Da unten im Tale

Para encerrar a semana bem, um dos meus preferidos lieds de Brahms.

P.s.: Tomei a liberdade de inserir legendas para facilitar a compreensão daqueles que por ventura não entendam bem o idioma de Goethe.

Facebook Comments
Compartilhar

31 comentários sobre “Da unten im Tale

  1. Seu Óvaldo asisti ao video varias vezes não consegui ler dereitcho as letrinhas são muito miúdas e juntinhas demais da conta.Tambem não vi em que momento do trem que a Bety toma as brahmis.PRESTENÇÃO!!!

  2. Mestre dos meus mestres: primorosa a apresentação dessa incoparável Gundula Janowitz que minha espôôôsa Emengarda e eu recebemos sempre aqui na mansão. SDa interpretação é um primor e o parabenizo por trazê-la lume neste santificado sítio. Cabe-me apenas, com a devida vênia e toda reverência, dizer que sua tradução na legenda de früling como “primavera” destoa do sentido da ópera. Melhor seria dizer “estação das flores”. Com meus abraços e vênias e desejo de bom fim de semana. Alvíssaras!!!

  3. Ai, ai, ai, besserwisser. Se for para ler as letrinhas da legenda da direita para a esquerda vou ter de ouvir a música de trás para a frente também.

    Entschuldigen Sie bitte. Vielen Dank und Auf Wiedersehen, Herr Professor Prado.

  4. Brameiro e antartiqueiro mestre do Lebensraum,

    A Luzia, minha serviçal que já trabalhou na Baviera como prestadora de serviços autônomos, cantou pra mim essa musiquinha em português:

    La embaixo, no vale

    La embaixo, no vale
    a água corre tão tranquilamente,
    e eu não posso te dizer
    O quanto te amo.

    Você constantemente fala de amor,
    você constantemente fala de fidelidade,
    mas um pouco de falsidade
    está sempre lá também.

    E se eu te disser dez vezes,
    que eu amo e gosto de você,
    e você não quiser entender,
    então vou ter que seguir em frente.

    Pelo o tempo em que me amaste,
    Agradeço-lhe gentilmente,
    e eu desejo que em outro lugar
    talvez você possa ser mais feliz.

  5. tio hari,
    irmãos em serapião,
    precisamos combater os revanchistas vermelhos!
    veja os inimigos aqui:

    -que tal uma passeata dos homens bons e das mulheres boazudas?

  6. Insubordinado Mestre!

    Por que te recusas a prestigiar o produto nacional se temos excelentes alternativas, como esta, para deleitar nossos exigentes ouvidos?

    http://www.youtube.com/watch?v=pQmVRRM4y-c

    Já não bastam essas horríveis apresentações de roqueiros não nestes dias?

    E não viste por acaso ontem o capítulo da novela das nove, cuja continuação hoje é imperdível, pois teve a participação de um distinto casal que defende incansavelmente tanto o uso de TAXI como a reciclagem de LATAs VELHAS? Coisa que pode não contribuir tanto para com a indústria automobilistica nacional, mas ampliará as possibilidades de trabalho em oficinas mecãnicas e funilarias, bem como o serviço de taxistas, evitando a importação e ampliando vagas nesse setor!

    1. Novela da Globo…arg..que nojo….sempre tem uma mulher chorando. Que decepção Madá…assine SKY HD. A choldra é que se interessa por essa coisa.
      Estou aqui no Rock in Rio. Daqui a pouco a emoção do Coldplay.

    2. Santa receptáculo do Graal, vide aquele Dan Brown, autor (copia e cola) daquele best-seller.

      Caríssima, bem lembrado a referência ao casal 20 reciclador de latas velhas. Mas sempres enxergo nas atitudes humanas algo que revela a verdadeira natureza das mesmas. Acompanhem a minha tese e vejam se não viajei na maionese, ops, quer dizer, se não tenho razão.

      Qual o país que tem mais latas velhas por metro quadrado do mundo? É cuba, com seus cadilacs, buicks, oldsmobille, enfim, aqueles carrões antigos da década de 50. Eles são tão pesadões, e as latas desses carros é tão grossa e forte (tanto que resistem até hoje) que se baterem em algum carro moderno fabricado hoje, não sobra nem air bag prá contar a história.

      Por conta disso, os cubanos são considerados os melhores funileiros e mecânicos do mundo. Não podem comprar peças por conta do embargo econômico? Não tem problema, fazemos elas em tornos de fundo de quintal. Uma boa notícia é agora os cubanos vão poder comprar e vender esses carros “modernos”. Havana parece um museu a céu aberto dessas velharias.

      Acho que é nessa ilha do demo que o “descobridor” de tiazinhas, feiticeiras e adolescentes precoces para a vida artística, se inspirou para esse quadro de sucesso.

      Saudações!

  7. Camaradas!Sergio Bibi Ladrão Netanyahu e Cabral saiu da treva e disse que não é hora de discutir as divisões do pré sal.Quando essa hora chegará?2050? Esse Anjo quer reza!!

    1. E chamou a Búlgara para briga!!!
      O Cabra(l) é macho mesmo.
      Disse que não responde pela reação caso o estado Maravilhoso seja prejudicado e fique sem o $$$$$$ do pré-sal.
      Tô com medo da santa!!! Ui!! Ui!! Ui!!!
      E eu achando que só o Anastasia é chegado a um Piti!!!

    1. Sr. “chico”, para vossa penosa situação, recomendo Tampax ou o velho e bom Mods. Afinal, pau que bate em Chico tem que bater em Francisco, ou pode desistir do intento, devido às circunstancias.

    1. Este rapazola eu conheço. É sobrinho neto do Mestre. Pertence à ala pobre da famíglia Almeida Prado.
      O bichano ao fundo é Dom Sucada de Lamoneda. Quando São Pinochet estava moribundo ofertou o gato a Hariovaldo.
      O nome Hariovaldo é tradição da famiglia. Mestre Hary não tinha tempo para tratar o felino e doou-o ao sobrinho neto pobre.

  8. Viche Maria até o pastor alemão tá anunciando no site do hari,daqui há pouco é o malacheiarrsoaresvardomirooamanssatubarãoedirfelisiano e etc…etc…etc……..

  9. Extremo cuidado devem tem os homens de bem e benz, está nas bancas a demoníaca edição nº 666 daquela revista comuno-lullodilmista, a Carta Capital, com uma série de matérias que ofendem a tradição, a moral da família cristã, e a propriedade.
    Aqui está o comprovante do descalabro:


    Edição 666 da Revista Marxista-Leninista

    Queria ver se nos áureos tempos dos coronéis Curió e Passarinho, do coronel Erasmo, do delegado Fleury e de tantos e tantos outros bons filhos da pátria, teriam a coragem de espargir acusações infundadas, calúnias, aleivosias e inverdades sobre a santa caserna.
    É hora de todos sairem em defesa da causa verde-oliva e de dar um basta a essa situação, onde só os corruptos tem vez, vamos todos sair em passeata pela Avenida Paulista, com Deus, pela Família e contra o Comunismo atroz vermelho dilmolullista!

    1. O meu comentário na sexta foi o primeiro, o Mestre não gostou e não publicou.
      Vamos de novo:
      Vejam a horiginalidade:
      “Hoje eu ia homenagear Mr. Wonder bebendo um Chopin em Ipanema. Mas depois desta sou obrigado a beber uma Brahms.”
      Coldplay no palco…….Vou fechar este note buque.

  10. Como já bem disse o confrade Plínio uma vez, na luta contra o comunismo não podemos confiar nem no câncer. Para surpresa geral, esta semana fomos surpreendidos com uma entrevista do Hugo, o Chaves, mostrando o laudo de sua situação médica, contando piadas e alegre, onde o mesmo desmentia, de forma muito parecida com aquele vídeo do travesti brasileiro na Espanha: “andaram dizendo que eu estava numa pior, mas se isto é estar numa pior, pohrra”. Outro “surviver” que mandou notícias foi o Fidel, o Castro : “Fidel está bem de saúde, disse nesta quinta-feira uma autoridade cubana, e poderá aparecer numa entrevista feita por um canal de televisão venezuelano”. Por estas e outras que não assisto estes canais venezuelanos, só tem desgraças…..

  11. LÍRICO E PRESTIDIGITADOR DA MÚSICA MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Parabens Mestre, Pelo seu bom gosto. Apenas acho que o sr. não devia ficar incentivando esses trocadalhos do carilho infames que todos fazem ao se referirem aos compositores clássicos, tipo.

    “Vamos tomar um Chopin da Brahms!”

    Saudações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *