Eduardo Cunha fará a Reforma Política Ideal?

Apesar de bem vindas, as ações de Cunha no sentido de melhorar o sistema político nacional ainda são consideradas tímidas pela nata dos homens bons. O Presidente do Congresso, para dizer a que veio, deverá aprovar o financiamento cem por cento privado das campanhas eleitorais, onde somente os candidatos que receberem o apoio financeiro das grandes empresas poderão pleitearem os cargos eletivos.

Na outra ponta, visto que o problema principal da democracia brasileira são os eleitores desqualificados, Cunha deverá fazer retornar o voto censitário, excluindo automaticamente da votação os beneficiários do Bolsa-Família, Prouni, Enem, Minha Casa Minha Vida, proprietários de carros 1.0 e demais eleitores cuja renda seja inferior a 40 salários mínimos.

Com estas duas medidas simples a qualidade do nosso sistema político sofrerá um grande melhoramento e os cargos eletivos tenderão a serem ocupados por legítimos representantes dos homens de bem, alijando de vez do cenário político nacional os elementos oriundos da gentalha fétida que tanto mal fizeram para a nação na última década. Já não era sem tempo.

Facebook Comments Box
Compartilhar

33 thoughts on “Eduardo Cunha fará a Reforma Política Ideal?

  1. Eduardo Cunha fará a Reforma Política Ideal?

    Caros confrades reformistas,

    Não vos preocupeis, um anjo está vindo para resolver os principais problemas brasileiros e da humanidade instaurando uma era universal de paz e amor.

    Pois está escrito em

    (https://sites.google.com/site/oprofetamundial2/visoextra-apocalipse):

    “O mundo, durante a Grande Convulsão Social Comunista e a invasão da Rússia na Europa; será salvo pelo Príncipe de Trajes Brancos, que será coroado Monarca (Rei) da França, da Itália e da Alemanha, e que milagrosamente salvará o mundo da destruição. Ele será enviado por Deus para pacificar o mundo”.

    O primeiro trabalho do Anjo será fazer a tão ansiada e tantas vezes adiada reforma política brasileira mas sendo um anjo universal ele haverá certamente de altercar-se também com os principais problemas da humanidade. Ao mesmo tempo em que cuida da reforma política brasileira o Doutor Eduardo Cunha volta-se para um dos principais problemas que afligem a humanidade, ou seja, a grave questão do Oriente Médio.

    Assim o Doutor Eduardo Cosentino da Cunha marchou para o Oriente Médio à frente de outros 13 bravos parlamentares, esposas, filhos e agregados.

    Recebido como chefe de estado tanto em Israel como na Palestina, o Doutor Eduardo Cunha recebeu dos líderes dos países visitados a nobre missão de negociar um processo de paz na região.

    Quem quiser saber mais sobre o anjo brasileiro da paz e a sua nobre missão no oriente médio leia:

    “Nova missão de Cunha: a paz no Oriente Médio”

    (http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/author/josias)

    Depois do Oriente Médio será a vez da a Ucrânia.

    E assim sucessivamente…

  2. Ungido prophessor D’Almeida Prado, demaes seguidores e devotos,

    O Cunha é huma pessoa ilibada, proba e isenta. Por certo o objetivo dele, Cunha, é espte. Mas acho que o senado nacional prescinde de representantes. As maiores contas bancárias deveriam tomar assento sem passar pelo nojento processo eleiptoral. Eleições só para câmara, mas o senado teria o poder de indicar hum número mínimo para poder phormar huma maioria esptável. Por hum congresso padrão Phipha!!

    Ispto vae permitir corrigir disptorções históricas. A primeira seria isentar de impostos quem ganha acima de 5 salários. Hoje apenas 75% dos impostos recolhidos são pagos por quem ganha até 5 salários. Phicando os maes ricos com os 25% restantes!!!.

    Quem precisa do SUS, de escolas públicas, quem precisa da justiça e phaz uso de cadeia, os ppppp, das bolsas disso e daquilo que arquem com esptas despesas!!

  3. Professor Hari: eu penso que o voto é necessário porque afinal de contas nós temos que fazer as coisas tal como fazem os da linhagem bretã, ponto. Outra mácula da democracia que VExa tocou de leve, foi aquela situação absolutamente vexatória porque passamos todos os bonzinhos quando vamos ao tal local de votação, por S. Serapião oh vexame de ter que conviver com aquela gentinha na “fila” cheia de pirralhos ranhentos perturbando a nossa paciência e revolvendo o dejejum que ainda estará no nosso sensível estômago. Com o voto qualificado, proposto por VExa acabam essas aglomerações de pobres que tanto mal fazem aos nossos olhos e aos olhos candidos de quem nos visita.
    Quanto ao financiamento das campanhas, nós aqui na Bahia-de-todos-os-Magalhães temos uma famiglia que cuida direitinho dessas coisas.
    Que Santo Salazar nos livres do lulismo amém

    1. Professor eu ia esquecendo de um dado importante: como será que nós vamos comprovar renda? Sabe VSa. que alguns de nós não estão bem na foto ao lado do rei dos animais… se é que me entende, (as contas lá….).
      Teremos que arranjar um inciso nessa lei que nos contemple a todos, afinal de contas o voto é universal e isto é uma democracia ocidental.

      1. Caro José Vicente:

        Proponho que a phorma de comprovar renda seja alcteradda, passando a valler o quantun cada homem de bem dispende de seo capictal no período. Assim a renda para epheictos phiscaes e ouctrosd quetaes, seria o toctal gaspto e não o toctl ganho.

        1. Está aí uma boa idéia. Se eu mostrar o extratro do cartão da minha esposa, o mesário vai estender o tapete vermelho e puxar uma poltrona e a esposa dele vai dar-lhe um chute daqueles
          Por S. Pio II que gostava de um luxo

  4. Blogueiro patriota, anticomunista, sério e sem ironia, dá a receita para o congresso progressista danação:
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    O Congresso Nacional tem dono. E, definitivamente, não é o povo
    Leonardo Sakamoto 10/06/2015 19:53
    Compartilhe!

    A polícia legislativa usou gás de pimenta em estudantes que protestavam contra o projeto que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, nesta quarta (10), em uma comissão especial criada para analisar o tema na Câmara dos Deputados. A sessão foi retomada em outra sala e com as portas fechadas.

    Sabe de uma coisa? Acho gás de pimenta muito pouco. Tinha que pegar esses vagabundos e arrastá-los pelos cabelos através dos corredores do Congresso. Daí, no subsolo do prédio, com eles despidos, e depois de moer meia hora de porrada em cada um, enfiar uns capuzes e simular afogamento com baldes d’água fria na cabeça. Então, meia hora de descanso no pau-de-arara para afrouxar a alma, com umas borrachadas no ânus e na vagina para não deixar dormir. Daí, mais uns 15 minutos de eletrochoques nos órgãos genitais. E se ainda estiverem conscientes, arrancar umas quatro ou cinco unhas com um bom alicate, termina o serviço.

    Isso funcionou durante a ditadura para manter os subversivos na linha.

    Isso funciona na periferia das grandes cidades hoje para manter os pobres sob controle.

    Por que não adotar no Congresso Nacional?

    Assim a gentalha aprende que aquilo não é Casa da Mãe Joana, aquilo tem dono. E, definitivamente, não é o povo.

    (E um Deus, que é macho e branco, imagem e semelhança dos “homens de bem”.)
    …………

    Eu, poderia dizer algo mais depois desse excelente texto?
    Sim! :
    Em 2038 é ÇERRA45, vice fegacê……..viiiiiiiiiixe!

    1. UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUeeeeeeeeeba!
      Reboleichion!!!!!
      Muito obrigado Tio Hari!
      Sorry periferia, Reboleichion é para poucos.
      E,
      2038 é de ÇERRA45 viiiiiiixe fegacê.

      1. Patricialex,
        Esse Cunha é letrado, cursou a escola de escatologia ou teologia gospel, sei lá.

        Felici.ânus, Cú.nha… algo não me cheira bem, garantiu Aócio Never!
        Quem não cheira nem fede e também não tem diploma, mas terá em 2038, é o sacrossanto ÇERRA45 vice fegacê (esse sim tem diploma, emitido pela universidade da Cornualha!!!!!), mas, …….viiiiiiiiiiixe!
        Entrarei com a féde Serapião nessa escola para fazer a minha tese de Doutorado:
        S. Serapião e os Comunistas Petrálicos Bolivarianos, depois da Gripe.

        Cú.rri.cú.lo universiotário básico bem como facilidades de acesso da faculdade podem ser encontrados na internética de meo deos.

        VOCÊ SABIA?

        Existe 22 bilhões de seres caídos (Demônios)
        Existe 44 bilhões de anjos do bem (Anjos, Arcanjo, Serafim, Querubim, Miguel e Gabriel)
        Quando será e, quem vai ser arrebatado?

        Qual é a diferença entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo?
        Quem vai participar da Grande Tribulação?
        O que é o Milênio?

  5. O Brasil se ressentia, e como, de um parlamentar do estofo de Cunha. Com ele no comando da Câmara -- as coisas giram, ao contrário do tempo de Bira e Sucupira. Com Cunha, os homens bons terão assegurado o direito que lhes foi surripiado pelo voto dos mal informados, principalmente dos sertanejos, nas 4 últimas eleições. E, ao contrário do Palestra que, quando tinha Pio e Fedato, não ganhava campeonato, Cunha vem ganhando todas e merecendo o respeito da imprensa livre por aprovar medidas progressistas como a terceirização e a redução da idade penal, que coloca, respectivamente, o trabalho num patamar de primeiro mundo e desinfeta a rua de marginais juvenis, que, ao invés de engrossarem a coluna do idealista Kem, preferem assaltar, depredar e cuspir nos transeuntes. Com cunha, as máquinas com pneus off road vão retificando, de marcha ré, os caminhos sinuosos que tresloucados esquerdistas tentarão construir em vão. Caminhos que nunca nos levariam ao Damato, digo, a Damasco….

  6. Considro-me um privilegiado por frequentar diariamente o blog do Uncle King. Pensador multifacetado, constitucionalista de escol, especialista em direito penal, eleitoral e civíl, teórico do desenvolvimento, o mais profícuo jornalista brasileiro agora se revela um aprofundado filósofo do orifício.

    Do blog do dito cujo (10/06/2015(às 22:21):

    Ihhh… Chico Buarque vai ter de se contentar com a democracia sem orifício!

    Acabou essa conversa. Está fechado o orifício por onde se queria recriar a censurar prévia no país. Ihhh… Chico Buarque terá de se apaixonar pela democracia sem orifício.

    A Katia acha que a democracia sem orifício deu uma cantada no Chico…

    kátia (11/6/2015 às 8:30 am):

    esse negócio aí de orifício é bem esquisito, não dá para entender muito não, rs… sabe qual a última cantada que a democracia sem orifício deu no chico? se prepara, malandro, que eu estou voltando, rs.

    Já o Paraense acha que a questão orificial é um prenúncio do apocalipse:

    Paraense (10/6/2015 às 11:21 pm):

    Mensalão, PT, petrolão, PIL, mulher sem orifício,…

    Caramba…será que é o Apocalipse se anunciando…

    xxx

    Eu, que pouco entendo de filosofia, atrevo-me a dizer que a filosofia orificial merece agasalho das mentes prescrutadoras do pensamento filosófico e até dos leigos. Se bem observarmos os orifícios estão entre os bens melhor distribuidos igualitariamente pela divina providência. Todos os temos na mesma quantidade e com aproximadamente as mesmas dimensões. Ninguém precisa invejar os orifícios do vizinho. No que tange aos orifícios o mendigo situado no último degrau da escala social não precisa invejar o mais qualificado dos devotos de São Serapião…

    1. Engana-se que acha que são eguaes. Enctre topdos os oriphyceos eguaes, ainda considro maes importanctes aquelles que evacuam caviar e scargots do que os que se livram de pollencta e hôvo prictto.E emictem venctosydaddes com haromma de Coty nº 5. Ou serya Channel nº 5? Ao conctráreo, ouctros expellem odor de brócollis, repôulhos e pheijão. Como eu sempre digo, quem sempre usa o ellevador, maes cedo ou maes tarde sentirá e não verá!!!!!

  7. Sufragista mestre.

    Esse mínimo de 40 salarios mínimos quase me deixa fora da escolha do Çerra 2038 e seu vixe FHSBC.
    Mas tem uma questão que me preocupa: devemos apresentar junto com título de eleitor um extrato bancário recente ou basta somente o extrato?

  8. Bom dia caros confrades.
    Na esteira das pregas do Cúnha resolvi, também eu, abrir uma Ong, a qual denominei contraptudoqueaiespta. Vou levar a palavra dos justos contra a corrupção, defender o direito que querem nos tirar de financiar candidatos afinados com nossos ideaes e frear qualquer tentativa de taxar grandes fortunas, porque ora bolas, estamos no bananal, não em qualquer republiqueta nórdica. Contudo irmãos, pra se lutar o bom combate é necessário ter fundos, conforme as pregas do Cúnha, para alimentação, viagens e hospedagens nos hotéis nos quais se hospeda a camarilha lulista, evitando assim furtos de toalhas, copos e escovas de dentes. No momento, preciso de algum pra confeccionar camisetas com estampas do impitman e adquirir os kits cornetas. Como sabem, sou empresário, não preciso de dinheiro. Quem precisa é a nossa causa. Os valores (não importa o quantum, e Deus lhe pague) podem ser depositados para AparaoDAmato, conta 0045 2038. Vixiiiiiiie!

  9. Prof., querido, (agora fui atrevida)

    gostaria de comentar que gostei muito da fotinha que fica ao lado do título do magnífico artigo. Aquela pequenina, em preto e branco desbotado. Lembra os santinhos de “décès” que saem nos jornais…

  10. Rotiel Ad Ajev apoia Uncle King e ataca Lula!

    Do blog do dito cujo (12/06/2015 às 7:56):

    “Lula tem um plano para o Brasil: atacar a imprensa”.

    Rotiel Ad Ajev (12/6/2015 às 11:35 am):

    Na qualidade de leitor e fã incondicional da Veja, na minha opinião a melhor revista semanal do mundo, desejo manifestar a minha mais rotunda indignação com a declaração do ex-presidente Lula exarada nos seguintes têrmos:
    .
    “A Editora Abril, que publica a revista mais sórdida deste país, teve de entregar metade do seu edifício-sede, teve de vender ou fechar 20 títulos de revistas. E temos grupos jornalísticos inteiros à venda. Parece que as pessoas não querem continuar lendo as mentiras que eles publicam.”
    .
    A declaração acima é uma agressão profunda a todos nós leitores que admiramos a Veja. A Editora Abril pode ter sim reduzido o seu espaço físico mas se o fez agiu como uma empresa privada moderna e responsável que sempre procura fazer mais com menos. O importante para nós leitores da Veja é que a revista continua cada vez mais encorpada e melhor. Nós não estamos interessados no tamanho ou na arquitetura dos prédios da Abril mas sim no conteúdo das suas maravilhosas publicações.
    .
    Quanto às mentiras parece que existem duas Vejas. A que eu leio semanalmente e a que o ex-presidente Lula lê ou não. Na minha Veja, uma publicação sempre pautada por um rigoroso compromisso com a verdade factual, eu não leio senão verdades verdadeiras lastreadas em pesquisas aprofundadas conduzidas na minha opinião pelos melhores jornalistas do Brasil.
    .
    O ex-presidente tem o direito de não gostar da Veja mas deveria poupar os leitores da revista de suas considerações injustas e gratuitas. Só os parvos compram mentiras para ler e aparentemente o ex-presidente Lula julga que nós sejamos parvos.
    .
    Poupe-nos senhor presidente Lula!

    1. Ora ora caro Leitor: como pode o empedernido lutador Rotiel chamar, a um pinguço que vendeu a pátria àquele gordinho invocado da Norte Coreia de SENHOR PRESIDENTE? Por S. Serapião o Rotiel está carregando pedra com luvas de pelica; tem que chamar como ele merece. Até o grande pastor evanjélico Silas Malafaia está com peninha dele. Temos que ser muito duros com esse que entregou o país nas garras do Dirceu e deu no que deu. Não podemos tratar bem a quem nos trata mal, pricipalmente a nós, os de bens

      1. Caro Zé vicente,
        Esse Rotiel, sei não… “rotunda indignação” é de escola brizolista…
        Quanto à visão dupla, melhor ver se é já não é efeito das redes neurais.

        1. Comphrades:

          Imagginem só se exisctissem duas dessas revisctas????
          Lanço maes um paradoxo: o paradoxo de Rotiel-Leitor:

          Se na concrectização de uma illação danctescca exisctissem duas dessas revisctas, os actuais leictores dividir-se-iam entre ellas ma mesma proporcção ou haveria a mesma quantciddade diversa de leictores para aquellouctra? Nesse caso, o número de leictores dobraria ou manter-se-ia a mesma quanctidade já que se tracta da mesma publicação?

          1. Oi Damy,
            porque hoje é sábado, estou po-ética…
            Rotiel é Alice através do espelho e o que ele encontrou por lá, jogando (no) xadrez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *