O Apocalipse segundo São Joaquim

Prezados confrades, o número sete é um número simbólico e cabalístico, por isso aparece centenas, quiçá, milhares de vezes no livro sagrado. Aproveitando que estou falando em livro sagrado, lembrei-me de um sonho, que tinha características, argumento e o estilo do último livro da Bíblia: O Apocalipse, o qual, a despeito de provocar temor na maioria das pessoas, na verdade trata-se de uma mensagem de esperança e de boas e novas eras, de prosperidade e felicidade, que advirá com o reinado tucano de mil anos. Vamos a ele.

Estava eu, a tardinha, sentado na soleira da porta de minha capela quando se apresentou o espírito de Javé, o dos Mercados e me disse: Eis que lhe apresento o redentor, anjo negro, que lhe mostrará o futuro. Na hora, o Espírito de Javé deu lugar a figura majestosa de Joaquim, o Vingativo, com um livro na mão, disse-me:

Desenrola o livro e leia-o. Foi escrito por mim. Nele estão lançados os nomes dos amaldiçoados do mensalão, os quais, hoje, foram trancafiados a sete chaves nas masmorras mais profundas da terra. De agora em diante tudo mudará, pois acabou toda a tribulação que açoitava esse pobre país. Finalmente os mercados irão se acalmar, com a certeza de que nunca mais alguém tentará contra a ordem democrática, com a liberdade de imprensa e nunca mais tentarão estabelecer um regime bolchevique aqui.

Espantado com a revelação, e com muito medo do fulgor e do cheiro de enxofre que aquela figura imponente exalava, do alto de sua capa preta, atrevi-me a comentar: Ó homem santo, finalmente estamos vendo chegar a este país a justiça, que só prendia preto, pobre e prostituta. Quer dizer que podemos esperar outro livro, em que estarão inscritos os nomes dos outros ladrões?……er….. com seu perdão, mas o senhor sabe de quem estou falando, não é verdade?

Assustei-me deveras com a reação do espectro. Meteu as esporas em seu cavalo negro que corcoveou e soltando fumaça pelas ventas e pelas orelhas ele respondeu:

Maldito sejas, ó ser infame. Por que não voltas para o lixo de onde saístes? Como se atreve a contradizer seu soberano? Saibas que, com esse primeiro e único julgamento todos os pecados dos demais estão perdoados. Sim, com o tucanato dos santos no poder, os seus pecadilhos são esquecidos para sempre e os seus nomes serão lançados no livro dos inocentes e justos. É deles o paraíso dos mercados em terra, que Javé lhes dará em outubro de 2018. Saiba, ó verme, que suas vestes (deles, os santos tucanos) foram lavadas e enxaguadas no sangue que o cordeiro J. Serra verteu quando foi covardemente agredido por uma bolinha de papel.

Dizendo isso, o espectro esporrou (ops) esporeou seu cavalo e partiu em direção ao Planalto Central, cantando: ” Eu sou o bom, sou o bom, sou o bom……”

Amados irmãos: O que significa esse sonho?

Facebook Comments Box
Compartilhar

56 thoughts on “O Apocalipse segundo São Joaquim

  1. “Bença” meu Padre. Padre, num outro post eu também escrevi acerca de um sonho. Sonhei com uma senhora loira de 50 anos mais ou menos, muito bonita, não sensual, e eu sabia, não sei porquê, que ela era sueca. Me falou assim: aquele, o de nove dedos, este ano será laureado lá na minha pátria. Deduzi imediatamente que seria em Estocolmo. Naturalmente um pesadelo do qual acordei trémulo e banhado de suor.
    Eu não sou bom de sonho porque nunca sonho com o S. Joaquim irradiante de luz, nem com os seres emplumados portando asas e volitando entre delfins e serafins ao som de maviosas músicas celestiais. Só os vejo entre caveiras, tíbias e sinais cabalísticos inenarráveis batendo muito em professorinhas e voando em helicópteros negros e vermelhos gigantescos, carregando, em sacos negros também, uma substância que não conheço.
    Ora, segundo o nosso Pitágoras, aquele de Cretonna, o número sete será a soma do número três que é o “número perfeito” do espírito, mais o quatro, que representa a materialidade, a Terra. Então quem de alguma forma possui este número especial é um ser completo porque agrega em si a espiritualidade do TRÊS e a materialidade do QUATRO, isto sem que um se oponha ao outro porque estão perfeitamente integrados. De sonhos e de numerologia eu vou bem.
    Tenho “sonhado” também com o nosso confrade Aratinga a quem dedico esta minha postagem e quero dizer-lhe que a sua ausência me prejudica muito porque sem luz eu fico na sombra e no frio. Que os Olímpicos seres o apaziguem para que o possamos desfrutar amen

  2. Bença padre. O que significa esse sonho?
    Acho que não foi um sonho, reverendíssimo. Tá mais prum pesadelo. Sugiro, eu e meu amigo Katano Okako, que substitua o estoque de vinho na sacristia. Ninguém pode celebrar o mistério da transubstanciação usando Sangue de Boi. Procure o moderador deste sítio, ele foi suborn, digo, ele foi agraciado por mim com uma duzia de garrafas de Le Pin. Pode ceder algumas em prol de uma boa causa. Faça bom uso dele (do vinho, não do moderador) e afugente para sempre essas visões malignas que melhor ficariam expostas num quadro de Bosch, nunca na cabeça de um ardoroso devoto de Dom Bosco, como o sr.

  3. Caros confrades apocaslipseanos,

    Não vos preocupeis, um anjo está vindo para resolver os principais problemas da humanidade instaurando uma era universal de paz e amor.

    Pois está escrito em

    (https://sites.google.com/site/oprofetamundial2/visoextra-apocalipse):

    “O mundo, durante a Grande Convulsão Social Comunista e a invasão da Rússia na Europa; será salvo pelo Príncipe de Trajes Brancos, que será coroado Monarca (Rei) da França, da Itália e da Alemanha, e que milagrosamente salvará o mundo da destruição. Ele será enviado por Deus para pacificar o mundo”.

    O primeiro trabalho do Anjo será restaurar a paz entre israelenses e palestinos. Concluída essa monumental tarefa ninguém duvidará da capacidade desse Anjo de fazer a humanidade trilhar o caminho da justiça e da paz.

    O nome desse Anjo da Paz é Eduardo Cunha!

    O Doutor Eduardo Cosentino da Cunha marchou para o Oriente Médio à frente de outros 13 bravos parlamentares, esposas, filhos e agregados.

    Recebido como chefe de estado tanto em Israel como na Palestina, o Doutor Eduardo Cunha recebeu dos líderes dos países visitados a nobre missão de negociar um processo de paz na região.

    Quem quiser saber mais sobre o anjo brasileiro da paz leia:

    “Nova missão de Cunha: a paz no Oriente Médio”

    (http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/author/josias)

    1. Sr. Oiador da Óia,
      “à frente de outros 13 bravos”
      O número correto é 45!
      Que se transformará em 2038, ano em que aparecerá resplandescente nas águas límpidas do Tietê,
      o Almirante ÇERRA45 secundado pelo seu vice fegacê……..viiiiiiiiiixe!

      1. Senhor Cinquentaesete,
        Confesso que tremi e temi pelo projeto 2038 quando li as palavras do Profeta. Só teremos uma baixa: o Príncipe do Manto Branco, taí o porque do apartamento tão bem localizado, não mais será o vice…viiiiiiiixe! No mais teremos um reinado do Almirante do Tietê por apenas quinze anos. Que lastima!

    2. Vixe Maria!
      Mais um que tomou do vinho vencido do padre.
      Padre Quevedo, tranque a adega que josias está passando mal!

      HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA HUA

  4. Ó Cura de Prodígios,

    Tive um Revelação ao escutar o pastor Malafeia.
    Numa aparição um Mouro Sancto e Salvador mo disse: “Em verdade, em verdade, lhos digo, todos os bolcheviques serão transphormados em estátuas de sal!”
    E logo após seguiu seo denhor, o anjo negro, porém antes acrescentou, “serão quatro os Ps, os petralhas serão amaldiçoados e os tuchanos santiphicados pela vontade do meu senhor!”
    Em seguida caí em transe prophundo sonhando maravilhosamente com a manipulação dos marchados e acordei com Ritinha, minha personal puxa-saca, assoprando em minha orelha citações do grande poetha O.de C

    1. Cuidado o grande fará-oh!

      Quando falares que “todos os bolcheviques serão transphormados em estátuas de sal!”. Poderíamos pensar que: se os bolcheviques serão transphormados em estátuas de sal, eles já estão no PRÉ-SAL.

      Quanto às “estátuas de sal” poderíamos pensar que elas seriam erguidas em homenagem ao novededos, também conhecido como o grande menSALeiro.

      Ps: menSALeiro: Homens do pré-sal brasileiro.

    2. E por falar no Doutor Silas Malafaia ele têm todos os motivos para gritar aleluias…

      Do blog do Nassif:

      Cunha alivia cobrança de impostos sobre comissão de pastores (06/06/2015 -- 11:50)

      Jornal GGN -- Passou sem alarde na Câmara e na mídia, mas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), evangélico da Assembleia de Deus, conseguiu adicionar na MP (Medida Provisória) 668 -- que versava sobre taxação de produtos importados -- uma emenda que amplia ainda mais a isenção fiscal concedida a igrejas.

      Segundo reportagem da Folha deste sábado (6), a manobra de Cunha para agradar a bancada evangélica e líderes religiosos como R.R. Soares e Silas Malafaia pode garantir a anulação de autuações fiscais que extrapolam R$ 300 milhões.

      “Esse ‘jabuti’ -- nome dado a temas estranhos inseridos em MPs -- aumenta a isenção fiscal de profissionais da fé, ao livrar da cobrança de impostos as chamadas ‘comissões’ que líderes religiosos ganham por arrebanhar fieis ou recolher mais dízimos”, publicou a Folha.

      Na prática, funciona assim: um líder religioso (um pastor, por exemplo) pode receber um salário mínimo oficialmente e continuar pagando contribuição previdenciária e imposto de renda sobre essa remuneração. À parte, por causa de seu desempenho, ele pode receber uma comissão -- “ajuda de custo” para moradia, transporte, educação -- da ordem de R$ 100 mil, por exemplo, sem que esse valor seja tributado.

      De acordo com o jornal, muitos dos casos de sonegação religiosa são de pastores que se enquadram nessa situação de receber um salário modesto e receber por fora uma comissão a título de ajuda de custo, atrelada ao seu desempenho “em angariar fieis”.

      Leiam mais em

      (http://jornalggn.com.br/noticia/na-surdina-cunha-alivia-cobranca-de-impostos-sobre-comissao-de-pastores)

  5. Benção Padre Quevedo,

    Agora entendo o significado místico da sigla AP470:

    -- AP : Apocalipse
    -- 4 : são os 4 P´s, PPPP, sendo o último P refente aos petistas
    -- 7 : número da perfeição, indicando que o processo do mensalão foi um ato jurídico divino.
    -- 0 : ano zero da nova era que marca a transição planetária onde a Terra deixará a condição de Planeta de Provas, Petistas e Expiações para adentrar a era de ser um Planeta de regeneração sob a égide tucana.

  6. Distinto sacerdote, sua bênção, prophessor D’Almeida Prado, demaes indignados contra a besta que aê esptá,

    Teve huma época que eu andei trocando os remédios, phoe mais ou menos assim. Hum padre do interior taobem phoe víctima de traphicantes inescrupulosos que trocaram o incenso por mirra.

  7. Padre Quevedo, prophessor D’Almeida Prado, demaes torcedores 7x1 e todos aqueles que torcem por hum Brazil padrão Phipha,

    Deve ser troca de remédios sim, não há livro dos inocentes justos, o que há são os nomes lançados as páginas amarelas da veja.

    Taobém não há livro dos condenados e sim nomes lançados às capas com polvos vermelhos, ou aquelas lúgubres prophectizando que elles sabiam de tudo, em véspera de eleições, óbvio.

    Se hum dia o hebdomadário nos phalctar quem perde é a justiça e o combate à corrupção. Onde o terceirizado editor, Carlinhos Cachô, vae publicar suas, dele, denúncias? Onde maes huma suposição, sem investigação, poderia virar prova? Huma vez lançada no livro…. o que era incerto tornou-se phacto, melhor, prova!!

  8. Abençoado sacerdote, dellecto prophessor D’Almeida Prado, demaes CêBêéphe aphectivos;

    Pode ser taobém que o sacristão macomunado com o coroinha tenha trocado o incenso por mirra. Aí é crime hediondo.

    Se ele phor dimenor devemos lançar seo nome, deles, nas páginas da globo em sua, dela, campanha pela reducção da maioridade penal para 1 ano e 8 meses.

    Manter preso, 1200,00 reais só a alimentação, é maes barato que o caríssimo bolsa phamília que incentiva a indolência com 100 reais por criança!!

    E ainda tem esta tal política de direitos humanos que protege bandido. Bom é nos estadozunidos onde criminoso vae preso com ou sem direitos humanos.

    Por ispto çErra é o melhor candidato!! Huma vergonha!! É deve ser troca de remédio.. minha

  9. É um maravilhoso trabalho de construção das consciências este blog! Vida longa a esses poetas do humor na política.

    1. Prezada Senhôura Maria José:

      Agradepço se phoe um ellogyo, mas nesta sacrossancta casa digictal não se phaz hummor e nem poesya. Nossa licda é árdua, tenaz, contínua, incessancte e perseverancte da dephesa da phamyllia e dos ideaes da demmocracia , sempre presenctes, incansáveis, permanenctes frequenctes, assúdôos e obstinados no bom combacte ao communismo atheo sob a liderança do Professor Hariovaldo Almeida Prado, voz maior que phalla e tudo calla quando esse vallor maes alcto se levancta.
      Alvíssaras…..

        1. Caro José Vicente:

          Chreio que é uma “ phrabryceanus hibridus opperanttis que em outctras encarnações phoe devocta de São Serapião, teve a mencte lavada e enxaguada nas lavras das hosttes coccignus mallediccentis e de alguma phorma subllimminar é compellida a actender ao chamado remocto das ondas neurais, a contrasenso das própreas emanações diucturnas .

    2. Minha mui querida senhora: em que pese não poder concordar inteiramente com vossa opinião, sinto não sei com qual dos sentidos, que o elogio de vossa senhoria é sincero. Não tenho a prerrogativa de me expressar em nome de ninguém, mas da minha parte não serei ingrato e agradeço penhoradamente os imerecidos elogios. Que Deus a abençoe

  10. Caro pároco-colega e sonhador à moda de José do Egito. Ótimo texto, todavia, vale lembrar Cassandra, a anatematizada por Apollo, que previa o futuro mas nunca críam nela. Lembrar também que “ninguém é profeta em sua própria terra”.

    De qualquer forma, todas as sibilas, nostradamus, profetas e outros adivinhos, nunca chegaram aos pés de Mr. Zimmerman, vulgo Dylan, que entoava a canção abaixo, traduzida como Negro Amor :

    “Você deve ir embora agora, pegue o que precisar, você acha que vai durar
    mas o que quer que você deseja manter, é melhor pegar rápido.
    Lá está o seu órfão com a arma
    chorando como um fogo ao sol
    Olhe, os santos estão aparecendo
    e está tudo acabado agora, Baby Blue

    A auto-estrada é para jogadores, é melhor ter juízo
    Pegue o que você juntou das coincidências

    Todos os seus marinheiros com enjôo, estão indo pra casa
    todos os seus exércitos de renas estão indo pra casa
    A amante que acabou de sair por sua porta
    tirou todos os cobertores do chão.
    O carpete também está se movendo debaixo de você
    e está tudo acabado agora, Baby Blue

    Deixe suas pedras pra trás, alguém o chama
    esqueça os mortos que você abandonou, eles não o seguirão
    o andarilho que está batendo à sua porta
    está nas roupas que um dia você usou
    acerte um outro lance, recomece
    e está tudo acabado agora, Baby Blue”

  11. Padre, tenho lido algumas coisas de Freud ultimamente e posso afirmar, perdoe o que vou falar, o senhor no seu sonho na verdade era o tal do espectro, o cavalo era o cavalo mesmo e fingir que errou no verbo é safadeza mesmo de Vossa Eminência.

  12. Apoplexo e inconphormado acabam de me inphormar que no site sujo de um turcomunista comemoram às pregas desphraldadas à invasão por hackers comuno-petralha-gayzistas de ordem satânica bolivo-boticariana, ao santíssimo espaço cibernético do grande filho da pátria, de-putado e pastor que aceita visa e mastercard com a indicação do código de segurança.
    Vejam o absurdo:

    Hackers conspurcam o sacrário do pastor Marcus Feliciano


    Ao fundo escuta-se uma música que é uma paródia em português da música I Will Survive.

    Lamentável a ousadia dessa gentalha!

  13. Hepiphâneo mestre, observo che (não “chê”) vossência conta com o reclame da prestigiosa Colsulthoria Em Piri Cus, de tão bem sucedidas previsões. Muitíssimo adecuado. Anauê!

    1. Caro Hermeneuta:

      Após tam incisiva manifesctação, só tenho a recomendar que dê minhas lembranças ao sr. bisppo de Botucatu.

      1. Essa YPF é alguna estatal petrolífera que fois devidamente privatizada, não? Imagine as frentistas assim nos postos da petrossaura.

  14. Padre dos Sonhos de Qualquer Fiel,
    O significado desse sonho é assustador , medonho. Em Revelações 6-5 : Quando ele abriu o terceiro selo, ouvi a terceira criatura vivente dizer: “Venha! E vi um cavalo preto. O que estava montado nele tinha uma balança na mão”. Repito “Uma balança na mão” – então, só pode ser ele mesmo: S.Joaquim. Aquele que vem para julgar. Não há apelação, não há recurso.
    Quanto ao cheiro de enxofre e fogo pelas ventas, esses vão perdurar, pois suspeito que S.Joaquim abasteça o seu cavalo ( dele) lá naquela República do Paraná (das 48,5 milhões de toneladas estimadas de enxofre, no Brasil, cerca de 47 milhões estão no PR) e mais, são de uma espécie especial “de folhelhos pirobetuminosos”, catinguentos e pirotécnicos – tá aí o cheiro de enxofre e o fogo pelas ventas.
    Agora, o que mais temo, é que o Sr viu apenas um dos cavalos do Apocalipse, e sabemos que ainda faltam três. Onde estarão Deus meu¿ Em algum Haras do Paraná¿.

          1. Coronel e Vivi. Tou com as veias inflamadas, se é que me entendem, por sequelas provocadas pelo Sphincter. O Plano de Saúde da Cavalaria sofreu reajuste brutal. Fiquei inadimplente este mês e não pude marcar consulta. De maneira que as bestas do apocalypso devem aproveitar o pouco tempo que ainda lhes restam pra espalhar terror antes que eu, refeito, as dome -- per dominum- sassasaricando em seus lombos (nos das bestas) e gritando: vêm, vêm apocalipso now!

    1. Aphinal o pré-sal é ou não é no paraná? Ou lá só tem enxophre?

      É certo que os mercados, Javé, clamam por maes enxophre, mas espte papel não cabe a Myriam, profetisa, astróloga, que lê cartas e joga búzios e a quem coube clamar dioturnamente pelo Apocalipse phinanceiro phinal!! ?

      Aplacar os mercados só com sacriphíceos humanos, nas philas do SUS, acidentes de trabalho, na phalcta de medicamentos básicos, na phalcta de pessoal no combate a dengue etc etc. Phalcta hum ajuste phiscal adequado a necessidades dos sacriphícios humanos e a terceirização para saciar os mercados!!

      1. Caro Mavórcio Lalado:

        Lá para as banndas das araucáreas septentrionaes também há muicta borracha. E das boas! Daquellas que canctam nos lombbos da genctalha. Poes quem já vio os cavallarianos em phormação de combcte brandindo sabres não quer ve-los maes. ( é não é poltronice. é cueidar da saúde mesmo he! he! he!

    2. Caro comphrade:

      E tudo isso sem phallar que o insygne sancto ora em bailla phoe nada maes e nada mennos que o avô de Chriscto. Quem deu uma passadinha rápida pelo Flos sanctorum verá

  15. Acabei de perguntar pra minha mãe que conhece e entende de santos católicos e ela me disse que este santo não existe,procurei no Google e não achei nada também, nem na Wikipedia, de que país é este santo Joaquim?

    1. Prezado Fabri,
      Em verdade vos digo : esse São Joaquim não tem procedência autenticada em cartório, mas parece que atualmente está tentando cidadania lá pros lados de Maiame, no hemisfério north, onde, se conseguir, certamente trocará de nome para Saint Joa Queen.

      1. Caríssimo comphrade Carpintaria:

        Não olvideis o phermoso São Joachim da Barra que tancto auxillya aquecendo as noictes pheas de inverno.

        1. Prezado Damyddiah,
          Perdoe a pequena correção – o Sr deve ter ouvido os últimos acordes do galo cantando e não conseguiu atinar exatamente onde – a confusão é justificável e até louvável – explico : A culpa é da barafunda de nomes de tantos santos: Quem ouviu o galo cantar três vezes e sabia onde, foi São Pedro -- o livro do Apocalipse é também chamado de Apocalipse de São João – era com a filha de São João que Santo Antônio ia se casar – “e aquele que tancto auxillya aquecendo as noictes pheas de inverno “ não era São Joachim da Barra, e sim São João da Barra. Esse tal São Joachim, nem parente era dos demais -- consegui uns fragmentos do sobrenome dele – parece que tem parentesco com uns Silvérios, gente versada no diz que me diz, alcoviteira, cacundeira.
          Segue uma antiga foto, espero que não seja montagem, onde pode-se lançar um pouco de luz nas sombras do anjo negro e seu cavalo negro fumarento e flamejante.

          1. Caro receptor de árvores abactidas:

            Poes em verdade eu vos digo que se apraz, tanto faz João ou Joaquim em que pese ambos terem Jeová na etmologia.
            Comphesso que comphundi os prenomes da barra,. Como sempre digo, não confundam o conhaque de aolcatrão com a catraca do canhão. QUem preferir um drê-er verá

    2. Meo caro Fabri:

      Se achas porvenctura que há algo de podre no reinno do Professor Hariovaldo, digo-vos poes saibas que há cousas que mamã não nos concta, que o google não diz e a wikipedia não mosta. Porque em verdade, como dizia Omn’llect anctes do phriggir dozovos, há muicto maes cousas enctre o ceo e a terra do que julga vossa vã phillosophya phabryciana. Em resumo, vos diggo: ser phabryceo ou não sê-lo: sus! Evoé, eis a quesptão. Quem jurrou e abjurou ao phannthasma do pae verá !!!!!!!!

    3. Na minha Wilkipédia consta que:

      De acordo com os Evangelhos, Jesus foi neto de Heli 1 ou de Jacó.2 São Joaquim é identificado com Heli, através da variação do nome: Joaquim -- Eliaquim -- Eli -- Heli.3

      Pelo texto Caverna dos Tesouros, atribuído a Efrém da Síria, Maria era filha de Ana (Hannâ ou Dînâ) e Yônâkhîr.4 . Maria nasceu sessenta anos depois que seu pai, São Joaquim, tomou Santa Ana por esposa.4 Jacó e Joaquim eram irmãos gêmeos, filhos de Matã e Sebhrath, filha de Finéias; e Matã era filho de Eleazar e Dîbath, filha de Tôlâh.4

      Os dados biográficos que sabemos sobre os pais da Virgem Maria foram legados pelo Proto-Evangelho de Tiago, obra citada em diversos estudos dos padres da Igreja Oriental, como Epifânio e Gregório de Nissa.

      São Joaquim pertencia à família real de Davi, e era parente próximo de São José, sendo que os padres bolandistas, que dirigiram a publicação da Acta Sanctorum de 1643 a 1794, afirmam em seus estudos que São Joaquim era irmão de São José.

      Os estudiosos e historiadores afirmam com base em documentos antigos que Joaquim, cujo nome vem do hebraico e significa “preparação de Javé”, era um homem de posses, descendente direto do rei Davi e parente próximo de São José, que veio a ser esposo de Maria e pai terreno de Jesus.

      Diz-se que São Joaquim fora censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos. Mas, Sant’Ana, sua mulher já era idosa e estéril. Confiando no poder divino, São Joaquim retirou-se ao deserto para orar e meditar. Tiago diz um anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo que Deus havia ouvido suas preces. Tendo voltado ao lar, algum tempo depois Sant’Ana ficou grávida de Maria.

  16. Sonhador Pe. Quê,

    Só agora estou passando por aqui… e concluí que só uma noite de sono pra ver se sonho com a interpretação desse pesadelo avassalador que nem Freud, muito menos Lacan, explica…
    Do jeito que as coisas vão, precisamos urgente de um oráculo…
    Hoc opus, hic labor est.

  17. Confraria, penso que a epiphania de nosso santo padre deve-se a alguma erva maldita que colocaram no seu (dele) chá. Quanto à interpretação é deveras singela: segundo São Joaquim, nobre tuiteiro, somente os ricos são honestos, pois o dinheiro tudo compra. CQD

  18. REVIVAL MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Foi com surpresa e honra que encontrei meu modesto “artigo”publicado novamente neste espaço sagrado. Obrigado.

    Mas nesses tempos felizes de independência do congresso, onde vemos Cunha, o Justo, a obrar em favor de nós, assalariados pregadores, diáconos, sacristãos, pastores, plesbíteros e postulantes da teologia da prosperidade, nada mais nos importa e nos deixa mais felizes.

    Sim, confrades. Enfim a livre iniciativa, a produtividade, o reconhecimento por mérito, a livre concorrência, a safad…..er….. a sadia competição, ingressaram na igreja trazendo uma nova era de leite e mel. Chega de hipocrisia, chega de “teorias da libertação”, “opção pelos pobres” campanhas da fraternidade e o escambau.

    Agora vamos de “fogueiras santas de israel”, “segundas-feiras dos empresários”, “corrente pela libertação”, “quarta dos casais” e tudo o mais. Vou lutar para que essas boas idéias sejam implantadas na Apostólica Romana. Preciso conversar com Padre Marcelo…….

    Então era assim. O pastor, servo do Deus vivo na Terra recebia salário mínimo no contra-cheque e um “por fora” dependendo do número de beócios,….er…. beatos que levasse para a igreja. Portando, a comissão recebida por fora (participação ou comissão nos lucros dos dízimos e trízimos) não era taxada e a Receita quer taxar agora. Absurdo!

    Mas, em socorro dos homens de Deus ele apareceu. Como já haviam falado antes: vestido de branco, em cima de um cavalo branco e com um capuz de ponta na cabeça> Cunha, o Justo.

    Esse filho da pátria está a merecer um lugar melhor neste país: quem sabe um lugarzinho na Papuda, não……!!!!, no Palácio do Planalto, obviamente.

    Saudações!

    1. Aliás, o assunto está a merecer um artigo do professor. A FAVOR, CLARO, DESSA ISENÇÃO para os servos do Deus vivo na Terra.

    2. Padre Quevedo,
      Há tempos quero transmitir a Vossa Reverendíssima um comentário que captei no éter da blogosfera e agora chegou o momento oportuno quando aparece a menção a Cunha, o Justo.
      Como se pode constatar, a fama de Vossa Reverendíssima já se espalhou por todos os Pontos Cardeais de nosso país.
      O comentário foi feito a respeito desse viandante que ora se encontra no Muro das Lamentações em Israel.
      Reproduzo :
      “Rubens Santana -- Erick,eu já disse, ele é o Leviatã do Congresso, só o padre Quevedo (e o povo nas ruas… ) para afastar esse encosto da política brasileira.”
      Não somos só nós aqui do sítio que temos conhecimento dos seus poderes no enfrentamento do mal.Não nos abandone, converse com o Homem do andar de cima, ainda há tempo.
      Prostrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *