Diário americano vacila e publica texto do apedeuta

Francamente em decadência e desprestigiado, o New York Times vacilou e deixou passar para as prensas um texto desqualificado de ex-presidente apedeuta e usurpador Lula da Silva. A essa altura os revisores já devem ter sidos demitidos, a bem da imprensa americana. O texto em epígrafe trata-se de um simulacro de análise, mal feita e sem nexo, datilografado à nove dedos pelo Molusco de Garanhuns e traduzido para o inglês pelo senhor Joel Santana, numa dobradinha nada espetacular.

Este malfadado diário vive os seus dias de Pravda, ao permitir tais publicações em suas páginas, outrora verdadeiros tabernáculos do mundo livre. Esperam os homens bons do Brasil e dos países do ocidente, que tal ultraje não volte a se repetir, para nossa alegria, uma vez que nem o diários dos homens bons brasileiros e nem o semanário  jamais publicariam tamanha coleção de besteiras. Como é que pode um ex-retirante nordestino, que já foi flagrado em fotos várias vezes segurando livros de cabeça para baixo, escrever no mais famoso jornal americano? Absurdo.

Facebook Comments Box
Compartilhar

50 thoughts on “Diário americano vacila e publica texto do apedeuta

  1. Em certo trecho o Sapão vermelho escreve sobre os coxinhas:

    “….Eu só posso falar com autoridade sobre o meu país, Brasil, onde eu acho que as manifestações são em grande parte o resultado de sucessos sociais, econômicos e políticos. Na última década, o Brasil duplicou o número de estudantes universitários, muitos vindos de famílias pobres. Nós reduzimos fortemente a pobreza e a desigualdade. Estas são conquistas importantes; no entanto, é perfeitamente natural que os jovens, especialmente aqueles que obtiveram o que seus pais nunca tiveram, desejem mais.

    Esses jovens não viveram a repressão da ditadura militar de 1960 e 1970. Eles não viveram a inflação da década de 1980, quando a primeira coisa que fazíamos quando recebíamos o nosso contracheques era correr [sic] para o supermercado e comprar [sic] o que fosse possível, antes que os preços subissem novamente no dia seguinte. Eles se lembram muito pouco da década de 1990, quando (a) estagnação e o desemprego deprimiam nosso país. Eles querem mais….”

    Esqueceu o Caramulhão-apedeuta de dizer que esta corja quando criança queria mais e mais, e se não fosse atendida, esperneava, sapateava e berrava, e a mamãe desesperada fazia todas as vontades. Cresceram sem que lhes fosse estipulado limites. Hoje querem aparecer no facebook. Inventam reivindicações aleatórias, e antes de serem atendidos, quebram tudo.

    1. Fallaste muito mas também fallaste tudo, caríssimo e nobilíssimo cantante. E na escola, ai do lente que dá a pergunta sem dar a resposta. Bôa mesmo era a phalmatória.
      Mas do que estávamos dizendo? Ah! Sim. Esta noptícia é uma aberração. Em uma terra de tantos acadhêmicos mervállicos, authores de monumentais obras capazes de deixar um Camões complexado, o panfleto yankee (certamente por descuido) pubblica texto escrito por algum estaggiário de jornalzinho do ABC e assinado pelo apedeuta. Escorraçado daqui pelo clamor da meninada limpinha e educada das ruas e dos shoppings centers, o indigitado foi tentar a sorte como imigr, digo, como articulista illegal naquelas páginas outrora demmocráticas. Fim dos tempos. Humpf!

  2. Esta New York dos dias de hoy não passa de uma Cidade de Deus ou uma Itaquaquecetuba melhorada acoplada a um Saara ou Joseph Paulino, se é que vocês me entendem. Depois que a gentalha ignara, o populacho do terceiro mundo, essa classe C horrorosa foi promovida por populistas do south e autorizada a invadir The Big Aple com suas listas de compras a cata de outlets para trazer roupas feitas em Bangladesh, Índia, Paquistão, Indonésia, Taiwan, China ou Turquia pela metade do preço das roupas brasileiras, culpa dos impostos escorchantes, comer em fast-foods como se fossem french restaurants, N.Y. acabou, transformou-se em uma Guarulhos ou New Iguaçú.
    Para a gentalha o importante é dizer que foram e compraram New-York-inteira pela metade do preço, mesmo pagando caríssimo passagens e hotéis, fazer o que?
    O jornalzinho newyorkiano então esse perdeu toda a importância, nesses dias pode ser classificado como um folhetim de terceira categoria, adequado para venda em rodoviárias com classificados de anúncios de roupas baratas e para uso pela ralé nos banheiros da estação.
    Carece de qualquer significado e o fato de aceitar um populista apedeuta apátrida em seus quadros apenas confirma o fim.
    Le fin du temps!

  3. Bom dia.

    Hariovaldo de Almeida Prado, crítico impiedoso do pestilento dos Caetés:

    O texto em epígrafe trata-se de um simulacro de análise, mal feita e sem nexo, datilografado à nove dedos pelo Molusco de Garanhuns e traduzido para o inglês pelo senhor Joel Santana, numa dobradinha nada espetacular.”.
    Veja só o quanto o New York Times é democrático: texto escrito por pelo Plantador de Postes e traduzido pelo poligloto Joel Santana, de inglês para lá de castiço; ‘Donti Révi Caspa‘.
    É por isso que a direit., digo, a nossa Casa Grande pira! “♩ ♪ ♫ ♬ Is the Norte Mole Não, Don’t Have Condição…”.

    Saudações “Escreve, Lula, Escreve. Atenção, Fábrica de Lâminas de Barbear. Aumento de Demanda à Vista…”,
    Morvan, Usuário Linux (Fedora 19-x64). Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

  4. Então era por isso que o grande molusco estava com cartazes de “procurado” nos postes das grandes cidades, é esta a razão do seu desaparecimento.
    Eu leio o texto e nas “falas” do apedeuta eu imagino o turbilhão de farofa saindo da boca. Se não for farofa é baba, entre baba e farofa há quem prefira não ficar melecado.
    Daqui uns dias ele estará tão famoso quanto aquele técnico de futebol. Homem propaganda.
    http://www.youtube.com/watch?v=Ew1bwAezxY8

    1. Pelo menos estará famoso, já o balneário de C. et redondezas:
      Snowden afirma que os EUA não espionaram Santa Catarina:
      “Ainda no campo da espionagem, Snowden revela que o único Estado brazileiro que não teve informações colhidas foi Santa Catarina.
      -- Os EUA não viram nada de interessante no Estado de Florianópolis. Nenhuma informação importante, nenhum fato relevante e muito menos algo para aprender – disse o ex-espião.”

      http://obairrista.com/geral/2013/07/snowden-afirma-que-os-eua-nao-espionaram-santa-catarina/

      Parabéns ao Columbão, Pinho Moreirão et Luisão Bigode!

      1. Caríssimo Dr.

        Eu não me importo e nem ligo.
        Isso tudo deve-se ao fato de que o Estado de Santa Catarina, principalmente Balneário Camboriú estar um passo à frente na camuflagem contra espiões norte americanos, por isso não me importo.
        Qualquer coisa vou ter uma conversinha ao pé de ouvido com minha amissíssima Sharon Stone que tem morado mais aqui que acolá agora com seus empreendimentos de garota propaganda da FG.

        1. Cara, cara Caraoê, digo Carrião,

          É só um chiste de uma gazeta gayúcha de humor para pegar Fabrícias barrigas verde, se fosses da ÓIa poderias publicarias como sério.
          Seria mais um boimate.
          Bom saber que adoras “celebridades” amicíssimas.
          Ou será que os chama de “famosos”?
          Assistes BBB e Fazendas?
          Se lês o tal Leo…
          Dê um forte abraço no Pinho Aposentadorias Moreirão

          1. Desculpe-me caríssimo, errei na ortografia.
            Mas enfim, não assisto televisão, aprecio filmes apenas, não sei do que se trata o tal triB a que se refere, nem tampouco estas tais fazendas, este Leo então nem sei quem é. É mensaleiro? Mensaleiro fazendodeiro do PT?
            Bom mesmo é a praia do Pinho.

            1. Madame Fabrícia Carrião,
              Então aprecias a praia do Pinho, de nudismo, tomar banho de mar pelada, com esse frio deves ficar toda enrugadinha…gostas?
              O Leo referido é do link que tu mesmo enviastes!
              Sim, sou mensaleiro tal qual deputados do PT que recebiam uma mesada, imagines só, para votar a favor do PT, um absurdo, o PT comprava os votos dos deputados do PT!
              Tanto que hoje só bebo conhaques Louis XIII por conta da quantia que recebo todo mês para escrever aqui esses comentários e ataques as boas pessoas de bens que a senhôra tanto admira, como esses achaques pelos quais fui regiamente pago:
              -- Bornhausen vai se filiar ao PSB em agosto: Leia aqui
              -- Exclusivo! Barbosa recebeu R$ 700 mil da UERJ sem trabalhar:
              http://www.ocafezinho.com/2013/07/16/exclusivo-barbosa-recebeu-r-700-mil-da-uerj-sem-trabalhar/
              Diga-me, sabes o motivo dos catarinas serem conhecidos como barriga verde?

            2. Desafiante Dr.

              A praia do Pinho não é para todos.
              Aliás, enrugada?!?
              Quanto a mensaleiro não perguntei se o senhor o era e sim o tal “Leo” que não havia entendido quem era, achei que tratava-se de um fazendeiro das fazendas que o senhor mesmo comentou.
              Depois acreditei piamente no querido tenor ao revelar que tratava-se do fazendeiro que largou os tomates pra adentrar no ramo musical. Acabou virando uma salada de bês com tomates e fazenda que por fim dificultou-me encontrar o verdadeiro e referido Leo.
              Eu poderia fazer piadinhas com a tal da barriga verde, mas estou tentando me comportar para não deixar más impressões aos senhores. Ouço histórias que o termo veio da larga faixa verde no uniforme dos soldados, como se fosse um tipo de cinturão, por volta do século XVIII, onde foi formado o “Regimento Barriga Verde” em defesa da Ilha de Santa Catarina.
              Mas também já ouvi outras lendas a respeito, uma delas é o fato dos soldados rastejarem na grama, fazendo cerco em busca de comida e por isso seu uniforme ficar verde por causa do limo.
              Eu ainda acredito na primeira história.

          2. Doutor José Aécio Freire Cardoso Serra

            Proponho um novo item na pauta da próxima reunião ordinária da Confraria Hariovaldiana:

            §_ Madame Carrião é ou não Fabrícia.

            Eu vótho pelo Não.

            1. Nobre Phylólogo Arâ

              Após ler 7 vezes vosso artigo iluminado e rezar 12 Salve Rainha para São Serapião, cheguei a conclusão de que Madame Carrião, apesar de não ser iniciada no ocultismo Hariovaldiano, não se enquadra em nenhum dos espécimes de phabrycios. Ela ainda tem que estudar muito a nossa liturgia, rezar quatro horas por dia a São Zé Maria Escrivah, praticar a auto-flagelação com chicotadas nas próprias paletas e ler toda a obra do Pharol. Mas phabrycio ela não é mais.
              Amplexos joviais…

              P.S. Será que os coxinhas vão voltar aqui hoje à noite e terminar de destruir o bairro?

        2. É mais provável que o ‘Pavão’ tenha instalado um sistema ultra-hiper-sofisticado de blindagem eletrônica.
          E quem deve ter financiado? Ele próprio? Seu partido? Claro que não.
          Os ‘esquemas’ financiaram, como sempre.

        3. Liga não, wymmyw, nossa querida sopa de letrinhas.
          Santa Catarina é o estado mais importante da União porque separa o Brasil do RS.

          1. Já os gaúchos dizem que a única explicação para a existência de Santa Catarina é separar o Rio Grande do Sul do resto e, durante o verão, servir de balneário .

  5. Claro e Preclaro Mestre,

    Antevejo a Dama de Vermelho instituindo o mensalão de Nova York, comprando milhões de assinaturas deste decadente tablóide para distribuição em todas as escolas públicas e jardins de infância do país.

    Será um mero simulacro da nobre iniciativa do alcaide Estadual Chuchu Beleza que distribuiu assinaturas de revistas semanais de informação em todas as escolas do Estado Bandeirante.

  6. tio hari,
    nessa foto lula NÃO está escrevendo!
    com técnicas sub reptícias descobri o que ele de facto estava “fazenu”:
    preenchia, o inácio, um reles volante da megasena.

  7. Mestre Investigativo,
    “DUVIDAR TORNOU-SE MODA. LÚCIFER está à frente da MULTIDÃO dos que DUVIDAM E QUESTIONAM, e emprega toda sua astúcia para aliciar almas para suas fileiras”
    No lugar de Lúcifer pode-se colocar FHC, Marinho, Serra, Aébrio e outros consumidores de Royal Label, esses sim motivo de reportagens fantasmagóricas de inVeja.

  8. DZIÉN DOBRY!
    Esta foto do Ex usurpador mor do trono da dinastia dos Chiricos, por designação divina e global, é uma montagem! Todos sabem que o cramulhão é canhoto! Na sesmaria de Santa Catarina, presente de D. João sexto à Imperatryz Leopoldina, reza a lenda que todos os mancebos emancipados mantêm um sonho: Viajar ao Rio Grande do Sul e conhecer o pai!

    1. Sr. Cyrano,

      Não ficarei ofendida com suas palavras, tal lenda não se realiza em meu lar, sou uma senhora casta apesar do linguajar solto.
      Quanto à foto pode ser que tens razão mesmo, não acredito que o apedeuta nonodáctilo pudesse ser ambidestro tb.

      Saudações catarinas.

    2. Dom Cyrano da Província de S. Pedro

      Ele, apesar de adorador do Canhoto, póde até ser déstro, mãs, não sabendo escrever, é óbvio que o photograma trata-se d’uma montagem. O novededos nunca segurou uma caneta, nem um garpho, na vida dele.
      Está pra lá de evidente que o operador comunista de photoshop usou uma photographya da divina mão do Pharol.

      A prova está aqui.

  9. Toda esta inaudita popularidade só foi possível após a reportagem da Forbes, na qual o abjeto suserano de Caetés figura como um dos homens mais ricos do planeta!!! (só não explicam de qual planeta, mas depreende-se que seja nossa querida Gaia!)

  10. Preclaro professor D’Almeida Prado, demaes comphrades,

    O que este apedeuta entende de política internacional? Que solução tem ele para os terroristas que andam sobre os campos de petróleo americanos no oriente médio? Ele vai convencer os brasileiros a largar a farra de consumo e comprar títulos de bancos espanhois, italianos, americanos e alemães? Então não é polítca internacional, ele está falando de temas internos e isto é uma violação a norma 2013/17-07 do conar referendado pela anatel.

    Trata-se de uma violação de uma das normas da teleradio-difusão que exigem 70% de capital nacional para alguém falar de política interna, é uma ingerência externa, um ato de agressão! uma violação da lei de segurança nacional! Vândalo!

    Não sei por onde anda o Quincas e o Gulgel que não abrem um processo de alta traição contra este apedeuta. A falsidade contida no texto também caracteriza um atentado contra a livre imprensa!!

    Vergonha!!

  11. Mestre, Comphrades,
    It’s not mole não. O Niuiórque Taimes agora tem cota para analphabectos escrever? Ou é huma columna comprada com os soldos do mensalão que abriram essa opportunidade?
    O tio Rey, suas e seus representantes e estaphetas, comprehenderam sob subblimes sallivares que essa matherya faz os communistas rasgarem um thymido riso amarello por pura vergonha.
    De facto, dever-se-hia rir pela phalta de contehudo, e pola insigniphicância do cramunhão incitando ódio e viollência, orihunda de tao rubra mente maniphestada, convidando coxignas a pensarem e participarem activamente da políctica. HAHAHA!
    Digo, pois, coxignas de todo facisbuk, uni-vos.

  12. tio hari,
    com a sua licença me dirijo aos correligionários deste maiúsculo blog,
    cavalheiros e cavalheiras que frequentam esse tabernáculo do saber patrótico,
    informo-vos que eu não aderi ao feicibuqui nem ao tuite.
    como sou antigo e não gosto dessas modernices, a minha rede social ainda é a internet. (também atendo sinal de fumaça e o ericson que fica la na sala).
    portanto o meio que me comunico com os iguais ainda é o velho email.
    tenho recebido da sociedade, já a vários anos, esses tais e mail, por sinal eivados de verdades e muito bem escritos por gente da importância de jabores, alexgracinhas, marcosvillas, tios reisdedoiscorgo, ferrões, mervais e outros grandes escribas da causa democrática.
    acontece que estou sem tempo para responder a cada um desses email, como tenho feito desde sempre.
    aqui no sitio do professor hariovaldo almeida prado, bons escritores também os temos e superiores aos já citados.
    um de grande saber e ilibada opção política, líder pelo exemplo neste blog, ninguém menos que Dr. Aratinga Weddellii em nome do qual saúdo todos os demais distintos cavalheiros e senhoras que abrilhantam esse espaço.
    venho solicitar aos senhores, isentos de direitos autorais, licença para usar o famoso “control c e control v” nos textos aqui postados para apô-los nas respostas a esses mail por mim recebidos. (com as devidas autorias é óbvio.)
    com essa atitude espero responder melhor, com mais brilhantismo e mais rápido aos meus amigos de fora do blog.
    sem mais, peço deferimento.

    1. Amantíssimo Irmão em Serapião, Comphrade LVII
      Ensoberbecido e espaventado per muy amáveo repherência, este humylde pupyllo Harovaldiano regozija-se e brinda sua phydalga pugna.
      Vae phundo. Lucte a boa lucta. Dyphunda o sublime doirado do echumênyco saber.
      Traga pérollas para acallentar noss’alma.
      Amplexos

  13. EMPASTELADOR MOR DA IMPRENSA BRAZILEIRA E INTERNACIONAL, MESTRE PROFESSOR HARI PRADO

    Enquanto isso, a imprensa comprada com mensaloes, dolares escondidos em cuecas freadas (Eca!), em caixas de uisque paraguaio, em pastas rosas, etc. continua a fazer o jogo petralha?

    -- 334 arvores, algumas centenarias sáo derrubadas em Niteroi para limpar a area onde sera rezada uma missa campal pelo papa, durante a jornada da juventude.

    -- Na melhor policia do Brasil, integrantes do combate ao trafico de drogas, alguns figuroes que sempre dao entrevistas, e outros bagres menores, sáo acusados de receber ~mensalinho~para proteger traficantes. Ate passar informacoes aos meliantes sobre operacoes eles sao acusados.

    Ondes estas, reinardo, que nao vem contradizer essas barbaridades, como sempre faz? Como? Estas em ferias? Salgando na praia o bacalhau das reinaldinhas? Ah bom!

    Saudacoes!

  14. Nobre Mestre,

    Se ao menos esta alma penada de Garanhuns o tivesse como “ghost-writer”, ainda haveria chance de redenção. Mas nem isso ele tem. Oremos.

  15. Prezados e Prezadas

    Quem duvidava que os petralhas( termo chulo que evito usar, mas para este momento exige-se um certo descompasso com minha postura plutocrata), porem esses vermelhos realmente compraram tudo e a todos, como um ser de lingua presa conseguiu tal facanha? Como Dom Serra, Mister FAgaC, Reinaldos, Nunes, Noblats, Merdal, Jaburu e outras sumidades intelectuais de nosso imenso bananal, ainda nao assumiram uma coluna no grande jornal esclarecedor dos hermanitos do norte, bem como em outros arautos da verdade impressos da eurolandia? Eh por essa e outras que a populacao america nortista, continua achando que a capital do Bananal ainda eh Buenos Aires( poderia ate ser…) eles que insistem em obter informacoes distorcidas da realidade destas terras brasilis. O que o noviunhento escreve sao apenas propagandas comunista contra a civilizacao judaico crista e para este jornalzinho ( caiu em conceito apos convidar o demonio de garanhus para ser colunista) escreve relatos distorcidos e irreais do momento da nossa politica e do caos instalado na area socio-economico bananeira. Por fim creio que a guerra civil esta proxima!
    Acuda-nos Sao Serapiao!

    E tenho dito

    1. Na sua nominata não vi o nome do comentarista de futebol, Neto.
      Bom, se for para colocar o pessoal do futebol a lista seria interminável. A começar pelo gavião bueno, não é?

  16. Isto mé um vergonha, tantos imortais escritores e esse ex- jornalão vai logo publicar o texto de um apedeuta! Por quê não FHH como perguntou aquela repórter?!

  17. Confrades,

    O campeão voltou!

    No blog do Uncle King, comentarista comemora a volta de Serra:

    Ari Prado (18/07/2013 às 8:37):

    Habemus candidato!
    .
    Agora é oficial. Serra será mesmo candidato à Presidente da República. Segundo o blog do Noblat, Serra confessou ao Senador Jarbas Vasconcelos sua intenção de trocar o PSDB pelo PPS para candidatar-se à Presidência da República.
    .
    Para o Brasil seguir em frente, Serra Presidente!

    1. Dom José é o nosso Adriano, é o nosso Imperadô!

      O imperadô voltô!
      O imperadô voltô!
      O imperadô voltô!

      Çerra!
      Çerra!
      Çerra!

      O imperadô voltô!
      O imperadô voltô!
      O imperadô voltô!

  18. Prezados, preclaros, prebostes

    Estava eu já pronto a ir ao Chiado comprar umas abotoaduras novas, quando um telefonema me pôs em frêmito alerta.
    O caso é da maior gravidade, diria mesmo, gravíssimo!
    Fontes fidedignas e confiabilíssimas sussurraram-me aos meus ouvidos -- que não carecem de pincenê -- uma sórdida e repulsiva trama muito bem urdida e trançada.
    Da Rússia para Brasília, sem as ajudas e os préstimos de sobrevôos e reabastecimentos!
    Mr. Snowden, o Alcagueta Mor e traidor, em conluio e trato com o Sr. Putin, ofereceu seus diabólicos conhecimentos à búlgara usurpadora, conseguindo penetrar, solerte e desembaraçadamente, nos computadores do grande órgão de imprensa. Assim conseguiram o intento de incluir o Apedeuta Mor como articulista do prestigiado jornal de nossos amigos do Norte.
    Como me ensinaram os anos de labuta no Diário de Notícias cá de Lisboa (cumulados, ó pá, pelo exemplo dos procederes da impoluta imprensa brasileira!), preciso de mais algum tempo para confirmar outras informações recebidas, e, como dizem aí, checar as fontes.
    Isso feito, e voltando eu do Chiado, informar-lhes-ei!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *