Economia falida afugenta investidor estrangeiro

O atual estado falimentar da economia nacional cultivado pelas práticas socialistas do atual governo temerário, especialmente sob a batuta do dirigente marxista titubeante, insosso, sem sal e não cremoso, Guido Mantega, tem servido para afugentar os investidores internacionais, sempre solidários com as nações pobres como nosso país.

Por mais que os analistas especializados tenham alertados para a grave situação em que Mantega nos meteu, Dilma ainda não o demitiu, e esta demora na demissão do indesejável agrava a crise dia após dia, a cada edição do Bom Dia Homens Bons ou do Jornal Noturno, gerando graves danos às instituições bancárias.

Dez anos de comunismo foram suficientes para transformar a bonança dos anos dourados FHCianos na atual pobreza em que vivemos e somente a sobriedade de um governo de homens de bem como Aécio Neves poderá recuperar a nação das chagas mefistofélicas do PT. Confiantes esperamos.

Facebook Comments Box
Compartilhar

44 thoughts on “Economia falida afugenta investidor estrangeiro

  1. Como bem está alertando a imprensa dos homens bons, de que adianta o governo dar 20% de desconto na conta de luz e aumentar a gasolina em 5%? Não há qualquer diferença matemática entre 20% e 5%, o prejuízo continua o mesmo. Absurdo!!!

    1. Caro Matemático

      Esse governo imunocompetentes dos petralhas deixam a gasolina sem aumento desde 2005 e agora aumentam de um única vez exorbitantes 6% para as refinarias e 4% para o consumidor e para fazer populismo com a gentalha concede 20% de desconto na conta de luz, realmente um absurdo bom mesmo era na época do Farol em que desatinos como esse jamais aconteciam, aumentava gasolina, luz, água ,transporte tudo junto e de uma vez.

      1. Pasmem duplo, meus amigos. Primeiro pasmo por ter errado meu próprio nome.
        Segundo pasmo porque os honestos corretores da bolsa de valores de São Paulo queriam que o aumento da gasolina fosse maior, para que as ações da Petrobrás aumentassem.
        Que governo é este que não atende aos bons investidores e não faz com que nós, especuladores, deixemos de ganhar dinheiro?
        http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/petrobras-reage-mas-bovespa-esta-atenta-aos-eua--2

    2. Além do que, veja o acinte, numerólogo Oswald:
      Quem usa gasolina? Nòs, homens de boa cepa (e alguns pobrinhos que compraram um carrinho 1.0 financiado -- e não sabe o que é ler um livro, diria nosso Confrade Luiz Carlos Prates, que era da RBS/SC)
      Quem usa eletricidade? O populacho!
      Talvez esteja passando despercebido, mas com tais medidas a búlgara fantochuda do Noveunhento faz caridade com nosso chapéu!!
      É mais uma estratagema, por certo inserido no Plano Condor Vermelho, para esses comunas se manterem no poder!!
      No passarán!!
      E eu, passarinho.

      1. Em tempo: O LCPrates, que era o iluminador chefe da RBS SC, agora é o iluminador chefe do SBT SC. Quem desejar receber iluminuras prognósticas e imparciais, matar a saudades, é só sintonizar este outro canal.
        Embora eu ache um desperdício tal mente privilegiada estar num cargo tão sem projeção e importância. Seu lugar melhor seria a Banda, ao lado do Bóris, Datena, estes faróis da escuridão, da imparcialidade, da ponderação!

  2. Prof. Hari

    Bons tempos aqueles do nobre estr… digo sociólogo, em que ao pagar a criadagem no final do mês, iam eles céleres fazer suas comprinhas do mês antes que a desvalorização consumisse o poder de compra. Naqueles idos, logo na segunda-feira, voltavam ao trabalho, servis.

    Hoje, com esta corrupção grassando, estão aplicando em poupança, ousam até uma aplicaçãozinha no mercado futuro e, pazmem, viajam em suas férias em nossas rotas aéreas em suas férias, regulamentadas que estão pelo poder vermelho!

    Se não pode ser com o Mais Preparado, que seja então com o Mais Bêb.., digo Mais Articulado(nas rodas boêmias e devassidões da noite), Aécim “Andréa” Neves!

    Serapião que nos acuda; em meu socorro vem uma brejinha gelada, Saúde!

    Alvissaras

  3. Ministro Elfo Vidente Guiduu Manteiga

    A revista The Economist já pediu a demissão do supra citado, porém a usurpadora escarlate nos mostrou mais uma insubmissão mantendo o ELFO no cargo.

    As boas novas para as familias de BENZ seguem nas palavras de Dom Chirico.

    Em seu 1º discurso de 2013, DOM Chirico não citou a disputa pela Presidência em 2014.
    Çerra foi convidado porque é um homem de história e de visão.
    Em fase de “descanso e arrumação”, segundo suas palavras, o mais bem preparado dos brasileiros, discursou pouco mais de 20 minutos e defendeu que os tucanos façam do voto distrital uma bandeira partidária na discussão sobre a reforma do sistema eleitoral brasileiro, e criticou o loteamento de cargos no desgoverno federal

    Para Çerra, o sistema atual é caro e enfraquece os partidos.

    “Defendo o sistema distrital nos municípios grandes e o distrital misto nos Estados.
    Uma parte de eleitos pelo distrito e uma por uma lista elaborada pelo partido.
    Eu me lembro da ideia da certificação de cargos, para que nomeações livres exijam das pessoas indicadas formação, experiência e currículo, que é a maneira de se impedir o loteamento desenfreado da máquina administrativa, como está acontecendo no País.”

    DOM Chirico defendeu que a sigla empunhe a bandeira do voto distrital:
    “Creio que, se for transformada em uma proposta partidária e aprovada no plano nacional, será um avanço muito grande. Ter como questão partidária definida é um passo na afirmação do processo democrático”, observou.

    No sistema de votação distrital, desejado por Çerra, o território é dividido em distritos, de acordo com o número de parlamentares. Os candidatos passariam então a concorrer apenas em um determinado distrito, o que em tese baratearia o custo da campanha.

    “Hoje um deputado tem de percorrer o Estado todo em busca de voto, haveria correspondência entre o voto e o controle”, argumentou o mais bem preparado dos brasileiros.

    Fez o elenco das vantagens do modelo:
    1) barateia as campanhas uma vez que o deputado disputa a eleição num colégio menor de eleitores;
    2) aproxima o representante do representado;
    3) torna a representação mais justa.

    O mais bem preparado dos brasileiros afirmou:
    “A Grande São Paulo tem metade do eleitorado do estado e elege apenas um quarto da Assembleia Legislativa.”

    Na saída do evento, DOM Chirico não quis falar à imprensa:
    “Estou em uma fase de descanso e arrumação, no entanto devo voltar ao cenário político “entre março e abril”, deixando claro que não está marcando uma data.

    Sobre os rumores de que poderia deixar o P.S.D.B. para concorrer novamente à Presidência da República, em 2014, rechaçou:

    “Tem muita plantação, muita bobagem, trololó da oposição…Sempre fico sabendo pelos melhores jornais as coisas que estão me acontecendo.”

    O jogo é: se Alckmin CHUCHU disputar de novo a presidência da República, a vaga para o Palácio dos Bandeirantes fica para DOM Chirico.

    1. Comphrades, Mestre Hari.

      Este é o nosso lider, o lume da elite brasileira.
      Vejam a disposição do nosso Almirante Empoçado do Tietê: o mesmo disse que está em uma fase de “descanso e arrumação”, e falou por mais de vinte minutos.

      Por supuesto, quando D. Chirico estiver em campanha fará inveja aos rápidos discursos dos comunas Fidel e Hugo!

      São Serapião deve energizar nosso Líder, pois a energia do mesmo não acaba (parece até aquele bonequinho do comercial das pilhas duracell…não para de tocar o tambor nunca).

    2. “fico sabendo pelos melhores jornais as coisas que estão me acontecendo.”

      bom dia dondoka,
      perde tempo o bom chirico.
      poderia comparecer aqui neste santo depositório das intenções dos homens bons,
      que ficaria “por dentro” em instantes da conjuntura.
      acorda çerra45!

      1. Tarde com CHUCHU

        O senador Aébrio passou a tarde de quarta 30/01 no Palácio dos Bandeirantes promovendo uma rodada de whisky com os dirigentes paulistas.

        Só para manter a massa encefálica ativa foi um dos temas,Dom Chirico:
        -um dos fundadores do P.S.D.B.
        -um dos políticos mais tecnicamente preparados do país,
        -deputado constituinte,
        -senador,
        -ministro,
        -prefeito da capital,
        -governador e duas vezes candidato à Presidência.

    3. Cara Shirley,

      Vamos torcer para que Don José resolva ser comentarista político, nos bons jornais e nos melhores JN radio-televisivos. Da minha parte já fiz todos os sacrifícios, não ganhar é que sai muito caro. Temos que deixa-lo fazendo a necessária arrumação e partir para outra, que a crise econômica irá derribar estes petralhas que aí estão a fazer proselitismo com o dinheiro de nossos impostos.

      1. Cel. Lalado

        Recomendo a venda de ações da Petrobras (PETR4) até o preço de R$ 18,50.
        Motivos:
        1)fluxo negativo de notícias no curto prazo;
        2)aumento do preço da gasolina abaixo do esperado;
        3)valuation não atrativo, qunado comparado a pares internacionais
        4)posição tecnica.

      1. Boa tarde.

        Mas, sr. Bòla Ròsta.

        Isto eles (no tempo da Redentora) fizeram.

        O problema é o sr. Mantega querer dividir com a patuleia. Isto é que não pode.

        Saudações “Compre a Veja e ganhe, sem qualquer sorteio, um fardo de alfafa“,

        Morvan, Usuário Fedora [18] Linux #433640.

  4. Que Sao Mailson Nobrega padroeiro dos contadores de pedrinhas nos proteja, que nosso Farol Santo PHD painho e mentor dos homens de bem e benzs nos livre desse mal, que expulsem o Manteiga e a Bulgara bolchevique e tragam nossos bem feitores Aecim, Zezim e Mala M de volta!
    Alvissaras!

    1. Os bons homens de benz não podem ficar à mercê de conchavos, digo, de grandes deliberações dos líderes da Nação. Estes grandes homens podem, num momento de grande infelicidade, consumir um False THC (vulgarmente conhecida com “maconha estragada”) e serem equiparados ao chulé da Administração Pública, tais como, mantegas, claybons e outras margarinas tubinadas. Oxalá Santa Bárbara, digo, São escrivá, nos alivie!

      1. Após ordenar meus serviçais a fazem um ‘Ebó’ , devo admitir que fizeram com muito empenho pois as batidas de tambor serviram para que DOM Chirico voltasse com toda energia de uma pilha duracel.

        As FAMILIAS DE BENZ aguardam ansiosas.

        Como católica sei que não devo me misturar em tal culto, porém como está na constituição a livre manifestação religiosa, venho agradecer as seguintes ENTIDADES que mantenham DOM Chirico sob seus divinos cuidados:

        Lissá · Legba · Nanã Buruku · Loko · Gu · Heviossô · Sakpatá · Ajunsun · Possun · Dan · Dangbê · Bessem · Agué · Agbê · Sogbô · Ayizan · Agassu · Aguê · Zomadonu · Avlekete · Tohossu
        Exu · Ogum · Oxóssi · Logunedé · Xangô · Ayrà · Obaluaiyê · Oxumarê · Ossaim · Oyá-Iansã · Oxum · Iemanjá · Nanã · Yewá · Obá · Axabó · Ibeji · Iroko · Egungun · Iyami-Ajé · Onilé · Oxalá · OrixaNlá · Obatalá · Ifá · Orunmilá · Odudua · Oranian · Baiani · Olokun · Olossá · Oxalufon · Oxaguian · Orixá Oko

      2. Nobilíssimo Sir Alirio, o cibernético,
        Estes dias atrás despertas-tes a curiosidade para a arcte da boa grammatica, typica dos bem nascidos e bem creados.
        Sugiro-lhe, pois:
        Obra prima:
        http://purl.pt/437/5/l-11025-5-v_PDF/l-11025-5-v_PDF_24-C-R0100/l-11025-5-v_0001_rosto-13_t24-C-R0100.pdf
        E ainda, esta:
        http://www.iel.unicamp.br/biblioteca/gramaticaindex.php?fg=arquivos/Joao_de_Barros.pdf&mn=gramatica5menu.php
        A por phim, uma coletânea dipherenciada:
        http://www.iel.unicamp.br/biblioteca/gramatica.php

        1. Cultíssimo Mestre Aratinga,
          Anecsei os alpharrábios. Agora, meus comensais, digo, serviçaes que tamnto devem e asphiram aprimorar a caligraphia, terão onde buscar material para aphormoseamento de suas rudes escripturas!
          Avorrai, São Serapião!

  5. Magister, não vos preocupeis.

    As Províncias de São Paulo de Piratyninga, Minas Geraes e Paraná (também conhecida como São Paulo do Sul) sempre terão muitos investidores estrangeiros acorrendo àquelas plagas.

    Vejam o que o tal Anastasia fez: “Conta de luz da Cemig (do Aécio Neves) que teve desconto sera reajustada em 11,23% em abril” (http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/01/conta-de-luz-da-cemig-do-aecio-neves.html). Por certo, o probo e cheiroso Aético deve ter mandado seu ajudante de ordens a salvar a CEMIG do jugo comunopetista.

    Alvíssaras! As províncias governadas pelo partido do bico grande arruinará, digo, levará este bananal ao primeiro mundo!!!

  6. Magister, Comphraria,
    Belíssimo texto! Enquanto a manteiga rançosa viaja na maionese, a inflação está sem controle, o risco Brasil sobe vertiginosamente, o desemprego é generalizado, as dívidas internas (líquida e bruta) e a externa estão nas nuvens, as reservas cambiais estão no negativo, e peor, a Selic remunerando uma merréca aos investimentos de curto prazo. E o renitente ecomunista tupiniquim, finge que está tudo bem. É o phim!

    1. Caríssimo Confrade:
      desculpe a correção, mas esse senhor não é tupiniquim ele é carcamano de Génova e fugiu de lá corrido porque era amigo de um tal Enrico Berlinguer, comunista, e que era famoso por ser um sacrílego que não ia à missa e não compactuva com o grupo das Senhoras Decentes Guardiãs da Pureza e Decoro Cristão, (a tradução é mais ou menos essa). Ele é também amigo, demais da conta, do vermelhíssimo Carta que é igualmente genovês e seguidor do pecador (não ia à missa) Berlinguer. Este Carta que é carta fora do baralho, edita um pasquim que eu compro para acabar logo e ninguém mais comprar, mas não leio, só a empregadagem folheia essa coisa prenhe de erros de português. Afinal quem lê ela é o apedeuta de Garanhuns e os seguidores, não precisa de ser corrigida.
      Desculpe a intromissão e que S. Serapião guarde e tenha estes pecadores na profundeza do Hades, amen

      1. Bom dia.

        Caro José Vicente de Magalhães.

        “… edita um pasquim que eu compro para acabar logo e ninguém mais comprar, mas não leio, só a empregadagem folheia essa coisa prenhe de erros de português…”.

        O pasquim ao qual vós vos referis, caro José Vicente de Magalhães, eu também o compro. Mas, após folheá-lo, já que seus textos são verdadeiros libelos contra os homens de benz e as mulheres boas, de coração contrito, eu não repasso para a criadagem. Isto é perigosíssimo. Não demora e esta sua criadagem estará reivindicando democracia, salários dignos, cursos de especialização e outras afrontas, todas elas fruto desta revista instrutiv., digo, destrutiva das relações basilares e universais dos suseranos e de seus vassalos.
        Destrua este material imediatamente. Não crie corvos. Empregado sem leitura é empregado fiel (não, não necessariamente corinthiano).

        Saudações “Compre a Veja e ganhe, sem qualquer sorteio, um fardo de alfafa“,

        Morvan, Usuário Fedora [18] Linux #433640.

        1. Nobilissímos José Vicente de Magalhães e Morvan Fedora 45,
          Commentários muito bem colocados e pertinentes. Quanto ao carcomunista, impecável.
          Quanto ao pasquim, eu costumo me livrar do mal, amém, em salas de espera (consulctórios médicos/dentistas e aphins, saloons de beleza, et caterva), para denunciar, o máximo possível, o péssimo conteúdo que habita a mente poluída do tal Carta.

  7. Demós somegliere di bocca e di corte

    Em dezembro, Demós esteve em Paris para passar o Réveillon e aproveitou a estadia para jantar no Taillevent, um dos mais exclusivos restaurantes da capital cheirosa francesa.
    Para a massa fétida que não sabe nada, o refinado local situa-se a poucos passos da avenida Champs-Élysées e do Arco do Triunfo, o Taillevent serve vinhos que custam em média 1,8 mil euros, mas podem chegar a 18 mil euros, caso o cliente opte pelo Bordeaux Château Lafite-Rothschild, safra 1846.

    O gosto de Demós por vinhos raros e caros tornou-se conhecido nacionalmente depois que Carlos Waterfall lhe deu um agrado de cinco garrafas do maravilhoso Bordeaux Cheval Blanc, pagando míseros US$ 14 mil pela iguaria.

    Demós continua um cálice refinado e aplicado.

    Foi em Goiania que, há poucos dias, num jantar no restaurante Madero, degustou uma garrafa de Pêra Manca.

    Em outra ocasião, numa visita à cantina San Marco, informou aos garçons que faria um pedido modesto, para uma refeição rápida.
    Pediu um Sirah Incógnito, português, porém ficou contrariado porque o estoque havia acabado, um verdadeiro acinte.
    Acabou apelando para um Malbec argentino, o Angélica Zapata safra 1997.

    Ao reunir três procuradores de BENZ para um encontro ‘festivo’, Demós pediu um “Barca Velha”.

    Como brinde de Natal, Demós distribuiu aos amigos e aliados uma garrafa do sugestivo espumante português “Terras do Demo”.

    Procurado para uma entrevista por jornalistas comunas enviados pelo apedeuta mor de Garanhuns, Demós alegou que, orientado por seus advogados, preferia não dar depoimento nem responder a perguntas, então uma viatura policial muito prestativa cuidou para que Demós não fosse incomodado, levando os insolentes para averiguação no distrito.

    Do ponto de vista legal, Demós tem conservado os vencimentos de R$ de 24 mil como procurador idôneo, além de suas outras fontes de renda.

    1. Someliérica DONDOKA,

      eu, na minha modéstia, só peço o Cheval Blanc 1947,quando em Paris.

      No Brasil, não tomo vinho. Aqui não há clima para isso.

      Salut !

    2. Cara DONDOKA super informada

      A notícia sobre o nosso espelho da moral e da retidão de caráter ter freqüentado o faste fúde Madero é, certamente, intriga de algum jornalista marxista, pago pelos petralhas para enlamear a conduta idônea do maior dos tribunos injustamente defenestrado de sua cadeira no senado.
      O nosso lume nunca adentraria um antro gastronômico que serve pratos, cujos quais, a escumalha devora com as mãos, sem o uso de talheres.

      1. Sr. Silvio

        O semanário dos homens bons elegeu por 4 anos consecutivos, MADERO Prime Steakhouse.

        Meu comandante e fiel esposo já levou a FAMILIA DONDOKA para degustar iguarias nesse refinado ambiente.

        Minhas pessoais recomendações são:

        -Salada Caesar de Atum Espanhol
        -Camarões à Romana
        -Fettuccine com lascas de Bacalhau
        -L’Entrecôte do Madero (magnífico!!!)
        -Petit Gâteu de Doce de Leite (não abuse do doce pois engorda!)

        Meus 3 DONDOKINHOS adoram
        -Cheeseburger Foie Gras Clássico com Trufas
        -Lombo Alto de Bacalhau grelhado
        -Carret French Rack

        Recomendo uma visita ao belo local frequentado apenas por FAMILIAS DE BENZ.
        Para os finais de semana é bom reservar mesa.

        1. Madame DONDOKA
          Obviamente vou levar em consideração as suas obtemperâncias (existe esta palavra?). Mas não consigo me acostumar com estes tempos modernos onde homens bons, querendo ser prafrentex, ficam a deglutir os tais chisburgueres, blerg.
          Os alimentos devem ser manuseados com talheres de prata ou no mínimo com palitinhos orientais.
          Lá no háras, eu não abro mão de uma mesa bem pósta.

          1. Como tenho esmerada formação obtemperarei em favor de alguns hábitos modernos.

            Porém sem nunca dispensar a etiqueta a mesa.

            Por sinal possui um belo TOM AZUL.

  8. O maior e mais grave escândalo da história republicana ganhou há poucos dias outro livro:

    “Mensalão — O dia a dia do mais importante julgamento da história política do Brasil”,

    Do jornalista Merval Pereira, colunista do jornal “O Globo” (Editora Record) e comentarista da GloboNews e da CBN.
    Digo “outro” porque há a história lida e analisada pelo professor Marco Antonio Villa em “Mensalão” (Editora LeYa).

    Merval o acadêmico é um dos textos mais lúcidos e precisos da imprensa brasileira e tem um vício incurável: é dono das próprias ideias.

    Não integra as hostes crescentes dos que escrevem ou para agradar ou para não desagradar.

    Também não é do tipo que marcha no descompasso só para chamar a atenção.

    Merval o acadêmico sabe fazer a composição entre o detalhe e o conjunto, entre a parte e o todo.

    Disponivel nas melhores livrarias do país

    1. Cara Shirley

      Os autores se equivalem. Mas acho que faltou um pouco de marketing, Mensalão não vende, o que vende é Lulla, o maior noveunhas evo-chavista é quem desperta paixões, atraindo inclusive petralhas desavisados, desculpem o pleonasmo.

      Acho que a capa deveria ser “Lulla e o Mensalão” ou “Lulla a Minha Anta no Mensalão”, “o que eu sei de Lulla no Mensalão”, um título neutro “o chefe” e o Lulla lendo um livro ao contrário é bom também. Uma frase do tipo “Nunca antes na história deste país do mensalão” é bastante clara e indica o conteúdo, hilário por certo. Em resumo, se tiver Lulla vende, o que seria do escândalo de Rose se ela não fosse uma amante explorada por aquele rufião, não é mesmo?

      1. Cel. Lalado

        Devo admitir que o título “Nunca antes na história deste país do mensalão” com capa do apedeuta mor de Garanhuns lendo ao contrário e um pequeno detalhe de Rosegate no rodapé ESQUERDO seria perfeito.

        Irei solicitar ao nosso ACADÊMICO que mude a capa.

  9. Caro Professor,

    Com abismo fiscal se alargando, após 4 anos com deficit superior a um trilhão de dólares, a taxas de juros negativas, abaixo dos 2% ao ano, parecido como os EUA, mas lá é diferente, e querendo, como se fosse possível, maquiar isto perante nossos economistas de escol. Com o impostômetro superando 1 trilhão de reais, sequestrado à economia real, o Brazil está perto do fim do real, a herança bendita de efêagácê.

    Reportagens alertando isto são publicadas e escandaladas diariamente, ainda mais agora com o populullismo de tomada elétrica, redução de tarifas em pleno apagão, com o dinheiro de nossos impostos!! Com o deficit da balança e a fuga de aplicadores e de capitaes vai haver uma corrida aos bancos e o default e nos descobriremos em pleno inferno econômico enquanto outros países nadam na bonança gerado nos mercados.

    Acho que todos aqui neste sítio concordam com estas previsões um tanto ou quanto otimistas. O que nos aflige é: o que fazer? Eu acho que devemos, logo de início, nos agarrarmos a campanha do jovem Dudu Campos, enquanto ainda não decolou, depois só nos restará Aécio, e seu incrível xoque de gestão. Convenhamos!! Carregar mais um piano escada acima eu não aguento. Tudo bem que junto vem os blogs mais limpinhos, a massa das mais cheirozinhas com as reportagens mais isentas e os melhores rola bosta gerados nesse meio. Mas é um filminho já visto, portanto, Aécio para governador do Rio. Sugiro confrades, e confreiras, Dudu na presidência já, se o professor declinar, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *