Lada Niva, um SUV comunista

Putin e seu Niva pessoal

Não bastasse o Brasil ter sido assolado com os tristes jeeps da Gurgel, por aqui também apareceu um produto automobilístico socialista, o Lada Niva, um carro péssimo, destinado aos guerrilheiros comunistas que agiam pelas selvas da África e América Central. O veículo em si não prestava, monobloco 4×4 integral, com diferencial central, nem de longe lembrava o carro que tentava imitar, o Land Rover, este sim o verdadeiro bastião do domínio colonial inglês no continente africano.

Infelizmente nosso país, assim como outros, teve que conviver com esse extinto dinossauro sobre rodas, um carro fracassado, que só existe ainda hoje devido a intervenção comunista estatal de Obama na Chevrolet, obrigando que a mesma comprasse os direitos de produção do SUV, o que é uma lástima!

Facebook Comments Box
Compartilhar

131 thoughts on “Lada Niva, um SUV comunista

  1. Nossa que péssimo texto, antes de falar alguma coisa do LADA NIVA!! pesquise melhor sobre sua história. Além disso seu texto foge totalmente da realidade.
    Enfim, péssimas comparações e tudo que o senhor escreveu.
    LADA NIVA sempre!!!!

  2. Fica quieto cara, tu nunca andou num Lada Niva para falar de um… Desde 1977 é produzido do mesmo jeito, se não fosse bom não tinha linha de produção a tanto tempo até hj em dia… Tu fica falando em Land Rover, Chevrolet e politica quando um carro desses é muito mais resistente que qualquer carro de atualmente, politica nada haver… tira essa tua matéria nada haver…

  3. Vai se ferra loko , carro muito melhor q essas porras de SUV q custão 60 mil os carros da lada são parao povo oprimidos pelo captalismo , babaca

    1. Caro Willam:

      Não seja o vilão desta operecta e pello menos aprenda a escrever em idioma bananês castiço. Se não phor possivel, compre um transfer. Vae ajudá-lo a aprender a desenhar.,

    2. Rapaiz! Voce mesmo já se rspondeu. “Carro pra povo”… coisa de comunista! Povo tem que andar é de omnibus! Ou à pé ou de bicicleta.

      Carros são para gente de benz!

  4. Tem do noção do tamanho da besteira que escreveu??? Conhece um Niva? Entende alguma coisa de 4x4??? Ser anticomunista é uma coisa, eu tbm sou!!! Ser mal informado é outra coisa. Isso pq julgo que falou sem saber, pois, do contrário é puro mau caratismo mesmo. Ah, pesquise melhor sobre a história da Gurgel também. Vale a pena!

    1. Mestre Hari! Por favor, poupe-se e poupe-nos desses tipos de comentários! Ouso dizer que uma vez que permites a presença de tais comunas entre os homens de bem, não estarás mancomunando com o inimigo demoníaco?

      Há de bloquear qualquer IP que não seja proveniente de IPHONES 6S; e porque não exigires o CPF dos que aqui comentam de modo a rastrear se compraram parcelado ou não!

      Ora, o algoritmo é simples: Postagem proveniente de IIPHONE 6S? Sim! Telemóvel comprado a vista? Não! Bloqueia-se a postagem!

    2. ♫ Tsc, tsc, Alessandro. Você está mais por fora que bunda de índio. E falando em bunda, vá se trancar no banheiro com revista de mulher pelada, vá; ou talvez com o seu triste laptopzinho…

    1. Tenho certeza que você e a pessoa mais ignorante sem caráter e preconceituosa que nasceu nos últimos tempos,nem um tipo animal invertebrado coexiste com outros com uma mentalidade medíocre e insana como a sua,me desculpe pela falta de respeito que admito não a ter com você por ter certeza que você não a merece.

      1. Caro Antonio, da grande phamília Silva.

        O senhor não é coerencte. Prelliminarmencte assaca injúreas e insulctos de cerpta forma anônnymos já que lhe esqueceu a emencta. Depoes pede desculpas e traz à lide a origem inverctebrada de alguem que sequer nomida. Só phalctou menções à progenictora. Já que silva, deveria mencionar que apicto sopra.

        1. Se ele apareceram é porque existem.
          Sugestão de Paradoxo:
          Se eles existem realmente e não são produto da nossa imaginação, por que só aparecem em alguns raros posts?

          1. Renomado Cantante !!!
            Sua observação é complectamente pertinente….Porquê, porquê, e porquê ???? Oh céus !! essa oitava praga do Egito aparece em raros posts ??? Aliás, Graças a São Serapião . Se fosse em todos , nós iríamos precisar de um tropa de Cabos Djair para fazer conduções coercitivas. Mas voltando, e fica aí mais uma sugestão de pesquisa : Phabryceos têm trigger points , que devidamente acionados desencadeiam estas catadupas se comentáreos inchoerentes e descontrolados….que São Serapião nos guie e São Josemaria Escrivá nos sustente na phé !!!

            1. Tia Laninha estou com medo.

              Diogo S Zanoni
              Gregorio Bezerra
              Francisco
              Willam
              Alessandro
              Italo
              antonio silva
              dan
              Nil Araujo
              Full Machines
              (insira aqui o cérebro que perdi)
              Odilson Medeiros
              Andrei Marqui
              Leonardo Cardoso
              Ga Ga
              Abacateiro
              JP
              André Faria

            2. Lady Ximena:
              Tais manifestaçõesagúdas ou pontuais por parte de Fabricios torna possivel aos estudiosos deste fenômeno (êpa) inventariar os temas que os atrai tal canto de sereia…

      2. Tonho,

        Discordo! E definidamente não o desculpo! A mão que bate esquece a ofensa, mas a face que a recebe não!

        Nos encontraremos no campo de batalha quando a Jihad do Bem for deflagrada, e não o perdoarei!

  5. Isso é algum tipo de piada, né? Porque se for sério, é um poço de ignorância. Nao conhece de história, não conhece de carros, é totalmente parcial, um texto cego. Mais respeito pelo Niva e pela Gurgel.

    1. Ah!Nil… tudo azul por aí?

      Seu textícullo ( uia!) também é uma rephinada mer.da, Sem ponctuação , excesso de concisão paccando pella clareza. Da próxima vez poderia desenhar?

    2. Mestre Hari é Doctor of Philosophy em Engenharia Eletro-Civil-Mecânica-Aeroespacial-Biológica de Produção nas mais conceituadas universidades do meio oeste americano! Quem és tu, caju, para comparar uma análise tão perfeita ao bolo fecal?

      Se não fossem as pesquisas avançadas de nosso mentor, esta terra de semi selvagens conhecida como Brazil, estariam mandando buscapés ao espaço pela base aérea de Alcântara! Imagine a vergonha que seria para a NASA perder um mercado para os silvícolas alfabetizados da Latina América?

      Mas a tempo, e glórias a Deus por isso, nossos amigos yankees literalmente explodiram essa ideia descabida antes do êxito!

      O mesmo, D.Phil Hariovaldo, fará com a lata velha chamada Lada Niva, e em breve varreremos esta carroça motorizada da face terrestre!

      1. Caro Cabo,
        Largue esse tiro de guerra acanhotado e matricule-se em um curso de Letras e Literatura de universidades da região do Sechium edule.
        Quem és tu, caju! É perfeito, um deslocamento poético do tatu!
        Matéria fecal é um sintagma nominal próprio para análises linguísticas gerativas e laboratoriais.
        Latina América é um hipérbato, enphim, uma inversão elegante.
        Estou encantada!
        Ah se meia dúzia de 12 de meus alumnos escrevesse como o senhor!
        Alvíssaras!

  6. Cara seu texto ta uma bosta! Minha prima de 5 anos escreve melhor que vc! Vc escreve um monte de merda sobre um ótimo carro que vc nem conhece! Vai aprender a escrever e vai pesquisar a história DP carro antes de ficar ai escrevendo essa merda.

    Fica ai defecando no teclado e ainda se acha o bam bam bam
    Vai la otário.

    1. Caro Insert Brain,

      Infelizmente, assim como o Lada Niva, os comunas também nos presentearam (Greek Gift) com os esquerdos humanos (que cá entre nós, assim deveria ser chamado, e não manchar a imagem cristalina da direita com tamanha servilidade). E se não fosse essa ideia tacanha, te desferiria boas estocadas de cassetete!

  7. Humpf! Invasão de Phabrícios em plena véspera de pherihado, justo quando estou partindo para obsequioso retiro espirituhal em Ilha Bella? Mas isto não vae phicar assim. Quando voltar, vou olhar dentro do ôlho de cada hum dêsses phabrícios por exactos 10 minutos (quem rir primeiro perde) e dizer-lhes na caróthida que a única cousa bôa e bonita que communista sabe phazer é vodkha, bailarina e abertura de olimpíhada, não necessarihamente nesta ordem.
    O resto, são essas carroças que nem a ninguenzada dos humponthozero ia querer, mesmo a búlggara incluhindo os monstrengos no bôlsaphamília.
    Sniph!

    1. Caro Odilson:

      Lamenctável é essa aptitude comunista de dephender veichullos phabricados por prisioneiros políticos atrás das coctinas de ferro.
      Volte a trilhar o caminho de Luz sob o mancto de São Serapião.

    1. Nobre Andrei

      Não entendo.Como pode uma pessoa chamar um seu semelhante de idiota?
      A propósito, esse lada na verdade é uma caixa de tampas mal copiada
      daquelas tranqueiras da FIAT. Para se ter uma ideia da imagem da FIAT
      na europa, nós alemães dizemos que a sigla significa Fehler In Alle Teile,
      ou seja “defeito em todas as peças”! Pessoalmente acho isso um pouco
      exagerado. Os pneus são tão bons quanto os dos demais veículos.
      Aproveito para lembrar ao prezado que eu tenho duas mães…

    1. Caro Leonardo:

      Acho que a phalcta do Leandro esptá tornando-o recalcitrancte e terrivelmencte inchredullo. Não poderá ser chamado de ” saite de humor” um caderno digital totalmencte imbuido do ideal de combater o communismo atheo e dephender os princípeos da phamíllia cristã do bananal.
      Deveria penitenciar-se e tornar a trilhar o caminho illuminado por São Serapião.
      Aqui não se racha lenha pois para tancto se usa machado. Um machado, pór extensão lembra a phouce. E a phouce, caro phabryceo é símbollo dos communistas atheos que tanto combactemos.
      Deveria o senhor tomar um pallito de phosphoros da marca “Olho” e com ele medir seo quarteirão, de joelhos e murmurando cantochões gregorianos.
      Fique na Paz de São Serapião

      1. Lord Dammy …..acrescenpto apenas que os phosporos podem ser tãobem das marcas Pinheiro ou Beija-Flor….assim phacilitamos a vida do phabryceo penitente….vai que não acha o Olho ???
        Alvíssaras !!

        1. Cara Ximene:

          Alvictrey a marca “Olho” por ter os pallictos maes grossos. E quando o phabryceo começar a mensurar a quia do quarteirao, naquela posição e, que Bonaparte perdeu a guerra todos os passanctes poderão visualizar bem como vislumbrar os olhos do indigctado. Todos elles, os passanctes e os olhos. Ademã, minha linda búlgara da cor dos flamingos da nossa saudosa e sempre acolhedora terra que é Miami.

    2. Humor? Corrija-se seu bruto! Não há a menor graça em permitir que pensamentos vermelhos dominem a nação que um dia foi do café com leite!

      Por esses e outros comentários tendenciosos a achar que nossa luta é uma pilhéria, que hoje dividimos os assentos em aviões com pessoas que mais parecem passageiros de ônibus da Gontijo!

      1. Ôceis tudo lestrado inté pãrece qui nunsei.. Poi o tar de ga ga deve tá cum fome e tá pedino pão. Deve sê quele tar de pão i circo qui nas roma dos firme antigo tacavam os cristão pra briga cos leão. Pir coror cor cor…. Rasquei lasca dessa ignorança, sô

  8. Esse texto está baseado em opinião pessoal. De longo foi feito um levantamento de informações para tal comparações. Legal seria o senhor introduzir idéias e pensamentos que provoque uma discussão saudável e só tem a acrescentar.

    1. Prezado Pérsea Americana Avocator:

      Espte é um tractado composcto de uma introducção (uia!), septe directrizes e uma conclusão. Portancto, é de bom alvictre que aguarde o phinal das publicações e leia o texto completo.
      Breve vae ser lançado também em forma de gibbí, album de phigurinhas. e cadernos illusctrados para collorir.
      Tenha phé em São Serapião e caso precise procure nossos párocos Padre Iscariotes e Padre Quevedo que poderão aconselha-lo e mosctrar a luz do caminhão senão o próprio caminho de luz.
      Phique em Pax e saiba que sempre dephenderemos os princípeos moraes da phamíllia cristã pherrenhamente conctra o communismo atheo.

    2. Sim!
      Este texto É baseado em opinião pessoal.
      Ninguém aqui quer provocar discussão. Mesmo porque nós não discutimos com fabricios e entre nós não há discussões, pois todos temos o mesmo pensamento e a mesma phé em São Serapião.
      Hamém.

      1. Confrade Caldas: esta foi uma das poucas notas que divisei.
        Isto aqui está nublado por este autêntico ataque de Fabrícios.
        Vou-me retirar porque é feriado e como nos outros dias eu não faço nada, hoje vou descansar pedindo a S. Serapião guarde esta fabriçalhada toda amen.

    3. Abacateiro…
      Acataremos teu ato, nós também somos do mato como o pato e o leão. Aguardaremos !! Brincaremos no regato até que nos tragam frutos, teu amor, teu coração.
      Enquanto o tempo não trouxer teu abacate, amanhecerá tomate e anoitecerá mamão.
      Fique na paz de São Serapião !!

        1. Comphrade Hamilton Danado…a Comphrada Patricia Dura Lex explicitou divinamente o que me ia na alma….Refazendo tudo, pra ver se a ficha da fabriciaiada cai…
          Oh ! vida, oh ! céus….

  9. TRACTADO GERAL DOS PHABRYCEOS

    UMA INTRODUÇÃO AO PARADOXO DE FERMI-HARY

    VII -- SEPTYMA DIRECTRYZ

            Procuramos o suphiciencte os phabryceos? É a perguncta que dá iniceo a espte tópico dedicado à séptyma directryz. É digno de nocta que o reconhecimencto phormal da exisptência de phabrycianos somencte teve iníceo após uma posptagem decterminada. A parctyr daí, com o advencto do thermo e suas characterístycas descryptas allgures pello valloroso PROPHESSOR ARATINGA muitos haryovaldianos esptão esquadrynhando os comenctáreos e escaneando as enctrellynhas buscando decterminar aspectos phormaes desses seres tam pechullyares.

    É cerpto e real que conviver signiphica compartylhar. Emptão devem os pesquisadores haryovaldianos parctylhar das expectatyvas achinhoando quem de direicto mereça e deva receber sua próprya parcella. Isso, porém, não signiphica e jamaes se traduzirá em reparctyr às árvores, as esperanças, as habitações incluindo o espaço na salla de TV. Nem os problemas na hora do checkin da TAM, a ração do cachorro ou as cinzas queimadas dos ancestraes.

    Esptamos dispondo da phorça suphiciencpte obrando com a intensidade necessárya? Tudo aquillo que deverya ter acontecido há maes tempo ora divercte a todos. Mas, sempre será necessáreo a coragem e desprendimencto uma vez que são inseparávees certos pryncípeos que devem ser phielmencte seguidos pellas hostes de pesquisadores nas buscas sob pena de serem todas imphrutípheras. E a árvore sem phructos deve ser morcta e arrancada pella raiz como já observou o apósctollo.

    “… A árvore boa não pode dar fructos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atyrada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.…” MATEUS, 7;19

     Porém jamaes é de se olvidar que uma nesse diapasão calha à phivellecta uma constactação veraz e dolloryda. Poes quancto maes carregadas de phructos phorem as árvores maes vão querer as pessoas delleictarem-se com a degustação de saborosos endocarpos e não será raro quererem arremessar pedras a phim de obpter o preceoso phructo. É uma verdade incontescte: as árvores maes carregadas são as que levam maes pedradas. A não ser que sejam anãs e deixem os phructos ao alcance que qualquer passancte.

    Quallquer um maes desavisado poderya julgar ser uma indagação inócua e de cerpta phorma pueryl questeonar se todos somos surdos assistyndo a um philme mudo sobre a aurora do mundo. Mas enganam-se. Quando chegarem às respectyvas moradias, sejam ella mansões ou mansardas de almas tacanhas, todos e cada um poderão ver que não há semptydo em não ler todos os bilhectes das víctymas da síndrome de Estocolmo. Nem dos internauctas que esptão indo para Tegucigalpa. As ruas e os nomes das praças não resisctem à geada nos vidros das janellas. Nossos sonhos sempre serão nossos mesmo que os mundos permaneçam em constanctes guerras. Cinco semanas não são nada percto dos cinquencta tons e ao visictar o passado o melhor a phazer é tyrar o casaco e casaco e o chapéu anctes de passar pella porcta de vidro e semptar-se comphorptavelmencte ao lado do gramophone com um pano de tyrar pó.

    Disse uma vez o eméryto DOM HELDER CÂMARA:

    “Não esptamos, portanto, sós no universo divino. Estamos acompanhados, e bem acompanhados, por seres maravilhosos, de uma estyrpe espirytual espetacular, mas tudo a seu tempo. Tudo a seu tempo. Que Deus nos abençoe e até uma próxima oportunidade, se Ele quiser.”

            Já se previa a possibillydade dos phabryceos estarem transmictyndo singaes menctaes para que phossem enconctrados. Mas, é cercto que devem os pesquesadores deixar de lado qualquer ranço de xenophobia caso contráreo estarão phadados ao phracasso toctal geral e irrestrycto.

            Devem, poes procuram singaes ótycos que não passaryam despercebidos aos olhos e menctes perspicazes dos pesquisadores a não ser que possam ser os phabryceos capazes de não serem dectectados pello nossa tecnologia rastreadora aparentemencte desenvolvida e apta a produzir epheicto lectaes não danosos em testes não destructyvos sem rompimencto de corpos de prova.

    Sem maes, rescta opherecida a sétyma das directryzes:

    SÉTYMA DIRETRYZ: AINDA NÃO PROCURAMOS POR PHABRYCEOS DA MANEIRA CORRETA, COM PHORÇA SUPHICIENTE, COM A INTENSIDADE NECESSÁRYA E NO SEMPTYDO CORRETO.

     

  10. Modestamente, deixo ao Cabo Djair -- de caprichado bigode -- voto de apreço por suas sábias palavras, infelizmente não compreendidas de pleno por um ou outro visitante.

    Estivesse eu ainda na caserna, pediria promoção para o valoroso Cabo.

    Vamos ao que interessa, à luta contra os vermelhos!

    Ave! (com ou sem Lada!)

      1. Concordo Djair. Também fui um servo d´armas sem esperar retribuição alguma. Contudo, os de alto coturno reconheceram mérito no meu Sphincter…..

  11. Caros Alessandro, Willam, Francisco e Zanoni,

    Data máxima venia, na qualidade de leitor assíduo da Veja e também leitor eventual da “Quatro Rodas” peço licença aos gentis cavalheiros para enfiar a minha colher de pau.
    .
    Devo dizer inicialmente que respeito as qualificaçõe e opiniões dos cavalheiros sobre tão apaixonante assunto, contudo o Professor Hariovaldo é hors concours nessa e outras matérias sobre as quais escreve neste blog.

    Consultor de quase todas as empresas automobilisticas atuantes no mercado nacional, o Professor Hariovaldo é conhecido e reconhecido como a maior autoridade brasileira no assunto.

    Parabéns pela eventual visita ao blog. Mantenham a mente e o coração abertos e deixem-se penetrar pelo espírito serapionico pois aqui vocês terão muito o que aprender.

  12. Deixemos os carros para falar dos homens de boa vontade!

    Rotiel quer parlamentarismo já!

    Do blog do Uncle King (04/06/2015 às 5:41):

    “Renan amolece misteriosamente na proposta de controle das estatais; projeto do PSDB agora protege mais a sociedade”.

    Rotiel Ad Ajev (4/6/2015 às 8:51 am):

    Gostei do projeto do PSDB mas eu gostaria de propor uma medida mais radical.
    .
    Já que o impeachment da Dilma não sai do lugar seria implantado o parlamentarismo até o final do seu mandato.
    .
    Dilma cumpriria papéis protocolares como chefe de estado e só. O poder efetivo seria exercido pelo primeiro ministro escolhido pelo congresso nacional e PT saudações.
    .
    Por via das dúvidas se o PT vencer as eleições presidenciais de 2018 (possibilidade que me parece descartada), o parlamentarismo continuaria, caso contrário, ele seria extinto.

    Não sou exatamente um fã do parlamentarismo em democracias pouco maduras como é o caso do Brasil, mas como alternativa a um governo do PT, até o parlamentarismo pode ser uma alternativa.

    1. Era também uma fracção de automóvel, que aqui chegou para tentar abalar o mercado automotivo que, por desconhecimento de sociedades fechadas ao consumo, se renova a cada semana. Com o Lada os cripto-comunistas tentaram, em vão, monopolizar o merchado, sob o argumento de que este sim era como um diamante, dura pra sempre. Quem quer o que dura para sempre? Vão te catar vermelhos……

    2. Fração do preço? Poupe-me! Se começarem a vender coisas baratas demais, como a nobreza desfrutará do bom da vida?

      Já não bastam as facilidades de crédito que erroneamente foram estabelecida no governo baphomético do PT?

      Resultado:O apocalipse tão bem previsto pelo inesquecível Luiz Carlos Prates!

      Aqui demonstro para que tantos outros acreditem que Nostradamus não foi único:

      https://www.youtube.com/watch?v=uwh3_tE_VG4

  13. Professor??? Não sei a onde você conseguiu essa palavrinha honrrada, que você colocou antes do seu nome.
    Meu querido e frustado Hariovaldo, antes de você escrever um inútil … sei lá o que é esse post, VAI SE INFORMAR MAIS UM POUQUINHO SOBRE HISTÓRIA E O MODELO NIVA.

    Luiz Cláudio Sant’Anna
    Professor do ensino básico e superior
    Professor de geografia, história e arqueólogo

    1. Caro Luiz XV, XIV ou XVI ?
      :

      Não sei a onde aprendeu a escrever aonde dessa maneira, nem quem ensinou ao preclaro mestre de tanctas matéreas a regência do verbo “saber”, Como dizia o apostolo Mateus primeiro aos seus e depoes aos demaes, tira da trave dos olhos quando for assoprar um cisco. Quem usar collireo Lavolho verá!!!

  14. CILINDRADO E CARBURANTE MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Foi só o sr. começar a falar desses carros “lata dura” (dizem que a lata de um Lada não amassa nem a pau, nem batendo com uma marreta) que aconteceu a terceira invasão de Fabrícios de todos os naipes: comunistas, petistas, vegas, naturebas, ecochatos, chouvinistas e o carvalho a quatro. Não tem nada não! Com isso a audiência do site sobe.

    Outro assunto a comentar: Roger Water (aquele do Pink Floyd) escreve carta para Caetano e Gil não participarem de apresentação em Israel em setembro. Ele diz que todos os artistas “considerados de esquerda e progressistas” deviam boicotar esse show, que será realizado justamente na data em que os judeus massacraram com bombardeio mais de 500 pessoas em Gaza, inclusive crianças.

    Cheguei a verter lágrimas de emoção, quer dizer, de raiva, por tão meritoso, quer dizer, medíocre músico fazer esse tipo de pedido para nossos artistas. Ora, vá catar coquinho Roger!

    1. Pink nada mais é que uma leve descoloração do vermelho.
      Floyd uma clara corruptela da tacanha palavra que remete ao ato da fornicação.

      Pra mim, as dúvidas estão sanadas.

  15. Tio Hari,
    Dada a proliferação de Fabrícios, sendo que alguns são do belo sexo feminino, venho através dessas mal traçadas propor o sufrágio do nome do almirante ÇERRA45 vice fegacê…..viiiiiixe, em 2038……ops perdão, delirei.
    Voltando ao sexo, depois de assistir a esse lindo filme, venho à V. presença propor o coletivo de “Vanessa” para as Fabrícias que aqui comparecem. (com o perdão necessário das Vanessinhas tementes à Serapião, que já nos frequentam).
    Fabrício e Vanessa, que belo casal!
    https://youtu.be/Ysg92HiQAUs

    1. Essa phabrycea phalla com emoccção, entreggando-se ao que diz. Parece tão segura do caminho que só ascencdeu os pharóis duas vezes, aos 4:34 min. e 8:82 min. Mesmo aqssim phoram lamqpejos intermyctenctes meio desregullados, illuminando para baixo e para os lados. Acho que cabberia uma phazer uma revisão para conseguir luz alcta illuminando à frente.

  16. DZIÉN DOBRY!
    Ciente de que nenhum de meus confrades lerão essa mensagem, pois já estão puxando a procissão de Corpus Christies bananal à fora, porém gostaria de relatar que percebi nos comentários que nem todo Coxignha é Fabrício, muito antes pelo contrário! Boa procissão à todos os convidados!

    1. Cara Rafael:

      Lembranças a Rubens e Giotto. Acaba de inauggurar maes um paradoxo. Se um phabryceo comencta dizendo “… sem comenctáreos” elle comenctou sem ter comenctado ou não comenctou comenctando? “

    2. Caro Rafa’El Fabrici

      Não se irrite só porque seu time, o Lada, empatou de 4x4 com o Niva.
      Poderia outro torcedor te perguntar, e na ladinha não vai niva?

    3. Caro Rafael,

      Trocar pneus é trabalho para serviçais e plebeus. O nosso mestre nunca dirigiu nem trocou um pneu. Para isso existem os motoristas!

    4. Rapha

      Filosòficamente divagando, não relação lógica entre trocar peneus e versar sobra a indústria automobilística da URSS.
      Pode-se pensar que a lógica não tem qualquer interesse para a filosofia por ser “meramente formal”. Um argumento pode ser válido, poderá alguém argumentar, mas isso não garante que a conclusão seja verdadeira. Como o que interessa à filosofia são as conclusões verdadeiras, a lógica não tem qualquer interesse, diria essa pessoa.
      A resposta a este argumento é chamar a atenção para duas coisas. Em primeiro lugar nem toda a lógica é “meramente formal”. A lógica informal, precisamente, não é formal. A lógica informal estuda muitos aspectos da argumentação que não são estudados pela lógica formal. Todavia, não é possível dominar a lógica informal sem dominar os aspectos elementares da lógica formal. A lógica formal é o alicerce a partir do qual se pode erguer a lógica informal.
      Em segundo lugar, o argumento ignora que as conclusões verdadeiras ou plausíveis devem ser justificadas e as suas consequências explicitadas. O papel da lógica na filosofia torna-se manifesto quando se compreende que os filósofos procuram, implícita ou explicitamente, bons argumentos para defender as suas ideias. Mas para que um argumento seja bom é necessário que seja válido. E é a lógica que ajuda a determinar se um dado argumento é ou não válido.
      Ou não.

  17. Professor Hari: tenho andado todo este Santo Dia de Corpus Cristi, um tanto macambúzio. Eu tive um sonho; sonhei é só um sonho mas eu sonhei com uma moça loura de uns 50 anos muito bonita e eu sabia que ela era sueca, e me disse que o laureado deste ano seria um tal de Luis…… mais conhecido por nós como nove dedos. Acordei na hora e retive o sonho ou pesadelo. Mas que a loira era linda isso era…

    1. Cari$$imo José vicente

      Deverias aproveitar o sonho e curtir a vida com aloira!

      Quanto aquele Luis que possui apenas 9 dedos, esquece… Ele vai ser apenas o presidente deste bananal em 2018.

      Mas em 2038, estaremos empoçando Çerra45!

  18. Tem um tal de Nivaldo’s, um grupo que curte o carro comunista! Seria um braço automobilístico bolivariano petrálico-esquerdista juramentado?

    1. Sou apenas um humilde servo das causas maiores, madame…

      Prometo-lhe que na Tomada da Brasília -- nosso intento heroico tão cuidadosamente arquitetado pelo Infante Aecius das Snow -- deixaremos que te sentes no cantinho da sala.

      Pois desde Dilmaléfica, sou meio receoso do que pode acarretar uma mulher perto do poder! Outra infâmia do governo baphomético 13.

  19. Resumindo…. O cara é ignorante e não entende nada de carro, ele se acha mais inteligente q a Chevrolet que comprou parte da fabrica russa lada. E outra, se ele sabe fazer algo melhor que o gurgel, faça, antes de falar merda.

    1. Caro Alex com ou sem rolex:

      Pergunto se Russa lada é um tipo de salada russa?

      Ao nobre cantor das multicdões vae a sugesctão para accompanhar os chaructos re repôulhos cou toucinho e pimenctas bóde.

      Receita de Salada russa

      Ingredientes

      1 xícara (chá) de cenoura ralada ou cortada em tirinhas
      1 xícara (chá) de repolho picado bem fino
      1 xícara (chá) de salsão picadinho
      1 xícara (chá) de maçã ácida picada
      1 xícara (chá) de maionese
      Sal
      1/2 pé de alface

      Modo de preparo
      Misture a cenoura, o repolho, o salsão, a maçã.
      Tempere a maionese com sal.
      Despeje sobre os legumes e mexa.
      Arrume as folhas de alface nos fundos e nos lados de uma saladeira.
      Coloque os legumes por cima e leve à geladeira até o momento de servir.
      Querendo, acrescente outros legumes, como tomate, beterraba crua, ervilha, etc.
      Rendimento: 15 porções
      Tempo de preparo: 3 horas
      Dificuldade: Fácil para quem sabe,

      Fontes: Comida e Receitas -- http://www.comidaereceitas.com.br/saladas/salada-russa.html#ixzz3c8NUSLIF -- Por Editora Mythos

    2. Muito bem Alexandre, eu concordo quase inteiramente com você, menos por um senão; aquela última palavra era dispensável. O senhor tem todo o direito de não concordar com o, para nós, inefável professor, mas quando baixa o nível perde a razão. Pode achegar-se que a sua fabriciação é sempre oportuna portanto seja bem vindo ao seio dos bons e se estudar, um dia será iniciado nesta sagrada instituição hariovadoserapiana, amen

  20. Caro comphrade Sílvio Caldas:

    Ao nobre cantor das multicdões ia uma sugesctão para accompanhar os chaructos re repôulhos cou toucinho e pimenctas bóde. mas, phicou no rebolation.
    E olhem que nem precisei opherecer uma botija de zurrappa.

  21. Meu tio teve um Lada Niva e era um carro muito ruim e atrasado tecnologicamente, fora que fecharam as lojas em São Paulo e ele não encontrava peças.

    O que são fabricios? Eu li no outro post o tal do “tratado” sobre eles,mas não deu pra entender nada.

  22. Mais um interessante post de lavra do professor e mestre Hariovaldo

    Porem, na calada da noite petralhas adulteraram o post e colocaram sua mensagem através de uma foteenha no inicio do post com o dito cujo que não deve ser mencionado jamais.

    A mensagem é: Bestutin vai reerguer o império SUViético!

  23. Só por ter sido feito na era soviética, ou seja, por ser comunista, é um carro ruim! Aposto que esse verme paga um pau daqueles, se não, não publicaria tal coisa. Esse ódio ao comunismo é doença!
    Não sou de esquerda, porém, posso afirma que esse povo da direita vive como a lice, no “mundo das maravilhas”.
    A verdade é que tudo que é bom, nas mãos de alguns muitos brasileiros, se torna ruim. Especialmente os carros, porque muitos rodam 2 anos sem uma manutenção básica. Por isso se tornam “carroças”. Niva é um ótimo 4x4, tanto que há vários deles antigos e em perfeito uso.

    1. Doente sois vós que estais com a mente entorpecida pelo cheiro da gasolina de alta octanagem comunista e não vês que esse carro maldito é o transporte do bolchevismo ateu para todo o mundo. Arrependei-vos e comprai um Land Rover para espalhar o capitalismo pelo mundo livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *