Veja que belo exemplo: jornalistas desafiam a crise e vestem a camisa do Semanário dos Homens Bons


Agora, o que era mera conjuntura – apesar dos sinais latentes materializados nas enormes filas de desempregados à cata de um prato de sopa rala em frente ao Instituto Prado de Filantropia -,virou realidade. E a crise, que vinha sendo anunciada há mais de 12 anos por nossa isencta e imparcial mídia se instalou de corpo inteiro nas oficinas e redações, atingindo principalmente as partes mais frágeis do corpo (principalmente bustos) do nosso sistema informo-deformativo.

Mas, de acordo com o princípio físico de que toda a ação gera uma reação, jornalistas de notório órgão reacionário não se fizeram de rogados, e vestiram a camisa, avental, luvas e botas do semanário de bem, para tentar reerguê-lo (o semanário) da profunda e fétida crise econômica na qual chafurda em Marginal sobrevida, empurrado que foi (o semanário) pela mão pesada de um poste búlgaro escarlate, que fez pouco caso das advertências diárias estampadas em órgãos seculares sob liderança de homens que pugnam contratudoistoqueaíestá – contra o getulismo e a dengue, por exemplo, como vem apregoando o tradicional jornal dos Mosquitos; contra a xenofobia da petroleira do bananal, como vêm defendendo os seres marinhos que habitam e batem um bolão nas profundezas abissais do mar; contra os veículos sujos a soldo do lulodilmismo, como vem veiculando o veículo que cedeu veículos pelo bem danação. E, finalmente, contra aqueles que receberam por trás(êpa)os ganhos da corrupção, porque sabiam de tudo nas vésperas das últimas eleições e, por que não?, dependendo da situação, saberão de tudo nos futuros pleitos, que, se até lá ainda estiver viva, a mídia fará questão de murchar (os pleitos), nunca a vontade de informar.

E por falar nisso, quem dá o melhor exemplo de estoicismo e desprendimento é justamente a editora da revista do bem, que perdeu o busto, mas não a pose. Seus jornalistas, tomados de altruísmo impar, estão limpando tomadas, paredes, portas e assoalhos em rodizio que despreza a hierarquia e transforma a redação num corpo único, moldado com ajuste fiscal. Agosto Nunú, por exemplo, se despiu de todas as roupas botou avental e, entre um e outro xingamento contra a corrupção petista, faz lavagem na Copa (epa), ferve água pro café e tira o pó do brigadeiro, digo, da prateleira. Reinado Azedo, um pitbull da livre expressão, não se cãosa de lustrar o busto do fundador, trocar as lâmpadas do farol e espanar quadros com as fotos de Çerra 2038, Aidimin 2018 e Brigadeiro um dia qualquer se Deus quiser. Muitinho da Villa não tem participado do esforço porque está muito atarefado hospedando em sua vila petroleiros demitidos por causa do escândalo do Petrolão. Vai contar direitinha essa história em livro que até título já tem: “Na Villa onde Moro colocou petroleiro desempregado” E tem mais: à guisa de contribuição contra a crise, o colunista Guizo está administrando uma caixinha com recursos dos atrasados, digo, dos que chegam atrasados e aplicando o arrecadado nos fundos da sua cas, digo, nos fundos do HSbecê. É com gente assim que, com certeza, levaremos nossos anseios adiante. Mesmo que um dia eles caiam.

Imprensa livre é tudo!

Facebook Comments Box
Compartilhar

70 thoughts on “Veja que belo exemplo: jornalistas desafiam a crise e vestem a camisa do Semanário dos Homens Bons

  1. Filha extremosa e esposa dedicada de leitores da Veja, Angelica está triste por ter sido censurada e brava com o Lauro Jardim!

    Do blog do Uncle King (04/06/2015 às 18:56):

    “A campanha do Boticário e os gays. Cuidado! Nem tudo o que é reacionário costuma parecer reacionário!”

    Angélica (04/6/2015 às 9:54 pm):

    Caro amigo, Reinaldo,

    Nunca votei no PT, sou coxinha assumida, leitora de VEJA desde a edição número 1…(qdo casei o meu marido fez a assinatura, antes eu lia a do meu pai) Pela primeira vez na minha vida quero publicar um comentário em VEJA e não consigo….

    Estamos ou não em um país com liberdade de expressão????? Eu e minha família fomos vítimas da violência em Brasília….

    Vou até o fim defendendo o meu marido e meu filho… O Lauro Jardim, no Rio de Janeiro, publicou uma nota sobre a atitude de um parlamentar acerca da violência na capital do país, sede das embaixadas…

    VEJA a visão dele é preconceituosa, estreitaaaa!!!!! Ele precisa conhecer Brasília, além do roteiro aeroporto/Congresso Nacional!!!!! Amanhã, voluntariamente, eu vou entrar em contato com o gabinete do Dep Bessa para distribuir no DF e no entorno seus panfletos!!!!! O Brasil precisa de participação popular!!!!!!! Angélica

    1. Caríssimo Rothihel, digo, Leictor!
      Humpf! Em nome do pai, do philho, do Mestre Hari Prado, de tôda a Comphraria e em meu próprio, solidarizo-me com o dramáctico drama da Senhôura Angélica, que se revelou huma phêmea submissa exemplar com êste emocihonante depohimento. Se tôdas as philhas de Eva do bananal phossem assim, a bôa revista marginal, digo, da marginal não estaria no aperto que se encontra, já com hum palmo e meiho de língôa pra phora. Culpa da búlggara que cortou as mesadas das estataes através de anúncios. Só resta agora, mudar o tipo de papel para hum mais phino e macio. Vae ser hum sucesso entre a pobralhada. Mas deixemos que D. Angélica conte mais de sua aphlição.
      https://www.youtube.com/watch?v=Pi6HTjal_XY

    2. Fiquei me perguntando se o fato de ler esta m.., digo, semanário (desde a edição número 1) e a incapacidade de publicar um comments tinham alguma relação.
      Foi só um pensamento que passou…

      1. Cara patricialex:

        O que se apresenta para esse chestionamencto é que a moçoilla, já de supetão faz a todos saberem que não é uma quaoquer. É speciale e quer ser tractada de phorma dipherenciada. Uma mensagem subllimynar, recado thellepátyco para dizer você sabe com quem esptá phallando?.
        Phorma muicto usada por phigurões e ouctros pedanctes pernóshtycos e demaes quetaes.

        1. Prezado D’Amyddiah,

          Interpretação precisa, a indignada contratudoisptoqueaêesptá phoi direto ao blogue do cachorro-aphectivo e phalou: pega Rex!

          1. O que mais em jubilo fiquei foi que a senhôra que sabe correctamente utilizar as mãos, as pernas, os braços e a boca ANTES tinha por medida o Pai, e após casar–se, igreja, padre, véu branco ou grinalda passou a utilizar as medidas do sr. seo marido. Conforme já foi de praxe aqui nesse santuário cibernético as medidas correctas são dois terços na mão e um na boca e a revista sagrada ali em um canto, fechada, emplastificada como testemunha de tudo e posteriormente jogada e esquecida “emumcesto.”

  2. Caro Posteador Damargina… digo Damato,

    O destino desfolhou (Caio F.). As folhas caem o inverno já chegou (Carlos, R.). Quem te ensinou lavadeira, quem te ensinou a lavar (Marinhos, S.).

    Mas, lembrar o nosso augusto (êpa!) semanário…
    Talvez fosse um vício a mais (Buarque, C.) O que faz invencível a ação negativa (Gudin, E.).

    E, enquanto isso, cantarão bem alto o lamento de tantos “ais” (Gil, G.) gritando setecentas mil vezes… por mais zil anos ( Velloso, C.), consolando cabeças de pano (Quevedo, Pe.).

    Coda: escrevi este post só porque me vi entre os colunáveis deste sictio identificada como Vivi 247… o que prova que não tenho Lada a ver com isso, nem sequer (De Moraes, V.).

    1. Vivi,
      Aonde se põe(eeeeepa!) o “curti” na fotenha do 147, branquinho da cor da moda?
      (o 147 é tão inconfundível como certos helipópteros empoeirados)

      1. Caríssimo 57
        agora que percebi que fui inflenciada pela rede neural rubro-bolivariana -- 247 é o jornal da outra margem da marginal…
        Que falta faz um farol na carreira nessas horas!

  3. Caro Prof. Hari, colegas,

    é realmente muito injusto que os bonz sofram as consequências dos atos desorneatos da búlgara no poder e de seu partido. Imaginar que os sábios homens que dirigem o seMALnário da verdade tenham alguma responsabilidade pelas dificuldades agora enfrentadas, é um absurdo! Fica claro que quem pensa assim, não sabe ler. Ou pior, lê e não compreende bem as palavras. Aliás, isto é um fato que nunca ocorre com os visitantes deste sagrado sítio.

  4. Uma publicação petralha disse que a atual gestão da Fipha e da CêBêéfe, reduziu o futebol à pó!

    Maradona pra Fipha e Aécim pra CêBêéfe!

  5. Leitor do Uncle King que tem medo de mulheres diz que está difícil encontrar homens de verdade!

    As meninas concordam?

    Do blog do dito cujo (04/06/2015 às 18:56):

    “A campanha do Boticário e os gays. Cuidado! Nem tudo o que é reacionário costuma parecer reacionário!”

    Marcos F (4/6/2015 às 8:21 pm):

    Eu me estourei com a propaganda, por uma só razão – e grande: A EPIDEMIA.
    Virou obrigação, virou proibição de ser contra, e agora virou epidemia.

    Cadê a Parada dos Casados? Cadê o Bairro Apaixonado?

    Virou epidemia Gay e como tal tem que ser tratada. Não influencia as crianças? Influencia, sim – mais que isso, virou obrigação agora. E as novelas!

    Tenho 5 filhos entre 43 e 29 anos. Foi nítido na escola a diferença de tratamento sobre o assunto. Nos últimos dois virou obrigação – deu muita briga, que não acabou!

    Eu ando o dia inteiro pela rua, a pé e de scooter em Pinheiros, Cidade e Faria Lima. Nossa! Tá duro ver um homem normal (falo normal é andar sem rebolar ou carregar a bolsinha). As mulheres … tenho mêdo!
    Está muito grave.

  6. Caro D’Amato, ilustríssimo prophessor D’Almeida Prado, torcida, padrão phipha, pelos 7x1

    Há hum verdadeiro torniquete contra a reserva de mercado editorial do livre mercado de todas as 6 phamílias proprietárias de todos os jornaes e revistas.

    Ao invés de pagar prophessores porque o governo phederal não compra maes exemplares de revistas e jornaes e os distribui aos alunos. Não é com phalação maçante que os alunos irão aprender!! O governo de SaoPaolo phaz sua parte.

    Se todo consultório particular tem hum exemplar de veja porque não dar o mesmo tractamento aos pacientes do SUS!!??

    Mas os jornalisptas deram hum tapa de luvas no apedeuta e seu, dele, poste. Portaram-se como europeos, padrão phipha, quando da quebra do sistema bancário, abriram mão de tudo para que os banqueiros não sophressem!!

    Agora até as esptrelas jornalispticas phazem de tudo para que a reserva de mercado de seus, deles, patrões sobreviva. Passam, lavam, phazem phaxina e dephendem a terceirização para seus próprios empregos!!

    Se phicarem desempregados juraram que não vão competir contra o monopólio na internet.

  7. Mestre e irmãos,

    Um ex diretor da árvore que perde as pholhas, atacada por uma praga bolivariano-comunista espargida por bolcheviques, declarou: “A Abril é maligna. A Veja faz mal ao país. Pratica um jornalismo criminoso. Mente, distorce, estimula o ódio e a divisão entre os brasileiros”

    Esse homem convertido ao satânico rito comuno-evoboticariano não deveria ser imediatamente preso e condenado a ouvir 30 discursos do grande pastor e philho da pátria Malacheia, de modo a se emendar e parar de espalhar alevosias contra o grande semanário cientíphico e educathivo do Boimate?

    1. Nem tudo está perdido, Phararoh.
      Há uma notícia alvissareira quanto ao soerguimento do bom semanário. Konstantino criou e assumiu a parte de classificados da revista. E de uma tacada só conseguiu 12 anúncios pra próxima edição da revista. Eu mesmo, com o intuito de colaborar com a editora, publiquei um e meu primos Mirtes e Fecundo me acompanharam com outros dois.

      Eu: “Vendo uma vitrola hi-fi estéril, com caixas de som. Falar com meu primo Fecundo”;
      Mirtes: “Troco uma bicicleta ergométrica usada por uma de verdade com duas rodas” falar com Mirtes;
      Eu: “Procuro uma mulher chamada Osória que disse que ia visitar a mãe, dona Floriana, no Cambuci, e até agora (já faz uma semana) ainda não voltou. Se alguém souber onde ela está metida, me ligue por favor e Deus lhe pague”….

            1. Poes aguarde que vem ai a oictava das directrizes, a m,aes horrypillancte previsão de uma reallydade assombrosa e por que não dizer tenebrosa. Quem tomar rivotryl vera

        1. Ouvi a música Vivi. E lembrei a tempo, antes que uma furtiva lágrima escorresse neste rosto marcado por cicatrizes esculpidas a facas em brigas no porto de Santos, que fui um homem da cavalaria…..

    2. Completando o que disse o ex-diretor da árvore:

      “Cazuza estava morrendo de AIDS, e seu emagrecimento avassalador vinha sendo acompanhado por todos em fotos. Na etapa final, Cazuza parecia uma caveira. A capa da Veja estampava Cazuza na etapa final com a seguinte chamada: agonia em praça pública. A Veja matou em vida Cazuza”, diz ele.

      “Bem, mas o que eu ia dizer é que, passados cerca de 25 anos, a Veja poderia dar uma outra capa na mesma linha agônica. Apenas, em vez de Cazuza, o personagem seria a Editora Abril, que publica a Veja. A Abril parece também estar com AIDS, não na versão controlável de hoje, mas no modelo fatal dos dias de Cazuza. O emagrecimento da editora é extraordinário.”

      1. Cari$$imo Hamilton Damato

        Mui interessante este relato. Mas um passarinho me disse que a agonia da fechou… digo abril será pior do que o pior dos pesadelos.

        Ps: ainda veremos a seguinte manchete: “CARTA CAPITAL RECUSA COMPRAR A ZÓIA”

        Ps2: A Abril Fechou!

    3. Caro Faraó,

      Cãoncordo que a árvre perdeu as pholhas*… mas não aqui em my home sweet home, onde a mangueira teu cenário é uma beleza e o abacateiro acataremos Bibi tá tudo verdim apesar do Chuchu.
      Na quinpta phizemos um churrasco e em volta dessa mesa velhos e moços ecxperimentamos o dicto boi com tomate e deu certo… Só o grande pastor, que era pastora, nossa fallecida cadela, não participou. A atual, infelizmente, é de relligião, se a há (Quadros, J.) desconhecida. Não ora, mas late bem alto.
      Enphim, manducamos com sciência e educcação.

      * comuno-evoboticarianos a-ventam a hypótese de a bolinha do phamigerado atenthado a nosso almirante ter sido uma pholha da pholha…

      PS: João Gilberto não compareceu, mas nosso e-vento phamiliar foi abemolado por um conjunto 57 vezes óptimo.

      https://www.youtube.com/watch?v=7mepM_3pPeA

        1. RE-BO-LEI-CHI-ON, senhoras e senhores!
          Vivi, a que deves a suprema honraria?
          Arrisco dizer que tamanha deferência pode indicar que o nosso querido professor foi seduzido por V. brilho!
          O amor é lindo!
          e
          ÇERRA45, em 2038 será! (vice fegacê……viiiiiiixe!)

  8. A Editora Abril publica 138 revistas e é líder em 56 dos 59 segmentos em que atua. Suas publicações vendem cerca de 875 milhões de exemplares anualmente, têm 14,8 milhões de assinaturas e são lidas por 83 milhões de pessoas. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo VEJA a segunda maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.

    1. Cari$$imo e estatístico cantor

      “Suas publicações vendem cerca de 875 milhões de exemplares anualmente, têm 14,8 milhões de assinaturas e são lidas por 83 milhões de pessoas…”

      >>> E mesmo assim a editora está na M…???? Culpa do PT ????

      Sete das dez revistas mais lidas do país são da editora, sendo a zóia a segunda maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.”

      >>> E mesmo assim a editora está na M…???? Culpa do PT ????

      É claro, sempre a culpa é do PT!

      1. É mas tem uma coisa que você não levou em conta, cachorrinho birrento, digo, pulguento. Eles tem um trunfo na mão: A TV Oia.

    2. Nessas tiragens das revistas da árvorezinha certamente estão contados os milhões de exemplares comprados pelo governo estadual de São Paulo, e distribuídos nas escolas públicas do ensino médio? E sempre quis saber a razão entre o cálculo da tiragem que contabiliza exemplares impressos e os vendidos, descontadas as assinaturas de cortesia e o encalhe nas bancas.

      1. Quanta blasphemea!
        Ademaes, encalha, mas nos boeiros!

        Sabe, Damy,
        Imagino o phéretro, com a láppide e o bustoaolado, e tiorrei e seus blue-caps declamando (com o perdão do poeta, que é Augusto, mas dos Anjos)

        Vês! Ninguém assistiu ao formidável
        Enterro de tua última quimera.
        Somente a Ingratidão -- esta pantera --
        Foi tua companheira inseparável!

        Acostuma-te à lama que te espera!
        O Homem, que, nesta terra miserável,
        Mora, entre feras, sente inevitável
        Necessidade de também ser fera.

        Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
        O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
        A mão que afaga é a mesma que apedreja.

        Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
        Apedreja essa mão vil que te afaga,
        Escarra nessa boca que te beija!

        1. Excelente, dear Vivian,

          Antes de mais nada eu quero parabenizá-la pelos 2000 comentários aprovados neste humilde sítio, o qual se transforma num jardim com a presença de tão bela flor.

          Parabéns.

  9. Generoso que sou, tambem darei minha contribuição. Farei cruzamento entre boi e tomate e doarei os royalties. Como sempre diz o mestre D`mmyadiah, quem comer, verá.

  10. TEORIA GERAL DOS PHABRÍCIOS
    UMA INTRODUÇÃO AO PARADOXO DE FERMI-HARI

    VIII -- OITAVA DIRETRIZ

    Como que seres predestynados, bem avencturados na manuctenção e quiçá a consagração de divino taboo, váreos uctentes despte sacrossancto e venerável cadernno digictal nos phazem supor ao menos que os phabryceos esptão, permanecem e não saem daqui nespte exacto momencto. Percebem os sinaes allgures e alhures e quiçá nenhures, noptadamencte quando se lêem comenctáreos, todos que imbuydos de recthóryca extravagancte, deixam extravazar oracthórea canhestra, permeada de pallavras de callão, não muito elleganctes, como que se assim phossem seos argumenctos rephorçados na prectensa inthenção de dimynuir a quallidade da peroração alheia, altyssonando a argumenctação própria quase sempre interrogatyva por demaes.

    Registrou o nosso cantancte de multydões extasiadas:

    “Se eles apareceram é porque existhem. Sugestão de Paradoxo: Se eles existhem realmente e não são produto da nossa imaginação, por que só aparecem em alguns raros posts?” SÌVIO CALDAS, quatro de junho de 2015 at 09h42min.

    Elles estariam aqui e agora, enquancto as cidadellas virtuaes estão em constancte vigyllâncea, em contraposição ao conceito de insigniphicância com que rotullam desaphectos?
    Espte trabalho desenvolve teorias que levam a crer seja posityva retumbancte a resposta a tal indagação. Presos que estão os pesquisadores hariovaldianos à próprias phormas metaphísicas anellando imagens anthropocêntrycas gerando como após a pedra atyrada nas mansas águas de um lago, vagas ondas de questyonamenctos.
    Disse GASPARETTO, ZIBIA, um pensamencto que pode parecer que nada them a ver com o thema desta monographya, mas no phundo percebe-se que nada them mesmo a ver, mas é interessancte de se ler:

    “É muito bom poder ter certeza de que a vida contynua após a morte, de que os que partyram despte mundo estão vivendo em outras dimensões do universo, com os mesmos sentymentos que tinham aqui, interessando-se em nos proteger, ajudar e provar que elles estão mais vivos do que nunca.”

    Nespte poncto, queriam todos os hariovaldianos ao menos acreditar que ao longo do azul do lago existam laços de chita empheitando o avenctal azul anil esvoaçancte aos ventos allísios de noroescte, principalmencte maniphestando-se com maes vigor quando a mulher do caixa do supermercado deixa seu turno e corre para o carro onde a espera um soldado de chumbo para numa tarde de verão dançarem ao som das horas badallando nos bosques de Vyenna. Melhor composição com as mãos trêmullas, rindo das emanações phabrycianas bactendo os dedos no paynel de um Lada Niva 4x4 enquancto, ainda em sillencio sepulcral admiram quando íamos todos ao longo do manso lago azul, em sillêncio olhando estrellas sendo tricturadas em prensas hidráullicas, presas aos engactes dos vagões e lentamencte arrastando todos para esta guerra não declarada.

    A esse respeicto graphou XIMENE, nossa dillecta búlgara cor de rosa em actenção a uma maniphestação do cantancte Sílvio:

    “Sua observação é complectamente pertynente… Porquê, porquê, e porquê???? Oh céus!! essa oitava praga do Egito aparece em raros posts??? Aliás, Graças a São Serapião. Se fosse em todos, nós iríamos precisar de um tropa de Cabos Djair para fazer conduções coercityvas. Mas voltando, e fica aí maes uma sugestão de pesquisa: Phabryceos têm trigger points, que devidamente acionados desencadeiam estas catadupas se comentáreos inchoerentes e descontrolados…. que São Serapião nos guie e São Josemaria Escrivá nos sustente na phé!!!” XIMENE, A BÚLGARA COR-DE-ROSA, em quatro de junho de 2015 at 10h26min.

    Contudo, todos devem concordar que sem as estrellas sempre haverá um que de nostallgia em que pese a boa phé na crença do phelliz encontro com a victórea e com um mundo novo e admirável enquancto existyrem estoques de soma.

    Se há um próllogo, deverá haver o epíllogo e entre elles o desenrollar dos acontecymenctos narrados em estyllo barroco. Pode comphyar que em qualquer página o coração bacterá no peito sem receio de emboscada na porta da mynna, sem themer uma balla inimiga, nem o correr da penna sobre a página branca.
    Da lavra do DR. ARATINGA WEDDELII, o pioneyro e primaz maes capaz nespte assunpto, em 16 de março de 2013:

    “ Nespte instancte, incnúmeras pessoas estão posicionadas receptyvamente dephronte às maquininhas de integracção, em busca de imphormacções. Digitam pallavras chaves e contam com o trabalho de pesquisa de São Google e equivalentes, que os conduzirá a inimagináveis desctynos. Alguns aphortunados encontram um unniverso, que vai além de simples respostas para suas indagações. Adentram no mais prophícuo sanctuário do saber. O Sancto Sítio. Nem todos estão preparados.”

    O thempo passa, espte thempo voa enquanpto deixamo-nos phicar no escuro da procura vã com diphiculdades para compor as sentenças depoes das primeiras sílabas compassadas, sendo sempre necessáreo comphiar na andadura do cavallo.
    Elles podem estar entre nós já que espte mundo está permeado de creacturas um tancto phora dos padrões normaes, ou seja creacturas estranhas.
    Talvez alguns delles sejam verdadeiros híbridos resultanctes da aproximação com hariovaldianos menos avisados. Um phabryceo pode parecer bonicto demaes, intelligencte demaes ou ingênuo demaes. Pode ser esse um dos traços que indiquem e denunciem a presença desses indivíduos híbridos e identyphica-los sempre será árdua tarepha de especialistas no assunto.

    Prossegue o DR. ARATINGA, já precocemencte introduzindo o conceito da PHABRICIOLOGIA – tomada como uma dDialéctica da Idiossincrasia Dephasada

    “Os pressupostos teóricos da evollucção humana descrevem a utilizacção de complexos mechanismos do intelecto, inseridos inctrinsecamencte no contexto sustentável blábláblá, blábláblá”… De phacto, em modellagem simpliphicada, “Comportamento”, “Phator Pessoal” e “Ambiente” estabelecem a tríade da cognição, interagindo em processo dialéctico na percepção blábláblá, blábláblá…

    Mas é no campo da douctrina philosóphica onde o athor maniphesta impulsos, sob a mistiphicação dos phactores da comunicação subliminar, blábláblá, blábláblá…”

    Explico aos que acham que se tergiversa phugindo ao thema. Híbridas são criaturas que vivem entre nós já phaz um thempão. Seriam iguaes a qualquer um de nós, mas com alguns poderes especiaes como tellepatya e leitura de menctes. E o que lucram os phabryceos permeando de seus rebenctos? Estão preparando o terreno para a dominação total phabryceos.
    Pode parecer uma aphirmatyva mendaz. A respeicto calha uma phrase de CARL SAGAN:

    “Alguém diz que algo aconteceu com elles, e as pessoas podem dizer qualquer côusa. O phacto de que alguém diz algo não quer dizer que é verdade. Não quer dizer que elles esptejam mentyndo, mas também não quer dizer que seja verdade.”

    E há mesmo alguns evidênceas que dariam alguma credibillidade verdadeira a um rellacto real da verdade phátyca escancarada em contraposição ao phacto de que jamaes se colheu uma boa prova.

    Elles estarão entre nós. E nós seremos hariovaldianos puros?
    Poes um phabryceo hibrido não é um phabryceo dispharçado. Já traz em seu genoma traços hariovaldianos. Pode maniphestar-se como um devocto temencte a S. Serapião, mas carrega e persegue dom denodo um só ob a dominação total do recancto hariovaldiano. E consequente extermínio no phuturo dos autóctones.

    A constatação pode ser mecteórica, mas já que chegamos a espte poncto só resta opherecer a oitava e últyma das diretrizes.

    OITAVA DIRETRIZ: ELLES ESTÃO E SEMPRE ESTYVERAM ENTRE NÓS COMO HÍBRIDOS EM BUSCA DA DOMINAÇÃO TOTAL.

      1. Amato Damato, digo, amado Damato, essa é uma questão filosófica que temos debatido intensamente, eu e minhas meninas.
        Se no princípio de tudo não havia nada, nem os impedimentos para que surgisse tudo, no fim de tudo tudo há para que o nada possa triunfar.
        Ora, se o universo em si não é tudo, o que está fora dele não está sujeito a ele mas não é nada, visto que nada é.

        E tenho dito.

        1. Ousaria dizer que Phabriceos são apenas objectos virtuaes cibernépticos que, replectos de razões binárias, buscam a luz como as mariposas, e como elas, as mariposas, as vezes chamuscam os binários, “0” e / ou o “1”.

        2. Não me chame de amado, que tô carente e sensível, e meu sobrenome já diz tudo, sugere relva. A gente poderia ficar sentado nela, olhando passarinhos, trocando confidências ( és mineiro, professor?).. Se não fores, em vez de confidências, verbos, desde o princípio. Poderíamos mandar o Cunha tomar no infinitivo. E seríamos felizes, como Marília e Dirceu (embora esse nome possa ser incompatível com a vida urbana, com a morosidade do trânsito e a lentidão enfadonha de palestras no Bar Bossa. Modernismos, humpf!!!). Tem importância não. Seríamos árcades. Me chamarias de vaca. Tem importância não. Eu ruminaria sonhos verdejantes……

    1. Confrade Damyddiah: em poucas palavras porque amanhã vou pescar cedo.
      Eu penso que os ditos Fabrícios são como poeira cósmica vagando no infinito universo à procura de uma luz. São uma semente perdida ao vento tentando cair em boa terra onde produzirão cem por um, são um barco à deriva procurando um porto seguro.
      Quando eles vêm a luz hariovaldiana ganham vida ou ficam cegos, quando caiem nesta terra serapiônica produzem a cem por um ou são comidos pelos pássaros da precipitação, ou quando arribam cansados ou eté exaustos neste sítio de olímpico saber eles descansam e se recompõem ou simplesmente morrem na praia.
      Tenho relutância com os híbridos, são indecisos e acham-se incapazes e por isso perdem sempre as batalhas contra si e contra contra o mal do comunismo atroz.
      Nunca um indeciso marchou à frente em lugar nenhum e se algum desses leu este meu texto até aqui que saia porque como disse o mestre Nietzch “um século só de leitores e até o próprio espirito humano cheiraria mal” portanto aos medrosos e enfadados que se retirem.
      Eu gosto dos Fabrícios iracundos porque embora tenha Dante os destinado a sofrível destino, aqui eles alegram de sobremaneira o nosso ambiente porque a ira deles geralmente é passageira e fruto de uma inserção precipitada no âmago do saber hariovaldiano.
      No mais está na hora porque amanhã levanto cedo.
      Que S. Serapião no fertilize a paciência para aturarmos a fabricialhada amen

    2. Comphrade Lord Dammy Vader…..
      A oitava e suprema diretriz….enfim algumas nebulosidades, dissipadas pela luz do sol, que a folha traga ( ops) e traduz….
      Eis a chave do enigma de Andrômeda. Maaaassss , repare no pensamento que me ocorreu…..
      Híbridos = Mulas = cruzamento de jumento e égua . Em geral estéreis, não se reproduzem, portanto Milorde, o Universo Hariovaldiano, as se know it, não está ameaçado…. Pelo menos não pela ameaça de reprodução descontrolada do espécime em estudo…..
      Pela Phé em São Serapião, nosso padroeiro e protetor !!!!

    3. Caro Comphrade Lord Dammy Vader…
      Gostaria de phazer pequena observação quanto à questão da hibridização.
      Sabem os zootecnistas, e tãobem a Gloriosa Moncapeta, que híbridos em geral são estéreis, não se reproduzem, precisando sempre de reposição. Ora me ocorre o caso mais comum aqui na Banania , a mula, resultado da cruza entre jumento e égua…. Os Phabryceos podem estar entre nós como híbridos, mas talvez não representem risco ao universo Hariovaldiano as we know it, devido à impossibilidade de se reproduzirem descabeladamente com sói acontecer com algumas ervas daninhas . A outra hipótese seria : os Phabryceos são Invasores de corpos….
      Aí São Serapião teria q convocar mais gente para nos valer…
      Anauê e Anarrie….

      1. Cruz credo…. Comenctareo com repliqueitchon…….o primeiro deu erro, acho q foi pro limbo…. Desapareceu e agora ressurgiu das cinzas, qual Phoenix deslumbrada !!!!
        O Cyber Mago Morvan deve saber o q acontece…

  11. Abençoado D’Amato, ungido prophessor D’Almeida Prado, demaes revoltados na linha,

    Quem perde com huma eventual derrocada econômica da competitiva reserva de mercado de comunicação, das 6 phamíglias, é a democracia!

    Não phosse a imphormacção rigorosa, isenta, os coxignhas nunca sairiam às ruas, in-di-g-na-dos com elles que sabiam de tudo, e, cheios de razões para e-xi-gir que quem paga os impostos ( http://bit.ly/1HSsr5N), e os votos comprados pelo bolsa phamíglia, deveria indicar o presidente!! Sistema injusto!!

  12. Bem intencionado mas sem a phormação do prof. Hariovaldo, PhD., phalta o estopho cultural que só a Université Omar Bongo de phama internacional pode phornecer, o bom neóphito O.de C. carece igualmente do apreço e do apoio de uma ordem e uma plêiade de sapiência em dephesa do estado mínimo e dos homens de bens que somente a Ordem Hariovaldina sob a proteção de Serapião dá.
    Daí o desespero do pobre rapaz..

    1. Caro Pharaho. Ele está vivendo um momento de reflexão. Mergulhou pra dentro de si mesmo e não consegue voltar à tona. Diz pra ele que tenho um amigo que trabalha com perfuração de poços artesianos. Ele pode emprestar balde e roldana….

    2. Ele está só e se sentindo só. Mal sabe ele que nós dependemos dos que seguem a ele. Ele por certo não sabe que ele tem os nossos desejos que um dia sejamos um só país da Terra do Fogo até ao Alaska comandados por um Bush naturalmente, e que só falta acabar o governo do comuna Obama e então estará pavimentada a nossa estrada norte sul, sul norte, não aquela ferrovia comunista que quer ir do leste ao oeste.
      Fiquei triste por ele estar triste talvez deprimido e isso faz ele fumar mais se isso é possível para ele.
      Sem ele a produção de Fabrícios e coxinhas diminuirá muito e aí por causa dele o que será de nós?
      Enfim, falei ele o tempo todo mas acho que ele é ninguém um ninguém amigo do lobo mau que também sumiu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *