Dilma manipula índice de desemprego para contrariar economistas

Numa economia comunista planificada como a nossa, não é surpresa a manipulação dos dados relativos ao emprego por parte desse governo bolchevista que aí está, chegando ao cúmulo de contratar milhões de pessoas para se empregarem em diversas empresas no intuito de fraudar os índices de desemprego medidos.

Dilma, a búlgara escarlate, tenta maquiar de todas as formas os péssimos indicadores de sua administração fracassada, mas sem sucesso pois o que mais se vê pelas ruas da nação são as hordas de desempregados que vagam sem rumo, em busca de qualquer trabalho temporário que lhes permitam comprar um prato de comida.

Não serão falsas notícias como esta que alterarão a realidade brasileira, transformando o cenário catastrófico no mundo cor de rosa que a Presidenta ilegítima diz existir no país, nem enganarão os grandes analistas econômicos, como M. Leitão ou R. Sardenberger, sempre lúcidos e realistas a apontar os erros crassos da incompetência comunista.

A mentira tem pernas curtas, Dilma Rousseff também tem.

Facebook Comments Box
Compartilhar

35 thoughts on “Dilma manipula índice de desemprego para contrariar economistas

  1. culpa de quem, tio Hariovaldo?
    é desse populacho ignaro que não sabe votar!
    era sabido até pelo reino mineral que ÇERRA45 (2038) era o candidato mais preparado.
    esse povo analphabeto que fica assistindo a novela e o bbb da globobo escolhe quem?
    a poste do capeta de garanhuns!
    peor:
    nem na novela nem no bbb se vê a AGE muitíssimo menos o DARF.
    bissurdo!!!

    1. Caro Emerson57

      DARF só possui quem paga.

      Paciência,,, 2038 é logo ali Çerra vai mostrar o DARF da globo e o diploma de economia , enquanto isso vamos economizando água pois o governo de sunpaulo foi alertado em 2009 para o possível colapso da represa da Cantareira mas não teve tempo de tomar nenhuma medida para evitar.

      1. enquete são Longuinho:
        o que está mais diphicil de achar:
        1) a AGE do plim plim
        2) o diploma do ÇERRA 45 (vale qualquer hum, ……….inclusive o de dactilographia).
        3) o DARF da globobo,
        4) o Aócio em Minas Geraes

        1. Dedicado e sarr… digo cerrista 57, digo, 45, digo 13…
          Faltou o número 5) todas as alternativas.
          Pobre São Longhinho!
          Vai acabar cheio de varizes.
          Amém

  2. Empregadíssimo Mestre!
    Imagina na Copa. Quem deu autoridade a esta senhôura para contrariar as previsões inphalíveis da Dona Leitão? Além do mais, sabemos bem que o povoléo não quer nada com trabalho, bando de vadyos a viverem de bôlsa esmola e dos restos que jogamos phora.
    Ah! Dona Izabel, o que phoi que tu phizeste!

  3. O CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas informa:

    MATO LEITÃO APOIA AÉCIO

    Em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP foi sorteada para visita a cidade de “Mato Leitão”.

    A bela cidade gaúcha de Mato Leitão, localizada na mesorregião Centro Oriental Rio Grandense, próxima às cidades de Arroio do Tigre e Boqueirão do Leão, é habitada por 3.869 mato-leitoenses aecistas.

    Nossos pesquisadores retornaram impressionados com o prestígio do Doutor Aécio Cunha Neves entre os proativos mato-leitoenses, que estão realizando um belo trabalho de proselitismo político em favor da candidatura Aécio em toda a mesorregião Centro Oriental gaúcha.

    Leitores vorazes, os mato-leitoenses acompanham e admiram o trabalho da grande jornalista Míriam Leitão, cujas obras “Convém Sonhar” e “A Saga Brasileira”, são discutidas em concorridos saraus literários.

    A defesa veemente do grande empreendedor e banqueiro Daniel Dantas por parte de Míriam Leitão, no episódio de sua estadia nas masmorras do estado Leviatã petista, despertou a admiração profunda e eterna dos mato-leitoenses.

    Conhecida como “Cidade das Orquídeas”, Mato Leitão é também a cidade da poesia e da música. A propósito o hino de Mato Leitão, uma criação coletiva dos artistas mato-leitoenses, é um dos mais belos do Rio Grande do Sul:

    Num lindo mato verde esmeralda
    Nasce uma flor de raro esplendor
    Entre serenas férteis colinas
    Há um lugar de paz e amor

    Refrão::

    Mato Leitão minha terra querida
    És tesouro da mãe natureza
    Solo sagrado jardim das orquídeas
    Que simbolizam a tua nobreza

    De longe pioneiros trouxeram
    Muita coragem, fé e esperança
    E as sementes flores de outr’ora
    Hoje são frutos de tua herança

    Refrão

    A liberdade para o progresso
    Bravos heróis buscaram em glória
    E foi no dia 20 de março
    Que então marcou a tua história

    Avante Aecistas! Vamos reduzir nossos adversários a pó já no primeiro turno!

    1. Mais uma grande pesquisa do CMAPP que nos deixa com lágrimas nos olhos,tamanha a emoção em ver a plena aceitação de Aécio pelos mais diversos rincões do país.

    2. Seu Barão, entre Boqueirão do Leão e Mato Leitão até que não fica tão longe, más até Arroio do Tigre existem umas dez cidades, de forma que suas pesquisas são comparáveis as previsões da Miriam Leitoa.

    3. Caríssimo e prestimoso Munch,

      Estou aqui no barracão da GRESUH coordenando a confecção dos cartazes, terços, e a composição do hino para o grande dia tefepista.
      Um trabalho pela causa das mulheres boas, mas arranjo um tempo para registrar meu apreço por esse vocábulo tão lyndo: “mesorregião”.
      Nunca imaginei que o BraZil tivesse tanto disso. Que emocionante!
      Avante!

  4. Nesse governo PTralha é crise em cima de crise : 260 mil novos empregos criados ,os serviçais a cada dia mais caros, pibinho que vira pibão …imagina na copa ?

    Imagina em outubro quando a plantação de POSTES aumentar ?

  5. De que espécie de partido nazi-fascistas vocês são? É um resgate do TFP? Com certeza vocês farão parte da marcha dos reaça, no próximo sábado não é?

    1. Compa, digo, grande irmão, Carlos.
      Estaremos na 1ª fila empunhando a nossa bandeira rubro-carmim-escarlate da cor vermelha, da TFP.
      Anauê!

    2. Não Carlos, o fabrí
      Nós não nôs misturamo-nôs a gentalha, mesmo que bem intencionada na derrubada da Búlgara usurpadora.
      Ainda por cima num belo e ensolarado sábado. Dia de irmos para o Fasano confraternizar com os Irmão devotos de São serapião.
      Eu, de minha parte, vou enviar 120 serviçais.

      A nossa contribuição na lucta inglória contra o comunismo e em defesa da famiglia cristã torna-se muito mais proveitosa e eficiente ao ficarmos aqui na trincheira de Hariovaldo a depurarmos os mais diversos temas da actualidade: Política, artes, economia, religião, moda, sexologia, etc.

      1. Nobilí$$imo Cantante!
        ….. o maaaarrr, quando quebara na paraia……. é bonito, é bonito! emociono-me!
        Não me farei presente nessa saudosa passeata pelos motivos que citas-te, e mais, aguardo confirmação do Cel Lalado para desfilar sobre um tanque de guerra, com mira afiada e baioneta calada!

        1. Peclaro Cyrano,

          Obrigado pela lembrança, mas também não poderei comparecer. estas actividades ao ar livre me deixam com o phraldão cheio.

          Além disso, há sempre o risco de hum desses rapazes, com shorts atochado no rego, vestidos de bataman, pongarem no tanque e se empalarem no canhão para serem lançados contra tudo ispto que aí espta. Já não tenho saúde para ver estas coisas.

          Posso contribuir com aqueles R$150,00 per capita.

      2. Disqui nece tar de faisanus alem de fazer o que si propoim a fazer tamem fais sopa de lingua de faizão, mais ésa tar sopa é só descurpa pra os que frequenta o local.

    3. Fabrício Carlos, como ousas interpelar desta forma nosso venerado Mestre Hariovaldo? Esta confraria é o reduto das mentes pensantes que são 200% politizadas, apesar dos plebeus-idiotas que só são 85% politizados. Procure a sua turma, pois aqui gentalha vira pó!

    4. Senhor Carlos Fabrício,

      Partidos nazi-fascistas???
      Isso deixamos para nossos empregados maes graduados.
      Aqui somos monarquistas!
      Absolutisthas por por certo, a verdadeira monarquia, manda quem pode, a elite nobre, de berço d’oiro, obedece quem tem juízo, a gentalha ignara, mão de obra barata.
      Assim a produtividade lucrathiva se faez presenthe em nossas empresas.
      E somos pelas sesmarias e capitanias poes são hereditáreas.
      Aconselho-lhe a esthudar a biographia do Rei Sol de França.
      Anauê

  6. A Gazetha dos bons homens de bens e benz, já há tempos, váreos meses, talvez anos, proclamma que o desemprego AINDA não se fez presenthe nos Esthados Unidos do Brazil ora sob o desgoverno bolchevique, mesmo após essa Phalha de San Pablitho ter corthado sua próprea redacção, colocando um monte de trabalhadores (aarrgghh!) na rua, para dar bom exemplo, couza que Dilma e seus accólithos petralho-communisthas não seguiram mais uma vez.
    Agora vem fevereiro, mês demoníaco, com mais de 260.000 empregos formaes gerados.
    Como nos contha a Phalha, isso porque um monte de vagabundos não procuram empregos! Vivem do bolsa-cachaça que nós pagamos, para imphlar índices manipulados!
    É como diz o grande Pharol Fecagacê, assim não dá, assim não é possível!
    Isso vae acabar nos atrapalhando em oitubro, mês das eleições.
    Uma couza é certha, se A. das Neves não vencer o comissareado pethistha é porque as eleições phoram espúreas, chamaremos a boa rapaziada quebra-quebra, como na Ucrânea, para com patrocíneo do bom North, derribar a búlgara bolchevique de Brazília.

    Alvíssaras!

  7. Comprhades anauê,

    sempre a mesma vil manipulação midiáctica! Poys não é arquy-sabido que o índice de desemprego não é indicador phiável da saúde de uma nação? O importante é a avaliação das agências de rating, que re-iteradammente patentearam sua probidade e equanimidade, e são de facto aptas aa tal faina.

    Phontes phidedignas asseveram-me que a Bad Moody’s & Poor’s encontra-se na iminência de rebaixar o Bananil para o rating ZZZ e outlook undernegative!

    Como soberbammente pontiphicava o maeor titã da ciêncea ecônommyca de todos os tempos -- Magister Nassau William Senior -- em sua clarividente e genial Teoria da Abstinência; é tudo uma questão de virtude. E virtude é tudo que o lupanar federal não possui e jammays possuirá.

    Delenda Tombini
    Eng.A.P.

  8. Boa noite.

    Comunidade serapiana unida contra os petraglias:

    Enquanto isso, na Caverna dos Sem-Votos, Shooshoo (d. a. do meu amigo Weddelli) também manipula os índices, só que de água:

    Folha assume que Alckmin faz uso eleitoral da água. Fez as contas para ela durar até o 2° turno.
    Tem gente que esconde a AGE de 1965, aquela em que um “votante”, sem direito a voto, transferiu o patrimônio para uma certa organização que age dentro do espaço midiático; nem mostra, idem, o DARF. DARF é para os fracos. Mas a folha de enrolar prego e otário mostra o uso da água como moeda eleitoral do Shooshoo. Como se daria a compra de votos, neste caso? Hum voto, hum balde de água?

    Saudações “2014: Mais Uma Eleição de Trabalhistas. Dilma em Turno Único; 2018 Tem Lula, Para Erradicar os Entreguistas; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  9. ♫ No mínimo, essas “hordas de desemperegados que vagam sem rumo” irão marchar no sábado que vem…

  10. Confrades,
    ,
    Acabei de deixar o blog do Uncle King e estou em lágrimas!

    Vejam a bela homenagem que foi prestada ao Serra na data do seu aniversário.

    Eterno Serrista (19/03/2014 às 7:21):

    Reinaldo,
    .
    Hoje, 19 de março, é o aniversário de José Serra e eu gostaria de publicar, se você me permitir, umas singelas palavras a todos os serristas.
    .
    Carta aos Serristas.
    .
    Hoje, 19 de março, é um dia muito especial.
    .
    José Chirico Serra, a maior vocação política do nosso tempo, está comemorando o seu aniversário de 72 anos bem vividos.
    .
    E nós aqui neste blog que, diga-se de passagem, sempre tratou Serra com justiça não poderíamos deixar passar em branco.
    .
    No plano pessoal Serra está muito bem, cercado do amor dos seus entes mais chegados e da admiração de milhões de brasileiros, cheio de planos e com uma disposição juvenil para a luta.
    .
    Infelizmente, no plano político, as notícias não são alvissareiras e está difícil ser um oposicionista feliz. O Senhor Aécio Neves prestou um inestimável serviço ao PT sabotando e destruindo uma candidatura com um recall de 44 milhões de votos, reduzindo a pó o sonho de milhões de serristas.
    .
    A terceira tentativa de Serra tinha tudo para dar certo. Serra, diga-se de passagem, já tivera um bom desempenho nas duas tentativas anteriores. Contudo, em 2002 a PT Press venceu a batalha pelos corações e mentes dos brasileiros, demonizando o governo Fernando Henrique. Serra representava a continuidade quando os eleitores foram induzidos a crer na necessidade de uma mudança.
    .
    Em 2010, ao contrário, Serra representava a mudança contudo, mais uma vez, a PT Press venceu a batalha da comunicação levando os eleitores a optar pela continuidade. Foi uma eleição muito difícil para Serra pois ele enfrentou não só a aguerrida PT Press mas também a manifesta má vontade de setores do próprio PSDB. Serra foi atraiçoado por uma ação insidiosa à sua retaguarda. Em muitos estados, sob o olhar cúmplice da cúpula partidária que lavou as mãos como Pôncio Pilatos, deputados e senadores realizaram campanhas solteiras desgarradas da campanha presidencial. As chances de vitória foram minadas pela perfídia e traição exercidas com requinte pelos descendentes de Calabar e Silvério dos Reis. A cristianização de Serra em 2010 foi a maior tragédia política da história brasileira.
    .
    Ainda assim o determinado José Serra conseguiu, pelos seus próprios méritos, chegar ao segundo turno da eleição presidencial de 2010, contudo, abertas as urnas do segundo turno, colhemos os resultados inevitáveis do comportamento ignominioso de setores consideráveis do PSDB, os verdadeiros responsáveis pela derrota. Serra ficou entre a cruz e a espada. Se denunciasse publicamente a traição ele encerraria a carreira política dos traidores mas estaria também assinando o atestado de óbito do PSDB. Entre o sacrifício pessoal e o sacrifício partidário ele optou pelo primeiro. Assim, um estoico Serra carregou sozinho nos seus próprios ombros, sem sequer um lamento, o peso insuportável da derrota. A atitude generosa de Serra só encontra pararelo no gesto do grande herói francês Jean Moulin, também ele atraiçoado, que submetido a torturas indescritíveis nas masmorras nazistas sacrificou a própria vida, levando para o túmulo os segredos e contradições da resistência francesa.
    .
    Os analistas políticos mais conscientes, pela sua quase unanimidade, reconhecem que, tanto em 2002 quanto em 2010, Serra foi um excelente candidato e que suas derrotas decorreram de fatores circunstanciais presentes em países ainda subdesenvolvidos politicamente. Em suma o Brasil não estava preparado para Serra e o PSDB definitivamente não esteve à altura do seu candidato.
    .
    Já para a eleição presidencial de 2014 a vitória estava ao alcance das nossas mãos, contudo, no momento crucial, a felonia mineira colocou tudo a perder. O PSDB, cemitério das nossas esperanças, hipotecou o seu futuro perseguindo uma miragem.
    .
    Serra, um gigante, tal como Gulliver, foi imobilizado e derrotado pelos pigmeus da política, homens de bolsos cheios e cabeças vazias, porém mestres na arte dos conchavos e rasteirices da politicagem.
    .
    A visão romântica de Serra, estadista dos grandes ideais e projetos, restou cruelmente atropelada ao primeiro confronto com a política rasa, oportunista e miúda dos seus oponentes.
    .
    Num tempo em que os políticos buscam com avidez a acumulação de patrimônios materiais vultosos, utilizando-se para tanto de todos os meios lícitos ou ilícitos, tais como a instrumentalização de um exército de parentes e laranjas, Serra, um homem pobre e probo, destaca-se pelo seu modo de viver espartano, seu inexpressivo patrimônio material e seu imenso patrimônio moral.
    .
    Em algum lugar do passado o PSDB perdeu a sua alma e o seu futuro.
    .
    “O tempora!, o mores!”
    .
    Não fosse Serra tão discreto e tolerante ele poderia repetir a alocução de Cícero, ao deplorar a perfídia e a corrupção da sua época, no seu célebre discurso contra Catilina.
    .
    Um a um os caciques tucanos, inclusive os paulistas, em ato explícito de vassalagem ajoelharam-se para beijar as mãos do conquistador. Segundo Dante Alighieri aos políticos estaria reservado o quinto círculo do inferno dantesco onde enfrentariam a eternidade atolados em piche fervente. Cristãos compassivos, não chegamos a advogar a danação eterna para os que arquitetaram na calada da noite a derrota de José Serra, contudo uma boa temporada no purgatório seria uma oportunidade para que expiassem a culpa pela sua infame traição.
    .
    Ainda assim, Serra, prisioneiro de sua coerência e generoso ao extremo, permaneceu no partido sacrificando o seu extraordinário projeto político e as esperanças dos milhões de seus seguidores no altar da insanidade peessedebista.
    .
    Em 2013, transcorridos 15 anos da nossa última vitória numa eleição presidencial, constrangidos, nós debutamos no baile das nossas ilusões perdidas.
    .
    Perplexos, náufragos sem bússola, judeus sem Moisés, nós contemplamos com imensa tristeza as areias infinitas desse deserto de idéias em que se transformou a política brasileira.
    .
    Nós, os quarenta e quatro milhões de serristas, castrados políticamente, afastados da nossa liderança, marchamos vergados sob. o peso das nossas frustrações.
    .
    Para acrescentar o insulto à humilhação eles nos apresentam nas redes sociais como “Viúvas do Serra”.
    .
    Pois eu prefiro ser uma “Viúva do Serra” do que ser adepto das candidaturas desses falsos oposicionistas que mourejam por aí.
    .
    E assim, nessa nossa longa via crucis de derrotas sucessivas, a cada eleição, de derrota em derrota, vamos acrescentando mais contas ao nosso rosário de frustrações e revivendo a cada quatro anos o pesadelo da nossa decepção ao abrir das urnas inclementes.
    .
    Se algo restou de positivo nessa melancólica campanha presidencial de 2014 foi exatamente a convicção de Serra e de todos nós, serristas, de que O PSDB definitivamente jamais será o instrumento de realização da nossa vontade política transformadora. A moldura estreita do PSDB não comporta a grandiosidade do projeto serrista.
    .
    Basta! O PSDB não merece as nossas lágrimas!
    .
    Sobre os escombros desse muro de lamentações onde a cada quatriênio nós batemos a cabeça e choramos mais uma oportunidade perdida, haveremos de construir o panteão onde celebraremos nossas futuras vitórias. Serra nos liderará nessa empreitada gigantesca para a qual devemos canalizar todas as nossas energias.
    .
    Já em 2015 estaremos lançando a pedra fundamental do majestoso edifício político que iremos construir. Ocorre que nesse trem expresso para o futuro não haverá lugar para todos. Os caciques tucanos que deram as costas a Serra tentarão voltar como Madalenas arrependidas mas haverá uma severa triagem. Uns poucos serão perdoados e integrados ao nosso projeto. A maioria, contudo, será condenada ao limbo do ostracismo político ou então poderá aliar-se ao PT que voltará para a oposição de onde, a rigor, nunca deveria ter saído.
    .
    E assim Serra voltará em 2018, se Deus quiser, pilotando um novo e forte partido feito à sua imagem e semelhança para nos reconciliar com a deusa das vitórias.
    .
    A partir de 2018, superado esse longo e tenebroso ciclo de derrotas estaremos inaugurando um novo tempo de grandes vitórias tal como aconteceu na saudosa era fernandista.
    .
    Tal como uma bela adormecida à espera do beijo salvador, O Brasil gigante dorme profundamente à espera de um estadista. Reforma política, reforma do judiciário, Educação, Saúde, Segurança, Mobilidade Urbana, Estradas, Portos, Aeroportos, Rodovias, Telecomunicações, Modernização das Forças Armadas; todos esses gigantescos problemas aguardam o futuro Presidente Serra. O Brasil precisa de Serra para despertar. Serra precisa do Brasil para realizar o seu sonho acalentado desde a mais tenra infância. Unir Serra e o Brasil é a missão de todos nós, serristas.

    Feliz Aniversário José Serra!

      1. Bom dia.

        Sílvio Caldas (19 de março de 2014 at 9:08):

        — “Ufa…
        Li tudo…
        Um verdadeiro tratado serrista…
        Estou aqui pensando qual dos confrades teria escrito isto
        …”.

        Caro Sílvio Caldas, tive a mesma impressão. A fluência, a paixão que flui a cada versículo são, sem sombra de dúvida, objeto da lavra dos moradores e frequentadores contumazes do Solar das Tar., digo, do Solar Hariovaldiano.
        Como eu não tenho estômago para ler aquele to[a]lete midiático, não tive condições de perguntar ao neo-missivista:
        — “De que [não] vive mesmo o Çerra, meu candidato prédilleto?”.

        Saudações “2014: Mais Uma Eleição de Trabalhistas. Dilma em Turno Único; 2018 Tem Lula, Para Erradicar os Entreguistas; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Aiii ! quer dizer ….OH ! estou às garg… digo , às lágrimas com tão comovente texto…. inacreditável a best… digo o astuto Reinardo publicar uma sac… digo homenagem tão longa….vai entender..
      Mas eu também estou me coçando pra saber quem foi o confrade sac… digo, bacana que postou essa matéria fec…ops ! genial ( credo , hoje o teclado parece ter vida própria) no blog do uncle…

      Anarriê !… digo , Anauê !

  11. Coitada da Urubóloga! Imagino a cena, ela chegando de manhã para trabalhar, com aquela cara de funeral:
    Urubóloga: Bom dia!
    Chefe: Bom dia? BOM DIA?!? Só se for para a petralhada!!! Vai lá agora mesmo e fala que as novas medidas econômicas são um desastre!
    Urubóloga: Mas chefe! Eu acho as novas medidas do governo boas, fazem muito sentido! Além disso…
    Chefe: E daí? Perguntei alguma coisa?? Não me interessa. Vai lá já, e faça o que eu estou falando!
    Urubóloga: Mas, chefe, como vou fazer para convencer a audiência desse absurdo?
    Chefe: Pega aqui esse gráfico e fala qualquer coisa, é tudo um bando de burro mesmo!
    Urubóloga (com o gráfico na TV): Mas, mas, mas… O valor de Pi é 3,1416… portanto o mercado da taxa de juros é igual ao seno da tangente da… mas, de qualquer forma, as medidas são diagonais, nem verticais nem, horizo… Mas, mas. Mas, é, mas, aparentemente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *