Liderança inconteste – Serra disparado na frente

José Serra
José Serra, grande líder varonil, já não vê mais nenhum adversário que possa derrotá-lo pela frente.

A remissão do Brasil já tem data marcada para acontecer. Isso é claro  se os comunistas não derem um golpe para impedir a posse de Serra, matematicamente o próximo presidente da nação, ao qual caberá o nobre papel de livrar o país das torpezas do comunismo petista. Somente a fraude impedirá nosso grande líder varonil de sagrar-se presidente da República remindo a todos do bolchevismo atroz imposto por Lula.

Conforme as últimas pesquisas, a liderança folgada de Serra demonstra a vontade dos brasileiros de ver mais uma vez um homem de bem assentar-se na cadeira de mandatário maior da República. A trajetória ascendente e meteórica de nosso líder, confirmada a cada pesquisa, mostra que o tempo restante da ditadura lullopetista se conta agora em dias e não mais em anos. Avante Serra, quem vota em você não erra!

Facebook Comments Box
Compartilhar

86 thoughts on “Liderança inconteste – Serra disparado na frente

  1. Suntuoso mestre,
    Mais uma vez vossa magnificente análise forma nossa opinião. Devo confessar entretanto que meu coração deu um baque: que homem lindo esse nosso eterno presidente! Que olhos, que dentes! Devemos colocá-lo na presidência quando mais não fosse para ter ante nós tanta formosura… Johnny Depp, te cuida!

  2. quando essa imprensa esquerdista me sufoca com as mentiras, corro pra cá e leio o grande mestre HARI, e fico aliviado; foi o que aconteceu hoje, a maldita imprensa comunista disse que nosso Grande bem feitor Fernando henrique era rejeitado e nosso grande José Serra havia caido nas pesquisas, fiquei desconsolado, mas agora que lí o mestre, vejo que munha preocupação era desnecessária; vamos barrar o comunismo que assola a nação.

  3. Temos que barrar a imprensa marron, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) que não alardeia coisas como a Substituição Tributária, o desmanche dos hospitais municipais e estaduais, as construtoras que financiaram Serra e Kassab e agora fazem o que querem e como querem -- até desabar tudo.
    A classe média, que antes ganhava no mole no Meney Market e em cima dos peões, realmente odeia o crescimento do País nas formas atuais.
    Meu falecido irmão sempre dizia: não espere de patrão, porque se ele te ajuda, perde o escravo.

  4. Incontestável e Disparado Mestre Hariovaldo
    Eis que já podemos respirar aliviados. Ficaremos sem dúvidada alguma, livres dessa raça por muitos lustros.
    Nosso cavaleiro da esperânça segue desembestado numa liderança que não poderá mais ser alcançada, nem pelos pretensos candidatos dos seus próprios partidos aliados e muito menos pelos desgastadíssimos adversários ora claudicando nesse governo que aí está. Se Ele não for eleito, ficará mais do que provada
    a existência de uma fraude escabrosa,perpetrada pelos comunas inimigos da democracia. Avante destemido
    protetor dos fracos e oprimidos!Conclamamos que o Presidente Serra,continue sempre assim e não abaixe o rabo!

  5. Em primeira mão para este blog o último boletim do conceituado CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas:

    Para que os prezados confrades tenham uma idéia do entusiasmo dos paulistas com a candidatura do brilhante governador José Serra, pesquisadores do CMAPP foram colocados em ponto estratégico na Av. Paulista em São Paulo com a missão de abordar todos os treanseuntes que ocasionalmente estivessem passando pelo local.

    O transeunte deveria responder a uma única pergunta, a saber:

    Se as eleições fossem hoje em quem você votaria?

    OPÇÃO A: No nosso simpático, brilhante, eficiente e dinâmico governador JOSÉ SERRA;

    OPÇÃO B: Na antipática, mentirosa, mandona e terrorista responsável pelo apagão DILMA ROUSSEFF.

    Pois bem. Dos 100 transeuntes abordados, 98 escolheram a opção A; apenas dois transeuntes se disseram muito apressados e impossibilitados de participar da pesquisa mas fizeram questão de asseverar verbalmente seu apoio a José Serra.

    Com base em modernas técnicas de tratamento de dados eleitorais desenvolvidas no CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- os analistas do centro extrapolaram o resultado da pesquisa para todo o estado de São Paulo, chegando à conclusão de que a vitória de José Serra no maior colégio eleitoral do país será avassaladora e impossível de ser revertida nas outras regiões do país.

    Fontes fidedignas informam que essa pesquisa caiu como uma bomba no Palácio do Planalto. Dilma está desesperada. Um aspone sugeriu então a convocação da atuante blogosfera lulista para participar de um concurso. O prêmio -- uma fotografia com Dilma e Lula -- será dado ao internauta que oferecer a melhor resposta para a seguinte pergunta:

    O que deve a Dilma fazer para conquistar o voto dos paulistas?

    Os comentaristas conhecidos como “Sem Eira Nem Beira da Silva”, “Zeruela” e “Zé Povim Socialista”, estão convidados a dar sua contribuição…

    1. Meu caro, como pode tentar roubar o nome e a honra do grande e único Baron von Münchausen?
      Fosse nos meus tempos de juventude, pelos idos de 1800, o chamaria para um duelo com pistolas.

    2. Como é que pode esse Barão de Munchausen ter o desplante de escrever tamanhas besteiras. Será que alguém acredita? Esse CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- é tão falso como uma nota de três e nada mais é do que o resultado da imaginação delirante do Barão.

      A pesquisa então é um primor. Uma pergunta dirigida a uma centena de pessoas na Av. Paulista e o resultado é extrapolado para todo o estado de São Paulo “com base em modernas técnicas de tratamento de dados eleitorais desenvolvidas no CMAPP”… É muita cara de pau…

      A verdade é que Serra vem caindo nas pesquisas, conforme Luís Nassif (http://colunistas.ig.com.br/luisnassif) -- “Despenca Diferença Serra-Dilma” -- post de 23/11/2009 -- 12:42 hs.

      1. Estimado Sr. Beira da Silva,

        Instituto de Pesquisas Eleitorais sério é o CMAPP. Os demais foram todos comprados pelo ouro de Piongiang e do Irã. Abri vossos olhos,irmão, antes que o cajado de São Serapião desça sobre vós.

        Em 2010, é Serra lá.

  6. supimpa professor,
    recebi via mail a matéria de autoria da professora aileda, que lhe envio.
    aqui no blog dos homens de bens é o melhor lugar para divulgar a opinião do caetano veloso da vez:
    Aileda de Mattos Oliveira
    Prof.ª Dr.ª de Língua Portuguesa
    Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

    LULA, FILHO DO BRASIL

    Chega-nos ao conhecimento mais uma demonstração de desequilíbrio psíquico do pífio representante da nação brasileira. A partir de sua ascensão, foram-se perdendo valores que cultivávamos como habituais normas de conduta. Essas mudanças são consequências das alterações semânticas, aceitas pelos órgãos jornalísticos, hoje, também, pouco afeitos à limpidez das idéias. Tais alterações são produtos dos erros de raciocínio e da falta de intimidade vocabular, que a incontinência verbal do senhor feudal, pela repetição, torna-as vernaculares. Tudo isso, aliado à esperteza de um espírito pusilânime, tem o poder de corromper os alicerces de todos os poderes da República.
    Se a mentira passa à verdade; se o corrupto contumaz deve ser respeitado por não ser um homem comum; se uma organização terrorista, que inferniza os trabalhadores rurais, torna-se uma instituição lutadora em defesa dos direitos dos sem-terra, é transformar os antônimos negativos em palavras representativas de uma nova ética em curso.
    Para que se consuma o novo dicionário da sordidez política brasileira, necessário se torna conhecer, a fundo, em todas as dimensões, o seu autor, personagem central de sua própria propaganda político-eleitoreira.. O autoendeusamento torna-o réu confesso do desequilíbrio de que acima nos referimos. Considerar-se a si próprio Filho do Brasil, é exigir a legítima paternidade, a um país que já sofreu todos os vexames do filho que não passa de um bastardo. Como se não bastasse as ofensas de sua diplomacia, ofende-se mais ainda a nação, anunciando a sordidez de cobrar do país a herança que acredita ter direito e pretende obtê-la, através da delegação de poderes de seus iguais, nas urnas em 2010. É mais uma indenização cobrada ao país, considerado culpado pelo filho ilegítimo, pela tendência inata de sua família, de não ter vocação para o trabalho. O filme que ilustra a vida do responsável pela obra de estropiamento da língua, “coincidentemente” será levado à exibição em primeiro de janeiro de 2010.
    Regredimos ao populismo desenfreado do brizolismo e percebemos, claramente, a existência de dois Brasis: o que trabalha e estuda para o desenvolvimento nacional e o que vive de estelionato político, sorvendo os impostos pagos pelo primeiro dos Brasis. Em toda imoralidade, encontra-se a logomarca da Globo, que não pode perder dividendos, mesmo que seja patrocinando um retorno aos filmes da velha fase macunaímica da miséria colorida. Não há outro digno representante deste (para mim) repugnante personagem da baixa estima brasileira, criação de Mário de Andrade, que o etílico Lula.
    Alguém da escória da personagem do filme em questão deve ter sido o idealizador do título e da narrativa. O embriagado de álcool e de poder tomou posse do Brasil e está alijando, aos poucos, a parte consciente da sociedade, mas ainda sonolenta, para os esconsos vãos que se tornarão guetos dentro em pouco, se não tomarmos uma veemente atitude. Já imagino este filmeco sendo veiculado no agreste, nos sertões, arrebanhando os ingênuos e estimulando-os ao analfabetismo, à bebida e à rebelião. A pressão para um conflito entre brasileiros está se fazendo prenunciar no horizonte. Esta indecência de filme, se consentirmos, se não reagirmos, se não clamarmos contra a mídia que lhe dará vida, poderá servir de estopim para tomadas de posição sérias que não vão deixar de fora a guarda particular do ébrio presidente: o MST.
    Como dizem os traficantes do Rio, “está tudo dominado”. Eles sabem o que dizem, infelizmente. Tudo está dominado, porque está corrompido pelo dinheiro fácil em troca da traição e da sabotagem. Apenas por patriotismo, sem levarmos nenhuma vantagem, porque pertencemos a outro grupamento ético, que não leu o glossário lulista, sabotemos o filmeco do palhaço de Garanhuns, desde já, para que, no ato da divulgação, caia no ridículo o Filho bastardo do Brasil, que bem poderia ser o Filho de outra coisa que já sabemos o que é. Embora não pareça, o caldeirão da divisão de classes já começou a esquentar. Como não tem a coragem de seu comparsa Chávez e é um poltrão como o Zelaya, usa desses artifícios ultrapassados, mas que caem como uma luva sobre a multidão de ignorantes do interior do país.
    Aileda de Mattos Oliveira
    Prof.ª Dr.ª de Língua Portuguesa
    Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

    1. Gentil Cavalheiro emerson57
      A Prof.a Dr.a Aileda de mattos Oliveira elaborou um texto pai d’égua de conteúdo moral e ético.
      É como o caso dos ditos filhos de Santo André e os filhos de São Paulo. Ora, pelo que consta,êstes
      caras eram solteiros, então se trata de filhos da substituta! Claro que comparado com uma mulher macho, como a ilibada mestra, o palhaço de garanhuns é um poltrão! Afinal,será que ela quer um macho?
      E aí meus nobres companheiros,quem quer macho??

    2. Mulher inteligente corajosa!

      Penso em convidá-la para o Ministério da Histeria, assim que tomar o poder e instaurar a democradura no Brasil.

    3. Caray!!!
      Essa é das nossas. Gostei dessa porra de “espírito pusilânime”. Boicotemos o filme “bastardo do Brasil”; exaltemos os filhos legítimos de nosso intrépido Fernandinho! Mulher porreta essa! Escreve bem pra cacete e sem meias palavras. São Serapião que lhe reserve um potentoso e rígido cajado para seu consolo. Quando ela sentir o afago metasexual de São Serapa, ela certamente descerrará as perfeitas palavras para adjetivar esse governo etil-comunista. Amém!

    4. Nossa!Nunca vi tanta repugnância, tanto ódio, tanto rancor, esta senhora professora de português, nunca vai passar de uma professora de protuguês amarga, severa, antiga ou até ridúdula, não quero conhecê-la, ela me faz mal, ela é horrorosa. Será que ela acha que para ser presidente da república teria que fazer um concurso público onde a matéria a ser analisada seria o português? Então ela acha que seria eleita…………..
      Me poupe desses comentários desastrosos.
      A democracia nos deu o direito de votar.
      E é bom que isto esteja muito claro

    5. Com a palavra a UFRJ, direção, corpo doscente e psicanalistas em geral.
      Essa ‘doutora’ nem tem o senso do ridículo ao expor as suas idéias facistas eivadas de preconceitos, confundindo cultura com erudição, utilizando o nome de uma instituição de tal porte da qual recebe os salários oriundos de nossos impostos.
      De que nobre linhagem deve ser essa Césare Bórgia da TFP ? deve portar algum ‘Leão rompante’ na sua heráldica comprada para escamotear as suas origens obscuras… típica guru dos ‘Skinheads’…
      É deplorável a titulação acadêmica desfilada como estandarte, aparentemente adquirida com o fito de preencher os vácuos de autoafirmações e complexos atávicos, mas na praxis falecendo em aulinhas de masturbações mentais a alunos entediados.
      Diante desse festival de besteiras que assola vários sites de cunhos nazistas, aqui podemos tirar 2 conclusões:
      1- Eis uma das razões principais do país se situar entre os piores do mundo em educação.
      2- Muitas vezes um diploma não vale mais do que uma tira de papel higiênico (usado, nesse caso).

  7. Prezado e 100% Incontestável Mestre,

    Vossa perspicaz análise científica desta pesquisa, demonstra de forma cabal, que nosso fotogênico futuro Presidente já está irremedialvemente eleito ainda no ano de 2009. Será uma grande tolice, por sinal, despendermos grande quantidade de dinheiro para viabilizar-mos uma eleição que já tem dono e vencedor, nosso intrépido engenheiro-economista, o magnânimo Joseph Schricco Hills. Urge que nossos irmãos de fé, tementes a São Serapião, se unam a uma solução hondurenha. O bom homem bom Micheletti já nos ensinou o caminho. Basta encaminharmos gentilmente a fera de nove dedos à embaixada de Honduras no Brasil, como também de todos os seus capangas petralhas. Imediatamente o nosso bom juiz Gilmar Dantas (perdão, Mendes) declararia a posse de nosso presidente eterno, como presidente de facto. Pronto! Essa econômica posse seria o início do restabelecimento da ordem e dos bons costumes abaixo da linha do equador. E como exemplo dos novos tempos, Mr. Hills colocaria a venda empresas como essa Petrobrás, Banco do Brasil e etc que serviram apenas
    para o aparelhamento petista e o uso dos petro-dólares na compra de toda a mídia mundial, cliente Número 1 dos bolcheviques tupiniquins, e que deixaram ao largo e esquecidas nossa imprensa impoluta, as famiglias tradicionais e quatrocentãs e os que sempre fizeram desse país uma fonte de renda segura para os homens bons.
    Que São Serapião nos ilumine e guie!

    1. Meu bom cristão e heráldico Lord, Sir Henry,

      Vossa explanação muito bem atesta que nós, a elite cristã e mais bem aquinhoada da pátria, não estamos sem rumo ou sem propostas como pensam esses ignorantes lullo-marmudianos e evo-chavistas. Nosso bom homem Jose Xirico o Breve finalmente irá tomar as rédeas da nação.

      Tenha certeza, meu aristocrático Sir Stuart, que o cajado de São Serapião servirá de sustentáculo e impulso para que este arquejante e bravo homem de fé, irmão Jose Xirico, consiga transpor o nosso Rio Jordão em 2010.

      Apresso-me a informar-lhe que Bento XVI, o bom Alemão, já ordenou a total adesão aos vossos planos e convocou a ala mais tradicional de nosso Arcebispado para abençoar esta Santa Cruzada, tendo à frente aquele bispo nordestino, o Dom… perdoe-me, esqueci o nome… É aquele santo padre que fez greve de fome contra o projeto desse herege e iraniano Da Silva, que está a mudar o curso do Rio São Francisco, rio dos pobres tal qual nosso Santo, com o objetivo de alterar a poética paisagem dos retirantes e dos piedosos e pobres romeiros que tanto nos enternece.

      Sir Stuart, em obsequioso sigilo, lhe informo que vossa nobresa está cotadísismo para Lord-Ministro dos Assuntos Fundiarios da Cúria Romana Brasileira, assim que nosso estóico economista, engenheiro e Deão da Ordem de São Serapião assuma o lugar do Desmindinhado Molusco Encarnado.

      Despeço-me de Vossa Nobresa com a Graça do Senhor e inicio minhas ora(l)ções do Angelus, junto com minha fogosa, digo piedosa Madre Meneguel que implora minha presença no clausto.
      Ave Xirico! Xô Garanhuns! Amém! Madre me passe os óleos na testa. Eu disse na testa, não nas tetas! Oh, Madre Ninfômana!

      1. Prezado Servo e Interlocutor de São Serapião, Santo Padre:

        Que os anjos serapiônicos o abençõem!
        Causou-me regojizo vossas santas palavras e a declaração da minha eventual indicação ao cargo de Ministro dos Assuntos Fundiários e o apoio explícito do Papa Bom (O Alemão) às tratativas sugeridas por este modesto Lord em adotarmos a Solução Hondurenha no Brasil.
        Penso, entretanto, que esse Ministério seria melhor ocupado por nossa Santa das Terras Devolutas e Griladas, Santa Katia Abreu ou mesmo o Patrono de todos os Latifúndios, o gentleman Ronaldo Caiado. Definitivamente não estou à altura dessas nobres figuras.
        Sugiro então que este modesto servo de São Serapião possa ocupar um cargo de menor responsabilidade, talvez no Consulado de New York, como adido brasileiro em Wall Street, onde com certeza terei mais utilidade para as nossas sagradas famiglias brancas e de olhos azues. Acredito até na possibilidade, de em breve, revitalizarmos o nosso querido Banco do Vaticano com um aporte de capital que até o momento é sub-utilizado pelo governo do apedeuta nessas porcarias inúteis de bolsas-esmolas, bolsa-cachaça, que tanto nos envergonha perante o mundo civilizado, culto e nobre.
        Que o rotundo cajado de São Serapião alivie os anseios de vossas irmãs serapiônicas e as mantenha exclusivamente sob os desejos e auspícios dos homens bons.

        Saudações.

      2. Abençoado Padre Josephus,

        Para assegurar aos homens bons a travessia do Rio Jordão, o nosso eterno e sorridente presidente, brilhante engenheiro que é, projetou e uma das nossas empreiteiras construirá uma sólida e portentosa ponte. As vigas dessa ponte, rijas tal qual o cajado de São Serapião, foram projetadas para desabarem tão logo todos os homens bons estejam seguros na margem oposta, isolados e livres da gentalha comandada por esse molusco vermelho.
        Na margem direita do Rio Jordão uma nova nação florescerá. Sob a égide de São Serapião, seu povo, constituído somente de homens bons e mulheres boas, guiado pelo gênio do bem Jose Xirico, o Breve, erguerá um novo Brasil: Livre de nordestinos, de bolsa-família, de pró-uni, de… Um Brasil de fidalgos.

        Que o cajado de São Serapião nos assegure uma travessia tranquila rumo a nação de nossos sonhos.

        Amém!

  8. Caro Prof. Olhe essa noticia, e veja se nao é uma demonstraçao clara do avanço das hostes do comunismo satanico invadindo as liberdades individuais:

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1389137-5598,00-GRUPO+PROTESTA+EM+PORTO+ALEGRE+CONTRA+PROIBICAO+DO+BRONZEAMENTO+ARTIFICIAL.html

    Assim nao dá. Daqui a pouco o Estado nao permitirá que entremos de cuecas em reatores nucleares.

  9. Estatuado Gurú,
    olhando bem a foto de “Sir Hills”, não lhe passa a impressão do mesmo, após solicitar um dó maior sustenido, entoar, iniciando aquela melodia interpretada pelo encaracolado pelos anos Gauby, CONNNNNNNNCEIÇÃOOOOOOOOOOOOOO….

  10. Eu quero a PETROBRAX de presente, já que o mais preparado dos brasileiros para ser Presidente Eterno desta terra de tapuias vai mesmo doar essa empresa mastodôntica e dinossáurica, que atrapalha o progresso da pátria dos homens brancos de olhos azuis, sou o candidato número 1 a receber tão pesado encargo.

    Claro, que logo após receber a doação da PETROBRAX pelas mãos do Presidente José Chirico Serra, demitirei todos os petralhas que infestam os cargos da empresa e imediatamente fecharei um contrato leonino com as 7 irmãs que exploram os recursos que os países como o Brasil não conseguem explorar com eficiencia, cedendo para essas empresas patrióticas 99% do petróleo que retirarem, ficando com a fábula de 1% para minha pessoa, sendo que todo o risco de retirar petróleo da terra, do mar e do pré-sal ficará todo para essas dignas empresas multinacionais(!), que com certeza exportarão o óleo bruto a preços camaradas para os EUA e devolverão para o Brasil o produto já refinado, com sobrepreço módico de uns 500% sobre o preço do petróleo brasileiro exportado. Será nosso colaboração para que nossa pátria de adoção ianque supere a crise economica em que se encontra, mercê de alguns negócios equivocados praticados por nossos irmãos brancos de olhos azuis de Wall Street.
    O mundo finalmente voltará ao seu eixo com a posse do Presidente Eleito Serra em 2011, pois com certeza teremos a volta triunfal dos consultores do FMI à Brasília para nos dizerem e orientarem sobre o que é bom para o Brasil, mal posso esperar, estou tendo “frissons” só de imaginar esse glorioso momento.
    Com certeza o Presidente Eleito deportará o molusco apedeuta para Cuba e rezemos para São Serapião que acabe seus dias como bóia-fria cortando cana de açucar no paraíso terreno dos petralhas e comunas.

    1. Ao ler um artigo postado nestes comentários, pairou-me uma dúvida crucial e cruel: Será a distinta Professora Aileda, que desmascarou as artimanhas do molusco apedeuta no citado artigo, alguma parenta próxima do digníssimo Barão Schutz und Staffell, do Padre Josephus ou do preclaro Barão Jacy Borreaux, tal sua verve e indignação?
      Ó dúvida cruel que me atazana o espírito!
      Vou orar para São Serapião, colocar meu cilício, ajoelhado em tampinhas de crush e chicotear-me para ver se as idéias aclaram.

      1. Prezado confrade Pinto Brochado,

        A Professora Doutora Aileda, em início de carreira, alfabetizou nossos simpáticos contraditores Zé Ruela e Zé Povim; mais tarde, foi preceptora daquele nosso irado irmão Ronald Reagan. O único senão em sua carreira parece que foi a reprovação nos testes iniciais de ingresso na abadia do bom Padre Josephus.

        Como o bom irmão concordará, a Professora Doutora tem bagagem formal e experiência superiores ao apedeuta golpista que desgraçadamente nos governa.

  11. Paradigmático Mestre,

    Só lembrando ao fotogênico D. Chirico primeiro e único dos cuidados que deve tomar ao tomar o assento no planalto. Deve tomar as mesmas precauções do saudoso Jânio Quadros (que São Serapião o tenha), que ao tomar posse como alcaide da cidade de São Paulo teve a sapiência de desinfetar a cadeira, indevidamente ocupada por ignóbil criatura.

    Esse Chirico mesmo surpreendente. Jamais tinha notado o quão fotogênico ele é. Tem a capacidade de transformar qualquer imagem iconográfica em que esteja presente em uma obra prima digna de um Henry Cartier Bresson . Essa imagem que o diga.

  12. E se Serra não ganhar, eu fecho o congresso, prendo e arrebento essa comunistaiada toda!
    Mas não vou tocar na Grande Imprensa e no STF, já que sou um democrata. Por enquanto, meu governo da minha democradura está assim:
    Presidente: José Chirico Serra.
    Eminência Parda: Eu.
    Ministério da Economia: Miriam Leitão.
    Ministério da Cultura: Arnaldo Jabor.
    Ministério das Comunicações: Reinaldo Azevedo.
    Ministério da Reforma Agrária: Kátia Abreu.
    Ministério da Justiça: Daniel Dantas.
    Ministério da Porrada: Arthur Virgílio.

    Conto com o total apoio de minha esposa, que me incentiva a sair à noite para conspirar e só voltar no dia seguinte.

    Conto com a indicação de nomes para os ministérios. Apenas os fiéis em São Serapião poderão dar pitacos.

    Esquerdopatas metidos a engraçadinhos serão tratados a choque esfincteriano.

    1. Magnânimo General,

      Tardiamente, pelo que me desculpo, sugiro alguns nomes para ministério de Zé Chirico:

      Ministério da Criança e juventude: Alexandre Nardoni
      Ministério dos transportes: Yeda Crusius
      Ministério das Comunicações: Roberto Civita

    1. Badalado Mestre

      Ao que tudo indica continua desabando. Veja que até o SINO que com seu badalar chamava à reunião os apoiadores da Opus Dei em torno de SIR Hill desabou. Vai ver que foi por excesso de utilização.

  13. Ó Poderoso advinho,

    Me alivia ter consciencia de que nosso futuro presidente de cabeça reluzente esta no olimpo das pesquisas, acima dos reles mortais escarlates e chicomendeiros. Meu coração pula de alegria em saber que teremos um mestre de novo no poder, e que correria até o Chile para nos salvar das ameaças paupérrimas do asqueroso MST, e sem esquecer do nonadédico escarlate exú. Que São Serapião esteja conosco nessa encruzilhada!

  14. Grande Mestre!
    Hoje fiquei abespinhado com o ato torpe da imprensa marxista da Grande Província de São Paulo, o jornaleco o Estado de São Paulo, no afã de defender a Ditadura do Proletariado divulga queda do Ungido e Glorioso Líder dos homens de bens defensores
    e herdeiros da Grã-ordem dos Fidalgos Bandeirantes das Terras do Brazil e Alhures.
    Precisamos clamar: É mentira do Estadão.
    É impossível que o apedeuta barbudo e a candidata do movimento lulo-obamo-chavista estejam crescendo. Nosso comandante em sua galhardia saberá combater o movimento da gentalha ignara que é enganada pelos jornais e televisões que se renderam ao culto da Besta de Nove Unhas.
    São Serapião e o Imaculado São Josemaria Escrivá abençoram José Serra, que em 2010 enxotara o BelzeLula que hoje conspurca o Palácio do Planalto.
    Choro de saudades de Dom Fernando Henrique e dos bons tempos de Malan. Viva Serra Presidente do BraZil. Pr bem ou na Marra.

  15. istimadu fesso ariovardu
    atendenu a pididu du baraum vo da minha resposta a tar pergunta, pra ganha us votu de sum paulu a dirma e us novo cumpanheru vaum te qui cria uma borsa famia mais mio ou seja uma borsa famia di artomovi,nada di redussaum de ipi pra carru popula i sim prus carro dus paulista aquelis carraum importadu, si a dirma der borsa famia prus carraum ela ja ta eleita ai e so corre pru abrassu, num pricisa nem ajuda de saum serapiaum.é dirma la e lula na onu

    1. Conserto um analfabeto como o Zé Ruela em dois tempos.

      Boto no pau e dou porrada até falar e escrever direitinho.

      Já fiz japonês falar com sotaque italiano em menos de 24 horas.

      Escrevo enquanto aguardo minha adorada e meiga esposa, Darlene, retornar das orações noturnas com o mestre Hariovaldo.

  16. Ibopiano e Pitonísico Mestre,

    Constrangido, escrevo-te este opúsculo com toda a pudicidade, para contar-lhe que todas minhas freiras, encabeçadas por Madre Meneguel, estão horas a fio enroscadas nas cópias da foto que vós publicastes acima, de nosso ungido Economista, uivando todas, em unissono: “Jaquinicolsom!” “Jaquinicolsom!”
    Mestre, o que diabos é jaquinicolsom??? A princípio pensei que fosse mais um daqueles casos de ‘absentia pennianus”, comum entreas as servas do Senhor. Após um curto intervalo dos arquejantes uivos, perguntei à Madre Meneguel o que ocorria e porque mantinham a foto abaixo dos hábitos, e ela me respondeu: “Meu bom frade, trata-se de um grande astro, aquele, o Iluminado! É ele, o grande Jaquenicolsom!” Depois disso, fecharam-se na capela e nada mais pude controlar.
    Pergunto-vos, holywodiano guia, nosso bom Jose Xirico, além de economista e engenheiro, fez alguma ponta em filmes pornôs na juventude???

    Em obsequiosa ignorância, despeço-me conclamando a ajuda de toda a confraria. Quem é Jaquinicolson???

    1. Deve ser um sujeito de “espírito pusilânime” também. Eu quero é saber que porra é essa de “espírito pusilânime”. O nome é tão bonito que cheguei a pensar que era um elogio pro “filho bastardo do Brasil”. Cuidado com o tal dp Jaquinicolson, ele só é parecido com o nosso potentoso candidato, mas é da esquerdalha também e corrompe a(l)virgindade das nossas irmãs em São Serapião.

    2. Angelical padre Josephus;
      Cheias de razão, e outros fogos em seus imos corporais, estão as boas freirinhas ao confundi-lo (aquele da imagem e não o senhor padre) com o Jaquenicolsom. Aqui na fazenda, ao mostrar tal fotinho acima às jovens correligionárias-serviçais, eis que todas as 32 caíram desnudas ao solo, se contorcendo como que possuídas, bradavam e versejavam: “Tiaquinóris, Tiaquinóris, pó ficá cum u meu lóris”…e nem sei mais o quê. Talvez o Zé Povin entenda desse idioleto.
      Padre, elas também sumiram pro meio do mato. Até agora não regressaram. Quanto a mim fui com foto e tudo para a minha banheira de minerais águas tépidas.
      Doidivanas, todas nós: Serra é a melhor bolacha do pacote. Não há como resisti-lo.
      Sua benção, padre.

  17. Grande mestre, Acabei de descobrir que os proprietários do GOOGLE realmente sao Pessoas de Bem! Eles estão a serviço do nosso estimado presidente José Chirico sERRA. Se voce, digitar a palavra “mentiroso” no Google, Aparece quem? Quem?
    Ora, Aparece o nome da besta barbuda nonodédica que ora usurpa o poder. Afinal, só mesmo sendo um grande mentiroso para enganar o povo e usurpar o poder que por direito pertenca a nós homens de bens.

    Grande google realmente sabe a verdade!
    Ps; A comunidade escarlate não gostou desta e está fazendo boicote ao Google… Coitados, não passarão!

  18. Bom mestre, assim como já desmascarou com maestria os comunistas Luís Nassif e o Eduardo Guimarães, o senhor precisa urgentemente incursionar novamente sobre as hostes comunistas na web, para desmascarar mais um desses individuis que pululam como pulgas nessa verdadeira praga que são esses blogs esquerdistas.Trata-se do senhor Leandro Fortes, que no seu último post, atacou de forma extremamente vil, um dos nossos homens bons, o excelentíssimo ex presidente FHC.Já passou da hora, insofismável professor, de dar um basta nessa generalização de más ações aos homens bons, empreendidas pela malta vermelho-bolchevique blogueira.E para que ninguém duvide da minha denúncia, aqui está a audácia do jornablogueiro que aqui denuncio: http://brasiliaeuvi.wordpress.com/

    1. Muito bem, prezado Novo Burguês. Ótima sugestão. Este iníquo sr. Leandro Fortes, cujo sobrenome remonta, enganosamente, a um dos pró-homens da Nação, o ínclito homem-bom Heráclito, não passa de um lacaio a serviço do carcamano Mino Carta -- cuja revista não passa de um infame arrazoado de laudas com conteúdo revolucionário e pró-lullista; em suma, um panfleto de cunho vermelho -- já se encontra em nosso Index. Ele terá que se entender com S.Serapião, que não costuma ser muito clemente com esta laia.

  19. KKKK!
    Parece que o Serra ta “broiado”!!Nao consegue nem falar;a lingua deve esta pesando uma tonelada!!
    Deve ter entornado uma garrafa de cachaça depois do resultado dessa pesquisa ai,rsrsrs!
    Bom,pode ser que ele tenha chupado a jugular de algum bebum,kkkk!
    E deve ter tido uma rebordosa daquelas!!!

    1. Ja prestigiei!!
      Inclusive,vi a entrevista que ele deu no viva o gordo e dei um diagnostico:ele esta com oxiuriase!Se remexe na cadeira o tempo todo,como se estivesse com uma coceirinha naquele lugar!!

  20. Mestre inspirador, professor Hariprado.

    Minha conspiração segue adiante. Quando eu terminar, não vai sobrar bolchevique que consiga andar!

    E a composição de meu futuro ministério segue adiante com mais alguns nomes confirmados:

    Presidente: José Chirico Serra.
    Eminência Parda: Eu.
    Ministério da Economia: Miriam Leitão.
    Ministério da Cultura: Arnaldo Jabor.
    Ministério das Comunicações: Reinaldo Azevedo.
    Ministério da Reforma Agrária: Kátia Abreu.
    Ministério da Justiça: Daniel Dantas.
    Ministério da Porrada: Arthur Virgílio.
    Ministério dos Direitos Humanos: Jair Bolsonaro.
    Ministério da Tolerância Contra a Discriminação: Afanásio Jazadji

    Se os comunas pensam derrotar o Zé Chiririco e tomar o poder com a terrorista Vilma Roussef… não perdem por esperar….arhgf ….arhgf ….arhgf ….hunsh…

  21. Poxa, como eu vivia na ignorância, ao ler este blog eu vi a luz. O professor agora sera meu guru, irei ao seu lado combater o comunismo Lullo-petista. Vamos varrer a Petralhada e o apedeuta para o limbo. Devemos convocar as senhoras de bem para nos ajudar, precisamos da Hebe Camargo, da Regina Duarte e da Ana Maria Braga para reforçar a nossa luta.

    1. De minha parte, sede bem vindo, Sir Roderick.

      Quanto às boas senhoras, de bem e de bens que pretendeis trazer para a Causa, há necessidade de alguns ritos de iniciação para que sejam afastadas certas lembranças. Devereis consultar nosso bom pároco mor, Dom Josephus, em busca de vagas na Abadia por ele dirigida.

      Saudações serapiônicas.

    2. Aleluia, Beato Roderick,

      Considere-se ungido, remido e fiel Crente Segurador do Cajado da Santa Ordem de São Serapião!

      Confesso que fiquei pasmo com tão rápida transformação! Lembrou-me São Paulo a caminho de Damasco!!
      Creia, ó irmão, que nosso Santo Paulo, judeu farizeu, durante a tórrida caminhada, perguntou ao outro judeu: “Yeshua, que calor!Vamos tomar alguma coisa?” No que respondeu o outro judeu: “De quem?? De quem??”

      Resultado: assim nasceu nossa Santa Madre Igreja!

      Creia, ó nobre Roderick, nossa confraria de homens bons, tal qual nossa amada Igreja, caminha tomando de uns e de outros, principalmente dos outros, todos os bens terrenos e celestiais, estabelecendo a tutoria e o usufruto para os mais nobres (nós, claro!), por ordem divina de nosso profeta maior, Prof. Hariovaldo, discípulo de FHLC o Semeador e anunciador da futura Boa Nova: Jose Chirico, nosso economista, religioso e, nas horas vagas, construtor de pontes.

      Muito bem: convite feito!Convite aceito! Não esqueça de trazer vaselina. Afinal, o santo cajado de são Serapião não pode se desgastar e há outros iniciantes na fila.

      Aleluia!!Irmão!! Entre e fique de quatro. Amém!

  22. O COMUNISMO DE HARIOVALDO PRADO NOVAMENTE SE MANIFESTA, TODO CANDIDATO A PRESIDENTE NO REGIME ORA VIGENTE DEVERIA SER ESTRIPADO E TER SEU CORPO ATIRADO A CÃES E ABUTRES, O QUE PRECISAMOS É DE UMA DITADURA DEMOCRÁTICA QUE PURIFIQUE A NAÇÃO EM SEU PRÓPRIO SANGUE

    1. Querido Ronald Reagan. Vejo no senhor qualidades que seriam úteis no meu esquadrão anti-comunas.

      Mas lembre-se, antes de cada operação deverá tomar 200mg de diazepan, já que está um pouquinho… um pouquinho…humm…em “overacting”.

      Lembre-se: se viverem, não pode haver marcas. Se morrerem, não pode haver corpos.

      Saudações patrióticas!

  23. Querido professor,
    Queridos condiscípulos,

    SÓ A VITÓRIA DE JOSÉ SERRA NOS DEVOLVERÁ A DEMOCRACIA, CADA VEZ MAIS DISTANTE QUANDO MEDIDAS AUTORITÁRIAS DO ESTADO INVADEM NOSSO LAR. VEJAM AGORA O ABSURDO DA PROIBIÇÃO DE BRONZEAMENTO ARTIFICIAL. COISA DE REGIME COMUNISTA. CONCLAMOS TODOS E TODAS A UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO PELA LIBERAÇÃO DO BRONZEAMENTO ARTIFICIAL QUE LULA MANDOU PROIBIR VIA UMA TAL DE AGÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

    1. Essa proibição dificulta infiltrarmos nossos agentes de alva tez nas hostes marrom-avermelhadas do Monstro de Nove Unhas.

      Valei-nos, São Serapião.

  24. Caro e preclaro mestre,
    Em que pese o entusiasmo legítimo pelo nosso Presidente de nascença, é necessário conter um pouco nossas irmãs em São Serapião.
    Mormente quando se trata em se pendurar no badalo, haja visto que, por mais que as egrégias companhias de engenharia de nosso amado Campo de Piratininga sejam internacionalmente aclamadas, nem sempre podem contar com fatores imponderáveis, mas outrossim pesantes, tais como a famosa Lei de Atração Universal, que nosso colendo Supremo líder do Supremo Tribunal ainda não conseguiu declarar instituicional.
    O resultado é, infelizmente, colocar por terra nossos esforços para soerguer as virtudes dos homens bons de olhos azuis: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u656847.shtml.
    Faltou o cajado de São Serapião para dar sustança e apoio.
    Data vênia, smj, cqd, amec, apmr, etc. e tal.

  25. Trumbófono, parafínico e cromático Mesteireiro Hariovaldo;

    Demorei séculos para sair do estado de estupor que tal imagem onírica do nosso mais supremo dos dotados de (—--)[não, não ouso proclamar] provocou em meu ser todinho. Desde o meu mimoso ioapoque ao meu túmido chuí, quedei-me toda pensabunda.
    O que estaria ele a entoar com aquela dentama desencoberta pelo mais digno e magano dos sorrisos? O que será que será que os seus olhinhos infantis, como os olhos de um flagicioso contumaz estariam vendo antes e depois de tão gracioso piscamento? E aquela vanguarda craniana plissada? O que estaria ebulindo àquela sombra testaçuda invejável que é a dele? Diga-me, oh lucífero Mestre Hari! Sou toda interrogações!!!!

    Onde, em que tempo, de que forma aquele que tem desconto na manicure, e que atende por nome de viventes submarinos víscidos, conseguirá suplantar tamanha pulcritude como a do retratado em questão?

    Sugiro cantarmos unidos a Serralhesa, sob os auspícios de São Serapião, para que a vitória lhe seja garantida:
    Allons enfants de la patrie
    Le jour de Serra va arrivé…

    Alvíssaras!

    1. Piedosa Sinhazinha.

      Madre Meneguel convida-a para um sarau ero-gregoriano, organizado somente por noviças, na torre norte de nossa abadia.

      Ficaremos deveras honrados com vossa presença, amada paroquiana.

      Madre Meneguel solicita que por favor não esqueça os óleos santos e a pequena estátua do grande protetor e consolador São Chirico. Será de muita utilidade durante as unçãos, quando as noviças, em extase, clamam por ser penetradas pelo magnífico espírito do cajado de são Serapião. (Vai ser uma noite e tanto!)

      Bençãos e que São Serapião não fique enciumado com vossa exaltação ao nosso bom Dom Xirico, o Vagaroso. Amém!

      1. Amém, aleluia, oh fescenino Padre!
        Lá estarei entre as vossas noviças de fino trato. Óleos, cremes e afins já estão em minha LVuiton, assim como as estatuetas dos citados santificados. Levarei comigo certo cajado crispado de pedrarias com poderes que nem te conto, bentíssimo pelo santo em pessoa, em priscas eras. Vai ser um furor sacrossanto jamais visto nem nas estrebarias do Opus Dei. Dentre todas as tuas meigas philis serei a mais leve mariposa.
        Na graça da fé, vossa benção.

  26. Irmãos em Serapião e preclaro mestre Hariprado.

    Comunico a todos que a nobre instituição Centro Paranhos Fleury para a Extração da Verdade (Cepafleve), entidade com fins beneméritos a qual fundei e dirijo, alcançou reconhecimento internacional.

    Ano passado, o Museu Britânico nos procurou, após 80 anos de infrutíferas pesquisas com u´a misteriosa múmia, que insistia em ocultar sua identidade e época aos pesquisadores – uns molengas de me*da.

    A maldita pagã, anterior aos valores ocidentais e cristãos, já entrou aqui tomando tapão na ressecada orelha e foi direto pro pau! Comuna não tem moleza comigo, não!

    Em uma semana já tinha entregado o nome, data de nascimento, de falecimento e alguns segredinhos picantes da corte do faraó. Como estava a 2.763 anos deitada e enrolada, na maior vagabundagem, mandei fazer a faxina aqui do nosso centro.

    E ela está limpando tudo di-rei-ti-nho. E quero ver se ela é besta de não limpar!

    1. Viripotente general Albernaz, o Soturno;
      Uma breve consulta, data venia.
      Tendo em vista gigantescas dificuldades em arrumar pelo menos uma, UMA que seja, serviçal que me apeteça para os serviços domésticos, gostaria de saber: o Sr., oh proceloso General, não me alcançaria uma dessas múmias pé-de-boi? Trabalhos há muitos, proventos nenhuns, como deve ser entre os de bens como nós. De quebra o Sr. me concede um curso básico de domesticação de personal-múmias, para que se a serviçal em questão não for uma delas, passe a ser e com bons modos.
      Grata.

      1. Sem dúvida, prezada quatrocentona.

        Meus ordenanças, tenente Benzetacil e o cabo Moiosso entrarão em contato e se colocarão à disposição.

  27. Insopitado guru.

    Felizmente as pesquisas mostram que nosso irmão Serrinha cresce nas pesquisas mês após mês.

    E olhe que, segundo eu soube, esse tal Instituto CNT/Sensus é tendencioso, infiltrado de vermelhos de todos os matizes. Ou seja, na verdade, o Zé Chirico Serra deve estar ainda mais alto na intenção de voto.

    Que Serra alcance cada vez mais, os píncaros da Glória! Que São Serapião o abençoe!

  28. Mais uma vez o nosso LULA é destaque na imprensa internacional. O jornal alemão Der Spiegel afirma que Lula reverteu a situação econômica do país e que o Brasil deverá se tornar a quinta maior economia do mundo em 2016. Como diria o PHA, é agora que o FHC corta os pulsos!!!!!!

    1. Prezada Angélica Matos,

      Alvíssaras! De fato, em 2016, no Segundo Mandato de José Serra, o Brazil já terá voltado ao rumo certo e será uma das maiores economias do mundo. Continuará crescendo em ritmo chinês durante os Terceiro, Quarto e Quinto Mandatos. No máximo, no máximo, no Sexto Mandato sertemos maiores do que a China.

      Que São Serapião proteja sempre nosso Líder-Economista-Engenheiro reformador de viadutos.

      1. Dom Joze de Pan Y Agua, quanto o povo descobrir que onde o SERRA governa, tudo DESABA, ele não vai conseguir mais se eleger nem para síndico do prédio onde ele mora. Como gosto muito do seu nome – extremamente criativo – estou encaminhando o brilhante trabalho do Antonio Mello, a respeito do GOVERNO SERRA.
        “Atenção direitistas raivosos, doutos preconceituosos, porcalistas e seu porcalismo, blogueiros de esgoto, colunistas de aluguel, viúvas de FHC, o trem desgovernado da candidatura Serra vai partir.

        Primeiro apito: -- Siiiii…
        Segundo apito: -- Fu….
        Terceiro apito: -- Siiifuuuu…
        (sai o trem)
        Cai a viga, cai o sino, cai o Serra
        E Cai a viga, cai o sino, cai o Serra
        E Cai a viga, cai o sino, cai o Serra
        Sifu, Sifu
        Sifu, Sifuuuu
        Cai a viga, cai o sino, cai o Serra
        E Cai a viga, cai o sino, cai o Serra
        E Cai a viga, cai o sino, cai o Serra
        Cai a viga, cai o sino, cai o Serra
        Sifu, Sifu
        Sifuuuuuu, Sifuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu…”

    2. Pobre alma infeliz que acredita nessa imprensa marron internacional e suas matérias pagas pelos petistas para enganar o povo. Vá ler o semanário dos homens bons para saberes a verdade.

  29. O ZÉ PEDAGIO ESTA EM QUEDA DESDE QUE INICIARAM AS PESQUISAS E O MESTRE DO CAJADO MOLE NÃO QUER ADMITIR A SUA DERROCADA POLITICA.O AECINHO NEVES,MINEIRINHO QUE NEM EU É QUE REPRESENTARÁ O PAÍS COM MAIOR FLATULÊNCIA!!!

  30. Estava eu assistindo o desenho dos SYMPSONS e achei parecidissima a carinha deles com a do ZéChirico Serra.Já iniciamos uma investigação para tentar elucidar tal animação que parece que foi elaborada de forma proposital para beneficiar a candidatura do ZéPedágio.Quem ora assiste os SYMPSONS tem uma lembrança do Zézinho Carequinha pois é muito semelhante.Isso é campanha antecipada e a Justiça eleitoral tem que agir assim como o Gilmar Dantas tem que impedir essa antecipação de campanha com os SYMPSOS que vem beneficiar o Nosferatu.

  31. É verdade. O perígo é o povo brasileiro querer eleger o Serra apenas pela aparência (que é tão arrebatadora quanto seu caráter e eficiencia..) neste quesito já ganhou. Fiquei sabendo que a Modelo espoza do Sr. Sarkozy tem um queda pelo Serra.. Aliás, TUDO tem uma QUEDA pelo serra..

  32. O FILHO DO BRASIL

    corcordo e discordo…
    concordo plenamente com a profª Aileda. Vou repassar, mas não acredito que iremos mudar o nosso destino: ANOS DE NEGRUME.
    por que não vamos conseguir?
    muito simples: NÓS TEMOS CULPA NO “CARTÓRIO”
    Explico-me, quando o nosso “Guia” diz “Os curpado do atraso deste país é aselite” ele tem razão.
    por que somos os culpados? uma noticia, em um jornal de São Paulo, infelizmente não guardei onde, dizia que na primeira metade do Século XX, o nosso querido Mario de Andrade foi nomeado Secretário da Educação, aqui em São Paulo. Pois bem, ele sugeriu que se fizessem jardins de infância para as crianças dos pobres e operários. Elas sairiam da rua (e olhe que naquele tempo, a rua não era perigosa como hoje!) e iriam aprender musica, teatro, pintura, trabalhos manuais, etc, etc….
    sabe o que aconteceu?
    “AZELITE” paulistana deu o grito: “que absurdo! vai jogar dinheiro fora! essa GENTINHA não merece!!!”
    muito bem, se AS ELITES PAULISTANAS , centro mais desenvolvido do país, pensavam assim!!! o que pensarão AS ELITES do interiorzão brasileiro!!!! alguém sabe responder?
    eu sei! É aquela famosa piada da criação do mundo; Geová dizendo para o anjo “você vai ver o povinho que eu vou colocar aí!”
    Professor Alcides Pereira

  33. Caros Amigos.

    A rádio Melodia de São José do Rio Preto -- SP empenha-se com todo o seu potencial de mídia no combate ao populismo que governa e desgraça a nação brasileira.
    Conte conosco e divulgue o nosso trabalho pois só limparemos a casa se formos unidos e fervorosos.

    Obs.:Recebemos várias ameaças por estarmos na linha de frente contra o imbecil de Brasília!

  34. Prezado confrade Osmar Santos,

    Informe-nos a frequência da meritória Rádio Melodia para que todos possamos fruir de sua programação.

    Que São Serapião o mantenha sempre antenado.

  35. NEM TODOS OS BRASILEIROS TÊM A CAPACIDADE
    DO SEU MAIOR LÍDER POPULAR DE TRABALHADORES

    Farei, aqui, pequenos comentários a diversos tópicos do texto da Professora Aileda:

    1
    Apesar de não ter feito um curso superior, o mecânico nordestino é “doutor honoris causa” em algumas das melhores universidades do mundo e melhor do que seus pares e adversários na atividade que escolheu para servir a seu País, depois de aposentado.

    2
    Falar mal de políticos é fácil porque se trata de uma atividade que atinge a vida de todos. E Aileda já o fez muito bem em sua tese de doutorado em relação a Fernando Collor, provando que ele foi extremamente hábil em seu discurso.

    3
    No tempo dos presidentes doutores, a qualidade do ensino em todos os níveis era muito melhor, pois se destinava apenas a uma parcela muito privilegiada, a elite. O discurso da mídia também era menos livre, pois o uso de um termo popular poderia levar o comunicador ao ridículo. Mas aquela mesma universidade, interpretando mal a importância da variação linguística, desvalorizou o ensino da língua padrão, como preconceito linguístico.

    4
    É pena que se preste a falar mal do seu próprio país, usando uma falsa crítica a um de seus líderes, pois os mentirosos, os corruptos e os “terroristas” apontados não nasceram nos últimos oito anos, nem se mudaram de anjos a demônios de uma hora para outra, como se pretende.

    5
    Todas as pessoas supostamente mais capazes estão nos cargos que pretendem ou pretenderam? Quantos doutores estão subempregados porque não conseguiram provar isto a seus pares?

    6
    Apesar de ter participado como consultor para o DICIONÁRIO LULA (Editora Nova Fronteira, 2009), não sou lulista, mas posso garantir que suas palavras não o desclassificam linguisticamente.

    7
    Se o “filho da mãe” é tão ruim, não percebi por que temer tanto pela exibição do filme que contará sua vida antes da vitoriosa campanha política, em cujo governo está sendo mostrada a corrupção e o crime que até então permaneceram escondidos.

    8
    Não dependerá dos presidentes a qualidade do ensino, mas dos professores e das instituições de ensino, principalmente. Inclusive das particulares que sobrevivem à custa dos incentivos dos programas de expansão do ensino superior, incomparavelmente maiores na última década.

    9
    Apesar de não conhecer bem a gíria dos traficantes do Rio, acredito que todo bom estrategista político deve procurar “dominar” todo o espaço no qual pretenda ter influência e, neste caso, todos os partidos políticos deveriam ser igualmente eficientes.

    CONCLUSÃO
    Quem tiver interesse na Análise do Discurso aplicada à Política deve ler O DISCURSO POLÍTICO AUTOCRÁTICO: O DOMÍNIO DO EU, de Aileda de Mattos Oliveira e o DICIONÁRIO LULA, de Ali Kamel, dois trabalhos completamente diferentes, mas igualmente úteis.

  36. Se pelo menos José Serra não fosse um desses que se gaba de ser ex-comunista e etc… o cara nem concluiu a faculdade, mas que vagabundo.

  37. Aileda de Mattos Oliveira Prof.ª Dr.ª de Língua Portuguesa Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) …
    “Tudo está dominado, porque está corrompido pelo dinheiro fácil em troca da traição e da sabotagem. Apenas por patriotismo, sem levarmos nenhuma vantagem, porque pertencemos a outro grupamento ético, que não leu o glossário lulista, sabotemos o filmeco do palhaço de Garanhuns, desde já, para que, no ato da divulgação, caia no ridículo o Filho bastardo do Brasil, que bem poderia ser o Filho de outra coisa que já sabemos o que é.”
    Uma Senhora de 75 anos, que se diz “Prof.ª Dr.ª de Língua Portuguesa” pertencer a outro grupamento ético, acredito que tenha falhado em suas aulas de Português pela sua contradição ,
    “Já imagino esse filmeco sendo veiculado no agreste, nos sertões, arrebanhando os ingênuos e estimulando-os ao analfabetismo, à bebida e à rebelião “
    Porque seus colegas professores que durante 500 anos,
    “Tais alterações são produtos dos erros de raciocínio e da falta de intimidade vocabular, que a incontinência verbal do senhor feudal, pela repetição, torna-as vernaculares. Tudo isso, aliado à esperteza de um espírito pusilânime, tem o poder de corromper os alicerces de todos os poderes da República.”
    não conseguiram alfabetizar este outro grupo ético “ no agreste, nos sertões “ a Senhora da época dos coronéis, estudava as custas dos GOVERNOS em uma Universidade Federal, “Regredimos ao populismo desenfreado do brizolismo e percebemos, claramente, a existência de dois Brasis: o que trabalha e estuda para o desenvolvimento nacional e o que vive de estelionato político, sorvendo os impostos pagos pelo primeiro dos Brasis.”
    Ou por esta casta que a nossa geração não foi capaz de mudar e os seus colegas de salário mínimo não puderam ir para as Universidades Federais e depois voltar a escola e mudar “os traficantes do Rio, “está tudo dominado”. Eles sabem o que dizem, infelizmente. Tudo está dominado, porque está corrompido pelo dinheiro fácil em troca da traição e da sabotagem.” o que foi criado nos últimos 500 anos nas cidades e no campo !!!!!!
    A senhora deve pertencer a este outro grupamento ético que durante 500 anos fez “A pressão para um conflito entre brasileiros .” e “Apenas por patriotismo, sem levarmos nenhuma vantagem, porque pertencemos a outro grupamento ético” criar “ a multidão de ignorantes do interior do país”.
    Esta sua conduta é demonstração de desequilíbrio psíquico, uma senhora de 75 que se diz …. perdendo valores que cultivávamos como habituais normas de conduta, não merece atenção deste povo de 80% de ignorantes brasileiros sem ética e não fazer parte desta outra casta que a senhora diz pertencer.
    Art.1º Parágrafo único
    “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de seus representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
    Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da Republica Federativa do Brasil:
    I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;
    II- garantir o desenvolvimento nacional;
    III- erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais:
    IV- promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, e qualquer outras formas de discriminação.
    Entre a sua casta ética e seus Boris ….., EU fico com a casta de 80% de brasileiros em que está incluído o nosso Presidente Lula, a Doutora Zilda Arns e seus 150 mil seguidores, os soldados brasileiros no Haiti, muitos outros brasileiros que não tiveram as oportunidades e grande parte de brasileiros que tiveram a oportunidade de um curso superior mas não se acham de casta superior e trabalham para reduzir as desigualdades.
    Francisco de Assis d´Avila
    Com orgulho de ser BRASILIEIRO .

  38. Falemos da premiação: O FHC deveria ser com todo o mérito laureado com o zoscar (premio de consolação da academia) pelo CONJUNTO DA OBRA, já o premio desse ano nas categorias de maior picaretagem, nepotismo, gastança esbanjamento, e desvio do dinheiro público vai para …
    Bom, se o FHC disputar essa premiação com o LULA “estreante nessas categorias” com certeza vai dar EMPATE é claro.
    Portanto, tudo isso acima comentado, embora pareça, não tem graça nenhuma, pois, por conta desses 16 anos de refilmagens dispendiosas, onde tudo é mesmismo e continuísmo político, nosso povo brasileiro é quem paga a conta, com o sangue, suor e lágrimas.
    Autor : cidadão comum, e com todos os erros de português.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *