadas pelo Mestre. Eu mesmo
    terminarei de ler o “Pornopopéia” de R. Moraes. Vejam (ops!) que
    frase linda vi lá: ” O Senhor é meu Credor, tudo me cobrará!”

  7. Ari Prado apresenta fórmula da vitória: Serra e Fernando Henrique na campanha de Aécio!

    Do blog do Uncle King (11/06/2014 às 5:39 -- Aécio deseja “boa aposentadoria” para Dilma)

    Ari Prado (11/06/2014 às 10:59):

    “Aécio deve ter cuidado com o salto alto, os brasileiros são muito sensíveis a isso”.
    .
    Com todo o respeito, discordo da colega Mara (11/06/2014 às 9:17), autora do comentário acima.
    .
    O momento é de assertividade. O discurso deve ser persuasivo e otimista. Desejar uma boa aposentadoria a Dilma foi uma boa sacada.
    .
    A meu ver a vitória de Aécio é certa desde que alicerçada em duas vigorosas colunas. De um lado o Doutor José Serra e de outro o Doutor Fernando Henrique Cardoso.
    .
    José Serra, o futuro senador por São Paulo, deve participar ativamente da campanha de Aécio com o seu grande recall de quarenta e quatro milhões de votos na última eleição presidencial. De mãos dadas e corações abertos, Aécio e Serra devem percorrer o país, despertando os corações e mentes dos aecistas e serristas para que, ombreados e unidos, possam participar da marcha da vitória.
    .
    Por outro lado Aécio não pode cometer o erro de Serra na campanha presidencial de 2010. Naquela fatídica campanha Serra repudiou Fernando Henrique preferindo apresentar-se como o “Zé que iria continuar a obra do Lula”. Nessa mesma campanha o Doutor Aloísio Nunes adotou estratégia radicalmente diferente, colando o seu nome ao de Fernando Henrique que participou ativamente da campanha vitoriosa do senador, inclusive na televisão. O resultado nós todos conhecemos.

    Aécio, Geraldo Alckmim, Serra, Fernando Henrique e Aloisio Nunes unidos jamais serão vencidos!

  8. Anauê!

    Natural e esperado que assim o fosse.

    Nem mesmo os únicos praticantes e enthusiástas deste desporto boçal -o tal football-que são os pherroviários se iludem maes com esta ignomínia que é a Copa (não vai ter).

    Prova disto é a paralisação dos pherroviários subterrâneos de Pyratininga.

    Delenda aldo
    Eng.A.P.

  9. Boa tarde.

    Cari truffatori del blogue al Hariovaldus:

    A Coerência Metodológica de Hariovaldo, o Quântico

    O título do Post vai aparecer, acima, em letras negritadas, não garrafais, como desejaria, pois o Content Manager do sítio truncará a Tag Header[1] da manchete.
    O motivo de tanto arroubo (não, não me refiro aos homens de benz) é porque até mesmo neste gráfico pizza (de novo, sem referência aos de benz) o Mestre mantém a coerência: a contagem dos valores dá, exatamente, 102% (cen-to e do-us por-cen-to, se-nho-r@s).
    Não tem para ninguém. Nem mesmo o DataCAf, com sua hiperbólica margem de amplitude, 50%, consegue tanta precisão. Habemus DataPrado!

    ´bservação: O amicíssimo emerson57 atribuiu a mim a autoria da amigável alcunha de Príncipe da Cornualha ao D. THC, digo, FHC. Na verdade, d. a. de Anna Cruzzelli. Eu o chamo, carinhosamente, de D. Corneone.
    E não esqueça. Vote 13. Ehcim é 13. Vice: Adão.

    Saudações “Eleger Dilma; soterrar o ‘Sonho’ de Entregar o País; Não Vai Ter Copa: na Globo; nem DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  10. Boa tarde.

    Cari truffatori del blogue al Hariovaldus:

    Fiz uma arte, com vista explodida, utilizando os 102% da planilha, no LibreOffice.org, Calc:

    https://drive.google.com/file/d/0B-7ZnNTqyeZHWFA3a2g4eFV5MjQ/edit?usp=sharing

    Neste gráfico, substituí a cor da fatia do D. Corneone pelo azul; azul que representa a entrega. Entrega à luta, bem explicitando.

    Saudações “Eleger Dilma; soterrar o ‘Sonho’ de Entregar o País; Não Vai Ter Copa: na Globo; nem DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  11. Mesmo com a alta probabilidade de”não, vai ter copa” há sempre aqueles que não desistem é o caso do grande pó litico aébrio das neves que em coluio , ops, concordância com a cemig resolveu fazer uma manutenção de rotina em alguns bairros mineiros que poderá durar até 13 horas, uma ideia bem romântica para os apaixonados comemorar o dia dos namorados à luz de vela.

    http://www.sindieletromg.org.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=1757

    1. é um homem de visão, com grande senso de oportunidade e que não pode deixar Minas parar. Tomara que a búlgara não possa tomar nenhuma medida para deter essa ação ousada e desafiadora. Podemos, assim, garantir que nesses locais não vai ter copa (talvez desista da viagem ao Nepal e vá para BH)

        1. Belzontin torcedor do Galo;
          com um Buda destes,
          quem precisa de patuá?
          ÇERRA45 tem o seu vice fegacê (2038)
          agora vamos de Aecio presidente vice Adão

  12. Aqui em casa a criadagem está em polvorosa vi minha cozinheira preparando coxinhas para serem fritas para o chá das 5 , há também aquela bebida chula que o Ricardão , meu mucamo , costuma chamar de santa cerva empilhada na área de serviço , Alfredo meu porteiro irá ao Itaquerão , diz estar atendendo a um pedido do futuro presidente do Brazil aécim branco de neve , para todo canto há coisas lindas , digo, horríveis, cores verde e amarela, vizinhos hastearam bandeira de um país que não sei bem onde fica , mas já vi alguns “patriotas” queimando-a em protestos. Amanhã após as 16:00 horas não me solicitem , pois estarei recolhida em meus aposentos lendo a obra completa de Olavo de Carvalho , feliz sugestão do confrade Sílvio Caldas para todos aqueles que gostam se de autoflagelar , opa, digo se informar.

    Abaixo cartaz que Alfredo confeccionou contratudoqueestaaí

    1. Caríssima Rose. Agradeço ter declinado o nome desse grande filósofo-astrólogo, Olavo de Carvalho, pois tinha me esquecido (coisas da idade). É que formamos um grupo, composto por membros das 15 famílias mais abonadas do país, para ler e discutir a obra desse inigualável autor durante a Copa. Gostaria de se juntar a nós? Embarcamos amanhã, para o Nepal, local adequado às profundas reflexões que advirão de tão salutar leitura. Na ocasião, convido os demais membros desse síctio para esse evento que tem tudo para engrandecer nossa alma, além de nos afastar da tal de Copa. Favor não usar nem verde nem amarelo!

  13. Quinzinho me inspira, queria responder a algum communista ou fabrício, que a república não pertence a sua grei, mas eles não apareceram hoje neste sancto sítio!
    Maaldictos!

    Vejam como esse paíz só anda para tráz!

    Tudo culpa deles, os soviéticos do PT!

  14. Imagino que o percentual de 8% que irá assistir a TV JUSTIÇA, reverá o julgamento do “mensalão” (do PT). Como a opção de assistir pela GLOBONEWS, em HD.

    Os que forem sair do país levarão em suas bagens Louis Vuitton, DVDs originais das sessões do STF com todo o julgamento do mensalão, narrado na voz de Ci Moreira. Com participação especial de Galvão Bueno que gritará: Acabooooou! Acabooooou! Acabooooou! Acabooooou! Acabooooou! no último DVD.

    Alvissaras!

  15. mestre recôndito:
    informo aos serapiônicos da péssima opinião que os povos do mundo têm deste brasil dilmo-lúlico, nesta pesquisa recém saída
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1468495-as-vesperas-da-copa-imagem-do-brasil-e-positiva-no-exterior-diz-pesquisa.shtml
    entre os jovens de 19 a 27 anos, súditos de Sua Majestade a Raínha, um precário apoio de 71% às hordas de cá. uma vergonha!
    à espera da vossa análise dessas entranhas, fico.
    e viva o Barbosão Malvado!
    deste pupilo,
    romério rômulo cordeiro campos valadares castelo branco souto maior y vanderburgh

    1. Boa noite

      Mets Umbrella (11 de junho de 2014 at 20:50):

      — “Nõa vai ter copa!!!! Mas será que vai te COCA…
      Não vai ter Copa!!!! Mas será que vai ter COCA…?
      “.

      Ou Pepsi? Ou, quem sabe, Jesus, Quati, o guaraná animal?

      Saudações “Vamos Eleger Dilma e Soterrar o Sonho de Entregar o País; Rede Globo: DARF e Ata da AGE, A Gente Não Vê Por Aqui“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  16. ♫ Estava eu me deliciando com a gravação de uma das aulas do Ilmo. Sr. Dr. Olavo de Carvalho, quando fui interrompido pelo telefonema de um confrade alertando-me sobre uma explosão verborrágica do nefasto molusco, feita em um dos blogs que o Professor combate – o blogdacidadania.com.br do áulico do poder Eduardo Guimarães.
    Acorri pressuroso ao tal blog e, depois de me horrorizar com um breve tour visual do nababesco Instituto Lula, tive o desprazer de presenciar um político despenteado e acabado proferindo não abobrinhas, mas sim enormes abóboras já putrefatas.
    Há dias em que seria melhor não levantar da cama e hoje foi um deles. Amaldiçôo-me às vezes por me interessar pela política, quando poderia simplesmente ficar desfrutando dos meus merecidos milhões mal… errrr… bem ganhos em paraísos tropicais exclusivos dos homens de benz.
    Mas, que fazer? Alguém tem que lutar, já que figurinhas como Aébrio Never e o netinho do Arraes não dão para o couro…

  17. ♫ Alvoroçado, nem li as respostas dos dignos imãos em São Serapião a este post, antes de veicular minha mensagem abaixo. Depois vi que alguém já havia se antecipado ao meu alerta e são muitos os vigilantes neste pobre país. Irei dormir consolado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *