62 thoughts on “Alckmin, Down the River

  1. Catedrático Hari Prado,

    beautiful music, porem engendrou em minha cachola algumas duvidas “Eu fui até o rio…Soprar para o mar”. Seria soprar pó ?
    Por acaso não estaria se referindo ao nosso afeiçoado cheir… digo candidato a presidente ?

    1. Não se fazem mais lacaios como antigamente. Já mandei corrigir o vídeo. O responsável pelo erro já foi transferido para nossa sucursal na Crimeia.

  2. Mestre das águas fundas.

    Governador Chuchu aparecerá com uma nova marchinha para enganar paulistas idosos, seus eleitores:
    “As águas vão secar
    Por causa dos vizinhos comunistas
    As águas vão secar
    O negócio é encoxar
    Nos trens superfaturados
    Para se distrair”

  3. Estimado Lente,

    Que se deixe bem claro que o nosso Chuchu Anestesista, tem envidado todos os esforços para recompor os estoques de água dos reservatórios paulistas, ainda que a custa de um certo entrevero com estado vizinho.

    Agora, após mais esta grande iniciativa de seu governo, corre a boca solta que já entrou em contato e deseja de modo urgente, contratar a assessoria norte-americana dos índios Navajos, para aqui venham ecoar nas terras dos de bens e Benz, suas árias ao céus na forma da Dança da Chuva.

    Como todos os incau.., digo, confrades deste sítio bem o sabem, nosso Chuchu é homem de ação e, com certeza, não deixará mais este problema nas mãos de uma tal Providência.

    Avante Chuchu; estamos com você!

  4. Caríssimos Irmãos em São Serapião,

    Não vos preocupeis com uma possível seca de votos que venha a dificultar a reeleição do Doutor Geraldo Alckmim em São Paulo. São Pedro sabe que a reeleição de Alckmim é muito importante para a candidatura presidencial do Doutor Aécio Cunha Neves e não haverá de dar as costas para São Paulo. Na hora H São Pedro atenderá as nossas orações, as chuvas cairão abundantes e os reservatórios paulistas jorrarão água pelo ladrão.

    Por via das dúvidas vamos nos preparar também para a dança da chuva se não quem vai dançar é o Doutor Geraldo Alckmim.

    A propósito, O CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- informa:

    ÁGUAS DE SÃO PEDRO APOIAM AÉCIO E ALCKMIM.

    Em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP foI sorteada a cidade de “Águas de São Pedro”.

    A bela cidade paulista de Águas de São Pedro, localizada na mesorregião de Piracicaba, próxima às cidades de Charqueada e Dois Córregos é habitada por 2.707 felizes água-pedrenses aecistas e alckmistas.

    Infatigáveis apóstolos do aecismo, os água-pedrenses já conquistaram para a nossa causa toda a mesorregiao de Piracicaba assegurando uma votação estrondosa para Aécio na região.

    Qualificadas fontes cemapianas asseguram que a candidatura Aécio é também amplamente majoritária entre os charqueadenses e dois-correguenses.

    Avante Aecistas! Vamos reduzir nossos adversários a pó já no primeiro turno!

    Eis o belo hino de Águas de São Pedro:

    Unidos cantemos
    com fé e ardor
    Nossa terra saudemos
    Com este hino de amor

    Tu tens a beleza
    das serras e os montes
    e tens a riqueza
    das tuas fontes

    Tuas águas são verdes
    da cor da esperança
    teu céu azulado
    inspira confiança

    Águas de São Pedro
    só tu entre mil
    és orgulho do Brasil

    Nesta cadência
    de bons soldados
    em continência
    ao berço amado
    todos clamados
    a deus por ti

    Águas de São Pedro
    só tu entre mil
    és o orgulho do Brasil.

    1. Caríssimo Barão. As pesquisas desenvolvidas pelo CMAPP são um alento para nós da irmandade serapiana. Sei que falo por tod@s. Pena que o nosso síctio não tenha som, para podermos nos deleitar com tão formosos hinos.

    2. .Alvíssaras Irmãos. O Professor Hariovaldo está com os burros na sombra. Tão logo foi publicado o comunicado oficial do CMAPP sobre a pesquisa em Águas de São Pedro choveram telefonemas na sede do CMAPP.

      Eram cidadãos paulistas de várias cidades hipotecando solidariedade ao Doutor Geraldo Alckmim e dizendo-se dispostos a participar da corrente de orações e da dança da chuva.

      Entre essas cidades podemos citar: Águas da Prata, Águas de LIndóia, Águas de Santa Bárbara, Lagoinha, Ribeirão Bonito, Ribeirão Branco, Ribeirão Corrente, Ribeirão do Sul, Ribeirão dos Índios, Ribeirão Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio das Pedras, Rio Grande do Serra e Riolândia.

      Os habitantes dessas cidades prometem um dilúvio de votos para o dia 05 de outubro. É bom portanto que os Doutores Aécio Cunha Neves e Geraldo Alckmim usem coletes para melhor surfar nessa onda de votos.

      1. Bom dia.

        Barão de Munchausen (29 de março de 2014 at 8:07):

        ‘… podemos citar: Águas da Prata, Águas de LIndóia, Águas de Santa Bárbara, Lagoinha, Ribeirão Bonito, Ribeirão Branco, Ribeirão Corrente, Ribeirão do Sul, Ribeirão dos Índios, Ribeirão Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio das Pedras, Rio Grande do Serra e Riolândia.

        Os habitantes dessas cidades prometem um dilúvio de votos para o dia 05 de outubro. É bom portanto que os Doutores Aécio Cunha Neves e Geraldo Alckmim usem coletes para melhor surfar nessa onda de votos..’.

        Mui digníssimo Barão de Munchausen. Gostaria de verificar se no rol destas aquáticas cidades figura Hidrolândia-Ce, somente para efeito de confirmação. Outrossim, aconselhe-se aos dous doutores, pó-líticos de primeira linha, que evitem andar de metrô. Tem gente querendo dar o troco, em termos, por assim dizer, de “retroencoxamento” (Sic!).

        Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  5. A bela Hayley Dee Westenra, que completará 27 aninhos no próximo dia 10 de abril, é uma soprano da Nova Zelândia de ascendência irlandesa. Seu primeiro álbum denominado Pure alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais, categoria clássico, no Reino Unido em 2003 e vendeu mais de 2 milhões de cópias.
    Na última vez que visitou o Brazil, Hayley aceitou um convite para um sarau em meu háras, onde deixou-se fotografar depois de quatro taças de Cristal Louis Roederer:

    1. canoro tarado
      antigamente eu pensaria outras coisas,
      mas,
      ao ver essa photeeenha só pensei
      ÇERRA É 45 !!!
      &
      a AGE e o DARF do plim plim sumiu. ninguém sabe, ninguem viu.

  6. No portal http://www.ig.com.br está acontecendo uma votação em tempo real com a seguinte pergunta: torturadores da ditadura deveriam ser punidos? e adivinhem….0 NÃO por enquanto está ganhando. Nada mais me surpreende

    1. sr. Titus,
      Deu a lógica demo crática.
      Esse phacto é o resultado da inquebrantável campanha de inmphormação dioturrnamente perpetrada pela nossa PIG (Proba Ymprensa Gloryosa).
      O NÃO vencer é apenas o signal que o nosso povinho está com a cabeça pheita.
      Ninguém deve surpreender a victória do NÃO e a do ÇERRA45 (EM 2038).
      Está escripto nas estrelas!
      Por sua vez, uma exibição simultânea da AGE e do DARF global assombraria o mundo.
      Quanto à isso fique tranquilo. Segundo nosso padre desconmphiado, “isso naum ecxiste!”

    1. Boa tarde.

      emerson57 (28 de março de 2014 at 17:57):

      — “tio Hari
      a cnn matou o rei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      agora acho que não vai ter copa!
      nem AGE mutcho menas DARF;teremos que esperar até 2038 para phazer phesta!
      …”.

      Caro Emerson57, nestas horas, depois desta “wishful thinking death“, só com muito bom-humor:

      Pelé Ri de Notícia de Morte: “Vão Ter que Me Aturar Muito”. O homem é tricordiano. E não esqueça: em 2038|9, Çerra é 13.

      Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  7. Boa noite.

    Irmandade serapiana unida.

    Sempre que o Magister traz a Westenra, é sinônimo de boa música.
    Mas dessa vez eu passo. Achei muito religiosa, para meu governo. Para o Alckmin, que é da Opus, tudo bem. Para mim, a heresia falou e prevaleceu…

    Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  8. Boa noite.

    Titus Livius Morales Chaves (28 de março de 2014 at 17:54):

    — ‘No portal do IG está acontecendo uma votação em tempo real com a seguinte pergunta: torturadores da ditadura deveriam ser punidos? e adivinhem….0 NÃO por enquanto está ganhando. Nada mais me surpreende‘.

    Caro Titus, não vimos nada, ainda. Este mês saíram 2 (duas) pesquisas (?) com Registros de Datas rigorosamente iguais, porém publicadas em datas diferentes. Numa, Dilma, a Mônica do Planalto, ganha de lavada. Na outra, sua popularidade cai 7 (sete) pontos; nos portais. Na Globo, foram 3 (três) pontos descendentes! Após a desastrosa propaganda do “Encoxa Metrô” sai pesquisa mostrando que o brasileiro, além de conservador, é fundamentalista, ou seja, mulher que não se traja com parcimônia, encoxada é normal. Tudo coincidência. E este [P]IG nunca foi nenhuma Brastemp de honestidade intelectual. A receita é não ler o PIG. Se saiu no PIG, certamente é mentira.

    Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  9. Boa noite.

    Irmandade serapiana unida.

    Desculpem pelo “Off”, de novo (estou olhando atentamente se o sr. Alex não está olhando; ele já enlouqueceu com a palavra ‘Off’ e ‘barbosou’ comigo e com minha amiga Maria Thereza):

    Mais um da série “Não Somos Preconceituosos“, ou “Solar das … Proibidas II“:
    Após Xingar Nordeste de ‘Escroto’, Piloto se Desculpa e Diz Não Ter Preconceito
    Um piloto de avião causou polêmica nesta semana ao publicar em seu perfil no Facebook um texto com ofensas ao povo nordestino. O ponto de partida para o comentário foi a insatisfação pelo atendimento em um restaurante em João Pessoa, na Paraíba.”.

    Eu já acho que o adjetivo cairia bem para a genitora dele, que colocou no mundo este estúpido mal-resolvido.

    Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Boa noite.

        Madame Li (28 de março de 2014 at 21:08):

        “Piloto abestado da Avianca é demitido após xingar nordestinos no Facebook.”

        Ficou sem peixe e sem emprego.’.

        O nome do não-preconceituoso é Eduardo Pfiffer.

        Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. É, meu caro Morvan.

          Eu adoro gente não preocnceituosa, que tem até amigos que são negros, gays ou nordestinos. Eu sou assim, nao tenho preconceito NENHUM. Trato do mesmo jeito pessoas como o Geraldo Alkmin até o porteiro do meu prédio que, alias, é nordestino e negro, mas apesar disso é limpinho… Nem faço diferença.

          Ah, como é bom ser uma pessoa iluminada e democrática como eu.

          1. Bom dia.

            Laninha Marinho Scarpa -- Senhora Marinho Scarpa (29 de março de 2014 at 11:17):

            — “É, meu caro Morvan.

            Eu adoro gente não preocnceituosa, que tem até amigos que são negros, gays ou nordestinos. Eu sou assim, nao tenho preconceito NENHUM. Trato do mesmo jeito pessoas como o Geraldo Alkmin até o porteiro do meu prédio que, alias, é nordestino e negro, mas apesar disso é limpinho… Nem faço diferença.

            Ah, como é bom ser uma pessoa iluminada e democrática como eu..”.

            Isso mesmo, sra. Laninha Scarpa.
            Eu também não sou preconceituoso. É tanto que eu aperto a mão de negros, sem problema. É o famoso Preconceito “Light” (eu prefiro dizer Preconceito Escamoteado). Os verdadeiros preconceituosos devem entender que as empresas vão fazer como fez a Avianca, bem reportado por MM. Li; como também, recentemente, uma Telefônica, o fez, ou seja, por questão de sobrevivência, elas vão detonar os preconceituosos bocões.

            Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
            Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

            1. Caro Morvan,

              Vamos deixar bem claro, não temos preconceito, ispto não ecxiste no Brazil. Mas quaoquer empresa tem que maximizar o mérito de seos phuncionários já que estes são a sua representpção junto ao público.

              Huma boa apresentação é phundamental em hum mundo de virtuo-imagens e sensações. Inphelizmente pessoas pardas, não combinam bem com huma roupa de griphe ou terno, e maes com hum uniphorme de brim grosso cinza ou azul . Huma boa escola particular, além de huma phormação melhor, permite a tecitura de huma rede de relações, entre dirigentes, importantes para quaoquer empresa.

              Se o phuncionário comandará hum grupo de pessoas de baixo nível de phormação, as maes moderna tecnicas de administração, recomendam hum homem. Phorte e bem nascido, características reconhecidas por pessoas de classe inpherior desde os tempos coloniaes, é ideal para o comando de grupos indisciplinados e incultos.

          2. Nobre Senhora Marinho Scarpa!
            Eu mesmo seria capaz de me casar com uma negrinha, claro,
            de ela tivesse feições de branca. Não sou como aqueles
            patrícios meus que se casam com queles jacarés de olhos azuis e
            depois passam o resto da vida correndo atrás das escurinhas.
            Quando pergunto a eles porque fazem isso, me respondem que
            estas são as melhores. Vai entender esses europeus esquálidos!
            Então porque já não se casam com as “melhores”?
            Uma daquelas do Sargenteli…sai tentação…vamos pensar em Deus!

    1. Caro Morvan, voltei ao comportamento exemplar e escorreito estimulado por esse nobre síctio e devidamente fiscalizado pelo confrade Alex. O piloto devia estar estressado, por ter que voar pra cima e pra baixo transportando a nova classe média, surgida com o trabalho desenvolvido pelo apedeuta e a búlgara usurpadora. Com certeza ele já viveu melhores dias, entre Paris, Roma e Madri, sendo tratado como príncipe nesses países, sabidamente hospitaleiros com o pessoal do “3º mundo”. Devemos desculpá-lo, pois deve ser um fiel servidor das pessoas de bens e ainda não se acostumou. Quanto aos machos alfa, a mesma coisa. De uns tempos para cá, certamente mais de 30 anos, também tem que lidar com mulheres que, francamente, não sabem se comportar com submissão e roupas adequadas, que evitem o despertar dos piores instintos masculinos. Eles, tal como os herdeiros da terra, não precisam se comportar, muito menos achar que são criminosos. estão no seu direito e pronto! Para evitar qualquer ataque, plenamente justificado, mesmo já não sendo jovem, providenciei uma burca para mim, pois esses seres tem todo direito de assediar mesmo avós que, por acaso, estejam com os tornozelos à mostra, buscando sabe-se lá o que.

      1. Boa noite.

        Irmandade serapiana unida.

        MM. Li e Maria Thereza.
        Interessante é o “Não somos preconceituosos“. Quando jogam banana para o nosso irmão brasileiro, o Tinga, também não o são. Estão só fazendo catarse no Solar das T. Pro…

        Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. Madame, Mathê e Morvan,

          lembrei de um poema de Francisco Alvim que dispensa explicações trazendo como título uma adversativa concessiva.

          título: MAS
          poema: é limpinha

      1. Confrades!!
        Somente á noite divulgaram que a tal pesquisa sobre ESTUPRO, teve 62 % de respostas de mulheres……interessante não! ha essa hora a revolta feminina contra os homens era geral, jogaram mais ódio nas relações. Bom trabalho PIG!

  10. Nobre Mestre,

    Quem disse que formosura dispensa a bravura?
    A bela Hayley, vestindo colete a prova de balas momentos antes de embarcar em um Hércules C-130 com destino à Ucrânia para luta contra o bolchevismo.

  11. Caro professor D’Almeida Prado, demaes comphrades da ligah

    Doutor Alckimim é hum homem de grande visão. Não phaltará agoas em Pyratininga, nunca! O tietê espta aí para que todos vejam, e o usem para aprenderem a pescar e phicarem livres dos grilhões do bolsa esmolas.

    Tudo isto não passa de propaganda subliminar do PTpress desesperado com o sucesso de hum governo que consegue transphormar agoas em vinhos, sucatas em trens, presídios em cadeias empresariaes pela primeira vez comandadas da capital.

    A receita, dos alquimistas do pig, que transphorma agoa em vinho é que gasta muitas ágoa$. Precisamos de hum outro mandato para gastar menas.

    1. Que exemplo ma-ra-vi-lho-so!
      Nada como espelhar-se nas glórias da matriz, sonho de qualquer pessoa na face da terra.
      Apenas um detalhe, um erro de português (ou seria de Inglês?) no ROLLIUDI. Faltou o acento no “u”.
      Será que o prefeito ou os vereadores podem mandar consertar tal heresia?

  12. Desci o rio , orei , fiz promessa para São Serapião , xavequei o governador e NADA de água !

    Como a água só chega em dias alternados vou propor ao governador pagar a conta também em meses alternados

    1. Cara Rose, também estamos em constante oração. Vivemos um momento de caos. Nos sentimos como o Eike Batista, escovando os dentes com um caneco de alumínio cheio de água que foi aparada no dia da liberação do líquido precioso.

  13. HIDRATADO E HÍDRICO MESTRE PROFESSOR HARI PRADO
    Músiquinha religiosa muito “careta”, melosa e catequista. Prefiro descer o rio rolando nos iluminados barcos-cassinos do Mississipi. Sobre esse problema da Cantareira tenho uma idéia. É só lançar uma foquete e capturar algum cometa perto da Terra (sempre tem um a nos ameaçar) e jogá-lo no lago seco. Se não destruir tudo ao cair garanto que sobrará gelo puríssimo para nossos uisques.
    http://www.youtube.com/watch?v=Gpqz3cdVPLM

  14. Fora da pauta, mas não poderia me abster de comunicar ao confrades.

    Após a cubanização do Brazil outro perigo nos ronda : a russianização do Brazil.

    Rússia está pronta para discutir a possibilidade de criação de uma joint venture em suas negociações com o Brasil

    A Rússia está propondo ao Brasil o desenvolvimento e fabricação conjunta de caças multifuncionais de quinta geração do tipo T-50, informou à RIA Novosti, nesta segunda-feira (24), o diretor do Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar da Rússia, Aleksandr Fomin.

      1. Boa noite.

        Prof. Júlio Cezar Fregguesia (29 de março de 2014 at 17:19):

        — “Veneranda Rose!
        E pensar que tôdas essas desgraceyras tem apenas huma cara
        …”.

        Caro Júlio Cezar Fregguesia, esse aí é um tio do Ara Weddelli, por acaso? E não esqueça: em 2038|9, Çerra é 13.

        Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Boa noite.

      Rose (29 de março de 2014 at 15:09):

      — “Fora da pauta, mas não poderia me abster de comunicar ao confrades.

      Após a cubanização do Brazil outro perigo nos ronda : a russianização do Brazil.

      Rússia está pronta para discutir a possibilidade de criação de uma joint venture em suas negociações com o Brasil

      A Rússia está propondo ao Brasil o desenvolvimento e fabricação conjunta de caças multifuncionais de quinta geração do tipo T-50, informou à RIA Novosti, nesta segunda-feira (24), o diretor do Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar da Rússia, Aleksandr Fomin.
      “.

      Cara Rose; excelente., digo, péssima notícia. Fora comunistas.
      [Desliga_Ironia]
      Brasil e Rússia têm muito a ganhar, pois são duas [grandes] Nações em busca de reconstrução. Só falta combinar com os estadunidenses, nossos eternos ‘amigos’ vigilantes. Alcântara que lhos diga…
      [/Desliga_Ironia]

      Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Caro Movan

        Antes que me esqueça , adorei a foto sorridente .

        Quanto aos nosso irmão do north creio que eles ficaram Putin da vida se a maravilhosa, digo, horrorosa Búlgara Escarlate aceitar a parceria.

        E para que não haja dúvida, Dilma repete a roupa e eu repito o voto.

        1. Boa noite.

          Rose (29 de março de 2014 at 23:50):

          — “Caro Movan

          Antes que me esqueça , adorei a foto sorridente .

          Quanto aos nosso irmão do north creio que eles ficaram Putin da vida se a maravilhosa, digo, horrorosa Búlgara Escarlate aceitar a parceria.

          E para que não haja dúvida, Dilma repete a roupa e eu repito o voto.
          “.

          Obrigado, Rosíssima. Eu também repito o voto. Só tem um jeito de eu não repeti-lo: se a Mônica do Planalto encontrar o avião malaio.

          Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
          Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  15. Boa noite.

    Vivi (29 de março de 2014 at 13:06):

    — “Madame, Mathê e Morvan,

    lembrei de um poema de Francisco Alvim que dispensa explicações trazendo como título uma adversativa concessiva.

    título: MAS
    poema: é limpinha
    …”.

    Cara Vivi; como pode: Alvim; limpinha? É piada pronta? Excelente exemplo de monólogo para lá de monopolissilábico. E também de discussão sobre preconceito escamoteado. E não esqueça: em 2038|9, Çerra é 13.

    Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      1. Boa noite.

        Vivi (29 de março de 2014 at 20:53):

        — “outro poema:

        VANTAGEM

        E tem mais uma:
        é branco
        …”.

        Cara Vivi; participei, há muito tempo, ainda na graduação, de uma Noite de Poesia, onde eu ganhei (o prêmio era uma caixa de cerveja), com a poesia SAPOTEAMO, acredito que a mais monoverbal de minha vida:

        {
        ♦ Sapo, te amo;
        ♦ Sapoti, amo;
        ♦ Sa Poti, amo;
        ♦ Sapoti Amo (subordinado ao Sapoti Rei);
        ♦ Sá, Pô, Te Amo…
        }

        O detalhe relevante, para mim, não para os juízes, é que estávamos embaixo de um sapotizeiro.
        Ah, ah, ah, ah…

        Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

        1. Esses juízes eram do Suprême?
          Não perceberam que você tinha composto um haikai?
          Com clara referência ao sapo de Bashô?
          Eles não sabiam a sapotis!

          1. Bom dia.

            Vivi (30 de março de 2014 at 0:24):

            Esses juízes eram do Suprême?
            Não perceberam que você tinha composto um haikai?
            Com clara referência ao sapo de Bashô?
            Eles não sabiam a sapotis!
            “.

            Cara Vivi Ubuntu, de qualquer modo, nunca bebi tanta cerveja. Ah, ah, ah, ah…

            Saudações “Dilma, Pau nas Reformas. Vamos Incrementar o Brasil Afirmativo; Globo, Nem Sinal Da AGE (1965). DARF, Nem Pensar“,
            Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  16. Boa noite.

    Amad@s participantes do Centro de Operações Anticomunistas Hari Prado:

    Mais um da série (alguém segure o sr. Alex, pois é mais um “Off”) “Não Somos Preconceituosos”, Secção Castellana:

    Torcida do Espanyol Atira Banana no Campo Durante Clássico; Neymar Seria o Alvo

    De acordo com a imprensa espanhola, os torcedores ainda teriam imitado sons de macacos para provocar os brasileiros Neymar e Daniel Alves.”. Preconceituosos somos nós; estes europeos são chicques, isso sim.

    Saudações “Marco Civil, a Constituição Digital Cidadã, aprovado. Lei dos Meios Já; Globo: Mostre A AGE de 1965 e Também O DARF“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Confrade Morvan,

      Seria possível postar num comentário um passo a passo bem simples ensinando como inserir imagens nos comentários.

      Eu tenho imagens maravilhosas da minha amada amada revista Veja que eu gostaria de colocar aqui mas não consigo.

      Grande abraço,

      1. Bom dia.

        Leitor da Veja (30 de março de 2014 at 8:52):

        Confrade Morvan,

        Seria possível postar num comentário um passo a passo bem simples ensinando como inserir imagens nos comentários.

        Eu tenho imagens maravilhosas da minha amada amada revista Veja que eu gostaria de colocar aqui mas não consigo.

        Grande abraço,”.

        Caro Leitor de Estômago de Aço, Inserir Imagem está no meu Tomo sobre HTML, a ser postado brevemente. Mas vou mostrar como inseri-las, aqui, de modo igualmente breve. Lembrando a você e aos demais que, por estarmos em um sítio | blogue com recurso de Moderação (ou seja, dispõe de um recurso de Content Manager, Gerenciador de Conteúdo, o qual truncará as mensagens com “UpLoad” de imagens, por questão de segurança — nestes sítios, com C. M.; você deve colocar, simplesmente a URL, o Endereço, da[s] imagem[ns] a subir, e o Moderador as carrega, com ferramenta própria do Content Manager) — veja exemplo abaixo:

        [img src=”http://www.jjgirls.com/japanese/yumi-sugimoto/24/yumi-sugimoto-12.jpg” alt=”Japinha Deusa” width=”104″ height=”142″] (Substitua o [ por MenorQUE e o ] por MaiorQUE. O próprio C. M., já explicitado, truncaria os símbolos originais).

        Os parâmetros em itálico são opcionais. Só é necessário passar a URL da imagem (http://www.jjgirls.com/japanese/yumi-sugimoto/24/yumi-sugimoto-12.jpg), entre aspas; baixo, breve explicação sobre cada um:
        Alt é um nome a aparecer quando a imagem, por qualquer motivo, não carregar (você pode ter desabilitado o “Exibir Imagem” no seu Navegado ou Browser, por exemplo);
        Width se refere à largura da imagem;
        Height se refere à altura desta; e
        se quiser passar ambos em modo proporcional, informe só um deles, como em:
        Height=”180/” (observe a Barra! Aqui, não é fechar TAG. Significa divisão, daí a imagem vai sair proporcional Altura X Largura).

        Saudações “Dilma, Pau nas Reformas. Vamos Incrementar o Brasil Afirmativo; Globo, Nem Sinal Da AGE (1965). DARF, Nem Pensar“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

      2. Bom dia.

        Leitor da Veja (30 de março de 2014 at 8:52):

        Caro Leitor de Estômago de Aço, para ver minha resposta com mais qualidade na formatação, acesse Breve Explicação Sobre UpLoad de Imagens, no Artigo do Cachorrinho. Lá, por estar em comentário independente, está mais bem formatado.

        Saudações “Dilma, Pau nas Reformas. Vamos Incrementar o Brasil Afirmativo; Globo, Nem Sinal Da AGE (1965). DARF, Nem Pensar“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  17. Musical Profi,

    Aqui na globobo não tá nada down, só o avião búlgaro que continua desaparecido e a famigerada petrobrás -- afundando que nem.a plataforma FHCerra.
    E tem mais, “a taxa de desemprego baixou porque -- PASMEM TODOS -- tem menos gente procurando emprego, e isso não é algo negativo”.
    ESTAMOS SALVOS E ALVOS, AMÉM!

    1. Querida Vivi

      O avião continua desaparecido por incompetência da Dilma . Isso só acontece no Brasil ( plagiado de um comentarista da uol )

      A Petrobrás não recuperou a liquidez por não querer se transformar em Petrobrax .(idem)

      Tem menos gente procurando emprego, por causa do bolsa vagabundagem.(idem)

      Ler os comentários da uol faz me sentir tão inteligente.

  18. Há uma versão dessa música em Dinamarquês.
    Traduzo-a em Aramarquês.

    Være på min side, vil jeg være på din side, baby
    Der er ingen grund for dig til at skjule
    Det er så svært for mig opholder sig her helt alene,
    Når du kunne tage mig en tur.

    Virá pra mim Cida, viu jegue, virá pra decidir, boba,
    Dê a ninguém grana por digitar o iscambal
    Deter sua saúde por amizade, ou (censurado), seguir a linha reta
    Se der o (censurado) cara amiga, é teu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *