Francisco, o Papa comunista já ameaça a cristandade

 

Representantes do comunismo, Francisco e Dilma prenunciam o apocalipse

Conforme previsto, a eleição de um argentino afeito ao populacho já traz grandes retrocessos para a santa Igreja, que vinha sendo tão bem dirigida desde a sagrada aliança estabelecida por São João P2 e Ronald Reagan, e agora está perigosamente à mercê de um representante do comunismo católico, que tanto mal já trouxe à América Latina e ao mundo através da malfadada Teologia da Libertação.

A cristandade está agora perigosamente ameaçada, as bases do mundo livre estão abaladas pelo atual papa que defende uma igreja para os pobres e abraça os gays como irmãos na fé, algo inaceitável para nós, fiéis seguidores de São Josémaria Escrivá de Balaguer. Bem que já prevíamos, que o fato de Dom Bergolio, um cardeal ligado a gentalha, ser guindado pelos comunistas à condição de Papa era um péssimo sinal, um golpe na pujância da Santa Sé, que vinha em grande ascensão com J. P2 e Ratizinger, liderando o mundo na cruzada contra o comunismo ateu, e agora tem toda essa bonita trajetória interrompida por um colega de Leonardo Boff, um franciscano que não deveria estar usurpando o trono áurico de Pedro em Roma.

Torna-se legítimo então, e até imperioso, que os cristãos escolham um Antipapa, à revelia do atual, estabelecendo novo trono, quem sabe na Espanha, onde sob a inspiração de São Francisco Franco e de San Josémaria, a Igreja possa ser restaurada e levada de volta a trajetória correta, da qual se afastou. Esse novo verdadeiro líder da cristandade não necessariamente precisa ser um religioso, podendo ser um bom fiel, como José Serra ou Joaquim Barbosa, os quais reúnem todas as qualidades que a função precisa nesse bom combate contra as hostes bolchevistas do mal. Rezemos pois, que isto aconteça, e que possamos ser salvos do bolchevismo. Amém.

Facebook Comments Box
Compartilhar

82 thoughts on “Francisco, o Papa comunista já ameaça a cristandade

  1. Que comentários fracos, não acredito que um reporte profissional tenha escrito isso.
    “que vinha sendo tão bem dirigida desde a sagrada aliança estabelecida por São João P2 e Ronald Reagan, ”
    Bem dirigida a onde ? Desde quando acordos com USA e Ronald Reagan são dominantes no catolicismo.
    E este outro comentário esdruxulo ” A cristandade está agora perigosamente ameaçada, as bases do mundo livre estão abaladas pelo atual papa que defende uma igreja para os pobres e abraça os gays como irmãos na fé”
    Então a sua linha de raciocínio quem é pobre e Gay deve ser o diabo em pessoa.
    Igreja não pode ser para os Pobres? A onde esta escrito isso?

    Eu sou contra o PT e o Comunismo, mas este artigo chega a ser engraçado de tão fraco…. parei!, nem tem mais o que falar!

    1. engraçada é a sua postura inconsciente frente ao comunismo papista da teologia da libertação. Acordei-vós que São Josemaria está nos guiando

      1. Sr. Hariovaldo.
        Sr. e não professor!, Pois professor é aquele que ensina e pelo seu texto e pelas ultimas respostas você não tem nada a agregar, Discutiria filosofia com você, mas o tema aqui em questão é ser polemico e fazer barulho para ter cliques e mais nada ! Sorte nos negócios.

    2. jorge fabrício, o cego (pois não quer ver o comunismo encampando a Santa Igreja de Roma)
      E quem disse que o Mestre é repórter profissional?
      Abandone o comunismo e una-se aos homens bons na recondução de São Joseph Ratzinger ao trono de Pedro, tendo Dom José I, o Chirico, como vice. Aleluia…

    3. Senhor Jorge,

      O senhor está profunda e redondamente enganado.

      Um grande jornalista brasileiro, sobre o mesmo tema, em sintonia com o pensamento do Professor Hariovado, escreveu:

      “O erro de Francisco: a Igreja não é ONG, e papa não é livre-pensador.
      Muitos me perguntaram por que escrevi tão pouco a respeito da vinda do papa ao Brasil. Preferi o silêncio e uma brincadeira que trazia uma realidade fática: “Enquanto ele estava aqui, eu estava em Roma”. É verdade. No dia do grande auê, aliás, eu me encontrava no Vaticano. Francisco concedeu uma entrevista à revista jesuíta La Civiltà Cattolica que, mais uma vez, está gerando barulho. Ele está se especializando, parece, em criar ruídos. Tentarei ler depois a íntegra com calma. Se o que se propaga mundo afora for mesmo verdade, a Igreja caminha para uma grande enrascada, da qual sairá ainda menor, por tentar atrair a simpatia daqueles que, no fundo, não entendem por que ela deva existir.”

      Veja bem, senhor Jorge, o maior jornalista brasileiro afirma que o papa argentino está levando a Igreja para uma grande enrascada, e o senhor ousa negar?

      Vejo que és um homem de pouca fé.

      1. Sr. leitor da veja ( Horrível isso de não se identificar)
        Acho horrível tambem o fato de usar palavras de outros para fundamentar o seu próprio pensamento. Eu já lio texto do Reinaldo Azevedo ele fala algumas verdades e muitas asneiras = ( Senequiando “Os homens que se tornam arrogantes com o sucesso têm o mau hábito de odiarem aqueles a quem ofenderam.”)
        O que você escreveu não tem nada em relação com o meu texto, recomento uma releitura.
        No tema
        Quem sabe o novo Papa não veio para trocar estas leis que foram deturpadas pelo progressismo Farisaico com valores conservadores da fé, pois as leis dos homens mudam conforme a circunstancias, contudo os valores dos homens não.
        E se a igreja tem que ir para o buraco para aprender os Valores dos Novos HOMENS, que assim seja!
        Que venham vários Franciscos é acabem com esta horda de hipócritas bem feitores da fé e credores do umbigo socialismo. Isso não é o drama dos Atridas
        Você falou que eu sou um homem de pouca fé, eu me considero um Senequiano Budista, a fé que acredito é a do progresso do homem, mente corpo e espirito, acredito que eu sou o meu milagre, A minha fé é inabalável, mas ela não é fundamentada no meu eu e sim no coletivo.
        A fé não move montanhas! EU MOVO MONTANHAS!
        Jorge Fera Hamed eu não me escondo com Nicks

        1. Alvíssaras
          Confrades
          Só falta um empurrãozinho para Dom Jorge Fera Hamed tornar-se um dos nossos.
          O milagre se materializará.
          Oremos com contrição a S. JM escrivá. S. F. Franco, S. Serapião, S. Garrastazu, etc… para que Dom Jorge, adote a humildade da alma, a bondade de coração e a pureza de caráter e converta-se à fé dos iluminados. Amém…

          1. Nobilíssimo Menestrel Caldas,
            Não sou tão optimista. Elle é comunista dispharçado, e tenta nos enganar. É um homem de pouca phé. Phala em progressismo pharisayco com a phúrya atheysta de quem conhece a espúrya theologya da liberctação, na intimidade do umbhigo socciallista.
            Somente um milagre de São João P2.

          2. Concordo com Dr. Aratinga,

            Este Jorge tem a mente entorpecida pelo comunismo. Mas não custa nada erguer preces a todos estes santos homens citados pelo bom cantante.

            Oremos…

        2. Sr. Jorge! Todo o meu apoio e, como diria o saudoso senador eleito desde o Império -- apud o cramunhão do agreste -- e membro da Associação dos Cavaleiros da Soberana Militar Hospitalar Ordem de São João de Jerusalém de Rhodes e de Malta, “Isso é tertúlia bovina para boi dormitar.”

        3. Essa palavra “coletivo”
          Me deixou arrepiado
          No tempo em que eu era pobre
          Eu pegava ônibus lotado
          Hoje, graças a Deus
          Eu tenho um chevete 77
          Muito bem equipado
          E um AP financiado
          Frequento este espaço nobre
          Onde sou bem conceituado
          Mas a visão de um coletivo
          Ainda me deixa traumatizado

          Eu não sei exatamente
          O que é um Senequiano Budista
          Mas suspeito que o senhor Jorge Fera
          Não passa de um comunista!

          1. Já reparei que o estranho aqui vira comunista! Quando acaba a forçado argumento se usa o argumento da força ? Matem, Matem não entendo o que ele fala, deve ser comunista! É Brincadeira nê!
            O resto do seu argumento é simplismente fantástico tem quase tudo que um comunista almeja, só falta falar que o Chevete é vermelho e o AP é no ABC?
            Abraço veja como é fácil chamar alguém de comunista.

    4. Seu Jorge:
      O senhor já aprendeu a rabiscar umas letrinhas atrás das outras, agora só falta entender o que os outros escrevem. Só mais um empurrãozinho que vomicê chega lá.
      Depois ore consternadamente a S. Jorge Vidella e a S. Pinochet. e não esqueça do nosso patrono espiritual que é S. Serapião, guia de S. José l o chirico

      1. Isso caro confrade!

        S. Pinhochet é ponde firme, jamais falha. Sua intercessão certamente resolverá o problema, sem necessidade da cinta de cilício, nem das poderosas “tampinhas de fanta uva”!

        Vigiemos e oremos!

      2. Admiror nec rerum solum, sed verborum elegantiam
        Agradeço a todos os comentários dos ilustres sábios, usam a sabedoria com humor. Acho que me enganei sobre a sabedoria do recinto. Garanto não sou nenhum pele vermelha.
        Mas, mas
        Maslow deveria ter colocado Cristianismo na sua pirâmide e na escala de FISIOLOGIA.
        Jose Vicente quanto ao meu entendimento sobre as rabiscadas dos ilustres ser assertiva é absolutamente relativo, pois gosto de achar que uso a Quinta Disciplina, o pensamento sistêmico a autotranscedência! Eu sou um disléxico, autodidata desletrado, ou como Quintana falava, sou um ignorante por conta própria, minha compreensão dos fatos e alterada e desfocada, mas tudo na compreensão ainda é relativo e absoluto!
        A EXISTÊNCIA de Deus e ÓVNIS nunca foi provado sem sombra de dúvida.
        Portanto, Deus e ÓVNIS NÃO EXISTEM

        A INEXISTÊNCIA de Deus e ÓVNIS nunca foi provado sem sombra de dúvida.
        Portanto, Deus e ÓVNIS EXISTEM!
        Entendimento dos outros é absoluto e relativo, nem todo mundo sabe o porquê cabrito caga redondo né ! Eu só sei que nesta prosa de louco vou precisar de uma dose de Absolut.
        Um abraço.
        Jorge Fera Hamed

  2. Vaticanólogo Mestre Hari!
    Como sempre, suas phalas e decisões são imphallíveis e inquestionáveis. Cabendo às autoridades eppiscopaes enviar o gaúcho para local não inphormado onde deverá êle phicar em silêncio obsequioso athé o phym de seus dias.
    Ah! Excelenpte a idea de pôr um dos nossos sanctos homens bons no tronno de Sam Petrus, Desde que phale e oiça somente em lattym.

    1. Saudações Prof. Julio Cesar Fregguesia

      Não só o lattyn de volta às celebrações, mas também a volta da santha inquisição, só que trocando a caça às bruxas pela caça aos comunistas. E o primeiro a arder na fogueira da puriphicação d’alma será este falso papa comunista acteu adorador do tinhoso e amigo de bruja portenha, do índio marxista boliviano e da búlgara poste de plantão no planaltho.
      Abaixo o papa fornicador, apoiador da pederastia vermelha e da sodomia petralha. Oremos…

      1. Valei-nos São Serapião, quantos pecados! É o Anticristo que está sentado no trono de São Pedro! O fim está chegando, façamos penitências, arrependamo-nos, que o julgamento dos vivos e dos mortos está próximo, e não serão aceitos embargos declaratórios ou infringentes!

      2. Saudhacões nobilíssimo cantante
        Lembrastes bem! Sequer havia reparado na caratonha nos ombros do invasor do tronno de Sanctus Petrus. Por Yavéh, aquillo não é huma phace humana, é… é… é de hum gentio!!

  3. Paposo Guru,
    No conclave hariovaldiano há que se ter mais candidatos, pelo menos habilitados, para o primeiro escrutínio, embora saibamos bem quem será o ungido. Como em quaisquer votações internas do partido do bico grande há que se aparentar escolha democrática.
    Vejo que em sua magnífica lista, além do garanhão de Paracatu e o sempre lembrado para qualquer vaga, mundial, federal, estadual ou municipal e sempre levando onde Maria gosta, faltou os honoráveis Xuxú do Vale do Parahyba, o coroinha das Geraes que no momento está comendo, batendo, sentindo o cheiro do pó…das estradas, e porque não inovarmos em consonância com as manifestações coxais, a apresentação de pelo menos duas representantes feminigeas a Myrian Porcão e a Heliane Cata e nhêde. Claro que as insubmissas não seriam eleitas e dariam boas assessoras para assuntos matrimoniais, aniversários e batizados, enterros e danças tecno-espirituais. Acertariam todos as previsões e prognósticos inclusive o resultado do jogo entre o Riverpleite de Santana do Piraporinha contra o XV de Novembro de Arassuaí do Norte na decisão do campeonato brasileiro de 2150.

  4. tio hari,
    esse pope comunysta está com os dias contados.
    nem bem esquentou o trono de pedro, já começou a torrar o numerário da santa madre.
    vaidoso que é, adquiriu uma limusine muito acima de suas posses.
    denucialo-e-mos no stf4p.
    são jô gurgel br800 apresentará a denúncia.
    nosso “batepau”, dom barbosa batman liderará a sua crucificação.
    aqui as provas do seu ato prevaricante / consumista / comunista:
    http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/renault-4-1984-e-novo-papamovel/

        1. conphrade mr. milk
          não.
          esse do filme é do único gurgel que já prestou, aqui neste monte paschoal.
          não era barnabé, mas sim um invenctivo engenheiro que virou phabrica de automóveis.
          e que phoi posteriormente demovido pela manus longa das prestigiadas montadoras multinacionaes dessa pretenção de empreender a construcção de automóveis aqui nesse bananal.
          graças a eles somos cidadões do mundo, não temos nenhuma phabrica genuinamente nacional mas, que chique! ,
          temos mais de trinta gringas.
          todas muito boas e que phabricam carrinhos de 4 cilindros baratíssimos!!!

          1. As desgraças e descalabros desse bananal não têm fim, caríssimo confrade! Agora há a TAC Motors, com seus horríveis
            Stark 4x4 movidos a diesel…

      1. Dialético Aratinga, hegeliano no máximo, jamais marxista. Hão-de haver controvérsias hoje, ontem e amanhã, em questões eleito-populacioanal-religiosas. Assim, o sujeito da frase “alguém elegeu o povo”, nada menos é que “O SUJEITO”, cujo nome é sempre usado em vão.
        Temos assim, no pentateuco, que o povo eleito e predileto é aquele que descende de Noé. Mas aí veio O Mestre e disse que os primeiros seriam os últimos e os últimos seriam os primeiros.
        Outros povos também reclamam para sí, o título de eleitos, seja através de intermediários, como o Anjo Gabriel, seja por terem escolhido o melhor o the best, como inúmeras correntes neo-pentecostais. Mas meu amigo Pedro , onde ce vai eu também vo, é tido como o fundador da casa papal, portanto, o eleito e eleitor.
        Como podes perceber, o assunto é prolixo e todos querem ficar bonitos na fita e hodiernamente no face (coxinhas da fé). Amém.

  5. Carismático Mestre,

    Corremos o risco tão grande quanto a Grande Cisma do Oriente que separou definitivamente a Igreja Católica Apostólica em Igreja Católica Romana e a Igreja Ortodoxa.

    Teremos o Grande Cisma do Sul (ou o Cisma Bolchevista) separando a Santa Igreja dos Homens de Benz, que continuará com sede em Roma da Igreja Bolchevista Bolivariana com sede em Buenos Aires (ou Caracas, La Paz, Garanhuns, etc)

  6. Preclaro professor D’Almeida Prado,

    Sim este Papa Chico está passando dos limites, agora passou a perseguir os concorrentes no conclave que o elegeu. Passa a exibir posições que no futuro exigirá um silencio obsequioso de Dom José, o puro, por suas conhecidas posições de zelador de ânus masculino, ZCM. Vejam vocês, um papa contrário ao uso cristão do anus!! Onde chegamos!!

  7. “papa que defende uma igreja para os pobres e abraça os gays como irmãos na fé”, E vocês acham isso ruim? É por isso que larguei esse cristianismo babaca cheio de racistas imundos, podres, fedorentos, moralistas incubados.. e é por isso que aumenta o número de ateus e agnósticos no mundo, igreja é 80% de retardados!!!!

    1. Abade Lucas da ordem dos Fabricianos

      “Pois não há nada secreto que um dia não apareça, nada oculto que não deva ser conhecido e vir à plena luz.” Lucas: 8:17

      Nesta citação o vosso homônimo profetiza o mensalão.
      Arrependei-vos e verás a Luz.

      1. Aqui vosso homônimo descreve a reação do Nazareno à presença de dois fabrícios comunistas ao seu lado.

        “Chegando ao lugar chamado o Calvário, eles aí o crucificaram, como também os dois malfeitores, um à direita e outro a esquerda. Jesus dizia: ”Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. “Lucas 23:33,34

        Glória

        1. O cruxificado a esquerda era um comunista safado e teve o que mereceu, o cruxificado a direita era o bom ladrão, do mensalão mineiro e foi perdoado pelo senhor J.
          Em verdade, em verdade, eu vos digo, mais vale um comunista na cadeia do que 40 senhores de engenho assustados.

    1. Monsenhor Chuchu não almeja ser sumo sacerdothe e sim a clausura bandeiranthe onde em palácio, no recôndito de seo ser, com seo cilício lhe guiando, pode orar e obrar pela causa dos bons homens de bens, comphorme as orienthações de São Josémaria Escriva de Balaguer e do sábio dos sábios, o velho Pharol e luminar, F, o HC achadêmico.

    1. Minha Senhora,

      O professor-douthor Hariovaldo them entre outros títhulos, um pós douthorado em theologia pela prestigiosa Universite du Gabon e jamais faz graça com cousas sérias como a infiltração comunistha em nossas insthituições ou a ameaça do atheísmo à civilização cristã e occidenthal.
      Cousas sérias sao para serem levadas à sério!

      Alvissaras,

  8. nobilíssimos irmãos,
    um bom phabricio é como uma sementinha.
    se tivermos amor para com ela, regarmos diligentemente, cantarmos para ela (sim, as plantinhas adóram música) adubarmos etc,
    com o templo ela se transphormará numa adorável plantinha.
    se o cuidado for duradouro, quem sabe,
    ela poderá evoluir para uma acácia frondosa!
    os phabrícios haverão de ser o sal da terra!

    1. Nobilíssimo Comphrade LVII,
      Comphesso huma phorte emocção. No descompasso da leveza urdida pola phé, com a subtil magnanimidade de lacerante secta que esmaece nas ágoas serenas de hum chrystalino rio, a prosa em verso se fez, na revelação de um Phylósopho da qüinqüagésima séptima ordem. Em regozijo saudemos suas maviosas pallavras, e se me permite acrescer:
      “Vinde a nós os Phabricinhos, poes a elles, pertencerá o reyno dos céos.”

    2. Com a devida Vênia ao Pe Isca, e ao Pe Quevê, sobre sementes me lembra isto:Mateus 13:9-1 “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! ” Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: “Por que falas ao povo por parábolas? ” Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não. A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade.
      De quem não tem, até o que tem lhe será tirado. Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’.
      Neles se cumpre a profecia de Isaías: ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’. Mas, felizes são os olhos de vocês, porque vêem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem. Pois eu lhes digo a verdade: Muitos profetas e justos desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram, e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram

  9. Realmente, às vezes fico desanimado!

    Como é possível que o comunismo tenha se infiltrado na própria Santa Sé! Meu Deus, onde vamos parar?

    Outro sinal dos tempos, a bombástica entrevista concedida pelo jurista Ives Gandra Martins (que até pouco julgava membro de vulto da nossa amantíssima Opus Dei) a um dos poucos órgãos confiáveis da imprensa vendida aos vermelhos. Pois na referida entrevista, pasmem confrades, não é que o advogado tributarista diz com todas as letras que não havia provas para a condenação do protótipo do demônio na Terra, o Sr. José Dirceu?

    Começo a pensar que o eminente causídico tenha sofrido graves ameças para dizer o que disse.

    Ave Maria. Estou de fato perplexo e preocupado com notícias e análises com esta trazida pelo mestre e a que humildemente mencionei. Cruzes!

  10. O Papa é comunista. COMUNISTA. C-o-m-u-n-i-s-t-a. Comunista.
    Elle é comunista…….. C o m u n i s t a.
    Não me engana.
    …………..Comunista………….Comunista……………Comunista…………….
    E estah na lista do jornalista Augusto Nunes.

    1. Entrei por acaso neste espaço e confesso que o texto que funda todo este edifício de janelas díspares não passa de algo maluco. Realmente a internet e um espaço contraditório. O papa não saiu do vaticano em nenhum momento. Quem quiser acusa-lo de algo, estará a serviço do vaticano do atual papa.

      1. As assimectrias das janellas paradigmácticas, sostentadas polla immalucância Hariovaldiana, redundam em uctopyas indicotômicas e incontraditórias, permitindo-nos concluir que a allegria desta vida eh a cabrocha o luar e o vyollão. Hatzinger eram maes puritano.

  11. Não hã de se admirar que os Benditos sejam sempre maculados na estupidez e arrogância dos pertinentes de uma fé que não se propaga aos mais humildes e necessitados. Eles ainda não entenderam que não precisam de Deus por que são abastados, mais se impõe aos que tem a alma necessitada de Luz Divina para viver mais um dia com todas as suas necessidades e se entregam ao Pai na esperança de uma vida melhor acreditando que um representante de Deus seja lá em religião for possa deixar uma mensagem de conforto e enriquecimento espiritual. Ao Santo Papa Francisco, ele tem em Deus todas as suas bênção por se fez merecer.

  12. Admiror nec rerum solum, sed verborum elegantiam

    Professor Temístocles (o bom), eu entorpecido só se for de Whisky e garanto não é o RED Label

    Agradeço a todos os comentários dos ilustres sábios, usam a sabedoria com humor. Acho que me enganei sobre a sabedoria do recinto. Garanto não sou nenhum pele vermelha.
    Mas, mas
    1 de 1 -- Maslow deveria ter colocado Cristianismo na sua pirâmide e na escala de FISIOLOGIA.
    Jose Vicente quanto ao meu entendimento sobre as rabiscadas dos ilustres é absolutamente relativo, pois gosto de achar que uso a Quinta Disciplina, o pensamento sistêmico a autotranscedência! Eu sou um disléxico, autodidata desletrado, ou como Quintana falava, sou um ignorante por conta própria, minha compreensão dos fatos e alterada e desfocada é focado no pratico e logico, por isso uso a filosofia, mas tudo na compreensão ainda é relativo e absoluto!
    A EXISTÊNCIA de Deus e ÓVNIS nunca foi provado sem sombra de dúvida.
    Portanto, Deus e ÓVNIS NÃO EXISTEM
    A INEXISTÊNCIA de Deus e ÓVNIS nunca foi provado sem sombra de dúvida.
    Portanto, Deus e ÓVNIS EXISTEM!

    Entendimento dos outros é absoluto e relativo, nem todo mundo sabe o porquê cabrito caga redondo né ! Eu só sei que nesta prosa de louco vou precisar de uma dose de Absolut. Um abraço e boa noite.
    Jorge Fera Hamed

    1. Sr. Jorge, participe de nossa pesquisa de opinião:
      Qual seria o ephecto transcendental de uma greve de phylósophos, nos aspectos transmutacionaes da relação hyperbólica vista sob o prisma de Maslow na evolucção intrínseca dos coxignas?

  13. No programa Roda Viva desta noite da imparcial Cultura (ou curtura?), apresentado, comentado e narrado pela mente brilhante (faltam cabelos e abunda testa), Ròla Bòsta reinaldo e coadjuvado pelo não menos brilhante, nunes. escutei duas ótimas, a saber:
    1) O Chico Buarque teria dito, em 2010, que não vota em partido que fala grosso com a Bolívia e fala fino com os usa (referia-se, claro, ao partido só dos bons);
    2) O entrevistado, num delírio inusitado, elegeu o nosso eterno farol como o mais esquerdista dos governantes brasileiros. (Tão à esquerda, penso eu, que como o mundo é redondo, dá a volta completa e se posiciona à direita).
    Beleza de programa. Há o contraditório. Há manifestações divergentes.
    Democracia é isso!

  14. Tarde cumpadaiada,

    Mai e primera veiz qui falo cocêis, intão adiscurpa qui num sei essa palavra bonitona docêis.

    Mai esse tar Papa é besta dimais da conta sô.
    O cêis acha qui nóis aqui vamu liberá o furico ?

    Cruiz credo avi maria.

  15. Stat Roma pristina nomine, nomina nuda tenemus… é hora da Guarda Suíça se sublevar contra os portões do inferno. Uma simples xícara de chá poderá salvar nossa Sancta Mater Ecclesia.

  16. Esse assunto é medíocre , escrito com vários plágios e erros de português. Deve ter sido um débil mental quem escreveu e quem postou a favor , pior ainda , deve ser um fascista ou neo nazista analfabeto político.

    1. Fabrício Carvalho

      O Mestra e nenhum membro da Confraria comete erros, muito menos de português. A actual língua portuguesa é que está errada, isto sim.
      Para abandonares o comunismo é imprescindível que leias o “D I C C I O N Á R I O DA LINGOA PORTUGUEZA -- Phermosa e Ellegante”, publicado aqui nesta página `a direita.

  17. A concepção errônea que alguns sujeitos têm a respeito do comunismo, leva a surgir enganações como as explícitas no texto escrito. Geralmente, a má influência norte- americana e, mesmo o analfabetismo funcional, direcionam a equívocos a respeito de convicções históricas. O que foi visto na URSS no início do século XX, passa longe do comunismo, pois chama-se totalitarismo. É com muito desgosto, que vejo textos como os que foram escritos neste blog.

    1. Phabrício Gabriel,
      Apre! A inerrância Harovaldiana é uma porta inexpugnável contra o comunismo atheu. Este Sancto sítio é à prova de indesgostância e que lucta contra a inalphabetância phuncional como a que o Senhor expressou, de phorma neotérica, prafrentex e pós-moderna.
      São Bolsonaro há de iluminá-lo.

  18. Ad argumentandum tantum
    Sei que não devia, mas respondo o “chamado da Ave ”
    Dr. Caput Sordida é uma simples teoria básica e transpessoal, acredito que a sua resposta esta de forma integrada no modelo do espectro da consciência evolutiva da teoria da sexta fase na hierarquia da pirâmide de Maslow.
    Resumindo, A resposta a sua pergunta é: O DESEJO!
    FALO DOS COXINHAS DE HOJE!
    Os coxinhas tem o que “Maslow define” como Desejo “necessidades de desenvolvimento da comunidade”, necessidades de segurança (desejo o que não está ameaçada pela matéria) A necessidade na segurança das falhas dos outros “a não mistura”
    O desejo do ego (desejo cognitivo ganhar o respeito e elogios de outros), O Desejado de afinidade, filiação.
    Querido Dr. a sexta hierarquia de Maslow é só uma tese, só ressaltando pro Dr. não ficar confuso.

    Obrigado pela ótima pergunta Dr.Caput Sordida
    Um abraços Jorge Fera Hamed …

    1. Descomphiado Seo Jorge
      Primeyro, pyrâmide he hum nephasto symbollo comunista, que representa a estratiphicação socyal, a menos quando applicada em projectos sociaes de homens de benz como amway e telequis livre. Na dhécada de 90, o virtuoso neolyberalismo tryumphou, em tempos de glorya. O eqüilíbrio era algo prohibido. Ateh as 5 camadas de Maslow phoram transphormadas em ondas dynâmicas, lembra-se? “Quem mexeu no meu queijo” era o hit. Ou seja, navegue na onda dos homens bons, ou pede pra sair número 7. Os coxignas não sabem, mas estão procurando a camada phixa no top da pyrâmide, mas são movidos por quem as quer em ondas. São os hormônyos das castas superyores, epheyto natural de nossa superyoridade.
      Que a Phylosophia de São Pinochet, Santa Margaret, São Serjão Mota, São Pharol e Santo Black label nos livrem do mal do Red label. Às armas polo neoliberalismo christão.
      Visite-nos sempre.
      PS: 6ª camada ou 6ª onda é trololó, como diz o phylósopho Dom Chirico.

      1. Dr.Caput Sordida
        A piramide já fununciou pros dois ladhus, oce inscrivinhou que ripresenta o comunismo, é meio vero.
        Mas Karl Minimo já a usou assim
        “Pirâmide da sociedade capitalista ”
        Política = “Estamos bem por você”
        Clero = “Estamos enganando a você”
        Exército = “Nós atiramos em você,”
        Burguesia -- “Nós comemos por você”
        Operários e camponeses = “Nós trabalhamos para todos” “Nós alimentamos todos”

        Um presente! um cartas da piramide do capitalismo

        Depois desta vou escutar Comunista! comunista ! comunista !

        Abraços trololentos J.Fera.H Senequiano Budista

  19. Sou contra o comunismo,,,porem vc dizer que o Papa Francisco se uniu as gentalhas,quem vc pensa que é para menosprezar assim os povos pobres,, e vc tem o mesmo caminho q todos, nascer crescer e morrerá e se não tiver fé em cristo e boas obras de caridade e santidade, ficara na morte ou coisa pior e não ressuscitara para a vida em cristo,, então veja bem que tipo de gente vc quer ser, os dos que tem o nome escrito no livro da vida ou no livro da morte. , onde ficam os malvados e arrogantes que não se convertem ao amor.,paz. e luz;

    1. Irmã, afaste-se do sacerdote comunista, se distanciando do abismo vermelho ao qual margeia por grande obscuridade do espírito. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *