1964 renasce a cada dia nas páginas brilhantes da imprensa livre

 

64 vive em nós, os homens bons, não como uma saudade distante em pensamento, mas como uma realidade sólida a cada página do Diário dos Homens Bons, da Gazeta dos Homens de Bem ou nas telas da gloriosa Emissora da Revolução, que burilam e perpetuam os ideais da Revolução, vigiando para que o país deles não se afaste e se entregue ao comunismo.

Hoje, data que reverenciamos como um novo começo para a nação, vemos que assim como há 50 anos passados, também reassumiremos o poder usurpado pelos representantes das hostes bolchevistas, e reedificaremos a ordem e a verdade daqueles que nasceram para comandar o Brasil, de direito e de fato, alijando todo o mal petista e o trabalhismo satânico que  ousa atravancar a livre desenvoltura dos homens de bem, fazendo ressurgir, tal qual a Fênix Dourada, a democracia brasileira.

Bendita seja a Ditabranda nas bancas de jornais, cujo o lume o esquerdismo não consegue apagar jamais, glória ao jornalismo brilhante que lemos nas páginas dos matutinos, nos ensinando e compelindo a reverenciar o passado, sem perder de vista o presente, mostrando que assim como há 50 anos, o bom combate ao marxismo é cíclico, devendo se renovar solenemente de novo, para deleite do povo. Alvíssaras!

 

 

 

Facebook Comments Box
Compartilhar

68 thoughts on “1964 renasce a cada dia nas páginas brilhantes da imprensa livre

  1. Bom dia.

    Caríssim@s frequentador@s e tramoist., digo, trapistas do Cafofo Hariováldico:

    Mais um artigo estupendo do Solar dos Hariovaldianos a comemorar tão importante e infeliz, digo, feliz, efeméride.
    Por rigor cronológico, só estarei a comemorar amanhã, “Poisson d’Avril“, “Fool’s Day“, Dia da Mentira, digo da Revolução.
    Aliás, quem conseguiu transformar um golpe em revolução é um gênio (no sentido Göebbeliano do termo).

    Saudações “O Golpe de 1º de Abril de ’64 precisa ser discutido na fábrica, na escola e na caserna. As pessoas precisam entender o que houve, para não se repetir; Globo, a AGE (1965) e o DARF, que é deles?“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Xer Morvan,

      Os ares revollucionários me lembram la France
      Tivemos, então, um coup d’état, um military coup dextá -- enfim, um cu, dextá, na nossa pheliz prosódia local.
      Espero que nosso cantor (tarado, nas sábias palavras de 57) não se empolgue e poste uma photo ínthima da gloryoza!

      1. Caluniosa Vivi
        Tarado? Eu?
        Apenas nutro com decência uma pequena predileção por belas fórmas. Sei que é pecado, mas meu silício trabalhou durante todo o sábado. Jogar xadrez com o silício apertado não é confortável.
        Mas o que posso fazer se a bela Hayley resolve levar ao pé da letra quando, ao convidá-la para adentrar ao meu living roon, disse “fique a vontade”?
        Óculos respeitosos…

          1. Padre Iscas,
            já parou pra pensar detalhadamente nessa palavra “concupiscente”?
            analise-a, que dá um poema erótico de fazer inveja ao velho Gregório de Matos.
            Amém!

          2. Padre
            Hoje a confraria está sendo caluniosa para com minha pessoa.
            57º e Vivi me vilipendiam.
            E agora o Sr. me alcunha de concupiscente.
            Muito antes pelo contrário. Mantenho com fervor minha castidade e desapego pelos bens materiais.
            Meu voto de pobreza faz com que a lascívia ande longe de mim.

            1. amado pelas multidões, Silvio Caldas,

              “Hoje a confraria está sendo caluniosa”…..
              JAMAES!

              enquanto eu sonhava com o DARF e a AGE sendo exibidos pelas meninas do jô, e com a posse (2039) do mais “perparado” , nosso Dilleto ÇERRA45,
              naquele comentário sobre a maviosa kantora, pretendi lhe fazer um elogio!
              se assim não lhe pareceu, mil perdães!
              longe de nós pensar em abandonar um companheiro ferido à beira da estrada.

              em verdade vos digo:
              todos lhe amam, tenha a certeza, como aliás asseverei na saudação desta tréplica.

    2. Prezados. Nessa querela sobre taradismo juramentado vou defender o confrade Caldas. Pois até escritores e poetas clássicos de vez em quando faziam das suas! Vejam esse poeminha. Não vou lembrar o autor mas consta ser Olavo Bilac, ou Drumond, ou Machado. O Google não respondeu).
      “Eu joquei não faz um tempo/um bilhar do tipo raro/ as bolas ficam de fora/ e o taco no buraco.” Muitos outros poetas tinham em seu repertório poemas eróticos. Que mal há em apimentar as coisas de vez em quando?
      ET. Sim, eu sei que vocês tão brincando com o Caldas.

      1. Caro colega Quevedo. Para tais leituras, lembrar que na Gloriosa Idade Média (um tipo de Redentora para nossa classe clerical), como no romance O Nome da Rosa, escrito em 1980 pelo italiano Umberto Eco , monges medievais morrem ao folhear livros apócrifos cujas páginas foram untadas com veneno. “Na vida real, é possível que, na Idade Média, religiosos dinamarqueses tenham sido vítimas de mercúrio, um componente tóxico usado para formular uma tinta vermelha de cor brilhante e viva (comunista ?). É o que diz um estudo com monges enterrados em uma abadia da Dinamarca. Os pesquisadores alertam que, ainda hoje, folhear os livros da época pode ser fatal”.

        Como podemos confirmar : existia algo de podre no reino da Dinamarca, mas souberam como corrigir. Amém.

  2. Nobre Morvan
    Então fica assim,hoje é o dia da redentora, em que a democracia foi restaurada,
    pela santa ditabranda que afastou o comunismo operário, que prentendia
    conquistar comida ,moradia, emprego,liberdades, entre outras bobagens.
    Amanhã é o dia em que se lembra do golpe que os traidores dos interesses
    nacionais, obedecendo as ordens dos sabotadores e intrigantes do império,
    descaradamente derrubaram um governo legítimo e entregaram o poder
    para os vende pátria, que se locupletaram em troca de atrasar o país em
    no mínimo, 50 anos.
    O fato é que ainda não foi dito de onde veio a paulada realmete. Pode ser que
    de uma teocracia do norte da áfrica que passou a dar as cartas no mundo, mais
    fortemente depois da segunda grande guerra e que tem ganho todos os prêmios
    nobels (nobreis/ nóbeles?), óscares, medalhas, guerras e principalmente ouro
    e petróleo. O esconde esconde do DARF não passa de uma brincadeirinha,viu
    gracinha da vovó!

  3. Este espaço cristão antimarxista iluminado pela profícua inteligência de Mestre Hariovaldo, fez ressurgir em meu peito o mesmo sentimento patriótico de minha juventude, quando este então soldado do glorioso Exército Brasileiro acompanhava com avidez o desenrolar dos acontecimentos que salvaram o país de sucumbir no abismo bolchevista.
    Ainda posso ouvir o ronco dos motores dos tanques e a marcha da infantaria partindo de Juiz de Fora rumo à mãe de todas as batalhas, de alta periculosidade e destino imprevisível. Esperávamos encontrar pela frente hordas demoníacas de traidores da pátria mancomunadas com seus asseclas cubano-soviéticos, em maior número e equipados com o mais moderno e letal armamento que as mentes satânicas do Leste Europeu já produziram.
    Assim, foi com imensa vibração, mas também com grande frustração, que recebemos a notícia de que a quadrilha acobertada pelo comunista são-borjense e seu cunhado anarquista havia sido defenestrada para a Província Cisplatina.
    Graças ao idealismo de meu nobre e inolvidável avô Olympio, contagiando as Forças Armadas e conclamando-as ao exercício do dever cívico, o inimigo atemorizado retirou-se em debandada e reabriram-se os portais da estabilidade democrática, do respeito às instituições e ao direito de propriedade, impedindo que os Estados Unidos do Brazil fossem contaminados pela ideologia castrista da ilha caribenha.
    Seguiram-se anos de verdadeira ordem e progresso, crescimento econômico e segurança institucional, e é com imenso orgulho que vejo que nosso esforço tem sido lembrado e reconhecido, ainda que pela cada vez mais reduzida nata dos homens bons.
    Com isso podemos deflagrar as comemorações do cinquentenário da Redentora, esperando que a festividade coincida com a reedição do Movimento Contrarrevolucionário Anticomunista de 1964, expurgando a Medusa Búlgara e seu mentor nonadáctilo.
    Graças aos heróis Redentores este país não se tornou uma nova Cuba. Agora, mais uma vez, estamos reeditando as Marchas da Família com Deus pela Liberdade, precursoras da libertação final e definitiva deste canavial. Não esqueçam, meus confrades, que a noite é mais escura pouco antes do sol nascer. Assim, tenho fé em um novo alvorecer tão logo meus tanques desfilem pelas avenidas largas do Distrito Foderal.
    Que Nossa Senhora do Pentágono e o Menino Jesus da Quarta Frota nos abençoem nessa nova e sacrossanta missão!!!

    1. General Bisneto
      Quantas recordações ao ler vossa missiva

      “Assim, tenho fé em um novo alvorecer tão logo meus tanques desfilem pelas avenidas largas do Distrito Foderal.”

      Sendo assim, suponho que V.Exa. propõe-se a suceder vosso avó na marcha libertadora.
      Há cinquenta anos Mourão, o bravo Vaca Fardada, empossou Castelo. Amanhã o neto de Mourão há de empossar Aécio, e este varrerá sem dó, com sua vassoura da decência, toda a imoralidade que há quase 12 anos sufoca-nos sem piedade.
      Tanques nas ruas ainda hoje…

      1. Sim, ilustre Silvio, sonho com esse desfile, mas não para empossar esse mancebo imaturo, que ainda não decidiu se é mineiro ou carioca. A verdadeira salvação deste país é o Almirante do Tietê, José Serra, o Sábio, que haverá de nos integrar como 51º estado norte-americano.

    2. Caro Gal. O.,

      Ainda bem que uma nata de simpáthicos e allegres homens de bens e seos maravilhosos instrumentos de tortura de cães communistas exigem o imediatho rethorno dos vigilanthes milithares ao poder com a derribada do govverno dos cúmplices vermelhos do terrorismo inthernaccional.

      http://prtb.org.br/wp-content/uploads/2014/03/Marcha-da-Fam%C3%ADlia-13.jpg
      Abaixo o PT. Lulla nunca maes!

      Que as trophas do exércitho dos Esthados Unidos do Brazil se levanthem novamente a parthir de Juiz de Fora, a Manchester brazileira, e rumem à capital pela BR-3!

      Alvissaras!

    3. Verde Olíva, porém Maduro General,

      Texto digno de ser ostentado como editorial, na data de amanhã, em qualquer um dos nobres jornais de nossa Proba Imprensa Gloriosa em comemoração a tão saudosa efeméride.

  4. O CMAPP -- Centro Munchausen de Análises e Pesquisas Políticas -- informa:

    REDENTORA APOIA AÉCIO

    Nessa data tão feliz, por coincidência, em sorteio realizado na sede paulistana do CMAPP foI sorteada a cidade de “Redentora” (RS)

    A bela cidade gaúcha de Redentora, localizada na mesorregião do Noroeste Rio-grandense, próxima às cidades de Dois Irmãos das Missões e Arroio dos Ratos, é habitada por 10.222 felizes redentorenses aecistas.

    Nossos pesquisadores retornaram maravilhados. Entre os redentorenses não foi encontrado sequer um petralha. Todos marcham unidos na vanguarda da campanha aecista.

    Fontes cemapianas qualificadas asseguram também que entre os dois irmãos missonenses e arroio-ratenses o apoio à candidatura do Doutor Aécio Cunha Neves deverá ultrapassar os 90%.

    Avante Aecistas! Vamos reduzir nossos adversários a pó já no primeiro turno!

    Para os apreciadores, aquí vai o belo e patriótico hino de Redentora (Letra de Marili Santos de Lima e música de Adriano Barbosa)

    Redentora querida
    Dos meus ideais,
    Eu adoro seu verde,
    Seu chão, seus trigais.

    Sua linda história
    Me orgulha em dizer
    Falar da sua gente
    É que me dá prazer.

    Batizada em sessenta e quatro
    No dia doze de abril
    Sendo muito bem aceita
    Por esse povo varonil.

    Passou por muitas revoltas,
    Até emancipar esse chão,
    Primeiro se chamou Concórdia
    Depois Vila Seca e Redenção

    Refrão
    Terra onde os habitantes
    Índios e brancos são irmãos
    Aqui se valoriza a vida
    A amizade e a união

    Redentora foi abençoada
    Palas mãos do criador
    E nós devemos tudo isso
    Ao nosso padroeiro
    Cristo Redentor.

    .

  5. Prezados e prezadas

    Apos 40 anos, fico com os olhos mareados em rever tais manchetes, espero que em breve, ocorra outra quartelacao, quero dizer revolucao para por definitivamente este bonde chamado Brasil nos trilhos, pois entra ano e sai ano e so vejo as coisas piorarem, como muito mais contudencia nestes ultimos 12 anos com a usurpacao do poder pelo eneadactilo e a continuidade pela malevola Monica. Acuda-nos oh senhores 0,001tares.

    E tenho dito

    1. Etimologia da palavra militar; Na época da ditabranda dizíamos:

      “TAR” é a abreviatura de tara; Tara é o peso de um caminhão antes de receber uma carga, ou seja, está “vazio”.tambem pode ser o peso de um contêiner “vazio”. Ou recipiente qualquer vazio.
      “MILI” prefixo que definia a milésima parte de um todo.

      Conclusão: militar é a milésima parte do vazio; Este é o valor de um militar que traiu o povo ao beneficiar a elite em 1964.

      Ps: Paradefinir a própria elite, usa-se o prefixo femto.

      1. Interessante análise etimológica preclaro perro rojo. Mas tudo evolui, portanto, podemos atualizar a palavra em questão da seguinte forma : mili, do latin mille, significando mil e tar, um formato de compressão muito utilizado no linux. No final teremos : mil (manifestantes da nova marcha da família) compactados (eram 500 mil em 64).

        Assim sendo, aguardamos ansiosamente pelo comando “untar”, que é claro só poderá vir do Untado e Ungido Çerróquio, o que virá para reestabelecer todas as coisas. Amém.

      2. Ilustrissimo L-K9-f-b

        Nos anos 40 apos o projeto Manhatan uma turma de brilhantes e vaidosos cientistas ficou sem saber o que fazer e deram inicio a umas das pesquisas mais secretas e avancadas de todos os tempos. O objetivo: estudar as virtudes humanas, tal centro, na epoca conhecido como Center of Techniques Advanced Research(C.T.A.R). E assim deram inicio aos estudos da principal delas, a inteligencia, apos meses de avaliacao decidiram homenagear a propria instituicao com o nome da unidade de inteligencia T.A.R. Eis o porque da unidade de inteligencia Tar. Passaram-se meses e nao conseguiram desenvolver um metodo para inferir( medir por comparacao) esta grandeza, perguntas e respostas para gente alfabetizada teve sucesso, mas nao teve consenso, mesmo assim um subproduto foi criado o tal do Q.I. E o Tar como unidade de inteligencia ficou esquecido. Passou-se anos e um dos brilhantes cientistas soube de testes similares no antigo imperio do mal( na verdade ainda mal), URSS, por la fazia-se pesquisas com macacos, a qual consistia em por um chimpanze faminto em uma jaula de vidro e no centro dela penduravam um cacho de bananas e pelo solo espalhavam lado a lado pequenos e leves blocos de madeira, apos diversas tentativas, segundo fontes nao precisas, umas cento e uma tentativas, um dos especimes sobreviveu, pois ele empilhou tais blocos e construiu uma pequena piramide e conseguiu alcancar o cacho de bananas. Os nobres irmaos do norte copiaram tal experimento e atribuiram a capacidade do macaco de fazer uma piramide para pegar um cacho de banana como a unidade basica de inteligencia, ou seja, 1 Tar. Com essa importante descoberta deu-se um avanco na psicologia, pois foi possivel classificar diversos tipos de atividades de acordo com a capacidade intelectual de cada individuo na nossa sociedade.

        E tenho dito

        1. “…e atribuíram a capacidade do macaco de fazer uma piramide para pegar um cacho de banana como a unidade básica de inteligência, ou seja, 1 Tar.”

          Pra encurtar a conversa: São necessários 1.000 militares para igualar à inteligência de um macaco ??????

          HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA

          Desculpem-me meus irmãos de farda, Não agüentei a comparação!

  6. Redentorístico Mestre!
    Nestá epheméride, não devemos olvidar dos generais civis da revolucção. Aqueles empresários que deram dinheiro, máquinas, vehículos e até phuncionários graduados para postos no govêrno. Óbvio que cobraram seu prêço, e phoram recompensados com vitórias em licitações, canaes de TV etch, etch. Mas o que seria da Redenptôra sem eles?
    Bom, agora vou ali vomit, digo, comemorar!

  7. SÓCIO EMÉRITO DO CLUBE DOS OFICIAIS DO EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA, MESTRE PROFESSOR HARI PRADO.
    Sabe o que mais sinto saudades, profi? Da famosa frase “Sabes com quem estás falando?”, normalmente dita por alguém portando uma farda. E não importava quem estivesse com a mesma. Um soldado raso, um porteiro de hotel, um escoteiro, um marronzinho (bem, ainda não havia marronzinhos). Lembro que num carnaval, tarde da noite, estávamos em cinco dentro de uma Variant procurando um baile. A moça que dirigia se perdeu e entrou numa rua contra-mão. Na hora fomos parados por uma “baratinha” da PM que desceram todos com as armas na mão, suspeitando de algo.

    1. Por sorte, conosco estava um tenente do exército formado nas Agulhas Negras. O tenente chamou os caras “às falas” e passou a humilhar os “guardinhas” que se demancharam de desculpas. Desculpas por que? Se estávamos errados os guardas tinham mesmo que pedir documentos de todos e verificar se não estávamos “aprontando”. Mas no final nos liberaram pedindo mil desculpas. Pois é, naquele tempo mandava quem podia e obedecia que tinha juízo, senão…..bem, as CAGAMEDO da vida estavam à disposição.

      1. De fato, Padre.
        Mas os hômi cagamedo estão por aí ainda, à solta e bem ativos. E o que me assusta é que não são só os cagamedos das antigas, de pijamas. As escolas de formação de cagamedos estão à mil.
        Hoje mesmo, na capital catarinense, em plena luz do dia, às 10 da matina sofri um pequeno acidente automobilístico e tive de acionar o 190 à pedido do outro condutor para registrar o BO.
        Quando as autoridades chegaram, hora depois, enquanto o cabo falava comigo e conferia meus documentos, o outro, o soldado, o mais novo mas não menos petulante e autoritário chutou com a delicadeza que lhe é peculiar a roda dianteira do meu celtinha 1.0 e já veio falando grosso: “Este pneu tá careca. Este carro não pode sair daqui, tem que ir no guincho”. Um pequeno detalhe: dentro do carro estávamos eu,minha esposa e minha filha, voltávamos do médico. Imaginei comigo mesmo: Se agora, 10 da manhã, em pleno centro ao lado da Assembleia Legislativa, do tribunal e de um monte de pessoas,tem agente público que age assim, imagina na Copa! Mais um detalhe: o showzinho todo foi de graça pois quem estava me abordando, educadamente, civilizadamente, diga-se, era o cabo.
        Como eu digo, o cagamedo está à mil. Pelo menos por aqui, na bela e Santa, Catarina.

  8. A Terra de Vera Cruz, que alguns modernos chamam de Esthados Unidos do Brazil, está a salvo do communismo inthernaccional por contha e graça de sua izentha, democráthica, éthica, séria, independenthe, diria athé mesmo p atriocthica i mprensa g loriosa.

    Que sempre apoiou pactriocthas, como agora, já em campagna das próximas eleições.

    E no passado, nunca permithindo que a gentalha, a mão de obra baratha se disvirtuasse sob a ma inphluência de doutrinas exóticas.

    A virthude moral é sua marca!


    Representanres da boa imprennsa nunca se permithiram seduzir pelo poder


    Empresáreos da boa imprennsa nunca obtiveram vantagens pelo poder


    Bens da boa imprennsa phoram objetho de alvo de terroristhas inthernaccionaes

    E só porque a demmocráthica imprennsa dephende os bons intheresses dos homens de bens e esthá concentrada em meia dúzia de boas e sancthas fammílias, os communisthas, os populisthas, os atrasados vermelhos e esse govverno pethistha-que-aí-esthá querem insthithuir a censura, regulamenthando esses serviços, até a parthe que depende de concessão pública, um assurdo!

    E salve o primeiro de abril, digo o 31 de março!

  9. O Uncle King e o Serra estão muito felizes:

    Do Uncle King (28/03/2014 às 21:05)

    Ibope mostra Dilma “derretendo”, diz Serra

    Na Folha:
    O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (28) que a queda da aprovação da presidente Dilma Rousseff mostra que a petista “está derretendo”. “A avaliação de governo tem um papel determinante na eleição”, completou Serra. De acordo com uma pesquisa do Ibope divulgada na quinta-feira (27), o índice de pessoas que consideram a gestão federal boa ou ótima caiu de 43% para 36% desde novembro.

    No mesmo instante em que o ex-governador fazia essas afirmações para um grupo de repórteres, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também falava com jornalistas em outra roda (…): “O cenário eleitoral não está posto. A população não está pensando em eleição agora […] Quando saí do governo para ser candidato à Presidência, em maio [de 1994], pensei até em desistir por causa das pesquisas. Em julho, eu estava começando a melhorar. E depois ganhei em primeiro turno”, explicou FHC.
    (…)
    Serra e Fernando Henrique participaram do seminário “O golpe de 1964: o passado e o presente 50 anos depois”, evento organizado pelo instituto FHC.
    Por Reinaldo Azevedo.

    xxxxxxxx,

    A propósito dessa discussão entre estados sólidos e líquido o Professor Hariovaldo postou em 21 de julho de 2009 a seguinte manchete:

    “Candidatura Serra cresce e se solidifica”.

    (http://www.hariovaldo.com.br/site/2009/07/21/candidatura-serra-cresce-e-se-solidifica/comment-page-1)

    Ao final, como sabemos, a candidatura Serra derreteu e o Professor Hariovaldo ficou nos devendo uma explicação…
    .

    1. Leicthor e cavalière,

      Propugno phundarmos imediacthammenthe um insthithutho de homens de bens, que poderá ser chamado, a IRA -- Insthithuicção Reyguenaaaldo Azedo, para ser um marco em hommenagem à sua imensa e eccellenthe obra litherária e sua luctha sem tréguas contra o communismo avassalador e atheu e o lullo-dilmopethismo apedêuthico e poppularesco.

      Tal phigura, um udeno-brazileiro de fibra, izentho e authêncthico intelecthual e phylósopho da boa direictha producthora e propriecthária de (todos os) bens chega a fazer sombra aos demaes excelsos soldados da boa causa germana, eccetho o imbactível prophessor Hariovaldo, é lógico!

      Anauê!

  10. Mestre verdejante,

    Essa imprensa nossa de cada dia foi e sempre será drone do tio Sam. Eles gostam da ditadura e do ditoduro, assim louvo uma vez mais a Folha, o Grobu e outras ferramentas fascistas.

  11. Confrades. Assim como esta data sagrada, também devemos lembrar da época da “abertura lenta e gradual” promovida em meados de 1985. Ouçam na bela voz de Mirian quando ele diz:
    -- Faz escuro ainda no chão….mas a noite já foi mais noite.
    -- Agora não vale mais a canção feita de medo, arremedo (as canções do Chico, do Milton, do Gil, do Caetano, do Vandré) prá enganar solidão.
    https://www.youtube.com/watch?v=hzdtwztXi7g

  12. Boa tarde.

    Caríssim@s frequentador@s e tramoist., digo, trapistas do Cafofo Hariováldico:

    A depender da nossa Proba Imprensa Gloriosa, a canonização dos golpistas, digo, revolucionários, é só questão de tempo. O Genreral Olympio Mourão, Aquele que Dormia com Um Revólver Sob o Travesseiro, se declarava amigo (mui!) de Jango, até saber que aquele era comunista, “pois ele era um democrata nato… e não suportava o comunismo“, nas palavras de sua filha, Laurita Mourão de Irazabal.
    Por essa nem o nosso querido amigo Olympio Mourão, o bisneto, esperava.

    Saudações “O Golpe de 1º de Abril de ’64 precisa ser discutido na fábrica, na escola e na caserna. As pessoas precisam entender o que houve, para não se repetir; Globo, a AGE (1965) e o DARF, que é deles?“,
    Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    1. Boa noite amigo

      “Saudações “O Golpe de 1º de Abril de ’64 precisa ser discutido na fábrica, na escola e na caserna. As pessoas precisam entender o que houve, para não se repetir”

      Concordo contigo. entender a história para não se repetir

      O sono dos justos não precisa de arma sob o travesseiro.

      A maior mentira da história durou 21 anos.

      1. Boa noite.

        Rose (31 de março de 2014 at 21:46):

        Boa noite amigo

        “… Concordo contigo. entender a história para não se repetir

        O sono dos justos não precisa de arma sob o travesseiro.

        A maior mentira da história durou 21 anos.“.

        Rose, obrigado. Chegam a ser hilários (se esquecermos, por momentos, o sofrimento de muitos, o que não é fácil!), tragicômicos, os “depoimentos” de familiares dos golpistas. Todos, de modo unânime, destacam o “espírito democrático” daqueles; talvez o espírito, porque o físico era torturante. Literalmente.

        Saudações “O Golpe de 1º de Abril de ’64 precisa ser discutido na fábrica, na escola e na caserna. As pessoas precisam entender o que houve, para não se repetir; Globo, a AGE (1965) e o DARF, que é deles?“,
        Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  13. ♫ Eu lembro. A revista “Jóia” comentou como brilhavam os coturnos da soldadesca; e as baionetas com as quais os bravos recos cutucavam uns poucos comunistas. “A Cigarra” comentou a imponência dos cassetetes baixados no cocoruto dos temerários lacaios de Moscou. Foi um “happening” de puxassaquimo…

      1. Poi, sim, caro Lord!
        O mundo tôdo pegando fogo, com guerras, crises econômicas, assassinatos, phome, pobreza etch, etch. E em tôdo o território nacional, reinava a mais absoluta tranquilidade.

  14. Eu tinha apenas 6 meses de idade e só posso agradecer aos amigos Hariovaldianos que foram às ruas empunhar suas humildes bandeiras na famosa Marcha das Famiglias.
    Graças a vocês nasci num ambiente democrático, com liberdade, sem perseguições, torturas e lavagens cerebrais.
    Bem lembro eu na minha adolescência que enquanto os Generais estiveram comandando esta nação, nunca vi denúncias de corrupção, abusos ou crimes, nos jornais, rádios ou tv.
    Era tudo tão perfeito, que o Jornal Oficial, digo, Nacional da tv Gloebbels, não havendo noticias ruins para dar, só mostrava coisas boas, como aquela maravilhosa manifestação em 1983 de 1 milhão de pessoas em SP comemorando o aniversário da cidade. Fico todo arrepiado só de lembrar. Que saudade.

      1. Caro Canídeo…
        para o desgosto das hostes bem nascidas vai ter copa, mas com certeza , não vai ter água… O Coxinha de Xuxu , ops.. digo governador de São Paulo calculou mal ….

    1. ♫ Coxinha boa mesmo era a da Confeitaria ABC na Domingos de Morais, em São Paulo. Aliás, não era coxinha: lembrava mais as coxonas da Angelita Martinez, vedete de saudosa memória como Carmem Verônica, Mara Rúbia e tantas outras. Eu vivia na fila do gargarejo dos teatros de revista. Aaaahhhhhh …

    1. Boa noite.

      Hector (31 de março de 2014 at 16:46):

      Singela homenagem aos filhos da pátria de 64.“.

      Hector, obrigado. Pela sugestão de vídeo e pelo “Red Hat”. Mundo livre. 10 (dez) anos de Suporte. RH 7 Estável a caminho.

      Saudações “O Golpe de 1º de Abril de ’64 precisa ser discutido na fábrica, na escola e na caserna. As pessoas precisam entender o que houve, para não se repetir; Globo, a AGE (1965) e o DARF, que é deles?“,
      Morvan, Usuário Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  15. Um “off-topic” para desanuviar o ambiente pesado, ops, festivo, desta data.
    Loura burra do BBB, no programa do chatão, diz que na falta de opção de trabalho artístico pode trabalhar como “mulher vaso, ou mulher samambaia”- só servem para enfeitar- assim como as dançarinas do Chatão. Podia ter ficado com a boca fechada pois na hora foi escorraçada pelo apresentador, com frases delicadas do tipo: vai estudar prá aprender português! Ora, tem razão a loura não tão burra. Afinal, se as bonitezas estudaram tanto, não era prá servirem de enfeite com as pernas de fora em programa popular. Se fossem boas realmente, estariam no balé Bolshoi.

  16. Alvíssaras. A n a u ê!

    À propósito, também ouso perguntar:
    Quantos senadores o partido carmin tem mesmo? E na sua base “areia movediça”, quantos?
    Bom, eu respondo pelo que eu vejo. Se alguém enxergar alguma coisa diferente e quiser acrescentar, à vontade.
    -- Pelo que sei, depois de uma temporada de lavagem cerebral no planalto tem a Gleizi Hoffmann, do Paraná, tem a Gleizi. Tem a senadora pelo Paraná G. Hoffmann.
    Mais alguém? Não. Acho que não.
    E pela base, tem quem?
    -- Tem o Roberto Requião, PMDB do Paraná, tem o Requião. Tem aquele senador que mete o pau na globo lá do Paraná e acho que é só.
    Ah,sim. Às vezes tem o Collor. Tinha, né, pois o jô ganhou a merecida aposentadoria.

  17. tio Hari,
    há vezes que dá um tédio comentar nothicias do bananal.
    Ademais o dia do cinquentenário é amanhã, primeiríssimo de abril.
    Com perdão da má palavra, VEJAmos:
    para entronizar ÇERRA 45 teremos que esperar 1º janeiro de 2039.
    para ver a AGE e o plimplão DARF na telinha da globobo, vae demorar mutcho más.
    bom mesmo é na matriz. lá a “boquinha é boa”!!!
    vou mandar uma inmphormação incorrecta para os irmões em serapión anal izar:
    está aki:
    http://informacaoincorrecta.blogspot.com.br/2014/03/eu-michelle-e-898-amigos.html

  18. Nobre professor D’Almeida Prado, demaes membros da ligah pela volta da Redentora,

    Sim, phoi hum marco em nossa história. Durante o período em que o país vivia dias GLORIOSOS, não havia corrupção!! Evitamos hum golpe comunista, huma intentona, contra os livres mercados, cassamos, prendemos e arrebentamos os inphiéis.

    Tivemos que usar métodos pouco ortodoxos, aquela mala com os 1,2 milhão de dólares, em espécie, para o comandante da região militar de Pyratininga, Gal Amauri Kruel, homem de conphiança de Jango evitou apenas huma lucta phracticida. Não houve nem corrupção nem traição, Jango não fechou a CGT a pedido do Amauri e os 30 dinheiros apenas ajudaram a conphirmar sua desconphiança: Jango era comunista.

    De onde o dinheiro veio, não sei, acho que da phiespe ou dos bancos, a REVOLUÇÂO era bem vestida.

    O dr Adhemar de Barros, hum dos governadores líderes da REVOLUÇÃO emitia títulos do governo de São Paulo para custear algumas operações revolucionárias, não se tinha controle só porque não havia banco central ou outra autoridade monetária. É mentira de mensaleiro-petralha que grande parte deste dinheiro phoi desviado, só não houve a resistência esperada e pode ser que tenha sobrado algum, mas duvido, não se phalou mais nada sobre isto depois, Dr Ademar phoi cassado mas por outros motivos, nunca houve corrupção nem na REVOLUÇÂO nem nos dias GLORIOSOS que se seguiram.

    Seguiu-se a hum período de bonança sem escândalos. Quando os militares julgaram que tudo estava saneado devolveram o poder ao Sarney, taobem lider civil da REVOLUÇAO, vice de Tancredo que morreu depois da disputa com outro prócere da GLORIOSA: Dr. Paulo Maluf. Dr Sarney com Dr Antõnio Carlos Magalhães, outro líder varonil, apoiados pelas organizaçõe do Dr Roberto, das quais eram concessionários, phizeram hum governo i-nes-que-cí-vel.

    Mas aí começou a retaliação phoi só acabar o governo Sarney e os Bancos Econômico, Nacional, propriedade de outros dois líderes civis, seguiram o caminho do COMIND, de outro lider cívil da gloriosa e tiveram que phechar deixando huma pequena herança para as contas públicas. Perseguição pura, aphinal nunca estiveram em estado vegetativo nas tetas governamentais por anos e anos e o controle do bêcê era muito rigoroso.

    Além disso não havia esta violência que aí está, é bem verdade que antes de 64 taobem não havia, nem aquelas quadrilhas de ‘trombadinhas’ marca registrada da virada dos 70 para os 80.

    Mas hoje, depois de 1 milhão de assassinados, de milhares de autos de resistência a segurança melhorou, aphinal bandido bom é igual comunista bom:morto. Huma herança bendicta que phicou phoi a estructura das policias militares, graças a elas sinto-me maes seguro nas ruas do que em 1964.

  19. Não lembro se em 1979 ou 1980, meu netinho estava em campanha para eleições (perdoem) do Diretório Acadêmico. Esse barbudinho magrelo ficou numa República (casa de Estudantes) no QG da campanha. Durante o show dele, foi lançado ao palco um panfleto em forma de aviãozinho (não de bolinha) de papel. Tudo combinado. Ele leu o nome da chapa e anunciou que iria apresentar uma música inédita. Troféus da história. Coração chorando de saudade.

    http://www.youtube.com/watch?v=nQ-AG6tB0PY

  20. Eu hoje, igual a todo brasileiro, vou passar o dia inteiro entre gritos e bandeiras coloridas.
    Nesses novos tempos, as alegrias serão de todos é só querer; O futuro já começou;
    Hoje a festa é minha, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier;
    Eu te amo meu “brazil” eu te amo, meu coração é verde, amarelo, azul anil.
    A mão de De’Us abençoou em terras brasileiras vou cantando amor;
    Criança, ama com fé e orgulho a terra em nascestes, jamais verá país como esse…

    Lembro com muito orgulho daquele primeiro de abril. A rádio nacional colocou marchas e hinos militares, altercados por discursos inflamados de que o porvir chegara, o perigo e os perigosos vermelhos bandearam-se nas províncias cisplatinas, inclusive fantasiados de mulher….e não era carnaval.
    Aqui no interiorzão de Minas o padre abriu os alto-falantes da matriz e com badalos de sinos retransmitia as marchas e os hinos militares:
    “Nós somos esses infantes, em cujos peitos amantes, nunca temem em lutar, vivemos, morremos para o Brasil nos consagrar…”
    Ah que saudades eu tenho, das auroras da minha vida, da minha infância querida que os tempos não trazem mais….

    Agora pela manhã calcei meus coturnos lustrados, vesti a gandola, coloquei o quepe e com lágrimas doces caindo pela face olhei para o sul, vendo ainda, resplandecer o cruzeiro do sul, e enchendo o peito de ar, entoando aquele hino verde-oliva, retumbante, uma voz ecoou na madrugada… ”Velho, vem tomar seu chazinho de erva cidreira enquanto tá quente e tomar teu remédiozinho de alzhalmmeir e cuidado com esse ventinho aí fora que pode complicar seu reumatismo. E olha que esse teu pulmão já não tá servindo nem prá respirar… esses seus ataques de sonambulismo o doutor já falou que é a consciência pesada, muito pesada…. vem rezar vem, vai que existe céu e você tem que garantir teu lugar, e em existindo o céu você é candidato preferencial do oposto seu milico de merda… sai do sereno seu imprestável… vem ver o bom dia Brasil, vêm.

  21. Fessô Ariovardu, ficu PT da vidis di vê suncê falá dessi jeitu nu dia 31 di marçu di 64, qui é u Dia da Besta I mi dá alirjia só di pensá nessa inprensa qui suncê dis qui é livri. Cumé qui é livri si é cuntra u cumunismu, qui defendi a liberdadis, a iguardadis e a fraternidadis? Livri é a inprensa qui nun pricisa das zeliitis purquê recebi dinheru du guvernu, nun sabi?.

    I mi discurpi, mais u cumeçu da nassão foi en 2003, quandu Dom Lulusconi “Odebretchis” da Sirva disimbarcó da nave pernambucanis “Par di Arara” i discubriu u Braziu. Foi eli qui fundô a Argusta Ordi dus Bolshevistis, qui hoji ten mais di 55 milioens di bolshivistis siguinu us passus ebriosus qui eli dá i votanu en quen eli mandá. Cada un cun a sua bolsha. É purissu que acabamu cun a pubresa, cun a fomi, cun a infrassão, e esti paiz tá uma maravia qui é coisa di primeru mundu. Inté cun a currupssão nóis acabamu. E é purissu tamén qui a demucracia brasilera tá cada veis mió, cun tendencia a ficá mió aindis dispois qui nóis demucratizá us meiu di cumunicassão, cumu na Chinis, na Curéia du Norti, in Cubis, na Venesuelis…

    Intão, podi xingá, isperniá, elogiá a Ditabrandis, criticá u cumunismu… Nun dianta, nóis vamu cuntinuá senu cumunistis. Cu-mu-nis-tis! I bolshevistis tamén. Bol-she-vis-tis! Ou segi: u dinheru dus otrus, u petroliu, u pré-sar, a PTbrais, u Congressu, u STF, us cargus públicus, u Palaciu du Planartu, u Braziu… é tudu nossu! É purissu qui nun tamu nen aí cus jurnais da sua banca i nen cua a tilivisão qui u sinhô qué qui nóis assisti. Nóis nun temu medu di sê filis, fessô!.Sacô?

  22. Como dizia o saudoso Ernesto Che Geisel digo Ernesto Geisel, a subversão e a corrupção nunca acabam. Por isso temos sempre que estar a postos para combater a gentalha comunista que ousa se rebelar contra os desígnios divinos e protesta por melhorias de vida. Essas pessoas estão nessa condição de miséria porque o criador quis assim, portanto é inútil tentar lutar. E também porque o poder pertence de fato e de direito aos homens bons da pátria e não à ralé. Manda quem pode obedece quem tem juízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *