Induzida ao erro, Fiat-Chrysler perderá dinheiro no país

Desconhecendo a real situação caótica da economia nacional, o diretor a montadora ítalo-americana jogou dinheiro fora ao abrir uma fábrica em pleno nordeste brasileiro, lugar que jamais esperávamos ver tal emprendimento, dado as características locais. Se o Brasil já tá falindo, imaginem o nordeste!

O pobre coitado, que não deve entender nada da economia mundial, totalmente iludido com o país, acha que:

– o Brasil é uma grande opção para investir;

– temos 200 milhoes de pessoas e a metade está na classe média, que vai crescendo e não empobrecendo;

– o Brasil tem um veículo para cada 5 habitantes. Os Estados Unidos, um para cada 1,2 habitantes. A Europa, um para cada 1,7 habitantes. O Brasil tem muito a fazer pela motorizaçao;

– estou entrando no segmento dos SUVs, que é crescente no Brasil;

– completamos investimentos na fabrica da Jeep em Pernambuco e estamos num processo de investimentos em Betim (MG);

– o total de investimentos é de R$ 7 bilhoes até 2016;

– a nossa estratégia é aumentar o market-share em SUVs. Acreditamos que o mercado de SUVs pode dobrar de tamanho até 2018. Nós produzimos 800 mil carros (ano, no Brasil) e podemos chegar a 250 mil SUVs.

Ô Coitado! Nunca deve ter conversado com a Míriam do Bom dia Homens Bons.

É uma pena!

Facebook Comments Box
Compartilhar

62 thoughts on “Induzida ao erro, Fiat-Chrysler perderá dinheiro no país

  1. Um símbolo das glórias militares dos Estados Unidos mancha sua própria história ao instalar essa fabriqueta em território bolivariano, especialmente nas proximidades do solo amaldiçoado que pariu o Mephisto nonadáctilo. Não à toa batizaram o veículo de Jipe Renegado. Parece que a cor é alusiva à infinidade de laranjas que o Partido satânico emprega em seus esquemas de lavagem de dinheiro. Impeachment e intervenção militar já!!!

    1. Bom dia.

      General Olympio Mourão Bisneto (5 de maio de 2015, 7:40):

      … Impeachment e intervenção militar já!!!…“.

      Caro General Olympio Mourão Bisneto, Meuzov., digo, impitiman e Intervenção Miliatr, já, porém, é bom que se faça o reparo: Intervenção Militar Constitucional. O STF4P e o MPF (Ministério da Política Fuleiragem) garantirão a normalidade jurídica ao golp., digo, intervenção a la Honduras, afinal, aqui, nem lá, como cá, a vida não é mole.

      Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; ‘Seo’ Morinho, semelhante e igual são diferentes“,
      Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  2. Nobres Confrades

    “O pobre coitado, que não deve entender nada da economia mundial, totalmente iludido com país, acha que:”

    Se o diretor da montadora é um homem bom, integro e totalmente informado, como ele diz estas sandices? Ora, ele é apenas mais uma vitima do plano neural!
    Oremos pela alma dele que a reputação já foi para o espaço.

    1. Prezado Canídeo,
      “.. ele é apenas mais uma vitima do plano neural!..” -- Digo mais, além dessa possibilidade real, muito real, ele , como é de conhecimento geral, sendo também um homem simples, quase humilde, tipo “calcanhar rachado” , se encantou com o slogan do lugar, ( http://goiana.pe.gov.br/logo_goiana_270px.png) , com a comida típica, e, certamente, influenciado pela propaganda massiva do MisterCar, deve ter pensado : Fazer uma fábrica? -- uma merreca -- pra isso Mistercar. Uma buchada de bode? Isso não tem preço. Ficou.

    2. Prezado Canídeo,
      “.. ele é apenas mais uma vitima do plano neural!..” – Digo mais, além dessa possibilidade real, muito real, ele , como é de conhecimento geral, sendo também um homem simples, quase humilde, tipo “calcanhar rachado” , se encantou com o slogan do lugar, ( http://goiana.pe.gov.br/logo_goiana_270px.png) , com a comida típica, e, certamente, influenciado pela propaganda massiva do MisterCar, deve ter pensado : Fazer uma fábrica? – uma merreca – pra isso Mistercar. Uma buchada de bode? Isso não tem preço. Ficou.

  3. Esses americanos perderam o senso pros negócios. Abrir fábrica de jeep na zona da mata, onde a população sobrevive de bolsa faminta- o dinheiro que recebem mal dá pra fazer tapioca- é jogar dinheiro no ralo. O que mais vão fazer esses tresloucados ianques -- abrir rede de oficina pra retificar motor de Gordini? Querem o que, ganhar o Troféu de Homens de Visão 2015?

        1. Bela máquina!!! Haja potencia…Esse tipo remete os homens bons ao principio da incerteza. Quando tem tempo, não tem energia, e, quando tem impulso, não tem posição definida.

        2. Esta ai é Telminha, uma criada do lá do meu háras.
          Minha netinha, que ainda não nasceu (minha filhota tem apenas 10 primaveras), será assim em 2050, no final do terceiro mandactho de Dom José.

          1. Nobre Cantancte:

            Será a sua excelsa phigura impressa numa das imagens que aparecem em reflexo no parabrisas do renodophine?

            1. Não Nobre Damy
              Aquele é a imagem de Elvis que estava lá no háras no dia que bati a phocto com a Pentax 1947.

            2. Ví perpheytamencte o rephexo do Michael Jackson nos ócullos na moçoilla, mas escapou-me visllumbar a pélvis do élvis

  4. Abençoado prophessor D’Almeida Prado, demaes paneleiros

    Esptas empresas esptão é, irresponsávelmente, atrás da renda e do aumento do mercado de consumo devido ao aumento, populista e bolivariano, dos salários!!

    De phorma responsável a phiespê busca a redupção cívica do custo Brazil tentando reduzir os salários pela terceirizapção!! Todos sabemos que o phuturo está nas maquiladoras, phructos da terceirização, e que levaram o México a onde esptá! Aumento de produtividade e taxa de juros são conversa de comedor de criancinhas!!

    Que jeep que nada, saudades da reserva de mercado!! O bom mesmo era não podendo importar nada, tinha-se a opção de hum fuscão 1500, topo de linha, que custava a bagatela de 25 míl dólares, no dólar ophicial!! A vida era maes barata e simples com os pobres cercados no bantustão! A phiespe taobem pensava na paz social financiando a obaoban!! Quantas saudades!!

      1. Nobre Cantador,
        Bons tempos -- tive 3 Variant (es) no decorrer do tempo -- conseguia ser feliz -- o que me chamou a atenção foi a preocupação do fabricante, está lá no manual do feliz proprietário, com relação à segurança com velocidade : “MESMO NUMA VARIANT andar acima de 90 a 100 km/h não é o recomendado, requer etc…” -- fica a pergunta : Será que esses Jeep 51 terão a mesma segurança?

        1. Nossa a memória já me trai..

          Como poderia me esquecer da Variant e da Brazília!? Meo Deos, os centros de pesquisas da Phiespê, espalhados pelo país, crearam a dupla carburação, se já não bastasse hum único gigelê tinhamos 2!! Inesquecível, aquele cheiro de fumaça de gasolina mal queimada dentro do carro!! Que saudade!!

          E espta juventude que aíe esptá achando que a phiespê era movida a subsídio, reserva de mercado e muita “paz social”!!! Muita pesquisa e desenvolvimento justiphicavam os phavores dos cophres públicos!!

  5. Caro Prof. Hari, colegas,

    Este italiano não é um homem sério, ou talvez, seja um clone geneticamente modificado para o lulo-bolchevismo-petralhístico. Ele tem falado as mesmas bobagens em “ingrês” para o Detroitnews: “In my decades of international experience, the revolution here in Pernambuco is the most profound I have ever seen,” Marchionne said in a release. “It began five years ago when we had the vision of creating one of the most competitive plants in the world in the middle of a stretch of sugar cane fields. Then step by step, the people here made it a reality. ”
    Donde já se viu meter uma fábrica que não seja de cachaça na região da cana-de-açúcar?

          1. Meu mustang,
            cor de sangue,
            meu corcel,
            cor do céu.
            Meu camaro
            amarelo,
            fuscão preto,
            land rover
            cross fox caramelo.

            faltou a cor
            do bentley do professor

  6. O Uncle King está muito nervoso. Sua campanha contra o Fachin tem sido um desastre. A cada post o Fachin ganha mais votos. Até agora o Uncle King só conquistou o apoio do Rotiel Ad Ajev que infelizmente não tem direito a voto…

    Do dito cujo em seu blog (05/05/2015 às 6:59):

    “Tucanos deveriam se espelhar em Paulo Brossard e dizer “não” a Fachin. Ou será que o PSDB não tem a coragem de fazer na democracia o que o então senador gaúcho fez na ditadura?”

    Rotiel Ad Ajev (5/5/2015 às 8:42 am):

    Nós estamos precisando de uma faxina no supremo e não de um Fachin!
    .
    A coisa está feia. A situação está de a vaca não reconhecer o bezerro.Com exceção do Reinaldo Azevedo que nunca me decepcionou e está onde sempre esteve, os demais só me trazem preocupações e decepçao. Alvaro Dias fachinou. O nosso grande campeão Gilmar Mendes fachinou. Aécio Neves não desce do muro. O Serra é uma esfinge enquanto o Aloisio Nunes é uma incógnita. Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckimin não se posicionam. Até a Rede Globo parece que fachinou!
    .
    No andar da carruagem vai ser difícil colocar nosso time em campo. Meu cunhado petralha disse que nós vamos perder de goleada. Ele é uma besta mas nesse caso suspeito que esteja com a razão!
    .
    Quanto ao desastroso resultado anunciado dessa malsinada votação, isso não me importa. Prefiro perder de goleada ao lado do Reinaldo Azevedo e dos demais cavalheiros que enobrecem este blog do que ganhar com o Fachin e a sua turma.
    .
    Só me incomoda ouvir o arrogante “eu não disse?” do meu cunhado petralha. O dito cujo nunca soube distinguir entre focinho de porco e uma tomada mas agora está posando de “especialista” em assuntos do STF.

    1. Damato,

      neste mato tem coisa. Fico chateada só de pensar em perder este boçal, digo, este bom historiador que compreende os conceitos das coisas e suas utilidades, tais como os conceitos “antidemocrático, antipopular e antinacional”. Está ficando cada dia mais difícil o combate ao lulo-petismo.

  7. BBC ENTREVISTA EMPRESÁRIO VERMELHO

    A BBC -- Bolchevique Broadcasting Corporation, braço internacional do imprensalão lullopetista faz proselitismo bolivariano-comunista em entrevista com empresário vermelhusco.

    http://ichef.bbci.co.uk/news/ws/660/amz/worldservice/live/assets/images/2015/04/27/150427155704_ricardo_semler_624x351_bbc.jpg
    Bolivariano de carteirinha Semler esparge a perversa ideologia da gentalha

    Com afirmações estapafúrdias, desconexas com a boa vida dos homens de bens e com inspitração demoníaca, Semler chega ao extremo de apoiar um aumento de importos, já escorchantes, que somos o-bri-ga-dos a pagar, salvo os poucos bilhões que conseguimos depositar em solo suiço:

    “Agora, o imposto (de renda) máximo lá é 85%, se não me engano. Mas a Suécia dizia o seguinte: ‘Você já tem tanto que seu único papel é devolver um pouquinho’. A questão é que a pessoa sai na rua e não há pobreza. O dinheiro é usado de forma eficiente.

    Pagar 50% (de imposto sobre herança) é aceitável para muita gente se é feito bom uso desses recursos. Se você sai na rua e tem a sensação de que está indo nessa direção (Suécia), mesmo que não chegue a ver o resultado em vida. É uma opção melhor do que gastar (o dinheiro) em um helicóptero e depois ter de sobrevoar favelas.

    Mas também há muita gente (rica) que prefere fazer homenagem a si mesma. Temos aquelas doações que são um exercício de vaidade… as pessoas doam dinheiro para ter uma ala do hospital com seu nome: ‘Todo mundo que for esperar para fazer uma mamografia vai ver o meu nome’. Ao fazer uma unidade de um determinado hospital ou escola (privados) em Paraisópolis cria-se uma ilha da fantasia.

    São Paulo tem mais 180 favelas aonde ninguém vai. Acho que isso não funciona, não adianta para a sociedade como um todo. A elite brasileira costuma se vangloriar de fazer pequenas coisas, mas o Brasil tem problemas muito maiores.

    Ora, ora! O que tem de mais sobrevoar de helicóptero? Ainda mais do governo de Minas! Ah, é sim!! Esse Semler é lobo disfarçado de empresário, de homem de bens!! É comunista!!! Só pode ser!

    E faz ainda propaganda comunista a soldo da rede neural petralha ao fazer acusações como:
    “Essas questões que estão sendo jogadas contra o governo do dia são muito antigas. A Petrobras é só a ponta do iceberg. Há corrupção nas teles, nas montadoras, nas farmacêuticas, nos hospitais particulares. O problema é endêmico e não adianta fazer de conta que surgiu agora. Se você vai para a Paulista e grita contra a corrupção, também precisa responder: Está declarando todos os seus imóveis pelo valor cheio? Nunca deu R$ 50 para o guarda rodoviário? Nunca pediu meio recibo para um médico? E quem está colocando no Congresso esses políticos? Não sei se a Paulista não estaria vazia se todo mundo fizesse um autoexame.”

    Ou:

    “Nunca se roubou tão pouco” no Brasil.” “Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80 e 90, até recentemente.”

    Ora, ora, como é permitido essa relaxação verbal toda, essa malversação de palavras contra os bons homens em benefício da gentalha bolivariana?

    Por São Francisco Franco!!!

    Desgusting!
    Lamentável!!

    Temos que fechar a Bolchevique Broadcasting Corporation!

      1. Boa noite.

        Davi Garista (5 de maio de 2015, 19:19):

        Esse Semler é um sem-noção que deveria ficar sem-escrever.“.

        Caro Davi Garista, bem lombrad., digo, lembrado. Mas devo ressaltar que os verdadeiros Sêm-Ler são os coscignas. Estes são dila.

        Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; Lula neles“,
        Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

  8. Suvhístico Mestre da quartehirização e demaes Legihonários da Cruz!
    Humpf! Creyo que desde já devem os bons marinhos e tôda caterva, considerarem desastróza esta ideia de jherico, devendo denunciá-la em manchetes, cruzeiros, phatos & photos, ele&ela etch, etch. Ora, até meu mordômo Kiko Tripé sabe que o momento é de phechar e não abrir indústrias no bananal. Claro, phechar e abrir alguns mêzes depois já com tudo tercehirizado.
    E desde quando a schôldra das caatingas necessita de suvs? O que eles precisam é de mais engenhocas de rapadura, cachaça e phornos pra assar rôsca e queimar pharinha, não necessariamente nesta ordem.
    Paz e Bem!

  9. Este desinformado diretor de montadora devia, como eu, seguir os conselhos urubulólogos do eminente instituto Empicurus!

    Eu mesmo mesmo, acertadamente aconselhado pelo referido instituto, vendi todas as minhas ações da Petrobax e investi tudo no mercado imobiliário nacional em ascensão. Logo, logo estarei bilionário!

  10. Caro Professor Hari e demais confrades: Até o tal de MP está se bolivarizando. Leiam por favor mais uma afronta deste órgão público à ínclita família Marinho. Não sei o que pensa o nosso Rotiel, mas deve estar escandalizado assim como todos os partícipes, visitantes e fabrícios deste sítio higiénico tão visitado em Higienópolis.
    Não tivesse eu de participar num jogo de ténis aqui na quadra de Jacuipe e iria promover uma novena a S. Serapião em desagravo dessa família tão insultada.
    Estou descomposto, desgostoso, triste…

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/179590/MP-arrasa-%C3%89poca-n%C3%A3o-h%C3%A1-prova-alguma-contra-Lula.htm

  11. Puro retrocesso!

    Se ainda fabricassem as boas e destemidas C10 para carregar o povo moreninho do Northeast do País Pau-de-Tinta, ainda ia!

    Mas para que esses cortadores de cana querem passear de SUV? Bastava-se reproduzir jumentos e mulas em série, e tudo seria resolvido!

    E por que não se falou em massificar a produção de camburões? Quando a massa vermelha for engolida, vamos transportar essa falange rubra em que?

    Só falta agora o sulfuroso desgoverno escarlate querer balancear de vez o desenvolvimento entre as regiões! Que parem por aí! Urgentemente!

    Sai de Recife e hoje estou muito bem em Sampa!

    1. Tristes trópicos, Djair.
      já se foi aquele tempo em que carregávamos o lábaro estrelado. Hoje, caro cabo, estrela virou símbolo da degradação danação. Acabou-se o devaneio, querem que andemos de jeep, logo nós, que tanto espancamos dna veraneio.

      1. Anote Hamilton:

        Tudo uma farsa owerliana… em breve veremos esta fabriqueta empanturrar o mercado com Lada Laika. Se bem que… para o subnível do populacho está bom demais!

        Doutor Itamar é que sabia das coisas! Fusca neles!!!

        Saudade da minha veraneio! Cabiam 6 ou 7 na mala… mas, eu e o soldado Torres empurrávamos uns 12 subversivos amontoados uns sobre os outros! Se déssemos sorte alguns tratantes morriam no caminho! Rsrsrsrs ê saudade… Naquele tempo não tinha esse retrocesso de direitos humanos e essa bizonhice de ampla defesa era conversa pra boi dormir! O padreco Dom Helder é que foi o culpado por essas bizarrices!

        SELVA!

        1. Sobre esse padreco, tenho uma história. Quando foi transferido pro Rio, se perdeu na cidade. Foi andando até topar numa área de meretrício, que ficava no Mangue. Então, uma prostituta o reconheceu e começou a gritar: Viva Dom Helder, o Bispo das putas. Gritava tão alto, que outras putas saíram à janela e em coro gritavam sem parar: Viva Dom Helder, o bispo das putas, E assim os gritos perseguiram o bispo até ele quebrar uma esquina e sumir da vista daquelas moças da vida….

  12. Boa noite.

    Carissimi del Caphopho hariovaldiano:

    Se eu não posso comprar um SUV (aliás, com o que eu ganho, vem impresso, no “hollerith“: “Vá se f…”), só posso comprar um carro pequeno, de Tata para baixo, um Fiat tipo, tipo 147, devo chamá-lo como: Fiatinho? Eu disse Fiatinho. Quero deixar bem claro.

    Saudações “Dilma, Vamos De Coração Valente; Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; Lula neles“,
    Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

    1. Hariovaldo é cultura
      Se não fosse este artigo do Mestre eu nunca saberia que possuo um SUV [phoctho].
      Eu conhecia este tipo de automóvel por TRAMBOLHO.

  13. Idiota, Idiota completo além de mentir, ainda ataca o povo nordestino que está na vanguarda do índice de crescimento, é só verificar o ano de 2014, onde crescemos 3,7 ao ano. Mente menos IDIOTA.

    1. Alto lá…
      Respeito é bão e nós Hariovaldianos gostamos.
      Onde está a mentira seu cabra?
      A única indústria que deveria ser permitida no Nordeste é fábrica de cachaça e rapadura.
      Ora que acinte!

    2. Outro que não sabe que o cafofo é o lugar dos mucamos. Resuma-se ao seu lugar ingrato! Tolerarmos conviver com vocês já não enche a sua pança?

      São essas coisas que me fazem ter saudade do retorno da impoluta direita: Pobre é pobre, rico é rico. Nordeste é lá, Sudeste é aqui! Hoje tá tudo misturado! Você vai num shopping e tem que praticamente cobrir o nariz pra não sentir o cheiro de suor da gentalha!

      Aonde está o Brigadeiro Neves para acabar com isso?

  14. Prezados, isso só demonstra como está nosso país ainda hoje, o quão grande é problema que temos vivido, desde que o manto vermelho do socialismo recaiu sobre esta nação dos homens de bem.

    Nós homens sulistas, da outrora crescente nação do café com leite, precisam é de uma polícia forte e esmagadora de rebeliões, que chegará nos bairros pobres, quase como um pelotão de guerra invadindo o território inimigo.

    Precisamos é continuar importando carros, aviões e jatos do Norte, mas não do nosso norte, queremos é importar bens do Norte, com maiúscula inicial. Norte o qual, estávamos para fazer parte nos anos noventa, tempo em que todos os brasileiros podiam ir para o Norte e voltarem com sua malas cheias de eletrônicos, destino este, que hoje nos foi negado.

    Esta população sulista de hoje andando com seus 147 cheios de ferrugem, todos importados e já sem peças para reposição, são o quadro deste social desenvolvimentismo que temos vivido.

    O nordeste deveria se contentar apenas com seus calangos e suas fabricas rapadura e pinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *