Se Dilma sair Brasil deverá substituir a Grécia na União Europeia

Com a desastrosa decisão tomada por parte da população Grega, através de um plebiscito polêmico, a outrora nação desenvolvida abdicou da intervenção salvadora dos modernos processos do livre mercado na condução de sociedades e estados, iniciando uma jornada insólita, que coloca em risco a soberania dos agentes financeiros. Embora a turbulência do cenário, surge a oportunidade de o Brazil ocupar a cobiçada vaga deixada pela Grécia no Mercado Comum Europeu.

José Serra seria um dos mentores da entrada do Brasil na UE, pagando o ingresso com o Pré-Sal

As negociações multilaterais para tal empreitada estão em andamento desde 2012, quando Tsipras veio ao Brasil se aconselhar com Lula e Dilma, criando o alerta às entidades financeiras. O MCE estipulou algumas condições para a viabilização dessa oportunidade. A mais controversa trata da transferência de propriedade das reservas petrolíferas do pré-sal da nação candidata. Há um projeto do incansável Senador José Chirico Serra, passando o monopólio desses recursos a uma empresa North americana. Mas, o MCE decidiu que deverá haver partilha entre essa empresa e as exploradoras europeias. É uma negociação difícil, pois fere a soberania das empresas americanas que atuam no Brazil. Essas perdas serão compensadas com outras concessões vantajosas, conforme critérios estabelecidos pelo FMI.

Outra condição é que Dilma seja afastada do poder até 2019. Para dar continuidade ao projeto, haverá a formação de uma junta liderada pelo Presidente Neves, com assessoria de Demonéstes Torres, Osmaryna, Mouro, Agrifino, Carlinhos Ramos, Charles La Cerda e outros notáveis selecionados que restaram nestes tempos difíceis.

Também merece alguma atenção a imposição de uma ‘Taxa de Produção’, que nada mais é que um tributo pago diretamente ao Banco Central Europeu, sobre toda a produção tupiniquim. As alíquotas são de 45% para o agronegócio, 25% para a indústria e 23% para os serviços. Serão aplicadas sobre os impostos atuais já praticados. Segundo especialistas, embora amarga, essa medida criará barreiras aos produtos Brasileiros, evitando assim o desemprego no velho continente.

Entre outros detalhes menos importantes que estão sendo articulados, destacam-se: a extinção dos programas sociais Brasileiros, a suspensão dos direitos trabalhistas, fim da classe média, corte linear de 45% a 69% em todos os salários e remunerações do trabalho, privatização total do ensino, da saúde e de recursos estratégicos como energia e água. Esse conjunto de ações será implantado, administrado e supervisionado por consórcios de empresas Europeias e Americanas, conforme as regras do mercado.

As instituições internacionais já preparam o protocolo. Avaliam que os impactos não serão significativos para os nativos. As perdas serão notadas apenas para a camada da população com rendimentos anuais abaixo de U$ 171.000. Portanto, ‘são razoáveis, pois não interferem nas prioridades da dinâmica econômica e financeira global’, dizem os entendidos.

A OTAN já se articula para eventuais levantes locais, tais como uma nova intentona comunista ou confederação dos tamoios, versão 2015. O Brazil grande, antigo sonho de tantos, pode se materializar.

Alvíssaras.

Facebook Comments Box
Compartilhar

38 thoughts on “Se Dilma sair Brasil deverá substituir a Grécia na União Europeia

  1. “…haverá a formação de uma junta liderada pelo Presidente Neves, com assessoria de Demonéstes Torres, Osmaryna, Mouro, Agrifino, Carlinhos Ramos, Charles La Cerda e outros notáveis …”

    Será a Junta Mentora da Tomada da Nação -- JUMENTONA.

    1. A idéia da JUMENTONA não é uma idéia de Jerico, não.Ela é válida e inserida no contexto e pode, exclusive, dar oportunidade de se fundar o MUCO, Movimento Unido Contra os Outros.

  2. Dr. Aratinga, pois essas condições que o Mercado Comum Europeu nos submete são muito mais brandas que aquelas impostas à Grécia. Pergunto, porquê esta bondade toda com a choldra tropical?
    Se eles querem ter pedigree têm que ser iniciados de uma forma mais dura, mais convincente. Eu para ter o meu Visto Gold da UE sofri horrores, só Deus para me acudir nessas horas difíceis para mim que sou um autêntico homem bom e de bens. Vou falar com quem de direito e reclamar da moleza que mais parece presentinho de Natal.

    1. Nobilíssimo Comphrade Maga,
      Hah duas razões claras para a bennevolêncya. Ambas phorçam imposicções maes atractivas.
      Primeyra, na zona do Euro não hah Ouro. Ou se prepherir, na zona do Eiro não hah Oiro. Essa eh uma carta na mão dos homens bons que abre porteyras inúmeras.
      Segunda, as phaciliidades contemplam a nactureza do povo. Com a Parahybada d’aqui, não se pode exigyr muyto.

      1. Mestre Dr. Ara,
        Há oiro sim. Inclusive já tem uma proposta assinada pelo Paulo, o da Força, por Cachoeira e Demóstenes, pelo pessoal da Agro do alto e baixo meretrício, pelo Bolsonaro e Aluysio300, por Cerra e Écinho e os outros dePUTAdos e Senadores da oposição, confiscando (ops…) todas as medalhas de oiro compradas pelo búlgara e pelo nove dedos que estão sendo distribuídas à rodo num convescote chamado de Jogos Pan-americanos em Toronto. Esse oiro será remetido, sem impostos, para ajudar na manutenção de Angelita e os homens bons na combalida e deficitária economia européia. Se não for suficiente, aí sim, entregamos a petrossauro desinfectada mouramente de porteira fechada. Entraremos na comunidade por “debaixo da lona” substituindo os gregos.

  3. Atilado dr. Aratinga. Quem disse que não tínhamos salvação. As condições estão postas e não poderemos abrir mão de nos incluirmos (homens bons) nesse mercado global, que não estimula novamente nossa competitividade tão combalida face às inúmeras politicas sociais (e deficitárias) do já vai tarde lulodilmismo. Como é bom ter cabeças premiadas como a do senador Serra 2038 pra nos colocar de novo, soberanos, altivos, no caminho do progresso, de onde não retornaremos mais. Deixem que os comunas saltem nas tamancas, eles jamais entenderão as idéias contidas em ” Dependência e Desenvolvimento na América Latina”, do modo como elas foram entendidas por M. Fernandes.
    Abaixo segue excerto do primoroso texto do livro sob a análise perfunctória do referido jornalista.

    Há vezes, e não são poucas, em que FhC atinge níveis insuperáveis. Vejam, pra terminar esta pequena explanação, este pequeno trecho ainda escolhido ao acaso. Eu sei, eu sei — os defensores de FhC, a máfia de beca, dirão que o acaso está contra ele. Mas leiam:

    “É oportuno assinalar aqui que a influência dos livros como o de Talcot Parsons, The Social System, Glencoe, The Free Press, 1951, ou o de Roberto K. Merton, Social Theory and Social Structure, Glencoe, The Free press, 1949, desempenharam um papel decisivo na formulação desse tipo de análise do desenvolvimento. Em outros autores enfatizaram-se mais os aspectos psicossociais da passagem do tradicionalismo para o modernismo, como em Everett Hagen, On the Theory of Social Change, Homewood, Dorsey Press, 1962, e David MacClelland, The Achieving Society, Princeton, Van Nostrand, 1961. Por outro lado, Daniel Lemer, em The Passing of Traditional Society: Modernizing the Middle East, Glencoe, The Free Press, 1958, formulou em termos mais gerais, isto é, não especificamente orientados para o problema do desenvolvimento, o enfoque do tradicionalismo e do modernismo como análise dos processos de mudança social”.

    Amigos, não é genial? Vou até repetir pra vocês gozarem (no bom sentido) melhor: “formulou (em termos mais gerais, isto é, não especificamente orientados para o problema do desenvolvimento) o enfoque (do tradicionalismo e do modernismo) como análise (dos processos de mudança social)”.

    Formulou o enfoque como análise!
    É demais! É demais! E sei que o vosso sábio governando, nosso FhC, espécie de Sarney barroco-rococó, poderia ir ainda mais longe.
    Poderia analisar a fórmula como enfoque.
    Ou enfocar a análise como fórmula.
    É evidente que só não o fez em respeito à simplicidade de estilo.
    Tópico avulso sobre imodéstia e pequenos disparates do eremita preferido dos Mamonas Assassinas.
    Vaidade todos vocês têm, não é mesmo? Mas há vaidades doentias, como as das pessoas capazes de acordar às três da manhã para falar dois minutos num programa de tevê visto por exatamente mais ou menos ninguém. Há vaidades patológicas, como as de Madonas e Reis do Roque, só possíveis em sociedades que criaram multidões patológicas.

    Mas há vaidades indescritíveis. Vaidade em estado puro, sem retoque nem disfarce, tão vaidade que o vaidoso nem percebe que tem, pois tudo que infla sua vaidade é para ele coisa absolutamente natural. Quem é supremamente vaidoso, se acha sempre supremamente modesto. Esse ser existe materializado em FhC (superlativo de PhD). Um umbigo delirante.
    O que me impressiona é que esse homem, que escreve mal — se aquilo é escrever bem o meu poodle é bicicleta — e fala pessimamente — seu falar é absolutamente vazio, as frases se contradizem entre si, quando uma frase não se contradiz nela mesma, é considerado o maior sociólogo brasileiro.

    Nunca vi nada que ele fizesse (Dependência e Desenvolvimento na América Latina, livro que o elevou à glória, é apenas um Brejal dos Guajas, mais acadêmico) e dissesse que não fosse tolice primária. “Também tenho um pé na cozinha”, “(os brasileiros) são todos caipiras”, “(os aposentados) são uns vagabundos”, “(o Congresso) precisa de uma assepsia”, “Ser rico é muito chato”, “Todos os trabalhadores deviam fazer checape”, “Não vou transformar isso (a moratória de Itamar) num fato político”. “Isso (a violência, chamada de Poder Paralelo) é uma anomia”. E por aí vai. Pra não lembrar o vergonhoso passado, quando sentou na cadeira da prefeitura de São Paulo, antes de ser derrotado por Jânio Quadros, segundo ele “um fantasma que não mete mais medo a ninguém”.

    Eleito prefeito, no dia seguinte Jânio Quadros desinfetou a cadeira com uma bomba de Flit.
    E, sempre que aproxima mais o país do abismo no qual, segundo a retórica política, o Brasil vive, esse FhC (superlativo de PhD) corre à televisão e deita a fala do trono, com a convicção de que, mais do que nunca, foi ele, the king of the black sweetmeat made of coconuts (o rei da cocada preta), quem conduziu o Brasil à salvação definitiva e à glória eterna. E que todos querem ouvi-lo mais uma vez no Hosana e na Aleluia. Haja!

    Millôr Fernandes

    1. Em verdade vos digo, Bom Damato:
      A estrela de fegacê ainda está por resplandecer.
      Este fenômeno se dará em 2038 quando, como vice de ÇERRA45, o mundo conhecerá “o melhor vice presidente que o Brazil já teve” ………….viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!

  4. Nobre Prof. Dr. Aratinga Weddelii ,

    Como diriam os chineses, crise também significa oportunidade. Crise para a Grécia e oportunidade para a Terra dos Homens de Benz ocupar seu devido lugar ao sol na távola redonda europeia.

  5. Çerra é oitro nivel, é Foro de Biarritz, é gente phina, foie-gras e champagne, não é essa vulgaridade de Foro de SP, couza da gentalha, bolivariana, communista, populista e lulopetista, que come pastel e churrasco grego (aarrgghh) com cachaça.
    E vae entregar, com todo apoio da Emissora da Revolução e do Magazine do Boimate, o pré-sal para quem phala inglês ou francês, gente de bens, que sabe obter e remeter bons lucros para suas matrizes, onde já se viu deixar tanto oiro negro sob o jugo do elephante branco esthatal, de phuncionáreos incompetentes que só phalam a lingua geral do populacho, um tal de português?

  6. Tea partytico Dr. Ara!
    Humpf! Considero bastantes razoáveis as salutares medidas do hummanitário MCE, em que pese a leve desconsideracção com o hagro-neggócio, 45% é pouco. Além do mais, aqueles que mais precisam, os mais carentes – os bancos – phicarão de phora?

  7. Caro Aratinga Weeddeelli, prophessor D’Almeida Prado, torcida do 7x1,
    O movimento 7x1, com épthica da CêBêêphe no padrão phipha, teve o mérito, dentre inúmeros oitros, de resgatar o orgulho de ser terceiro mundo. Doutor Tancredo deve ignorar o phacto de ser chamado de golpista e agarrar espta chance, taovez única de voltar a ser colônia! Não será crime ter contas na Suissa!
    Quem precisa de petróleo se quem determina o preço da gasolina são os álcoois , generosidade dos livres mercados padrão phiesp-phipha! Se a petrossaura é o pedágio, é até barato perto do que pagamos! Que se vá!

  8. DZIÉN DOBRY!
    Nobre Mestre Hari, sempre preocupado com mais abastados e portanto, UM BOM!
    É Com o espírito Cristão nas alturas que proponho a criação de uma lei que proteja as trabalhadoras domésticas, sejam elas Do Lar ou da Cam..digo Da Mansão, e crie-se uma lei à exemplo dos bons congressista de Assuncion, em que obrigue -- todas as empregadas domésticas a receber no máximo 1/2 (meio ) salário mínimo -- Isso lhes protyegerá o emprego! Áh! Como estou bem agora que falei isso!
    Alvisseras!

  9. Dr. Ara, confrades,

    “Este país ainda vai atingir seu ideal, vai se tranformar num imenso Portugal”. Verso de Chiquinho de Holanda, comunista até os ossos. Quer dizer que o vatícino do grande poeta, quer dizer, do grande p…….teiro das idéias, como dizia Zé Rei não se realizará e o Bananal vai se tranformar na Grécia? Alvíssaras! Individado mas com uma cultura clássica daquelas! tá valendo.

    Mas tem uma idéia que é ótima se isso acontecer. Na antiguidade a Grécia não formava um “estado” no sentido de “nação”, havendo as chamadas “cidades estado”: Atenas, Tebas, Esparta, etc. Essas cidades viviam em guerra uma com as outras e só se uniam para enfrentar um inimigo comum, como foi o caso da Pérsia.

    Mas qual a minha idéia. Ora, cidades estado no Brasil. São Paulo, como não poderia deixar de ser será nossa Atenas. O Rio pode ser Esparta (pela violência). Portanto vamos passar a “fazer guerra” contra essas cidades estado de selvagens, as que ficam alí…… de Minas prá cima.

    Não é uma boa ideia?

    1. Se é assim, meu bom padre,
      eu, que não uso cuecas, vou mandar Hilária (colaboradora doméstica) lavar e engomar uma Zorba que comprei para usar em algum evento especial ou num dia santo.
      Ela estava programada para 2038, ano da assunção de ÇERRA45 vice fegacê……viiiiiiiixe!, mas como uma razão maes alta se alevanta…..

    2. Pera aí cumpade, eu estou aqui na minha rede e detesto violência. Além disso, aqui em Jacuipe todos os moradores e frequentadores de fim-de-semana são eleitores de Serra. Pára com essas idéias de violência, eu acho que o vinho da missa fez-te mal.

    1. Heide Maria com carinha verde
      Passei aqui só pra reforçar a ala faminina do sítio…
      E pra me matar de rir êpa… de chorar com tanta sandice boa!

  10. Nobre comphade Dr. Aratinga :

    Vejam o signal dos deuses do OLlymppo. A aguya tem 18 peñnas em duas azas. Dezoicto vezes dous eh igoal a 36. Adiccyonados dous das azas, o resulctado eh 38. Alvyssaras enptao com Cerra2038, vicce pheagasse……..

  11. Ah não Dona Reinalda! É o fim dos tempos. Já não podemos confiar nem na censura do blog do Uncle King!

    A censura unclekinguiana está parecendo a defesa da seleção brasileira na derrota de 7 a 1 para a Alemanha…

    Do blog do dito cujo (15/07/2015 às 9:20):

    “Os inocentes úteis e inúteis que saem em defesa da truculência da PF e do MP estão é no movimento “Fica Dilma!”

    Anão (15/7/2015 às 12:01 pm):

    Nesse caso do Collor, concordo que houve um erro. Deviam ter deixado os carros na garagem e prendido ele. No mais, é com pesar que vejo o Reinaldo assumindo cada vez mais a defesa dos delinquentes políticos, como os últimos psots dele tem demosntrado. Muita conversa com os defensores ? Muita água fria na fervura via tucanos que estãot também com o rabo entralado ? O que s epassa ? Reinaldo nem conhece o processo que gerou essas diigências no Collor, como querer tisná-las desde logo com suspeita ? E o delator, num post acima. O que tem de mal que revele novos fatos que omitiu de saída ? Do jeito que vai, Rienaldo acaba pegando uma carona num deses carrões colloridos.
    Anão

    1. ESSE AÍ PASSOU, ESSE AÍ PASSOU, ESSE AÍ PASSOU……eheheh! Lembrando da musiquinha ordinária do É o tcham.

      Não foi só esse comentário contra o pensamento de Zeca Rei, Leitor de Veja. Num dianta. Quanto mais ele quer afastar os trogloditas reaças facistas de direita, seu discurso reacionário, quer dizer, racional, só atrai esses animais.

      Depois não adianta chorar!

  12. Senhores,

    A perseguição das SS petráglias às mulheres boas (ou boas mulheres), e põe boa nisso, não cessa.

    Tayla Ayala, atriz (atriz???) foi vítima dos esbirros da Receita Federal ao voltar ao Brasil depois de uma longa estadia no exterior. Prá não variar, os agentes cismaram que ela queria entrar com muamba sem pagar impostos, então taxaram o computador que ela trazia de fora, já que não havia declarado na DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada) que todo passageiro tem que preencher e entregar na Alfândega.

    Revoltada a bela filha da pátria desabafou: “Este é um país de merda mesmo!” . Legal e acertado o raciocínio da bocarrota, quer dizer, da bonita. Imagine, como é que a Receita tem o displante de revistar a bagagem do passageiro, depois de cansativas horas de vôo….. ? Imagine, não se pode trazer nada escondido, nem mesmo uma arma, uma bomba, uma “ervinha” que ninguém é de ferro….

    O que será que a danadinha diria se, ao entrar nos “isteites” os agentes ordenassem ela tirar os sapatos, tirar a roupa, ela sofrer revista íntima por aquelas agentes brucutus “negonas” que eles tem lá nos aeroportos (bem, quem sabe ela gosta disso né?). O que ela diria: “Puxa, que país maravilhoso. Com agentes competentes e preocupados com a segurança e com a balança comercial do país….. Isso que é país, não aqueles macacos lá de casa!”

    Parabens dona Tayla Ayala. Parabens pelo “complexo de vira-lata” (sem referência ao nosso Cãozinho Pulguento, por favor) quer dizer, pelo fervor patriótico em defender naçoes dos outros, mais civilizadas.

    1. Essa moça, está coberta de razão, aliás ela sempre tem razão em tudo quanto aquela boquinha bonita diz. Ela é linda com qualquer roupa, até nua ela deve ser bonita. S.r Padre não persiga essa coisinha lida do papai, é tão mimosinha…

    2. A moçoilla escta maes cobercta de razão que algumas vezes de roupa. Os agenctes da aduanna devem saber com quem estão lydando. Homens e phêmeas de benz não podem ser tractados como a genctalha que compra passagem no carnê e emctope aeroporctos.

      1. Bão, bão mesmo eram aqueles tempos bicudos quando a gentalha ia até Congonhas pra tomar um café e ver avião avoar….Era tudo tão limpinho, tão certinho. Depois, eles levavam as crianças na padaria pra ver os outros comer doce. Eram tempos ordeiros, civilizados e cada um sabia o seu lugar….

    1. Nobilíssimo Cantante Sílvio,
      Taovez egypseo, taovez potiguar, não se sabe ao certo.
      Mas com essa barba, dhuvyda não hah que eh comunista. Reforçada pel’aparência d’urso.
      Todavia não é um pharol a allumiar o antigo e quiça o prafrentéx mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *