Revanchismo comunista no Maranhão

Unidades escolares onde o epônimo dos heróis da Revolução serão substituídos por nomes comunistas

 

Sob o jugo comunista, o Maranhão, outrora terra de homens boníssimos, comete uma grave ofensa contra a Revolução de 64, retirando os nomes que em justa homenagem aos heróis que salvaram a República do bolchevismo, foram dados às escolas daquela província. Atitude inaceitável e inconcebível, verdadeiro tapa na cara dos homens de bem da nação que, certamente, reagirão de maneira vigorosa, enviando uma coluna de tanques para São Luís para prender o governador, assim que Dilma for deposta, restaurando a honra dos ofendidos, renomeando-os novamente patronos de tudo por lá, para que a gentalha aprenda quem são as pessoas importantes desse país.

Homens, às armas!

Facebook Comments Box
Compartilhar

68 thoughts on “Revanchismo comunista no Maranhão

  1. Renomado e não Renomeado Mestre,

    Bem que os meninos do golpe avisaram ao pedir o fim da pedagogia bolchevista de Paulo Freire. Queriam evitar a catástrofe maranhense de ter os colégios renomeados com o nome do pedagogo de Marx.

  2. Que coisa feia né! Retirar o nome dos nossos generais e colocar nomes destes comunistas tupiniquim! É o fim da picada!

    Poderiam ao menos colocar outros nomes nas escolas. Uma pequena sugestão seria: Vladimir Ilyich Ulyanov ou Lev Davidovich Bronstein.

    Também poderíamos colocar nomes yankees tais como John Jack Silas Reed.

    1. Totó:

      Poes aqui conversando com meos botões, um delles, o aristhophanes acha que tudo isso phoe trammado para puxar o sacco do Boabama. Poes aparthou meo outro botão pensante, o Temysthocles dizendo que lá elles só tem uma casa branca e sentiram-se enciomados poes nós aqui no bananal tinhamos castellos brancos o que de certo modo os rebaixava.Sempre ouço os bons apartes desses meos botões que allem de phecharem com presteza o meo robisão marron também tem uma prophunda visão dos fdactos.

      1. Veja só (epa!) Os communisctas daquella épocha( epa!) diziam à sorrelpha que não phoe um bom governo, isto é ( epqa!) as locomotivas sempre vão de frente e apitam enquanto o Brasil ia da Costa e Silva

    2. Bom dia.

      Cachorrinho Pulguento (31 de março de 2015, 23:40):

      … Também poderíamos colocar nomes yankees tais como John Jack Silas Reed…
      Caro Cachorrinho Pulguento, revolu dos Pampas, eu prefiro Dr. Silas. Silas Couce.

      Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    1. Rafa,

      Saber o que é phoda?
      Sim. Depois de exaustivas discussões, encontros, palestras e seminários os habitantes do cafofo do Hari chegaram a seguinte conclusão:
      Phoda é quando o vento sacode a cabeleira, a trança toda vermelha, aquele de um só olho vagueia procurando pela entrada da caverna escondida pela folhagem espessa e encaracoladas e quando consegue penetrá-la julga-se no paraíso.

      “Que tem gente que pensa que é verdade” -- oras incréu, como duvidar das verdades aqui expostas sem nenhuma tergiversação e como ouro liquido esparramado pelo chão do saber, glorificando a quem lê, interpreta, e após longas meditações uma única expressão se houve pelos bits interneticos: É Phoda!

    2. Caro filiperafaeli:

      Blasphêmia! Blasphêmia! Tesconjuro crea do Capetta! Arrependei-vos da alleivosidade ora villmencte perpectrada ! Ultrajascte a honra do nosso digno fráter, expoencte maximo do bom combacte ao communismo e ao atheismo. Portas-te como heregge. Batei na bocca antes de sequer pensar ser alguma cousa deste preclaro síctio uma peada. Não há peadas por aqui, ó comete heregias ó blasfemador de phácil pallavra, heréctico praticancte do mall, profanador de repuctações ilibadas. Não tragas aqui seu modo profhano procurando entre os nobres comphrades aum ou outro renegado. Não os achará aqui. Este não é um anctro ateísta. Não verás um só céptico, descrente, incrédulo, incréu, irreligioso, ou ímpio.
      Procuras já o arrependimento, far-te-á bem a contrição, sob pena de sem remorso esctar sujecto aos castigos desctinados aos prophanadores. São Serapião que tenha penna de vós, para que após tão grave pedacco não estejas eternamencte condennado a viver no valle das dores em ethernos tormenctos.

      1. E anctes que tão vill peccador perguncte, um pedacco é um pecado extremamencte agravadp pella jactâcia phútil emmanada de allmas taccanhas perdidas às porthas do inpherno.

    3. Filiper

      Florida é um incréu ler a veja e duvidar do que está escrito lá.
      Florida é um incréu assistir o zornal nacimal só para dizer que a globo mente.
      Florida é um incréu criticar o panelaço dos chiques e bacanas de sumpaulo.

      Agora, um incréu chamar este santo sitio de piada é um insulto que não podemos aceitar.

      MESTRE! Humildemente vos peço permissão para eu morder este incréu mesmo sabendo que estou igual a extrema direita tupiniquim.

      1. Muito bem pontuado, caro cantante. Adorei, a partir de hoje, quando necessário, exclamarei “mas é a terminologia chula do coito!”

  3. Tem razão o mestre Almeida Prado de pular nas tamancas, digo, de pular com o seu Louis Vuitton men shoe, contra mais esta tentativa de os comunistas reescreverem a história do país. Razão também tem o sr. filipe de achar que tudo isto não passa de piada. O que mais vão fazer esses asseclas do gal. Zhukov? Trocar o nome do elevado Cospta e Silva por descida da “Minhoca”; ? trocar o nome da via Casttelo Branco por Castelo Ra Tim Bum? Trocar a coluna social do Globo por Coluna Prestes? Ora me faz rir (e gargalhar o filipe), comunistas palhaços. E não ousem trocar o nome da página do professor Hariovaldo Almeida Prado. A cor, ainda vai lá, poderia ser página Amarela. O nome? O único que tem estofo moral para assinar este sitio quando Hariovaldo estiver palestrando nos EUA é o do professor Villa, quando este não estiver compondo pagodes com o martinho ou não estiver analisando com a isenção e a sobriedade de sempre os acontecimentos políticos do bananal no jornal da Curtura!

    1. Fui convocado para uma reunião de emergência no clube militar, para análise da nova conjuntura nacional. De maneira, que aí vem coisa!!!!

    2. Preclaro Damato,

      O que é prophessor villa, nome de escolinha de humoristico de televesão? Acho que, daqui, estou perdendo phactos engraçados.

      1. Mundo, mundo, vasto mundo
        Se eu me chamasse Raimundo/ Seria uma rima, não seria uma solução.
        Villa, Villa, reles vila,
        Se eu me chamasse cidade,não seria uma rima, seria uma consolação!
        De modo que, caro Lalado, villa e mexe o botão do canal, saia no do raimundo e entre no do vilão. A diversão é garantida!!!!!

  4. Bom dia.

    Carissimi del Caphopho, onde todos os estábulos terão nomes de tropa:

    Vejo a notícia com incontida alegria, digo, tristeza. Estes bolivarianos não respeitam nem o 1º de Abril, efeméride importantíssima para nós, os Gol Pistas. Mais uma vez, o Nordeste deste país desponta como ode à liberdade, digo, à libertinagem. Respeitem ao menos o dia do golp., digo, do galope. Respeitem a saga de Sfhincter, que nunca arrefeceu.

    Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    1. Bom dia.

      Crônicas de uma nota só (1 de abril de 2015, 10:25):

      … Giusepe Serrote já para sinistro da educação do Maranhao!
      Cara Crônicas de uma nota só, considero, mesmo ponderando a capacidade inquestionável do líder D. Nosferatu, um desperdício de ‘tá lento’; D. Nosferatu há de vir, totalmente revigorado, em 2038, conforme sempre no evoca tal fato, nosso amigo Emerson57. Na pior das hipóteses, teríamos a feal criatura, digo, a leal investidura deste grande entreguista, digo, brasilianista, no Sinistério do Pré-Chevron.

      Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

      1. Caro Morvan,

        2038 é agora, o brasilianista, como vc diz, entreguista, quero dizer o contrário já fez das dele.
        “Sem provocar alardeamento na grande mídia, o senador José Serra (PSDB), que deu entrevistas recentes pregando o desmembramento da Petrobras, apresentou um projeto de lei que altera o sistema de partilha do pré-sal, desobrigando a estatal brasileira de participar dos negócios e excluindo a clásula que condiciona a participação da Petrobras em, no mínimo, 30% da exploração e produção em cada licitação. O PL 131/2015, modifica a lei de partilha 12.351/2010, derrubando a participação mínima de 30% da empresa estatal nos consórcios de exploração.(…)

        É do tipo que come pelas beiradas.

        1. Bom dia.

          patricialex (1 de abril de 2015, 11:17):

          … o senador José Serra (PSDB), que deu entrevistas recentes pregando o desmembramento da Petrobras, apresentou um projeto de lei que altera o sistema de partilha do pré-sal…
          Cara Patricialex, este senhor, juntamente com o outro patif., digo, patrçio, D. Corneone, inventaram o exílio sem risco. Já havia o capitalismo sem risco, coisa bem brasileira. Mas o exílio com recepção dos golpist., digo, globistas da metrópole, são uma invenção e tanto.

          Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás“,
          Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

        2. Araruta
          Araruta
          êêê
          Filho da Pátria

          Faça como o vampiro do Brás
          Desmembre a Petrobrás

          Bons homens de bens só tem conta no HSBC,
          Salafra ou Ladresco
          Ou no Vendilhão de Vantagens,
          o banco do entreguista Mais Preparado

          Faça como o vampiro do Brás
          Desmembre a Petrobrás

          Araruta
          Araruta
          êêê
          Filho da Pátria

    2. O melhor ensino é pela Cartilha Sodré usando as Táboas de Logaritimos atuallizada em 1828. E para resolver os problemas da educhação nada melhor que a Carla Perez.

  5. Positivo! Informarei o Sargento Pimenta para que marche com o pelotão e desfaça tal algazarra!

    Nos tempos de Doutor Médici não tinha essa falta de respeito!

    As baionetas já estão azeitadas!

  6. Dilleto prophessor D’Almeida Prado, demaes ungidos, seguidores e devotos

    Hum maravilhoso 1 de abril a todos!! Achei que iria encontrar copiosas laudas retiradas das páginas do PIG sobre o inenarável e inesquecível movimento de hum país que salvou a si próprio do comunismo ateo!!

    Quaoquê, os ingratos do PIG, que so existem devido as benesses com que o regime dava aos bons, substituindo, com qualidade, o que o mercado poderia fazer!!!

    Não é que nespta página, nesta data phestiva, encontro huma noptícia tão lamentável! A destruição, pelos comunistas, da memória nacional e do bem público, hum mimo a memória de quem tanto phez, pelos bancos, pelo PIG e pelas pessoas de benz, que do alto de seus, deles, espaços gourmets têm que bater nas panelas vazias da caresptia!!!

      1. Caro Silvio,

        Não temo a nada, e não devo nada, mas nespte momento acho que é maes prudente phicar longe até que as lisptas phalem, e os alcaguetes salvem suas, deles, comptas no exterior.

      2. Cantante amigo
        imphelizmente ficamos reduzidos a 180 felinos pingados.
        Cadê a punjança de outrora, quando nossas arregimentações chegavam a 100 mil e contavam com a presença de deos contra o comunismo?
        Respondo: com a eleição de ÇERRA45 fegacê viiiiiiiixe em 2038, retomaremos a antiga glória!

  7. Tio Hari,
    Tendo em mente que em 2038 votaremos em ÇERRA45, fegacê viiiixe para acabar de vez com a era Getúlio,
    Muito impressiona as atitudes desses comunistas sem coração apagar a memória de tantos homens bons que respeitaram a constituição e dephenderam a pátria do comunismo internacional.
    Pholgo em saber que ainda não sumiram com o philme homenagem ao grande comandante do ll° exército naqueles tempos gloriosos em que filho de milico não enriquecia nem era dono da Friboy.
    Eis a peça:
    https://youtu.be/znBP6FSKgRI

    1. EXIJO A RETIRADA DESPTE VIDEO COMUNISPTA nespta data querida!! Hum acimpte, hum ultraje, huma provocação barapta, CANALHA!!.

      NA RE-VO_LU-PÇÃ-0-NÃ-0-TE-VE-COR-RU-PT-ÇÃO!! NEM NO COMEÇO, NEM NO MEIO, NEM NO FIM!! Teve alguma manchete? Alguém, em delação premida, apontou o dedo? Então é porque não houve!!!

      Não phoe dinheiro de corrupto para corrupto, phoe apenas a vonptade popular soberada, da phamília, com Deos, pela democracia, verbalizado até a rouquidão pelo desinteressado PIG. Qual o problema de serem agora milhonários?

      1. Foi uma manhã e tanta.
        Estive no clube militar, a convite, para discutir a conjuntura nacional. Para relaxar os mais exaltados, entre os quais o Sargento Gento, a reunião foi aberta com um jogo de tômbola que premiou os vencedores com um CD da dupla goiana, digo lhana, Don e Ravel cantando “Você Também é responsável” e com o livro Cabo Rusty, Uma História de Cabo a
        Rabo, cujo prêmio foi arrebentado, digo, arrebatado pelo Cabo Djair, valoroso companheiro de armas ( e como batia nos outros, digo, e como batia bem as faltas quando jogava contra a cavalaria).
        Tomou a palavra depois, o general Neral, quase completamente refeito dos efeitos nocivos da sopa adulterada por cubanos travestidos de cozinheiros que tomaram de assalto a cozinha do clube. Neral começou o discurso falando grosso contra os bolivarianos e um pouco mais fino, quando elogiou o general Custer: “Custer o que custar, disse o general, também criaremos nossa batalha de Little Bighorn para expulsar esses peles vermelhas que querem aviltar nossa memória, humpf!”. Neral se referiu ao busto da própria mulher ao criticar a derrubada do busto do general Silva numa cidadezinha do sul, infestada por cães pulguentos “Derrubaram o busto do general quando ele estava de costa, covardes! Quero ver se têm coragem de levantar o da minha mulher, na minha frente”, palavras recebidas com unanimidade e palmas pelos presentes.
        Por fim, reduzindo mais uma vez o cavalo branco do general Zhukov a um semovente arrancado de carrossel de circo, o general Neral pediu solidariedade ao cavalo branco do Caiado: “Com este sim venceremos a guerra. Não há Demóstenes que nos desmonte deste valoroso garanhão”, finalizou.
        Depois comi a sopa!

        1. Caríssimo Hamilton.

          Imperdíveis seus comentários sobre as reuniões no club militar. Quase tive um ataque apoplético de tanto rir, quer dizer, ataque de choro de emoção.

          Continue com seus relatos para deleite de nós outros!

          Saudações

          1. Bença padre. E obrigado.
            Relatar as reuniões do clube militar é o mesmo que ir ao confessionário. Eu ponho tudo pra fora.E me sinto aliviado. Não coloco nada e nem deixo tirar. Fico a cavalheiro. Apenas monto e cavalgo sobre os fatos.
            Fique em paz. E ao lado de São Serapião.

        2. Também gostei general Hamilton. Ri pra cac. digo chorei de emoção ao relembrar meus tempos de caverna digo de caserna. Nos brinde com mais peripécias da turma do pijama lá no clubinho.

          1. Bom dia Samuel. Não sousou, digo não sou Souza mas também carrego uma Cruz: a de nunca ter sido general. Nunca passei de um reles cabo de cavalaria. Verdade que recebi medalha de bravura por ter percorrido em 10 minutos trajeto (de Cantagalo a Cordeiro) que a companhia levou uma hora para percorrer. Mas não foi por bravura. Foi o Sfhincter, meu garanhão, que desembestou , crinas ao vento, assustado com o estampido de uma biribinha atirada por um moleque de rua. Eles não sabem disso. E, com a ajuda de São Serapião, jamais ficarão sabendo.

            P.S. O trajeto estava dentro da rota prevista pelo Gal. Olimpio Mourão, na gloriosa marcha que empreendemos entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro, em 64.

      2. O que o major cita ´de domínio público, consta em livros, a partir de outros depoimentos, e a corrupção no regime militar não foi nem um pouco menor do que a de agora. Como havia censura sobre a imprensa, nada era noticiado. O senhor pode falar da conta CC-5, do escândalo Coroa-Brastel, da Transamazônica, que não existe mas gastaram vinte vezes o que foi orçado, da ponte Rio Niterói, que orçada em dois bilhões, custou sete, de Angra, de Itaipu que custou assassinatos dos denunciantes? Apesar do esforço em transformar políticos fardados em benfeitores da pátria, a única diferença dos malufs de agora e os generais da ditadura era a farda.

        1. Caro Francisco Costa,

          Acho que o sr não entendeu, não phalamos aqui de CC-5 e muito menos de Banesptado, são operações, digamos, tipo limite da responsabilidade e que não serão televisionadas. Entenda como quiser, mas para phacilitar considere que somos coxignhas caviar.

  8. DZIÉN DOBRY!
    Esses comunistas….não perdem por esperar, que essa ação desvairada e revanchista se limite ao estado mais atrasado deste paiz, pois sempre foi governado por Ptistas bolchevicz/chavistas, enviando todo o ouro obtido pela labuta de nossos irmãos Saeneys/Lobãos para Moscou/Havana. Que não se atrevam tentar derrubar minha liberdade, imortalizada nessa estátua em meu jardim em Angra.
    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images

    1. Caro CYRANO,

      Belíssima idea: Adote huma estauta !! coloque-a em seu jardim de inverno, doe para a globo!! Preciso que alguém me enviem huma, como são todas ocas mesmo, preciso receber hum recheio… alguém pode phazer a bondade de me indicar huma?

  9. Boa tarde.

    Carissimi del Caphopho, Hariovaldo e demais Band e SBT:

    Além do revanchismo comunista maranhense, colocando nossos gol pistas em Maus Lençóis, ainda tem petraglia querendo obstar as mudanças necessárias, como a redução da maioridade penal. Escrevi, no blogue, importante Libelo em Defesa deste retrocess., digo, deste retumbante sucesso dos Ku-Unhas (apud Ramsés II).

    Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  10. Contamos com o presidente Aécio, que não é da massa, mas cheira bem, para inaugurar com pompa, depois da restauração da democracia global, a Escola Sérgio Paranhos Fleury, cujos salões nobres terão nomes como Ferreyra Gullart, Roberto Freyre, Aluysio Nunnes, Femando Gabeyra e tenho dito!

    1. Conheço todos que você citou, menos o “tenho dito”. Não estou me lembrando dele. seria por acaso apelido de algum aflito bendito benedito cujo sobrenome extraviou-se a fim de que não aparecesse das listas do ahaessebecê?

  11. Tantos professores poderiam ser homenageados: professor Raimundo; professor Xavier; e claro, o Mestre dos Mestres, o Professor Hariovaldo!

  12. Realmente, as alterações em Maranhão conspurcam a Redentora, cujo aniversário, diferentemente do que espalham os facínoras endiabrados, foi ontem, o inesquecível Trinta e Um de Março!

    Não há de ser nada! Com o auxílio luxuoso dos verdadeiros homens de valor e de bem desta aviltada pátria, aos doze dias deste outonal abril, os justos sairão às ruas, novamente, para exigir a queda da péssima presidente-usurpadora, a caricatural D. Roussef.

    Vamos, confrades, avante!

    Nem o Maranhão, nem os demais departamentos provinciais de Brasil aceitarão, de braços cruzados, a ação maligna dos propagadores da lepra ideológica!

    Erguei as mãos e dai dólares aos que por nossa Cartilha Redentora rezem!

    Ave!

  13. Revoltas em todo o Brasil com a atitude infame do governo do Maranhão especialmente nas cidades de: Presidente Castelo Branco (PR), Presidente Castelo Branco (SC), Presidente Figueiredo (AM), Presidente Médici (MA), Presidente Médici (RO), Presidente Sarney (MA), Medicilândia (PA) e Redentora (RS).

    1. E também todos os moradores da Av. Presidente Geisel em Campo Grande-MS, da Avenida Presidente Geisel, Chácara Brasil, São Luís -- MA -- CEP 65066847 e da Avenida Pres. Ernesto Geisel no município de Palmeira-PR estão reunidos para o início da passeata em protesto a esta troca arbitrário do Governo comunista maranhense.

      1. Cari$$imo Cantor

        Nao devemos nos esquecer que em porto alegre, os comunas mudaram o nome da avenida Castelo Branco para Avenida da Legalidade e da Democracia

          1. Caro Caldas,
            Gold Berry do Coyto & Silva, Jênio da Raça!!
            Entre oitros atos de phé cristã, entregou os getulistas bolivarianos (eram sem saber, inocenthes úteis!) maldictos do PTB à gentes boas de bens de I-vetti, de Gaston O’Righy e do Robert Jeffer Son of Beach, denephestrando communistas como Birizola, o perigozo agenthe a soldo de Moscou, aquele ser demmoníaco que implicava gratuitamente com a demmocráthica Emissora da Revolução.

            1. denephestrando não, desenphestando, já mandei desenfestar o escriba communistha que cometeu essa injúria à lingua dos homens de bens e benz e colocá-lo à pherros.

    2. Congratulo-me com o Leitor do “Hebdomadário que Pede Mira”!

      Além de lembrar outras trocas (ou propostas de … ) promovidas pelos defensores do Canhoto, brinda-nos com o estupendo conhecimento de geografia política, que só os fiéis assinantes da gloriosa revista dispõem, ao menos em grau tão elevado!

      Vou agora mesmo me matricular no curso à distância de MBA em Gestão de Ciências Ocultas Renascentistas, da Universidade de Codó (MA)!

      Ave!

  14. Nobre Mestre,

    Assim que a nova redentora passar como um trator sobre o planalto, defenestrando a búlgara, terá início o plano de higienização educacional do populacho.

    Todas as escolas que foram indevidamente renomeadas serão demolidas para dar lugar a estacionamentos de veículos de luxo, heliportos, lojas de grife, shopping centers, etc.

    Afinal pra quê despender preciosos recursos não desviados para educar o populacho mal educado?

  15. Está provado: Lula está envolvido nas maracutaias da Odebretcht.
    Aqui instantâneo onde o sapão combina thudo com o presidente da empreiteira bahiana:

    1. Esthá multi-milhardário o apedeuta!
      Como comprovado em innúmeras correnthes da internet que recebo de gente seríssima, donos de cérebros e cerebelos avanthajados, é dono da Freeboy, da Sá Dia, da Perdi Jão, de dezenas de suntuozas fazendas (até o MST já invadiu uma delas em MG onde os dezordeiros tomaram todo o estoque de phinos vinhos) e centenas de milhares de cabeças de gado, além de jacthinhos, helipópteros, apartamentos de luxe na praia do Leblon e na Avenue Foch em Paris, tudo comprado com dinheiro desviado do Mensalão, do Petrolão e do Bundão.
      Esthá tão rico o novededos que hoje tem até um Festhival de Múzica, o Lulla Paluza.
      Fora o Aerolulla que phurtou da prezidência.
      Além de amanthes as dezenas, tem até uma em terras de Espanha, phora isso possue váreas apozentadorias, algumas conseguidas antes dos quarenta, etc.

    2. Prezadíssimo Sílvio

      Não entendi para que provar? O senhor não ouviu phalar sobre o direito cabotino do domínio dos phactos? Agora basta aos bons, mas apenas aos bons ou seos concessionários, supor, prompto, resta provado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *