Dilma renuncia a renúncia e diz que não sai

A presidenta Dilma voltou ou Brasil e se reune com ministros e aliados com vistas à coordenação política do governo. A coordenação política é formada pelo vice-presidente Michel Temer e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) e Gilberto Kassab (Cidades). Em reuniões, definirão as estratégias e avaliarão o cenário político definindo as medidas a serem tomadas.

A presidente voltou ao pais após agenda na Itália e cúpula dos BRICS na Rússia, ocasião em que foram obtidos importantes resultados, firmando cada vez mais o pais no cenário dos BRICS , bem como no cenário mundial, considerando-se os resultados da visita feita aos Estados Unidos. Na Itália, com o primeiro-ministro do país, Matteo Renzi o apresentou o Plano de Investimento em Logística, que prevê concessões em aeroportos, portos, rodovias e ferrovias.

Na Rússia, a visita garantiu importantes acordos para o Brasil, destacando-se a autorização concedida pelo governo russo para que  empresas brasileiras possam exportar leite em pó para o país, o que até então não ocorria, havendo a previsão da comercialçização de 20 mil toneladas do produto brasileiros por ano.

Dilma disse que os cinco países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) fizeram importante evolução no sentido de implementar o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) e o fundo destinado a socorrer os integrantes em eventuais crises de financiamento externo.

Dilma defendeu uma reforma no Conselho de Segurança da ONU durante sessão plenária dos chefes de Estado, afirmando que a cúpula teve resultados “excepcionais”.  Disse a presidenta: . “O comércio e os investimentos (dos Brics) serão fundamentais. Para tanto, o conselho empresarial dos Brics também vai cumprir um papel estratégico. Os Brics têm sido responsáveis por cerca de 40% do crescimento mundial e pela intensificação dos fluxos econômicos entre os países do mundo. Agora, esses fluxos entre nós trará benefícios para as nossas economias diante do cenário internacional e também para o mundo.”[
Dias depois da visita da presidente Dilma, que participou da cúpula dos BRICS, em manifestação pública, o Ministério da Defesa da Rússia informou que as instalações de um quartel na Sibéria, próximo à cidade de Omsk, desabou vitimando vinte e três militares. O fato ocorreu no domingo (12), tratando-se o local de centro de treinamento militar.

O exercito russo informou apenas que tratava-se de um centro de treinamento para formação e capacitação motoristas e mecânicos para veículos blindados. Contudo, alguns correspondentes estrangeiros procuravam confirmação oficial se o prédio fazia parte do programa “ Minhaska Casakai, Minhaskai Vidavska”, que teria se inspirado no programa homônimo do bananal e que vem proprocionando habitação de qualidade para milhões de pessoas. No início do mês de junho, foi anunciado que o governo federal lançará a terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida, beneficiando cada vez mais a população carente do pais. Essas medidas, fazem parte do esforço para a retomada do crescimento econômico e a agenda de investimentos, iniciado com a divulgação do Plano Safra que ira gerar todas as condições para o bom desempenho da agricultura e agroindústria, impulsionando a cadeia produtiva.

Porém, numa avaliação de comentaristas independentes a viagem foi frustrada, uma vez que Dilma esteve no Vaticano enquanto o Papa Francisco se encontrava em visita a países da América do Sul tendo sido decretado ponto facultativo no Vaticano. E como diz o velho ditado: “ir a Roma e não ver o Papa é a mesma coisa que nada” , daí a nota frustrante dessa viagem.

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

56 thoughts on “Dilma renuncia a renúncia e diz que não sai

  1. Exportação de leite: 20 mil toneladas por ano. Quando Ah é sim assumir, determinará a construção de uma frota de helicópteros pra t


  2. Trio de homens bonzos incorruptíveis e de reputação ilibada, representativos de tudo que é bom nos Estados Udenistas do Brazil.
    Sugerimos que a raivosa gentalha brazileira, bolivariana, bolchevique, indolente e cachaceira, coma brioches e siga os ditames da Emissora da Revolução.

    Foto publicada em 14/07/2015, na data da triste epheméride comemorativa de 226 anos da tragédia ocorrida em França quando cruéis bolcheviques bolivarianos invejosos sairam de seos casebres imundos e derribaram a boa monarquia e guilhotinaram as gentes phinas leaes a el rey e ao pactrimôneo dos homens de bens.

    E peor, crearam o terrível slogan communista, Igualdade, Fraternidade, Liberdade.

    Aqui não passarão!!!
    São Picaretinha-da-Phorça nos protegerá.

  3. Novidades aos homens de bem. No Brasil, haverá a edição tupiniquim do Mein Kampf( Minha luta, aos leigos e ignaros):

    Olavo de Carvalho
    16 min ·

    Aviso: O livro do Cabo Anselmo, “MInha Verdade” ( Editora Matrix) tem prefácio meu. Faz tanto tempo que o escrevi que havia até esquecido.

    HEIL HITLER, HEIL OLAVO

    1. Caro Comphrade Factos e Foctos ..

      Talvez Old Lavo não tenha esquecido desta história do Cabo ….pode ser q ele tenha aplicado o axioma da invisibilidade ao cabo do Anselmo….
      Alvíssaras ao cubo !!!

  4. Comphrade Lord Vassaly Dammy ….por quem sois !!!!!!
    O tom deste seu post está deveras estranho !!! Vossa concupiscência foi sequestrado por malfeitores ??? Escreveu sob o efeito de um chá estragado ???
    Tirando a referência confortadora à palavra * bananal* , é difícil atribuir tal texto a um Hariovaldiano de escol ….tome tento que daqui a pouco a phabriçaiada acorda !!!
    Que São Pinochet te guie !!!

    1. Desconphio que phoi escripto sob coerção por nosso irmão de phé depoes de aprizionado nas masmorras do Gulak petista montado na Sibéria, por acordo demoníaco entre a bbB -- búlgara bolchevique de Brazília e o terrivel dictador Vlad Putin da pobre e oprimida Rússia communista.

  5. Homem bom e impoluto está sendo vítima de calúnias!

    Delator da Lava Jato diz que Eduardo Cunha pediu 5 milhões de dólares em propina.

    Jornal GGN -- Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara, foi acusado pelo réu delator da Lava Jato, Julio Camargo, de ter pedido cerca de 5 milhões de dólares em propina, dinheiro que seria usado para campanha eleitoral, segundo informações do Estadão. O jornal O Globo, por sua vez, afirmou que o valor negociado seria 10 milhões de reais.

    “Fui bastante apreensivo (ao encontro do parlamentar no Leblon, Rio). O deputado Eduardo Cunha é conhecido como uma pessoa agressiva, mas confesso que comigo foi extremamente amistoso, dizendo que ele não tinha nada pessoal contra mim, mas que havia um débito meu com o Fernando do qual ele era merecedor de 5 milhões de dólares”, afirmou Camargo. “E isso estava atrapalhando, porque estava em véspera de campanha, se não me engano uma campanha municipal e que ele tinha uma série de compromissos e que eu vinha alongando esse pagamento há bastante tempo e que ele não tinha mais condição de aguardar”, escreveu o Estadão.

    O consultor Julio Camargo prestou depoimento, divulgado nesta quinta-feira (16), na presença do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitina, Paraná. Segundo o delator, Cunha pediu o pagamento para viabilizar um contrato de navios-sonda com a Petrobras.

    Não leiam mais (pois se trata de uma grande mentira) em:

    http://jornalggn.com.br/noticia/delator-da-lava-jato-diz-que-eduardo-cunha-pediu-5-milhoes-de-dolares-em-propina

    1. Caro Leiptor
      Tenho imphormapções vazadas de phonctes seguras de que trata-se de hum delator petralha imphiltrado na épthica operação larvajacto! Douptor mouro há de tornar sem epheicto legal espte vazamento que aphroncta o sigilo de justiça! Não custa lembrar: só os corruPTos Doutor mouro, só os corriPTos!!!

  6. De: http://jornalggn.com.br/noticia/ameaca-a-yousseff-deixa-eduardo-cunha-mais-perto-da-prisao

    Ameaça a Yousseff deixa Eduardo Cunha mais perto da prisão!

    As declarações do doleiro Alberto Yousseff em sessão da Lava Jato, deixam o deputado Eduardo Cunha mais perto da prisão preventiva. Yousseff denunciou pressões sobre ele, através da intimidação da sua família.

    Se a Lava Jato for seguir o padrão imposto até agora, é possível que em breve seja solicitada a prisão preventiva de Eduardo Cunha.

  7. Damyddiah teria sofrido lavagem celebral? Ou ficou só com parte do leite em pó, abrindo mão do leite em pól das criancinhas já que, a exemplo de Pelé, está muito próximo de atingir a marca dos 10000? Teria Damyddiah ficado só com o Pó? Ou teria Damyddiah sido coopótado pelo brigadeiro? O que Damyddiah fez pra que Ximene ficasse rubra?

    1. Caros Comphades:

      Essas e ouptras resposcthas a pergunctas nao pheictas, todos verao no proximo inverno, quer dizer , no proximo post.(a nao ser que algum caozinho o escteja uzanpdo…)

  8. Sr. D’Amydiahh,

    Sinto lhe informar que ao deixar sua máquina de escrever exposta á mesa, com a porta do escritório aberta, enquanto caçava coelhos no campos verdes e azuis, um empregado seu , munido de toda a malandragem própria das gentalhas petralholulistas, invadiu seu nobre este espaço, usurpou sua sagrada identidade, e redigiu este texto, que tanto espanto tem causado na confraria.

    Certos de que aplicará punição exemplar á este ato terrorista-comunista, deixo aqui texto hariovaldiano, escrito sob identidade disfarçada, para refletirmos ,com a mãos entre-cruzadas sobre o colo, sobre o futuro que nos aguarda.

    http://correiodobrasil.com.br/dilma-esta-por-um-fio/?ref=yfp

  9. Agora a coisa vai!

    Do blog do Josias de Souza:

    “”Vou explodir o governo”, disse Cunha a aliados”

    Ameaçado de implosão pelos desdobramentos da Operação Lava jato, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) decidiu dobrar a aposta. Ele sinaliza para os seus aliados que está estocando dinamite. “Eu vou explodir o governo”, declara em privado o presidente da Câmara. Terceira autoridade na linha de sucessão, Cunha imaginava-se portador de um destino. Começa a perceber que virou uma fatalidade. E não parece disposto a ruir sozinho.

            1. Um dia ainda vou olhar firme nos olhas de Dilma e dizer :

              “Beijando o batom que tocava seus lábios
              Sufoco serenamente a dor pungente
              Que dilacera a minha alma
              Com os olhos chorosos e o coração em pedaços
              Ainda encontro forças para suportar
              Essa sublime renúncia”

          1. Confrade, a existência do verbo “tracar” é um flato!

            Ainda que, “in casu”, tenha sido realmente mal empregado.

            A Gramática Hariovaldiana, sementeira de novos velhos e velhos novos beletristas, se enriquece, vez mais, com o oportuno comentários trazido pelo I. comentado.

            Ave!

            1. Favor expurgar o indicativo da flexão de número “in” “comentários”.

              O equívoco, lamentável, deveu-se exclusivamente a uma de minhas empregadas revisoras.

              Ave!

          1. Douto confrade Revenger, sou testemunha de sua discrição, e nem passe em sua privilegiada cabeça a ideia de que possa estar a admoestá-lo. Não, não e não!

            Sinto-me, no entanto, no dever de lembrá-lo da necessidade de manter sigilo sobre os segredos da caserna.

            Agora, quanto às “Piadas da Caserna”, que as há, de fato, recomendo “Seleções” do Reader´s Digest.

            Que tal?

            Saudações!

            Ave!

  10. Mestre das multidões,

    Renúncia
    Nelson Gonçalves
    Compositor: Mário Rossi/Roberto Martins

    Hoje não existe nada mais entre nós
    Somos duas almas que se devem separar
    O meu coração vive chorando e minha voz
    Já sofremos tanto que é melhor renunciar

    A minha renuncia
    Enche-me a alma e o coração de tédio
    A tua renúncia
    Dá-me um desgosto que não tem remédio
    Amar é viver
    É um doce prazer, embriagador e vulgar
    Dificil no amor é saber renunciar

  11. Cruz credo
    Que família feia esta da phocto do programa “Minha casa meu aparelho comunista”.

    Aqui uma phocto mais decente:

  12. Não acredito muito nesse Fernando Baiano! Está mais para um Malvado Salvador, um ator infiltrado pra arruinar Cunha, vejam as fotos:

    e comparrem com um famoso ator:

  13. Quem
    ordenou Dilma renunciar à renúncia?
    A bruxa, a viúva negra do cone-sul ai, que inveja da Argent….oppsss


    CFK chegou dando ordens


    A Búlgara rendeu-se à viúva negra; condecorou-a com a Ordem de Karl Marx, o Cruzeiro de Bolívar, além da Cruz de Lênin


    A gentalha comuno-bolivariano-populista novamente acantonada em Brazília por ordem do Phôro de São Paulo, um acinte aos homens de bens

  14. Illustre D’Amyddiah, prophessor D’Almeida Prado, torcida do 7x1,
    Doutor Cunha vae provar sua, dele, inocência, vae se philiar ao pêèssedêbê e tirar espta phungação do Janot no cangote!

  15. Mestre Vassaly e demais confrades: quero que saibam da minha aperreação com a distância que Jacuipe fica da civilização. Pois não é que o Lobão recusou-se a vir fazer um “xou” aqui neste paraíso neo liberal?
    Eu queria tirar uma foto ao ladinho do meu ídolo pela módica quantia de 700 reais ou mesmo que ele fizesse um “xou” particular por 13 000.00 (merreca), não topou mesmo eu falando que aqui temos um heliporto.
    Vou ter que viajar a S.Paulo e então conseguir o meu desejado intento para mostrar a toda a confraria.
    A minha mulher não gosta dele por isso vou só, paciência.

  16. Please milorde Vassaly:
    Vosso grandioso post me deixou confusa. O post é favorável a isto tudo que está aí ou abomina tudo isto que aí esta?
    Pisque o olho esquerdo para primeira opção ou o direito … Pela deusa, não arregale os dois olhos!
    Fiquem bem.

  17. Rotiel Ad Ajev só coloca a mão no fogo pelo Uncle King!

    Do blog do dito cujo (17/07/2015 às 7:31):

    “Como antevi, Operação Lava-Jato virou “Operação Lava-Dilma”.

    Rotiel Ad Ajev (17/7/2015 às 9:39 am):

    Ou a política brasileira virou um samba do crioulo doido ou eu estou com a capacidade de entendimento embotada. Nesse filme complicado eu já nem sei quem é o bandido ou o mocinho. Ou será que nesse filme só tem bandidos?
    .
    A Lava Jato em que eu depositei tantas esperanças e pensei ter o objetivo de detonar a Dilma agora virou Lava Dilma!
    .
    Um dia eu também confiei e tive esperanças em Demóstenes Torres, José Roberto Arruda, Alvaro Dias, Katia Abreu, Joaquim Barbosa, etc. Depois de um rosário de decepções não ando confiando em mais ninguém. Até o Juiz Doutor Sergio Moro eu coloquei de quarentena.
    .
    Hoje, caros colegas, confiar mesmo de colocar a mão no fogo só o Reinaldo Azevedo com quem concordo em 99% das vezes e confio 100% em tudo que escreve pois ele jamais me enganou. Mesmo quando discordamos o tempo se encarregou de provar que o Tio Rei estava com a razão.

  18. Tio Hari e demais combatentes anti comunistas,
    Fujam para as montanhas, (Pirineus ou Apalaches).

    Prenderam nosso homem em Brasília!

    The cow goes to the swamp!
    ou em cearense castiço:
    Danô-se!
    Deu na net para regozijo danação:
    “Esta noite, Eduardo Cunha vai para cadeia nacional”

    aqui o endereço: http://jornalggn.com.br/noticia/esta-noite-eduardo-cunha-vai-para-cadeia-nacional

    Em 2038, ÇERRA45 eleito, vice fegacê…..viiiiiiiiiixe! concederá sursis e tirará o CUnha do prego.

    http://i.huffpost.com/gen/2768398/images/o-EDUARDO-CUNHA-facebook.jpg

  19. Corre um burburinho no Planalto Central que o PSDB aconselhou CÚnha a se filiar ao partido para que adquira a qualidade de politico Teflon , no entanto os PTralha na calada da noite arquitetaram um plano malévolo de filiar o honestíssimo politico ao PT para que seja sumariamente condenado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *