Amazing Grace

Amazing Grace

Amazing grace, how sweet the sound
That sav’d a wretch like me!
I once was lost, but now am found,
Was blind, but now I see.

’Twas grace that taught my heart to fear,
And grace my fears reliev’d;
How precious did that grace appear,
The hour I first believ’d!

Thro’ many dangers, toils and snares,
I have already come;
’Tis grace has brought me safe thus far,
And grace will lead me home.

The Lord has promis’d good to me,
His word my hope secures;
He will my shield and portion be,
As long as life endures.

Yes, when this flesh and heart shall fail,
And mortal life shall cease;
I shall possess, within the veil,
A life of joy and peace.

The earth shall soon dissolve like snow,
The sun forbear to shine;
But God, who call’d me here below,
Will be forever mine.

John New­ton, Ol­ney Hymns (Lon­don: W. Ol­i­ver, 1779)

Facebook Comments Box
Compartilhar

18 thoughts on “Amazing Grace

  1. Atenção, usurpadora escarlate, eu não quero desconto na conta de luz.

    Quero é ter luz todos os dias, o que já não acontece e só vai piorar se o seu desgoverno sucatear as hidrelétricas para obter essa redução de tarifa.
    Já fico sem luz com demasiada frequência.
    Como será agora?
    Eis por que insisto com a usurpadora escarlate que faculte às empresas geradoras e distribuidoras de energia elétrica poderem oferecer aos seus clientes a opção de pagarem pela energia ininterrupta.

    O governador Geraldo CHUCHU continua brigando pelos interesses das familias de BENZ.
    Constituída por 70 dos 94 deputados estaduais, a bancada do PURO Legislativo paulista teve como principal função em 2012 engavetar propostas indescentes aos conceitos OPUS D.
    Como sabemos apenas cinco comissões podem funcionar simultaneamente -- 20 pedidos de CPIs, sendo 17 de deputados da situação e apenas três de parlamentares da oposição.

    O estimado CHUCHU fez e faz:
    -A melhor obra dos últimos anos o Rodoanel,
    -Os dados verídicos e oficiais sobre a Segurança Pública no Estado,
    -O sistema ilibado do metrô,
    -As impolutas licitações do CDHU,
    -A gestão de impecável da Fundação Padre Anchieta. .

    No ano passado, de acordo com os indicadores da Assembleia, o número de leis aprovadas foi 30% acima da média.

    É muito reconfortante constatar que a população de São Paulo esteja representada por legisladores que abrem BEM os olhos ao apoiar a administração.

    “A total transparência no Executivo paulista não pode continuar!!!”, dizem os PTralhas e sindicalistas bolxev.

    É necessário que as familias de BENZ se mobilizem contra esses comunas.

    Podemos seguir o exemplo germanico que cito em poucas palavras abaixo.
    A decisão alemã de repatriar bilhões de dólares em barras de ouro estava fadada a gerar algum susto.
    No momento, o Banco Central alemão possui oficialmente a bagatela de 3.396 toneladas de ouro em seu balancete.
    Deste valor, 1.500 toneladas estão no Federal Reserve de Nova York e 374 toneladas estão em Paris.
    A Alemanha anunciou que irá repatriar 674 toneladas de ouro — 300 do Fed de Nova York (avaliadas em US$17,9 bilhões) e todas as 374 toneladas de Paris (avaliadas em US$22,3 bilhões).
    Em tese, repatriar tal volume de ouro deveria ser uma operação relativamente simples.
    De Paris, o ouro poderia ser transportado de trem ou de caminhões para Frankfurt.
    Dos EUA, utilizando alguns aviões militares ou navios.

    Em específico, as 300 toneladas que estão no Fed de Nova York reflete apenas 5% das mais de 6.700 toneladas mantidas em seus cofres.

  2. bom dia tio hari,
    agora vou ao blog do reinaldoiscorgo,
    vou tomar minha dose diária de ódio ao lula e aos petralhas.
    vou aprender que dois e dois são 45 e
    daqui a pouco eu volto renovado.
    abaixo o caos elétrico!
    abaixo o apagão da moralidade!
    cadeia para os mensalistas do mal!
    fora petralhas!

  3. Ao ouvir esta bela moçoila só me ocorreu uma palavra: Supimpa!

    Gostaria que ela cantasse aqui em casa… Epa! A bolinha está vindo….
    CAIN, CAIN, CAIN, CAIN! NÃO, ela NÃO deve vir aqui, era só uma brincadeira!

  4. Bom dia a todos os penitentes confrades e comadres (não gosto desta expressão que me lembra hospital). Solicito ao cachorrinho pulguento que dê ao menos um latido para sabermos que está tudo bem com suas pulgas.

  5. CAPELÃO MOR DESSA CONFRARIA MESTRE PROFESSO HARI PRADO

    Compreendi vossa mensagem mestre! Nesta segunda-feira de dor, em que pais, tios, avós, sobrinhos, irmãos estão a chorar pelos seus mortos somente uma música calma desse tipo para consolar.

    Muito se dirá, a seguir, sobre a segurança ou falta dela, sobre a crônica de uma (!?) morte anunciada; virão especialistas dizer o escambau, até que uma nova tragédia aconteça. Sim, como nos steites em que franco atiradores malucos volta e meia estraçalham inocentes com armas potentes de derrubar helicópteres e furar tanques…. discute-se, discute-se e depois ninguém faz nada.

    O trágico disso tudo é que já teve precedente. Houve algo semelhante num “show” de uma banda maldita dessas, que usava fogos na apresentação. Por sorte, se estou bem lembrado, ninguém morreu, somente alguns sairam chamuscados. Mas ninguém lembrou mais disso.

    E aí, vem uma banda de uns pobres coitados que devem fazer um música ruim (infelizmente apreciada pelos jovens) e para incrementar o “som insosso” resolve soltar rojões dentro de um ambiente fechado. Aí a boate só tem uma saída, a qual justamente fica depois dos guichê onde as pessoas devem fazer os pagamentos da consumação. Os outros, pobres seguranças empregados, barram a saída pensando que ninguém vai pagar a conta! E tá feita a tragédia.

    Oxalá isso sirva, pelo menos, para mudar a legislação de segurança para as casas de espetáculo. Ora, segundo um coronel dos bombeiros que falou em entrevista, a legislação dizia que apenas uma porta de saída bastava!!! (afinal com mais portas como controlar o pagamento, não é mesmo?) Quer dizer, é capaz que a empresa ainda diga que tava tudo certo com o alvará, apesar de vencido!

    Saudações!

    1. Bença padre,

      Devo concordar, o culpado é mesmo o Lulla.

      Sem dúvida esta legislação de segurança está totalmente ultrapassada. Uma saída de emergência para 1500 pessoas em pânico, nem um cérebro de jabuticaba acha isto suficiente! Não há um plano de emergência e o pessoal de apoio não recebe treinamento, quem acredita que nenhum extintor não funcionou? alguém sabia onde estavam? O caso que o padre se refere é do incêndio ocorrido em Belo Horizonte em 2001, só que seis pessoas morreram, a maioria pisoteada e houve uns 200 feridos. Tirando o local e o número de mortos estes incidentes são absolutamente iguais até no horário do início do incêndio: por volta das 2 horas!!

    2. Bença, Padre.
      Não sei se é a legislação que tem que ser mudada. Creio que legislação para prever esse tipo de tragédia já é suficiente.
      Entendo que, na verdade, duas posturas é que precisam de mudança:
      -- dos proprietários dos prédios, que sempre procuram um “jeitinho” de gastar o menos possível nos seus estabelecimentos, para atender à legislação,
      -- dos responsáveis pela fiscalização do cumprimento dessa legislação, autuando esses proprietários, quando constatado o não atendimento da legislação e não contribuir para o “jeitinho”. A questão é saber quem vai fiscalizar os fiscalizadores. Sacumé, né?

    3. Cari$$imos!
      O homen bom, prefeito de Santa Maria da Boca do Monte, CEZAR SCHIRMER (PMDB). político experiente na luta contra o trabalhismo ateu, acaba de dar entrevista exclusiva á Globo, óbvio, em que afirma que nem município nem bombeiros tem qualquer responsabilidade sobre um músico acender um rojão no palco. uma pérola!

  6. Hoje não existe clima para brincadeiras, risos e ironias. Estamos todos tristes e consternados. Apenas o PIG manifesta sua euforia porque já percebeu a oportunidade de por a culpa no “governo”, no Lula, na Dilma e no PT. Esperemos que, pelo menos não façam shows de pirotecnia em suas redações…

  7. Sem vergonha, Leitor do Uncle King apoia Serra:

    Nostradamus (28/01/2013 às 10:52):

    Não tenho vergonha de afirmar que sou serrista. Serra nunca me decepcionou. Mesmo nas suas raras derrotas ele soube portar-se com muita dignidade, portanto, concordo plenamente com o feliz comentário do Joelmir (28/01/2013 às 7:46) e também estou com Serra e não abro!.
    .
    Defendo plenamente as prévias para a escolha do candidato presidencial do PSDB. Nem a minha admiração pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é suficiente para acompanhá-lo automaticamente no apoio à candidatura do senador Aécio Neves.
    .
    Ao apoiar as prévias é claro que me comprometo a acatar o seu resultado qualquer que ele seja. Se Aécio Neves vencer as prévias terá o meu voto mas não o meu entusiasmo, por se tratar de um político indefinido que não gosta de descer do muro e, na minha opinião, muito chegado a acordos com os adversários.
    .
    Quanto à posição da quase totalidade da imprensa paulista contra as prévias isso não me interessa. A mim, neste e noutros assuntos, interessa somente a posição da Veja e dos blogueiros Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes.

  8. Distincto Professor Hariovaldo,

    Antes de mais nada, quero aqui externar minhas condolências às famílias das vítimas daquele escabroso incidente.

    Parabenizo-o, Professor, pela fidalguia de seu ato, deixando de lado as desavenças e gracejos nesta hora tão amarga para, através desta canção, manifestar seus pesares.

    Mas… no vídeo exibido a canção só é entoada até a terceira estrofe, que é formulada, pela excelente intérprete, na primeira pessoa do plural: nós.

    Porém, na letra que o Mestre aprentou-nos, a terceira estrofe está grafada na primeira pessoa do singular: eu

    “”
    Através de muitos perigos, labutas e armadilhas,
    Eu já passei;
    Foi a graça que trouxe-me seguro, até agora,
    E a graça vai me levar para casa.
    “”

    O que ela canta é:

    “”
    Através de muitos perigos, labutas e armadilhas,
    Nós já passamos;
    Foi a graça que trouxe-nos seguros, até agora,
    E a graça vai nos levar para casa.
    “”

    Evidentemente que professores não erram, mas, somente às vezes, se enganam. Isso é facto!

    Há nesta vossa versão alguma mensagem que as minhas parcas faculdades intelectuais não tenham captado?

    Alvíssaras!

  9. Boa noite.

    Velho Magister de guerra.

    O momento é de muita condolência. De sentir empatia pelo próximo que sofre, quiçá, a mais atroz de todas as angústias humanas.
    Peço licença a todos para utilizar este espaço privilegiado, onde, em quase todas as vezes em que intervi, foram-no com a vontade de desconstruir mitos, usando o poder demolidor, sutil, minante, solapante, corrosivo, do humor para, como um pedreiro que derruba edificações, construir desconstruindo (ou o inverso). Hoje fiquei mais triste ao ler, em um Blogue sujo, sobre uma charge que teria sido publicada em um jornal (vou chamá-lo como tal, pois não cabe sequer ironia para [mais] essa ignomínia por parte da mídia limpinha e cheirosa). Forneço o elo de ligação para o artigo e digo para vocês todos da minha alegria, mesmo com toda a sensação gris do momento, em não assinar tal descalabro oprobrioso.

    Elo para o artigo citado: As Reações Contra a Charge de Chico Caruso (Vi O Mundo).

    Com muito respeito pelas famílias enlutadas,

    Morvan, Usuário Fedora [18] Linux #433640.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *